Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mar/20

Para as suas refeições em LEM conte com o West Burguer

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

José Maria Trindade: Não existe isolamento social maior do que a cadeia

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Mar/20

Nota de Esclarecimento da prefeitura de Barreiras em relação ao comércio local

A Prefeitura Municipal de Barreiras, visando evitar a proliferação do Covid-19 publicou o Decreto n° 55/2020, declarando situação de emergência no âmbito do município.

Neste instrumento normativo determinou-se a suspensão do funcionamento do comércio em geral, à exceção de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, consultórios médicos e estabelecimentos afins, além de clínicas veterinárias em regime de emergência, distribuidoras de água, gás, postos de combustíveis, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e demais comércios de gêneros alimentícios.

A medida é necessária e visa preservar vidas, considerando a importância de se primar pelo isolamento social como medida protetiva ao Covid-19 , que foi classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde. Entretanto, é importante ressaltar que a finalidade do dispositivo normativo não é obstaculizar integralmente a atividade empresarial, mas apenas determinar o não atendimento ao público, ou seja, retirar a possibilidade de pessoas se deslocarem ao comércio para realizar compras, exceto àquelas consideradas essenciais, bem como preservar ao máximo o isolamento dos funcionários. Dessa forma, não restou proibido pelo Decreto o funcionamento gerencial e administrativo da empresa, mas apenas sua atividade comercial diretamente relacionada ao consumidor.

É importante esclarecer, também, que a suspensão do funcionamento não compreende as atividades de hospedagem, em hotéis e pousadas, vez que tais estabelecimentos podem, inclusive, contribuir com as medidas de enfrentamento ao coronavírus, possibilitando o isolamento de pessoas. Tais estabelecimentos, portanto, poderão manter suas atividades, desde que adotem as medidas preventivas já indicadas em Decretos do Poder Executivo Municipal.

Também merece ser ressaltado que o Decreto não compreende as atividades do setor industrial e fabril, até que haja nova deliberação em sentido contrário, esse setor não será afetado pelo Decreto nº 55/2020.

É essencial que essas medidas preconizadas pelo Decreto acima mencionado sejam respeitadas, pois é preciso garantir a preservação da saúde coletiva. Neste momento, precisamos da colaboração de todos e todas. Somente com a união de nossos esforços superaremos essa pandemia.

Prefeitura de Barreiras
Capital do Oeste

Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Mar/20

Prefeitura de LEM pede a população que não saia de casa

Em atendimento aos Decretos Municipais, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicita encarecidamente que a população do município permaneça em casa. A medida, que também está sendo adotada em vários países do mundo afetados com a pandemia do novo cononavírus (Covid-19), tem como objetivo evitar a proliferação da doença, que é altamente contagiosa.

Até o momento, o município de Luís Eduardo Magalhães não possui casos confirmados da doença. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, dos cinco casos suspeitos, quatro já foram negativados e um aguarda a liberação do resultado.

Ao menos 14,3 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. A maior parte das mortes mundiais está concentrada na Itália, são mais de 5,4 mil até o momento. No Brasil subiu para 25 o número de pessoas mortas pela doença, sendo 22 mortes no Estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro. As Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.615 infectados em 26 estados e no Distrito Federal.

Na Bahia até a manhã desta segunda-feira (23), são 55 pessoas infectadas. A paciente mais próxima de Luís Eduardo Magalhães se encontra na cidade vizinha de Barreiras. De acordo com a Prefeitura do município, trata-se de uma mulher de 35 anos, que esteve em São Paulo. A mesma se encontra em isolamento domiciliar e passa bem.

Para a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, é muito importante que todos que puderem, permaneçam em casa. “A Campanha “Fica em Casa” visa a redução da curva de casos confirmados para essa semana em todo o Brasil. Os outros países que adotaram essa medida, conseguiram controlar melhor a proliferação da doença. Neste momento, quanto menos contato social melhor! Isso é respeito com você mesmo, com a sua família e com toda a sociedade”, finalizou Bispo.

A Secretaria de Saúde também reforça que o morador só procure atendimento público se realmente precisar. A pessoa que apresentar alguns sintomas como febre, tosse, dor de garganta e no corpo, dificuldades de respirar, pode procurar a unidade de saúde mais próxima. Dúvidas sobre o coronavírus podem ser sanadas pelo telefone (77) 9 9847 0902, sem a necessidade que a pessoa saia de casa.

Fonte:ASCOM – PMLEM
()
23
Mar/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/20

Oferta incrível de um seminovo TOPVEL







CRUZE LT 1.4 turbo automático ano 2017/17. Valor R$ 71.900.

TOPVEL Barreiras - Avenida Barão do Rio Branco - Vila Rica, as margens da BR 135. Fone: 77 3614-8000.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/20

Pequenos negócios sofrem com parada forçada

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Mar/20

Sintomas leves do coronavírus podem ser tratados em casa

O otorrinolaringologista, Otávio Marambaia, membro do comitê de crise do Conselho de Medicina da Bahia (Cremeb), fez um alerta para temos paciência e cautela, seguir na quarentena, para evitar a proliferação do vírus

Diante das notícias e expansão do coronavírus em Salvador, a reportagem da Tribuna da Bahia ouviu o otorrinolaringologista, Otávio Marambaia, membro do comitê de crise do Conselho de Medicina da Bahia (Cremeb). Ele alerta para temos paciência e cautela, seguir na quarentena, para evitar a proliferação do vírus, mas não se desesperar caso perceba que possui a doença. Crianças são vetores e idosos são os mais atingidos, mas 80% dos casos não são letais. E o que fazer no caso de identificar a virose?

Marambaia explica, “primeiro vamos seguir as recomendações de ficar em casa, lavar bem as mãos com água e sabão, desinfetar chão e objetos com água sanitária e álcool em gel 70 %. Se mesmo tendo os cuidados perceber sintomas leves e moderados é importante tomar um analgésico se dor, antitérmico no caso de febre e se hidratar muito. Pode consultar um médico da família por chamada de vídeo ou zap. As redes sociais estão ajudando muito. O importante é ficar em casa e repousar. Se morar com outras pessoas se isolar em um quarto.”

No caso dos sintomas serem mais graves como sentir falta de ar, uma tosse mais resistente e quadro febril mais elevado é importante procurar uma unidade hospitalar “não se trata de uma gripe qualquer no caso dos sintomas mais graves ela pode matar. A gripe comum a gente começa a melhorar no quarto dia , se os sintomas persistirem é caso de hospital, Upa, Unidades de Saúde da família”, explica Marambaia.

É importante destacar que essa gripe não ataca com sinusite, mas com complicações pulmonares, “mas os mais atingidos são os idosos. Em geral estão com outras doenças e a fragilidade acaba matando.”

O otorrino Marambaia, ainda destaca, que a chegada do vírus já estava há muito sendo anunciada e espera que tanto a prefeitura como o governo estejam preparados para receber a demanda de pacientes. “Salvador é populosa e nos bairros mais afastados temos famílias morando com várias gerações em casas de cômodos pequenos ou poucos cômodos isso pode levar a um grande contagio. Os testes para detectar o coronavírus vão ajudar muito. É uma boa forma de rastrear e conter o vírus. Acredito que devemos ter esses testes.”

A prefeitura alerta que quem estiver com o vírus pode procurar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) com funcionamento 24 horas por dia e as Ubes (Unidades básicas de Saúde (Ubs) para consulta com atendimentos de segunda a sexta das 8 às 17 horas. Neste momento o Hospital recomendado é o Hospital Municipal de Salvador, de acordo com a Assessoria de Comunicação da secretaria municipal de saúde.

Já a Assessoria de Comunicação do Estado da Bahia informou que qualquer cidadão, incluindo profissionais de saúde, que esteja sentindo sintomas de saúde graves da doença deve se dirigir a uma unidade de Saúde Básica, Unidade de emergência, UPA, Hospitais particulares ou públicos que tenham emergência (porta aberta em funcionamento) e passar pela triagem para realizar o teste. O hospital de referência é o Instituto Couto Maia (ICOM). Maiores informações através dos sites: www.saude.ba.gov.br/coronavirus e www.salvador.ba.gov.br.

Fonte:Por: Cleusa Duarte/Tribuna da Bahia
()
23
Mar/20

Politica: Os reis de Israel - Conheça a historia do rei Asa

Por Shirley Costa

Todos os reis de Israel tinham duas opções: fazer o que era reto ou praticar o mau, o rei Asa foi inteligente fez o que era reto e foi muito abençoado. O rei Asa era inteligente e soube usar sua inteligência, não confiou em sua própria força para vencer os inimigos, orou a Deus e pediu a Ele vitória, pois para Deus não é nada ajudar tanto ao poderoso quanto ao fraco. Teve uma belíssima fé.

O seu maior fracasso foi não ser humildade à correção de Deus em seus projetos, não aceitou a repreensão de Deus por meio do profeta Hanani (Deus confrontou o mal intento de Asa, II Cro 16:7-10) passou a perseguir, oprimir e prender todos aqueles que iam contra seus intentos e ainda prendeu na prisão o profeta Hanani, descarregando sobre ele sua ira.

Asa poderia ter sido honrando pelo Senhor durante todos os dias da sua vida, mas sua obstinação em continuar no erro o levou ao leito onde foi afligido por uma enfermidade nos pés, provavelmente uma hidropisia.

A história do rei Asa tem muito a nos ensinar ele foi um ótimo rei, lutou bravamente contra a idolatria, foi um reformador, foi um ótimo governante em enquanto serviu ao senhor o seu coração era perfeito.



Entre erros e acertos podemos dizer que o saldo da vida do rei Asa foi positivo, todos nos corremos o risco de errar com o passar do tempo, nossos sucessos pode gerar o excesso de autoconfiança, bom começo não garante um bom final.

Oração do rei Asa - SENHOR, ninguém além de ti pode ajudar os fracos contra os poderosos! Ajuda-nos Senhor, pois em ti confiamos… Tú és nosso Deus. Não permitas que simples homens prevaleçam contra ti! Crônicas 14:11. Foi uma oração de dependência do rei Asa quando a Nação corria o risco de ser destruída pelo inimigo, essa deve ser a oração de todas as lideranças politica e religiosas de todas as nações e povos nesse momento, a Bíblia continua sendo o manual e a bússola para as Nações, não a despreze.

Meu povo vá para casa! Tranque bem as portas! Fique escondido por um pouco até que passe a ira do Senhor. Vejam! O Senhor está saindo da sua morada no céu para castigar os homens por causa de seus pecados. A terra mostrará o sangue derramado sobre ela; não encobrirá mais os seus mortos. Isaías 26:20‭-‬21 NBV

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
23
Mar/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde - Ligue já: 3628-3000

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Com mais da metade das suspeitas descartadas, DF tem 134 casos confirmados

Do total, 126 pacientes estão em quarentena domiciliar e 8 permanecem internados


Brasília, deserta

Agora, o Distrito Federal tem 134 casos confirmados de coronavírus, segundo balanço fechado às 22h10 deste domingo (22).

O balanço é realizado pelos técnicos do “DataRocha”, como assessores do governador Ibaneis Rocha chamam a Sala de Situação que ele montou ao lado do seu gabinete, na qual ele monitora o avanço do Covid-19.

Com isso, dos 131 casos os casos pacientes com coronavírus, dos quais 8 se encontram internados. Os quatro novos casos se somam aos demais 123 que se encontram em quarentena domiciliar. O número de pessoas suspeitas de infecção pelo Covid-19 na capital federal subiu para 3.628.

Bem mais da metade das suspeitas foram descartadas. Ou sejam, do total de 3.628 exames realizados, 2.017 deram resultado negativo.

Na última sexta-feira (20), com intuito de acelerar o número de confirmações, a secretaria de Saúde firmou uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB) que pode diariamente realizar entre 500 a 700 exames.

O laboratório da universidade possui dez máquinas capazes de amplificar o material genético do vírus e fazer as reações químicas que detectam o DNA do coronavírus.

O governador do DF garante que as autoridades públicas de saeude estão “tomando medidas de forma a proteger a todos” e que “os profissionais da área de saúde têm todas as condições de tomar conta da saúde da população do DF”.

O governador também tentou tranquilizar a população e garantiu: “vamos proteger a todos”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
23
Mar/20

Aluga-se apartamento em LEM

ALUGA–SE APARTAMENTO no bairro Florais Léa. São dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, varanda e garagem.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9810-9991.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Mar/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Entregamos marmitex em toda a cidade de LEM. Pedido das 10h as 13h30. Entrega das 11h30 as 13h40

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Ex-ministro que chefiou combate ao H1N1 acha exageradas medidas contra Covid-19

Osmar Terra não vê necessidade de fechar escolas e comércio e prevê declínio da pandemia a partir de abril


Osmar Terra ex-ministro dos governo Temer e Bolsonaro

Em áudio que vazou para as redes sociais, o médico, deputado federal pelo MDB-RS e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS), responsável pela coordenação do combate no Brasil à epidemia de gripe H1N1, que somente em 2019 matou 780 brasileiros, considerada exageradas as medidas adotadas por governadores e pelo Ministério da Saúde contra a pandemia do coronavírus.

O ex-ministro vai mais além quando diverge da previsão do ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), segundo o qual a pandemia somente começará a regredir em setembro. Para Osmar Terra, a regressão se iniciará já no próximo mês de abril.

O áudio é de uma troca de mensagens de Osmar Terra com um amigo. Nele, o ex-ministro dos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro compara o cenário atual com a epidemia de H1N1 em 2009. “No ano passado, morreram 780 pessoas no Brasil de H1N1, dez anos depois que enfrentamos a epidemia. O número não virou notícia”, observou, e “provavelmente não vai morrer tanta gente de coronavírus”.

Ele enfrentou, como secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, em 2009, a epidemia de gripe Influenza A, e questiona as medidas que estão sendo aplicada atualmente. “Eu estudei bastante isso, até porque tive que enfrentar o H1N1, e para fazer o debate do coronavírus, eu não estou falando de algo da minha cabeça.”

Vírus começa a regredir em abri
“Estou ouvindo os principais infectologistas do estado, que foram do meu comité no enfrentamento do H1N1, e para mim a pessoa que mais entende de epidemiologia no Brasil, e talvez no mundo hoje que é o César Victor. Eu gostaria de saber por que vocês acham que o comportamento é tão diferente assim e tão preocupante assim?”, indaga.

Ele enfrentou, como secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, em 2009, a epidemia de gripe Influenza A, e questiona as medidas que estão sendo aplicada atualmente. “Eu estudei bastante isso, até porque tive que enfrentar o H1N1, e para fazer o debate do coronavírus, eu não estou falando de algo da minha cabeça.”

Vírus começa a regredir em abri
“Estou ouvindo os principais infectologistas do estado, que foram do meu comité no enfrentamento do H1N1, e para mim a pessoa que mais entende de epidemiologia no Brasil, e talvez no mundo hoje que é o César Victor. Eu gostaria de saber por que vocês acham que o comportamento é tão diferente assim e tão preocupante assim?””, indaga.

H1N1 infectou muito mais
Terra cita que o Brasil está estimando que o número de infecções pelo coronavírus pode chegar a 30 ou 40 mil casos, e um número de mortos entre mil e dois mil casos. “Isso é muito menos que o H1N1. Então acho que o médico, não quero ditar comportamento para ninguém, mas o médico tem que ser o primeiro a acalmar o pessoal, porque não se controla epidemia e não se orienta a população disseminando o pânico”.

Para ele o isolamento social não resolve nada. “Qual a vantagem do isolamento? A epidemia só vai terminar quando ela tiver mais da metade da população contaminada, em 99% dessa metade da população que vai ficar contaminada, não vai ter sintoma nenhum, vai ser assintomática. Isso é um processo que está andando, quando apareceram os primeiros casos que foram revelados com exame laboratorial, o vírus já estava andando. O vírus começou  na China em novembro. Por isso que quando eles começam a fazer os exames em janeiro, dá uma explosão de casos”.

Pico ocorre em seis semanas
No áudio, Terra também critica o isolamento que está sendo imposto no Brasil. “Então eu estou me baseando em evidências, se tu tiver alguma outra evidência diferente que não seja só a ideia que se isolar melhora, porque o isolamento não vai diminuir aquela curva, aquilo tudo é conversa. Todas as epidemias virais têm um padrão, elas duram em torno de treze semanas, e na sexta semana elas estão no pico e depois regride, desaparece”.

“O isolamento não vai resolver o problema porque já está disseminado o vírus, essa que é a questão. Se o vírus não estivesse circulando, talvez, isolar iria atrasar o aparecimento, mas ele viria porque ele está circulando no mundo. Mas agora que ele está circulando, o teu filho pode estar com o vírus e ser assintomático. O vírus está correndo solto, ninguém segura mais. E ele vai evoluir, vai regredir e pronto e acabou”, afirma Terra.

Osmar Terra defende que essas medidas restritivas pouco adiantam. “Quando eles falam em achatar a curva, eles não falam de diminuir o número de pessoas contaminadas, mas só a velocidade, mas isso é muito difícil acontecer. Isso poderia acontecer, se as pessoas ficassem três meses em isolamento absoluto, mas isso não tem como fazer. Imagina tu botar as crianças, as famílias dentro de casa sem sair, qualquer contato com o mundo exterior pode ter o vírus, um papel, uma sacola que venha do supermercado”.

No H1N1, “não fechamos lojas”
O ex-secretário da Saúde do RS afirma que quando o vírus está circulando, a postura correta a se tomar é administrar os casos de doença, ter leitos, como nós fizemos no período do H1N1. “Nós não fechamos uma loja na epidemia do H1N1, vai demorar meses, anos, muitos anos para recuperar a economia depois disso, tu vai ver. E todas essas atitudes pirotécnicas, não vai diminuir um morto. A mas se achatar a curva, a rede vai ter melhor condições, não vai. A rede vai ter que improvisar de acordo com a demanda, como eu fiz no H1N1. Eu aumentei 30% dos leitos de UTIs em três semanas e as pessoas vão ficar quanto tempo em isolamento para achatar a curva? Dois meses, três meses, cinco meses? Isso não existe”.

Para o parlamentar, é preciso atentar para a possibilidade do coronavírus estar sendo instrumentalizado politicamente. “Os governadores querendo mostrar serviço. Não tem nenhuma evidência cientifica que fechar escola resolve, não resolve. Muito pelo contrário, agora as crianças que forem cuidadas pelos avós, vão contaminar os avós, agora vai morrer mais gente, por terem fechado as escolas. Os meninos vão se reunir em algum lugar, vão ter contato com os outros, então não vai alterar, essa curva não se altera.”

“Fechar shopping(?), as pessoas vão ter que ir  o supermercado. (E o) o risco que elas têm de se contaminar ali? Vai estar uma multidão no supermercado”.

Influenza mata mais
Em relação ao cenário mundial do Covid-19, ele ressalta que a região da Itália, com elevado número de casos, possui um grande comércio com a China, “muitos chineses vão para lá, e muitos italianos vão para China e voltam, então foi uma região que primeiro teve casos”. E faz uma comparação com a realidade nacional, “como aqui no Brasil, as regiões que têm mais turismo, tem mais negócios com a China e com a Itália foram as que primeiro cresceu o número de pessoas infectadas. Mas o número aí é a ponta do iceberg, para cada pessoa que aparece com o resultado positivo, tem quase uma centena que não vai aparecer, não vai apresentar quadro, não vai ter sintoma”.

E fala sobre as medidas que estão sendo aplicada na França. “O isolamento que está ocorrendo na França, por exemplo, eu acho que tem um conteúdo político, aquele cara está para ser derrubando pelos Coletes Amarelos tem algum tempo e ele agora boto todo mundo de quarentena por trinta dias, tu imagina se isso vai resolver alguma coisa, acompanha a curva da França que tu vai ver. O vírus já está solto lá, já está contaminando as pessoas”.

Deputado cita que durante o inverno nos EUA já morreram 40 mil pessoas Influenza. “Não vai morrer nem um terço disso do coronavírus”.

Terra acredita que é mais eficaz nesses momentos de crise, transmitir para a população a informação, como é que vai acontecer, quando é que sobe e os cuidados pessoais que são necessários.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
23
Mar/20

Faça suas compras no Supermercado BARATEIRO pelo WHATSAPP

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Peça seu Delivery com 10% de Desconto no WEST BURGUER

Estamos abertos todos os dias ao público seguindo as normas da secretaria de segurança pública de LEM. Respeitando as distâncias entre mesas e a higiene necessária. Almoço com pratos Executivos e jantar a la carte.

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Mar/20

Rui proíbe transporte intermunicipal em Santa Maria da Vitória, Correntina e Entre Rios

Em razão da pandemia do coronavírus, o governador Rui Costa (PT) determinou a proibição do transporte coletivo intermunicipal nos municípios de Santa Maria da Vitória, Correntina e Entre Rios. A medida foi publicada no diário oficial estadual do último domingo (22).

A determinação tem prazo de 10 dias. A partir de 00h desta segunda-feira (23) ficou vedada a saída e, a partir das 9h, a chegada. 

A exceção é válida apenas para deslocamento de trabalhadores, residentes em locais próximo das três cidades.

A medida é válida para transportes rodoviários e hidroviários, públicos ou particulares.

Além da proibição do transporte, ficam fechados os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) dos três municípios. 

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Mar/20

COMUNICADO DA RETRAN de LEM

Na busca pelo controle a pandemia do COVID19, a 1° RETRAN de Luis Eduardo Magalhães, suspenderá o atendimento presencial , a partir de hoje, segunda-feira, dia 23/03/2020, inicialmente pelo prazo de 15 dias. Estaremos mantendo uma equipe internamente para tirar dúvidas e auxiliar os usuários, através do telefone, 77 36280173 no período das 08:00 as 12:00 horas e através do e-mail: [email protected].
Também é possível solicitar alguns serviços através do portal do DETRAN/BA.

Lembramos aos condutores que os prazos de vencimento de vistorias, CNH, defesas de multas serão prorrogadas, não causando prejuízo ao cidadão.

Este é o momento de juntos controlar a proliferação deste vírus, tomando medidas e cuidados que vão ajudar a preservar a vida de toda humanidade.

Daiana Bastos Pires
Coordenadora 1° RETRAN/ Luis Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
23
Mar/20

Comunicado da JAÚ

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Comunicado da ELETRO BRUNO

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Secretário de Saúde indica que casos do coronavírus na Bahia estão abaixo da projeção

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter nesta segunda-feira (23) para dar uma notícia positiva sobre os casos do novo coronavírus no estado. Segundo ele, o número de infectados está abaixo do projetado.

"Começamos a perceber na Bahia uma separação entre as curvas do previsto e do observado de COVID-19. Esse pode ser um sinal de que as medidas de distanciamento social, higiene e bloqueios sanitários podem já estar dando resultados em busca do tão esperado achatamento da curva", escreveu.

Desde a última semana, medidas vem sendo tomadas para que as aglomerações e o possível contágio da doença seja evitado.

O último boletim da Sesab apontou 55 casos no estado. No entanto, um caso em Jequié foi confirmado na noite do último domingo (22), o que leva o número de infectados a 56.

Fonte:Bahia Notícias
()