Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Fev/16

Homem baleado na noite desta segunda-feira no bairro Santa Luzia


Movimentação no local


À vítima sendo socorrida pelo SAMU







Uma tentativa de homicídio ocorreu no final da noite desta segunda-feira, 15, por volta das 23h, na Rua Cassemiro de Abreu, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos a bordo de um veículo, provavelmente um Fiat Pálio, de cor prata, teriam efetuado os disparos que atingiram a vítima na perna esquerda que foi socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

A polícia militar registrou o caso.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/16

LEM: Veculos so incendiados no Tropical Ville

Polcia vai investigar se o incndio foi criminoso


Local onde os dois veículos foram incendiados








PM no local








Vizinhos tentaram apagar o fogo utilizando mangueiras, mas foi em vão. O fogo consumiu os veículos 





























Na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 20h50, dois veículos foram incendiados em frente a uma residência no bairro Tropical Ville, na cidade de LEM.

De acordo com informações, os veículos, um Toyota Corolla e uma Fiat Strada, estavam estacionados em frente à residência quando o fogo começou. Os moradores da casa se assustaram com o incêndio e acionaram a polícia militar.

Vizinhos tentaram apagar o fogo utilizando mangueiras, mas foi em vão. O fogo consumiu os veículos.

Os veículos seriam da família de Edvaldo de Almeida Barros, um empresário do ramo de marmoraria na cidade de LEM.
A polícia civil vai investigar se o incêndio foi criminoso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/16

Ataque cardaco pode ser a causa da morte de pedestre em Barreiras

Ele ainda recebeu o atendimento mdico do SAMU, mas no resistiu



Na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 21h30, p barreirense José Guimarães dos Santos, de 60 anos, morreu provavelmente por parada cardíaca na rua Ruy Barbosa no centro de Barreiras, nas proximidades do Açougue Primavera.

De acordo com informações, o mesmo teria passado mal, provavelmente uma parada cardíaca, sendo socorrido por duas equipes do SAMU no local por uma longo período de reanimação, mas a vítima não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/16

Volta s aulas na Irmos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/16

Armazm Paraba lana mais uma promoo na cidade de LEM





Vem aí mais uma mega promoção do Paraíba de Luís Eduardo Magalhães. Todo o setor de cama, mesa e banho com descontos que vão de 10 a 50%. Atenção! Promoção válida nesta segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17).

O pagamento é facilitado em até 10x em todos os cartões. Aproveite!!!

Fonte:Informe Publicitrio
()
15
Fev/16

Moto tomada de assalto em Roda Velha



Olá Sigi Vilares,
Na última terca-feira de carnaval, meu esposo estava andando de moto na Rua da Cargill, aqui em Roda Velha, quando dois indivíduos em outra moto saíram do meio do mato.

O carona botou a arma nele e roubou nossa moto Honda Bros, de placa PJD 1161. Quem tiver informações sobre o paradeiro dela, por favor informe a polícia.

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
15
Fev/16

Polcia realiza priso de dois suspeitos de assalto no Povoado do Descoberto em Coribe



Um homem foi assaltado na noite desta segunda-feira (15), na estrada que dá acesso ao Povoado do Descoberto, no município de Coribe. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada com o prenome Cleidison, mais conhecido como Binho, relatou que dois indivíduos estavam armados e fazendo ameaças.

Após realizar diligências a 17 km de Coribe, sentido Povoado do Descoberto, os suspeitos forma presos e conduzidos até do Depol de Coribe. Na unidade policial foram apresentados os dois homens e cada um deles portava um revólver calibre 38.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

Tito participa da negociao para garantir energia eltrica aos ndios Kiriri

 

O presidente da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Tito, acompanhou nesta sexta-feira (12/02), mais um capítulo da luta pela sobrevivência travada pelos índios Kiriri de Barreiras, quando os índios já revoltados com a situação, retiveram uma equipe da Coelba em seu assentamento situado provisoriamente em um terreno da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), entre os municípios de Barreiras e São Desidério.

A equipe teve o veículo retido até que a energia elétrica do assentamento cujo fornecimento havia sido interrompido por corte há vários meses, fosse restabelecida.

Estavam presentes prepostos da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar para resolver a questão, além do atual gerente da Bahiater o Sr. Carlão, que também muito colaborou na mediação.

Sensível às dificuldades vivenciadas há mais de 5 anos por estas famílias indígenas, Tito já disponibilizou a Tribuna Popular da Câmara para o cacique Carlito Kiriri expor a problemática vivida por sua tribo, bem como já promoveu diversos expedientes na tentativa de agilizar a solução do assentamento da tribo, que depende da FUNAI, CODEVASF e Justiça Federal, vez que esta demanda já está sob apreciação judicial.



Em recente expediente através do Ofício nº 008/2016 – Gabinete da Presidência da Câmara, de 08 de janeiro de 2016, dirigido ao Senhor Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Regional da FUNAI de Paulo Afonso – BA, Tito pediu a manutenção do fornecimento de energia elétrica às famílias indígenas, bem como a religação do fornecimento de água pela EMBASA.

“Considero um absurdo que a FUNAI seja omissiva ao prolongado sofrimento destas famílias indígenas vivendo aqui em condições sub humanas, sendo tais fatos de conhecimento de seus funcionários na região. De nossa parte não faltará solidariedade a estas pessoas, não temos as condições de resolver em definitivo os problemas por elas enfrentados, mas os Kiriri de Barreiras sempre contarão com a nossa defesa”. Afirmou Tito.

Fonte:Assessoria de Comunicao
()
15
Fev/16

Internauta: "Tonho Resolva"











Moradores do Loteamento São Paulo em Barreiras, denunciam o descaso e abandono da obra do Posto de Saúde.

Caro amigo Sigi Vilares, vivemos uma situação de pânico com todos os veículos de comunicação nos convocando a lutar contra esse mosquitos que causa danos irreparáveis a saúde de todos nós, em especial as gestantes com a microcefalia atingindo os bebês ainda nos ventres de suas madres...

Mas aqui em Barreiras, ao menos no nosso bairro a prefeitura não tem feito a parte dela, o abandono das obras do posto de saúde, o acumulo de resto de materiais de construção e caixas de lodo abertas e cheias de água da chuva tem deixado todos nós moradores assustados e impotentes no combate a essa praga.

Precisamos que o poder público municipal tome uma atitude com relação a essa situação.

TONHÃO RESOLVA!!!!

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
15
Fev/16

LEM: Mato preocupa morador do Jardim Primavera









Olá Sigi, gostaria de saber se pode me ajudar com um assunto. Tem mais de um mês que tentamos solicitar um serviço da prefeitura de LEM e até agora não fomos atendidos.

Essa é a situação: No Jardim Primavera o mato tomou conta de tudo aqui. Já ouvimos gritos de socorro durante a noite. É muito mato.

Peço a prefeitura que nos ajude. Segurança não é só polícia na rua. Uma cidade limpa, bem iluminada também se torna uma cidade mais segura.

Att. Morador preocupado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
15
Fev/16

Funcionrios da Cargill cruzaram os braos nesta segunda-feira em Barreiras







Cerca de 300 trabalhadores, diretos e terceirizados, da empresa Cargill cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira, 15, em frente à sede da empresa na cidade de Barreiras, localizada na BR 242.

Empresa e empregados não chegaram a um acordo coletivo de trabalho e o sindicato da categoria buscou a delegacia regional do trabalho para intermediar a negociação, mesmo assim não houve avanço e os funcionários cruzaram os braços.

“A alternativa agora é a busca pela decisão judicial na Justiça do Trabalho através do Dissídio Coletivo de Trabalho. Enquanto não sair a decisão na Justiça. Os trabalhadores irão resistir nas paralização para sensibilizar a Cargill em rever sua postura de intransigência. O argumento usado na negociação pela empresa é que a mesma estava trabalhando no vermelho.

Esse argumento não é verdadeiro e nós já mostramos através das publicações que a Cargill divulga nos meios de comunicação nacional (Jornal Valor Econômico) e nas reuniões interna com os funcionários.

A empresa internamente também assume os seus lucros que hoje chega a 77% a mais do que estava previsto para o momento ou seja quase dobrando o que ela esperava para o momento”, revelou uma fonte ligada aos trabalhadores.

Os funcionários da Cargill contam com apoio do Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Rodoviários, Representante da Associação Mata Verde entre outros.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

CDL solicita a retirada das Ciclo faixas do centro da cidade

Gilson Sena, Presidente da CDL-LEM e o Secretário de  Segurança, ordem pública e Trânsito
 
O Presidente da CDL de Luís Eduardo Magalhães, Gilson Sena, esteve na tarde de segunda-feira, 15, na sede da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, na oportunidade conversou com o titular da pasta, Agnaldo Antunes de Almeida.
 
A CDL de Luís Eduardo Magalhães solicitou a retirada urgente das Ciclo Faixas nas Ruas Paraíba e Paraná, no centro da cidade. “Manter estas ciclo faixas nas principais ruas do comércio de Luís Eduardo Magalhães faz com que o comerciante tenha prejuízo, pois o seu cliente não consegue estacionar para efetuar a compra”, disse o presidente.
 
O presidente da CDL confirmou que este é um desejo de todo comerciante desta região prejudicada, “este é um desejo de todo comerciante, e nós como representantes do comércio local, iremos lutar para que o poder público acelere o processo de retirada das ciclo faixas”.
 
O Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes de Almeida, disse que a prefeitura vem trabalhando para retirar as ciclo faixas, e que o projeto está em Salvador com o Detran. “Em breve faremos a retirada, mas primeiro, é preciso realizar a implantação das Ciclo faixas nas Av. JK, Salvador, Brasília, Barreiras e Kiishiro Murata”. Segundo o secretário, também serão instalados semáforos em mais 12 cruzamentos.
 
O Secretário disse ainda que fará o possível para acelerar o processo para dar uma resposta a reivindicação do comércio local.

Fonte: Jornal Classe A
()
15
Fev/16

WYL Parabrisas & Acessrios

Agora em dois endereos para melhor lhe atender. Fone: 77 99175-3388

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Seu FORD novo com SEGURO GRTIS

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Quer construir em apenas um MS?

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Internauta faz denncia de postes no meio da rua em LEM





Um internauta manteve contato com o Blog Sigi Vilares na tarde desta segunda-feira (15), para fazer uma denúncia sobre a instalação de três postes da Coelba no meio da rua do Loteamento L5, da Construtora Delta Ville, ao lado do bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

O repórter do Blog Sigi Vilares, Weslei Santos esteve no local e comprovou a veridicidade da denúncia. Conforme informações dos moradores, a Coelba esteve no loteamento a aproximadamente três meses atrás para fazer a ligação da energia, porém devido a instalação de três postes no meio da rua não foi feito a ligação.

Alguns moradores estão recorrendo a ligações clandestinas, os conhecidos “gatos” para poder finalizar a construção, revelou um dos moradores que preferiu não se identificar.



Outra reclamação da comunidade é na entrada do bairro Jardim das Oliveira, na BR-242, logo após o redutor de velocidade ainda se encontra muito perigoso e sem encostamento, se tornando um risco para os moradores devido alta velocidade dos motoristas que vem da rodovia e que não respeitam o limite de velocidade.

Um morador contou para equipe de reportagem que no local já ocorreu vários acidentes na entrada do bairro e os motoristas não respeita quem ali vai fazer a conversão. "Aqui precisa de um acostamento mais largo", sugeriu o morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

LEM: Indivduo foge ao ver CIPE/Cerrado e abandona TV e bicicleta

Na madrugada desta segunda-feira, 15, por volta das 1h5, uma guarnição da CIPE/Cerrado surpreendeu um indivíduo nas proximidades da empresa IVECO, às margens da BR 020, No bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O elemento estava a bordo de uma bicicleta de cor vermelha e empreendeu fuga para um matagal abandonando em um terreno baldio um aparelho de TV tela plana de 32", marca CCE.

A televisão e a bicicleta foram recolhidas e apresentadas na delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

PETO recupera moto usada no assalto a Casas Bahia e Magazine Luiza em Barreiras


Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 83ª CIPM, de Barreiras recuperou no início da noite desta segunda-feira (15), uma moto utilizada no assalto das Casas Bahia e Magazine Luiza, no centro de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo foi encontrado no Loteamento São Paulo II, nas imediações dos lagos de decantação da Embasa.

Ainda segundo a polícia, essa moto produto de roubo efetuado na noite do último sábado (13) no semáforo do ponto da Esfira, no centro histórico de Barreiras. O veículo foi apresentado na delegacia e já foi entregue ao proprietário.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

Ms da Folia na JK Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Conhea a nova loja da Vivo em Barreiras

Conheça a nova loja da Vivo em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/16

LEM: Morador encontrado morto em residncia no Jardim das Oliveiras

Residência onde Francisco morava


O corpo sendo removido para o IML




O corpo foi removido pela Funerária Santa Clara


O corpo de um homem de 56 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15), na varanda de sua casa no Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações dos familiares, a vítima identificada como José Francisco dos Santos Portugal vinha enfrentando problemas com alcoolismo e no último fim de semana estava recebendo atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Assim que percebeu que seu irmão não apresentava os sinais vitais, foi acionado a Polícia Militar que ao chegar no local acionou uma equipe da polícia civil para realização do levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML), de Barreiras onde vai ser realizado exames de necropsia.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares e Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/16

Carreta faz ultrapassagem perigosa e provoca acidente na BR 242


Local do acidente





O SAMU esteve no local prestando socorro às vítimas






















PRF no local



























Um acidente envolvendo dois veículos e uma carreta na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 11H30, na BR-242, nas proximidades do Posto Cerradão, deixou um saldo de cinco pessoas da mesma família levemente feridas e dois funcionários com dores no corpo necessitaram de atendimento médico.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, havia uma fila de veículos na BR 242, sentido LEM e outra fila sentido Barreiras. Em um dado momento uma família que vinha do município de Angical, a bordo de um veículo Voyage, foi surpreendida por uma carreta que vinha faze do uma ultrapassagem no sentido contrário, ou seja sentido Barreiras. Para evitar a colisão, o caminhoneiro jogou o caminhão para o acostamento. O Voyage permaneceu na rodovia entre duas carretas vindo a colidir na lateral de uma delas, rodando na lista.

Um Fiat Strada que também se envolveu no acidente estavam dois funcionários da empresa Case Maxum, identificados com o prenome Lorisvaldo e Lucas, ambos seguia de viagem de LEM para o estado do Piauí a trabalho e tiveram que ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em LEM com dores no corpo.

Estavam à bordo do Voyage VW Nei Costa De Souza 28 anos que fraturou um dos dedos da mão esquerda, sua esposa Edléia Regina de 23, a filha Lara Sofia de 1 ano e 9 meses, Vagno Santos Silva Nonato 17, e Genier Cristina de 15 anos nada sofreram. Vale destacar que a família usava cinto de segurança.

Assustada uma das vítimas contou o que passou: "Foi um livramento de Deus só tenho a agradecer a ele, pelo estado que o carro ficou e sem espaço aonde estava minha perna foi um grande livramento da parte de Deus pois por pouco minha perna não foi atingida, pois o impacto foi mais do meu lado, agradeço a Deus por guardar todos nós " finalizou.

Um caminhão que também viu a cena saiu da pista ao ver a carreta fazendo ultrapassagem na sua contramão. "Foi um rolo só na BR" contou o outro caminhoneiro que seguia sentido barreiras e saiu da pista”, desabafou. A PRF fez a ocorrência do acidente que por pouco não se transforma em uma tragédia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()