Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jul/18

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

Neste sbado tem feijoada no West Burguer

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

Tem novas ofertas pra voc economizar no Grupo Marab

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

Promoo Dia dos Pais no Super Mercadona

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preos baixos

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia

Hoje tem porco paraguaia



















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

Restaurante So Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte: Informe publicitrio
()
28
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preos baixos

Fonte: Informe publicitrio
()
27
Jul/18

Idoso morre em acidente no municpio de Santa Rita de Cssia







Na manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 10h, ocorreu um acidente de trânsito deixando uma pessoa morta próximo ao Aeroporto de Santa Rita de Cássia.

Segundo informações, o condutor de um veículo Fiat Strada, identificado por Anacreont Gomes Bezerra, de 74 anos, colidiu fortemente contra um caminhão caçamba, morrendo no local.

Na forte pancada, o mesmo acabou vindo a óbito no local.

O corpo do idoso foi removido no final da tarde para o Departamento de Polícia Técnica em Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/18

American Park em Barreiras

Fonte: Informe publicitrio
()
27
Jul/18

CTA realiza testes rpidos na UFOB em ao de conscientizao contra as Hepatites Virais





O Dia Mundial de Luta contra as Hepatites é comemorado amanhã, 28 de julho em todo Brasil e pensando na importância de alertar as pessoas sobre as consequências dessa doença, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, realizou na terça-feira (24) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB e do Serviço Ambulatorial Especializado Edgard Pita, uma ação alusiva à importância do dia e do cuidado contra essa doença.

As Hepatites virais são doenças silenciosas causadas por diferentes vírus e que podem provocar inflamação no fígado, quando não diagnosticada e tratada pode causar cirrose, câncer do fígado e até a morte.

No estande “Fique Sabendo”, espaço dedicado aos estudantes, servidores e funcionários, tiveram além das orientações sobre a doença, realização de exames. Foram realizados 360 testes rápidos para diagnósticos das Hepatites B e C, Sífilis e HIV, com resultado em até 15 minutos.

“O ideal é realizar o diagnóstico precoce o quanto antes, fazer o exame não dói e o processo é rápido. Essa oportunidade em ambientes educativos como a UFOB é muito importante, porque passamos para a população que essa é uma doença silenciosa, é preciso redobrar a atenção e cuidar da saúde”, disse o coordenador do CTA, Dalton Soares.

O CTA em Barreiras funciona de segunda a sexta feira. Além do CTA, as pessoas podem realizar testes rápidos ou exames, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Barreiras. O tratamento das Hepatites Virais é garantido pelo Sistema Único de Saúde – SUS, inclusive com vacinação contra a Hepatite B.

Fonte: DIRCOM
()
27
Jul/18

Programa Idade Viva recebe palestras sobre a Lei Maria da Penha







De forma interativa os Idosos do Programa Idade Viva receberam durante toda semana a equipe do Comando Militar da Ronda Maria da Penha, o intuito foi de discutir a temática de combate a violência contra a mulher, proteção familiar e o empoderamento feminino. A lei Maria da Penha tem sido um marco, não apenas na repressão a atos violentos, mas também na punição a violência física, doméstica, psicológica, sexual e patrimonial.

Em clima de descontração e informação, a Tenente PM Nina Marques apresentou dados, explicou as medidas legais e como proceder no caso de denúncias anônimas, o que fazer com os agressores, informou os telefones da Delegacia da Mulher – DEAM, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e da Ronda Maria da Penha. A Tenente Nina explicou ainda que em Barreiras, o número de casos com idosos são inexpressivos, mas que a prevenção e informação são as melhores medidas.

“Nosso objetivo é mostrar que a Ronda Maria da Penha atua com caráter repreensivo, mas também preventivo. Informamos claramente que as pessoas idosas, além de protegidas pela Lei Maria da Penha, têm ainda o Estatuto do Idoso, distribuímos um panfleto com dados para que elas saibam a quem recorrer e como denunciar. Eles participaram bastante durante a roda de conversa, em que falamos sobre a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e pontuamos sobre todos os tipos de violência”, disse a comandante Tenente PM Nina Marques.

O programa Idade Viva é voltado para o atendimento e promoção de qualidade de vida na terceira idade, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, atende gratuitamente centenas de idosos, promovendo atividades de saúde, lazer e aprendizado.

“Esses encontros são muito importantes para os idosos, agradecemos a comandante Nina por expandir até o Idade Viva essas palestras. Felizmente não temos nenhum caso de violência física ou psicológica contra os idosos que frequentam o programa, mas conforme relatos que ouvimos durante a palestra, eles convivem com vizinhos e familiares nessa situação. Agora eles já sabem como proceder e denunciar”, finalizou a coordenadora Olivia Bezerra.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

OAB, Procon, VISA, ANVISA e IBAMETRO realizam fiscalizao no aeroporto de Barreiras

A ao faz parte da campanha Bagagem sem Preo e aconteceu em todo Pas.











Com o objetivo de esclarecer aos passageiros sobre violações de direitos cometidas na cobrança pelo despacho de malas no transporte aéreo, a Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Barreiras, junto com o Procon, IBAMETRO, Vigilância Sanitária Municipal e Vigilância Sanitária Estadual realizaram hoje (27) a campanha “Bagagem sem Preço” no Aeroporto de Barreiras.

O ato nacional nos aeroportos contra a cobrança abusiva por despacho de bagagem pelas companhias aéreas aconteceu simultaneamente nos 27 estados do Brasil e em algumas subseções. Em Barreiras as instituições de defesa do consumidor fiscalizaram as balanças de pesagem das bagagens, realizaram pesquisas direcionadas para avaliação sobre a cobrança das malas de mão, da satisfação e confiabilidade em relação à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e também dos serviços ofertados pelas companhias.

“Essa ação acontece em todo País e a OAB – Subseção Barreiras está aqui hoje em conjunto com o Procon, da VISA, IBAMETRO e ANVISA, para que cada um dentro das suas competências, externamos o apoio irrestrito à sociedade contra essas irregularidades. A principal ideia é mostrar para as pessoas sobre os seus direitos”, explicou Dr. Alessandro Brandão, Presidente da OAB Subseção Barreiras.

Além deste aspecto, os órgãos envolvidos fiscalizaram outros possíveis desrespeitos com passageiros. O Procon de Barreiras averiguou como as companhias aéreas estão se comportando no caso do atendimento prioritário, de cobranças adicionais e padronização para a bagagem de mão, disponibilidade da declaração de valor e se as informações das bagagens estão sendo repassadas ao consumidor.

“O foco foi a cobrança das bagagens áreas e conforme a resolução 400/2016 o cliente pode levar até 10 quilos como bagagem de mão, de acordo com as dimensões e a quantidade definidas pela companhia de transporte. Essas intervenções contribuem para garantir os direitos dos consumidores que podem recorrer a canais de atendimentos por onde a companhia aérea recebe reclamação e solicitação de informações, através do site www.consumidor.gov.br, no Juizados Especais Cíveis ou advogados, na Defensoria Pública ou Ministério Público e no próprio Procon”, destacou Renata Alves, diretora do Procon de Barreiras.

A médica Patrícia Miranda viaja sempre para Salvador e reclama dos preços abusivos. “Resido em Barreiras, mas preciso viajar pelo menos duas vezes no mês para Salvador e as companhias aéreas aumentam os valores o tempo todo sem melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Essa ação é muito importante porque faz cumprir a Lei e os nossos direitos”, diz.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

Centro de Testagem e Aconselhamento CTA, realiza testes rpidos na UFOB em ao de conscientizao contra as Hepatites Virais



O Dia Mundial de Luta contra as Hepatites é comemorado amanhã, 28 de julho em todo Brasil e pensando na importância de alertar as pessoas sobre as consequências dessa doença, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, realizou na terça-feira (24) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB e do Serviço Ambulatorial Especializado Edgard Pita, uma ação alusiva à importância do dia e do cuidado contra essa doença.

As Hepatites virais são doenças silenciosas causadas por diferentes vírus e que podem provocar inflamação no fígado, quando não diagnosticada e tratada pode causar cirrose, câncer do fígado e até a morte.

No estande “Fique Sabendo”, espaço dedicado aos estudantes, servidores e funcionários, tiveram além das orientações sobre a doença, realização de exames. Foram realizados 360 testes rápidos para diagnósticos das Hepatites B e C, Sífilis e HIV, com resultado em até 15 minutos.

“O ideal é realizar o diagnóstico precoce o quanto antes, fazer o exame não dói e o processo é rápido. Essa oportunidade em ambientes educativos como a UFOB é muito importante, porque passamos para a população que essa é uma doença silenciosa, é preciso redobrar a atenção e cuidar da saúde”, disse o coordenador do CTA, Dalton Soares.

O CTA em Barreiras funciona de segunda a sexta feira. Além do CTA, as pessoas podem realizar testes rápidos ou exames, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Barreiras. O tratamento das Hepatites Virais é garantido pelo Sistema Único de Saúde – SUS, inclusive com vacinação contra a Hepatite B.

Fonte: DIRCOM
()
27
Jul/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Lus Eduardo Magalhes

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Programa Idade Viva recebe palestras sobre a Lei Maria da Penha





De forma interativa os Idosos do Programa Idade Viva receberam durante toda semana a equipe do Comando Militar da Ronda Maria da Penha, o intuito foi de discutir a temática de combate a violência contra a mulher, proteção familiar e o empoderamento feminino. A lei Maria da Penha tem sido um marco, não apenas na repressão a atos violentos, mas também na punição a violência física, doméstica, psicológica, sexual e patrimonial.

Em clima de descontração e informação, a Tenente PM Nina Marques apresentou dados, explicou as medidas legais e como proceder no caso de denúncias anônimas, o que fazer com os agressores, informou os telefones da Delegacia da Mulher – DEAM, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e da Ronda Maria da Penha. A Tenente Nina explicou ainda que em Barreiras, o número de casos com idosos são inexpressivos, mas que a prevenção e informação são as melhores medidas.

“Nosso objetivo é mostrar que a Ronda Maria da Penha atua com caráter repreensivo, mas também preventivo. Informamos claramente que as pessoas idosas, além de protegidas pela Lei Maria da Penha, têm ainda o Estatuto do Idoso, distribuímos um panfleto com dados para que elas saibam a quem recorrer e como denunciar. Eles participaram bastante durante a roda de conversa, em que falamos sobre a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e pontuamos sobre todos os tipos de violência”, disse a comandante Tenente PM Nina Marques.

O programa Idade Viva é voltado para o atendimento e promoção de qualidade de vida na terceira idade, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, atende gratuitamente centenas de idosos, promovendo atividades de saúde, lazer e aprendizado.

“Esses encontros são muito importantes para os idosos, agradecemos a comandante Nina por expandir até o Idade Viva essas palestras. Felizmente não temos nenhum caso de violência física ou psicológica contra os idosos que frequentam o programa, mas conforme relatos que ouvimos durante a palestra, eles convivem com vizinhos e familiares nessa situação. Agora eles já sabem como proceder e denunciar”, finalizou a coordenadora Olivia Bezerra.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

OAB, Procon, VISA, ANVISA e IBAMETRO realizam fiscalizao no aeroporto de Barreiras

A ao faz parte da campanha Bagagem sem Preo e aconteceu em todo Pas.







Com o objetivo de esclarecer aos passageiros sobre violações de direitos cometidas na cobrança pelo despacho de malas no transporte aéreo, a Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Barreiras, junto com o Procon, IBAMETRO, Vigilância Sanitária Municipal e Vigilância Sanitária Estadual realizaram hoje (27) a campanha “Bagagem sem Preço” no Aeroporto de Barreiras.

O ato nacional nos aeroportos contra a cobrança abusiva por despacho de bagagem pelas companhias aéreas aconteceu simultaneamente nos 27 estados do Brasil e em algumas subseções. Em Barreiras as instituições de defesa do consumidor fiscalizaram as balanças de pesagem das bagagens, realizaram pesquisas direcionadas para avaliação sobre a cobrança das malas de mão, da satisfação e confiabilidade em relação à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e também dos serviços ofertados pelas companhias.

“Essa ação acontece em todo País e a OAB – Subseção Barreiras está aqui hoje em conjunto com o Procon, da VISA, IBAMETRO e ANVISA, para que cada um dentro das suas competências, externamos o apoio irrestrito à sociedade contra essas irregularidades. A principal ideia é mostrar para as pessoas sobre os seus direitos”, explicou Dr. Alessandro Brandão, Presidente da OAB Subseção Barreiras.

Além deste aspecto, os órgãos envolvidos fiscalizaram outros possíveis desrespeitos com passageiros. O Procon de Barreiras averiguou como as companhias aéreas estão se comportando no caso do atendimento prioritário, de cobranças adicionais e padronização para a bagagem de mão, disponibilidade da declaração de valor e se as informações das bagagens estão sendo repassadas ao consumidor.

“O foco foi a cobrança das bagagens áreas e conforme a resolução 400/2016 o cliente pode levar até 10 quilos como bagagem de mão, de acordo com as dimensões e a quantidade definidas pela companhia de transporte. Essas intervenções contribuem para garantir os direitos dos consumidores que podem recorrer a canais de atendimentos por onde a companhia aérea recebe reclamação e solicitação de informações, através do site www.consumidor.gov.br, no Juizados Especais Cíveis ou advogados, na Defensoria Pública ou Ministério Público e no próprio Procon”, destacou Renata Alves, diretora do Procon de Barreiras.

A médica Patrícia Miranda viaja sempre para Salvador e reclama dos preços abusivos. “Resido em Barreiras, mas preciso viajar pelo menos duas vezes no mês para Salvador e as companhias aéreas aumentam os valores o tempo todo sem melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Essa ação é muito importante porque faz cumprir a Lei e os nossos direitos”, diz.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

Nota Oficial da Adab sobre a apreenso de animais

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), iniciou no dia 25/07/2018 a Operação Boi do Cerrado II, de combate ao trânsito irregular de bovino (contrabando).

No período de 24 a 27 de julho de 2018, foram interceptadas três carretas boiadeiras no município de Barreiras e uma em Santa Maria da Vitória, transportando um total de 199 bovinos. Um dos veículos foi apreendido para averiguação por estar portando uma cópia do documento obrigatório para o trânsito de animais, a Guia de Trânsito Animal – GTA. O segundo veículo apresentou uma GTA com origem e destino no Estado do Tocantins e com faixa etária dos animais diferente do que constava no documento. O terceiro por estar transitando sem a GTA. E o quarto por desvio evidente de rota.

Ao prosseguir com a apuração sobre as cargas apreendidas, que incluiu a vigilância sobre algumas propriedades rurais da região, a ADAB constatou que parte entrou na Bahia ilegalmente à partir dos Estados do Tocantins e Goiás, enquanto outros não tiveram sua origem identificada e comprovada. Assim, todos os animais foram encaminhados para abate sanitário em Frigorífico sob Inspeção Oficial, onde foi verificado que os animais apresentavam boa condição de saúde. O valor auferido na comercialização da carne ficará acautelado.

Durante a operação, apenas um dos infratores envolvidos criou dificuldades à execução das ações. Após a ADAB ter registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Barreiras, foi determinado o envio dos animais para o abate sanitário. Contudo, o motorista da carreta foi orientado pelo suposto proprietário da carga a evadir e abandonar os animais no Posto de Fiscalização Agropecuária da ADAB, impedindo o seu transporte para o Frigorífico.

Na manhã do dia seguinte, o motorista continuou foragido e uma equipe da ADAB retornou à Delegacia onde prestou queixa contra o mesmo por maus tratos aos animais, providenciando em seguida a substituição do caminhão para transportar a carga ao Frigorífico. O contrabando de gado trás sérios danos ao sistema de vigilância veterinária oficial do País, por cercear o controle e rastreamento dos animais transportados. Diante de uma suspeita de enfermidade em animais transportados ilegalmente, o Serviço Veterinário Oficial não consegue agir sobre a origem dos animais para debelar eventuais focos ou epidemias. Além disso, essa prática causa prejuízos também à arrecadação tributárias dos Estados envolvidas e ao setor produtivo que cumpre todos os procedimentos e normas legais. A ADAB agradece ao apoio da Polícia Militar da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Fundap (Fundo de Apoio da Pecuária do Estado da Bahia) e do Setor Produtivo da Bahia, para execução da operação. Salvador, 27 de julho de 2018.

Fonte: ADAB
()
27
Jul/18

Riacho das Neves: Homem encontrado morto, com braos e pescoos amarrados em quarto de residncia







O corpo de um homem foi encontrado com mãos e pescoço amarrados em uma cama, na tarde desta quinta-feira (27) em sua residência no bairro Anita Borges, nas imediações do parque de Vaquejada Antonio Torres, na cidade de Riachão das Neves/BA. Havia um cabo de vassoura quebrado, uma carteira de bolso no piso e marcas de sangue. “São sinais de que houve luta corporal”, comentou o investigador Mário Ferraz em conversa informal conosco por telefone.

A Polícia Militar, Polícia Civil e o DPT (Departamento de Polícia Técnica) estiveram no local. Os agentes afirmam que os principais indícios são de morte violenta. O corpo está em avançado estado de decomposição. “Não temos informações de envolvimento dele com o mundo do crime. Gostava de tomar umas ‘pinguinhas’, mas levava uma vida normal e trabalhava como lavrador”, finalizou o agente policial.

Ainda de acordo com informações da polícia, a vítima foi identificada como Joaquim Dias dos Santos, 54 anos, conhecido por ‘Quinca’, natural de Cotegipe/BA. Uma filha de ‘Quinca’ compareceu na cena do suposto homicídio, mas ainda não foi interrogada sobre o caso. Depois vamos conversar com ela e buscar outras informações que possam ser úteis na apuração do fato.

A casa dele está localizada em uma área de poucas residências. O corpo será encaminhado para realização de pericia no IML regional de Barreiras.

Fonte: Al Al Salomo
()
27
Jul/18

Empresrio morre no Hospital do Oeste aps acidente em Bom Jesus da Lapa

Na manhã desta quinta-feira, 26, uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente na BR 430, no município de Bom Jesus da Lapa, trecho que liga ao município de Santa Maria da Vitória.

Segundo informações, o empresário Luciano Correia Caires tentou realizar uma ultrapassagem na via, mas bateu o veículo que conduzia contra outro carro que seguia na direção contrária.

Com a colisão, o carro do empresário acabou capotando várias vezes, saindo da pista.

A esposa do empresário também estava no carro e também ficou ferida.

O casal foi encaminhado para a UPA de Bom Jesus da Lapa, de onde Luciano foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde acabou não resistindo e vindo a óbito.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica do DISEP, na tarde de hoje para necropsia.

Fonte: Jadiel Luiz/Foto: Achei Sudoeste
()
27
Jul/18

Galego - O Rei da Construo. O menor preo garantido!

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Oeste Gros - Secagem, Armazenagem, Classificao e Pr-limpeza



















Oeste Grãos Serviços de Secagem, Armazenamento, Ensacamento, Transbordo, Classificação, Pré-Limpeza.

Precisou é só ligar! 77 9.9829-5735.
BR 242, próximo ao Cerradão - Barreiras/BA.

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Comunicado importante da UNIPEAS







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.





Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()