Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mar/18

LEM passa a contar agora com polcia tcnica e IML






Administrativo


Laboratório



Na manhã desta quinta-feira, 7, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no prédio da secretaria de segurança, ordem pública e trânsito, localizado na Rua José Cardoso de Lima, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, o repórter Weslei Santos esteve conhecendo as salas onde vão ficar os peritos técnicos e a sala de laboratório que ira funcionar na cidade.

A nossa reportagem conversou ainda com o secretário de segurança do município, Daniel Álvares, que informou que o município só está no aguardo do Governador Rui Costa assinar alguns protocolos para a vinda dos peritos que ocorrerá em aproximadamente 30 dias e após divulgação no diário oficial do estado.

O município cedeu duas salas no prédio da secretaria de segurança para a polícia técnica. Até o mês de Julho está previsto para chegar a geladeira do IML de LEM que funcionará no DISEP após autorização também do Governador Rui Costa, durante inauguração do distrito integrado de segurança pública.

Saindo no diário oficial, e com a vinda dos peritos pra LEM, os corpos de vítimas de homicídios, acidentes, entre outros, serão de imediato períciados e removido para o IML de Barreiras pelo rabecão de LEM, que já se encontra estacionado em frente à secretaria de segurança.

Isso ocorrerá até a chegada a geladeira e depois tudo passará a funcionar em no DISEP de LEM e os corpos não precisarão ser mais removidos Barreiras.

Outros serviços como; perícia em motos, carros, armas também será feito pelos peritos de LEM e evitará os transtornos e deslocamentos de peritos de Barreiras.

Com isso quem ganha é a população que precisa de ter um veículo períciado. As forças de segurança, como a polícia militar já chegou a ficar por quase 10h, guardando um local de homicídio enquanto poderia estar fazendo outras diligências em prol da população.

"Agora ocorreu um crime, a polícia técnica chega junto, faz a perícia e a remoção do corpo imediatamente para o IML de Barreiras. Mas isso ainda por pouco tempo. Depois que chegar as geladeiras do nosso IML, tudo, incluindo a necropsia, será feito aqui no LEM. Uma conquista do nosso prefeito Oziel Oliveira junto ao governo do estado", contou Daniel Álvares.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/18

Confira os ganhadores do Oeste d Sorte

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Oeste d Sorte. Acredite na sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Carreta derruba dois postes em Barreiras

















Na manhã desta quinta-feira, 8, por volta das 10h, uma carreta bitrem derrubou um poste de energia elétrica que interditou a BR 242, nas imediações da rotatória que dá acesso a entrada para o bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, o motorista do bitrem, ao fazer a rotatória, a parte traseira do veículo encostou no poste de energia, vindo a puxar através da fiação e derrubar um segundo poste de energia do outro lado, já na Rua Convisa, próximo Marconi.

Os dois postes e a fiação ficaram jo chão e o trecho interditado, deixando muitos usuários sem energia, sem telefone e sem nternet nas proximidades.

Devido ao acidente, três carros e uma moto foram atingidos, mas por sorte, apenas danos materiais. O local foi sinalizado e isolado pela Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da Coelba começou os trabalhos de recolocação de novos postes e da fiação elétrica no trecho atingido.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/18

Uma homenagem do Boi na Brasa

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Dra. Mrcia Ribeiro: CONJUNTIVITES

CONJUNTIVITES: Escrevo no plural porque a(s) conjuntivite(s) são uma patologia que pode ter diferente formas.  A mais corriqueira é a bacteriana, temos também: virais, alérgicas, químicas e até medicamentosa.

O diagnóstico diferencial é dado pelo médico oftalmologista e só depois institui-se o tratamento farmacológico adequado à cada tipo. O que elas têm em comum são: 1.HIPEREMIA (VERMELHIDÃO); 2.LACRIMEJAMETO 3.FOTOFOBIA ( AVERSÃO À LUZ); 4.SECREÇÃO: MUCOSA, MUCO PURULENTA, MUCO SEROSANGUINOLENTA; 5. SENSAÇÃO DE AREIA 6.DOR OCULAR   7. EDEMA PALPEBRAL

Apesar de a Conjuntivite ser uma doença autolimitada, deve ser tratada, devido ao grande desconforto, e acompanhada pelo médico. A medicação prescrita depende da etiologia. Importante frisar que, a conjuntivite quando não tratada de maneira adequada, pode causar decift visual, ceratite, uveíte anterior e glaucoma agudo, e estas patologias podem causar danos irreversíveis a visão.  

Diversas vezes sou inquirida sobre como evitar o contágio e sempre respondo o que é mais importante: evitar coçar ou passar as mão nos olhos, lavar as mãos com água e sabão, não encostar o conta gota do colírio no olho ao fazer a instilação do mesmo, separar uma toalha de rosto e de mão para cada pessoa, trocar diariamente a fronha do travesseiro da pessoa afetada e guardar o travesseiro separado dos demais. Lembrem que o contágio se dá por contato direto com indivíduo doente e com seu pertences, evitar beijos faciais e usar lenços de tecido.

Dra. Márcia Ribeiro/CREMEB 9094- Graduada pela escola de medicina e saúde pública da Bahia. Residência médica na Universidade Federal da Bahia. Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Apoio: CLIOV- CLNICA DE OLHOS VICTÓRIA- POR RESPEITO À SUA VISÃO. TEL: (77) / 3628-7491 e 9.9823-9905 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Mar/18

Uma homenagem do Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/18

85 CIPM realiza corrido com a tropa pelas ruas de LEM








No final da tarde de ontem, quarta-feira, 7, por volta das 17h, policiais militares da 85ª CIPM realizaram mais uma edição do tradicional Corridao da companhia.

Os policiais correram em formação de pelotão, entoando canções militares com muito garbo e vibração, mostrando toda disposição dos combatentes, percorrendo 4 km pelas ruas da cidade.

A atividade faz parte do Programa de Condicionamento Físico adotado pela 85ª CIPM, e daqui pra frente todas as quartas haverá o corridão, visando proporcionar mais saúde e qualidade de vida a todos os policiais militares.

Fonte:85 CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
08
Mar/18

Vendo lotes no Loteamento Verde Vida, em Lus Eduardo Magalhes

20 LOTES  ESCRITURADOS, JUNTOS e ATERRADOS medindo 125m², prontos para construção Programa Minha Casa Minha Vida

•    04 (quatro) Lotes na Quadra QI 4F - lts 37E a 37H
•    08 (oito) Lotes na Quadra QI 4F - lts 02A a 02H
•    08 (oito) Lotes na Quadra QI 4G - lts 13A a 13H

Tratar: (77) 99905-2727(61) 99801-2727 (Zap)

Fonte:Informe Publicitrio
()
08
Mar/18

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoo hoje promete... TUKAS BURGER

Fonte:Informe publicitario
()
08
Mar/18

Ofertas pra voc mulher economizar no Supermercado Barateiro

Fonte:informe publicitario
()
08
Mar/18

Barreiras: Jovem baleado no So Sebastio



Na noite desta quarta-feira, 08, por volta das 23h20, ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro São Sebastião, logo acima da Escola CAIC, em Barreiras.

Segundo informações, um jovem foi baleado com mais de 12 tiros, sendo cerca de 04 tiros na região da cabeça. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Uma equipe do SAMU foi ao local e socorreu o rapaz para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar registrou o caso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
08
Mar/18

6 Encontro de Mulheres em LEM. Participe!!

Fonte:informe publicitario
()
08
Mar/18

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito

 

Fonte:informe publicitario
()
08
Mar/18

Parabns todas Mulheres!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
08
Mar/18

LEM: Motorista de carreta fica ferido aps coliso na BR 242

















Na madrugada desta quinta-feira, dia 8, por volta da 1h50, um caminhoneiro ficou ferido após um acidente de trânsito na BR 242, na altura da empresa Galvani, entre os bairros Jardim Paraíso e Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, dois caminhoneiros amigos viajavam, ambos em cada carreta, sentido Barreiras, conversando pelo rádio do caminhão; ao chegar próximo a um quebra-molas, o motorista da carreta da frente perdeu o contato com seu colega que vinha logo atrás, foi quando ocorreu a colisão traseira.

O caminhoneiro sofreu leve escoriações e foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA. A suspeita do colega do caminhoneiro ferido é que ele tenha cochilado ao volante.

Estiveram no local do acidente a SUTRANS, Corpo de Bombeiros de LEM, e os policiais militares da 85 CIPM, além de funcionários da Galvani que ajudaram no primeiro atendimento ao caminhoneiro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
08
Mar/18

PARA TODOS Supermercados - Um Dia da Mulher Delicioso

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/18

Prefeitura de Barreiras e Sindicatos iniciam dilogo sobre reajuste salarial 2018



Secretários da Administração Municipal e dirigentes do Sindiacs/oeste, Sinprofe e Sindsemb, que representam as categorias profissionais dos servidores públicos de Barreiras, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 07, com o objetivo de iniciar os debates sobre a definição do reajuste salarial 2018. Na oportunidade o poder público também apresentou a proposta de mudança da data base, de janeiro para abril.

“Em janeiro, fica impossível até do ponto de vista prático porque não tem como deliberar na Câmara de Vereadores. Isso não significa que haverá perdas com a mudança para abril, a base de cálculo sempre contará com os últimos doze meses”, esclareceu Túlio Viana procurador geral do município.

Presente no encontro juntamente com a secretária de educação, Cátia Alencar, e a chefe de gabinete, Marileide Carvalho, a secretária de administração e planejamento Versiany Roque falou da necessidade do balanço dos recursos municipais do primeiro trimestre deste ano para definir um percentual coerente. Com a alterações no Novo Código Tributário, as projeções de arrecadação mudaram e administração pública necessita de um prazo para fixar uma proposta.    



“Nós estamos fechando a contabilidade do mês de fevereiro, necessitamos de um pouco mais de prazo para analisar como a receita vai se comportar até o fim de março deste ano, com base no que virá também com o novo código tributário. Estamos planejando uma forma segura que possibilite o reajuste, de acordo com a realidade das finanças do município”, disse a secretária.

Diante do exposto pelos Sindicatos e Prefeitura, a proposta de mudança da data base será avaliada em assembleia pelas categorias. No dia 04 de abril, um novo encontro com o poder executivo está marcado para início da mesa de negociações.

“Foi um diálogo aberto, pelo qual os dois lados expuseram suas necessidades e capacidades. Agora, vamos aguardar as possibilidades de concessões. No entanto, esperamos conseguir um ganho real, que demonstre a valorização de todas as categorias e sem prejuízo com o retroativo”, afirmou a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
08
Mar/18

Ofertas de Reinaugurao dos Supermercados TABITA

Supermercados TABITA agora Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/18

Dia Internacional da Mulher: Sindsemb homenageia servidoras, que representam mais de 70% do funcionalismo pblico

 

Nessa manhã de quinta-feira, dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, tem um significado especial para o Sindsemb, que está promovendo um café da manhã com as servidoras municipais, que representam mais de 70% do funcionalismo público em Barreiras.

Além de serem a maioria, elas são competentes e profissionais. No quadro funcional, temos servidoras com mais de 20 anos de serviços prestados à comunidade em todos os setores. Elas estão nos consultórios médicos, nas repartições públicas, na tesouraria, no administrativo, contabilidade, RH, nas escolas, nas salas de aula, na limpeza, na recepção ou seja, em todos as secretarias municipais, as mulheres estão presentes.

A presidente Carmélia da Mata emitiu mensagens de parabenização as mulheres, em especial as servidoras filiadas ao sindicato, reforçando sempre que a máquina pública está sendo impulsionada pelo excelente trabalho dessas profissionais.

“Todos os dias são das mulheres, mas o dia 08 é um momento especial que todos agradecem pelo empenho, sabedoria, pelo dom da vida e a força que as mulheres representam no mundo todo. Sabemos que somos mais disciplinadas, focadas e estamos cada dia mais preparadas e capacitadas para o enfrentamento dos desafios. O Dia Internacional da Mulher é uma justa homenagem para aquelas que vão à luta rompendo obstáculos, enfrentando preconceitos, distribuindo carinho e muito amor por onde passam. Por isso nesse dia, comemoramos com nossas servidoras municipais que representam mais de 70% do pessoal e que cuidam muito bem da nossa cidade", disse a presidente Carmelia da Mata.

Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
08
Mar/18

Tudo no passou de delrios...


GCM no local




Os GCMs procurando a mulher






Uma sandália foi encontrada no local


O celular da mulher

Na noite de ontem quarta-feira, 7, por volta das 21h30, duas guarnições da Guarda Civil Municipal foram acionadas para atender uma ocorrência de uma suposta mulher que havia sido baleada em uma quadra poliesportiva localizada na Rua do Cedro, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

As informações davam conta que haviam duas mulheres e um homem na quadra e uma delas teria falado que havia sido atingida por um disparo de arma de fogo, vindo a cair dentro do mato que há no interior da quadra.

A outra amiga fugiu e se refugiou em uma casa próximo à quadra pedindo apoio à moradora enquanto as forças de segurança foram acionadas.

Além das duas guarnições da GCM, a Polícia Militar, SAMU, e a Polícia Civil também foram informados do caso, mas tudo não passou de irresponsabilidade das supostas vítimas.

A suspeita é que após usar drogas, os envolvidos ficaram alucinados, deixando até celular e sandália para trás, achando que tivesse ocorrido tiros.

No final, as duas guarnições da GCM foram até à uma residência na Rua Barbatimão onde a adolescente de 16 anos, que era a que teria sido alvejada, e ela estava sã e salva; tudo não passou de delírios.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/18

Promoo Dia da Mulher na Olympica Esporte & Lazer

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Uma homenagem da FASB ao Dia da Mulher

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Cena comum em LEM...

















No final da tarde de ontem, quarta-feira, 7, por volta das 17h50, um homem ficou ferido após uma colisão envolvendo um GM Ônix e um VW Polo, no cruzamento das ruas Rondônia e Rui Barbosa, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, a condutora do GM Ônix trafegava pela Rua Rui Barbosa, sentido Avenida Salvador, quando colidiu na lateral do Polo que trafegava pela Rua Rondônia, sentido BR 242.

Com a colisão, o Polo subiu o meio fio e só parou após atingir a contenção de uma construção.O condutor ficou ferido e teve que ser socorrido pelo SAMU para a UPA.

Já a condutora do Ônix teria sido socorrido para uma clínica particular.

Uma equipe da SUTRANS sinalizou e controlou o trânsito e uma guarnição da Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verduro

Fonte: Publicidade
()