Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Fev/15

Resumo da sesso de ontem na cmara

O prefeito vai danar conforme nossa msica

Presidente Elton Alves

Vereadores em ação

A primeira sessão ordinária do 5° período legislativo da 4° legislatura foi tranqüila, comandada pelo recém-eleito presidente Elton Alves de Almeida, os trabalhos seguiram normalmente.

Dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade, PL Nº 065/2014 de autoria do vereador Juvenal Canaã que, institui o programa diferenciado de alimentação para crianças com alto nível de colesterol e obesidade nas escolas da rede municipal de ensino de Luis Eduardo Magalhães.

PL Nº 074/2014 de autoria do vereador Eric Café que confere legitimidade aos fiscais do município a lavrarem atos infracionais com aplicação de multas as agências bancárias que descumprirem qualquer dispositivo da lei municipal.
Os discursos acalorados deram lugar a embates poucos proveitosos e, em alguns momentos ofensas pessoais que não levaram os trabalhos a lugar algum.

Vereadores acompanham atentamente a fala de Sidnei Giachini

Num dos poucos momentos de debates interessantes, os parlamentares colocaram em pauta o CAPS AD3 (Centro de Atenção Psicossocial’’ voltado a assistir pessoas com problemas de saúde mental individual e coletiva), situacionistas acusaram opositores de impedir investimentos por parte do município para o CAPS.

Vôga: “Na minha opinião, os nobre colegas deveriam ter aprovado a emenda que destinava verbas para o CAPS AD3, pois é algo importantíssimo para as famílias que convivem diariamente com problemas Psicossocial em suas casas”.

Elton Alves: “Ora, o município elabora um projeto de orçamento anual, incompetente aqui é o poder executivo que não colocou no orçamento o CAPS Ad3, não fomos nós que esquecemos das pessoas com problemas, mas sim o município”.

Sidnei Giachini: “Eu pergunto aos nobres e os presentes aqui no plenário, onde fica o CAPS Ad3? Esta concluído? Eu respondo: Não, não esta concluído. Quer dizer, querem dinheiro para um projeto que não esta ao menos pronto; esse dinheiro vai pra onde? Para a secretaria da esposa do prefeito, é no mínimo estranho”.

Rio de Pedras

O vereador Jarbas Rocha foi mais uma vez enfático com o problema Rio de Pedras, de acordo com ele, a prefeitura já deveria ter resolvido isso; o parlamentar chegou a afirmar que, não foi por falta de vontade do prefeito Humberto Santa Cruz, mas por excesso de burocracia da secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar.

Jarbas: “A secretaria atrasou os trabalhos quando veio com a idéia de fazer um trabalho mais amplo, mais longo para a dragagem do rio, isso não serviu para outra coisa, se não para o atraso das obras; eu faço um pedido a ela: Fernanda, por favor, não impeça o as ações do município com relação ao Rio de Pedras”. 


Vereadores de oposição

O prefeito vai dançar conforme nossa música

O vereador Alaidio Castilho fez um duro discurso contra o prefeito Humberto Santa Cruz, de acordo com ele HSC vai dançar conforme a musica.

Alaidio Castilho: “Começou um forró na prefeitura, cabeças estão rolando, demissões estão acontecendo, e o prefeito por sua vez sempre colocando a culpa nos vereadores. Ora, não temos culpa de demissões na prefeitura, lá tem muitos cargos, pessoas que não fazem nada, absolutamente nada; então que se demita mesmo, mas o que vemos é que a prioridade nas demissões esta sendo as pessoas que realmente trabalham; os que não fazem nada estão sendo mantidos nos cargos. O que vai acontecer a partir de agora é uma fiscalização dura por parte do legislativo, ele vai ter que dançar conforme nossa musica.”

 

Fonte:Blog Nei Vilares (www.neivilares.com.br)
()
25
Fev/15

FASB promove treinamento sobre biossegurana em laboratrios

O simples ato de lavar as mãos antes de qualquer refeição é uma atividade incorporada à rotina diária de qualquer pessoa. Em um ambiente laboratorial essa prática passa a ser extremamente importante para a manutenção da “saúde do ambiente” e também do profissional. Conhecer as rotinas de biossegurança de um laboratório foi alvo de treinamento, na última segunda-feira (23, oferecido pelo colegiado de Biomedicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) aos acadêmicos dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Psicologia. 

Cerca de 300 acadêmicos foram apresentados a uma série de exemplos e conseqüências causadas pelo descuido ou ineficácia das rotinas de segurança em laboratórios. Atenta a todas as dicas, a acadêmica de Educação Física da FASB, Aiane de Souza, 22, afirmou conhecer algumas práticas, embora desconhecesse a rigorosidade. “Lavar as mãos, a partir de agora, será mais detalhado. Isso porque as bactérias podem estar lá, escondidinhas. Esse conhecimento vai ser muito importante”, ressalta. 

Responsável pelo treinamento, o coordenador do curso de Biomedicina da FASB, Anderson Colatto, afirma que a maioria dos riscos em um laboratório se associa ao manuseio inadequado de ferramentas e práticas por causa da falta de capacitação. “O termo biossegurança, por exemplo, pertence a uma definição de procedimentos funcionais e operacionais ligados aos serviços de saúde. Descuidar de tais procedimentos é colocar em risco sua saúde de muitas pessoas”, afirma.

 

Fonte: Araticum Comunicao
()
25
Fev/15

Volta s aulas na IMPORTILAR

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

Distribuidora de Alimentos Peixoto

Atendemos Barreiras e regio

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

Filme Irm Dulce emociona pblico do Oeste Baiano

No último sábado (21), o teatro do SESC (Serviço Social do Comércio), em Barreiras, se transformou em uma sala de cinema para a apresentação do filme Irmã Dulce. Durante as quatro sessões de exibição gratuita para a população da cidade e municípios circunvizinhos, promovidas pelo Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), mais de 700 pessoas se emocionaram ao conhecerem a história da freira baiana que tanto se dedicou ao próximo. 

Aroldino de Santa Tereza, que além de devoto do Anjo Bom afirmou ter convivido com a beata em um convento em Salvador, se emocionou com o que viu. “Esse filme me fez relembrar muitos gestos nobres que pude presenciar enquanto eu era seminarista. Lembro-me perfeitamente quando via Irmã Dulce tentando conseguir doações para seus doentes”, comentou. 

“Ficamos muito felizes com o sucesso de público, mas principalmente por levar um belo exemplo do cuidado com o próximo. Além disso, vimos a sensibilização das pessoas que colaboraram com a entrega de produtos alimentícios antes de cada sessão. Ao todo foram doados 200 quilos para o HO”, comentou Irailde Marçal, líder administrativa da unidade.

Fonte: Thianne Lira/HO
()
25
Fev/15

Sabor Caipira: Comida caseira da melhor qualidade

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

Disk Gesso Lacerda

Se você procura por gesso para Construir e Reformar seu lugar é aqui. Oferecemos forros, molduras, decorações, colunas, alisares para portas e janelas, divisórias, revestimentos em paredes, tetos e muito mais.

Venha conferir, ficamos situado a Rua Paulo Afonso N° 1520 Florais Léa LEM-BA

Telefone para contato : (77) 9996-6358 / (77) 3628-1741

Fonte: Informe Publicitrio
()
25
Fev/15

Rodzio a preo justo, s na Churrascaria Mimoso

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR.


Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo



Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
25
Fev/15

Barreiras: Jovem morto a tiros em Barreirinhas


O SAMU ainda socorreu o rapaz, mas o mesmo morreu a caminho para o HO

A Polícia Militar da 2ª CIA do 10º BPM registrou na noite de ontem, terça-feira, 24, por volta das 22h20, o 13º homicídio do ano na cidade de Barreiras. Desta vez na Rua Beija Flor, no bairro de Barreirinhas.

De acordo com informações, um indivíduo não identificado teria chegado de bicicleta e atirado contra Gutierres Lunaro, vulgo Ceará, de 21 anos, que caminhava pela calçada.

Uma equipe do SAMU rapidamente foi ao local para tentar reanimar a vítima, pois o estado dele era gravíssimo. Mas logo a caminho do Hospital do Oeste, o mesmo não resistiu e morreu.

A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/15

Barreiras: Adolescente morto com tiro na cabea no Santa Luzia

Esse foi 2 homicdio na mesma noite na cidade e o 14 do ano


A polícia militar e o SAMU na cena do crime


A movimentação no local


O adolescente voltava para casa de bicicleta quando foi executado

A Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM registrou, ainda na noite de ontem, terça-feira, 24, por volta das 22h20, no mesmo horário do crime ocorrido em Barreirinhas, mais um homicídio na cidade de Barreiras.

O crime ocorreu no cruzamento das ruas da Feirinha e Vasco da Gama, no bairro Santa Luzia, ao lado de um canal. Sendo esse o 14º homicídio do ano na cidade.

O adolescente Flávio Pereira Santos, de 17 anos, foi alvejado com um tiros na cabeça quando voltava para casa com sua bicicleta.

Uma equipe do SAMU foi ao local, mas já encontrou o adolescente sem vida.

A Polícia Técnica realizou a perícia no local do crime e a polícia civil já começou a investigar o caso.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/15

SEMANA DE PORTAS ABERTAS - NEW HOLLAND JARAGU

Nesta semana, a empresa de máquinas e equipamentos agrícolas Jaraguá New Holland abriu as portas para mostrar um novo lançamento. Trata-se da nova colheitadeira CR8090, uma máquina classe 8 com surpreendentes 560 cavalos de potência.

Durante a Semana de Portas Abertas New Holland, que iniciou na segunda feira, dia 23, e vai até o sábado, dia 28,  o agricultor poderá conferir ainda a linha de tratores T9 com até 510 cavalos,  linha T8 cujas potências variam de 232 CVs  até 340 CVs de potência nominal ou ainda a linha T7 com 200 CVs, eleita pela revista Agriworld em parceria com o Canal Rural como o trator do ano.

O Agricultor que adquirir um produto New Holland na Jaraguá Bahia, contará ainda com um incessante trabalho de pós venda com técnicos qualificados e infra estrutura de ponta na região, tudo isso para melhor atender o cliente e garantir a satisfação.

Não perca a chance de realizar um novo sonho em 2015, participe da Semana de Portas Abertas New Holland/Jaraguá e confira toda linha de produtos.

Jaraguá Bahia
Luís Eduardo Magalhães, Rua Juscelino Kubitschek, Nº 5198 – Chácara Jaraguá. Tel: (77) 3628-8300

Fonte:UauMais
()
25
Fev/15

Promoo na MANOS PNEUS

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

Adote um cachorro



Olá Sigi,

Estou te mandando a foto desses cachorrinhos por que a mãe pariu aqui do lado da minha casa há 6 dias. Desde então estamos cuidando deles, mas não podemos criar e a cachorra não tem dono.

Gostaria de saber se alguém internauta não tenha interesse em adotar eles...

Interessados ligar para: 77 9851-1745 (falar com aline).

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/15

Na CAMPO VERDE todo TOYOTA j 2015. O carro novo mesmo!

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

Consultor de LEM participar de livro com os melhores do Brasil

Professor Sena, em programa de TV

Natural de Manaus, Professor Sena como é conhecido no mundo empresarial radicou-se há mais de cinco anos em LEM com o objetivo de prestar consultoria, palestras e treinamentos, bem como desenvolver a área de vendas na região. Profissional de marketing, especialista em Vendas e Empreendedorismo, Sena como é mais conhecido pelo povo de nossa cidade, há 15 anos participa de grandes projetos tanto como consultor, como palestrante, onde viaja por todo o Brasil levando conhecimento a empresas, universidades escolas, onde participa de grandes eventos corporativos.

Agora ele vai participar de um novo desafio, foi convidado para participar do mais audacioso projeto literário voltando ao segmento comercial, trata-se do livro Como Vender Mais, projeto coordenado por Andreia Roma e Raúl Candeloro, um grande ícone da área, terá o nosso consultor como coautor da obra.

“Quando vim pra cá, percebi que tinha um grande desafio, que era o desenvolver a área de vendas, bem como ser o âncora de projetos que possibilitem o melhoramento contínuo de nossas organizações e tenho trabalhado incansavelmente para que isso aconteça”, relatou Sena.

O lançamento nacional do livro será no dia 30 de junho em um grande evento em São Paulo e depois haverá o lançamento em mais 13 capitais do país, além é claro de um lançamento exclusivo com direito a noite de autógrafos aqui em nossa cidade.

Por ser um projeto que visa beneficiar a nossa região, e devido aos altos custos, estamos iniciando uma campanha para ajudá-lo a concretizar mais este objetivo e contamos com os nossos leitores, que podem doar qualquer valor afim de que possamos ver mais uma vez a nossa cidade se destacando em todo o Brasil.

Para doar seguem os dados de sua conta:
Banco do Brasil
Agência: 2997-1
Conta Corrente: 32.128-1
Favorecido: Oarlem de Abreu Sena

Ao final do período de doações, ele prestará contas a toda a sociedade dos valores arrecadados. Para empresas que gostariam de ter a sua marca divulgada nos eventos de lançamento do livro, pedimos que entrem em contato pelo e-mail: [email protected], ou ainda pelos fones: (77) 9827-1545/ (77) 9187-1619.

Fonte: Assessoria de Comunicao do Consultor. Fotos: Paulo Galina e Editora Leader.
()
25
Fev/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

O Cartrio Postal chegou em LEM para facilitar sua vida!

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/15

Supermercado Universitrio. Mais barato e mais perto de voc!

Fonte: Publicidade
()
24
Fev/15

Lus Eduardo: Juiz interdita parcialmente celas da delegacia de polcia


O juiz substituto da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari, acaba de determinar a interdição parcial da custódia de presos da delegacia de Polícia local.

Ele determina a remoção imediata dos presos que excedam o número de 20 para outras dependências prisionais em municípios vizinhos.

O Magistrado determina também que as celas deverão ser reformadas no prazo máximo de 200 dias.

Fonte: Jornal O Expresso
()
24
Fev/15

LEM Vento em Popa Janjar Futsal estreia com empate na Copa Cataratas



A equipe do LEM Vento em Popa Janjar Futsal perdeu a grande oportunidade de somar três pontos na sua estreia pela Copa Cataratas o duelo aconteceu tarde desta feira-feira (24) no ginásio Costa Cavalcante. O time Luiseduardense cedeu o empate quando faltavam 5 minutos para o fim da partida.



O confronto entre os Baianos e Paranaenses - O duelo entre LEM Vento em Popa Janjar Futsal/Copagril na abertura do torneio foi digno de um grande espetáculo. O Vento em Popa criou a primeira chance logo aos dois minutos. Dilvo fez o lance mais bonito do jogo deu um chapéu ficando cara a cara com o goleiro João Neto, que contou com a sorte da bola bater na trave. 

A Copagril respondeu aos 04 minutos, o pivô Barbosinha chutou cruzado e abriu o placar para a Copagril. O tricolor do Oeste foi à luta e tomando conta das ações ofensivas. Aos 12 minutos, Eli em falta pela direita bateu forte a bola sobrou para Douglas que colocou no fundo rede, o clube cresceu após o empate, mas aos 17 minutos, um balde de agua fria, o árbitro Jefferson Lima expulsou Marinho por motivo de reclamação, uma grande baixa no elenco, pois o fixo estava fazendo uma grande partida, na sequência com as faltas estouradas a Copagril com um atleta a mais dentro de quadra foi para cima e conseguiu um tiro livre, convertido aos 18 por Rafinha Muller, finalizando a primeira etapa com a Copagril na frente por 2 x 1.



Na etapa complementar, o técnico Fininho colocou o time em quadra com uma formação diferente, entre eles estava Indião que aos 25 minutos, mostrou mais uma vez sua experiência que bem colocado no lance fez um belo gol e deixou tudo igual no placar.

Porém, a comemoração durou pouco após três minutos, Rafinha Muller marcou o segundo gol na partida, incansável o represente da região Norte/Nordeste se impôs e aos 30 minutos, Assis serviu Melão que tirou o adversário da jogada e acertou um chute potente sem chances para o goleiro da Copagril. Um minuto depois, foi a vez do camisa 27 Dilvo movimentar o marcador.

Em uma bela jogada dentro da intermediária da Copagril, e até que fim o LEM Vento em Popa Janjar Futsal na frente do marcador.Só que aos 35 minutos o árbitro viu pênalti no pivô da Copagril, à marcação foi muito questionado pelos atletas uma vez que a bola que estava saindo pela linha de fundo, o goleiro Jonathan foi para cima do árbitro argumentando que não ouve o choque, mas nada adiantou. Bola na marca penal Convertida por Thiago Guerra. Fim de jogo e no Placar um empate emocionante de 4x4.

Junior Cabeça destaca superação da equipe - O ala Junior Cabeça destacou a superação do LEM Vento em Popa Janjar Futsal para ele competir com time que está na Liga Nacional não é nada fácil. “O time se dedicou ao máximo, foi um sufoco, até mais difícil do que imaginávamos. Pela maneira que aconteceu o empate dá muita moral para equipe”, afirmou Junior Cabeça.

Na sequência da competição, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal encara a ACBF Carlos Barbosa que venceu hoje Blumenau-SC por 4 a 1, a partida esta marcada para essa quarta-feira (25) as 14:30 com transmissão ao vivo da Rádio Estação FM (FM 89,5).

 

Fonte: Rgis Frana Assessoria de Imprensa
()
24
Fev/15

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte: Publicidade
()
24
Fev/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos transformar Vidas!

Fonte: Publicidade
()
24
Fev/15

Bandidos explodem caixa eletrnico em Itaguau da Bahia



Na madrugada desta terça-feira, 24, por volta das 4h30, bandidos explodiram e destruíram caixas eletrônicos da agência do Bradesco, em Itaguaçu da Bahia.

Segundo informações de moradores vizinhos ao banco, o barulho na madrugada foi ensurdecedor. As vidraças do banco ficaram completamente destruídas.



A ocorrência foi atendida pelo destacamento da Policia Militar de Itaguaçu. Nenhum dos bandidos foi localizado e não se sabe ainda a quantia em dinheiro roubada.

A destruição foi causada por dinamites. O caso agora é investigado pela polícia.

Fonte: Reprter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()