Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Fev/15

Filme IRM DULCE ter sesso de cinema em Barreiras

Pela primeira vez, no dia 21 de fevereiro, os moradores de Barreiras e cidades circunvizinhas irão assistir a uma sessão de cinema especial com a veiculação do filme “Irma Dulce”. O Longa-metragem será exibido em três sessões (15h, 18h e 20h) no auditório do SESC (Serviço Social do Comércio) em Barreiras. O evento que é gratuito, será aberto a todos os públicos e quem quiser poderá colaborar com um quilo de alimento não perecível.

O filme que estreou em novembro de 2014 nas capitais do Brasil com sucesso de bilheteria já é aguardado com muita expectativa na cidade. “Sou devota de Irmã Dulce, e agora vou conhecer mais da história de uma mulher que sempre admirei tanto, estou muito ansiosa para ver o filme”, comentou dona Maria Lúcia Almeida, moradora de Barreiras.

O Longa-metragem conta com riqueza de detalhes, a forma como a religiosa católica enfrentou várias adversidades para realizar seu maior objetivo que era ajudar aos pobres e necessitados, e sem dúvida servirá como um belo exemplo de fé e cumplicidade com o sofrimento alheio.

OBRAS DE IRMÃ DULCE - Irmã Dulce ganhou notoriedade pelas obras de caridade e de assistência aos desamparados que praticava desde muito cedo. Criou várias instituições filantrópicas, a exemplo do Hospital Santo Antônio, construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio, em Salvador. Em 2011, foi beatificada, podendo se tornar a primeira Santa Católica nascida no Brasil.

Fonte: Mural do Oeste
()
19
Fev/15

tica Mineiros - Temos laboratrio prprio

Fonte:Publicidade
()
19
Fev/15

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
19
Fev/15

Procura-se

Eliete Rodrigues Barbosa, natural de Rio Verde-GO, procura por seus tios José, conhecido por Zezito, Laurinda, conhecida por Laura; Doraci, Carmozina e Laurindo.

O nome do seu pai era Julindo Barbosa.

Seus avós eram Abílio Barbosa Lopes e Maria do Carmo de Jesus.

Qualquer informação ligue: (77) 9800-1014

Fonte:Utilidade publica
()
19
Fev/15

Dr. Roberto: Disfuno muscular da ATM e sndrome dolorosa miofascial

Qual a diferena?

Em uma postagem anterior, escrevi sobre o que é a síndrome dolorosa miofascial (SDM) e o porquê, no campo das dores da cabeça e da face, ela só pode ser diagnosticada por exclusão. Entretanto, muita gente recebe um diagnóstico primário de SDM ou mesmo a confunde com uma disfunção muscular da ATM, mas qual é a diferença?

Primero, para acompanhar o raciocínio que seguirei nesta postagem, sugiro que leiam dois textos: 1) ”DTM muscular vs articular“ para entender a confusão de diagnóstico que existe no campo das disfunções de temporomandibulares (DTM) e 2) ”Sindrome dolorosa miofascial: o que isso significa e qual a relação com as disfunções da ATM?” para entender o que é a SDM e porquê o diagnóstico precisa ser por exclusão quando a região em questão é a face.

Segundo vamos ao fenômeno que leva um profissional supostamente descartar uma DTM e concluir, precipitadamente, que o paciente tem uma SDM.

Como visto no primeiro texto, na maior parte das vezes a disfunção muscular que o profissional se refere é em realidade a presença da DOR MUSCULAR sem a presença de sinais articulares (estalos, crepitação) levando o profissional a tal conclusão, mas se você leu o texto mencionado, sabe que a origem patológica do problema pode não estar nos músculos.

Bom, tendo isso em mente, podemos visualizar a seguinte situação: um paciente com dor na face consulta um dentista da área de ATM, que ao examinar, não encontra sinais articulares do problema e “diagnostica” uma DTM muscular. Em seguida, o paciente passa a ser tratado com o objetivo de aliviar as dores musculares, sendo que os métodos iniciais mais difundidos entre especialistas no Brasil são: medicamentos para dor tais como os relaxantes musculares; placa “miorrelaxante” ou estabilizadora; manobras para tentar inativar os pontos-gatilhos (trigger points) musculares, que costumam ser por manipulação por vezes agregadas à aplicação de um tipo de spray frizante ou gelo, LASER e até agulhamento seco e/ou acumpuntura ;
fisioterapia.

Com esse tipo de abordagem, o paciente melhora da dor por algum tempo, mas eventualmente retorna com recidiva do quadro. Quando isso acontece e à depender do profissional que ele volta a procurar, o combate à dor fica mais vigoroso e muitos dentistas entram com: infiltração de anestésicos nos músculos; infiltração de botox nos músculos; mais sessões de LASER; mais fisioterapia.

Novamente, o paciente melhora da dor, mas com o tempo e a diminuição da ação das substâncias infiltradas nos músculos, eventualmente o quadro de dor muscular retorna. Nestas situações, se o profissional julgar que já esgotou os seu arsenal contra a dor, ele se vê numa situação que o leva a descrever o problema como sendo refratário ao tratamento ou ele categoriza o quadro como uma síndrome dolorosa miofascial, uma vez que, do ponto de vista dele, se fosse uma DTM muscular o problema deveria ter sido resolvido. Ou seja, uma exclusão não por diagnóstico, mas por tentativa de tratamento.

Obviamente que a situação descrita acima, não ocorre com todos que forem diagnosticados com uma DTM muscular. Uma grande parte dessas pessoas, tem, de fato, uma significativa melhora do quadro de dor com as técnicas mencionadas e não retornam com o agravo do problema. No entanto, com frequência, no consultório, recebo pacientes que não tiveram essa sorte e já se encontram descrentes e desesperançados de uma possível melhora do quadro.
Mas por quê isso ocorre?

De uma maneira simplista, isso ocorre porque o objetivo do tratamento está sendo o COMBATE À DOR! Parece um contrasenso, não?! Mas se lembrarmos que a dor é a consequência de algo, é esse “algo” que precisa ser tratado. Muitas supostas disfunções musculares possuem uma causa relacionada à patologia da ATM que não foi diagnósticada e portanto não foi corrigida, ou seja, o tratamento tentou desligar o alarme ao invés de apagar o incêndio!

Existe, atualmente, tecnicas para corrigir os problemas biomecânicos e neurofisiológicos relacionados à patologia da ATM de modo que a dor muscular desapareça, não porque está sendo aliviada paliativamente, mas porque o funcionamento muscular correto está sendo restabelecido.

Em 2009, eu publiquei um artigo na Cranio -The Journal of Craniomandibular Pactice com o título Current Diagnosis of TMJ pathology (Diagnóstico atual das patologias da ATM) que é uma revisão do que se sabe de diagnóstico das condições patológicas da ATM, que é o ponto de partida para estabelecer um tratamento corretivo da disfunção e não apenas paliativo da dor. Isso já é realidade. Se por acaso você se identifica com a situação abordada nessa postagem, sugiro a leitura do seguinte texto: Patologia e disfunção da ATM: o que esperar dos profissionais da área?

Fique esperto!

Fonte Dr. Marcelo Matos- Patologia da ATM

Contato- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Pernambuco 401 salas 2 e 3 centro LEM-Ba- Doutores do Sorriso- Fones – (77) 3628-3926 9976-3926 9102-1187- (em frente a Caixa Econômica Federal)

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Fev/15

Oportunidade de Negcio

Vendo ágio de um lote no loteamento Campos Elíseos, na quadra 16, lote 08 (atrás do CTG), medindo 12x25 mts.

Valor a combinar, interessados ligar no telefone 77-8808-0359 e falar com Alessandro.

Fonte: Informe Publicitrio
()
19
Fev/15

Sara Brando: Estrias

As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

• Efeito Sanfona
• Crescimento rápido
• Tempestade hormonal
• Gravidez ....
Ressecamento da pele

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 80% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez.

Tratamento: Graças a equipamentos e tratamentos modernos podemos reduzir a estria em até 90%

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Drª DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
(Formada em Medicina Oriental Chinesa)

Para mais informações: Ligue: 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães (na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Fev/15

Oportunidade de Negcio



Venha morar com conforto e segurança no bairro mais seguro da cidade de LEM (Central Park). Casa com três quartos, sendo um suíte, sala, cozinha, banheiro social, garagem e quintal. Ligue e fale direto com o proprietário no telefone: 77 9971-5148.

Fonte: Informe Publicitrio
()
19
Fev/15

Rodzio a preo justo, s na Churrascaria Mimoso

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIRI.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte: Informe Publicitrio
()
19
Fev/15

Supermercado Universitrio. Mais barato e mais perto de voc!

Fonte: Publicidade
()
19
Fev/15

Casa do Escritrio - Tudo que voc precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo


Sofá para escritório na promoção

A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. 

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte: Informe Publicitrio
()
19
Fev/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Economizar comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/15

Nesta quarta e quinta tem Chopp em Dobro na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/15

Pr. Adejarlan Ramos: PALAVRAS...

As palavras são poderosas. Edificam ou destroem. Alegram ou entristecem.

As palavras são criativas. Duas palavras podem se unir e adquirir um sentido diferente das duas bases individuais. Quem nunca ouvir falar em “mautorista”, “namorido”, “chafé”. São os “blend lexical”. Muito comuns nas construções musicais, literárias, jornalísticas e momentos de espontaneidade.

As palavras envelhecem. Assim como os seres vivos, as palavras também envelhecem. Algumas tornam-se melhores com a idade, outras acabam caducando. As palavras podem tornar-se arcaicas. Veja quiçá, vossa mercê, donzela, Tem até ciência que ajuda estipular a idade das palavras: a filologia. Segundo os estudiosos, elas tem até rugas pois o tempo imprime sinais específicos nas palavras. A vida moderna tem desgastado as palavras com mais rapidez.

As palavras são amistosas. Às vezes se unem com uma ou mais palavras com equivalência semântica de uma. São as locuções. Que podem ser adjetivas (camisa de algodão), adverbiais (às vezes, à noite), prepositivas (à cata, à procura).

As palavras sentem desconforto. Hoje se fala em linguagem politicamente correta. As palavras podem modelar sentimentos e emoções. No dizer de Baktin as palavras são assinaladas por uma apreciação social. Ouvi alguém dize,r pregando sobre o cego de Jerico: “...era cego mas era inteligente...” O “mas” sentiu desconforto neste momento pois abre a possibilidade de que normalmente os cegos não são inteligentes e so se tem duas alternativas: ou é cego ou é inteligente. As duas coisas não convivem juntas! Quanto desconforto foi proporcionado so por um “mas” mal colocado.

As palavras se disfarçam. Ela as vezes para criticar, censurar ou denunciar se comunica através do contrário. Isto de forma inteligente, no intuito de perturbar e conduzir à consideração de diversos matizes de significado. É a ironia. Tão presente nas obras Machadianas, Kafkiana, Socráticas e Kierkegardianas.

As palavras são portadoras de necessidades especiais. Haja vista os verbos defectivos. Por defectivos, compreende -se os verbos que ostenta defeito. Verbo defectivo são verbos que apresentam algum defeito em relação à sua conjugação. É o caso por exemplo do verbo demolir, polir.

Não entendo. Ainda há pessoas que acham que palavras são coisas mortas. São mais vivas do que imaginamos.

Escrever e falar é se relacionar com as palavras. Para o bom escritor e orador este relacionamento é sempre amistoso.

Há palavras... palavras...

Pr. Adejarlan Ramos
Pastor Auxiliar da Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
18
Fev/15

Acidente na Avenida JK, a campe de acidentes em LEM


Os envolvidos no acidente





Na tarde desta quarta-feira, 17, ocorreu mais um acidente de trânsito na famosa Avenida JK, a campeã de acidentes em LEM. Desta vez o acidente foi no cruzamento com a Avenida Salvador e envolveu um VW Gol e um Renault Logan.

Ninguém se feriu, apenas danos materiais.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/15

Recado para a Clnica So Camilo (LEM)

Olá Sigi, boa tarde.

Venho através do seu blog pedir aos responsáveis da Clínica São Camilo que disponibilize de um telefone móvel já que o fixo não funciona devido à chuva. Estou a tarde toda tentando comunicação com a clínica e não consigo.

Obrigado!

Att: U.S

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]tmail.com
()
18
Fev/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos transformar Vidas!

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/15

Venha para a Via Renault e comece o ano de carro zero!

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/15

Vamos ajudar a salvar a vida do Lucas?

Relao dos locais onde voc pode comprar sua rifa e assim ajudar a salvar a vida desse jovem

Roda Velha: Restaurante e Hotel do Chico, Farmácia São João, Andrade Supermercado, Marçal Agrícola, Hotel Mara, Ligue Bem Celulares.

Roda Velha1: Restaurante Alagoano

Roda Velha2: Bar dos Amigos

LEM: Supermercado Espírito Santo, Supermercado Econômico, Lacanova, Espetinho do Gaúcho, Ótica Mineiros, HSBC, ASMEG, Padaria JJ, Doce Café, Doce Paraíso, Aliança Agrícola, Rádio Cultura, Rádio Mundial, Rádio Cidade, Rádio Moderna, Supermercado Marabá (centro e Paraíso), Supermercado Universitário, CMO, SPA, KS, Vida Farma, Comercial Rio Grandense, krakatôa, Espetinho do Japão, Grupo Santo Antonio e FAAHF.

Se o internauta quiser adquirir sua cartela ou pegar cartelas para revender, procure um dos pontos.

VALOR R$ 250,00
SORTEIO: 05/04/2015 em local público.
PRÊMIO: Lote de 250m² no Residencial 90

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Humanidade
()
18
Fev/15

Barreiras: Polcia Militar prende suspeito de trfico no Loteamento JK


A droga, a balança de precisão e as cápsulas apreendidas pela PM


Na madrugada desta quarta-feira, 18, por volta das 3h30, a Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM prendeu um indivíduo acusado de tráfico de drogas em uma residência na Rua 02 de Julho, no Loteamento JK, em Barreiras.

O lavrador Isnar Souza Lima, de 25 anos, foi pego em atitude suspeita quando entregava algo para algumas pessoas não identificadas em um veículo vermelho. Ele, ao avistar a viatura, correu para dentro de casa.

Os policiais militares realizaram uma abordagem no local e encontraram uma pedra pesando 130 gramas de cocaína, uma pequena porção de erva pesando 4 gramas (com a embalagem plástica aparentando ser maconha) e uma trouxinha pesando 4 gramas (aparentando ser cocaína), uma balança de precisão, duas munições intactas ponta oca calibre 38, a quantia de R$ 42,00, além de embalagens plásticas para embalar a droga, uma caderneta com algumas anotações, aparelho de celular, cartão bancário, além de outros objetos.

Isnar alegou para o delegado Francisco Carlos de Sá que seria usuário de drogas e que a balança de precisão ele levava para confirmar se o peso da droga que era vendido para ele estava correto. De nada adiantou a alegação, o delegado autuou Isnar em flagrante por tráfico de drogas.

Ao ser perguntado ainda pelo delegado sobre as duas cápsulas de arma de fogo, ele alegou na delegacia que as teria encontrado na rua.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/15

Acredite nos seus sonhos. A gente acredita em voc!

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/15

Motorista perde controle e capota carro em Barreiras


O motorista do veículo


O veículo capotado






O veículo sendo rebocado



A Polícia Militar registrou no final da madrugada desta quarta-feira, 18, um capotamento na Avenida Ayhlon Macedo, próximo ao Clube AABB, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

O condutor do veículo, um senhor de 58 anos, vinha da cidade de Luís Eduardo Magalhães, quando provavelmente cochilou ao volante. Ele perdeu o controle e capotou o seu Fiat Uno.

O mesmo sofreu apenas escoriações. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas o motorista não precisou ser encaminhado para nenhuma unidade de saúde.

Fonte: Reprteres Jadiel Luiz e Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/15

Ciclista morre ao ser atingido por moto na cidade de LEM

Sandro Aleixo ainda foi socorrido pelo SAMU at a UPA, mas morreu pouco depois


A movimentação no local do acidente


O condutor da moto sendo socorrido pelo SAMU


O ciclista sendo socorrido pelo SAMU. Ele morreu pouco depois


A bicicleta de Sandro

O paulista Sandro Aleixo Santos, de 34 anos, morreu na noite, terça-feira, 16, após ser atingido por uma moto entre os bairros Jardim das Oliveira e Sol do Cerrado.

Por volta das 19h40, Sandro estava a bordo de uma bicicleta quando foi atingido por uma motocicleta, conduzida por um rapaz identificado pelo prenome de Jair.

Na colisão, os dois ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU para a UPA, onde Sandro morreu pouco depois, por volta das 22h.

A polícia militar registrou a ocorrência e conduziu a moto e a bicicleta para a delegacia de polícia. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/15

Promoo na DIGITAL INFORMTICA

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/15

Preso ao roubar celular de taxista no centro de LEM

Willas de Souza foi autuado em flagrante

Willas de Souza Santos, de 19 anos, morador da Rua Mato Grosso, no centro de LEM, foi preso na noite de ontem, terça-feira, 16, após roubar um celular de um taxista no centro da cidade.

Willas chegou até o ponto de táxi, onde a vítima estava e simulando estar armado tomou o celular do taxista. Assim que o jovem meliante montou na bicicleta, o taxista saiu em sua perseguição.

Willas tentou fugir, sendo detido pouco depois na Rua Paraná, próximo ao Colégio CEMO. A polícia militar foi acionada e conduziu o rapaz para a delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()