Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Dez/16

Feliz Natal com o Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/16

Muqum: Van de passageiros capota e deixa uma mulher morta

Na tarde desta sexta-feira, 09, uma Van com passageiros com destino ao Povoado de Pedrinhas, na BR 242, no município de Muquém do São Francisco, capotou, deixando 8 feridos e um morto.

Segundo informações, o condutor teria tentado desviar de um veículo que invadiu a contra-mão, vindo a perder o controle, saindo da pista e capotando.

Equipes do SAMU socorreram os feridos para o Hospital Regional de Ibotirama. Uma mulher identificada por Eunita Rodrigues de Amorim, de 71 anos, acabou não resistindo e vindo a óbito no local. O corpo dela foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Dez/16

Mulher presa ao tentar visitar companheiro levando maconha escondida em xarope

Caso ocorreu no complexo policial de Barreiras



A mulher de um detento foi presa na tarde desta sexta-feira, 09, por volta das 17h, quando tentava infiltrar droga na cadeia do complexo policial de Barreiras.

Ela tentava visitar seu companheiro levando dois frascos de xarope que continham papelotes de maconha. A mulher foi presa em flagrante pelos policiais civis. 



Outros casos similares ocorreram durante o ano no complexo policial. Foram namoradas ou esposas tentando infiltrar produtos ilícitos na cadeia. Que esses casos sirvam de lição e que essas mulheres pensem bem antes de tentar tal ação.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Dez/16

Mega Feiro de Pisos e Tintas na POLLO

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/16

Cena comum em LEM...


Local do acidente


O SAMU no local


A mulher foi liberada no local

Uma mulher ficou levemente ferida após uma colisão envolvendo dois veículos na tarde desta sexta-feira, 09, por volta das 16h15, no cruzamento das ruas Burle Marx e 13 de maio no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o veículo VW Saveiro trafegava pela Rua Burle Marx quando atingiu o segundo veículo envolvido na colisão que trafegava pela Rua 13 de maio. Na colisão a condutora do Renault Sandeiro teve ferimentos leves na face e foi atendida ainda no local pelo SAMU. Ela não quis ser encaminhada para a UPA e resolveu ficar no local do acidente a espera da polícia militar para registro da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Dez/16

Promoo Relmpago no Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

Lideranas do PSC de LEM e Barreiras participam de reunio em Salvador


Os presidentes e demais membros do PSC de Barreiras e LEM foram recebidos em Salvador pelo presidente estadual do partido, Eliel Santana

O Presidente do PSC de Luís Eduardo Magalhães, Wanderson Santana, esteve reunido no último dia 1° de dezembro em Salvador com o presidente estadual do PSC, Eliel Santana, com o secretário geral Jorge Mendes, com os deputados (irão assumir em janeiro) Héber Santana e Samuel Couto Júnior, além do coordenador regional do partido no oeste, Gean Souto, para tratar dos resultados das eleições de outubro passado.

"O balanço por conta da Estadual foi positivo, pois dobramos o número de eleitos e de votos em Luis Eduardo Magalhães. Aproveitamos também a oportunidade para tratarmos do futuro político do partido em nosso estado e município; a linha que o partido irá seguir a partir de Janeiro como também a eleição da nova mesa diretora. O Presidente Eliel Santana aproveitou a nossa presença para agradecer a população de LEM pela confiança na causa social cristã e nos votos dados aos candidatos do PSC, como também um forte abraço aos eleitos e em Especial a Carlos Koch e Luciano Santos", revelou Wanderson Santana.

Estiveram ainda presentes em Salvador, o Vereador eleito por Barreiras, Dr. José Barbosa e o presidente do PSC de Barreiras, Dr. Marcos Pires, que juntos deliberaram pedidos para a região.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Assessoria de imprensa do PSC
()
09
Dez/16

LEM agora conta com o Auto Peas Carlo


A Auto Peças Carlão está na Avenida Enedino Alves da Paixão


Carlão e sua equipe

Para você que procura ótimo atendimento, qualidade e o melhor preço da cidade. A auto Peças Carlão está de portas abertas para melhor atende-lo no seguimento veículos leves, picapes, nacionais e importados. 

Antes de realizar a revisão do seu veículo, faça-nos uma pesquisa de preços sem compromisso. Além de contar com a vasta experiência de quem está no ramo há mais de 20 anos. Nossa estrutura se encontra em local de rápido acesso e com estacionamento próprio.

Estamos esperando sua visita, anote o endereço: Avenida Enedino Alves da Paixão, trecho duplicado da BR 242, próximo a Casa Agrícola e Atacadão das Baterias. Telefone: 77 3642-1736.

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Moradores do Bandeirantes e bairro vizinhos sofrem com valas abertas pela EMBASA







Moradores do bairro Bandeirantes, em Barreiras, vêem sofrendo hà muito tempo com valas que foram feitas pela EMBASA alguns anos atrás, quando foi feito o esgotamento sanitário na cidade.

A principal avenida que dá acesso ao bairro Bandeirantes e mais outros dois bairros, como o Novo Horizonte e Serra do Mimo, a Rua Hermantino Vieira de Souza, tem vários pontos afundados e com buracos na pista.

Outras ruas adjacentes a avenida principal tem lugares até piores. Os moradores desses três bairros cobram uma explicação por parte da Embasa.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/16

G7 NET - A verdadeira fibra tica

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Peas para motores agrcolas, automotivos e geradores voc encontra na AGROVIA

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Venha comprar seu HB20 em LEM



Durante essa semana você pode comprar seu HB 20 no feirão da GTS Motors no pátio do Banco do Brasil da Rua Piauí, no centro de LEM.

Venha conhecer as vantagens do carro mais vendido da Hyundai.

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Barreiras: Embasa suspende abastecimento de gua neste domingo (11) para finalizar obra em estao de tratamento

Para finalizar as intervenções na obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água vai ser temporariamente interrompido neste domingo (11), a partir das 7h, em Barreiras. Os técnicos vão entroncar a estrutura ampliada com a estação de tratamento atualmente em funcionamento. Esta intervenção vai garantir um incremento no volume de água tratada de até 50% no município. Os serviços deverão ser concluídos até o final da tarde do mesmo dia, quando o fornecimento de água será gradualmente retomado.

A Embasa recomenda que os moradores mantenham a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema. Imóveis localizados em partes altas e distantes dos reservatórios elevados deverão ter o abastecimento retomado somente na segunda-feira (12). Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195. 

Com investimento, com recursos próprios da Embasa, no valor de R$ 4,5 milhões, a obra de ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras vai garantir um reforço de até 13,85 milhões de litros de água tratada por dia. Segundo o gerente regional de operações da Embasa, Marcos Rogério Moreira, a partir desta intervenção, o novo módulo da estação de tratamento de água passará a ser testado. “A obra foi concluída e depois da fase de testes deverá entrar em operação até o fim do mês o que vai incrementar a oferta de água, principalmente em períodos chuvosos, quando o tratamento é intensificado”, explica.

A estação de tratamento da Embasa ampliada prevê a garantia de abastecer até 2025, em uma projeção futura de crescimento da sede municipal de Barreiras. Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água por dia para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados de Barreiras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
09
Dez/16

Lei do desarmamento vem sendo desrespeitada na regio oeste

Estão se tornando corriqueiras as prisões de pessoas por porte ilegal ou posse irregular de armas de fogo em Barreiras e municípios da região oeste da Bahia. Isso configura crime perante ao estatuto do desarmamento baseado lei 10.826/03.

Nessa semana alguns casos de flagrantes nesse sentido foram registrados no Complexo Policial de Barreiras.

Quarta-feira, 07, à noite em Angical, um morador da cidade foi preso por posse irregular de arma de fogo, ao ser flagrado com três armas em sua residencia. A policia militar o conduziu com as armas para o Complexo Policial de Barreiras, onde ele foi autuado em flagrante, ficando preso até o pagamento da fiança. Ele alegou que tinha as armas porque seria caçador.

Também quarta-feira à noite, três suspeitos foram detidos no bairro Cascalheira em Barreiras. Com um deles, policiais militares encontraram uma arma de fogo. O rapaz assumiu o porte ilegal da arma de fogo, alegando que estava ameaçado e a usava para se proteger dos desafetos.

Ontem, quinta-feira, 08, à noite, em Formosa do Rio Preto, um morador da cidade terminou preso ao ser flagrado em sua residencia de posse de seis armas. O caso foi encaminhado para o Complexo Policial de Barreiras onde o infrator está preso em flagrante pelo crime de posse irregular de armas de fogo e por uso de documento falso.

Também ontem, quinta-feira, um trio formado por um adulto e dois menores, foi detido por policiais civis, pelo de fato de ter sido encontrado entre eles uma arma de fogo. O adulto ficou preso em flagrante pelo crime de porte de arma de fogo. Os menores, sendo uma garota e um garoto, foram encaminhados ao conselho tutelar para outras providencias.

Ainda na quinta-feira, em Barreiras, desta vez no centro da cidade, dois suspeitos foram detidos por policiais militares, sendo que um deles portava uma arma de fogo e foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma. O seu colega, identificado como Macio Alves Pereira, 38 anos, foi preso porque contra o mesmo existia e foi cumprido um mandado de prisão referente a crime de homicídio em Anagé (BA). 

No Brasil, o Estatuto do Desarmamento é uma lei federal que entrou em vigor no dia seguinte à sanção do então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se da Lei 10826 de 22 de dezembro de 2003, regulamentada pelo decreto 5123 de 1o de julho de 2004 e publicada no Diário Oficial da União em 2 de julho de 2004, que "dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição 

A lei proíbe o porte de armas por civis, com exceção para os casos onde haja necessidade comprovada; nesses casos, haverá uma duração previamente determinada e sujeita o indivíduo à demonstração de sua necessidade em portá-la, com efetuação de registro e porte junto à Polícia Federal (Sinarm), para armas de uso permitido, ou ao Comando do Exército (Sigma), para armas de uso restrito, e pagar as taxas, que foram aumentadas.

Somente poderão portar arma de fogo os responsáveis pela garantia da segurança pública, integrantes das Forças Armadas, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, agentes de inteligência, agentes e guardas prisionais, auditores fiscais e os agentes de segurança privada quando em serviço.

Fonte: Reportagem de Flvio Lima
()
09
Dez/16

Natal com Tudo na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Ponto da Picanha - Qualidade em comer bem!!

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Hoje tem Daniel Velutti no Buteco

 

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Sara Brando - Centro Avanado de Esttica e Psicanlise Clnica

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Barreiras: Pneu estoura e caminho capota na BR 135















Na manhã desta sexta-feira,09, por volta das 11h10, ocorreu um acidente na BR 135, na altura da entrada do povoado do Tatu, no município de Barreiras.

Segundo informações, o motorista do caminhão estava a caminho do 'Tatu' quando estourou o pneu traseiro do lado direito fazendo com que o motorista perdesse o controle e capotasse em seguida.

O motorista só sofreu um pequeno corte no braço, mas o passageiro teve várias escoriações pelo o corpo e ainda uma perfuração no braço. Ele foi socorrido para o Hospital do Oeste.

A polícia Rodoviária Federal foi até o local e registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/16

Taxa de homicdios na Bahia uma das maiores do pas; LEM ocupa primeiro lugar da lista

Os clculos foram feitos com dados divulgados nos anos de 2015 e 2016


LEM

A ONG Mexicana Seguridade, Justicia y Paz, divulgou no início do ano um estudo que listava as 50 cidades mais violentas do mundo. No estudo, foram alocados dados de cidades que possuíam 300 mil habitantes ou mais, e excluía áreas em guerra.

Na Bahia, uma cidade que apareceu ocupando posição considerável na lista foi o município de Feira de Santana. Segunda maior cidade do estado, com seus 620 mil habitantes, já registra no ano de 2016 cerca de 330 mortes violentas. De acordo com o cálculo, Feira de Santana sofre hoje com quase 50 mortes a cada 100 mil habitantes, dados estes que se assemelham aos de 2015, e o índice de mortalidade violenta de Feira classificou o município como a 27º cidade mais violenta do mundo, segundo lista divulgada pela ONG. Você pode conferir o estudo na íntegra neste link.

Se o estudo fosse estendido a áreas com menos de 100 mil habitantes, a cidade de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, ocuparia  na lista o lugar como uma das mais violentas cidades do Brasil. Em 2016, a cidade já registrou 62 homicídios, dados estes que são superiores até aos de capitais como Fortaleza, que registrou 60,77 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2015, Natal, que registrou 60,66 e Salvador/Região Metropolitana que registrou 60,63.

Luis Eduardo Magalhães já teve a maior taxa de crescimento populacional do estado devido a imigração em busca de trabalho nos setores de agronegócio, o que de maneira desordenada, contribuiu para o crescimento da violência na cidade.

Por incrível que pareça, o Rio de Janeiro não aparece na lista. Em 2015, a cidade carioca teve a menor taxa de homicídio doloso dos últimos 24 anos, registrando apenas 1.202 homicídios, o que corresponde a 18,6 homicídios a cada 100 mil habitantes. Os números são do Instituto de Segurança Pública do RJ.

Fonte:Ivan Nevton/Folha Informativa
()
09
Dez/16

JN LOCAES

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

Mega Promoo de Aniversrio do Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

Agora voc pode contar com a LOCALIZE Rastreamento de Veculos



LEM e região agora tem rastreamento 100% via satélite para todos os tipos de veículos, com a melhor e mais avançada tecnologia.

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

SAMU de LEM forma mais uma turma do SAMUZINHO


Alunos do Samuzinho aprendem a fazer uma reanimação cardiopulmonar


Médico do SAMU ganha o carinho do aluno


Mais uma turma formada no projeto Samuzinho

Ontem, quinta-feira, 08, foi o último dia de curso no projeto SAMUZINHO em Luís Eduardo Magalhães. Por Aproximadamente sete meses, os profissionais da saúde dedicaram os dias de quinta-feira, entre uma ocorrência e outra, para darem sequência ao projeto e levar as crianças o conhecimento básico sobre primeiros socorros.
 
No último dia de curso, as crianças aprenderam um pouco de reanimação cardiopulmonar (RCP) que é o conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para. "Durante todo o curso vários assuntos foram abordados uma certeza que os Samuzinhos levarão esse conhecimento para toda a vida” disse o enfermeiro Rogério.

Ainda nesta semana os alunos receberão certificado da conclusão do curso. Toda a equipe do SAMU agradece aos pais pela paciência e confiança.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()