Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Out/16

Prefeitos eleitos em Cristpolis, Cotegipe e Wanderley visitam Braslia em busca de benefcios para os municpios

Os trs prefeitos fazem parte de uma mesma famlia





No último dia 11 terça-feira, os prefeitos eleitos Gilson Nascimento, Márcia Sá- Teles, e Fernanda Sá-Teles, dos respectivos municípios de Cristópolis, Cotegipe e Wanderley, situados na região oeste da Bahia, microrregião de Barreiras, acompanhados dos ex-prefeito e liderança política de Cristópolis, Jair Miranda, foram até Brasília em busca de recursos e benefícios para os municípios.

A visita percorreu os órgãos federais como Ministérios, Senado, Câmara dos Deputados e escritório de representação do Governo da Bahia, ligado ao governador Rui Costa, onde foram recebidos pelo o representante do Governo em Brasília, Jonas Paulo.

Na Câmara dos Deputados, os prefeitos entregaram ao deputado federal, Arthur Maia, a solicitação da inclusão de emendas parlamentares que beneficiarão os municípios, no orçamento da União.

“Esse relacionamento com outras esferas governamentais é essencial para uma boa gestão municipal. Durante os meus mandatos, como prefeito de Cristópolis, foram muitas as caminhadas em busca de recursos. Graças a iniciativas como essas conseguimos trazer muitos benefícios que trouxeram desenvolvimento para o município. Acredito que esses gestores estão no caminho certo”, disse Jair Miranda. 

 
 curioso envolveu esses prefeitos eleitos, nos municípios de Cristópolis, Cotegipe e Wanderley:  os três fazem parte da mesma família.  Em Cotegipe, a prefeita Márcia Sá-Teles, foi eleita com 4.893 votos. Em Cristópolis, Gilson da Farmácia do PSD, que é esposo de Márcia Sá-Teles, foi eleito com 5.183 votos. Em Wanderley, Fernanda Sá-Teles, irmã de Márcia Sá-Teles foi eleita com 4.412 votos, se tornando a primeira mulher prefeita da cidade.

 

Virgília Vieira

Jornalista - DRT 3787BA⁠⁠⁠⁠

Fonte: Virglia Vieira, assessoria de Comunicao
()
13
Out/16

Magazine G&G - Comprar barato divertido

Fonte:Publicidade
()
13
Out/16

Vereador Guinho quer mais indstrias para Lus Eduardo Magalhes

Na sessão de terça-feira, 11, da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, o vereador Guinho da Contém falou que um dos grandes problemas da economia do município é a falta de emprego e não vai medir esforços para trazer indústrias e a luta pelo fortalecimento das empresas aqui já instaladas.

“Só com uma oferta maior de emprego é que poderemos ter uma oportunidade de vida melhor para muitos que estão sem nenhum tipo de renda”, disse o vereador.
 

Fonte:Kylla Kauane/ Secretaria e assessora do Wangles (Guinho da Contem).
()
13
Out/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
13
Out/16

SPA da Coluna: Pedra na Vescula e no Fgado, Desintoxicao dos rgos

A limpeza é recomendada para casos clínicos e hepáticos envolvendo o fígado ou a Vesícula, fígado “gordo” síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite (inflamação intestinal), intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com o Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam composto de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com os cientistas. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.

Além disso essas pedras são porosas a as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras. Formando focos de infecção interna que fornecem initerruptamente microorganismos nocivos ao corpo. Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamentos de cáries.

Alguns dos sintomas:

Mal Hálito: Indica problema na vesícula, se você notar que tem começado a sentir mal estar na boca, um sabor estranho e hálito desagradável do qual você não consegue se livrar, anote quanto tempo dura.

Foi somente um dia ou dois? então não tem problema -
Mais se são já mais de 10 dias, fale com o seu médico, especialmente quando você acorda de manhã e tem um pouco de febre. A Febre se costuma a ter da manhã e ao final da tarde.

Benefícios da desintoxicação:

Desaparecimento de crises hepáticas
Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
Aumento da energia para o dia- a- dia.
Melhora a digestão.
Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da saúde.

Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA

RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA   (77) 3628-3954

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Out/16

Hoje a "Quinta da Carne" no Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
13
Out/16

Sara Brando - Centro Avanado de Esttica, Acupuntura e Psicanlise Clnica

Fonte:Publicidade
()
13
Out/16

VERDURO Lugar de comprar barato e com qualidade





















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

O VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Out/16

LEM agora conta com a UNIPEAS - Centro Automotivo

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Out/16

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
13
Out/16

Barreiras: Homem sofre tentativa de homicdio no Santo Antonio





Na noite desta quarta-feira, 12, por volta das 22h30, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio, em Barreiras.

Segundo informações, um homem não identificado sofreu cortes de facão na região da face, cabeça e costas, provocado por um desafeto.

Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro à vítima que foi socorrida em estado grave para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar esteve no local fazendo a segurança e registrando o BO.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
13
Out/16

LEM: Caamba tomba no Sol do Cerrado













Na noite desta quarta-feira,12, por volta das 21h20, um caminhão caçamba tombou na avenida principal que liga a BR 242 ao residencial Sol do Cerrado, na cidada de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor saia do Residencial Sol do Cerrado quando perdeu o controle do veículo batendo no meio fio e tombando em seguida. Uma falha nos freios da caçamba teria provocado o acidente.

O SAMU ainda foi ao local para prestar socorro ao condutor que saiu ileso do acidente e não precisou de atendimento médico.

Quem trafega pelo local reclama do trecho que não tem iluminação. "Isso aqui é um perigo tanto para acontecer um acidente quanto para ser assaltado", disse um usuário da via.

Uma máquina pá carregadeira desvirou a caçamba.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Out/16

Casas Baiana - S ela assim!

Fonte: Publicidade
()
13
Out/16

Na GTS seu Hyundai usado vale 100% da tabela FIPE

Fonte: Publicidade
()
12
Out/16

Promoo compre 4 pneus e pague 3 na Paraso Motors

Aros 16, 17, 18 e 20

Fonte: Publicidade
()
12
Out/16

Barreiras: Coliso entre motos deixa trs feridos na BA 447





















Na noite desta quarta-feira,12, por volta das 20h, ocorreu um acidente na BA 447, logo após a Vila Buritis, em Barreiras.

O acidente foi uma colisão entre duas motocicletas. Um dos motociclistas trafegava sentido Barreiras com sua moto Honda Titan 150 quando invadiu a pista contrária atingindo outra moto, uma Yamaha Factor, cujo o piloto trafegava sentido Angical, com um carona.

Duas equipes do SAMU foram acionadas ao local. Após o primeiro atendimento às vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
12
Out/16

Barreiras: Por no aceitar separao homem comete suicdio na Vila Brasil









Jean Claude Sobreira Camandaroba, de 43 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 12, por volta das 14h, na Rua Rosalvo Boa Ventura, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo informações, o mesmo tirou sua própria vida cortando o pescoço com uma faca. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas já encontrou Jean sem vida.  A equipe médica ainda tentou reanimar a vítima, mas devido a grave lesão não obteve êxito. 

A provável causa do suicídio seria o fato da esposa ter pedido a separação e dado um ponto final no relacionamento. Inconformado com a separação, Jean resolveu tirar sua própria vida.

Jean morreu na calçada da residência da esposa. Policiais Militares da 83ª CIPM registraram o suicídio, isolaram a área até a chegada da polícia técnica que realizou a perícia e a remoção do corpo para o IML.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Out/16

Ponto da Picanha - Qualidade em comer bem!!

Fonte: Publicidade
()
12
Out/16

RABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
12
Out/16

Sempre Viva - Lanches e pizzas

Fonte: Publicidade
()
12
Out/16

Projeto SEMEAR e parceiros levam alegria, brinquedos e sade para crianas carentes em Barreiras








Roque e Kaue, capoeira


Kaue e Roque, capoeira, samuzeiros






Mais doações, Maçonaria e PRE


Samuzeiros


Kaue socorrista do SAMU, um dos idealizadores do evento, e Dra. Graça, médica pediátrica e vereadora


Brinquedos e doações






DR. Graça, médica e vereadora, atendimento médico para os pequenos 


Escola Paulo Freire

O projeto SEMEAR cidadania nasceu em 2013 da União de amigos de Barreiras com a proposta de distribuir brinquedos às crianças de comunidades carentes do município. Agora em 2016, com o apoio dos amigos e alunos dos cursos técnicos em enfermagem do IFBA e de enfermagem da FASB, viram a necessidade documentar o projeto e expandir as ações com o desafio de desenvolver o conceito de cidadania para essas crianças.

Nesta quarta-feira, 12, feriado do dia das crianças, o projeto SEMEAR esteve na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Conjunto Habitacional Rio Grande.

Lá as ações foram firmadas em três pilares:

1- ludicidade, como meio de desenvolvimento do aprendizado, das relações sociais, da relação imaginação -realidade e da identidade.

2- Conceito de cidadania, com o autoconhecimento da criança com agente participante da sociedade, absorvido por esta.
3- Desenvolvimento da saúde através da educação.

O projeto contou com o apoio da coordenação de enfermagem do IFBA, da coordenação de enfermagem da FASB, do SAMU, principalmente com o apoio do enfermeiro e socorrista Kauê Soledade e Flávio Neves, da Loja Maçônica Mentes Brilhantes, Polícia Rodoviária Estadual, da Dra. Graça Melo, médica e vereadora em Barreiras, a qual além de apoiar o evento, fez também consultas pediátricas gratuitas, e de pessoas voluntárias.

As ações ocorreram das 9h AS 12h e contemplou crianças de 4 a 12 anos das comunidades de Vila Brasil, Conjunto Habitacional Rio Grande e outras.

Vários brinquedos foram doados as crianças carentes e da escola que tiveram ainda um delicioso café da manhã, brincadeiras, capoeira, dentre outros.

A equipe do Blog do Sigi Vilares também acompanhou essa ação e parabeniza a todos que de uma forma direta e indireta colaboraram para o sucesso do evento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Out/16

Barreiras: Bombeiros levam presentes e alegria s crianas do Lar de Emmanuel

Lar de Emmanuel 














Major e comandante dos bombeiros, a presidente do Lar Emmanuel e o vereador eleito Carlos Costa






Comandante dentro da viatura dos bombeiros com as crianças

Na manhã desta quarta-feira, 12, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras fez uma ação social com doações de brinquedos para as crianças carentes do Lar de Emmanuel, uma instituição filantrópica localizada no bairro Vila Rica.

A equipe dos bombeiros, sob o novo comando do Major José Manoel Lusquinhos, levou vários brinquedos para a instituição filantrópica, que tem como diretora Francisca Doroteu Prado, para fazer a alegria das crianças.

Neste feriado, Dia das Crianças, o Lar de Emmanuel teve um dia especial, com café da manhã, brincadeiras e as crianças da instituição tiveram a alegria de conhecer um pouco mais do que são os bombeiros. Elas puderam entrar na viatura, vestir os capacetes e conhecer de perto, com o apoio da equipe.

A equipe do Blog do Sigi Vilares, acompanhou o evento e mostrou a alegria da criançada neste dia tão especial para elas vividas. O vereador eleito, Carlos Costa também marcou presença.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Out/16

Promoo no Pastelo do Binato

Fonte: Publicidade
()
12
Out/16

Para Todos Supermercado, completo como voc precisa

Fonte: Publicidade
()
12
Out/16

LEM: Coliso entre caminho e moto deixa mulher ferida na BR 242









Na manhã desta quarta-feira, 12, por volta 9h30, ocorreu um acidente envolvendo uma moto Honda Biz com um caminhão Ford F4000.

O condutor da F4000, o senhor Vilmar Pedro Pereira do Nascimento, contou que estava na entrada do bairro Tropical Ville, às margens da BR 242, aguardando o tráfego passar para adentrar na rodovia. Mas ao entrar na BR 242, não percebeu a moto e a colisão ocorreu.

A mulher que conduzia a moto, identificada pelo prenome de Rosilene, acabou ficando ferida. Ela foi socorrida pelo SAMU para a UPA com ferimentos pelo corpo.

Fonte: Reportagem de Jonivaldo Barbosa(JB)/Blog do Sigi Vilares
()