Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Jan/18

HortiFruti e Verduro - A sua compra do ms est aqui!

Fonte:Publicidade
()
17
Jan/18

Promoo 7 anos de Tukas: Uma viagem inesquecvel para Caldas Novas, em Hotel All Inclusive!

Fonte:Publicidade
()
17
Jan/18

Grandes Ofertas do Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
17
Jan/18

Prefeitura de Ibotirama investe nas melhorias das escolas municipais



Pensando em excelência e o compromisso com a comodidade dos alunos da rede municipal de ensino, o secretário de educação, Edcarlos Queiroz, esteve nesta manhã, acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos de ampliação e reforma das escolas do município.





Na ocasião, as escolas Gente Inocente, bairro São Francisco, Luiz Viana e extensão da Semente da Paz, Centro, estão recebendo as devidas melhorias, como construção de novas salas, pintura, aplicação de cerâmica, forro, estrutura e climatização.

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()
17
Jan/18

Promoo 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Jan/18

Barreiras Folia 2018 tem programao oficial lanada em meio prvia do carnaval











“A cor dessa cidade sou eu, a alegria dessa cidade sou eu!”, recebemos vocês de braços abertos. Com essa frase, o guia turístico preparado para os visitantes e turistas apresenta a diversificada programação do carnaval em Barreiras.

A programação do Barreiras Folia 2018 foi lançada na manhã desta terça-feira (09) no espaço do restaurante Cais e Porto. Ao som das marchinhas e músicas carnavalescas da Banda Municipal 26 de Maio, o prefeito Zito Barbosa acompanhado de secretários de governo, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, vereadores e dos integrantes da Coordenação da Comissão Organizadora do Carnaval, apresentou ao público a grade de eventos nos três circuitos de carnaval, que serão inundados pelas cores e sons dos desfiles de blocos que iniciam a festa no dia 09 e encerram dia 13 de fevereiro.

Blocos de Carnaval, imprensa, parceiros e a população compareceram ao evento onde o prefeito Zito formalizou o apoio aos blocos do circuito Aguinaldo Pereira no valor de R$ 80 mil reais em produtos da cervejaria Devassa. Também foi assinada a parceria com a TV Oeste, para o Projeto Oeste Folia que inclui a cobertura e transmissões ao vivo do Barreiras Folia 2018.

Momento de destaque e emoção foi à homenagem aos carnavalescos Aguinaldo Pereira e Lélia Rocha, quando o prefeito assinou o Decreto que cria os Troféus que leva o nome das duas personalidades de destaque do carnaval de Barreiras. O troféu Aguinaldo Pereira irá premiar o abadá mais bonito, o bloco mais organizado na avenida, o bloco de carnaval mais animado e a melhor atração de bloco no circuito oficial. O bloco com a fantasia mais original, o bloco de carnaval revelação, o bloco de carnaval mais animado e melhor música de bloco, no circuito Zé de Hermes receberá o troféu Lélia Rocha.

A festa vai começar dia 08 com a escolha da corte momesca, definindo a Rainha e Rei Momo 2018. E durante 5 dias, as Avenidas do circuito Aguinaldo Pereira, o centro histórico do Circuito Zé de Hermes e o Rio de Ondas do Circuito das Três Bocas estarão totalmente estruturados para receber os visitantes, turistas e toda população. Somente na avenida estão sendo montados 24 camarotes, 30 bares e restaurantes, 50 barracas de drinks (capetas), 30 barracas de lanches rápidos, 20 food truck, 20 barracas de artesanato e 200 ambulantes devidamente identificados.

O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso destacou a importância da parceria na capacitação dos microempreendedores, que nos dias 30, 31 de janeiro e 01 de fevereiro estarão participando de oficinas com noções básicas de atendimento, manuseio de alimentos e vendas. O presidente da CDL-Barreiras, Carlos Henrique parabenizou a iniciativa do município, apontando o impacto positivo no comércio local, ampliando a geração de renda e empregos.

A diretora de cultura, Emília Moreno também foi enfática ao pontuar que o carnaval de Barreiras é valorização cultural, apresentando aos turistas as belezas naturais e artísticas da terra, garantindo que tudo está sendo preparado especialmente para a alegria dos foliões.

O prefeito Zito Barbosa garantiu que além da programação tradicional, atrações nacionais de axé, pagode, samba e muitas outras novidades estarão na avenida.

“Fico extremamente feliz em divulgar a programação oficial do Barreiras Folia 2018, porque lembro que em 2017, tivemos que anunciar aos blocos e a população que não haveria o carnaval devido o decreto de emergência. E agora, é grande alegria que compartilho com nossa população de realizar essa grande festa, que vêm sendo preparada a várias mãos, com grandes parceiros e além de tudo com pessoas que acreditam, confiam e valorizam Barreiras. Teremos três circuitos de carnaval, toda estrutura, segurança, espaço para nossos comerciantes e muita alegria, para receber nossos turistas e para dividir com toda população esse grande momento, que foi planejado pela nossa equipe”, disse o prefeito Zito.

Durante o evento também foi lançado o Guia do Carnaval 2018, com toda programação diária, dicas, informações dos blocos e serviços que serão disponibilizados gratuitamente em hotéis, pousadas, conveniências, aeroporto, rodoviária e principais receptivos da cidade.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
16
Jan/18

Voc ama a rea de sade? vestibular agendado de biomedicina, no perca essa oportunidade

As inscrições do vestibular agendado do curso de Biomedicina da Sulamérica Faculdade estão abertas e poderão ser feitas na recepção da própria Faculdade ou através da central de matrícula 77- 3628 0165. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no Bairro Jardim Paraíso. O curso tem duração de 4 anos.

"Estamos preparados para receber nossos alunos, com uma excelente estrutura física, sistema de ensino inovador e paixão por Educar. Vimos a necessidade de um curso de excelência, 100% presencial, na área de Saúde em Luís Eduardo Magalhães e decidimos investir nisto, trazendo o curso de Biomedicina para a cidade”.

“O nosso objetivo é entregar profissionais de profunda capacidade técnica com valores éticos e humanísticos muito sólidos para a cidade”, reforça o professor Marcos, Biomédico e professor da Sulamérica Faculdade.

O curso de Biomedicina na Sulamérica Faculdade é do tipo bacharelado, dura quatro anos tem foco em disciplinas da área da Saúde, é uma formação com carga horária intensa de aulas práticas e atividades em laboratório. O mercado de trabalho para quem se forma em Biomedicina é amplo e está em expansão. Existem 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os profissionais podem optar por seguir a carreira na área de pesquisa, saúde, meio ambiente, alimentos, estética, análises clínicas, no agronegócio e docência, entre outras.

Entre as 37 especializações, você pode trabalhar com:

Análises Clínicas:
A habilitação em Análises Clínicas permite ao Biomédico realizar exames, assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos dos exames, executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfusionais, assumir chefias técnicas, assessorias e direção de laboratórios de Análises Clínicas.

Biomedicina Estética : Os Biomédicos Estetas atuam na tratamento estético dos tecidos e organismo como um todo, estando estes mais focados nos procedimentos perfurocortantes e injetáveis e escarificantes, como a aplicação de Botox, preenchimentos, fios de sustentação, microvasos, microagulhamento e lasers.

 Reprodução humana e genética: 

Os profissionais Biomédicos habilitados em reprodução humana trabalham no tratamento de fertilidade e na pesquisa reprodutiva. Eles auxiliam serviços de diagnóstico de rotina e procedimentos terapêuticos, como a Fertilização in Vitro.
A realização de pesquisas sobre a função e composição genética de embriões é um trabalho muito importante nesta carreira, e os estudos são realizados a fim de classificar, identificar e corrigir o desenvolvimento de embriões, esclarecendo problemas associados à gravidez e ao nascimento.

Agronégocio: Atuar nos processos de fertilização para reprodução animal e vegetal. Analisar o metabolismo dos animais e vegetais, verificando a composição química deles.
Manipular substâncias e microrganismos para a industrialização de alimentos ou pesquisa de medicamentos e pesticidas, entre outros produtos
Fazer análises físico-químicas e microbiológicas da água e do solo.

A Sulamérica Faculdade chega para fornecer ensino de qualidade na área de Saúde para toda população de Luís Eduardo Magalhães e região. Uma oportunidade única para você transformar sua vida para melhor.

Informações gerais :
Telefone : 77 – 3628 0165
Endereço: Rua Glauber Rocha, 66, Jardim Paraíso
Site : www.institutosulamerica.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
16
Jan/18

Sebrae em Barreiras oferece palestra gratuita de como se formalizar como MEI

O evento acontece no prximo dia 19 das 9h s 11h, no auditrio da instituio

Com o intuito de levar informações para quem deseja se formalizar como microempreendedor individual, o Sebrae em Barreiras, Oeste da Bahia, realiza, no próximo dia 19 de janeiro, a palestra “Passo a passo para a formalização começar bem”. O evento é gratuito e acontece das 9h às 11h, no auditório da instituição. Os interessados podem se inscrever na loja virtual do Sebrae ou na unidade da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, nº 118, Edifício Portinari, Centro.

Na palestra, os participantes poderão conhecer mais detalhes sobre a formalização como MEI, direitos e deveres, além dos benefícios da legalização do negócio e com o Sebrae auxilia esses empreendedores. “A formalização facilitará ao trabalhador fazer compra e venda com nota fiscal, abrir conta bancária, participar de licitações e ter acesso a benefícios do INSS, como o salário-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria por idade, entre outros”, destaca Evilásio Moreira, técnico do Sebrae em Barreiras.

Novidades para o MEI em 2018 - Desde o início deste mês, o limite de faturamento do MEI passou de R$ 60 para R$ 81 mil anual, a mudança aconteceu através do Projeto Crescer sem Medo (Lei Complementar 155/2016). Através dela, também foi criada uma faixa de transição de até R$ 4,8 milhões de faturamento anual para as empresas que ultrapassarem o teto de R$ 3,6 milhões. A redução de seis para cinco tabelas e de 20 para seis faixas, com a progressão de alíquota já praticada no Imposto de Renda de Pessoa Física, é outra alteração. Assim, quando uma empresa exceder o limite de faturamento da sua faixa, a nova alíquota será aplicada somente no montante ultrapassado.

Além disso, a legislação também regulamenta a figura dos investidores-anjo, aquelas pessoas que financiam com recursos próprios empreendimentos ainda em seu estágio inicial, como as startups, e permite que os pequenos negócios do segmento de bebidas (cervejas, vinhos e cachaças) possam optar pelo Simples Nacional.

O microempreendedor individual está enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), tendo como despesas o pagamento mensal de R$ 44 (INSS), acrescido de R$ 5 (para prestadores de serviço) e/ou R$ 1 (para comércio e indústria). A formalização da empresa é gratuita.

Fonte: Agncia Sebrae de Notcias Bahia
()
16
Jan/18

Inscries abertas para vestibular de vero na FAAHF

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2018.1 da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF. Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos.

As inscrições acontecem presencialmente na secretária acadêmica da FAAHF ou pelo site www.faahf.edu.br

VESTIBULAR DE VERÃO FAAHF 2018.1

Faça Bem Feito, Faça FAAHF! Mais informações pelo telefone (77) 3628-9900 ou pelo o editaI, clicando AQUI

Fonte:Informe Publicitrio
()
16
Jan/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte:Informe Publicitrio
()
16
Jan/18

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

 

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitrio
()
16
Jan/18

Gervsio Lima: O pedreiro que lia livros

Em março de 1935, a Aliança Nacional Libertadora (ANL) foi criada sob a inspiração do Partido Comunista do Brasil, com a finalidade de defender a liberdade de expressão, nacionalizar empresas, realizar a reforma agrária, suspender a dívida externa, e instaurar o governo popular. Era formada por intelectuais, trabalhadores e militares, e teve curta duração.

Já em novembro de 1935 aconteceram três levantes (rebeliões) militares nas cidades de Natal, Recife e Rio de Janeiro. A sublevação militar (revolta organizada) conhecida também com a ‘Intentona Comunista’ (termo pejorativo encontrado pela cúpula militar para desqualificar o movimento armado que o capitão do Exército Brasileiro Luís Carlos Prestes encabeçou), que pretendia derrubar o governo de Getúlio Vargas. Estes, talvez, tenham sido os principais acontecimentos ocorridos no Brasil em 1935, do ponto de vista político/histórico.

Neste mesmo ano, mas precisamente no dia 24 de novembro, nascia em uma comunidade rural do município de Mundo Novo, José Ferreira da Silva. Filho do casal Maria de Jesus e Pedro Ferreira da Silva e, descendentes de escravos, José seria a alguns anos depois, ainda na adolescência, arrimo da família e, em busca de uma vida menos sofrida, após completar 20 anos de vida, migrou-se para a cidade de Jacobina em busca de melhoras. Com experiência de trabalho na construção civil, arte despertada ainda em sua infância, foi ajudante de pedreiro e logo depois, pela sua capacidade extraordinária de aprendizagem se tornou um excelente pedreiro e em seguida mestre de obra. Profissional capacitado, passou a ser bastante requisitado, o que não lhe faltou mais trabalho. Era a hora de juntar a família novamente. Seus irmãos (Ditinha, Adelaide, Maria e Lelinho) e seus pais acompanharam o filho pródigo que continuou sendo arrimo até que todos pudessem ‘caminhar com as próprias pernas’ na nova cercania.

Admirado não apenas pelo profissionalismo, José passou a ser o reconhecido ‘José Pedreiro’, um homem inteligente, amigo, cumpridor de suas obrigações, sério e honesto. Todas as qualidades possíveis para um homem de bem o artesão da construção e da vida possuía e para completar e complementar a sua existência, veio o matrimônio com Dona Antônia Almeida Lima, com quem teve 7 filhos (Giorlando, Girleide, Geraldo, Genivaldo, Genival, Gessineide e Gervásio Lima). Bom marido e bom pai, virou referência para sua proles.

O bom filho, o bom profissional, o bom marido e o bom pai, José Ferreira, o simplesmente Zé Pedreiro, gostava de ouvir boas músicas e ler livros e jornais. Era um homem diferenciado para ‘os padrões’ estabelecidos para sua época e para sua profissão. Graças a sua maneira de enxergar o mundo e o cuidar da família, seus filhos e netos puderam ser doutor em filosofia, médico, odontólogo, advogado, pedagogo, administrador de empresa, geógrafo, jornalista e historiador.

No dia 20 de janeiro de 1998, ao 62 anos de idade, uma trombose, seguida por uma embolia pulmonar e uma parada cardíaca, lhe tiraram a vida. O então mestre de obras foi chamado pelo Criador. Vinte anos já se passaram e seus ensinamentos permanecem vivos e, assim como as construções que ergueu, o respeito e o amor continuam fortes e presentes na vida dos que tiveram o prazer de conhecer e conviver com José Ferreira da Silva.
1935, 1998 e 2018 ... Alegria, saudade, dor e orgulho se misturam.
Te amo papai.

Gervásio Lima
Colunista do Blog do Sigi Vilares, em uma homenagem ao seu pai

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/18

Prefeitura de Barreiras retoma posse de rea pblica





Conforme decisão judicial ocorrida no fim do ano, a Prefeitura de Barreiras obteve a reintegração de posse de parte da área externa do Estádio Geraldão, que há mais de 40 anos vinha sendo utilizada indevidamente para fins particulares. A desocupação do bar, que funcionava no local, já foi concluída pelo antigo usuário e o município inserido na posse.

O Governo Municipal, por meio do Programa Cidade Legal, pretende coibir ações de uso e ocupação irregular do solo em diversas áreas da cidade. Na Praça Castro Alves, comerciantes já foram orientados sobre a organização e regularização dos trabalhos. A iniciativa será ampliada a outros locais com o objetivo de devolver a população ambientes de lazer organizados e democráticos.

“A Prefeitura já tem um projeto de lazer concebido para a área do Estádio que será retomado tão logo o novo galpão da feira livre seja reconstruído. Nosso objetivo é que todas as áreas públicas sejam utilizadas em benefício da população, proporcionando a autoestima e a criação de mais ambientes de interação social”, declarou o procurador Dr. Tulio Viana.

Outro local com readequação prevista é a Praça de Alimentação 24 horas. Uma comissão foi criada para realizar o planejamento e a fiscalização das atividades comerciais em toda a cidade, principalmente em praças e vias públicas.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
16
Jan/18

Guarda Municipal de LEM prende mulher acusada de aliciar e maltratar filha de 12 anos


A mulher chegando na delegacia


A mulher foi detida pela guarda municipal

Na noite desta terça-feira, 16, pouco depois das 18h, agentes da Guarda Civil Municipal conduziram uma mulher até à delegacia de polícia após a mesma tentar agredir algumas conselheiras tutelares de LEM.

O fato ocorreu na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, nas proximidades da feira livre do bairro.

De acordo com informações, o Conselho Tutelar vinha recebendo denúncias que em um dos bares da referida avenida havia uma mãe que estava aliciando sua filha de 12 anos. A menina ainda vinha, de acordo com a denúncia, sendo espancada pela mãe. Ainda de acordo com informações, a mulher chegou a agredir o pai da menina.

Após os procedimentos realizados na delegacia, a mãe ficou detida ficando a disposição das autoridades.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/18

Terceirize sua frota com a Referncia

Fonte: Publicidade
()
16
Jan/18

Global System - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
16
Jan/18

Suspeito de roubo quase linchado em Barreiras

 

Um jovem quase foi linchado por populares nas proximidades antiga prefeitura de Barreiras, no centro da cidade, na tarde desta terça-feira, 16, no canteiro que divide a BR 242 e Avenida Clériston Andrade.

De acordo com informações, o rapaz teria roubado um celular, nas proximidades da feira livre, quando acabou detido e agredido por populares.

O rapaz só não foi linchado pelo fato da PM chegar rapidamente ao local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/18

Neste final de semana dias 20 e 21 acontece o workshop da BOITO



O evento será sediado no Clube de tiro PapaMike, que fica localizado na Rua 10 Quadra 01 lote 14, Parque São José - Luis Eduardo Magalhães BA.

Na oportunidade serão apresentados armas e equipamentos da BOITO, tendo a oportunidade de negócio com preços diferenciados, negociados diretamente com representantes da fábrica.

Os interessados terão livre acesso ao evento, devendo apenas estar munido de documento pessoal de identificação e ser maior de 18 anos, horários de funcionamento: dia 20 das 09h às 16h e dia 21 das 09h às 12h.

Mais informações pelo fone: (77) 9.9834-1113
Ivan Gehlen-Presidente

Fonte:informe publicitrio
()
16
Jan/18

Proteo Alarmes - Essa voc conhece, essa voc confia!

Fonte: Publicidade
()
16
Jan/18

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a regio oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
16
Jan/18

Vai viajar? Faa um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte: Publicidade
()
16
Jan/18

Mulheres ficam feridas aps coliso no Centro de LEM


Local do acidente




O SAMU socorrendo as vítimas













Duas mulheres ficaram feridas após se envolverem em um acidente na tarde desta terça-feira (16), por volta das 14h40, nas proximidades do quartel do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, na Rua Ceará, na altura do cruzamento com a Avenida JK, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, as vítimas trafegavam em uma motocicleta e teriam invadido a preferencial da Avenida JK e acabaram colidindo na lateral de um veículo.

O condutor do carro permaneceu no local durante o socorro médico. Brigadistas do Corpo de Bombeiros fizeram os primeiros socorros até à chegada de uma equipe do SAMU.

Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito e a Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/18

Hoje tem Promoo na rabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/18

Moradores reclamam da morosidade da prefeitura em obras do Mimoso I e II

















A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares percorreu as ruas Rio Grande do Norte, Rua Rio de Janeiro e Rondônia no bairro Mimoso I; além das ruas Goiás, Espírito Santo, Bahia e Amazonas no bairro Mimoso II, que se encontram interditadas, com autorização da secretaria de infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, desde o fim do ano passado, após máquinas abrirem uma vala nas ruas citadas para escoamento das águas que caem dentro do canal do "Rio dos Cachorros."

De acordo com as denúncias de moradores, de nada adiantou, pois, só causaram transtornos aos moradores dos bairros citados. Eles reclamam da demora na conclusão da obra.

O que foi visto no local foram pequenas ilhas, devido à areia que vem de ruas que ainda estão sem asfaltos, água empossada entre uma rua e outra que estão abertos, fazendo com que fique alagado e não escoa para manter o canal seco.

As obras foram interrompidas e os moradores cobram agilidade por parte da prefeitura. Quem tem veículos e precisa acessar suas residências por essas ruas tem que dar uma longa volta e acessar outras vias.

Pedestres chegaram a improvisar uma passagem com uma placa que indicava perigo ao canal para passar pela valeta.

Onde era rua agora deu lugar ao mato. Em alguns locais têm as manilhas mais alto que o fluxo do rio, impedindo assim o escoamento fazendo com que a água do canal fique parada.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/18

DM Distribuidora Mdico Hospitalar

Fonte: Publicidade
()