Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Fev/20

Shabat Colchões - Não vendemos colchões. Vendemos Sonhos. Venha realizar o seu!

Ligue e solicite um vendedor: 77 9.9804-1468

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

ERA DO GELO - Distribuidor oficial

Distribuímos na região oeste: QUY Sorwetto; Viva Gurt e SEMPRE VIVA

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

Barreiras também tem o Quy Sorwetto

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/20

Carnaval de Ofertas do IGACENTER do bairro Santa Luzia; APROVEITE!!

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

Sigi Vilares retorna ao HO para acompanhar o caso da pequena Hellen

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Fev/20

Nota da secretaria de saúde e da prefeitura de Formosa do Rio Preto

Conforme informado anteriormente, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto está à disposição para o transporte do HO para casa e o acompanhamento da Hellen Cecília no município formosense, com equipe multiprofissional, cama hospitalar, aspirador e todo material de uso hospitalar já providenciados pela administração municipal. A qual também realizou a melhoria habitacional, ajudando a construir a residência da família, e as condições de salubridade indispensáveis para a desospitalização da paciente, incluindo aquisição de gerador e ar-condicionado.

A Secretaria Municipal de Saúde combinou com o pai da criança, através da coordenação de UTI do HO, para trazê-la nesta segunda-feira (10/02) e, já em Barreiras, o veículo do Samu precisou retornar porque a mãe informou que, por orientação da advogada, não tiraria a filha do hospital sem o fornecimento do segundo ventilador mecânico.

A criança está de alta, liberada pelo HO e, conforme a Sesab, o aparelho disponibilizado através do Programa de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) é suficiente e seguro, porque o mesmo, após alguma intercorrência, continua funcionando por 8 horas.

Até o momento, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Formosa não receberam nenhuma intimação da Justiça sobre o caso, mas seguem realizando tudo o que lhes competem e à disposição da família para o transporte do HO para casa e acompanhamento da Hellen Cecília no município formosense com todo o suporte que seja de responsabilidade da municipalidade.

Também estamos mantendo contato com a Sesab com o objetivo de que todas as garantias de responsabilidade do estado sejam dadas para a vinda da Hellen Cecília para casa.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
14
Fev/20

Nota em resposta à Prefeitura de Formosa do Rio Preto e Secretaria de Saúde

Dos advogados que defendem os pais de Hellen

Ao Blog Sigi Vilares

Em resposta a nota apresentada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Formosa do Rio Preto, a família da menor Hellen Cecília, esclarece que;

I) A família agradece a disponibilização do transporte do HO para casa, acompanhamento da menor por equipe multiprofissional, cama hospitalar, aspirador e todo material de uso hospitalar já providenciados, bem como ajustes e melhorias na residência da família, adequando as condições indispensáveis para a estabilidade da paciente, que serão utilizados, assim que TODOS os equipamentos estejam em conformidade com o relatório médico.

II) Quanto ao deslocamento, a Secretaria de Saúde do Município, SOMENTE INFORMOU à família que disponibilizaria ambulância na data de 10/02/2020, ocorre que a transferência da menor, independe da vontade ou de mero capricho dos pais, tampouco de orientação por parte de seus advogados, uma vez que, advogados prezam pela lidima justiça, e as garantias do Direito Constitucional a saúde. No caso em tela, o relatório médico, exige/prescreve a necessidade de 2 (dois) aparelhos de ventilação, sendo um para eventual urgência. Contudo, até a presente data a família detém apenas um, o que inviabiliza a desospitalização da menor, em razão do aumento significativo do risco.

III) Nada obsta ao aparelho disponibilizado através do Programa de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) ser seguro, ocorre que família segue literalmente as orientações contidas no relatório disponibilizado por profissionais da área da saúde, priorizando sempre a vida da menor.

IV) Ressalta-se ainda, que após esgotadas todas as tentativas administrativas junto ao Município, inclusive com a efetiva participação do Ministério Público, não restou outra alternativa, senão a judicialização do caso para cumprimento das exigências médicas e garantias legais da menor. Destaca-se que diante da complexidade do caso, o relatório médico não deve ser discutido e sim todas as suas exigências cumpridas.

V) Quanto ao contato da Secretaria Municipal de Saúde e a SESAB, não se espera conduta distinta em se tratando de um ente público.

No ensejo, a família agradece ao espaço cedido estando aberta a quaisquer esclarecimentos através de seus procuradores abaixo subscritos.

Barreiras, 11 de Fevereiro de 2020.


EUGÊNIO RIBEIRO NUNES OAB/BA N°57.065

LAINNE DOS SANTOS COSTA OAB-BA Nº 58.349

VANESSA DOS SANTOS ROCHA OAB-BA Nº 61.873

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
14
Fev/20

Relembre a primeira matéria que fizemos com o pai da pequena Hellen

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Fev/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

Vaga urgente para vendedor

Vaga para vendedor com experiência em vendas (ou aluno do curso Venda Mais Agora) – De preferência que tenha conhecimento na área financeira e em empréstimos. Trazer currículo urgente até às 11h de hoje. Informações: 77 3628-5545 (WhatsApp).

Rua Pernambuco, 401 - Centro – 1º Andar – Sala 01 – Em frente a Caixa Econômica Federal – LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/20

Oferta de emprego para Gerente Agrícola

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

curso de Massoterapia na Referência



Ultimas vagas para o curso de Massoterapia na Referência Cursos Profissionalizantes.

Realize a sua inscrição na primeira turma de 2020 e ganhe gratuitamente o módulo de ventosaterapia. Curso 100% prático, aulas presenciais, material didático gratuito e 40% de desconto em todas as mensalidades.

Desenvolva através de aulas teóricas e práticas as seguintes técnicas massoterapêuticas: Massagem Modeladora, Drenagem Linfática, Massagem Relaxante, Desportiva, além da Massagem Terapêutica.

Rua Pernambuco n° 401 em frente à Caixa Econômica

Telefones: 779.9905-0094 e 3628-5545.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/20

Dr. Charlton Barros explica o que é o feita a seleção de sêmen no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/20

COMADLEM 2020. Faltam 7 dias!


Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

Hyundai Creta Prestige; o carro certo para você levar pra casa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Fev/20

TV Sigi: Jovens de LEM se reinventam para alcançar seus objetivos

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Fev/20

Politica: Daniel,um sábio Governador

Por Shirley Costa

Um jovem judeu, de família rica, que foi levado cativo para Babilônia, quando os babilônios dominaram a cidade de Jerusalém. O rei da Babilônia ordenou que os mais capazes dos jovens judeus fossem preparados para servir no seu palácio. Daniel e seus três companheiros foram escolhidos, durante três anos Daniel aprendeu sobre a língua e a cultura da Babilônia e foi treinado para exercer funções no governo.

Daniel trabalhou para os imperadores da Babilônia e da Pérsia, foi fiel e determinado, e a sua determinação em servir merece ser observada, foi levado de maneira violenta, não sabia o que tinha acontecido com seus familiares e ainda teria que servir ao Governo que destruiu sua nação, Daniel tinha controle de si, e tomou a sua própria decisão.

Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se” (1:8).

Assim Daniel provou ser mais sábio que todos os conselheiros do rei Nabucodonosor, o Imperador ficou tão impressionado que fez de Daniel o governador da província da Babilônia. E depois da queda da Babilônia, o novo governante, chamado Dario, viu que Daniel era um ótimo administrador e lhe deu uma posição muito alta no governo, Daniel era foi homem honesto, ninguém jamais conseguiu encontrar acusações contra ele!



Daniel foi um homem acima da média, com muitas qualidades, foi exemplo de fidelidade da juventude à velhice, exemplo que desafia e motiva aqueles que desejam alcançar posições de lideranças politicas ou quais quer que seja, foi um exemplo de pessoa que buscou a excelência em tudo o que fez.

"Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento (...)". "Tenho ouvido dizer a teu respeito (...) que em ti se acham a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria" (Daniel 5:12-14).

Busque excelência e o crescimento em todas as áreas de sua vida, aprenda com os erros, e será recompensado por isso. Decida ser uma pessoa de caráter, valorizando mais o caráter que o talento, o talento te leva a muitos lugares, mas só o caráter poderá te sustentar nesses lugares.

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Fev/20

CRISROSE Aromas de Luxo CHEGOU em Luís Eduardo Magalhães









A CRISROSE Aromas de Luxo é uma franquia da cidade de Sorriso - no estado de Mato Grosso, que revolucionou o mercado olfativo.

Nós trabalhamos com aromas importados, feitos por perfumistas e químicos internacionais, com 20 a 25% de essência pura, aromas estes para ambiente, carro, além de artigos de decoração.

Nosso diferencial é a criação de um aroma exclusivo para o seu ambiente/empresa, que se chama LOGO OLFATIVA, que nada mais é do que perfumar o ambiente a fim de criar uma identidade olfativa, trazendo na memória dos visitantes exatamente o que o cliente gostaria de transmitir sobre o seu espaço.

Não importa qual é a escolha do cliente, a nossa missão é tornar essa escolha uma deliciosa experiência e deixar a nossa marca registrada. E você... “a sua marca tem cheiro de que?”

Crisrosê Aromas de Luxo. Avenida JK, 2639, centro, ao lado da Casa Bela. Telefones: 77 9.9814-2880 e 9.9922-0302

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/20

Barreiras Folia 2020: Barraqueiros e ambulantes recebem orientações sobre o trabalho durante o Carnaval



A Comissão Organizadora do Barreiras Folia reuniu, ontem, quinta-feira (13), as secretarias de Indústria, Comércio e Serviços; Infraestrutura; Meio Ambiente; Administração; Assistência Social; Procuradoria; Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual para, juntos, receber os barraqueiros e vendedores ambulantes que irão trabalhar durante os cinco dias do Barreiras Folia 2020, de 21 a 25 deste mês. O encontro serviu para reforçar as normas de segurança, noções de higiene, combate ao trabalho infantil e regras gerais que deverão ser cumpridas para o bom andamento das atividades e a garantia do conforto dos foliões e dos próprios comerciantes.

“Estamos reforçando a parceria da Prefeitura com todos os vendedores que ocuparão os 304 pontos de comercialização de bebidas, comidas e outros itens durante o Carnaval, entendemos que o sucesso do evento depende de cada um que integra esta grande corrente, tanto os que trabalham, quanto os que organizam. Juntos, e com comprometimento, todos terão o resultado esperado. Para estes comerciantes, a renda do carnaval é garantia de manutenção financeira até o meio do ano, portanto o empenho para que a festa seja exitosa, é de todos”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Costa.

Uma das grandes preocupações da comissão organizadora é a de evitar o acesso e permanência de menores em pontos de venda, estimulando o trabalho infantil. Para isso, uma ação coletiva será posta em prática, seguindo os anos anteriores. “Em 2019 registramos quase 200 notificações relacionadas ao trabalho infantil, queremos reduzir esse número, para isso estaremos com um ponto de apoio no Circuito Aguinaldo Pereira, onde o Conselho Tutelar e o Juizado da Infância estará de plantão para coibir e retirar crianças e adolescentes que estiverem acompanhando os adultos em locais de comercialização de produto”, explicou a coordenadora da secretaria de Assistência Social, Denise Mesquita.

Assim como nos anos anteriores todos os barraqueiros e ambulantes cadastrados para trabalhar no Barreiras Folia (circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes) contarão com o apoio na Creche Sagrado Coração de Jesus das 18h às 6h da manhã, para deixar seus filhos em segurança e com todo o conforto e cuidados necessários, durante as noites da festa.

Para o promotor de justiça André Fetal, que junto a outros quatro promotores compõe a equipe fiscalizatória e de acompanhamento das ações prévias ao carnaval, o trabalho de orientação e o planejamento da administração municipal são fundamentais para o êxito do evento. “Carnaval envolve riscos de acidentes, aliciamentos e sequestros, portanto essas ações se traduzem em medidas de segurança física eficazes. Se todos cumprirem o seu papel as ocorrências serão ínfimas. Estamos falando de deveres e de observância dos direitos de todos”, disse.

As fiscalizações diárias da vigilância sanitária, enfatizando principalmente a higiene na manipulação, preparo e conservação dos alimentos; da secretaria de Meio Ambiente coibindo a entrada e utilização de itens como garrafas, facas, mesas e cadeiras de metal, foram reforçadas aos presentes. Também foi destacado, pela Procuradoria Municipal, a importância de os vendedores cumprirem as orientações vigentes no contrato de trabalho firmado entre estes e a Prefeitura, como forma de evitar problemas e buscar com que o trabalho transcorra sem contratempos.

Às 17h foi a vez dos comerciantes localizados no entorno dos circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes se reunirem com a comissão organizadora do Barreiras Folia, secretarias, setores de governo e Ministério Público. Orientações específicas para os donos de restaurantes, lanchonetes e pontos de vendas de bebidas e comidas foram repassadas pela equipe técnica. Assim como no evento da manhã, o encontro buscou organizar a forma de trabalho visando o bem-estar dos foliões e da população em geral, com ênfase na manutenção da segurança e da ordem durante os dias do Barreiras Folia.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Fev/20

Em Barreiras, gestantes acompanhadas do Programa Criança Feliz ganham doação de kits através do Projeto Cegonha Solidária



Na tarde de ontem, quinta-feira (13), as gestantes que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz ganharam a doação de kits para recém-nascidos na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho através do Projeto Cegonha Solidária. A ação faz parte do encerramento da Semana de Valorização da Primeira Infância e reuniu a equipe Intersetorial do Selo Unicef, a secretária de assistência social e trabalho e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Karlúcia Macêdo e a vice-presidente do CMDCA, Makena Tomé.

“O Selo Unicef incentiva os municípios a desenvolverem políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, dando ênfase principalmente, na primeira infância. O município de Barreiras realiza diversas atividades nos CRAS e através do Programa Criança Feliz no desenvolvimento de atividades voltadas para o combate às desigualdades sociais e a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, pontuou a articuladora do Selo Unicef, Jelzira Figueiredo.

As gestantes e mães de crianças de até seis anos de idade, presentes no evento, contaram ainda com as orientações da nutricionista Jusceli Souza Santos que ministrou a palestra Alimentação Saudável. Em seguida, o coordenador de endemias de Barreiras, Arian Dourado, falou da Campanha: “É hora de todo mundo agir!” contra o mosquito Aedes Aegipty, promovida pela Prefeitura de Barreira através da Secretaria Municipal de Saúde que está sendo realizada em todo município.

Segundo Makena Thomé, que representou o doador, é um orgulho representar um anjo da guarda de muitas pessoas, que há mais de 15 anos desenvolve ações como doações de cestas básicas, brinquedos e enxovais. Franciene Jesus, grávida de oito meses, participou das dinâmicas de conhecimento e ganhou o kit contendo uma banheira, manta, fraldas e roupas. Para ela, a doação chegou em um ótimo momento. “Já estou bem pertinho de ganhar o Tawan e ainda não tinha comprado nada. Esse kit chegou em boa hora”, disse.

De acordo com a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, a Prefeitura de Barreiras realiza diversas ações através dos vários projetos e programas da Secretaria que priorizam a infância no município. “As ações do Projeto Criança Feliz, estão voltadas para os cuidados com a primeira infância, e para sua eficácia inserimos o acompanhamento de profissionais como nutricionistas que orientam às mães de como deve ser uma alimentação saudável. Mas, as parcerias também são muito importantes, como por exemplo a doação desses kits para essas futuras mamães que estamos entregando hoje”, explicou Karlúcia.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Fev/20

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

'Desafio quebra crânio' pode ser fatal ou levar a sequelas por toda a vida, alerta neurologista

A brincadeira perigosa proposta pelo “desafio da rasteira” ou “desafio quebra crânio” não deve ser feita de forma alguma, de acordo com o neurologista Felipe Costa. A pegadinha consiste em três pessoas lado a lado, o passo seguinte é uma pessoa pular de cada vez. Quando quem está no meio está no ar, recebe uma rasteira dupla, e acaba indo ao chão (assista no vídeo abaixo). O especialista alerta que o tombo pode ser fatal ou levar a sequelas por toda a vida.

Os movimentos vem se popularizando na internet e começaram a ser reproduzidos por crianças e adolescentes em escolas. Uma garota de 16 anos morreu na última segunda-feira (11) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, depois de bater a cabeça no chão ao cair durante a brincadeira na escola.

“Entre as complicações envolvendo a brincadeira a gente pode pensar, por exemplo, além do traumatismo cranioencefálico, lesões de coluna, que a gente trama de traumatismo raque medular, e fraturas de ossos longos”, listou Felipe Costa.

O neurologista trata como preocupante o fato de as pessoas minimizarem o fato da queda se dar da própria altura. “É muito grave”, comentou. “Na tentativa de se apoiar o pessoal pode acabar caindo sobre o braço, de mau jeito, e acaba fraturando. Também pode acontecer fratura do crânio, sangramento intracraniano, lesão encefálica decorrente do trauma, apesar de ser uma queda da própria altura, é com velocidade, por causa da brincadeira, da rasteira, acaba tendo aceleração e o impacto é muito forte”, explicou o médico. 

Por fim, o especialista destacou a importância dos pais alertarem as crianças e adolescentes para os perigos que a brincadeira oferece. Ele aponta que a informação e conscientização são o caminho para evitar tragédias.

Após repercussão de vídeos com o desafio, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia divulgou nota em que faz um alerta. "Esta queda pode provocar lesões irreversíveis ao crânio e encéfalo (Traumatismo Cranioencefálico - TCE), além de danos à coluna vertebral. Como resultado, a vítima pode ter seu desempenho cognitivo afetado, fraturar diversas vértebras, ter prejuízo aos movimentos do corpo e, em casos mais graves, ir a óbito", afirma a entidade em trecho da nota.

No fim, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia ainda acrescenta que pessoas que fizerem esse tipo de brincadeira podem responder como crime. "O que parece ser uma brincadeira inofensiva, é gravíssimo e pode terminar em óbito. Os responsáveis pela “brincadeira” de mau gosto podem responder penalmente por lesão corporal grave e até mesmo homicídio culposo", diz o texto.

Fonte:Bahia Notícias
()