Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Nov/14

Saiba a verdade sobre o que levou a SEI a demarcar novas divisas para LEM e Barreiras

Diretor da SEI realiza reunio com prefeitura de Barreiras sobre divisa com Lus Eduardo Magalhes

No âmbito do Projeto de Atualização dos Limites Intermunicipais da Bahia, coordenado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan) e realizado em parceria com o IBGE e a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os trabalhos no Território de Identidade (TI) Bacia do Rio Grande foram iniciados em 09/07/2012, em reunião realizada no Centro Cultural de Barreiras, cujo objetivo era esclarecer a metodologia do trabalho e envolver as respectivas prefeituras no acompanhamento dos trabalhos de campo.

Para tanto, a SEI cumpriu todo o protocolo de organização da reunião, encaminhando previamente convites a todas as prefeituras do TI. Embora a prefeitura de Barreiras não se fizesse presente nessa reunião, mesmo tendo recebido o convite, indicou um técnico especializado em topografia para acompanhar a equipe técnica da SEI e IBGE nas várias divisas do município. Assim foi procedido.
Os trabalhos de campo indicaram como resultado, de acordo com os critérios administrativos e o sentimento de pertencimento das comunidades, que as Agrovilas III e IV e o aglomerado rural de Umburanas, embora pertencendo formalmente, na oportunidade, ao município de Barreiras, deveriam ser legalmente integradas ao município de Luís Eduardo Magalhães (LEM).

Posteriormente, a SEI convocou, por meio do Ofício nº 315/2012, uma nova reunião para o dia 22/11/2012 para apresentar os resultados do trabalho a todos os prefeitos do TI Bacia do Rio Grande, sendo convidada, inclusive, a prefeitura de Barreiras, que nessa oportunidade também não se fez presente.

A minuta do Projeto de Lei referente aos limites do TI Bacia do Rio Grande foi encaminhada à Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA no início de 2013, sendo aprovada pela Assembleia e sancionada pelo Exmo. Governador em setembro de 2013.

No dia 28/10/2014, terça-feira, a SEI foi contatada pelo vice-prefeito do município de Barreiras, Sr. Carlos Augusto Barbosa Nogueira, que solicitou uma audiência com a direção da SEI, concedida hoje, dia 05/11/2014. Nesta reunião, coordenada por este diretor geral, Geraldo Reis, a equipe técnica da SEI e IBGE explicou como foram alcançados os resultados do trabalho de campo, realizado sempre contando com a participação de um representante da Prefeitura Municipal de Barreiras e um representante da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Nesta reunião, o prefeito de Barreiras, Sr. Antônio Henrique de Souza Moreira, registrou sua discordância quanto aos resultados do trabalho e pleiteou uma busca de solução no âmbito administrativo. O diretor geral da SEI reafirmou que a prioridade neste momento é a conclusão dos trabalhos do Projeto de Atualização dos Limites Intermunicipais em todo o estado, restando para isso encaminhar à ALBA os anteprojetos dos TI de Irecê e Sisal, além de dar início ao trabalho referente ao TI Metropolitano de Salvador.

Nesse contexto, ficou acordado na reunião de hoje que a prefeitura de Barreiras encaminharia à Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA o pleito formal para que a equipe da SEI e IBGE faça uma nova visita ao TI Bacia do Rio Grande, o que deve ocorrer no final do mês de janeiro de 2015, contando com o acompanhamento dos prefeitos de Barreias e de LEM.

O objetivo será buscar um aprimoramento do trabalho e um refinamento dos traçados das divisas de forma a conseguir um consenso entre os municípios.

Ao término da reunião, registrou-se a presença do deputado Rosemberg Pinto e da deputada Kelly Magalhães.

Salvador, 05 de novembro de 2014

Geraldo Reis
Diretor Geral da SEI

Fonte:SEI
()
18
Nov/14

Conhea a OMEGA locaes e fbrica de telas e alambrados

A empresa se destaca com tima qualidade e pela rapidez na entrega


A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9971-5148.

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Nov/14

Casa do Escritrio, agora mais ampla e em novo endereo


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo

A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM. 

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. PROMOÇÃO DE CADEIRAS: CADEIRA PRESIDENTE ALTA COSTURADA. R$ 480 à vista.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Nov/14

Mulher morre afogada no Rio So Francisco

Caso ocorreu no municpio de Muqum do So Francisco

A ibotiramense Luiza Amaro Silva, de 42 anos, morreu afogada no Rio São Francisco, na altura do povoado Riacho da Serra Branca, no município de Muquém do São Francisco.

Na tarde de ontem, segunda-feira, 17, o corpo da mulher foi encontrado. Luiza estava tomando banho no rio acompanhando de seu companheiro de convívio, quando desapareceu nas águas do velho chico.

O corpo de Luiza foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/14

Carreta atinge motocicleta na Avenida Enedino Alves da Paixo

Por sorte, motociclista no se feriu

Local do acidente


O motociclista, de azul, não se feriu

No final da manhã desta terça-feira, 18, um motociclista levou um grande susto. O condutor da moto saia de uma revenda de veículos, localizada na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Florais Léa, quando foi atingido por uma carreta em marcha ré.

O motorista não viu a moto que foi atingida pela carreta. O motociclista caiu com a moto, por sorte, não se feriu.
A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte:Reprter Edson Flauzino/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/14

Nova Decore, Cortinas e Persianas

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/14

Estudante da Escola Jos Cardoso sai da OILEM para ser campeo no Barrado, em Salvador

Atuando pelo MAF, luiseduardense foi campeo em cima do Vitria

Gustavo Ralile, o primeiro da direita para a esquerda, sentado no chão de chuteira rosa

Gustavo Ralile, o segunda da esquerda para a direita, com a bola no chão

Gustavo Ralile, de 14 anos, ex-aluno da Escola Municipal José Cardoso de Lima, na cidade de LEM, está fazendo sucesso na capital do estado, onde está jogando pelo MAF (Mota Associação de Futebol).

Gustavo se destacou durante na OILEM (Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães) realizada em agosto pela prefeitura.

Em seguida, ele assinou com o MAF onde foi campeão neste final de semana. O time de Gustavo conquistou a Copa Rubro Negra diante do Vitória, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, pelo placar de 1x0.

Agora o luiseduardense, que em LEM também era atleta do professor Raimundo Nonato do JC Society, espera alçar voos mais altos na sua carreira que está apenas começando.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/14

Rodzio a R$ 19,90, s na Churrascaria Mimoso

Aos sbados tem feijoada

Churrascaria Mimosão

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Nov/14

O 1 laboratrio de anlises clnicas do bairro Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/14

Parabns aos conselheiros tutelares de LEM

Eugênia Vilanova, Daiane Dallazen, Eunice Nunes, Celma Bento e Nara Apolinário

O dia do Conselheiro Tutelar é celebrado no dia 18 de Novembro.

A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Um Conselheiro Tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade. Este cargo público implica exercer o papel de educador e orientador dos mais jovens, criando iniciativas que potenciem o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Deve ter um apurado sentido de ética e determinação para gerir conflitos que possam aparecer durante o seu trabalho.

Um Conselheiro Tutelar faz parte de um Conselho Tutelar, um órgão permanente e autônomo, criado de acordo com o artigo 131 do ECA.

Para exercer esta tarefa de grande responsabilidade, os candidatos devem prestar uma prova de seleção. Os conselheiros são eleitos de três em três anos, pela comunidade do município onde o conselheiro vai atuar.

Em 2012 os Conselheiros Tutelares foram reconhecidos a nível legal, sendo que foi estabelecido que precisam de uma remuneração e formação contínua ao longo da carreira.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Calendar
()
18
Nov/14

PM recupera carro tomado de assalto de residncia no centro de Barreiras

Na ocasio, o dono da casa foi trancado no banheiro enquanto os bandidos roubavam dinheiro e objetos de valor


O carro recuperado pela polícia militar

Furtos e roubos tem sido diário em Barreiras. Seja de pouca ou grande relevância. Desta vez foi um roubo na noite deste domingo, 16, a uma residência próximo da praça da igreja matriz, no centro histórico da cidade.

Segundo o dono da casa, que é um engenheiro, o mesmo foi surpreendido por dois indivíduos armados. Ele foi trancado dentro do banheiro, com as mãos amarradas para trás.

Os bandidos roubaram um umidificador, uma furadeira, um óculos de marca, duas malas, dois pares de sapatos novos, camisas diversas, dois perfumes, bebidas diversas, facas, uma aparelho de celular, a quantia em dinheiro de R$ 1.300.

Na fuga, os bandidos levaram ainda um veículo Fiat Strada, de propriedade do engenheiro. No dia de ontem, segunda-feira, 17, a polícia militar encontrou o veículo abandonado no pátio do pátio do Hospital Central, no centro da cidade.

O carro recuperado, foi encaminhado para o pátio do complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/14

Viva seu dia, Viva Mr. Shake!

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/14

Global System tem a soluo

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/14

Parabns aos conselheiros tutelares

Hoje o seu dia

No dia do Conselheiro Tutelar quero saudar a todos que foram eleitos pela sociedade, para fazer este trabalho tão nobre- zelar para garantir os direitos daqueles que muitas vezes não são visto ou tem voz. que cada conselheiro possa se sentir reconhecido neste dia pelo seu esforço, Parabéns.

Marcos Reis- Presidente do Conselho Tutelar de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/14

Bebidas ricas em cafena fazem bem? Saiba mais sobre a cafena...

Um artigo da nutricionista Jeisa Souza

O café é uma bebida bastante apreciada pelo brasileiro. Difícil encontrar quem não beba pelo menos um cafezinho ao dia. Para alguns é uma verdadeira "válvula de escape". Para outros é uma forma de reduzir a ansiedade e afogar as mágoas. Há quem beba litros de café ao dia para manter-se alerta.
11 verdades sobre a cafeína

Em doses moderadas a cafeína melhora a concentração;

Já foi apontada como membro do arsenal de medidas que evitam o Alzheimer;

Deve ser evitada por quem sobre de insônia;

Pode elevar a frequência cardíaca;

Quem usa muita cafeína, sobre quando não coloca a bebida no cardápio. Fica irritado e agitado, mostrando que a bebida vicia;

Mesmo o café descafeinado pode conter uma pouco de cafeína;

Deve ser evitada por gestantes e mulheres que amamentam;

Não é indicada para portadores de refluxo, gastrite e síndrome do intestino irritável;

É um potente diurético. Em tempo quente e seco, deve ter consumo reduzido;

Quando ingerida antes do exercício, pode melhorar a queima de gordura, desde que prescrita por nutricionista;

Pode prejudicar a absorção de nutrientes como cálcio e ferro.

Como já sabemos, o segredo de tudo é a moderação!

Nutricampo Assessoria Consultoria Nutricional
& Atendimento Clinico
( 77) 9108-8092/ 9844-0637
Jeisa Souza
Nutricionista

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
18
Nov/14

Baile do Fazendeiro, voc vai ficar Sem Reao!

Novo recado do Fernando & Sorocaba!

Fonte:www.uaumais.com.br
()
18
Nov/14

Jovem preso com droga, arma e dinheiro em Irec

O material apreendido

Uma denúncia anônima informou a polícia que havia uma "boca de fumo" em uma casa na cidade de Irecê.

Policiais Militares do 7° BPM foram ao local indicado averiguar a informação. Chegando lá, os policiais se depararam com um grupo de jovens no interior de uma residência localizada nas proximidades do bairro Baixão de Sinésia.

Com eles, a polícia encontrou 12 trouxas de maconha, 277 gramas de cocaína, pedras de crack, aparelhos de celulares, brucutus e dinheiro.

Foi preso em flagrante, um homem identificado como sendo, Florisvaldo Silva Almeida Junior, de 19 anos. Na operação, dois adolescente foram apreendidos, de 14 e 17 anos, respectivamente.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados ao Complexo Policial de Irecê, onde as providências cabíveis serão providenciadas.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
18
Nov/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/14

Prefeito Humberto Santa Cruz lamenta morte de Amadeu

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda equipe do governo municipal, com pesar, lamenta o falecimento do empresário Amadeu Pereira, ocorrido na noite do último sábado, 15, quando, em sua chácara, localizada na zona rural de Barreiras, foi brutalmente assassinado. 

Amadeu era proprietário da Funerária Pax Santa Clara e prestava serviços à Prefeitura desde 2010. Pessoa bem quista no município deixa um legado de honestidade e respeito para com o próximo. Era casado e tinha um filho. 

Aos familiares e amigos prestamos nossas sinceras condolências na certeza de que Deus possa confortar vossos corações.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Nov/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
17
Nov/14

Autor de homicdio em praa do Santa Cruz preso pela polcia militar

Geovanio Leandro confessou ter matado Marcos Antonio

Geovanio Leandro Gregório confessou o crime

O cearense Geovanio Leandro Gregório, de 20 anos, foi preso por policiais militares da ROCAM e da viatura 1052 da 5ª CIA na tarde desta segunda-feira, 17.

Geovanio estava a bordo de uma bicicleta acompanhado de um menor de 16 anos, na Rua Cecília Meirelles, no bairro Florais Léa. No momento, os policiais militares faziam ronda nas imediações e perceberam que o rapaz estava armado. “Quando ele desceu da bicicleta, percebemos que ele estava armado. O revolver que ele estava ia cair e ele teve que segurá-lo. Quando ele percebeu nossa presença ele tentou fugir, mas foi pego já dentro de sua residência”, contou um PM.


A arma utilizada no crime ainda estava municiada

Após a prisão, Geovanio confessou ter matado na madrugada de ontem, domingo, 16, Marcos Antonio Farias da Costa, de 33 anos. Crime ocorrido na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz.

Para os policiais, Geovanio contou que matou Marcos depois de ser agredido por ele em uma festa que ocorria nas imediações da praça. “Ele contou que estava numa festa e que o Marcos achou que ele estava dando em cima da mulher dele. Marcos teria dado um tapa no rosto de Geovanio foi que em casa e retornou armado. Ao encontrar com Marcos na praça, Geovanio sacou a arma e atirou duas vezes”, revelou o policial que acrescentou: “Segundo Geovanio ele estava armado, pois estava com medo de represália da família ou de amigos da vítima”. 


O corpo de Marcos Antonio

Geovanio foi apresentado na delegacia de polícia onde está a disposição da justiça. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Nov/14

Co da raa rottweiler ataca entregador de panfletos no Jardim Paraso

Ele foi socorrido por policiais militares que faziam rondas pelo bairro

Na tarde desta segunda-feira, 17, Iconoo Xavier dos Santos, de 27 anos, foi atacado por um cão da raça rottweiler. O fato ocorreu na Rua Jorge Amado, nas proximidades da praça do bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o rapaz fazia a entrega de panfletos no bairro, quando uma senhora chegava em casa. Ela ao abrir o portão, o cão quebrou a corrente e atacou Iconoo que passava pela rua.

O rapaz teve ferimentos nas pernas e braços. Ele estava sendo socorrido pela proprietária para uma clínica particular, mas por orientação da polícia militar, que fazia rondas pelo bairro no momento, Iconoo foi socorrido para a UPA.

Na UPA, Após receber o atendimento médico, ele foi liberado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Nov/14

Carro incendiado encontrado em matagal prximo a Chcara Vitria

Veculo pode ser o mesmo tomado de assalto no final de semana no M1


O carro incendiado

Foto enviada por um internauta mostra um veículo Gol incendiado em um matagal próximo a uma estrada vicinal perto da Chácara Vitória, após o Mimoso III.

Segundo o internauta, a placa do veículo bate com a placa do VW Gol NTP-2005, tomado de assalto de uma residência no Mimoso I no último sábado, 15.

A redação do Blog do Sigi Vilares entrou em contato com a delegacia de polícia, onde um agente informou que nenhum veículo foi apresentado naquela unidade de segurança com essas características.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Nov/14

Vestibular UNOPAR EAD 2015

Inscreva-se j

Fonte:Publicidade
()
17
Nov/14

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte:Publicidade
()