Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Abr/15

JUSAMA - Motores e Ferramentas

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Cmara de Barreiras vota contas do Poder Executivo



Na sessão da última terça-feira (14), com as galerias repletas de populares, em sua grande maioria ocupantes de cargos comissionados da prefeitura, a Câmara Municipal de Barreiras apreciou e votou as contas do Executivo Municipal, referente ao exercício de 2012. 

Ao iniciar o Grande Expediente, o Presidente Tito concedeu a palavra ao vereador Eurico Queiroz (PPS), que leu na íntegra o parecer da Comissão de Orçamento, Contas e Fiscalização, relatado por ele, que recomendou a reprovação das contas da gestão municipal referentes ao ano de 2012.

Em seguida subiu à tribuna a vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), que classificou como inadmissível, as incursões do Poder Executivo ao pressionar, e usar inclusive de atitudes desrespeitosas, para influenciar o voto dos vereadores, para a vereadora, é inaceitável que secretários abandonem seus afazeres em suas pastas para ocupar a imprensa e redes sociais, dedicando-se a ameaçar os vereadores caso o voto dos mesmos não sigam a orientação do Executivo. E concluiu dizendo “sempre votarei com independência, sem temer ao Executivo, ou ameaça de colegas”.

Otoniel Teixeira (PC do B), em sua fala cumprimentou o presidente da Casa pela postura democrática e comprovado espírito público na condução dos trabalhos, e destacou que a gestão de 2009 a 2012, foi marcada por ações intensas no social, no esporte, na cultura, no abastecimento de água, na saúde e apoio à agricultura familiar.



Já Carlão (PSD), chamou a atenção dos gestores para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal uma vez que o seu descumprimento resultará sempre em sérias sanções com o comprometimento do futuro político.

Para Marileide Carvalho (PSL), a decisão do TCM de opinar pela reprovação das contas da gestão anterior, se deveu ao não cumprimento dos critérios legalmente exigidos e não ao comprometimento da gestão com entidades sociais.

Aguinaldo Júnior (PT do B), ressaltou em seu pronunciamento que participou do governo anterior, “mas que sempre alertou dos erros e dos Judas existentes na gestão”, para o vereador de nada adiantou o empenho da gestão em contratar em varias áreas, se não cumpria com a regularidade nos pagamentos.

Em seguida o vereador Gilson Rodrigues (PROS), pronunciou-se dizendo que o momento presente é composto de políticos que hora são cordeiros e hora são lobos, dada a falta de coerência de muitos com os compromissos assumidos.

Para a vereadora Graça Melo (PSL), ao apreciar as contas da gestão municipal relativas ao exercício de 2012, o julgamento dos vereadores era dirigida a gestão, e não a pessoa da ex-prefeita. “Tenho isenção para julgar, não participei de conchavos na gestão das contas em julgamento, servi ao município como servidora efetiva que sou”. Afirmou a vereadora.

Passados a Ordem do Dia, ao apreciar e votar as contas do Executivo Municipal referentes ao ano de 2012, dezessete vereadores acompanharam o parecer do TCM que recomendou a rejeição das contas e dois posicionaram-se contrariamente ao parecer do Tribunal de Contas.

 

Fonte: ASCOM Cmara Municipal de Barreiras
()
16
Abr/15

CREMEB ocupa Tribuna Popular da Cmara de Barreiras


Drª. Isa Bessa

Na sessão desta quarta-feira (15), a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Barreiras foi ocupada pela delegada do Conselho Regional de Medicina em Barreiras a médica anestesiologista Drª. Isa Bessa, durante o tempo regimental a médica falou das funções e prerrogativas do Conselho Federal de Medicina, bem como do CREMEB com atuação regional, conceituando a entidade como a Casa da Ética Médica, com ocupações primordiais na fiscalização do exercício da medicina e na habilitação técnica adequada para o exercício profissional.

A representante falou de sua preocupação com os sucessivos erros administrativos cometidos no âmbito da saúde pública em Barreiras e no Brasil, que expõe os médicos a condições de trabalho indignas e penaliza os pacientes.

Em seguida, Drª. Isa respondeu a todos os questionamentos dos vereadores de maneira clara e elucidativa. O presidente Tito agradeceu a presença do CREMEB na Tribuna Popular representado por sua delegada regional Drª Isa Bessa e pontuou que o desejo do Poder Legislativo não é só indicar as dificuldades da gestão na área da saúde, mas principalmente ouvir as entidades de classe com o objetivo de aprofundar o diagnóstico e propor soluções reais que resultem em benefícios diretos para a população.

Usando da palavra no grande expediente a vereadora Karlúcia Macêdo, disse que as dificuldades na área da saúde no município tem grande semelhança com os desmandos da educação e que ambas tem por causa a falta de planejamento, ausência de prioridade no gasto público e falta de sensibilidade para com a população.

Já o vereador Lúcio Carlos (SD), disse não se conformar com as declarações da secretária de saúde, que aponta a falta de recursos financeiros para justificar os diversos problemas na área da saúde no município, “temos agora mais recursos do tínhamos outrora, por que não resolvem? Será por que com menos recursos no passado se cuidou melhor da saúde?” indagou.

A vereadora Graça Melo (PSL), disse que o sistema de saúde em Barreiras sofre uma sobrecarga em face da negligência dos demais municípios da região que ao não investirem no atendimento básico em suas sedes canalizam a maioria do atendimento para Barreiras. Que os demais municípios deveriam cumprir com o seu dever de casa.

Por sua vez Marileide Carvalho (PSL), disse que as dificuldades de atendimento no sistema público obriga o povo a duras penas buscar o atendimento particular, e conclamou os profissionais médicos a também oferecerem atendimentos em valores mais acessíveis especialmente para a população carente.

O vereador Gilson Rodrigues (PROS), destacou a importância do projeto desenvolvido pela família de Drª Graça, afirmando que as boas iniciativas precisam ser apoiadas, especialmente em um momento em que o município vive uma crise nas ações sociais, nas ações do lazer e no atendimento médico.

Aguinaldo Júnior (PT do B), falou da importância da realização da reunião da Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras, ocorrida no Centro de Convenções do Hotel Murubixaba na segunda-feira (13), enalteceu a passagem do dia do Exército no próximo dia 19 de abril, bem como registrou seu esforço na conquista de vacinas contra febre aftosa, que serão distribuídas aos criadores que não tem condições de adquirir as vacinas.

Já Otoniel Teixeira (PC do B), falou do esforço e dedicação da ONG Lar de Emanuel, que sobrevive com grandes dificuldades, prestando relevantes serviços à crianças em situação de vulnerabilidade social no município, sem contar com o apoio da gestão municipal, o vereador registrou ainda o abandono vivido pelo esporte no município.

Vivi Barbosa (PC do B), cobrou na Tribuna iluminação pública no Povoado de Conquista.

Passado a Ordem do Dia todos os vereadores aprovaram Moções e indicações, em seguida o presidente agradeceu a presença de todos, nas galerias do plenário e de todos os ouvintes das rádios que transmitem as sessões oficiais da Câmara.

 

Fonte: ASCOM Cmara Municipal de Barreiras.
()
16
Abr/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Oportunidade de Negcio





Casas disponíveis no bairro Jardim Paraíso, na laje e porcelanato, 107 m² de área construída, com 3 quartos, sendo uma suíte com closet, WC social, garagem para dois carros, sala, cozinha, lavandeira, no porcelanato e um terreno com 325m², com amplo espaço nos fundos para construção de edícula e piscina com 22 metros de comprimento nos fundos do lote.

Próximo a possível futura sede da UFOB e/ou Shopping - Pronta entrega e documentação OK para financiamento.

PREÇO IMPERDÍVEL DE LANÇAMEMTO.

(77) 9155.2259 falar com Carlos.

Fonte: Informe Publicitrio
()
16
Abr/15

Vento em Popa j est em quadra

Jogo comea daqui a pouco as 18h


Os jogadores se aquecendo


Índio fica fora do jogo


Sigi Vilares e Regis Santos


O LEM Vento em Popa Janjar Futsal já está se aquecendo na quadra do Colégio ABC, em Campo Grande/MS, onde enfrenta daqui a pouco, as 18h, o projeto Garotos Bom de Bola/Seleção do Espírito Santo. O jogo tem transmissão ao vivo da Rádio Mundial FM 91,3, com narração de Sigi Vilares e comentários de Regis Santos.

O áudio da narração você ouve aqui no Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/15

Prefeito Humberto Santa Cruz recebe Superintendente de Preveno a Violncia do Estado da Bahia





O prefeito Humberto recebeu no final da tarde desta quarta-feira, 15, o Superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria (SPREV) de Segurança Pública (SSP) da Bahia, Ten. Cel PM Hiberto Teixeira, na oportunidade representando o secretário Maurício Barbosa.

Acompanhando o superintendente estavam o Cap. Fábio Andrade, também da SPREV, o Major PM Camilo Uzêda, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Barreiras, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG-LEM), Ulysses Moreira, o presidente da Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste (AMMO), Fernando Murata e outros representantes da sociedade civil organizada.

Durante o encontro o prefeito falou do projeto de videomonitoramento que prevê a instalação de mais de 500 câmeras em escolas do município e em diversos pontos da cidade. “É a tecnologia sendo usada a favor da população”, observou. Na reunião foram ainda debatidos assuntos pertinentes á melhoria da segurança no município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Abr/15

Feiro TAXA ZERO da FORD BURITI

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Promoo Limpa Estoque na Irmos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Parabns pra Voc!



Hoje, 16 de abril é aniversário do preparador físico do LEM Vento em Popa Janjar Futsal. Profissional competente e dedicado, ele conquistou todo o elenco do time. Na foto acima, Sérgio Louzada está ao lado da filha e do treinador Fininho comemorando a conquista da Taça Bahia de Futsal.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/15

HIT`S - Sport & Music

Amanh ser mais uma noite de outro nvel!

Fonte:Live Produes
()
16
Abr/15

PRF flagra caminhoneiro sob efeito de anfetamina na BR 242


Os PRFs encontraram 12 unidades de medicamento à base de anfetaminas, popularmente conhecido como "arrebites" cuja comercialização é proibida no Brasil

Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde desta quarta-feira (15), um motorista profissional transitando sob efeito de"arrebites" em Ibotirama/BA.

O fato ocorreu por volta de 15h30, no KM 585 da BR 242, quando foi abordado um caminhão com placas de São Paulo/SP, conduzido por indivíduo de 49 anos.

Ao fiscalizarem o interior do veículo, os PRFs encontraram 12 unidades de medicamento à base de anfetaminas, popularmente conhecido como "arrebites" cuja comercialização é proibida no Brasil. Além disso, os policiais notaram que o condutor estava sob o efeito da substância.

O homem foi conduzido para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá por dirigir sob efeito de substância psicoativa e pelo transporte do produto proibido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/PRF Bahia
()
16
Abr/15

Microempreendedor individual deve declarar faturamento

Prazo para entregar a DASN-Simei segue at 31 de maio

Os microempreendedores individuais (MEI) que se formalizaram até dezembro de 2014 devem enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) à Receita Federal. Gratuita e obrigatória, a declaração está disponível no Portal do Empreendedor e resguarda os benefícios da formalização, como aposentadoria e salário-maternidade. O prazo legal para a entrega do documento segue até 31 de maio, sem a possibilidade de prorrogação.

Na declaração, o MEI deve apresentar o faturamento registrado pela empresa em 2014, além de informar se houve contratação de funcionário e a descrição da despesa.

A técnica da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Simone Patrícia Bonavides, alerta ainda aos empresários para não fazerem a declaração na última hora. “É importante fazer com antecedência, pois, assim, o MEI pode organizar melhor as informações e evitar contratempo. Além disso, há o risco de sobrecarga no sistema, que, muitas vezes, leva a lentidão do processo”. O procedimento deve ser feito até às 23h59 do dia 31 de maio, domingo.

O manual completo sobre a DASN-Simei está disponível no site do Sebrae. Outras informações também podem ser obtidas na Central de Relacionamento da instituição, pelo telefone 0800 570 0800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Microempreendedor individual

O MEI está enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), tendo como despesas o pagamento mensal de R$ 39,40 (INSS), acrescido de R$ 5 (para prestadores de serviço) ou R$ 1 (para comércio e indústria).

Permanecem na modalidade de pagamento de imposto fixo, o Simei, os registrados em 2014 que faturaram um total de até R$ 60 mil no ano ou um proporcional de R$ 5 mil por mês em que esteve formalizado. Com a legalização, o empreendedor tem direito a benefícios como aposentadoria por idade, licença-maternidade e auxílio-doença.

O pagamento pode ser feito via Carnê da Cidadania, que já está sendo enviado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) através dos Correios, ou pelas parcelas que podem ser baixadas no Portal do Empreendedor.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4558 / 3042-3880 / 9222-1612 / 8263-0835

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ascom/Sebrae
()
16
Abr/15

LEM: veculo no obedece sinalizo e provoca acidente no centro da cidade


Na imagem os dois veiculos sob a Rua Cleriston Andrade

Corsa, conduzido por Marcos André, não obedeceu a parada obrigatória e atingiu o Rav 


O fato ocorreu por volta das 10h20 desta quinta-feira


E placa de pare?

Mais um acidente em Luís Eduardo Magalhães. O fato ocorreu por volta das 10h20 desta quinta-feira, no centro da cidade. Um veículo modelo Corsa, conduzido por Marcos André, trafegava pela Avenida Brasília quando não obedeceu a parada obrigatória e colidiu contra outro veículo, um Toyota Rav, que trafegava na Rua Clériston Andrade.

Uma equipa da PM esteve no local e prestou apoio à equipe da Sutrans que registrou a ocorrência. Não há informação sobre vítima no acidente, somente prejuízos materiais.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/15

LEM Vento em Popa Janjar Futsal enfrenta time da casa em jogo que vale a liderana





Campo Grande/MS - Em uma partida emocionante, o LEM Vento em Popa Janjar se impôs e conquistou uma grande vitória diante do Pinheiros futsal por 4 a 2, realizado nesta quarta-feira (15), no Ginásio da Associação Atlética Colégio ABC valido pela 2ª rodada da XLII Taça Brasil de Futsal.

Com o resultado, o time Luiseduardense somou a segunda vitória na competição, já que estreou com um triunfo sobre o Uirapuru/MT. A equipe de lidera o Grupo A.



O jogo - Depois de uma vitória emblemática em sua estreia na Taça Brasil, o time do Vento em Popa entrou em quadra com responsabilidade de tomar as rédeas do jogo. E logo no primeiro minuto, Dilvo fez o primeiro da equipe baiana. Aos 14 minutos, Jorginho recebeu em condições e mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem do Vento Popa.

No segundo tempo, Du fez o primeiro da Funlec. Porém, em seguida, Douglas arrematou o terceiro do Vento em Popa. Sem desistir, a equipe da Funlec chegou ao segundo gol. Mas no final, Netinho fez o quarto do Vento em Popa e deu números finais ao jogo.

Logo mais a noite a partir das 18h, o torcedor LEM Vento em Popa Janjar Futsal vai poder acompanhar pela Radio Mundial FM 91,3 o duelo é contra o Projeto Garoto Bom de Bola (ES) e um empate garante matematicamente a primeira colocação do grupo A. Já o Funlec joga a classificação para a próxima fase contra o Uirapuru.

Transmissão - O jogo do LEM Vento em Popa Janjar Futsal terá transmissão ao vivo pela Rádio Mundial FM 91.3 a partir das 19h30. No blog do Sigi Vilares você tem o áudio do jogo aqui no Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

OFERTA DE EMPREGO

Empresa em LEM contrata entregador de gás com habilitação. Fone: 77 9849-2816.

Fonte: Informe Publicitrio
()
16
Abr/15

Audincia Pblica do Plano Diretor debate ordenamento do municpio


Para o prefeito Humberto Santa Cruz, se não houver planejamento a cidade vai crescer sem ordenamento

Ordenar o crescimento da cidade de Luís Eduardo Magalhães. Esse é o propósito da atualização e revisão do Plano Diretor Participativo (PDP), que na noite desta quarta-feira, 15, realizou sua segunda audiência pública no auditório do Fórum da Comarca. A primeira realizada em outubro de 2014, contou com a participação de cerca de 200 pessoas. Segundo o registro de presença, cerca de 150 pessoas participaram, entre autoridades e sociedade civil organizada.

“Nossa preocupação é com o planejamento. A discussão sobre o Plano Diretor tem como proposta maior o ordenamento do solo de uma cidade que cresce de forma espantosa”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz, durante a audiência. “Vamos procurar resolver os problemas decorrentes desse desenvolvimento, mas se não tiver planejamento vai crescer sem ordenamento”, continuou. 

A revisão e atualização do Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães contou com diversas reuniões setoriais nos bairros e com representantes de classe. O Plano Diretor dispõe ainda de um escritório exclusivo para atendimento ao público, junto ao Almoxarifado Municipal, na Avenida Kichiro Murata. 


O consultor Enio Perin presidiu a audiência e apresentou os dados da atualização do Plano Diretor de LEM

Para Enio Luiz Perin, consultor que participou da revisão e atualização do Plano Diretor de cidades como Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso todas no Mato Grosso o Plano Diretor compreende uma análise da formação histórico-econômico-social do município, além de possibilitar a detecção de falhas em todos os setores, e a proposição e sugestão de soluções através de projetos específicos.

As informações e os mapas estão à disposição no escritório do Plano Diretor. O documento deve ser encaminhado em breve para apreciação da Câmara de Vereadores. Prestigiaram a audiência, secretários do governo municipal, vereadores, representantes da sociedade civil organizada, proprietários de loteadores, profissionais das áreas de arquitetura e engenharia e público em geral.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Abr/15

Nota de solidariedade

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) lamenta todo e qualquer comportamento que comprometa a relação institucional entre Magistratura e Ministério Público.

Ataques pessoais ao magistrado, que nenhuma relação possuem com a discussão da causa, se distanciam dos propósitos democráticos do Ministério Público e representa ataque à própria sociedade.

A AMAB se solidariza com a magistrada Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia em face da postura inadequada durante sessão do Tribunal do Júri na Comarca de Irecê, atribuída ao Promotor de Justiça designado para o referido julgamento.

Trata-se de magistrada que exerce com denodo a prestação jurisdicional junto ao Poder Judiciário do Estado da Bahia.

Fonte: AMAB
()
16
Abr/15

Lus Eduardo Magalhes: Abastecimento reduzido em seis bairros da sede municipal

Para o conserto de uma bomba danificada, na tarde desta quarta-feira (15), a Embasa informa que precisou diminuir pela metade a vazão de água que abastece os imóveis localizados nos bairros: Mimoso I, Mimoso II, Setor M3, Cidade Universitária, Centro, Residencial 90 e Central Park.

Até o conserto definitivo do equipamento e regularização do abastecimento, previsto para o final do dia, recomenda-se que a população use a água reservada na caixa d´água sem desperdícios. Em caso de dúvidas ou novos esclarecimentos, entrar em contato com a Embasa pelo 0800 0555 195 ou procure a loja de atendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
16
Abr/15

Baile do Chopp. O novo Paran lhe espera de braos abertos

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

Liquidao Total da Teen Malhas Malwee

Fonte: Publicidade
()
16
Abr/15

O dia comeou assim no Morro do Chapu: Muito frio



O internauta Juscelino, o Jujuba, morador da cidade de Morro do Chapéu, nos enviou a imagem acima feita no início da manhã de hoje, quinta-feira, 16. “Muito frio, nossa cidade registro 11 graus nessa manhã. Quem quiser sentir um frio gostoso, é só vir para o Morro”, escreve ele.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()