Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Jul/16

Que situao...



Bom dia Sigi,

Olhe essa situação na Rua Piauí, no centro de LEM. A fossa desse prédio, onde fica uma agencia do Banco do Brasil, encheu e veja o que acontece. Tudo vai parar na rua. Alguém precisa fazer alguma coisa para impedir isso.

Att. Cidadão atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
07
Jul/16

Hoje tem Rodzio de Petiscos no BURGUER BEER

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Quinta da Long Neck no Hotel Saint Louis

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Vai viajar? Leve seu Mitsubishi na Paraso Motors para um Check Viagem

Barreiras e LEM



Mais de 240 itens com 15% de desconto

- Pneus Pirelli " compre 4 e pague 3"
- Alinhamento e balanceamento R$ 110,00
 
Barreiras (77) 3612-9150
LEM (77) 3639-2450

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

GTS Motors - A sua concessionria Hyundai no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

LEM: Policial Civil baleado por bandido ao evitar assalto no Santa Cruz

Bandido tambm foi ferido e com a ajuda do pai ainda tentou matar o policial na UPA


O policial e o meliante foram socorridos para a UPA e depois para o HO

No início da madrugada desta quinta-feira, 07, o policial civil Marcelo Francisco Souza, de 48 anos, foi baleado duas vezes ao tentar evitar um assalto em um bar localizado na Rua Yitzhak Rabin, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O delegado Leonardo Almeida, contou ao apresentador do Jornal da Manhã, da Rádio Cultura FM, Naldo Vilares, que o policial, que trabalha no complexo policial de Barreiras, seguia para a sua residência, quando parou em frente ao bar para falar com um amigo, nesse momento dois elementos chegaram um deles de arma em punho dando voz de assalto.

O policial se identificou e deu voz de prisão ao meliante que reagiu atirando contra o policial sendo alvejado no braço esquerdo provocando fratura e no tórax. Nesse momento o policial caiu, mais mesmo ferido conseguiu sacar um revólver calibre 38 e atirar no bandido que foi atingido na região do tórax, próximo da costela.

O bandido ferido é Rassemberg Santos Ramos, de 18 anos. Ele foi socorrido pelo pai e um amigo para a UPA. Já o policial dirigiu sua caminhonete até sua residência onde pediu ajuda para a esposa, sendo levado para a UPA por um amigo da família.



Já na UPA, o criminoso, com a ajuda de seu genitor, tentou ainda matar o policial lhe aplicando um golpe chamado de ‘mata-leão’. Ele foi impedido por guardas municipais de plantão e o pai foi preso e encaminhado para a delegacia.

Pouco depois, Marcelo foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em uma ambulância do município. Rassemberg foi transferido pelo SAMU também para o HO.

De acordo com informações, o estado de saúde do policial é grave porém estável, mas ele deverá ser transferido em uma UTI Aérea para a capital Salvador, onde passará por cirurgia.

Assim que receber alta, Rassemberg será encaminhado para a carceragem da   do complexo policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/16

Aproveite suas frias economizando no Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Pr. Adejarlan Ramos: No Desista da vida

Mesmo com os desencantos, azedumes e as pressões para que me torne pessimista, estou decidido, sou teimoso! Mesmo que ela queira apagar meu passado e desesperançar meu futuro, não cedo! Mesmo que ela queira envolver-me com as teias do retrocesso, enfrento-a!

Sim, não desisto da vida! Ainda encanto-me com o nascer do sol e uma noite estrelada.

Não desisto da vida! Mesmo que o humano está se desumanizando. Ainda há resquício de humanidade em nós. Cada ser humano que nasce é Deus dizendo: “acredito em vocês”

Não desisto da vida! Mesmo afastado geograficamente de muitos amigos os trago na memoria e admiro o convívio de diferentes.

Não desisto da vida! Mesmo afetado pelas tristezas que ela me proporciona, à semelhança dos poetas e escritores ,as transformo em versos e prosa. Não foi assim que fez Jeremias? Transformou as lagrimas do seu povo em versos e eternizou-as em sua Lamentações?

Não desisto da vida! Ainda ouço os Amós e os Miqueias contemporâneos, que não conformados com as injustiças de hoje elevam suas vozes em profetismo com o ressoar dos hebreus.

Não desisto da vida! Aqui e acolá ainda vejo bons samaritanos que superam sacerdotes e levitas, que travestidos de religiosidade destoam dos ensinamentos do Cristo.

Não desisto da vida! Já vi muitas vezes o irrealizável se realizar e contrariar as logicas humanas. Os muros de Berlim caíram. O orgulho americano foi massacrado no 11 de Setembro. O mundo árabe vem se primaverando. As miragens de Dom Quixote deixam de ser visagens para serem empreitadas heroicas.



Não desisto da vida! Ainda encanto me com a inocência de uma criança que mesmo agendada para morrer em um hospital de câncer, é capaz de sorrir e divisar o futuro que vai se preterizando.

Não desisto da vida! Ainda acredito na família. Pois mesmo tentando redefini-la e readequa-la aos ditames da pós modernidade, ela continua sendo esteio da nossa civilização.

Não desisto da vida! Mesmo em épocas de relacionamento descartáveis, há casais que eternizam o amor e são capazes , mesmo com os cabelos agrisalhados, de olhar um para o outro com um amor encantador e juvenil. 

Não desisto da vida! Mesmo pisando os escombros dos massacres humanos. Ainda creio que dos escombros possa nascer uma nova realidade.

Não desisto da vida! Se Jeremias podia conciliar chorar todas as lagrimas e esperançar a esperança, por que não posso fazer o mesmo? Se por um lado verto lágrimas por outro vivo para esperançar o futuro. Se Jeremias teve as suas lamentações, por que não posso ter as minhas? Se Jeremias derramou lagrimas nos escombros da Jerusalem vetero - testamentaria, por que não posso gotejar lagrimas nos meus?

Se Jeremias podias rememorar o passado brilhante de Jerusalem com dor e divisar o futuro com esperança, por que não posso viver o meu presente com lagrimas e antecipar o meu futuro com sorriso? Se Jeremias não desistiu eu também não! Misturo o suor e as lagrimas da vida presente com o a esperanças das bem aventuranças do porvir! Sou teimoso! Não desisto da vida!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Jul/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Dica Microlins: 7 atitudes que o faro evoluir em sua carreira



O conhecimento técnico é essencial para conseguir executar seu trabalho e se destacar, porém, são as habilidades e atitudes que definirão o caminho do profissional no mercado de trabalho.

“Buscamos muito a evolução apenas por meio de cursos, mas isso é só teoria. Raramente estamos atentos ao aprendizado vivencial ou não conseguimos fazer uma ligação entre o que foi estudado e a prática”, atenta o coach e consultor na empresa Questão de Coaching Alexandre Nakandakari.

Para que você consiga evoluir na empresa em que trabalha ou no mercado de trabalho, ele sugere 7 dicas – listadas abaixo.

1. Aprenda com seus erros - Não existe fracasso, existe feedback. Thomas Edson falhou centenas de vezes até acertar a maneira de se fazer uma lâmpada. Ele dizia que a cada “fracasso”, descobria mais uma maneira de não fazer a lâmpada. Você deve aprender com seus erros, pois eles lhe informam sobre os processos, permitindo que se concentre em fazer diferente no futuro.

2. Seja um bom comunicador - Para evoluir na empresa e no mercado, necessariamente você precisa se comunicar com as pessoas. Seja assertivo (expresse seus sentimentos e pensamentos no momento certo, sem negar o outro lado), claro, conciso e preciso – ou seja, escolha bem as palavras, vá direto ao ponto e de forma específica.

3. Acredite em si mesmo - Não espere que alguém lhe diga que você é fantástico, que seu trabalho é ótimo e que pode ir em frente que tudo dará certo. O mundo não irá reconhecê-lo até que você prove que merece reconhecimento, com a crença e a confiança em si mesmo. Quem você quer ser?

4. Quebre as regras - Que fique claro: regras, não leis. Regras que existem em todo lugar, aquelas que a sociedade e as pessoas criam (por exemplo, frases como “aqui sempre foi assim”). Você tem que ir além, “pensar fora da caixa”, ser original. Fazer o que todos fazem apenas leva você até onde outros já foram.

5. Não ouça os pessimistas - Há uma metáfora da corrida dos sapinhos. Eles tinham que subir um trecho íngreme e a plateia dizia que era muito difícil e que eles não iam conseguir. Todos foram caindo, restando apenas um: o surdo. As pessoas têm mais medo do sucesso que do fracasso, portanto, não se contamine.

6. Dê o seu máximo - Faça o que tem que ser feito, pois o retorno que você obtém é proporcional ao esforço e energia que você emprega na realização das tarefas. Nenhum atleta vence uma competição se não der 100% do que pode.

7. Seja gentil com você mesmo
Esforce-se, tente, erre, aprenda e evolua. O erro (ou feedback) faz parte do processo de aprendizado e do seu progresso. Mantenha seu foco no aprendizado e no objetivo, ao invés de olhar apenas para o erro e o passado, pois este não pode ser mudado. Exija de si mesmo progresso, e não perfeição.

Fonte:Informe Publicitrio
()
07
Jul/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Refeies para Empresas, Industrias e Fazendas

 

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

CONSEG/LEM se rene com comando da polcia militar para tratar de segurana


Os presentes na reunião




O trabalho das guardas no interior de SP foi novamente mostrado





Ulisses Moreira


À direita, Major Pessoa



Após reunião com promotora de justiça Stella Atanázio, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 06, o CONSEG/LEM se reuniu no início da noite, por volta das 19h, com o comandante da 85ª CIPM, Major Pessoa e com o tenente Arlindo, também 85ª CIPM. Vários assuntos da área da segurança de LEM foram discutidos na sede do CONSEG.

O presidente do CONSEG, Ulisses Moreira Neto, começou a reunião mostrando fotos e vídeos ainda sobre a força de segurança e a guarda civil municipal das cidades do interior de São Paulo. O trabalho realizado pelos paulistas agradou os oficiais da PM.
Os representantes ali presente falaram sobre o ponto de vista da segurança de LEM que precisa se preocupar com sua área geográfica, além do alto fluxo de pessoas migrando para a cidade todos os dias.

Outro tema abordado na reunião, foi a importância da integração com as forças policiais e o CONSEG/LEM na parceria ser feita com o CCO (Centro de Comunicações Operacionais), a importância da guarda municipal ser armada e protegida com colete balístico, para junto as forças policiais combater o crime na cidade.

“Não queremos que a guarda municipal fique só tomando conta de prédios públicos. Queremos que ela seja treinada e armada para com viaturas equipadas possam juntos com nossas policiais combater o crime na nossa cidade”, pregou Lourival Bublitz, vice presidente do CONSEG/LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/16

HortiFruti: Comprar aqui mais gosto!

Economizar comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

CONSEG/LEM recebe visita de promotora pblica e avana em busca de solues para a segurana


O encontro aconteceu na sede do CONSEG/LEM





Ulisses Moreira

Dra. Stella Atanázio e Ulisses Moreira


O CONSEG quer a guarda municipal mais atuante no município

No final da tarde desta quarta-feira, 06, por volta das 16h, Membros do Conselho Comunitário de Apoio à Segurança de Luís Eduardo Magalhães (CONSEG/LEM) se reuniram na sede o órgão com a Promotora de Justiça Criminal, Dra. Stella Atanázio.

Participaram do encontro o presidente do CONSEG, Ulisses Moreira, do vice-presidente Lourival Bublitz, o conselheiro Fernando Murata, o diretor social Sigi Vilares e o presidente licenciado do sindicato dos guardas municipais Maece Bispo.

O presidente do CONSEG/LEM apresentou à promotora o material que os membros do conselho coletaram durante a viagem que fizeram mês passado ao interior de São Paulo e apresentou quais seriam os passos a seguir pelo município para que Luís Eduardo também pudesse ter no futuro algo parecido.

Dra. Stella se mostrou favorável as questões apontadas pelo CONSEG, sinalizando pelo melhoramento, definição de atuação, melhorias nos equipamentos e uma evolução gradativa de efetivo e ostensividade da guarda municipal.

Sobre o Estatuto da guarda, pendente de aprovação, a promotora disse que oficiará o município para que envie o estatuto da guarda para a Câmara Municipal e em seguida oficiará também a Câmara para que proceda a sua aprovação no tempo e nas condições estabelecidas pela Lei 13022/2014.

O presidente do CONSEG, Ulisses Moreira, falou da necessidade da criação imediata da ouvidoria e corregedoria da Guarda Municipal que é indispensável para que as demais evoluções aconteçam naquele órgão de segurança. Dra. Stella se comprometeu também encaminhar no mesmo ofício que fará ao executivo a recomendação de agilizar a criação dos órgãos de controle dentro da guarda municipal. Isso acontecendo vai possibilitar a guarda municipal, num futuro próximo, uma melhor atuação junto as outras forças de segurança no combate ao crime, devidamente armada.

“Queremos elaborar um documento no CONSEG com apoio das Forças de Segurança, Ministério Público e Judiciário, capaz de dar a base e as necessidades da segurança pública local, para que o próximo gestor público comprometa-se com esse documento para estruturar uma guarda civil armada nos moldes do que vimos no interior de São Paulo. Contamos com a Dra. Stella, bem como o Ministério Público, para nos apoiar para que isso ocorra em breve”, disse Ulisses Moreira.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Mais um ganhador da promoo do Santo Antonio Gs e gua

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

Barreiras: Polcia Militar aprendem menores infratores e recuperam celular roubado



Policiais militares da 84ª CIPM prenderam dois menores no Bairro Vila Rica, em Barreiras, após roubarem o telefone celular de outro menor de idade.

Segundo informações policiais, a vítima procurou a sede da 84ª CIPM relatando o crime sofrido. Imediatamente a guarnição 8446 saiu em diligência e encontrou os infratores portando uma imitação de arma de fogo e o telefone celular roubado.

A dupla foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia para execução dos procedimentos legais. O telefone foi devolvido ao proprietário.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Nota de Falecimento

Marcos Severo (e família) comunica o falecimento de seu pai, Orlando Severo, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira, 06.

Em tempo, informa ainda que o corpo será velado no final da noite capela mortuária de LEM.

O sepultamento ocorrerá amanhã a tarde.

A família enlutada agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Luto
()
06
Jul/16

Traga seu carro para o LavaKar

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Hummmmmmmmmm... TUKAS BURGER

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Galpo para alugar, na BR 020, sada para Braslia





ALUGA-SE GALPÃO COM 3100 M2, COM GUARITA BLINDADA, 200M2 DE ESCRITÓRIO, POÇO ARTESIANO.

CONTATO: 77 99959-9899

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Por causa de ponte queimada na BA, moradores percorrem 20 km a mais

Situao aconteceu no povoado de Cajueirama, em Barreiras. No h informaes de como o local pegou fogo.









A única ponte que liga o povoado de Cajueirama ao centro de Barreiras, no oeste da Bahia, foi queimada há mais de uma semana. A comunidade fica a cerca de 80 km do município e, sem a ponte, os moradores precisam fazer um trajeto com aproximadamente 20 km a mais para chegar até Barreiras.

Cerca de 30 famílias vivem em Cajueirama. O acesso ao local é difícil e é feito só por estradas vicinais. A ponte, que era de madeira, ficava sobre o rio de pedras e era o caminho usado por moradores do local para chegar ao centro de Barreiras. Ninguém sabe quem foi o responsável pelo incêndio. A ponte era de madeira e ficou completamente destruída. 

“Infelizmente, a gente ainda não sabe quem foi que colocou fogo. Quando eu cheguei na ponte tava pegando fogo. [Antes] tava lá quase caindo, mas tava servindo. Era a única saúda que a gente tinha”, disse a dona de casa Cirleide de Souza.

Em nota, a Prefeitura de Barreiras informou que a ponte do povoado Cajueirama já estava na programação de obras, e que a licitação está em andamento. Segundo a gestão do município, a ordem de serviço já foi assinada e as obras devem começar nos próximos 45 dias.

Fonte: G1.COM
()
06
Jul/16

Professores e alunos fazem manifestao por melhorias em escola de Bom Jesus da Lapa















Professoras e alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães fazem manifestação por melhorias na escola em Bom Jesus da Lapa, durante a manhã desta quarta-feira (6).

Dentre as reivindicações, os manifestantes alegam que a escola não tem guarda, merendeira, secretárias e faxineiras. A escola conta apenas com alunos e professores, sendo que algumas carências precisam ser supridas.

Os manifestantes exibiram diversos cartazes e saíram às ruas, reivindicando as melhorias para o colégio público, externando diversas frases e fazendo apitaços para chamar à atenção das autoridades públicas para a solução do problema.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Mais um ganhador da promoo do Santo Antnio Gs e Agua

 

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Ateno prefeitura de LEM

Sigi Vilares me ajude... Aqui onde eu moro, na Rua Alagoinhas, quadra 103, lote 4, casa 316, no bairro Santa Cruz, a luz do poste queimou. Isso já vai fazer dois meses. A gente já reclamou, mas até agora nada.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta/77 9-9810-9920
()