Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Abr/15

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/15

Ao Pblica da CDL contra operadoras de telefonia e internet j colhe resultados

Operadoras tero prazo de sessenta dias para tomar providencias tcnicas necessrias para resolver os problemas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras recebeu resultado da Ação Civil Pública, movida contra as empresas de telefonia e internet que prestam serviços em Barreiras. 

A MM Juíza se retratou da decisão que tinha declinado a competência para Justiça Comum, definindo que o processo tramite e que seja julgado pela Justiça Federal. Foi determinado ainda, que no prazo de sessenta dias, desde a decisão que ocorreu no último dia 20 de abril, que as empresas apresentem projetos, cronogramas de gastos e outras soluções, sob pena de multa diária de R$10 mil. 

Já a empresa Anatel, foi determinado que ela fiscalize e acompanhe mensalmente as outras empresas em questão, além de elaborar análises acerca da qualidade dos sinais. 

Sobre o processo movido contra as operadoras - As dificuldades enfrentadas pelos empresários de Barreiras e região Oeste com as empresas de telefonia e internet, levou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras a entrar no dia 7 de maio de 2014, com uma Ação Civil Pública aonde denunciava os serviços prestados pelas operadoras Claro, Oi, Tim, Vivo e também Anatel.

O documento foi enviado para o Ministério Público da Bahia, e solicitou a abertura de inquérito contra essas operadoras. O processo esteve em trâmite na Justiça Federal de Barreiras. Na ação foi solicitada uma tutela antecipada, que pediu às empresas de telefonia explicações sobre a qualidade dos serviços e de melhorias que estavam sendo realizadas para o aprimoramento da conexão.

O presidente da CDL, Rider Castro, declarou que esse é um passo muito para o desenvolvimento do comércio local. “Estamos lutando pela melhoria dos serviços de telefonia e internet da cidade e essa é uma das nossas prioridades no momento. Se tivermos uma boa conexão de internet em Barreiras, iremos beneficiar não só os comerciantes mas também os consumidores”, disse.

 

Fonte: CDL
()
27
Abr/15

Unio dos Jovens Estudantil (UJE) abrir sede regional em LEM

Túlio Faustino (procurador da Câmara) José Tiago (presidente nacional da UJE) Tiago Alves (presidente da UJE na Bahia e o presidente da Câmara, vereador Elton Alves

O Presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhaes, Vereador Elton Alves, o Eltinho, esteve na cidade de Uberaba/MG, em companhia do Procurador da Câmara , Túlio Faustino, e do vice-presidente da União dos Jovens Estudantil (UJE/BA), Tiago Alves, em visita à sede da UJE/MG, para tomar conhecimento sobre os projetos sociais e de inclusão social, destinados aos estudantes. O grupo foi recebido por Tiago Alves, presidente nacional da UJE.

Ficou acertado que Tiago Alves será o coordenador de uma rede de filiais na Bahia, começando pelo Oeste do Estado, com sede regional em Luís Eduardo Magalhães, em um anexo ao prédio da Câmara de Vereadores. As instalações serão executadas em breve.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/15

BR Celulares - Tudo para Celulares e Tablets

Celulares, Acessrios e muito mais...

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/15

Real Calados, tudo em 10x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/15

Cachorro encontrado

Contato: (77) 9973-4864

Boa tarde.
Sigi, encontrei um cachorro ontem à noite, 26, nas proximidades do Clube Rio de Pedras. Ele está comigo e provavelmente perdido. Gostaria de pedir a colaboração para encontrarmos o dono dele.

Contato: (77) 9973-4864

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Internauta
()
27
Abr/15

Barreiras: Moradores do Loteamento So Paulo no aguentam mais o descaso

Loteamento São Paulo, há anos na mesma situação


Rua Elis Regina 

Boa tarde Sigi, venho pedir mais uma vez através do seu Blog que mostre a situação dessa Rua no Loteamento São Paulo, Rua Elis Regina são meses nessa situação e nada foi feito até agora, muito difícil sair de casa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Internauta
()
27
Abr/15

Dr. Roberto: Apneia do sono e infarto

A síndrome da apneia do sono é caracterizada por paradas respiratórias de mais de dez segundos durante o sono, relacionadas com a diminuição da oxigenação do sangue durante a noite. Tal distúrbio afeta cerca de 30% da população brasileira adulta. Em populações de risco para apneia do sono, como obesos e hipertensos, a prevalência pode ser ainda maior.

Esse problema ocorre quando o ar não consegue chegar até os pulmões durante o sono, devido ao fechamento da garganta por períodos curtos de tempo, o que causa pausas na respiração. O excesso de peso é o principal desencadeador da apneia.

O problema disso tudo, segundo informações da Sociedade Brasileira de Pneumologia, é que além de ser responsável por um sono de má qualidade e sonolência diurna, a apneia promove múltiplos efeitos sobre o coração. Primeiro porque há queda da oxigenação do sangue, o que ocasiona aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Somente depois de alguns segundos sem oxigenação, quando o indivíduo desperta, é que acontece a desobstrução da garganta com retorno da oxigenação para o nível normal.

As quedas e retomadas súbitas da oxigenação do sangue diversas vezes ao longo da noite são os principais gatilhos para o desenvolvimento de doenças do coração e vasos, como arterosclerose, crescimento do coração e pressão alta.

“O indivíduo está em maratona durante o sono quando deveria estar descansando, pois quando o cérebro percebe a falta de oxigênio, o corpo libera adrenalina e a pessoa acorda para respirar. Inúmeros são os estudos relacionando a apneia do sono como causa de arterosclerose, podendo levar a hipertensão arterial, infarto agudo do miocárdio e derrame cerebral. Em indivíduos já em tratamento de doenças do coração e pressão alta, a apneia do sono não tratada pode contribuir para a piora da função do coração e aumentar o risco de morte”, diz o relatório da entidade.

O diagnóstico da apneia do sono é baseado na história clínica, exame físico e teste de registro do sono (polissonografia). Os sinais e sintomas mais comuns da doença são roncos, apneias testemunhadas e sonolência excessiva diurna.

O tratamento mais comum é por meio do uso de um aparelho intra-bucal feito de silicone chamado TMJ-MBV. O aparelho posiciona a mandíbula para frente facilitando a respiração pelo nariz , evitando a oclusão das arcadas durante o sono. Assim o paciente não tem apneia e nem ronco.

A apneia do sono é uma enfermidade séria. Se você reconhece os sintomas, ou presencia os mesmos em alguém, procure um dentista ou médico que saiba trata-la o quanto antes.

Pressão alta - A hipertensão arterial está associada a mais de 50% dos casos de infarto e derrames. Medicamentos que estimulam a dilatação dos vasos sanguíneos — melhorando o fluxo de sangue — ajudam no controle da pressão, mas é fundamental ser regrado na hora de tirar a medida. “Muitas vezes o paciente acaba comprando aquele medidor de pulso, mas é preciso ficar atento para ver se ele está calibrado corretamente ou até mesmo se a pessoa sabe como fazer a medição. Muitos cometem o erro de não tomar os medicamentos por pensarem que a pressão está baixa segundo o aparelho. Não faça isso, pois é perigoso. Quando for a uma consulta com seu médico, leve o seu medidor para ele fazer o teste”, alerta o cardiologista

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Contato - Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Ba- CLINICA SPA DA COLUNA- Fones – (77) 3628-3954 9901-4934(v) 8828-9788 (Oi) 


 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Abr/15

Baile do Chopp. O novo Paran lhe espera de braos abertos

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/15

Cartrio Postal - Pra facilitar sua vida!

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/15

Odonto Mix - Centro Odontolgico

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/15

Avenida Manoel Novais pede socorro

Olá Sigi, quero fala sobre a vergonha que fica a Avenida Manoel Novais, que quando chove vira um grande lamaçal, ficando impossível de trafegar automóveis e pedestres! Espero que as autoridades tome providência asfaltando a mesma!!

Desde já agradeço a atenção, João Lucas, morador do bairro Mimoso ll.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Internauta
()
27
Abr/15

tica Mineiros - A sua viso a nossa misso

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/15

Um time bom de bola



Bom tarde Sigi. Divulga nosso time aí: Equipe da Bravo Serviços. Obrigado abraços de Jeber (Tacadinha) LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
27
Abr/15

Nesta tera-feira, o lanamento da primeira EXPOLEM


A EXPOLEM acontecerá entre os dias 03 e 07 de junho 

Após dois anos de sucesso, a Feira de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (FELEM), realizada no mesmo período da Bahia Farm Show ficará ainda maior a partir deste ano. Nesta terça-feira, 28, às 17h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), será feito o lançamento da primeira edição da Exposição de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (EXPOLEM), que acontece entre os dias 03 e 07 de junho. 

Os atrativos não se restringem à visitação aos estandes reservados ao comércio local. No complexo será instalado ainda uma ampla praça de alimentação, praça infantil, e uma mega estrutura para realização de shows e apresentações artísticas todas as noites de exposição. Em duas noites, quarta-feira, 03, e sábado, 06, haverá shows de artistas de renome nacional ambos com bilheteria e na, quinta-feira, 04, sexta-feira, 05, e domingo, 07, apresentações de artistas locais, com portões abertos. 

As reservas de estandes e informações poderão ser adquiridas durante o lançamento da EXPOLEM na tarde desta terça-feira, ou diretamente na sede da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM). 

A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções, com apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e Sindicato Rural.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Abr/15

pra Mame, na Baiana

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/15

Jovem que estava desaparecido em Cafarnaum encontrado morto



Valdeir de Jesus, de 23 anos, estava desaparecido desde o último dia 20, na cidade de Cafarnaum. Preocupados, os pais fizeram apelos em rádios e nas redes sociais para quem pudesse dar informações sobre o paradeiro do rapaz.

Segundo a polícia, Valdeir teria saído com um amigo que não teve seu nome revelado. Suspeito e posteriormente investigado pela autoridade competente, o colega de Valdeir acabou confessando o crime e disse onde estava o corpo, de acordo com o site Morro Notícias.

As Polícias Civil e Técnica foram para o local indicado – um lugar conhecido por “Paraguai”, e lá avistaram uma provável cova. De acordo com site Central Notícia o buraco foi reaberto, de onde conseguiu retirar o corpo de Valdeir já em estado de putrefação. Peritos encaminharam o cadáver para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Ainda não foi definido o que causou a morte do rapaz, se tiro ou faca. O suspeito está detido ea polícia investiga a motivação para o crime.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informaes de Morro Notcias e Central Notcia
()
27
Abr/15

Excelente oportunidade de Negcio



Lote de 200 m2 - área construída de 120 m2, com laje estrutura para sobrado. Acabamento de primeira. Cozinha com moveis planejados, sendo dois quartos, sala cm 50m2, dividida em salas de jantar e TV. Garagem coberta p/ 1 veiculo, mais espaço para três carros em área aberta. Área de serviço + dispensa.

Avaliada em R$ 220 mil – vendo por R$ 160 mil. Aceito carro no negócio. INTERESSADO LIGAR PARA: 77 3639-0812 e 9947-0866.

Fonte: Informe Publicitrio
()
27
Abr/15

Barreiras: homem sofre perseguio por bandidos na Serra do Saco, em tentativa de assalto

O condutor de um veículo Gol sofreu uma tentativa de assalto na Serra do Saco, BR 242, em Barreiras, que conduzia o seu veículo quando avistou alguns homens em um Fiat Uno, à margem da rodovia, sinalizando para que parasse, supostamente pedindo ajuda pelo veículo quebrado.

O condutor não parou e os homens iniciaram uma perseguição atirando e atingindo o porta-malas do gol. Mais adiante, o motorista e os passageiros do veículo saíram e se esconderam no mato, pois seriam alcançados pelos bandidos. Somente uma mulher não conseguiu abrir o cinto de segurança e permaneceu dentro do Gol, sendo abordada pelos bandidos, que ameaçaram matá-la se os outros não saíssem do mato.

Os bandidos desistiram do crime pois o condutor levou a chave do veículo e não havia dinheiro no interior. A mulher foi deixada livre sem ferimentos.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/15

Reclamao de Internauta



Sigi, peço encarecidamente que você poste em seu blog essas fotos perguntando de quem é esse lixo? Se pertence às quitinetes ou ao bar. Isso aí está uma vergonha! Como você vê os cachorros rasgam o lixo vira uma anarquia. Sem contar as moscas. Estou pedindo a você, pois acredito muito no seu trabalho.

Local: Avenida Salvador, próximo a quadra 115 (LEM).

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
27
Abr/15

Dia das Mes na Destak Mveis

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/15

Deputado Sidelvan Nbrega se une a luta pela Federalizao da Educao Bsica

Em correspondência dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Tito, o deputado baiano Sidelvan de Almeida Nóbrega (PRB), agradece a correspondência na qual o Legislativo barreirense pede o empenho dos deputados na luta pela Federalização da Educação também no parlamento baiano.

O deputado comprometeu-se em subscrever e protocolar na Assembleia Legislativa da Bahia um Projeto de Resolução que apoie a Frente Nacional Mista pela Federalização da Educação Básica no Brasil.

Para Tito tal manifestação encoraja e fortalece os ânimos em uma luta que será crucial para a transformação da educação brasileira. “Agradeço o apoio generoso do amigo Sidelvan Nóbrega, e estendo aos meus colegas vereadores e a todos os parceiros das mais diversas instituições, empenhados nesta mobilização, a energia transmitida pelo deputado”. Afirmou Tito.

Fonte: Assessoria do vereador Tito
()
27
Abr/15

Preos baixos como voc nunca viu

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/15

JUSAMA - Motores e Ferramentas

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/15

Loteamento Florais La III - Paixo a primeira vista

Fonte: Publicidade
()