Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Out/16

Utilidade Pblica

Olá Sigi,

Divulga no seu blog que foi encontrado uma bolsa com roupas na BA 459, sentido Placas. Quem for o dono(a) pode retirar no escritório do Moresco Representações, ao lado do Hotel Solar, na cidade de LEM, ou ligar no fone: 77 9.9961-3858.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
12
Out/16

Gervsio Lima: Cabea de eleitor e bunda de nenm

Por mais que se pense que se conhece o eleitor, menos conhecimento existe. Uma velha expressão popular diz que ‘da cabeça de juiz (afirmando que os julgamentos são imparciais e que os resultados das sentenças são exclusivos do livre convencimento judicial) e bunda de neném ninguém pode antecipar o que virá’. O eleitor pode perfeitamente ser encaixado em uma dessas sequências, ao contrário, irá valorizar ainda mais esta máxima bastante utilizada quando não se conhece ou não tem certeza de algo.

Para muitos políticos e uma cambada de apoiadores de diversas cidades brasileiras os resultados nas urnas não condissem com o que eles, até alguns minutos antes das apurações, estavam convictos que fosse acontecer, suas vitórias eleitorais. O inesperado se transforma em surpresa, misturada com decepção, desilusão e sentimento de traição. Um verdadeiro banho de água fria para os que tinham certeza de que seriam eleitos, seja pelo bom trabalho enquanto gestores ou legisladores para os que tentavam a reeleição, seja pela farta quantia gasta e até mesmo distribuída de maneira ilícita ou pelo comportamento das equipes de ‘marqueteiros’ do candidato. Ledo engano.

O que se viu na eleição para prefeito e vereador que aconteceu em todo o Brasil, no último dia 2 de outubro, foi uma demonstração de que o eleitorado absorveu a opinião midiática em detrimento da sua verdadeira realidade. O bom e o mau político foram jogados na mesma vala. Em alguns momentos prevaleceu a sensatez, mas na grande maioria dos resultados se decidiu mudar apenas por mudar, trocando em muitos casos seis por meia dúzia.

Candidatos com pendências judiciais, acusados por improbidade administrativa por desvio ou mau uso de recursos públicos e até mesmo postulantes condenados à prisão por corriqueiras práticas criminosas na vida política, inexplicavelmente (o eleitor explica), conseguiram registrar suas candidaturas e venceram seus concorrentes na eleição. Casos que desafiam a lógica e a própria Justiça. O ‘ele rouba, mas faz’, pasmem, está incrustado ainda na alma dos eleitores. “Para quem tem plena consciência do voto, é deveras indigesto votar num conhecido pilhador do dinheiro público. Mas os eleitores fazem isso pensando nos benefícios que já conquistaram ou no que poderão alcançar em razão da competência do corrupto”, diz o jurista e professor de direito, Luiz Flávio Gomes.

A velha política e os velhos políticos, travestidos de novos e de ‘mais experientes’ retornam para concluir o que ‘não deu tempo’ ou não conseguiram realizar enquanto tiveram suas oportunidades quando foram confiados seus mandatos pelo voto popular. Em outros casos, os chamados ‘laranjas’, ou ‘candidatos de aluguel’, bancados financeiramente por um ‘cacique’ serão timoneiros de direito, mas não de fato, e o pior, colocando em prática ou reforçando o fisiologismo.

“Mesmo com tantos motivos
pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar,
agora tanto faz
estamos indo de volta pra casa...”
Por Enquanto – Cássia Eller

Gervásio Lima é Jornalista e historiador⁠⁠⁠⁠

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
12
Out/16

Veculo roubado em Barreiras

Um veículo VW Gol, cor prata, placa HNU 4880, de Baianópolis/BA, foi roubado na noite de ontem, terça-feira, 11, no estacionamento da Havan, em Barreiras.

Quem tiver informações do veículo, ligar para os fones: (77) 9.9834-2276, falar com Saulo, ou ligar para a polícia no 190.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Out/16

T quase tudo pronto, s falta voc!

Fonte:Publicidade
()
12
Out/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
12
Out/16

O desabafo de um servidor pblico de Lus Eduardo Magalhes

Ultimamente, após o mal fadado período eleitoral, vejo muita preocupação com as demissões em massa e a situação dos funcionários temporários e da exoneração dos cargos comissionados no serviço do município.

De fato essa preocupação é justa afinal tratam-se de famílias abruptamente surpreendidas por uma situação que os afeta bem no findar do ano, um dos períodos onde o orçamento familiar é mais exigido. Infelizmente o que não visualizo é a mesma preocupação dos poderes públicos e dos políticos com aqueles servidores concursados, os efetivos que apesar da situação serão os responsáveis pela continuidade do servidor público - Afinal, governos, servidores temporários e cargos de confiança, vem e vão, e o servidor efetivo permanece, muitas vezes como a única forma de continuidade de uma política pública, hoje tão relegada pelos seus gestores.

Em uma conversa com uma amiga enfermeira, responsável por um postinho, ela reclamava que praticamente estava sozinha. Situação preocupante em vários departamentos, pois independente de políticas partidárias, sobrecarregam e desvalorizam o servidor, afetando assim, também, a prestação do serviço à sociedade, além de causar forte estresse e danos, muitas vezes irreversível à saúde do trabalhador.

Ontem na sessão ordinária da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, dia 11/10/2016, fomos surpreendidos com a fala do Presidente da Mesa Diretora, de que os projetos que instituem o Estatuto da Guarda Municipal e os Projetos que Reformulam o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos, direitos trabalhista em defasagem há mais de dez anos, e prometidos, batalhados e almejados pelos servidores desde 2011, podem retornar ao Poder Executivo, pois o entendimento do Jurídico no Legislativo é de que existe irregularidade por conta do período em que os projetos foram enviados.

Daí faço o seguinte questionamento: Pra que dá esperanças? Por que o Legislativo não respondeu logo dessa forma ao Executivo ao invés de colocar os projetos para leitura e dar esperança aos servidores em período de eleição?

Nesse desabafo me refiro ainda mais ao Estatuto da Guarda Municipal, pois em tempos de crescente violência em nosso município, a GMC em período eleitoral foi tão aclamada e sua valorização era foco do discurso de todos os candidatos, agora no apagar dos holofotes nossos pobres agentes de segurança jazem ignorados, e sua tão sonhada valorização em linhas da lei devolvida por um entendimento de que o período não ser apropriado.

Atualmente a lei já não atende a progressão funcional do servidor, sobretudo os mais antigos, que tem seus salários praticamente parados e dependente da correção pelos índices da inflação, na melhor das hipóteses - de certa forma já sofremos nossa “PEC 241”. Sem contar que hoje o servidor não possui qualquer incentivo à qualificação.

Os projetos melhorariam em muito tanto o serviço público, e principalmente aqueles servidores mais antigos e que ocupam os cargos de menor remuneração, a exemplo dos serviços gerais, assistentes administrativos e por incrível que pareça, os técnicos em enfermagem, como visto, serviços de extrema essencialidade ao município, pois tratam de saúde, higiene e atendimento ao público em geral.

Infelizmente analiso e vejo que mais uma vez na historia da política, devido ao descompasso entre os Poderes, aqueles que ficarão correm o risco de ser tão prejudicados quanto os que estão saindo.

Att. Só Marcelo Rufino, Servidor Público

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
12
Out/16

Ateno secretaria municipal de sade de So Desidrio

Olá Sigi Vilares,

Venho aqui fazer um apelo no seu blog que é muito conhecido e visto por várias pessoas. Eu me chamo Aldous Castellani. O fato é o seguinte: A maternidade de São Desidério está sendo negligente com vários pacientes.

Uma delas é minha cunhada que está grávida. Ela está precisando de uma cesariana e só tão que empurrando ela pra lá e pra cá. E tudo isso por provocação política. Minha cunhada está aí a mercê.

Por isso venho pedir ajuda através do seu blog ... Eu moro em Goiânia, mas ela mora aí em São Desidério. Será que eles vão deixar o bebê morrer primeiro pra depois tirar? Então faço esse apelo e desde já meu muito obrigado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
12
Out/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
12
Out/16

Amarelinha- Moda infantil Juvenil

Fonte:Publicidade
()
12
Out/16

Compre seu porto na Construfer e ganhe o motor de brinde

Fonte:Publicidade
()
12
Out/16

Sempre Lar aberto at meio dia corra e compre o presente do se filho



Sempre Lar aberto até as 12h corra e compre o presente do se filho

SempreLar - Rua Pernambuco, ao lado do antigo HSCB, no centro de LEM. No Santa Cruz, na Rua Ibitiba, ao lado da Loja do Dantes. Em Barreiras, na Rua Custódia Rocha de Carvalho, próximo da Caixa.

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Out/16

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
12
Out/16

LEM agora conta com a UNIPEAS - Centro Automotivo





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Publicidade
()
12
Out/16

Feriado de ofertas no Supermercados TABITA

Fonte: Publicidade
()
11
Out/16

PM prende mecnico que emprestou moto utilizada em assalto no centro de LEM




O mecnico foi conduzido pela PM para a delegacia de polcia

No final da tarde desta tera-feira,11, por volta das 17h20, policiais militares prenderam um mecnico na Rua Ibitiba, no loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo informaes levantadas pela polcia militar, o mecnico seria dono de uma moto utilizada em um assalto a loja KAIBEM Vivo.

Hoje a tarde o mecnico teria emprestado a moto para um conhecido ir ao banco, mas o amigo acabou cometendo o assalto.

Atravs do mecnico a polcia espera chegar ao assaltante.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/16

Amigos de policial morto em Riacho se mobilizam em LEM e Barreiras para ajudar viva

Colegas, imprensa, familiares e amigos de farda do policial militar Décio, morto covardemente em serviço na noite do último sábado, 8, em Riachão das Neves, estão se mobilizando para ajudar a viúva do policial, dona Maiara de Oliveira Souza, que ficou com uma bebezinha de apenas dois meses e outra filha pequena de cinco anos.

A esposa do policial está desamparada até o momento devido o processo lento de pensão que deverá receber do estado.

A família do policial precisa de leite Nestogeno tipo 1, fraldas tamanho M e G e dinheiro para que a viúva possa se manter

Como ajudar Você pode depositar na conta da viúva, anote: Agência 2734, Operação 013, Conta Poupança 20562-0, Caixa Econômica Federal. Ou ainda na conta 9979-1, agência 1766-3, Banco do Brasil.

Você pode ajudar ainda com qualquer doação até sábado e entregar na sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Mato Grosso, no Mimoso I. Você pode ainda entrar em contato com o GM João Batista, no fone: 77 9. 9981-7660.

As arrecadações e doações continuarão até a viuva ser amparada pelo estado.

O que for arrecadado até sábado na cidade de LEM e Barreiras será levado domingo para a casa da viúva na cidade de Santa Rita de Cássia.

Para doar em Barreiras: ASPRA - Rua Teixeira de Freitas, vila regina, próximo ao  restaurante da Valdete. Mais informações: (77) 9 9815 3324  Sd Robert.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/16

Voc viu esse veculo?

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/16

Polcia Civil realiza vistoria na cadeia da DP de LEM

Vistoria contou com o apoio das polcias militar e CIPE/Cerrado







Na tarde desta terça-feira,11, a polícia civil realizou mais uma vistoria nas celas da cadeia da DP de LEM.

O delegado Leonardo Almeida disse que as vistorias são importantes para evitar fugas e encontrar objetos perigosos que possam estar em poder dos detentos.

As vistorias na delegacia de LEM contam sempre com o apoio das polícias militar e CIPE/Cerrado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/16

Uma mensagem de agradecimento



Agradeço aos nossos eleitores que acreditaram e votaram no 19999. Irei honrar com muito trabalho e luta essa confiança, e que nada me cansará em buscar as melhorias que nossa amada cidade tanto precisa. Obrigado à todos Juntos por nossa LEM mais forte.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/16

Catedral: Chegue bem e mais rpido!



APROVEITE E PROCURE UMA DE NOSSAS AGENCIAS CREDENCIADAS OU GUICHÊ DE BARREIRAS E LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Publicidade
()
11
Out/16

Promoo Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
11
Out/16

Tem promoo no Santo Antonio Gs e gua

Fonte: Publicidade
()
11
Out/16

Jovem sofre tentativa de homicdio no bairro Santa Luzia









Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira, dia 11, por volta das 14h30, na Rua Casemiro de Abreu, nas proximidades do Bar do Coco, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Conforme informações de populares, dois suspeitos chegaram em uma moto, bateram na porta da casa de um jovem e no momento que ele atendeu foi alvejado a tiros.

Durante ação criminosa, dois tiros acertaram a vítima sendo um em cada braço. Ferido ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Policiais militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram ao local fazer a segurança para os socorristas e registrar a ocorrência. Os criminosos conseguiram fugir do local tomando rumo ignorado. A Polícia Civil vai investigar o caso e identificar a autoria e motivação do crime.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Reportagem de Luiz Felipe/Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/16

Hoje tem Leila Muniz no Aniversrio do Picanha na Chapa

Fonte: Publicidade
()
11
Out/16

Pastelo do Binato

Fonte: Publicidade
()