Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jun/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

SEXTA-FEIRA DE PROMOES

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/16

LEM: Jovem sofre tentativa de homicdio no Mimoso II







Na noite desta quinta-feira, 09, por volta das 19h15, Jhone Rodilrigues de Oliveira, de 25 anos, foi alvejado por aproximadamente três disparos de arma de fogo após uma tentativa de homicídio na Rua Surui, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações, seis pessoas da mesma família estavam sentadas em frente da residência quando passou uma dupla a bordo de uma moto Honda CG preta. O carona desceu e atirou cinco vezes contra o rapaz, fugindo em seguida.

Jhone foi socorrido pelos próprios familiares para a UPA.

A CIPE/Cerrado e Polícia Militar estiveram na UPA colhendo informações e registrando o caso.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Barreiras: Jovem sofre tentativa de homicdio no So Sebastio



Uma tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Barreiras na noite desta quinta-feira, 09, nas proximidades do Colégio CAIC, no bairro São Sebastião.

De acordo com informações, João Aparecido da Silva estava andando de bicicleta com um colega quando foi baleado na perna. O rapaz foi socorrido por terceiros para o Hospital do Oeste.

A polícia militar registrou o caso.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Homem encontrado morto em Oliveira dos Brejinhos

Um homem identificado como José Orlando de Souza Barbosa, de 39 anos, foi encontrado morto ao lado de sua residência no município de Oliveira dos Brejinhos nesta quinta-feira, 09.

O corpo, que estava em avançado estado de decomposição, foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

PM de LEM prende trio suspeito no centro da cidade

Indivduos estavam com carro com restrio de furto/roubo















No final da tarde desta quinta-feira, 09, por volta das 17h, policiais militares da 85 CIPM de LEM realizaram a prisão de três indivíduos em atitude suspeita na Rua Pernambuco, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

O serviço de inteligência da polícia militar averigou a informação de um veículo HB 20, de cor azul, de placa PVZ 5057, com restrição de furto/roubo estacionado na Rua Rui Barbosa, também no centro.

Os indivíduos foram identificados como Adair Jonathan de Oliveira, Tiago de Souza Santos e Uziel Marcos de Moraes. Haviam ainda mais dois indivíduos que ainda não foram presos. Com o trio, os policiais encontraram várias bolsas contendo roupas.

Tudo foi apresentado na delegacia de polícia.

Pouco depois, um quarto indivíduo compareceu na delegacia se dizendo o dono do veículo. O delegado questionou o suposto dono se o mesmo sabia que o carro tinha restrição de roubo e receber. Ele disse que não sabia. Nesse momento o indivíduo recebeu voz de prisão.

O quinto indivíduo até o fechamento desta matéria ainda não havia sido preso. A polícia civil vai investigar o que os indivíduos, que são de Brasília, estavam fazendo na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Trecho ondulado que derrubava motociclistas recebe melhorias da Paviservice

















Na tarde desta sexta-feira, 09, operarios da Paviservice realizaram obras de recuperação no trecho duplicado da BR 242.  Aquele que andou derrubando um monte de motociclista nos últimos dias em LEM.

O trecho foi recuperado após a serie de matérias que fizemos acerca dos acidentes no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Polcia Civil, com apoio da CIPE/Cerrado e PM, realiza mais uma vistoria na DP de LEM















A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, sob o comando do Delegado Dr. Leonardo Almeida, com o apoio de policiais militares da 85ª CIPM, realizaram mais uma revista nas celas da Delegacia de LEM.

O objetivo da operação é evitar tentativas de fugas. Os agentes policiais encontraram facas, brocas, chaves de motocicleta, aparelhos celulares, terezes (cordas feitas de roupas), no interior das celas, guardadas ilicitamente.

Os detentos foram retirados da carceragem, antes da operação, e reconduzidos às celas ao término da revista.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Vereador Jarbas Rocha participa do Lanamento da III Edio do LEM Gastronomia



Na noite desta quarta-feira, 08, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães em uma cerimônia com presenças ilustres, aconteceu o lançamento do III Festival LEM Gastronomia.

O Vereador Jarbas Rocha, líder do Governo, foi um dos convidados do lançamento, aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os envolvidos na organização e idealização do evento, já consolidado em Luís Eduardo Magalhães, porém lançou mão de em seu discurso aprofundar mais no tema, e falou um pouco sobre o atual governo luiseduardense, que abriu as portas para a criação desse importante festival.

“Esse é o ano crucial e determinante para o nosso município, a todos que estão aqui e a todos que veem o esforço e o exemplo de administração do Prefeito Humberto Santa Cruz, não podem deixar essa cidade retroagir.”

“Antes da entrada do Prefeito Humberto, no Jardim das Acácias não existia “um palmo” de asfalto, nesta cidade nenhuma família carente tinha recebido uma casa, o melhor recurso que se tinha para as emergências médicas eram três ambulâncias, hoje temos um moderno centro cirúrgico, hoje temos uma policlínica que conta com quarenta e três especialidades, algo que não se vê em cidades do interior”.

O Vereador encerrou seu discurso agradecendo a todos os presentes pela oportunidade, desejando um ótimo festival a todos.
Houve também, na oportunidade do lançamento, a apresentação do conceito, estrutura, os convidados, horários das palestras e apresentações que farão parte da programação do evento.

Um dos objetivos do evento é fortalecer os vínculos da gastronomia com a agricultura familiar, a piscicultura, as empresas produtoras de alimentos e as organizações de economia solidária.

O III Festival LEM Gastronomia acontecerá em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 05 e 07 de agosto. Serão três dias de celebração da gastronomia com a presença de chefs vindos de outros estados e participação dos setores econômicos do município.

Fonte:Assessoria de Comunicao
()
09
Jun/16

Se qualifique com a Aracruz Imobiliria

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/16

Tiro acidental mata jovem de 19 anos em Ibotirama

Nesta quinta-feira, 9, um jovem identificado pelo prenome de Mailson, de 19 anos, morreu após ser atingido por um tiro acidental de espingarda na comunidade de Cantinho de Malvas, no município de Ibotirama.

De acordo com informações, Mailson foi separar uma briga entre dois cães quando estava carregando uma espingarda, pois o mesmo vinha de uma caça, foi quando um dos cachorros bateu uma das patas contra a arma que acabou disparando atingindo o tórax do rapaz.

A vítima não resistiu e acabou vindo a óbito logo em seguida.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Novos Bombeiros Militares so recepcionados pelo Comandante do 17 GBM









Na manhã desta quinta feira, 09, o Comandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar em Barreiras, Major José Alberto, recepcionou 15 novos soldados, que desempenharão funções operacionais e administrativas. Na ocasião também foi apresentado à tropa o novo Comandante do 1° Subgrupamento, Tenente Partelli, que, dentre outras funções, chefiará o setor de vistoria e de corregedoria da OBM.

Na ocasião, o Major falou dos avanços já alcançados pelo CBMBA, elencou as metas a serem atingidas e desejou boas vindas aos recém chegados. “Temos a maior área de abrangência na Bahia, com mais reforços, manteremos o bom nível já alcançado nas atividades, disse o Oficial.

O Corpo de Bombeiros Militar de Barreiras, recentemente transformado no 17° Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, conta com 116 agentes entre Praças e Oficiais. Com pouco menos de uma década de atuação, tem cumprido papel decisivo em ações de combate a incêndios, busca e salvamentos, acidentes de trânsito, entre outros.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Falta professor de matemtica em escola municipal de Barreiras, denuncia estudante

Boa tarde Sigi

Essa é a Escola Municipal Octávio Mangabeira Filho, em Barreiras. Os alunos do sexto ano, das turmas E e F estão sem professor de matemática. Ja estamos chegando no meio do ano e nada.

Me ajude Sigi, para ver se o poder público se manifeste. Desde já agradeço. 

Att. Aluna preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta/77 9-9810-9920
()
09
Jun/16

Barreiras: Moradores reclamam da falta de asfalto na Rua So Domingos









Um morador procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da falta de infraestrutura da Rua São Domingos, conhecida popularmente como Rua do Café Fafá, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

O motivo da indignação dos moradores e que pagam seus impostos são as condições da rua repleta de buracos e no período de chuvas os problemas são ainda maiores. Na época de estiagem e pouca chuva como acontece agora, a situação piora. O problema é que quando a maquina passa a poeira levanta e afeta toda população, principalmente crianças e idosos.

Outra reclamação da comunidade é a colocação de um cascalho de péssima qualidade e durante realização do serviço retiraram as pedras do meio da rua e já tem mais de 15 dias que estão nas calçadas sem ser retiradas. Informações não confirmadas dão conta que essa rua consta como asfaltada.

Enquanto a situação não se resolve a população sofre com a poeira no período de seca na região e lama nas chuvas. Toda semana uma pessoa da localidade fica doente e o quadro é cada vez mais preocupante. O morador que faz a denúncia fez um desabafo. “Criança, idoso e toda a população fica a mercê da irresponsabilidade da gestão. Peço encarecidamente que olhem por nós, moro aqui ha 24 anos e no entanto todos os anos vejo a mesma historia se repetir”.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta/77 9-9810-9920
()
09
Jun/16

Lanches ponto 51


Horário de funcionamento, de terça a domingo

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/16

Convite

 

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/16

CVC: Passe suas frias de julho no Beto Carrero

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/16

Barreiras: Polcia Militar realiza priso de suspeito por porte ilegal de arma no bairro Vila Amorim

Um homem de 51 anos foi preso por porte ilegal de arma nesta quinta-feira (9), no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

Conforme informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina os militares desconfiaram da atitude suspeita do motorista de um veículo GM/Classic de cor preta, placa Placa CTJ-2855. Durante revista foi encontrado uma arma de fogo tipo garrucha, que é uma arma de fogo antiga e de cano curto, calibre 38 com duas munições intactas.

Mediante as evidências e sem comprovar a origem da arma foi realizado a prisão de Riknelson Ferreira Santos que foi apresentado na delegacia juntamente com o veículo e pertences pessoais. Ainda de acordo com a polícia, ele é suspeito de participar no assalto a banco no município de Santa Rita de Cássia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Mulher cai de cabine de caminho e fica ferida em Barreiras













Uma mulher sofreu um acidente ao cair da cabine de um caminhão na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 07h00, na Rua São Sebastião, no bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, o condutor do veículo estava levando sua esposa para o local de trabalho, quando ao fazer a curva com o caminhão, em frente à Tecno Diesel, a porta do veículo abriu e mulher que estava no carona acabou caindo sofrendo alguns ferimentos.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local prestando atendimento a vítima que foi encaminhada para o Hospital do Oeste para receber atendimento médico adequado.

Fonte: Reportagem de George Jos /Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

 

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/16

RABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

 

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/16

Manifestantes fazem protesto na Avenida Jos Bonifcio em Barreiras




















Moradores dos bairros Santa Luzia, Vila Brasil e outros bairros circunvizinhos fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (9), na Avenida José Bonifácio, na entrada do bairro Santa Luzia no município de Barreiras. Os manifestantes, atearam fogo na via impedindo o trânsito de veículos no local causando um imenso engarrafamento .

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no local e conversou com um dos manifestantes, Gideom Silva dos Santos, disse que o motivo da mobilização é a falta de lazer no local na comunidade. Segundo ele tem aproximadamente 20 anos que eles jogam futebol que teve início na Prainha e posteriormente se estendeu no lote onde tem a construção inacabada de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na entrada do Santa Luzia.

Depois que essa obra começou o campo teve que mudar de lugar e a reclamação é que máquinas da prefeitura estão jogando aterro em volta do novo espaço e tomando parte do campo. No local está sendo construído o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), porém os moradores reclamam que agora ficaram sem local pra jogar futebol e sem lazer.

Ainda segundo Gideom, os moradores reclamam da morosidade das obras que fica pela metade e prejudica uma área já precária de lazer. Eles reivindicam um local para jogar bola ou a construção de uma quadra poliesportiva. Brigadistas do Corpo de Bombeiros foram acionados para debelar as chamas e evitar que se alastrasse para outros locais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/16

Hoje tem Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/16

Terceira edio do Festival LEM Gastronomia lanada em Lus Eduardo


A gastronomia é hoje uma ferramenta de inclusão social, tanto de jovens quanto adultos e fonte de renda para milhares de famílias mundo a fora, diz

O festival LEM Gastronomia que chega a sua terceira edição em 2016 acontecerá entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. O anúncio oficial aconteceu na noite desta quarta-feira, 08, durante o evento de lançamento do evento, realizado no Centro Cultural.

Para sua terceira edição a organização do LEM Gastronomia espera mais uma vez realizar uma viagem pelos temperos e sabores do Brasil, oportunizando verdadeiras celebrações à beira dos fogões, harmonizados pelo aroma dos tachos, panelas e fogo de chão.

Este ano, a exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, a organização do festival promete dar prioridade aos ingredientes locais na produção dos pratos das oficinas e das aulas-show. A ideia, segundo a chef Rosa Gonçalves, coordenadora do evento é incentivar a população a usar recursos que estejam em sua vizinhança


Prefeito Humberto sendo presenteado com o livro Liberdade Para a Educação no Campo, de autoria da educadora e piscicóloga Natalina Oliveira

Segundo a chef Rosa Gonçalves, esse propósito se justifica pelo fato de a gastronomia ter um poder de mobilização social muito grande. “A gastronomia é hoje uma ferramenta de inclusão social, tanto de jovens quanto adultos e fonte de renda para milhares de famílias mundo a fora”, observou.

Novidade para a edição 2016 do festival é a parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), que no mesmo período do festival realizará no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), o I Encontro de Engenheiros Agrônomos da Região do Matopiba, entre os dias 04 e 06 de agosto.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, as novidades previstas para o terceiro LEM Gastronomia tornam o desafio de fazer um grande festival em 2016 ainda maior. “Com certeza, iremos mostrar que é possível inovar na crise, fazendo a diferença de maneira criativa e inovadora, mesmo que com recursos limitados”, observou. O prefeito que em 2015 vestiu o avental de chef, este ano, disse que quer ver caras novas mostrando seus talentos na cozinha durante o festival.


Para o prefeito Humberto Santa Cruz, as novidades previstas para o terceiro LEM Gastronomia tornam o desafio de fazer um grande festival em 2016

O Festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e da Escola de Culinária Chef Rosa Gonçalves, com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA).

Também participaram da cerimônia de lançamento do III LEM Gastronomia, Jairo Santos, organizador do festival; João Kuffel, presidente da Agrolem; Marcelo Piccolo, presidente da ACELEM; Ronei Pereira, representando o Sindicato dos Produtores Rurais; Jane Burgos, representando a SETRE; Natalina Oliveira, educadora e psicóloga, com atuação no município de Angical e que durante o festival lançará o livro Liberdade Para a Educação no Campo; Jarbas Rocha, vereador; além de secretários do governo municipal e público em geral.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
09
Jun/16

|| FORR DA LUA 2016 - Edio Lus Eduardo ||

I <3 Forró da Lua.

‪#‎VaiBrocar‬

Fonte:Live Produes
()