Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Mai/16

Tribo da Periferia em LEM

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/16

JA Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/16

Morador de Roda Velha faz apelo Coelba

Olá Sigi,

Venho através deste site de tão importância para nossa região, fazer uma reclamação a Coelba devido a constante pico de energia em nosso Distrito de Roda Velha. Todos os dias no período da manhã e a noite parece árvore de natal, gostaria de ter uma resposta da Coelba não só a resposta mas uma solução do problema.

Lembramos que não estamos em período de chuva será que não é falta de investimento? desde já Sigi eu agradeço por este espaço que você tem dado ao cidadão para reivindicar seus direitos.

Edison Alves

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
13
Mai/16

OFERTA DE EMPREGO

Precisa-se de um Assistente Administrativo para trabalhar em escritório de fazenda localizada no Município de Formosa do Rio Preto - BA. Exige-se nível superior completo, bom conhecimento em Informática, noção de custos de lavouras e Legislação Trabalhista.

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] ou entrar em contato através dos telefones: (77) 3611 – 5665 e/ou 77 99971 6213.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/16

Animais com alto padro gentico so destaque no Leilo Acrioeste na Bahia Farm Show 2016



O leilão de gado da 12ª Bahia Farm Show terá como destaque as raças zebuínas Nelore e Guzerá; as raças européias Angus e  Aberdeen Angus e seus cruzamentos industriais. Esses animais são conhecidos pela longevidade, fertilidade e precocidade, principais características obtidas através de melhoramento genético. Organizado pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia – Acrioeste - o leilão será realizado no penúltimo dia da Feira, 27 de maio (sexta-feira), a partir das 14h e contará com um público estimado em cerca de 500 pessoas, entre compradores e criadores do oeste da Bahia e estados vizinhos.

Serão ofertados 500 animais entre bezerros machos e fêmeas para cria, recria e engorda, além de algumas novilhas prenhas. Os animais são provenientes de diversos municípios da região Oeste da Bahia, que segue em constante expansão no que se refere a pecuária. Conforme os dados da Acrioeste, hoje o Oeste baiano possui um rebanho estimado em mais de dois milhões de cabeças, com ênfase para o gado de corte.

Para o presidente da instituição, Stefan Zembrod, é importante também mostrar ao produtor rural a importância da união entre a agricultura e a pecuária. “A integração entre os sistemas de produção é possível com pouco investimento e o produtor não precisa deixar sua cultura. Ele pode usar a pecuária durante a seca, como uma 'safrinha', aproveitando ao máximo o resíduo da agricultura”, destaca.



“O oeste da Bahia hoje utiliza o que há de mais moderno nas técnicas de melhoramento genético e caminha de igual para igual com o restante do país. Fazemos cruzamento industrial com as principais raças européias, com destaque para a Angus, visando principalmente a precocidade, salienta José Maria de Albuquerque, vice-presidente da Acrioeste e criador há mais de uma década. Segundo Albuquerque, que é proprietário da Fazenda Timbós, no município de Formosa do Rio Preto, o leilão contará com lotes padronizados, de animais com diferencial genético, que proporcionarão aos compradores um alto desempenho em ganho de peso e muita precocidade no acabamento da carcaça.

O leilão da Acrioeste é tido como uma importante vitrine para a pecuária do oeste da Bahia, que vem apresentando um crescimento significativo, principalmente quando se trata do alto padrão genético dos animais. Além de uma grande oportunidade de negócios para os criadores de todo o país. A estimativa aproximada de faturamento do leilão durante a Bahia Farm Show é de R$500 mil, e como já é tradicional, o valor total arrecadado com o serviço de bar do evento será revertido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Luís Eduardo Magalhães.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte:Rassana Milcent Coordenadora de Comunicao da Bahia Farm Show
()
13
Mai/16

Fim de Semana Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/16

Ms das mes na SEMPRE LAR

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/16

Prefeito se rene com presidente da Associao das Empresas do Centro Industrial na EXPOLEM


Prefeito e secretários com integrantes da ACICLEM em reunião no stand da prefeitura na EXPOLEM

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na noite desta quarta-feira, 11, no stand da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães na EXPOLEM, com o presidente da Associação das Empresas do Centro Industrial (ACICLEM), Aloisio dos Santos Iria.

Também participaram da reunião o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt, o diretor Carlinhos Pierozan, o secretário de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão, o tesoureiro da ACICLEM, Luis Antônio Marques do rego, o representante da Mauricéa Alimentos, Eduardo Carneiro Mota Filho e Valdecir Schlosser, coordenador da Superintendência de Desenvolvimento Comercial e Industrial (SUDIC) no município.

“Estamos trabalhando conjuntamente para encontrar uma solução que não cause nenhum ônus as empresas instaladas no Centro Industrial”, observa o prefeito Humberto Santa Cruz, fazendo menção a Lei Estadual nº 13.462/2015 que pretende instituir cobrança de uma taxa mensal às empresas localizadas em Centros Industriais ao redor do estado.

O governo municipal e a associação trabalham em uma solução com base no Art. 3º da Lei Estadual, que trata da transferência da gestão dos distritos industriais, execução, manutenção, conservação e administração da infraestrutura e funcionamento aos municípios convenentes e às entidades associativas ou similares.

CCO – Durante a reunião o secretário de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão fez algumas demonstrações do funcionamento do Centro de Controle e Operações (CCO) para os presentes na reunião. Uma base do CCO foi montada no stand da Prefeitura para a edição 2016 da EXPOLEM.

Antes da reunião, o prefeito Humberto Santa Cruz cumprimentou alguns visitantes da feira. A EXPOLEM continua até o próximo sábado, 14, na Praça dos Três Poderes, com horário de visitação das 18h às 23h.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
13
Mai/16

Associao dos Agrnomos pede ao prefeito Humberto que decrete estado de emergncia

A ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHAES, que atende aos profissionais agrônomos, agrícolas e florestais dos municípios do Oeste da Bahia, e tem como finalidade realizar estudos, coordenação, perícia, desenvolvimento, defesa, proteção e representação da classe agronômica, inspira-se na solidariedade social, na livre iniciativa, no direito a propriedade, na economia de mercado, e nos interesses do país.

Considerando a variação climática desfavorável, com a longa e impiedosa estiagem que se abateu sobre a região, em diversas reuniões técnicas realizadas pelos pares desta entidade, juntamente com demais entidades (OAB e Sindicato dos Produtores Rurais), foi aprovado por unanimidade à proposta de solicitar, de forma veemente que a PREFEITURA MUNICIPAL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, através do seu Exmo. Prefeito Humberto Santa Cruz Filho, empresário do agronegócio, conhecedor da situação, líder nessa região, que declare e publique a DECRETAÇÃO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA no município por estiagem, a fim de que possamos gozar de beneplácitos governamentais, caso contrário, a falência dizimará a propriedade rural, gerando o caos econômico e social em nossa promissora região.
AGROLEM

Fonte:ASCOM - AGROLEM
()
13
Mai/16

Super Marab e Marab Atacarejo, preos baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/16

Hotel Saint Louis - Sua melhor Opo

 

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/16

Voc conhece esse indivduo?





Procura-se esse indivíduo que roubou na manhã desta quinta-feira, 12, um aparelho celular de uma mulher em Barreirinhas.

Quem tiver informações que levem a prisão dele ou a devolução do celular terá uma recompensa de R$ 500.

Informações ligue para: 77 9-9997-4805.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/16

Bombeiros controlam incndio em residncia na Vila Nova


Bombeiros no local























No final da tarde desta quinta-feira, 12, por volta das 17h30, ocorreu um incêndio a uma residência, localizada na Rua H, no bairro Vila Nova, em Barreiras.

O incêndio foi percebido por vizinhos que acionaram os bombeiros que foram ao local e apagaram o fogo.

No momento do ocorrido não havia ninguém na casa que ficou com vários cômodos queimados. Parte do telhado ainda caiu e parte das paredes, móveis e forró também foi atingidos pelas chamas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/16

RABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/16

JN LOCAES

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/16

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/16

Polcia recupera moto roubada aps denncia em Lus Eduardo Magalhes

Policiais Militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperaram, na tarde desta quinta-feira (12), uma moto roubada com chassi raspado e sem placa, na Rua dos Ipês, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia indicou que havia varias motos roubadas e armas. Uma guarnição se deslocou até o local e comprovou a veracidade das informações. Durante abordagem alguns suspeitos ao perceberem a aproximação dos militares evadiram do local deixando para uma moto Honda Fan CG 125 e munições.

O veículo apreendido foi apresentado na sede da Delegacia Territorial para registro da ocorrência. A Polícia Civil segue com as investigações no sentido de identificar e prender os demais suspeitos que fugiram do local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/16

Nota de Esclarecimenro da prefeitura de LEM

O Prefeito Humberto Santa Cruz tem sido alvo de ações levianas, motivadas pelo interesse exclusivamente político, em razão da proximidade das eleições. São medidas vazias, oportunistas, irresponsáveis, fundadas no abuso do direito de ação, de quem não tem um discurso propositivo e que busca apenas factoides políticos, usando indevidamente de forma irresponsável e inconsequente o Poder Judiciário, sem pensar no futuro de Luís Eduardo Magalhães e de seu povo. A última dessas ações trata de um empréstimo junto ao DESENBAHIA para obras de infraestrutura no bairro Jardim das Acácias.

Portanto e para fins de esclarecimento, informamos que em julho de 2011, foi aprovado empréstimo junto ao DESENBAHIA no valor de quinze milhões de reais, sendo que deste montante foram licitados doze milhões cento e um mil, quatrocentos e três reais e noventa centavos em três lotes. Para utilização dos recursos, foram realizadas concorrências públicas nos moldes exigidos pela legislação. As vencedoras foram as seguintes empresas: GAE Construção e Comércio Ltda, JMM Construtora Ltda e Oliveira Santana Construções Ltda.

Sendo assim, não é verdadeira a informação de que não foram iniciadas ou que estejam inacabadas as obras da contratação junto à DESENBAHIA. As empresas concluíram os serviços conforme os contratos celebrados. Toda a fase de fiscalização de obra foi inteiramente concluída, encontrando-se pendentes apenas pequenos reparos. Os termos, com aditivos de prazo, justificaram-se pelas intercorrências de ordem técnica na execução das obras, sem importar em prejuízo algum à Administração Pública. Assim como também não é verdadeira a informação da existência de investigação instaurado pelo Ministério Público Estadual sobre a contratação entre a DESENBAHIA e o Município de Luis Eduardo Magalhães. Até porque não existe quaisquer indícios de irregularidade por parte do Gestor Municipal.

Também não há que se falar em Tomada de Contas realizada pela DESENBAHIA nem pelo Tribunal de Contas do Estado, haja vista que, na referida operação de crédito, todos os cronogramas de desembolso físico-financeiros foram inteiramente concluídos, atendendo ao interesse público. Cabe ressaltar que o último procedimento de prestação de contas submetido à Tomada de Contas por irregularidades pelo TCE em face do Município de Luís Eduardo Magalhães, como bem sabido por todos, antecedeu a gestão do prefeito Humberto Santa Cruz.

Causa estranheza o fato de a vereadora autora da ação, ao exercer o seu direito de acesso à informação, requereu dados sobre diversas obras do Município, mas, no entanto, nunca se deu ao trabalho de buscar as informações solicitadas, e, agora com o claro desejo de macular a imagem do prefeito Humberto Santa Cruz, mente ao dizer que não tem informações sobre este contrato, sendo que sempre estiveram à sua disposição.

Queremos crer que essa ação de base caluniosa, movida por dois vereadores, não tem o intuito único de impedir a contratação e a realização das novas etapas da urbanização do Jardim das Acácias, pois se traduziria em ato extremamente infame, uma vez que a continuidade das obras beneficiarão, em muito, a vida de milhares de moradores de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Mai/16

Promoo Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/16

>> EXPOLEM INFORMA <<

Quarta edio da EXPOLEM tem incio em Lus Eduardo Magalhes.

Teve início na noite desta terça-feira, 10, na Praça dos Três Poderes a quarta edição da EXPOLEM (Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães). Depois de três edições vitoriosas, a aposta é novamente no sucesso da edição 2016. Esta é a primeira vez que a EXPOLEM acontece em data diferente da Bahia Farm Show.

Expolem24

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Marcelo Piccolo mesmo com todas as dificuldades, em especial pela atual crise que o país atravessa, o objetivo é oferecer tanto para quem compra quanto para quem vende as melhores condições de negócios. O coordenador regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Emerson Cardoso, opina que é preciso mexer com a confiança do empresário e comerciante local. “Luís Eduardo Magalhães é maior do que qualquer tipo de dificuldade” destacou.

Expolem23

Após três edições, a EXPOLEM passou de 80 para 150 expositores. O número de visitantes saltou de 15 mil para 50 mil, enquanto o número de negócios de R$ 2 para R$ 5 milhões. Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a EXPOLEM se consolidou no calendário de eventos do município, ganhando sua própria autonomia. “A EXPOLEM é um exemplo de investimento que deu certo”, disse. “Realizar a EXPOLEM é trabalhar no fortalecimento do comércio local e no desenvolvimento econômico do município” observou. O primeiro dia de EXPOLEM também prestou homenagem ao projeto Skate em Ação, que completou dois anos de criação no mesmo dia. Também participaram da cerimônia de abertura, secretários do governo municipal, vereadores, representantes das forças militares, membros da sociedade civil organizada e público em geral.

Expolem01

A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções. A feira continua até a sexta-feira, 14 de maio, com horário de visitação das 18h às 23h.

Fotos: Uaumais/EXPOLEM

Fonte: ASCOM LEM
()
12
Mai/16

Pblico prestigia o segundo dia da 4 Edio da Expolem em Lus Eduardo Magalhes































O segundo dia da 4ª Edição da Exposição Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (EXPOLEM), realizado na última quarta-feira (11), foi marcado por uma grande presença de público, Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial.

Os visitantes puderam ver de perto as atrações da feira e novidades dessa edição. Além disso, puderam curtir a apresentação de um grupo de capoeiristas do Projeto Gente Grande e da Ordem Brasileira de Desenvolvimento da Capoeira. (OBDC) que trouxe um pouco dessa rica expressão cultural da Bahia que mistura arte marcial, esporte, e música. O ponto alto foi o gingado de crianças de quatro anos a pessoas adultas que participaram da roda da capoeira no segundo dia da feira.

A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares conversou com o mestre de ‘Pássaro Preto’ que destacou a importância do projeto. “A capoeira tem como objetivo estimular crianças, adolescentes e o povo entre si a não entrar no mundo das drogas, crime ou tirar das ruas. Além disso, fazer um cidadão do futuro e jovens do bem”, disse. O projeto acontece no bairro Santa Cruz com aulas gratuitas para crianças à partir de quatro anos em diante.

O público contou ainda com a animação do show de Robério Mendes cantando sucessos de Wesley Safadão, Cristiano Araújo, Gustavo Lima, Leonardo entre outros que agitaram o público que prestigiaram o evento.

Para garantir a tranquilidade da Expolem, além da Polícia Militar marcaram presença a Guarda Municipal, a Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS) e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Agora sob nova direo

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/16

PERIOTTO LED - ILUMINAO

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/16

Flamengo X So Paulo em Braslia

Fonte: Publicidade
()