Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jul/17

Restaurante e Marmitex Mangiare. Hoje tem Feijoada

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/17

Tem promoo nova no Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/17

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia


















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/17

PETO da 84 CIPM prende suspeito de cometer assalto em posto de combustvel em Barreiras


O veículo apreendido e o suspeito detido

A guarnição 8412 do PETO da 84 CIPM prendeu na noite de ontem, sexta-feira, 14, Mairon Luiz Nogueira Lima. Ele foi preso na Vila Brasil a bordo de um Ford Fiesta, placa JMS-9632, que teria sido utilizado em um assalto pouco antes em um posto de combustível na Vila Rica.

Mairon foi conduzido para o complexo policial onde foi reconhecido por duas vítimas que estavam no posto na hora do assalto. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista.

Fonte:Redao do Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/17

Sua noite hoje na ANTONIETTA

No almoo feijoada. A noite tem a melhor pizza da cidade


Fonte:Publicidade
()
15
Jul/17

TJ-BA nega indenizao a homem assaltado por supostos fugitivos do presdio de Barreiras

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou o pedido de indenização feito por uma pessoa que sofreu um assalto durante uma fuga de presos do complexo policial de Barreiras, no oeste do estado. O caso aconteceu em 2013. O autor da ação pedia reparação por danos morais e materiais por parte do Estado da Bahia.

O pedido de indenização foi negado pelo juízo de 1º grau. Por conta disso, o autor recorreu da decisão e apelou para que a sentença fosse revista. Segundo o apelante, “restou cabalmente provado o nexo de causalidade entre a omissão estatal na condução da segurança prisional da comarca de Barreiras, de onde evadiram-se diversos detentos da unidade prisional local, e os danos que experimentou em decorrência do crime de roubo de que fora vítima, o qual teria sido praticado por três daqueles fugitivos”. Ele sustentou que a fuga dos presos que o assaltaram foi a causa dos danos que experimentou. Ele pediu para que a sentença fosse reformada para condenar o Estado a indenizar.

O pedido, em 1ª instância, foi negado, porque a suposta falta de serviço de segurança na unidade prisional “não tem nexo de causalidade com o dano experimentado”. Segundo o relator do caso na câmara, desembargador substituto Aldenilson Barbosa, embora seja incontestável a fuga do presídio e o assalto, o autor da ação, “além de não comprovar, como visto, o nexo de causalidade a legitimar a pretendida indenização civil, não provou que aqueles que o assaltaram figuraram entre os que fugiram da unidade prisional”.

“Ora, a alegação no sentido de que os meliantes que figuram como aqueles foragidos do presídio de Barreiras, cujas fotografias foram colacionadas à fl. 48, foram os mesmos que roubaram o apelante, é dissociada de qualquer prova dos autos, na medida em que, quanto a autoria daquele delito, nada restou esclarecido. Por conseguinte a sentença clama por confirmação”, pontuou o relator ao negar o pedido de indenização.

Fonte:Bahia Notcias
()
15
Jul/17

Barreiras: Motorista perde o controle e tomba carreta na BR 135













Na noite de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 22h45, uma carreta tombou na BR 135, nas proximidades do Conjunto Penal de Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, o motorista da carreta, carregada de algodão, seguia sentido Riachão das Neves, quando um carro que trafegava no sentido contrário não teria baixado o farol ofuscando a visão do motorista que acabou perdendo o controle carreta, saindo da pista e tombando em seguida.

A cabine, do lado do motorista ficou parcialmente amassada. Por muito pouco, o motorista não ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido no local por uma equipe do SAMU, mas passa bem.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente. 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/17

Tem novidade pra voc no Marab do Jardim Paraso

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/17

LEM: Carreta provoca acidente na BR 020 e motorista acaba preso


A carreta que provocou o acidente


O carro que capotou


O motorista da carreta estava com sinais de embriaguez e foi preso ao oferecer dinheiro aos policiais militares

Na tarde desta sexta feira, 14, por volta das 16h, duas pessoas ficaram levemente feridas após um veículo Kia Sportage capotar na BR 020, nas proximidades do povoado do Novo Paraná, na zona rural de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o veículo, juntamente com uma carreta bitrem, trafegava sentido Roda Velha quando o caminhoneiro provocou o acidente e seguiu viagem, fazendo o retorno e voltando para a cidade de LEM.

U conhecido das vítimas seguiu o caminhoneiro e acionou a polícia militar que deteve o caminhoneiro já no Posto Mimosão, no setor industrial de LEM.

Ao ser abordado o caminhoneiro identificado como José Adair Aragão, que também estava embriagado, recebeu voz de prisão após oferecer dinheiro aos policiais.

As vítimas do capotamento viajavam para um casamento na cidade de Posse/GO e milagrosamente nada sofreram. A polícia militar apresentou o caminhoneiro, juntamente com a carreta, na delegacia de polícia. 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
15
Jul/17

Secretaria de Sade de Barreiras e SESAB realizaro Mutiro de Cirurgias


 
A caravana estará entre os dias 19 e 20 de julho atendendo pacientes de 15 municípios no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

O município de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SESAB realizará na próxima quarta-feira, 19, o Mutirão de Cirurgias Eletivas.

Pacientes dos municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley, irão passar por um atendimento pré-operatório no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha nos dias 19 e 20.

A unidade móvel tem capacidade diária para atender mais de 180 pacientes. O atendimento começará às 7h e encerrará quando o último paciente for atendido. Durante essa ação, serão feitas as pré-consultas dos seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. As cirurgias serão realizadas até 20 dias depois dessa primeira consulta.

As pessoas interessadas devem fazer o cadastro na própria secretaria de saúde do seu município. Em Barreiras, esse prazo será até a próxima terça-feira, 18, no setor de cirurgias eletivas na Secretaria de Saúde. Caso o paciente não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá dirigir-se ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

“Esse é um momento oportuno para acelerarmos algumas cirurgias em nosso município. Estaremos nesses dois dias com nossa equipe de apoio, auxiliando a equipe da SESAB para que, essas consultas pré-operatórias sejam realizadas com naturalidade. Daremos todo o apoio para os pacientes de Barreiras realizarem essas cirurgias”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo.

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
15
Jul/17

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/17

Sara Brando - Centro Avanado de Esttica, Acupuntura e Psicanlise Clnica

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/17

Terceirize sua frota com a Referncia

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/17

Prefeito Zito Barbosa se rene com secretrio de sade e assegura retomada da UPA e de ampliao do HO

 

Agindo de forma republicana e tendo sempre em vista os interesses maiores do povo de Barreiras, antes mesmo de sua posse, o prefeito Zito Barbosa e a Vice Karlúcia Macêdo reuniram-se com o governador Rui Costa no Palácio de Ondina em 18 de dezembro de 2016, naquela oportunidade o governador se comprometeu com o prefeito eleito que no ano seguinte retomaria a obra de construção da UPA da Santa Lucia, iniciada no município em 2010.

Retomando a agenda em favor dos investimentos na saúde do povo de Barreiras, o prefeito reuniu-se em audiência na segunda-feira, 10, com o secretario estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas para ajustar os detalhes da ampliação que será realizada no Hospital do Oeste, com o acréscimo de 64 leitos e posterior implantação dos centros de Oncologia e Cardiologia. “A ampliação do H O e a implantação destes dois centros de especialidades, são demandas que a população nos cobra a todo o momento, e estamos confiantes na sua concretização” disse o prefeito.

Na oportunidade o secretário reuniu a sua equipe técnica para tratar da retomada da construção da UPA da Santa Luzia, que teve suas obras iniciadas em 2010 e que desde então é um anseio da população de Barreiras. Uma vez concluída a obra, a prefeitura assumiu o compromisso de promover toda a composição de servidores, técnicos e especialistas que a unidade requer para o seu pleno funcionamento.

“Nosso compromisso é com a população de Barreiras, neste intento temos buscado todas as parcerias possíveis para viabilizar os projetos e investimentos necessários para proporcionar qualidade de vida a nossa população, agradeço a acolhida e atenção do secretário Fábio Vilas-Boas e, estaremos no próximo dia 20, juntamente com o governador autorizando a retomada das obras de construção desta importante unidade de saúde que é a UPA da Santa Luzia”, Afirmou o prefeito Zito Barbosa.    

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
15
Jul/17

Barreiras: Governo Federal libera R$ 178 milhes a prefeito do DEM



Após uma guerra jurídica, o município de Barreiras, no Oeste baiano, recebeu R$ 178 milhões, nesta sexta-feira (14), referente a pagamento de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização ao Magistério (FUNDEF). O valor foi recuperado, pois a União repassou aos cofres municipais recursos menores do fundo entre os anos de 1998 e 2006.

De acordo com o secretário de Comunicação do município, Edivaldo Costa, o recurso estava liberado desde agosto de 2016, mas por erros de cálculo foi postergado com data para depósito entre julho e outubro deste ano.

Fontes do BNews apontam que recursos estão sendo liberados após negociações de deputados federais aliados do presidente Michel Temer (PMDB), que venceu a votação do parecer favorável a denúncia contra ele, nesta quinta-feira (13), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Apesar de ser do Democratas, o prefeito Zito Barbosa é aliado do deputado federal Benito Gama (PTB).

O secretário do prefeito negou as informações. “Eu não acredito que tenha relação, pois o recurso já estava liberado desde o ano passado. Se tivesse algum entrave, precisando de intervenção de algo, poderia até ser, mas já estava liberado. Só não foi depositado por erros de cálculos”, disse Costa.

Guerra jurídica

Para que os R$ 178 milhões chegassem aos cofres do município, algumas decisões jurídicas foram tomadas. Isso porque o prefeito Zito Barbosa afirmava inicialmente que o recurso seria destinado a diversas áreas do município. Contudo, os órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios, recomenda que o valor seja aplicado exclusivamente na Educação, sujeito a condenação de improbidade administrativa.

Os professores de Barreiras manifestaram repúdio às declarações do prefeito e as classificaram de “venda de precatórios”, pois o gestor encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores pedindo autorização para antecipar, através de agente financeiro, o Banco do Brasil, R$50 milhões, de um total de R$170 milhões. Este recurso seria então usado para diversas áreas no município.

A Câmara aprovou o projeto, mas a Justiça Federal suspendeu a antecipação em abril deste ano. Logo após, a prefeitura entrou com novo pedido e conseguiu derrubar a liminar, autorizando então a utilização dos recursos para investimentos.

Em conversa com o BNews, Costa afirmou que o município vai utilizar o recurso “exclusivamente em infraestrutura e logística de educação” e para outras áreas utilizará recursos próprios.

Os professores reivindicam 60% do valor para investimentos na categoria e reajuste de salários. Sobre o fato, a prefeitura informa que não destinará recursos para pagamento de professores, pois já recebem o teto salarial nacional e não há atraso de salários.

Fonte: Boco News
()
14
Jul/17

Confira as ofertas do HortiFruti com Nei Vilares

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

Internauta alerta para semforo com defeito no centro de Barreiras

Olá Sigi, boa noite,

Venho por meio de seu site alertar as autoridades de Barreiras a cerca desse semáforo que fica localizado na Avenida Benedita Silveira, na curva do “S” no centro da cidade. Ele está sem funcionar. Já teve uns dois acidentes, mas nada grave. Acho que estão esperando ter um acidente grave para arrumar, já que motorista não respeita os pedestres. Espero que a prefeitura tome as devidas providencias.

Att. Cidadão preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
14
Jul/17

Nota da Cmara de Vereadores de Barreiras



A Câmara de Vereadores de Barreiras lamenta os fatos ocorridos nesta semana, quando houve o impedimento da realização das funções Legislativas. Na terça-feira, 11, e quarta-feira, 12, o Poder Legislativo teve que suspender as sessões ordinárias por conta da ocupação do prédio, feita pelos servidores civis municipais e os da carreira do Magistério, que protestam contra os projetos 009 e 010. 

A Câmara considera que tais ações ferem os princípios democráticos, visto que o cidadão tem direitos e deveres a cumprir. Para a Casa Legislativa, todo ato reivindicatório, feito por qualquer categoria, é válido, desde que outros direitos não sejam violados, nesse caso, o dos vereadores que estão legitimados para se reunir e exercer suas funções de forma plena.

O presidente Gilson Rodrigues, entende que os servidores públicos municipais têm o direito de se manifestar e jamais tomaria qualquer decisão que coloque em risco a integridade física e moral dos cidadãos que comparecem na sede do Poder Legislativo, e reitera que respeita cada um dos servidores, principalmente, por considerar que todos são pais e mães de família que não estão a fim de praticar qualquer tipo de vandalismo, por isso, prima pelo diálogo e pela pacificação, e deixa claro que a Câmara de Vereadores, em conformidade com a Lei Orgânica, o Regimento Interno e a Constituição Federal, tem legitimidade para dispor sobre todas as matérias de competência do município (Artigo 37 da Lei Orgânica).

O presidente da Câmara de Vereadores defende a garantia do exercício dos direitos individuais e coletivos, e de igual maneira, a participação popular nos atos da Administração Pública. E justamente por seguir normas que regem os princípios constitucionais, com relação aos projetos 009 e 010, e assim como quaisquer outros, seguirá o que determina o Regimento Interno da Casa, que estabelece normas que vão desde a tramitação à votação.

Fonte: ASCOM, Cmara de Vereadores de Barreiras
()
14
Jul/17

GRANDE FINAL!!! VENHA TORCER POR NOSSA SELEO!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

JOGOS 9 RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL PRIMEIRA DIVISO RENATUR 2017

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

JOGOS 9 RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL SEGUNDONA MOBIL 2017

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

Est Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

Liquida Bahia na Casa Campos. At 70% de desconto!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

83 CIPM prende casal que mantinha plantao de maconha no quintal de casa


O suspeito preso


Parte da plantação apreendida

Um casal foi preso por associação com o tráfico de drogas nesta sexta-feira, 14, por volta do meio-dia, por policiais militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima motivou que os militares e durante abordagem em uma barraca que fica próximo dos bares na feira livre no centro da cidade, foi encontrado na mochila de uma mulher uma quantidade de drogas. Questionada ela alegou que pertencia ao seu namorado.


Plantação de maconha na casa do detido



Ainda segundo a polícia, durante diligência no bairro Morada Nobre foi encontrado a casa de um suspeito e no quintal havia uma plantação com vários pés de maconha. O dono da casa ao chegar na residência foi surpreendido pela polícia e dado voz de prisão. Ele confessou que cultivava a maconha.

O suspeito revelou aos policiais que uma das plantas é original de Hong Kong e seu cultivo se adaptou na região do oeste da Bahia. O casal e todo material apreendido foram apresentados no complexo policial onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/17

Magazine G&G - Novidades e preos baixos

Fonte:Publicidade
()