Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jul/15

O seu relgio de ponto est na Ponto Certo Informtica

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Contabilidade TL comemora 22 anos







Fonte: Informe Publicitrio
()
15
Jul/15

Prefeitura de LEM realiza Frum de Segurana Alimentar e Nutricional

 
A nutricionista Fernanda Junqueira palestrou sobre o tema Comidade de verdade no Campo e na Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Trabalho e Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura realizou na tarde desta terça-feira, 14, na sede do Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade (PROMATI), o I Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional do município. 

O Fórum serviu de preparação para a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá no município de Barreiras nos dias 22 e 23 de julho, e para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que prevista para o segundo semestre.

“Uma alimentação de qualidade é de fundamental importância para o desenvolvimento e bem estar das pessoas. Ainda temos muito o que avançar em relação a saúde alimentar de nossa população, sejam elas crianças ou adultos”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. 

O Fórum contou também com uma palestra ministrada pela nutricionista Fernanda Junqueira sob o tema “Comida de verdade no Campo e na Cidade”. “Quando se fala em alimentação saudável precisamos ter sempre em mente que a alimentação é um direito, não só uma necessidade de encher a barriga”, resumiu a nutricionista.

Também prestigiaram o Fórum os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Educação, Marli Cenci; Saúde, Werther Brandão, além dos vereadores Deusdete Petronilo e Juvenal Xavier.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Jul/15

Prefeito confirma entrega de 500 casas do Minha Casa, Minha Vida para agosto


Ainda este ano devem ser entregues outras 776 unidades habitacionais no município

Pouco mais de sete meses depois da entrega de 900 unidades habitacionais no Residencial Sol do Cerrado no bairro Jardim das Oliveiras, o prefeito Humberto Santa Cruz confirmou na manhã desta quarta-feira, 15, a entrega de mais 500 unidades habitacionais do Residencial Solar dos Buritis para o mês de agosto. As unidades habitacionais fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e Caixa Econômica Federal. 

“Estamos na reta final de entrega de mais 500 casas populares”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz em reunião com os beneficiários. De 2009 pra cá foram entregues 262 casas populares e firmado convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras (900 entregues em dezembro e 500 que serão entregues em agosto). Ainda existem outras 776 unidades habitacionais em fase de construção com previsão de entrega até o final deste ano. 

Os beneficiários foram escolhidos a partir de uma relação de nomes enviados para análise da Caixa Econômica Federal, obedecendo cadastro prévio do Setor de Assistência à Habitação e Moradia da Secretaria de Trabalho e Ação Social, conforme critérios nacionais e locais estabelecidos em lei. 


As 500 unidades habitacionais serão entregues aos beneficiários no próximo dia 28 de agosto

Durante a reunião foi realizado o sorteio casas onde cada beneficiário irá morar. Representantes da Caixa Econômica, da Atrium Engenharia e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, orientaram os presentes sobre as normas de convívio, conservação patrimonial visando a sustentabilidade do projeto, cronograma para visitação das casas e entrega das chaves. 

Segundo o gerente regional de governo da superintendência da Caixa, Nelson Antônio de Siqueira, as novas moradias representam dignidade para seus beneficiários e é fruto de um trabalho conjunto entre os governos Federal, Municipal e Caixa Econômica. “Se não houvesse essa parceria com o governo municipal, não haveria o empreendimento”, disse. 

Também participaram da reunião informativa os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel; Infraestrutura, Waldemar Leite, os vereadores Jarbas Rocha e Deusdete Petronilo, entre outros.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Jul/15

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

CLIMATE Ar Condicionado

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Professores da UFOB participam da 5 Conferncia Municipal de Sade de Barreiras

Definir as diretrizes de saúde para o município e elaborar as propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Com esta finalidade, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras reuniu profissionais da área, usuários, gestores, fornecedores e estudantes no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, (IFBA), nesta quarta-feira (15). 

Este ano a Conferência teve como tema ““Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e contou com palestras e grupos de trabalho para discutir a melhoria da qualidade dos serviços. 

Os professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia participaram de uma mesa-redonda pela manhã. Na abertura do evento, a docente Vanessa Rescia, coordenadora do curso de Farmácia, falou sobre Atenção Primária à Saúde. Logo em seguida, a Atenção Secundária e Terciária foi debatida pela mestre Daiene Rosa Gomes.

Fonte: ASCOM, UFOB
()
15
Jul/15

Prefeitura e ABAPA firmam novo convnio para recuperao de mais 56 km de estradas na zona rural de LEM


O novo convênio vai recuperar mais 56 km de estradas na zona rural

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA) assinaram nesta terça-feira, 14, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Humberto Santa Cruz, um novo convênio de colaboração administrativa para a recuperação de mais 56 km de estradas vicinais, na Linha Trans Bela Vista, na rodovia BA 461. 

No inicio do mês de maio, a Prefeitura já havia celebrado um convênio com a ABAPA onde foram recuperados 45 km da Linha Alto Horizonte, na rodovia estadual BA 462. Assim como no convênio anterior, o município vai fornecer combustível para a execução do projeto através de recurso próprio, enquanto a ABAPA ficará responsável pelo maquinário, equipamentos, implementos e veículos utilizados na recuperação. 

Participaram da reunião o prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Agricultura, Carlos Koch, o presidente da ABAPA, Celestino Zanella e produtores

“Luís Eduardo Magalhães se destaca por essa capacidade de saber fazer parcerias que dão certo. Tenho certeza que com mais esse convênio, tanto a população que trafega na Trans Bela Vista, quanto os produtores que a utilizam para escoar sua safra serão beneficiados com mais segurança e trafegabilidade”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.

O Presidente da ABAPA, Celestino Zanella, agradeceu a presença dos agricultores na reunião. “É a reação de cada um de vocês que ajuda o prefeito a tomar a melhor decisão e com certeza hoje, foi tomada a melhor decisão para o nosso agricultor. Este é o nosso segundo convênio e espero que venham mais pela frente”, disse Zanella.

Participaram da reunião o prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, o presidente da ABAPA, Celestino Zanella, o diretor executivo da ABAPA, Lidervan Mota e produtores da região.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Jul/15

Conferncia da sade em Barreiras









A Administração Municipal de Barreiras realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, nesta quarta-feira (15), no auditório do IFBA.

O evento discute o exercício da democracia participativa entre os diversos setores da sociedade, aprofundando a participação popular no enfrentamento dos problemas que envolvem o setor de saúde. Entre os temas foi tratada a atenção primária, secundária e terciária.

Alguns palestrantes expuseram temas ligados à atuação conjunta entre a saúde pública municipal e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB): Feridas Complexas e Banco de Pele, Reabilitação com Células Tronco.

A Conferência Estadual está marcada para o período de 29 de setembro a 1º de outubro, em Salvador. A fase nacional está prevista para dezembro, em Brasília (DF).

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Prefeitura sorteia futuros proprietrios do programa Minha Casa, Minha Vida



A Prefeitura Municipal sorteou, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, na manhã deste dia 15, os 500 contemplados com residências do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Solar dos Buritis I, na região leste da cidade.

As visitas ao residencial acontecem a partir do dia 27 de julho; a assinatura dos contratos dia 24 de agosto e a entrega das casas dia 28 de agosto.

O prefeito Humberto Santa Cruz dirigiu seus cumprimentos aos novos proprietários. Também estavam presentes os secretários Carlos Augusto dos Prazeres (Planejamento), Valdemar “Nem” Lôbo Filho (Infraestutura), Maira de Andrada Santa Cruz (Trabalho e Assistência Social), o vereador Jarbas Rocha e o pessoal da Caixa, financiadora do projeto.

Fonte: Jornal O Expresso
()
15
Jul/15

Oeste Escavao - Prestao de Servio

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Papelaria Irmos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Dr. Roberto: Roncos e apneia do sono



Segundo estudos estatísticos, cerca de 45% do adultos normais roncam, pelo menos ocasionalmente, e 25% são roncadores habituais. O ronco patológico é mais freqüente nos homens e nas pessoas acima do peso recomendável (sobrepeso). Geralmente, o ronco piora com a idade. Existem registrados mais de 300 inventos no escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos como “curas para o ronco”.

Alguns são variações da velha idéia da bola de tênis costurada nas costas do pijama para forçar o roncador dormir de lado, pois quase sempre se ronca mais dormindo de costas. Os suportes para a cabeça, os colares para o pescoço e os objetos que se colocam na boca habitualmente não são efetivos como tratamentos do ronco. Tem se inventado muitos aparelhos elétricos que produzem estímulos desagradáveis ou dolorosos quando o paciente ronca. Se presumia que se poderia treinar ou condicionar as pessoas para não roncar. Infelizmente, as pessoas não podem controlar o ronco e, se estes aparelhos chegaram a funcionar, provavelmente seria porque mantém o roncador acordado.

Qual é a causa do Ronco? - O ronco ocorre quando o fluxo livre de ar encontra uma obstrução ao passar por detrás da boca e do nariz. Esta é a parte colapsável da via respiratória onde a língua e a parte superior da garganta se encontram com o céu da boca (palato) e a úvula (campainha). Quando estas estruturas vibram durante a respiração, produz-se o ronco.

A pessoas que roncam têm pelo menos um dos seguintes problemas: Baixo tônus muscular (falta de tensão, relaxamento) nos músculos da boca e garganta. Os músculos flácidos permitem que a língua caia para trás na via respiratória ou que os músculos da garganta se movam para dentro. Isto ocorre quando o controle muscular está muito relaxado por ingestão de bebidas alcoólicas ou por drogas indutoras de sono.

Também acontece com algumas pessoas nas fases profundas do sono, quando ocorre um relaxamento grande da musculatura.
Excesso de tecidos moles na garganta. Por exemplo, o crescimento anormal de amígdalas e adenoides comumente produz ronco em crianças. O sobrepeso produz um crescimento excessivo dos tecidos moles do pescoço. Cistos ou tumores também podem produzir estes crescimentos anormais, mas felizmente não são comuns, mas precisam ser investigados.

O tamanho excessivo do palato mole e/ou da úvula. Um palato grande pode estreitar a abertura entre o nariz e a garganta. Ao dependurar-se sobre a via respiratória, atua como uma válvula que vibra durante a respiração relaxada e contribui para a formação do ruído do ronco. Uma úvula grande piora mais ainda a obstrução.

Obstrução nasal. O nariz congestionado ou bloqueado exige muito esforço para a respiração. Isto cria um “vácuo” exagerado na garganta (diminui a pressão, causando colapso das estruturas), na parte colapsível da via respiratória, e aproxima todos os tecidos moles da garganta, produzindo o ronco principalmente em pessoas que não roncariam se pudessem respirar sem dificuldades. Assim ocorre em pessoas que só roncam em épocas ou situações que predispõem a alergia ou quando tem resfriados ou sinusites. As deformidades do nariz ou do septo nasal também podem causar obstruções.

O que é Apneia do Sono ? A forma mais exagerada do ronco é a apneia do sono, na qual existem freqüentes episódios de parada respiratória por obstrução. Os episódios sérios duram mais de 10 segundos e ocorrem mais de 5 vezes por hora. Os pacientes com apneia podem experimentar de 30 a 300 episódios obstrutivos por noite, reduzindo o nível de oxigênio no sangue. O coração tem que bombear mais forte para que o sangue circule mais rápido. Depois de alguns anos isto pode levar a um aumento da pressão arterial e dilatação cardíaca.

O resultado imediato da diminuição do oxigênio, por ativação de um mecanismo reflexo no sistema nervoso, é um sono mais superficial com os músculos suficientemente tensos para manter a via respiratória aberta e assim permitir que entre ar nos pulmões. Este sono superficial não é reparador e freqüentemente leva a sonolência diurna, assim como queda da capacidade de concentração, memória, além do poder causar acidentes no trabalho e ao dirigir automóveis.




É muito grave roncar? Do ponto de vista Social – SIM. Normalmente o roncador é motivo de ridicularização, além de atrapalhar o sono dos que compartilham o ambiente e até lhes provocar ressentimento.

Do ponto de vista Médico – SIM. Perturba os padrões de sono, abreviando-lhe o descanso necessário. Quando o ronco é severo, pode produzir problemas de saúde a longo prazo. Freqüentemente se associa com Hipertensão arterial, impotência, insuficiência cardíaca, perturbações da memória, atenção, concentração, capacidade de trabalho, acidentes, sonolência e distúrbios emocionais.
Como o roncador leve ou ocasional pode se ajudar?

Adotar um estilo de vida esportivo e realizar exercícios diários para tonificar os músculos e baixar o peso
Evitar os tranquilizantes, as pílulas para dormir e os anti-histamínicos antes de dormir
Evitar as bebidas alcoólicas por cerca de 4 horas e as comidas pesadas 3 horas, antes de dormir
Evitar dormir tarde ou cansado. Programar melhor suas atividades de trabalho para evitar sobrecarga
Dormir de lado em vez de dormir de costas

O Ronco severo é tratável? Os roncadores severos, aqueles que roncam diariamente ou em qualquer posição ou alteram a vida familiar, devem buscar o conselho médico para se assegurar que a apneia obstrutiva do sono não seja um problema. O otorrinolaringologista é o médico mais indicado pois lhe fará um exame cuidadoso do nariz, da boca, do palato, da garganta e do pescoço. Um estudo em um laboratório de sono (polissonografia) poderá ser necessário para determinar a severidade do ronco e suas conseqüências para a saúde. 

tratamento depende do diagnóstico. Um exame em consultório pode revelar se o ronco se deve a uma alergia nasal ou uma infecção, uma deformidade do septo, das amígdalas ou das adenoides. O ronco pode responder melhor à uma cirurgia da garganta e do palato para ajustar os tecidos flácidos e ampliar a via respiratória, chamada Faringoplastia Lateral (FL). Em alguns casos, não é possível realizar a cirurgia ou o risco é muito alto em função de outros problemas. Nestes casos, o paciente pode dormir com uma máscara nasal que introduz pressão de ar na garganta (CPAP). 

Deve-se examinar a toda criança roncadora cuidadosamente. Pode ser necessário retirar as amígdalas e as adenoides para restaurar a respiração completa. Em crianças, dependendo da idade, o quadro pode ser mais grave podendo levar à parada respiratória noturna e outras sequelas de crescimento, deformidades faciais, dentárias, musculares, distúrbios de deglutição entre outros.
Lembre-se que o ronco significa respiração obstruída e a obstrução pode ser grave.

Fonte: Clinica de Otorrinolaringologia Dr. Carlos Eduardo Machado.

Contato- Spa da Coluna- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Ba Fones (77) 3628-3954 - Agora também em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luiz 38- Centro- Fone- ( 77 ) 3611-6032- Agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jul/15

Creme dental recheado de droga apreendido no complexo policial de Barreiras


Na manhã desta quarta-feira, 15, durante uma visita de familiares aos presos no complexo policial de Barreiras, foi encontrado pelos agentes da polícia civil, um frasco de creme dental, recheado de drogas.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

COMUNICADO

A Câmara Municipal de Barreiras, Estado da Bahia, na condição de Coordenadora do Comitê Regional do Oeste da Bahia Pela Federalização da Educação Básica no Brasil, agradece a todas as pessoas que gentilmente acolheram o convite para participar da memorável palestra do Senador Doutor Cristovam Buarque, em Barreiras no dia 08 de junho.

Em tempo informa que os certificados de participação no referido evento estão à disposição de todos nas dependências na UNOPAR Polo Barreiras, na Rua 24 de outubro, 305, centro ao lado da Agencia Centro do Banco do Brasil.
Barreiras – BA, 09 de julho de 2015.

Forma
Câmara Municipal de Barreiras
Coordenadora

Fonte: ASCOM, Cmara Municipal de Barreiras.
()
15
Jul/15

Investir em seu futuro prepara-se... SEJA TCNICO

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Ataque de abelhas provoca morte de pescador na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas

Antides, que estava indo pescar com os amigos, correu para o rio, onde morreu afogado


Os bombeiros caminham rumo ao brejo


Os bombeiros usaram roupas de Apicultor para se proteger das abelhas




Os bombeiros tiveram dificuldades com o terreno do local




O corpo de Antides


O corpo sendo resgatado




Os bombeiros que participaram do resgate



Na última sexta-feira, 10, Antides Ferreira Miranda, de 40 anos, e mais quatro amigos, saíram para uma pescaria na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas, no município de Barreiras, quando foram atacados por um enxame de abelhas.

Para escapar das abelhas os amigos correram para o rio, atravessando um brejo que há no local. Após o ataque, os amigos retornaram ao local de onde haviam saído, com exceção de Antides.

Os amigos começaram a procurar por Antides, mas sem sucesso. Ele havia desaparecido. Após buscas, sem sucesso, o corpo de bombeiros foi acionado e no dia seguinte, sábado, 11, iniciaram as buscas que prosseguiram durante o final de semana.

Na manhã de ontem, terça-feira, 14, os bombeiros voltaram ao local para novas buscas. Equipados com roupas de Apicultor, para se protegerem das abelhas, os bombeiros passaram o dia todo percorrendo o brejo e as margens do rio, até que no final da tarde, por volta das 17h, para alívio da família, o corpo foi encontrado e removido para o IML de Barreiras.

Foragido - De acordo com Bartolomeu Ferreira Neto, irmão da vítima, Antides era foragido do presídio de Juazeiro/BA, onde cumpria pena acusado de matar a esposa há 19 anos atrás na cidade de Santo Sé/BA.

Na ocasião ele fugiu para Juazeiro, onde fugiu seis anos depois após receber um induto de natal.

Alergia - Ainda de acordo com o irmão da vítima, Antides seria alérgico a abelhas e esse fato teria acelerado sua morte.  

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

Oportunidades nicas para adquirir a sua casa prpria!

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Promoo de Kits na IVECO

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

LEM: Briga de vizinhos termina em morte na Vila II do Assentamento Rio de Ondas


Casa onde a vítima morava e foi morta


O corpo sendo removido para o IML






As polícias civil e militar na residência do autor do crime





O crime ocorreu na noite de ontem, terça-feira, 14, por volta das 20h30, na Vila II, do Assentamento Rio de Ondas, na Chácara Reis, na zona rural de LEM. De acordo com informações de Ivonilde Souza, que procurou a delegacia de polícia, seu marido Sérgio Reis da Silva, de 48 anos, havia matado o vizinho de nome Leônidas Carvalho dos Santos, de 53 anos.

Segundo a mulher, seu marido e o vizinho já haviam se desentendido. O motivo, segundo ela, era sempre bebida, mas que na noite do crime, seu marido a acusou de estar tendo um caso com o vizinho. Da acusação veio a discussão e a agressão.

Ivonilde contou que correu para a casa de Leônidas que tentou protegê-la. Em seguida, Sérgio Reis agrediu Leônidas com pauladas na cabeça utilizando uma cavadeira. Após Leônidas cair desacordado no chão, Sérgio Reis teve a frieza de pegar uma faca e dar um golpe no peito da vítima que morreu no local.

As polícias militar e civil estiveram no local do crime e ainda realizaram buscas no sentido de prender o homicida que conseguiu fugir.

A funerária Pafir removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()