Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Mar/18

Barreiras: Motorista foge aps aps atingir motociclista no Santa Luzia





Na noite desta segunda-feira, 12, por volta das 18h50, ocorreu um acidente envolvendo um carro e uma moto na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, um casal trafegava a bordo de uma moto Honda CG quando foi surpreendido por um carro não identificado que seguiu no sentido contrário.

Na colisão, a mulher que estava de carona na moto acabou caindo e ficando ferida, sendo socorrida por uma equipe do SAMU no local.

O condutor da moto nada sofreu e o condutor do carro fugiu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/18

A casa caiu para assaltante em LEM





No final da tarde desta segunda-feira, 12, o indivíduo Willian Araújo da Silva, de 23 anos, foi preso por guardas civis municipais e um por um policial da CIPE/Cerrado, na Rua Minas Gerais, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

Willian, utilizando um simulacro, havia assaltado pouco antes, duas adolescentes no centro da cidade.

O indivíduo foi apresentado, juntamente com sua arma de brinquedo, na delegacia de polícia para a adoção das medidas legais.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/18

Alerta de temporal emitido pelo CPTEC inclui cidades da regio oeste


O alerta vale para a área amarela do mapa



ATENÇÃO MUNICÍPIOS

Aviso meteorológico

Evento: Acumulado de Chuva, vendaval, chuvas intensas, tempestades de raios.
Início: 12/3/2018 00h0min
Fim: 13/3/2018 23h59min
Instituição: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos- CPTEC

Na área em destaque do mapa, ocorrerão pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de ventos e pontuais acumulados de precipitação.

Abaíra/ Alcobaça Anagé/ Andaraí/ Angical/ Aracatu/ Arataca/ Arraial d´Ajuda/ Baianópolis/ Barra/ Barra da Estiva/ Barra do Choça/ Barra do Mendes/ Barreiras/ Barro Alto/ Belmonte/ Belo Campo/ Boa Nova/ Bom Jesus da Lapa/ Bom Jesus da Serra/ Boninal/ Boquira/ Botuporã/ Brejolândia/ Brotas de Macaúbas/ Brumado/ Buritirama/ Caatiba/ Caculé/ Caetanos/ Caetité/ Camacan/ Canápolis/ Canarana/ Canavieiras/ Candiba/ Cândido Sales/ Caraíbas/ Caraíva/ Caravelas/ Carinhanha/ Catolândia/ Caturama/ Central/ Cocos/ Condeúba/ Contendas do Sincorá/ Cordeiros/ Coribe/ Correntina/ Cotegipe/ Cristópolis/ Cumuruxatiba/ Dom Basílio/ Encruzilhada/ Érico Cardoso/ Eunápolis/ Feira da Mata/ Firmino Alves/ Floresta Azul/ Formosa do Rio Preto/ Gentio do Ouro/ Guajeru/ Guanambi/ Guaratinga/ Ibiassucê/ Ibicaraí/ Ibicoara/ Ibicuí/ Ibipeba/ Ibipitanga/ Ibirapuã/ Ibitiara/ Ibititá/ Ibotirama/ Igaporã/ Iguaí/ Ilha de Comandatuba/ Ipupiara/ Iramaia/ Iraquara/ Irecê/ Itabela/ Itaeté/ Itagimirim/ Itaguaçu da Bahia/ Itaju do Colônia/ Itamaraju/ Itambé/ Itanhém/ Itapé/ Itapebi/ Itapetinga/ Itarantim/ Itororó/ Ituaçu/ Iuiú/ Jaborandi/ Jacaraci/ Jucuruçu/ Jussari/ Jussiape/ Lagoa Real/ Lajedão/ Lapão/ Lençóis/ Licínio de Almeida/ Livramento de Nossa Senhora/ Brumado/ Luís Eduardo Magalhães/ Macarani/ Macaúbas/ Maetinga/ Maiquinique/ Malhada/ Malhada de Pedras/ Mansidão/ Mascote/ Matina/ Medeiros Neto/ Mirante/ Morpará/ Mortugaba/ Mucugê/ Mucuri/ Mulungu do Morro/ Muquém de São Francisco/ Nova Canaã/ Nova Redenção/ Nova Viçosa/ Novo Horizonte/ Oliveira dos Brejinhos/ Palmas de Monte Alto/ Palmeiras/ Paramirim/ Paratinga/ Pau Brasil/ Piatã/ Pindaí/ Piripá/ Planalto/ Poções/ Porto Seguro/ Potiraguá/ Prado/ Presidente Dutra/ Presidente Jânio Quadros/ Riachão das Neves/ Riacho de Santana/ Ribeirão do Largo/ Rio de Contas/ Rio do Antônio/ Rio do Pires/ Santa Cruz Cabrália/ Santa Cruz da Vitória/ Santa Luzia/ Santa Maria da Vitória/ Santana/ Santa Rita de Cássia/ São Desidério/ São Félix do Coribe/ São Gabriel/ São José da Vitória/ Seabra/Sebastião Laranjeiras/ Serra do Ramalho/ Serra Dourada/ Sítio do Mato/ Souto Soares/ Tabocas do Brejo Velho/ Tanhaçu/ Tanque Novo/ Teixeira de Freitas/ Trancoso/ Tremedal/ Uibaí/ Una/ Urandi/ Vereda/ Vitória da Conquista/ Wanderley/ Xique-Xique.

Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.

Fonte:Centro de Previso de Tempo e Estudos Climticos
()
12
Mar/18

Oportunidade de negcio

 

Fonte:Informe publicitario
()
12
Mar/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peas











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte:Informe publicitario
()
12
Mar/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fbrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte:Informe publicitario
()
12
Mar/18

Marmoraria Almeida - Excelncia em acabamentos

 

Fonte:Informe publicitario
()
12
Mar/18

CLIOV - Clnica de Olhos Victria

 

Fonte:Informe publicitario
()
12
Mar/18

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitario
()
12
Mar/18

Nino Auto Peas, h 13 anos em LEM







Há 13 anos em LEM você conta com o Nino Auto Peças, onde você encontra peças seminovas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa no DETRAN. O Nino Auto Peças conta ainda com peças para caminhonetes, carros de passeio, acessórios e muito mais. 

Nino Auto Peças - Avenida Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre. Fone: 3628-7480.

Fonte:Informe publicitario
()
12
Mar/18

Agora em LEM um novo espao para o seu lazer: Arena So Jos








Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe publicitario
()
12
Mar/18

Defesa Civil de LEM faz alerta para temporal que se aproxima do municpio

A Defesa Civil de Luís Eduardo Magalhães em vista do alerta expedido pelo Centro de Previsão de Tempos e Estudos Climáticos CEPTEC e tambem em razão dos fortes ventos e tempestade que atinge Brasília e a Região do Distrito Federal comunica a declaração de ESTADO DE ALERTA no Municipio recomendando a todos que permaneçam em suas casas se protegendo de eventuais impactos decorrentes de temporais severos que se aproximam.

ASSINA: Coordenador da Defesa Civil de LEM

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM, publicado no Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/18

10 Dia de Campo da Crculo Verde levou informaes tcnicas para 400 participantes

O 10º Dia de Campo da Círculo Verde, ocorreu nesta sexta-feira, 09 de março, em Luís Eduardo Magalhães reunindo cerca de 400 pessoas, entre produtores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, representantes de empresas de insumos agrícolas e demais pessoas ligadas ao agronegócio soja e milho. Os participantes obtiveram informações sobre assuntos de grande relevância nesta safra em nossa região. As mulheres foram homenageadas e presenteadas com uma rosa, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

A primeira e mais esperada palestra da manhã, sobre Ferrugem x Resistência, foi ministrada pela engenheira agrônoma e reconhecida pesquisadora da Embrapa Soja, Drª Claudia Godoy. Na palestra, a Drª Cláudia comentou sobre os triazóis, estrobilurinas e carboxamidas que é a base dos fungicidas para o controle da ferrugem e, o cuidado que se deve ter com o uso destes produtos em relação a resistência dos fungos aos mesmos, pois, a soja é o principal hospedeiro da ferrugem, que pode causar dano de 80% na produtividade. Além dos fungicidas, “o vazio sanitário é a principal estratégia de controle da ferrugem e, também, a mais eficaz. A rotação de culturas também é essencial para o combate. Essas estratégias de manejo não eliminam a ferrugem, pois ela tem muitos hospedeiros além da soja, mas, faz com que a ferrugem chegue mais tarde na lavoura, podendo causar menores prejuízos. Assim, é possível diminuir custos, aplicações de fungicidas e também a possibilidade de resistência dos fungos”, explicou Godoy. A pesquisadora comentou ainda que a região oeste da Bahia está de parabéns e serve de modelo para outras regiões do Brasil, pois orienta os produtores e disponibiliza informações sobre o manejo correto da ferrugem e cria pontos de diálogo sobre o assunto, como este Dia de Campo.



“Para nós é muito importante participar de eventos como este para entender e observar assuntos relativos aos problemas que enfrentamos na lavoura. A Drª Claudia Godoy trouxe também informações sobre a ferrugem no restante do país, fazendo com que possamos entender melhor o que dá certo e o que não tem resultados”, afirmaram os produtores Carlos Kogio e Janio Takasumi, da região de Roda Velha.

O evento contou com seis estações para que os grupos visitassem e dialogassem sobre temas, problemas e soluções comuns no dia a dia das lavouras, em especial da soja e milho.

Na primeira estação, o engenheiro agrônomo e consultor da Círculo Verde Marconde Ferraz falou sobre Capim amargoso, planta daninha que se adaptou muito bem a esta região, envolvendo um alto custo de controle e a perda de produtividade nas lavouras. Ferraz ressaltou a importância do manejo cultural, até mais do que o manejo químico. “Contra o capim amargoso é essencial fazer a limpeza das máquinas dentro e fora da fazenda, assim como das estradas, ter atenção na compra de sementes e realizar a capina destas plantas nos talhões”, afirmou. Nesta estação, o representante da DuPont, Cleiton Barbosa, apresentou um novo herbicida para controle do capim amargoso, o Verdict Max, que tem concentração superior a sua antiga versão (Verdict R), para facilitar na logística e armazenamento nas fazendas.



Na segunda estação, o Dr. Marco Antonio Tamai, professor da UNEB/Barreiras discorreu sobre os Ácaros na soja, que, segundo ele, é um problema emergente. O professor identificou e diferenciou os tipos de ácaros e explicou a alta taxa de crescimento dos mesmos em poucos dias, por isso a importância de monitorar a população das espécies desde o início da cultura. Além disso, Tamai comentou sobre pontos-chaves como, treinamento dos monitores na identificação, monitoramento da lavoura, rotação de acaricidas de diferentes modos de ação e “fechamento” da cultura no limpo, já que os ácaros podem passar de uma cultura à outra. Na mesma estação Leandro Yuan, representante da Bayer, apresentou resultados de trabalhos científicos para prevenir o desenvolvimento da resistência.

Na terceira estação, a gerente de pesquisa da Círculo Verde, Drª Mônica C. Martins, falou sobre o Mofo Branco, ressaltando a influência do clima nesta doença e a importância de diminuir o inóculo nas lavouras, já que a mesma é uma doença do sistema, tendo o algodão também como hospedeiro. Comentou que o manejo é um conjunto de medidas, sendo o químico apenas 1 dos itens e, nesse caso, mostrou os resultados de pesquisa com o uso de fungicidas obtidos na safra passada e os resultados parciais desta safra. Esses ensaios fazem parte dos “Ensaios Cooperativos” coordenados pela Embrapa e executados pela Círculo Verde na região oeste da Bahia. Além disso, ressaltou a importância de utilizar os intervalos de aplicação dos fungicidas, seja para qualquer doença, de acordo com a recomendação do fabricante. O representante da Basf, Benedito Lopes Ferraz Neto, apresentou o Spot SC, fungicida para o controle do mofo branco e resultados de pesquisa de outras regiões com este produto, alertando sobre seu posicionamento, dose e intervalo de aplicação. Ainda a nível de informação, Drª Mônica comentou que os resultados dos Ensaios Cooperativos estão em uma Circular Técnica, disponível gratuitamente para o produtor e demais interessados no site da Embrapa.



O tema da quarta estação foram os Nematoides, abordado pelo engenheiro agrônomo e consultor da Círculo Verde Celito Breda, que discorreu sobre técnicas para o manejo e prevenção, mostrando os resultados com o uso de produtos biológicos e químicos, plantas de cobertura na entressafra, cultivares tolerantes/resistentes ao longo de diversas safras obtidos no “Programa Estratégico de Manejo de Nematoides no Oeste da Bahia” coordenado pela Círculo Verde. Breda comentou que não existe um controle milagroso para o nematoide, mas, que boas práticas de manejo geram bons resultados. Alguns dos manejos utilizados na soja estão sendo testados na cultura do algodão, como abordou a engenheira agrônoma Aline Fabris. Nesta estação, Rodolfo Schiochet da FMC apresentou o produto Presence, um nematicida microbiológico utilizado no tratamento de sementes que possui múltiplos mecanismos de ação, agindo na raiz e criando uma barreira física e química, dificultando a orientação do nematoide e prejudicando o reconhecimento do hospedeiro.

Já na quinta estação a engenheira agrônoma da Círculo Verde Hannan Nunes abordou o uso de protetores (multissítios), expondo resultados de pesquisa com o uso destes produtos isolados e/ou em associação com outros fungicidas para o controle da ferrugem da soja. Emerson Cappellesso, representante da Syngenta, falou sobre o programa “Manejo Consciente”, vinculado a uma campanha nacional de uso correto de fungicidas na cultura de soja, abordando sobre o posicionamento correto do programa de fungicidas da Syngenta, que inclui os fungicidas Elatus e Cypress associados ao multissítios.

A sexta estação trouxe a apresentação do portfólio de 10 híbridos de milho e 56 cultivares de soja das empresas Agro Norte, Bayer, Brevant Sementes, FT Sementes, FBA/Embrapa, HO Sementes, J&H Sementes, Nidera, Oilema e Syngenta, que apresentaram as características dos materiais citando população de plantas, época de plantio, resistência/tolerância a doenças e nematoides, etc, além do posicionamento técnico destes para cada localidade.

Além das estações, o Laboratório “Alerta Ferrugem” representado pela Eng. Agrônoma Amanda Santana marcou presença, disponibilizando uma lupa e folhas com sintomas da ferrugem para que os participantes pudessem tirar suas dúvidas na identificação da doença. O laboratório é uma parceria da Círculo Verde, Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e Adama, Basf, Bayer, Dupont, FMC, Ihara, Nufarm, Ouro Fino, Syngenta e UPL.

A John Deere esteve presente expondo tratores da sua linha e disponibilizando seus colaboradores para maiores informações.
A Círculo Verde agradece a todos os presentes, aos patrocinadores e apoiadores que colaboraram para o sucesso deste evento.

Fonte: ASCOM Crculo Verde Agncia Immagine
()
12
Mar/18

Grande Feiro de Seminovos em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
12
Mar/18

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

.

Fonte: Publicidade
()
12
Mar/18

Ateno corretores!!

 

Fonte: Publicidade
()
12
Mar/18

Hoje tem Promoo na rabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/18

Edital de Convocao

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA O Presidente da UBAHIA Cooperativa de Produtores de Algodão, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os seus cooperados, sendo que, nesta data são em numero de 21 (vinte e um) em condições de votar, para se reunirem em Assembléia Geral Ordinária a ser realizada em sua sede na Rodovia BR 020, S/N, KM 202, Zona Rural no municipio de Luis Eduardo Magalhães, estado da Bahia, CEP: 47.850-000, no dia 27 de Março de 2018 às 14:00 (quatorze) horas, em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos cooperados, às 15:00 (quinze) horas, em segunda chamada com a presença de metade mais um dos cooperados; ou as 16:00 (dezesseis) horas em terceira e ultima chamada, com no mínimo 10 (dez) cooperados; para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: I)

Prestação de contas dos órgãos de administração acompanhado dos pareceres do Conselho Fiscal compreendendo:

a) Relatório de Gestão

b) Balanço e outras demonstrações contábeis;

c) Demonstrativo dos resultados;

d) Parecer do Conselho Fiscal

e) Orçamento e Plano de Atividades da sociedade para o exercício seguinte

II) Destinação dos resultados;

III) Eleição dos componentes do Conselho Fiscal

IV) Reajuste de valor de remuneração dos Diretores

V) Declaração de comprometimento individual dos cooperados

VI) Definição de taxa associativa

VII) Demissão de Cooperado

 

Luis Eduardo Magalhães, 12 de Março de 2018

Fonte: David Marcelino Almeida Schmidt Presidente
()
12
Mar/18

Secretaria de Cultura oferece vagas para diversas atividades em LEM







As oficinas culturais e esportivas realizadas pela Secretaria de Cultura de Luís Eduardo Magalhães já começaram, mas as inscrições continuam abertas. Os interessados devem se dirigir ao Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os pais ou responsáveis precisam apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), além de RG ou certidão de nascimento dos alunos.

“As vagas são para pessoas de diversas idades, a depender da atividade escolhida. Agregar conhecimentos e habilidades aumenta a autoestima e proporciona novas oportunidades a todos”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

CONFIRA OS CURSOS DISPONÍVEIS E A IDADE MÍNIMA PARA PARTICIPAÇÃO:

Dança Kids – 3 anos
Zumba – 16 anos
Ritmos – 12 anos
Violão – 8 anos
Teclado – 6 anos
Bateria – 8 anos
Canto – 4 anos
Capoeira – 6 anos
Contação de Histórias – 4 anos
Muay Thai – 8 anos

A Secretaria de Cultura está preenchendo também o quadro de integrantes da Fanfarra Municipal. Estão sendo ofertadas vagas para instrumentos de sopro e coreografia e podem participar pessoas de qualquer idade.

Fonte: ASCOM, Prefeitura De LEM
()
12
Mar/18

Barreiras: Abertura de lotrica atrasa e internauta reclama



Bom dia Sigi,

Quero protestar aqui contra a Casa Lotérica de Barreirinhas que está abrindo em horario abusivo. Hoje, 12/03/2018, abriram as 08h38. Até onde eu sei, o horario de arbrir é as 08h. Não é a primeira vez q acontece.

Alguém sabe me informar se mudou o horario de funcionamento?

Att. Moradora indignada

Nota do Blog: A redação do Blog do Sigi Vilares entrou em contato com a superintendência da Caixa que informou que o atraso hoje foi causado por um problema pontual, mas que a lotérica abre normalmente das 8h às 17h.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta
()
12
Mar/18

Magazine G&G - Satisfao em vender barato pra voc!

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/18

Apresentao da Campanha da Fraternidade 2018. Hoje no Sindicato Rural!

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurana

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/18

Tem Promoo Nova na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()