Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Fev/16

OESTE RECUPERADORA

Fonte: Publicidade
()
15
Fev/16

Seu mundo ... Digital Informtica

Fonte: Publicidade
()
15
Fev/16

LEM agora tem a POLLO Materiais de Construo

Fonte: Publicidade
()
15
Fev/16

LEM: Menino de cinco anos morre imprensado por carro do pai na comunidade de Galhinhos

David brincava em um balano na rea de casa quando foi atingido pelo carro do pai

Residência onde o acidente ocorreu


A polícia civil foi ao local realizar a perícia












O balanço que a criança brincava






O buraco na parede






A polícia civil na UPA


O corpo da criança no necrotério da UPA



O pequeno David Souza Santos, de apenas cinco anos, morreu no início da manhã desta segunda-feira, 15, dentro de uma ambulância do SAMU à caminho da UPA de LEM. Pouco antes, por volta das 07h, o menino havia sido atropelado pelo carro do próprio pai na residência da família na comunidade de Galhinhos, na zona rural do município.

Vanderlei de Oliveira Souza contou que seu filho brincava no balança dependurado na área da casa e que ele fazia a manutenção em seu veículo. Ao ligar o cabo da bateria, o carro avançou sobre a criança que foi imprensada. O impacto foi tão grande que um buraco se formou na parede. O pai de David acredita que a chave estivesse ligada no momento que ele conectou o cabo da bateria.

O corpo de David foi removido para o necrotério da UPA, onde os agentes da polícia civil estiveram ouvindo familiares. Em seguida, os próprios agentes foram até a residência onde o acidente ocorreu e realizaram a perícia do local.

A polícia civil abriu um inquérito para investigar o caso. A morte da criança abalou todos os moradores da comunidade de Galhinhos. O pai da criança estava inconsolado.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

PETO realiza priso de homem com 13 trouxas de cocana

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira, por volta das 11h00 por uma guarnição da PETO 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ao lado do posto de combustível no bairro Boa Sorte, em Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito identificado como Roniere Figueiredo Ferreira, estava com 13 trouxas de cocaína e preso em flagrante.

Após abordagem ele foi conduzido até a delegacia onde foi apresentado junto com a droga a autoridade policial que efetuou o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

Produtores e motoristas reclamam dos riscos e transtornos para trafegarem na BA 460













Os motoristas que precisam trafegar pela BA-460, no anel da soja, trecho que liga a cidade de Luís Eduardo Magalhães ao estado do Tocantins, principal via de transporte de grãos, têm que conviver com as péssimas condições da estrada. 

A rodovia que já é considerada perigosa pela falta de acostamento, agora traz grandes riscos para os que trafegam no sentido até a Dianópolis, no estado vizinho. Com as últimas chuvas que atingiram a região, fez surgir diversos buracos na pista obrigando os motoristas a trafegar na contramão e em velocidade reduzida.

De acordo com moradores da região, outra situação preocupante é a ação de criminosos que estão tirando proveito da situação para a pratica de assaltos a qualquer hora do dia ou da noite. É comum ao longo da via presenciar diversos veículos parados com rodas quebradas e pneus furados.

Motoristas, produtores e população das comunidades vizinhas clamam por uma solução urgente dos governantes para melhoria da estrada, mais policiamento e fiscalização na Rodovia.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

Pamonharia Delcias do Milho est em novo endereo na cidade de LEM









A Pamonharia Delícias do Milho, na cidade de LEM, está agora em novo endereço. Anote: Avenida Brasília, próximo ao Itu Rangos, na esquina com a Rua São Francisco, no Mimoso I.

Venha saborear os nossos diversos sabores de pamonhas e conhecer o nosso cardápio. Venha conhecer as delícias do milho.

Aceitamos encomendas, ligue já: 77 9-9847-1074

Fonte:Informe Publicitrio
()
15
Fev/16

Casa do Escritrio - Tudo que voc precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo, centro de LEM















Mesa da promoção

A Casa do Escritório está com uma super promoção nesse mês de janeiro, anote: Mesa de 1.20/60 com duas gavetas em MDF, mais uma cadeira giratória por apenas R$ 400. Agora corra para aproveitar, pois a promoção é válida enquanto durar o estoque.

A Casa do Escritório entrega em toda a região oeste da Bahia, além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Acesse nosso site: casadoescritorioba.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
15
Fev/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Ofertas especiais da ITIBAN

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Populao do Assentamento Rio Branco sofre com desprezo do poder pblico





















A População do Assentamento Rio Branco, no município de Riachão das Neves, pede socorro. Há muito tempo essa população está sendo esquecida pelo poder público. A única estrada onde transita os veículos está em estado de calamidade.

Todos ano no tempo de chuva a maioria da população fica sem transporte por causa de uma ponte caída a mais de 7 anos (isso mesmo, a ponte está caída a 7 anos) e até agora o poder público se preocupou em consertá-la. A população que se reuniu e fez um desvio para os veículos poderem passar. Ontem, 14, outra ponte caiu... A cabeceira da ponte tinha menos de um ano que havia sido feita.

Pedimos providências JÁ!

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
15
Fev/16

Barreiras: Indivduo preso com arma de fogo no Loteamento Rio Grande



Policiais militares da RONDESP Oeste prenderam um indivíduo e uma arma de fogo por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira, 15, na Rua dos Imigrantes, no Loteamento Rio Grande, em Barreiras.

De acordo com informações, um indivíduo, ao avistar a guarnição, saiu em fuga saltando muros de diversas residências. Mas, o suspeito acabou preso logo em seguida.

A guarnição ao vistoriar a residência do mesmo encontrou em um quarto, um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
O suspeito foi conduzido para o complexo policial juntamente com a arma de fogo.

Ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

Prefeito diz que Skate em Ao est formando os futuros cidados de LEM

Autoridades e integrantes do projeto Skate em Ação

O projeto Skate em Ação que completa dois anos em 2016 realizou na manhã deste domingo, 14, seu primeiro evento do ano, na pista do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck, localizado no bairro Santa Cruz. O Skate Treino contou com a presença do bicampeão baiano de skate, Jailson Café e do presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Jeferson Albuquerque, além dos secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, madrinha do projeto; Werther Brandão, Saúde, Fábio Lauck, Infraestrutura e Agnaldo Antunes, Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

Prefeito Humberto entrega, em nome do projeto Skate em Ação, um skate para Alan, aluno com necessidades especiais

Para o prefeito Humberto Santa Cruz que prestigiou o evento o grande diferencial do projeto, nesses dois anos de atividade, é a formação dos cidadãos do futuro de Luís Eduardo Magalhães. “Quando começamos tínhamos 40 alunos, hoje são 800 espalhados pelos vários núcleos de skate e dança de rua em atividade no município”, lembrou o prefeito. “Sozinha, a prefeitura não teria condições de manter um projeto como este. Parabéns a todos que estão proporcionando melhores condições a todas essas crianças e adolescentes”, completou Humberto.


O bi-campeão baiano de Skate, Jailson Café, marcou presença no primeiro Skate Treino do ano em LEM

Além da prática do esporte, o primeiro Skate Treino de 2016 reservou um momento de grande emoção a todos os presentes, com a entrega de um skate para o jovem Alan, criança especial que está participando das aulas do projeto. “O Alan é um menino com necessidades especiais que através do skate está superando seus próprios limites. Sempre pautamos no projeto a formação social dos nossos alunos. Se no futuro não tivermos atletas profissionais, teremos melhores médicos, advogados e profissionais em suas respectivas áreas”, disse o idealizador do projeto, Professor Henderson Aires.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
15
Fev/16

Hummmmmmmmmm... BELLA FACE!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Chegou o curso de Engenharia Mecnica na UNOPAR

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

SEMANA DE PORTAS ABERTAS - NEW HOLLAND - JARAGU BAHIA.

Assista o vdeo e venha conhecer as novidades.

Fonte:Live Produes
()
15
Fev/16

LEM: Secretaria de sade comemora resultados do dia "D"

Secretrio de sade, Werther Brando um agente contra o Aedes aegypti

Equipe realizadora do mutirão


A população comprou a briga contra o mosquito

Equipe da vigilância sanitária do município fez a sua parte

Prefeito Humberto Santa Cruz, um agente contra a dengue


O pequeno guerreiro na luta contra a dengue

Scheilla Bernades, diretora da Rádio Cultura FM, emissora idealizadora do evento

O secretário de saúde, Werther Brandão participou ativamente na manhã do último sábado, 13, do mutirão contra a dengue, realizado nas dependências da Rádio Cultura FM. Além da emissora, foram parceiros o Rotary Club e Secretaria de Meio Ambiente. A equipe da saúde comandada por Werther Brandão mostrou que Luís Eduardo Magalhães está engajada na guerra contra o mosquito Aedes aegypti; em todo o país aconteceram várias ações de combate à dengue, o sábado ficou marco como dia D.

O evento que estava previsto para acontecer a partir das 8h, já apresentava grande número de pessoas desde as 07h, horário em que o secretário também chegou ao evento.

Pneus, garrafas, vasos, tudo que fosse um possível local de reprodução do mosquito foram trocados por material escolar.

“Com essa ação mostramos que a prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães, através do prefeito Humberto Santa Cruz, se preocupa com a realidade que abate nosso país, mas apenas preocupação não traz resultados, exatamente por isso nos colocamos como parceiros da Rádio Cultura nesse mutirão, e fizemos algo importante, conscientizamos a maioria da população de que sozinho o poder público não consegue erradicar esse mal, com isso chegamos a um número considerável e satisfatório de material recolhido no último sábado; Eu, como sempre, me coloco à disposição e como parceiro na guerra contra o Aedes aegypti”. Palavras do Secretário Werther Brandão.

Fonte:Ascom Werther Brando/Hudson Reniere
()
15
Fev/16

Os Dez Mandamentos: Barreirenses lotam cinema na cidade de LEM

Oito nibus trouxeram cerca de 400 pessoas para assistirem o sucesso do momento do cinema nacional

Oito ônibus vieram de Barreiras trazendo centenas de fãs do filme

Público chegando para mais uma sessão





Fãs vieram à caráter para assistirem o filme




A movimentação na entrada do cinema

Fila para a bilheteria
























A emoção na telona









Sessões lotadas com o público barreirense





Dona Josilda, de 75 anos, primeira vez no cinema

Na tarde deste domingo 14, Caravanas vindas da cidade de Barreiras trouxeram várias pessoas apaixonadas pelo filme os “Dez Mandamentos” exibido no único cinema da região oeste da Bahia, localizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Devido ao sucesso do filme, sua exibição foi prorrogada nos cinemas até o próximo mês. No Cinema Premier, o filme terá exibição em horários especiais para atender os fãs do filme. Fãs esses que vêm de toda a região e até de outros estados como o Tocantins.

O filme que conta a história de Moisés e a saída do povo Hebreu da escravidão do Egito é recorde de vendas de bilheteria em todo o Brasil.

Os oito ônibus que vieram de Barreiras lotaram as duas sessões da tarde deste domingo, com público de 200 pessoas por sessão.

Ao final de cada sessão, a emoção seguida de uma salva de palmas do público marcava a exibição do filme.

Dona Josilda Barbosa Dos Santos, de 75 anos, que veio de Barreiras, contou que foi sua primeira vez no cinema e que o feito marcou para sempre sua vida. “Foi bonito demais. Nunca imaginei eu no cinema. Que história bonita, valeu a pena vir, me emocionei muito”, contou ela.

O Cinema Premier está localizado em LEM, na Avenida Barreiras, na região central da cidade, em frente a BR 242.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

Viva do Sol do Cerrado ganha mais doaes

Doações vindas dos funcionários da empresa Andaime Materiais de Construção foram entregues a viúva



Doações de internautas da cidade de LEM também foram entregues





Dona Cristiane agradeceu as doações

A viúva Cristiane Silva Santos continua recebendo doações. Na tarde de ontem, domingo, 14, os repórteres Sigi Vilares, Fernandez Fernandes e JB voltaram ao Residencial Sol do Cerrado para levar mais doações a Cristiane.

De Barreiras vieram duas caixas de alimentos doados por funcionários da empresa Andaime Materiais de Construção. De LEM vieram cestas básicas de moradores.

“Não tenho palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido. Além das doações que o Blog traz, ainda tem as pessoas que veem até minha residência trazer alguma ajuda. Que Deus abençoe a todos. Muito obrigada”, agradeceu ela.

No próximo mês, Cristiane dará entrada em sua pensão e assim criar seus filhos com dignidade.

Relembre a história de Cristiane clicando AQUI, AQUI e AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

Dica Microlins: Falta de qualificao faz desemprego ser maior entre jovens




Muita gente só se dá conta que precisa ter a tão famosa Qualificação Profissional quando está procurando um novo emprego.

Se por definição Qualificação “é saber fazer algo e fazê-lo com qualidade” então ela é exigida mesmo para o primeiro emprego. Segundo estudo do Ipea, eles representam 54% do total de desempregados; capacitação é maior limitador em seleções

Os jovens têm o maior peso entre os desempregados, mesmo sem representarem a maioria dos trabalhadores no País. É o que aponta o estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). As dificuldades ligadas a processos seletivos e situação do mercado de trabalho são escolhidas como principais barreiras entre os desempregados, pelo menos 25% citaram a falta de qualificação ou experiência como principal obstáculo na busca por vagas.

A resposta “nunca tenho a qualificação e/ou experiência exigida nas seleções de emprego” foi a escolha de 28% dos entrevistados entre 18 e 29 anos. O estudo ainda sugere indicações de propostas para as políticas de emprego.

O fato é que o indivíduo deve buscar se “completar” da melhor maneira possível para enfrentar a realidade do mercado de trabalho. As regras do jogo mudaram, as exigências do mercado de trabalho aumentaram, até porque houve um expressivo aumento da mão de obra.

O perfil de trabalhador exigido pelas empresas atualmente é de um funcionário multifuncional, flexível e que tenha vontade de adquirir novos conhecimentos agregando valor a empresa.

Quem melhor se qualificar terá maior chance de sobreviver no mercado por um bom tempo.

Fonte:Informe Publicitrio
()
15
Fev/16

Armazm Paraba lana mais uma promoo na cidade de LEM





Vem aí mais uma mega promoção do Paraíba de Luís Eduardo Magalhães. Todo o setor de cama, mesa e banho com descontos que vão de 10 a 50%. Atenção! Promoção válida nesta segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17).

O pagamento é facilitado em até 10x em todos os cartões. Aproveite!!!

Fonte:Informe Publicitrio
()
15
Fev/16

Assaltos durante o dia e escurido noite preocupam morador em Barreiras



Sigi, boa noite

Acompanho seu trabalho há muito tempo, parabéns.

Moro na Rua São Cristovão, no bairro Novo Horizonte, a chamada 'Rua da Balança', próximo ao Café Fafá, em Barreiras.

A situação aqui está feia... É assalto a luz do dia e a noite não há iluminação suficiente. Viaturas nunca passam por aqui. Peço que nos ajude publicando essa minha reclamação.

Att. Morador assustado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
15
Fev/16

Avcola Mandarim

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

MANTN LA CALMA!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Barreiras: PRF registra acidente sem vtimas na BR 135





Na tarde deste domingo, 14, por volta das 14h, a polícia rodoviária federal registrou uma colisão traseira entre uma caminhonete S10 e um caminhão Mercedes 710.

O acidente ocorreu na BR 135, nas proximidades do Residencial Arboreto I, na cidade de Barreiras.

Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()