Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mar/20

GCM de LEM prende indivíduo que tentou assaltar moradores no Jardim Paraíso


A bicicleta que o rapaz estava


A arma que ele portava

No final da tarde desta segunda-feira, 9, pouco depois das 17h30, um rapaz de 18 anos foi preso por uma guarnição da GCM de LEM após tentar assaltar moradores no bairro Jardim Paraiso.

A GCM fazia rondas pelas proximidades onde o indivíduo vinha agindo e populares informaram a ação do meliante. De posse das características do suspeito, a guarnição continou a fazer rondas pelo bairro e encontrou N.P.S na Rua 31 de Maio com uma bicicleta sem nota fiscal de origem duvidosa e um revólver calibre 22 com seis munições intactas.

Foi dada voz de prisão ao rapaz, que detido foi encaminhado ao DISEP ficando a disposição das autoridades competentes.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
09
Mar/20

Atenção prefeitura de Barreiras... olha isso!



Boa noite Sigi,

Venho fazer um alerta, pois a empresa contratada pela prefeitura de Barreiras para a montagem das estruturas do carnaval deixou a desejar na desmontagem, deixando pontas de ferro pont-aguda de mais de 15cm cravadas no asfalto... tem esses ferros ao longo da BR 242, tendo mais de 10 pontas de ferro pont-aguda na BR, um perigo para pedestre carro moto e bicicleta.

Att. Romário Santos, cidadão barreirense

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
09
Mar/20

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:
()
09
Mar/20

Venha fazer parte do time da Faculdade Dom Pedro II - Unidade LEM



Ainda dá tempo para ingressar na faculdade com sua nota do ENEM de 2016 à 2019. Nas Faculdades Dom Pedro II, quanto maior sua nota, maior será o seu desconto. Mais informações ligue: Unidade Barreiras:(77) 3614-1000. Unidade Luís Eduardo Magalhães: (77) 3628-2025 VENHA SER DIFERENTE, VENHA SER DOM PEDRO II.

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/20

Vem ai a Grande Inauguração do Super Santo Antonio Loja Centro!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Mar/20

CEREST/Barreiras realiza qualificação sobre saúde e segurança ocupacional em ambiente hospitalar em Formosa do Rio Preto

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CEREST/Barreiras realizou na última quinta-feira (05), uma qualificação sobre saúde e segurança ocupacional em ambiente hospitalar para 67 profissionais de saúde do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, em Formosa do Rio Preto. O evento contou com a participação das equipes de enfermagem, nutricionista, administrativo, trabalhadores dos serviços gerais, vigilantes, dentre outros.

Segundo a coordenadora do CEREST/Barreiras e especialista em Saúde do Trabalhador, Janaina Oliveira, o encontro teve como objetivo orientar os profissionais sobre a saúde e segurança dos trabalhadores que prestam assistência à saúde explícitos na Norma Regulamentadora NR-32, bem como alertar os servidores em relação à riscos aos quais estão expostos, afim de reduzir danos à saúde e, nortear quanto a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores, incluindo os que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

O CEREST/Barreiras, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, atende 14 municípios da região Oeste na prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e vigilância em saúde dos trabalhadores, tendo por finalidade prestar suporte técnico e apoio matricial para a rede de serviços de saúde, por meio da organização e planejamento de ações em saúde do trabalhador em nível regional e local.

A coordenadora esclarece ainda que no cotidiano de trabalho, os sujeitos estão expostos a múltiplas situações e fatores de risco para a saúde, que podem atuar sinergicamente ou potencializar seus efeitos ocasionando o seu adoecimento. Assim, profissionais de saúde que trabalham em hospitais ou unidades de saúde correm riscos relacionados a agentes de diferentes patologias. “Eventos como esse, nos proporcionam uma reflexão sobre os impactos deletérios dos acidentes com materiais biológicos sob a saúde humana, e alertam para a importância de conhecermos os riscos existentes no ambiente de trabalho no intuito de proteger os trabalhadores”, pontuou.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
09
Mar/20

Veículo furtado em Barreiras



Na madrugada desta segunda-feira, 9, foi furtado um veículo VW Gol quadrado, cor prata, placa JLJ 2767, no bairro São Pedro, nas proximidades do Hospital do Oeste, em Barreiras.

Quem avistou ou avistar o veículo favor acionar a polícia ou ligar para a proprietária no (77) 9.9905-6244.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/20

Venha fazer parte do time da Faculdade Dom Pedro II - Unidade LEM



Ainda dá tempo para ingressar na faculdade com sua nota do ENEM de 2016 à 2019. Nas Faculdades Dom Pedro II, quanto maior sua nota, maior será o seu desconto. Mais informações ligue: Unidade Barreiras:(77) 3614-1000. Unidade Luís Eduardo Magalhães: (77) 3628-2025 VENHA SER DIFERENTE, VENHA SER DOM PEDRO II.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mar/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/20

Quer economizar de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
09
Mar/20

Prefeitura de LEM realiza capacitação sobre o Coronavírus para servidores da saúde







Profissionais que atuam na Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães participaram de uma capacitação para ampliar os conhecimentos sobre o Coronavírus e receberam orientações sobre como identificar casos suspeitos do COVID 19. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e reuniu funcionários dos postos de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Felipe Melhem, o treinamento priorizou a importância da paramentação adequada, os critérios para a suspeição da doença (quais pacientes devem ser enquadrados nos casos suspeitos), de que forma se dá o atendimento e as informações que devem ser passadas aos pacientes.

“Essas informações são fundamentais para que os profissionais da área da saúde não encontrem nenhum tipo de dificuldade e estejam bem preparados em casos suspeitos da doença no nosso município”, comentou Felipe Melhem.

Ainda segundo o secretário, qualquer caso suspeito será imediatamente comunicado as vigilâncias sanitária e epidemiológica. Além disso, o paciente vai ser encaminhado para o isolamento e realização de exames, e a depender do quadro clínico poderá ser transferido para a unidade regional de referência (Hospital do Oeste), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A população deve ficar tranquila porque a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está pronta para identificar, atender e adotar as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação a possíveis casos do Coronavírus”, concluiu Felipe Melhem.

Sobre a doença - Coronavírus é o nome de uma família de vírus que têm uma estrutura em formato de coroa. Eles causam infecções respiratórias e já provocaram outras doenças. Em geral, eles circulam apenas entre animais como morcegos e roedores, mas passam a infectar também as pessoas quando a convivência é muito próxima e os vírus sofrem mutações espontâneas e aleatórias. Alguns cuidados simples podem evitar a transmissão da doença, entre eles:

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
• Evitar contato próximo com pessoas doentes;
• Ficar em casa quando estiver doente;
• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
09
Mar/20

Constantino: máscaras dos falsos 'humanistas' vão caindo dia após dia

O caso da transexual do Fantástico

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Mar/20

Vamos para a rua apoiar o nosso presidente

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/20

'Movimento do dia 15 tem como pauta o apoio às reformas', diz vice-presidente

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse, nesta segunda-feira (9), que os protestos marcados para o dia 15 de março têm como pauta o "apoio às reformas". 

"A manifestação está colocada aí como apoio às reformas. Acho que sobre a questão com o Congresso, temos que aprofundar o diálogo, trabalho que está sendo feito pelo ministro Ramos para que a gente consiga avançar naquilo que precisa avançar", disse Mourão, segundo o Estadão.

Mourão afirmou ainda que não irá aos protestos, mas que "não vê problema" sobre os atos. 

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Mar/20

Vigilantes devem entrar em greve na Bahia a partir desta terça e bancos podem não abrir

Os vigilantes que trabalham em toda a Bahia devem entrar em greve a partir desta terça-feira (10/3). A informação foi confimada pelo presidente do sindicato que representa a categoria, José Boaventura. 

Segundo o Boaventura, o início do movimento será com uma concentração, às 7h, em frente à sede do sindicato, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador. "Queremos um reajuste de 13% nos nossos salários, além do aumento do ticket de refeição", disse. 

A greve dos vigilantes pode comprometer o funcionamento dos bancos em todo o Estado, já que, por lei, as agências não podem ser abertas. Boaventura ainda sustentou que não há previsão para o retorno das atividades. "Será por tempo indeterminado", informou.

Fonte:ARATU ONLINE
()
09
Mar/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/20

Greve dos vigilantes

Fonte:
()
09
Mar/20

Volta às aulas Microlins



Promoção volta as aulas microlins , a microlins está com uma promoção imperdível, qualificações com até 30% de desconto. Está é a sua oportunidade de se qualificar na maior escola de cursos profissionalizantes do Brasil.

Para se conquistar objetivos não tem segredo, tem qualificação. Cursos de infornatica, robótica, gestão e vendas, web designer, desinger gráfico, montagem e manutenção de computadores, operador de caixa e muito mais. Venha ser um campeão, venha para microlins. Promoção valida até o dia 20/03/2020.

Maiores informações ligue, 3628 0909

Fonte: Informe Publicitário
()
09
Mar/20

Muro de escola desaba em Morpará

Por volta do meio dia desta segunda-feira, 9, o muro da Escola Estadual Reunidas Padre Luiz Palmeiras, na Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade de Morpará, desabou.

Segundo informações, a causa da queda do muro teria sido o acúmulo de água da chuva que ocorreu nos últimos dias na cidade.

Não houve feridos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/20

Mais de mil mulheres participam do 4º Eco Bike Feminino em São Desidério

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) realizou a 4ª edição do Eco Bike Feminino. Vivenciar momentos de descontração, lazer, adrenalina e felicidade na companhia de familiares, amigas e conhecidas foi a marca registrada do evento que contou com centenas de participantes de várias idades.

“É uma homenagem bonita ao Dia Internacional da Mulher ressaltando a importância do respeito e nos divertindo juntas também”, disse a participante Marleide Gomes que percorreu o trajeto ao lado das pequenas Luiza Gomes de 8 anos e Ana Kauane Santos de 11 anos. “O percurso foi bem tranquilo com a presença de seguranças e o apoio da organização”, conclui Marleide. “Eu fiquei muito feliz porque gosto de andar de bicicleta e fazer parte desta homenagem a todas as mulheres”, confirmou Luiza.

As ciclistas saíram da Praça Abelardo Alencar com destino ao clube AABB, todo o trajeto foi acompanhado por equipes de segurança e um trio com músicas ao vivo. As participantes foram recepcionadas com café da manhã e atividades recreativas. Oseni Aprígio Silva afirma que ver a animação da mulherada é contagiante. “Fico feliz em ver a animação das mulheres, bicicletas enfeitadas, pessoas fantasiadas, me sinto muito bem em estar aqui, tudo foi bem organizado para fazer esse dia realmente especial”, comenta.

Brincadeiras, aulão de Zumba, atividades físicas, sorteio de brindes e bicicletas, um almoço especial e muita música fizeram parte da programação. “Organizamos esse momento com muito carinho para oferecer a elas um dia especial de comemoração, agradecemos a todas pela belíssima participação e estamos muito felizes com o sucesso do evento, parabéns a todas as mulheres”, avalia o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Fonte: Texto e foto: Ascom SD
()
09
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/20

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte: Publicidade
()