Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jul/18

Hiper Campeo de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para voc e sua famlia!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
14
Jul/18

Venha para rabe & Pizza ou pea no Delivery... A Entrega + Rpida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Roberto & Junior. CDs e Camisetas em Promoo. Abenoe este Ministrio!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Relembre: Sigi Vilares mostra trs pontos perigosos das BR's 242 e 020 e vai em busca de solues

Fonte:TVSIGI.COM.BR
()
14
Jul/18

Relembre: Deputado Imbassahy e Sigi Vilares participam de audincia com o diretor geral do DNIT

Fonte:TVSIGI.COM.BR
()
14
Jul/18

Cicom de Irec reduz 56% dos casos de violncia em menos de um ano


Menos de um ano após ser instalado em Irecê, no centro norte da Bahia, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) reduziu expressivamente os índices de violência no município. Entre setembro de 2017, quando começou a funcionar, e julho de 2018, foi registrada uma redução de 56% nas ocorrências de violência com morte. No São João desse ano, não ocorreu nenhum caso do tipo.

“Nosso objetivo é o atendimento mais rápido possível ao cidadão. Esse espaço nos possibilitou um aumento grande em nossa capacidade de recepção das demandas. Através dos sistemas de comunicação e videomonitoramento, podemos atuar na proteção da vida e do patrimônio de forma imediata e mais eficiente. No período das festas juninas, conseguimos atuar de forma aproximada das pessoas, o que contribuiu para esses dados positivos”, afirma o coordenador da unidade, capitão Josemar Guimarães.

O centro atende outros 23 municípios. Nos três primeiros meses de 2018, contabilizou-se uma redução de 18% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de toda a região. A unidade está integrada ao Cicom de Salvador e aos demais 20 Cicoms regionais, de forma a compartilhar e receber informações e apoios necessários.

“Aqui funcionam efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de órgãos municipais, a exemplo da Guarda Civil Municipal e do Trânsito Municipal. É um formato que funciona muito bem porque garante que todo sistema de defesa social esteja vinculado ao Cicom, que faz a ponte com esses órgãos para um melhor atendimento ao cidadão”, acrescenta o capitão.

Tecnologia - O Cicom de Irecê recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão entre obras de construção e a instalação de rádios fixos, veiculares e portáteis, estações repetidoras, entre outros equipamentos. O uso da tecnologia é fundamental para que a unidade possa absorver todas as ligações de uma área que abrange mais de 500 mil habitantes.

A unidade atende os municípios de Irecê (sede), Xique-Xique, Morro do Chapéu, Lapão, Canarana, João Dourado, São Gabriel, Ibititá, Central, Cafarnaum, América Dourada, Ibipeba, Ourolândia, Juçara, Mulungu do Morro, Umburanas, Presidente Dutra, Uibaí, Barra do Mendes, Bonito, Barro Alto, Itaguaçu da Bahia, Gentil do Ouro e Várzea Nova.
Fonte:SECOM/BA/Pedro Moraes/GOVBA
()
14
Jul/18

Fim de Semana de preos baixos no Verduro


Fonte: Informe publicitrio
()
14
Jul/18

Sua famlia merece PROTEO

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Ofertas em ritmo de copa e de Liquida Bahia nas Casas Baiana

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar




Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Bootcamp: Barreiras recebe programa para desenvolvimento de startups

Iniciativa tem nfase na prtica de mercado e voltado para quem quer comear um negcio e para empresrios que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora

Barreiras - Startups que estejam em fase de implementação ou em operação já podem se inscrever para o curso Bootcamp - Empreendedorismo em Ação, programa de imersão com ênfase na prática de mercado e voltado para quem quer começar um negócio e para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora. A ação é uma realização da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em parceria com o Sebrae e será realizado em Barreiras, de 30 de julho a 1º de agosto no campus da universidade.

Os interessados têm até o dia 23 de julho para se inscrever e concorrer a 30 vagas. A seleção se dará por meio de análise de perfil e ordem de inscrição. A ação é gratuita, as inscrições podem ser feitas no site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfq0l-HgZvqKrR6RkGk2WjUSSLl44LWMc7FeHs0xUO6YMGpAQ/viewform. Após preencher o formulário, é necessário enviar o CANVAS da ideia de negócio para o e-mail [email protected]. Para acessar um modelo deste documento é necessário entrar na página do evento.

O termo bootcamp era utilizado em treinamentos militares de alta intensidade, em que valores como motivação, superação, foco e persistência são carros-chefes. Atualmente, este conceito está sendo aplicado ao ambiente da gestão e do empreendedorismo.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que a programação do evento será distribuída em seis módulos, nos quais os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio. “Durante três dias, os participantes têm acesso a todas as ferramentas de gestão necessárias para que eles tirem a ideia do papel e a coloque em prática. É uma oportunidade para experimentar e testar uma ideia. Mais do que falar, é fazer. Por isso é chamado de empreendedorismo em ação”, pontuou.

O coordenador de Criação e Inovação da Ufob, Erick Rojas, diz que o curso é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. “É uma capacitação que utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios. Além disso, é uma grande oportunidade para que empreendedores do Oeste da Bahia se conheçam e também tenham contato com mentores e potenciais investidores. É o momento propício para uma startup validar seu negócio e até fazer algumas correções de rumo”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Barreiras – BA, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Os seis módulos do curso:

- Módulo 1 – Mindset Empreendedor: 4 horas

- Módulo 2 – Cliente e Mercado: 4 horas

- Módulo 3 – Problema e Solução: 4 horas

- Módulo 4 – Prototipagem e Mínimo Produto Viável: 4 horas

- Módulo 5 – Canais, Vendas e Modelos Financeiros: 4 horas

- Módulo 6 – Lean Canvas, Storytelling e Pitch: 4 horas

Fonte:Luciane Souza/Agncia Sebrae de Notcias
()
14
Jul/18

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. A gente trabalha pra voc fazer economia

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

TUKAS BURGER... Venha almoar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Seu Pai vai economizar no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Restaurante So Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitrio
()
14
Jul/18

Tem promoo nova no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/18

Prefeitura de LEM vistoria obras na BR 242 junto ao DNIT e traz novidades











O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e o Secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (12) com o gerente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), José Mariano Neto, com o Diretor Executivo do Grupo Laccheng, Paulo Jr. de Freitas e engenheiros da empresa responsável pela construção das passarelas.

Visando aumentar a segurança dos nossos pedestres, bem como melhorar o trânsito na rodovia, o prefeito Oziel Oliveira fez algumas solicitações ao DNIT, que já foram incluídas no projeto. Entre elas a instalação de guard rail nas imediações das passarelas, a implantação de rotatórias sinalizadas nas entradas da cidade, a instalação de novos radares e a manutenção dos redutores de velocidade. Na região do Rio de Pedras, a recente solicitação de guard rail já foi atendida e a instalação concluída.

Oziel Oliveira vistoriou ainda as obras das três passarelas, ocasião em que foi feita a revisão de todo o cronograma das obras, reforçando a parceria entre o Grupo e o Município e obtendo a previsão de entrega da obra, que segundo a empresa responsável, será até o final do mês de setembro.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Jul/18

Arena So Jos - O seu espao para lazer

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena So Jos





Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Informe publicitrio
()
13
Jul/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Informe publicitrio
()
13
Jul/18

Compre um lote e ganhe um clube. Condomnio Clube Ouro Preto



Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer. Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte: Informe publicitrio
()
13
Jul/18

Comunicado importante da UNIPEAS







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.





Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Informe publicitrio
()
13
Jul/18

Vaga de emprego em Barreiras

A consultora de RH Instituto LFX, disponibiliza vaga de emprego na cidade de Barreiras - BA para Analista de Suporte ao Negócio, com carga horária de 40h semanal e vínculo efetivo.

Requisitos e atribuições: Formação: Nível superior em administração ou ciências contábeis;
• Conhecimento médio a avançado em informática;
• Participar, executar e analisar planos de ação do núcleo de suporte ao negócio relativo ao processo em que atua, podendo ser: Relacionamento com o Mercado, Pesquisa Aplicada, Negócios Institucionais em Qualificação, Manutenção, Administrativo-Financeiro, Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão Educacional.
• Desejável habilitação categoria B e disponibilidade para viagens;
• Vaga disponível também para pessoas com deficiência;
• Experiência Desejável: 02 anos de experiência em cargos similares.
RP: 176414.

Interessados enviar currículo para: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
13
Jul/18

Aberta as inscries para o Concurso de Fanfarras 2018

O edital do Concurso de Fanfarras j foi publicado no Dirio Oficial e as inscries vo at dia 10 de agosto.

O edital para o Concurso de Fanfarras 2018 já está publicado no Diário Oficial, com o regulamento geral e especificidades para participação. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Cultura, o Concurso de Fanfarras reunirá pelo segundo ano consecutivo, as escolas municipais e estaduais de Barreiras, que participarão das apresentações que inicia a primeira etapa no desfile cívico de 7 de setembro.

Com a proposta de animar o desfile cívico, reunir estudantes e incentivar a musicalidade, o concurso também promove a disciplina, a coordenação motora, por meio das fanfarras escolares, como uma modalidade que desenvolve a mente humana, melhora o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.

Para participar do concurso é necessário preencher a ficha de inscrição no Palácio das Artes na Praça Castro Alves, que funcionará das 08:00h ás 12:00h e de 14:00h ás 17:00h, conforme o regulamento. Sendo considerada inscrita a escola/fanfarra que somente manifestar adesão/inscrição pessoalmente, anexando todos os dados da escola e da fanfarra, juntamente com históricos da Escola e da Fanfarra até o dia 10 de agosto de 2018.

Os requisitos que cada Fanfarra deve ter, no mínimo:

I. Corpo Musical

II. Regente

III. Pelotão Cívico com pavilhão nacional e guarda de honra

IV. Cartel ou Estandarte

V. Baliza (opcional) não será julgada

VI. Mor de Comando

VII. Mor Coreográfico

VIII. Pelotão Coreográfico

Além da composição acima, será exigido na primeira etapa, pelo menos, um pelotão de alunos da Escola, devidamente uniformizado, que a fanfarra representa.

“As Fanfarras são manifestações artísticas e culturais dos nossos jovens, atraí muitas pessoas pela musicalidade, organização e interação. Na primeira edição alcançamos excelentes resultados, e esse ano temos certeza que as fanfarras virão preparadas para dar um show no desfile de 07 de setembro e nas demais apresentações, mostrando a importância de manter viva essa dedicação pela cultura e música”, afirmou Diva Bonfim, diretora de cultura do município.

Concurso em 3 etapas

A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 07 de setembro, as 7:00h, durante o desfile cívico na Avenida. Cada fanfarra terá cinco minutos de apresentação em frente ao palanque de autoridades, ultrapassando esse tempo a fanfarra será penalizada em um ponto por jurado, a cada minuto excedido.

A segunda etapa acontecerá no dia 29 de setembro durante a realização da 12ª Primavera dos Museus na Praça Landulfo Alves. Na ocasião cada fanfarra terá 10 minutos para dar seu show para o público, respeitando a peculiaridade de cada fanfarra, bem como valorizando a cultura e a música. E a terceira e última etapa será entre os dias 12 e 27 de outubro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Mais informações acessem o regulamento publicado no Diário Oficial nº 2757 de 12 de julho, link: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2757.pdf

Fonte: DIRCOM
()
13
Jul/18

Prefeitura de Barreiras promove Escuta Pblica para orientar os trabalhos de elaborao do Projeto de Requalificao do Centro Histrico

Moradores, comerciantes e frequentadores, lotaram o Centro Cultural para contribuir na elaborao do projeto





Em uma noite histórica, moradores, comerciantes e frequentadores do Centro Histórico de Barreiras, participaram em massa da Escuta Pública realizada pela Prefeitura de Barreiras no intuito de debater assuntos que nortearão o trabalho de elaboração do Projeto de Requalificação do Centro Histórico da cidade.

O evento aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, na noite dessa quinta-feira, 12. Na abertura das atividades, a Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho, reforçou a importância do projeto para o Centro Histórico e para a cidade, destacando o empenho do prefeito Zito Barbosa na execução do mesmo. Em seguida passou a palavra para arquiteta Luiza Carvalho que juntamente com Anne Sturmer e Marianne Campos que são responsáveis pela elaboração do projeto, exerceram a coordenação dos trabalhos.

A metodologia aplicada para a participação popular, buscou tornar o processo da elaboração do pré-projeto mais produtivo e democrático. O público presente foi dividido em oito grupos com a incumbência de identificar quatro problemas relacionados ao centro histórico, indicando em seguida quatro soluções para cada problema apontado.

Bem participativo nas discussões, Flávio Cordeiro que mora no Centro Histórico há 45 anos, avaliou como sendo muito importante essa oportunidade de ser escutado na construção do Projeto. “Esse é um momento muito importante para todos nós, deve haver um equilíbrio entre moradores, comerciantes e frequentadores do centro histórico. É necessário ter um olhar especial para a segurança e trazer vivacidade novamente a esse símbolo da nossa cidade”, disse.

Após os debates, troca de ideais, eleição do porta-voz e apontamento dos problemas e indicação de soluções pelos grupos, o grande público presente retornou a plenária geral do auditório do Centro Cultural, onde foram externadas as proposituras nas mais diversas áreas, como segurança, iluminação, arborização, estacionamento e orla do cais, sempre objetivando contribuir na elaboração do projeto que terá a participação da sociedade como sua marca principal.

Com investimentos na ordem de R$ 4 milhões proveniente do Ministério do Turismo, o Governo Municipal fará intervenções em todo Centro Histórico, contemplando além da iluminação e novo calçamento, a requalificação da Praça Cel. Antônio Balbino (Praça 24 Horas), Praça Landulfo Alves, Mercado Cultural Caparrosa e a Praça São João Batista.

Ao final da Escuta Pública, Luiza Carvalho falou do desafio. “Esse momento é fundamental para complementar a visão técnica, evidenciando a perspectiva do cidadão, morador, comerciante e frequentador, eles trazem um olhar diferenciado, de quem vive a realidade do dia a dia do centro histórico. São diversos interesses e fica cada vez mais claro que a equipe técnica deverá optar por um caminho que contemple a pluralidade, o coletivo”, concluiu.

O próximo passo será desenvolver um anteprojeto, apontando as diretrizes básicas representadas já em planta baixa em maquete 3D que será apresentado em audiência pública. O Projeto de Requalificação do Centro Histórico é uma realização da Prefeitura de Barreiras através do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, que já promoveu a urbanização do Cantinho do Senhor dos Aflitos e atualmente executa ações de urbanização no Bairro São Sebastião.

Fonte: DIRCOM
()