Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Mar/20

Faça suas compras no Supermercado BARATEIRO pelo WHATSAPP

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Comunicado NINO AUTO PEÇAS

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Comunicado da TELA MAR

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Comunicado do Grupo Marabá e IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Mar/20

Sikera Júnior comenta o pronunciamento do presidente Bolsonaro

Fonte:REDETV
()
25
Mar/20

Barreiras: Moradora da Santa Luzia fica revoltada com alagamento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
25
Mar/20

Morador da Vila dos Funcionários protesta contra alagamento na Rua B

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
25
Mar/20

Ibotirama: prefeito anuncia que vai enviar projeto à Câmara para suspender cobrança de IPTU e outros impostos


Prefeito gravou um vídeo para anunciar a medida. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, anunciou que vai enviar um projeto que suspende a cobrança do IPTU e outros impostos municipais para a Câmara de Vereadores da cidade. A medida tentará reduzir os efeitos da crise causada pelo coronavírus.

De acordo com o gestor, a intenção é deixar de cobrar temporariamente as taxas de IPTU, TFF, Taxa Ambiental e Taxa de Vigilância. Mesmo que a medida provoque queda na arrecadação, Terence afirmou que “não pode fechar os olhos para as dificuldades dos conterrâneos”.

No vídeo gravado para anunciar o projeto, o prefeito disse que a decisão foi tomada de forma planejada e exemplificou como funciona a arrecadação municipal. Terence também elogiou o trabalho dos voluntários e dos funcionários da prefeitura e aconselhou o uso racional de materiais, já que desperdícios, nesse momento, podem aumentar as despesas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares. Do Gazeta 5
()
25
Mar/20

Augusto Nunes: Coronel não chora

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Crise pela quarentena pode cortar 6,5 milhões de empregos no Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Fala de Bolsonaro tem respaldo de militares

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

O oportunismo de Maia na crise do coronavírus

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Augusto Nunes: Governadores vão sentir a fúria dos desempregados

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Conheça a solução do PT para a crise econômica

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Doria e Bolsonaro discutem em reunião

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Bolsonaro DETONA Doria cara a cara durante videoconferência!

Fonte:FB3 NEWS
()
25
Mar/20

Shabat Colchões - Não vendemos colchões. Vendemos Sonhos. Venha realizar o seu!

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/20

“O coronavírus virá mais dias ou menos dias”, por Saulo Pedrosa

A humanidade tem presenciando vários ciclos mórbidos relacionados a saúde humana.

Os sobressaltos causaram comoções em massa e muitas perdas humanas.

Lembro-me da peste negra que dizimou metade da população européia e serviu de tema para Albert Camus escrever o extraordinário livro “A Peste”.

A gripe suína do H1N1, que dizimou muita gente e hoje está sob controle e faz parte da vacina que nos protege.

Na década de setenta, tivemos no Brasil, a epidemia de meningite meningocócica que aqui em Barreiras, no Hospital Eurico Dutra internava-se em média quinze (15) pacientes diariamente.

E sobrevivemos!

Agora outro susto, procedente da China, recebemos no peito o Covid-19, popularmente conhecido de Coronavírus.

Assusta a todos nós, especialmente os idosos, que na maioria são portadores de doenças consuntivas, que diminuem as suas defesas, tais como, doenças cardio-vasculares, diabetes melitus, DPCO (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), tuberculoses, HIV, etc., e ficam mais vulneráveis a contrair o vírus e ir a êxito letal.

As crianças que ainda tem os seus mecanismo de defesas frágeis, devem ter uma atenção especial.

A faixa intermediária, ao ser infectadas pode ocorrer, sintomas de uma simples gripe ou coriza sem grande importância.

A população em geral, deve ter em conta as medidas de higiene sugeridas pelos poderes públicos.

Finalmente quero emitir minha opinião pessoal e dizer que todo este aparato governamental para conter o surto e avanço do coronavírus serve apenas para retardar a contaminação de toda população, que ela virá mais dias ou menos dias.

Saulo Pedrosa de Almeida
Médico

Do ZDA

Fonte:ZDA
()
25
Mar/20

Cornavírus não muda prazo de filiação aos partidos políticos

Candidatos tem até o dia 4 de abril para se filiar aos partidos políticos

Eleitores que quiserem se candidatar em 2020 têm até 4 de abril para se filiar aos partidos políticos. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a data-limite no calendário, seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo diante da pandemia de coronavírus, que levou a Justiça Eleitoral a atuar em plantão extraordinário. O TSE não modificou o prazo entendendo que a data está prevista em lei e também que a filiação pode ser feita online, por meio do sistema Filia.

A decisão do TSE foi unânime e considerou a data de seis meses antes do pleito, prevista na Lei das Eleições (nº 9.504). O artigo 9º, caput, diz que, para concorrer, o candidato deve possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

O chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (SERPAC) do TRE-BA, Jonas de Oliveira, explica que a tecnologia já adotada pela Justiça Eleitoral permite que os partidos políticos sigam lançando dados no sistema Filia. Não há a necessidade de que os futuros candidatos estejam presentes, porque tudo pode ser feito pela internet.

Os partidos têm até o dia 15 de abril para entregar as listas atualizadas à Justiça Eleitoral. “Mesmo diante da pandemia que estamos vivendo e de todos os seus efeitos no Brasil e no mundo, temos tecnologia para a filiação partidária, ainda que os candidatos não compareçam aos partidos ou aos cartórios eleitorais”, afirma Jonas.

O chefe da SERPAC orienta que os candidatos fiquem atentos ao fato de que alguns órgãos partidários estão com os serviços suspensos e não irão conseguir processar a demanda. Isso também não impede a filiação, uma vez que é possível recorrer a esses órgãos em outros âmbitos, esclarece Jonas. Por exemplo, se os escritórios municipais estiverem fechados, os estaduais podem ser acessados. No caso de órgãos estaduais com serviços suspensos, o órgão nacional tem como lançar os dados e submetê-los à Justiça Eleitoral.

Desfiliação

Além da filiação partidária, é neste momento do calendário eleitoral que acontece a desfiliação. Em tempos normais, a pessoa deve comunicar ao partido do qual está saindo e também ao cartório do qual é eleitor. Como atendimento presencial está suspenso nos cartórios eleitorais, o comunicado deve ser feito através do e-mail [email protected], para os fins do art. 21, caput, ou do art. 22, inciso V, da Lei nº 9.096/95.

Já no caso de desfiliação seguida de filiação a um partido novo, isso será considerado no processamento das listas, em 15 de abril, automaticamente. Ainda que a filiação a um novo partido seja atualizada de forma automática e que a Justiça Eleitoral esteja funcionando em regime extraordinário, o chefe do SERPAC afirma que é importante comunicar a desfiliação. Os cartórios precisam ser informados, para que não deixem pendências de cancelamento. Os partidos, por sua vez, devem estar cientes, para não cometerem erros nas listas de seus filiados. “Além do mais, presume-se que ninguém está saindo de um partido de forma escusa, então é necessário seguir o rito e fazer isso da maneira correta”, diz Jonas.

Domicílio eleitoral

O TRE-BA vai atender, virtualmente, os cidadãos que pretendem concorrer ao pleito de 2020 e que ainda não possuem comprovação de domicílio eleitoral. Para isso, é necessário preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), disponível na página do TRE-BA. Em seguida, o futuro candidato deve enviar o documento por e-mail ([email protected]) até o dia 4 de abril. O e-mail deve conter nos anexos documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, quando for o caso.

A Secretaria de Planejamento de Estratégia e de Eleições vai conferir essa documentação e encaminhar para a apreciação do Juízo Eleitoral competente. Caso seja verificada qualquer irregularidade na documentação, a Secretaria solicitará, pelo mesmo meio eletrônico, a correção ao eleitor requerente.

Fonte:Política Livre
()
25
Mar/20

Para Ibaneis, não é hora de politizar e diz que Bolsonaro tem um pouco de razão

Governador do DF decidiu não se associar a iniciativas para isolar ou hostilizar o presidente


Ibaneis Rocha se concentra nos dados que recebe em tempo real na central de monitoramento do coronavírus que montou ao lado do seu gabinete

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu não politizar o debate sobre o enfrentamento ao coronavírus, nem se associar a qualquer iniciativa para isolar ou hostilizar o presidente Jair Bolsonaro. “Eu vou manter o meu foco em cuidar das pessoas”, disse ele ao Diário do Poder.

Para o governador, “juízo, paciência e muito apoio das equipes técnicas é o que resolverá esse problema”, diz, referindo-se ao coronavírus.

Ibaneis sabe que, como governador de uma unidade da federação de limitadas possibilidades financeiras, ele prefere unir forças aos ministérios da Saúde e da Economia, no momento difícil que o País enfrenta no combate à pandemia. “Acredito e preciso do apoio dos dois ministros”, diz ele, sem hesitar.

Além do mais, o governador do DF conhece a sua condição de uma unidade da federação que “hospeda” o governo federal, ainda que considere insuficiente o “aluguel” pago na forma de fundo constitucional, “pequeno para as condições da cidade que o hospeda.”

“Não é hora de politizar ou polemizar”, afirma Ibaneis Rocha. Para ele, o presidente Jair Bolsonaro “tem parte da razão”, porque muitos municípios pequenos, sem qualquer registro de coronavírus, têm adotado medidas excessivas, fechando cidades.

Mas ele pondera que, de outra parte, “cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília têm situações diferenciadas”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
25
Mar/20

A UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães







A UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães. Preparamos tudo, treinamos nossos motoristas e agora você pode usar o APP em LEM! Onde quer que esteja conte com a Ubiz Car, motoristas para todos os lados para melhor atender a você! Use UBIZ!

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/20

Paknoosh Restaurante e Pizzaria

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/20

Em Barreiras, campanha de vacinação contra H1N1 protege profissionais de saúde

Atuando na linha de frente ao enfrentamento do Coronavírus, os profissionais de saúde tem recebido atenção prioritária, assim como os idosos, nessa primeira fase da campanha nacional de imunização contra a gripe, em Barreiras. A vacinação é uma importante aliada, já que complicações respiratórias e quadros infecciosos se tornam ainda mais preocupantes no cenário da pandemia.

Na última terça-feira, 24, o procedimento foi realizado com os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do Bairro Santa Luzia, que atendem diariamente centenas de pessoas encaminhadas pelo SAMU e demandas espontâneas.

“Foram vacinados exclusivamente os profissionais da unidade para prepará-los contra a influenza, equipe de administração, higienização, seguranças, técnicos, ou seja a equipe de um modo geral. Atualmente, estamos atendendo dois fluxos: o interno conforme o protocolo do Ministério da Saúde aos pacientes que são acolhidos na porta da unidade e o segundo via SAMU, que são atendidos pela sala vermelha”, explicou Jamile Rodrigues, diretora administrativa da UPA.

Segundo a coordenadora municipal de imunização, Renata Queiroz, profissionais da área de saúde que desejam receber a vacina podem se dirigir aos pontos de vacinação na modalidade “drive thru”, com documento de comprovação de atividade a exemplo do contracheque 2020 junto com documento oficial com foto, ou carteira de trabalho, carteira do conselho, etc.

“Eles estão situados na rodoviária, ao lado do 10º BEIC e na Câmara Municipal de Vereadores, temos ainda os pontos fixos nas unidades de saúde Leonídia Ayres, Jardim Ouro Branco e Herculano Farias. A Prefeitura de Barreiras tem redobrado a atenção neste momento, e a vacinação também já foi feita pelas equipes da Coordenação do Programa de Imunização – COPIM nos profissionais do SAMU, Maternidade Municipal e parte do Hospital do Oeste”, informou Renata.

Casos de Influenza no Brasil: Em 2020, até a Semana Epidemiológica 11 (14 de março), foram registrados 165 casos e 13 óbitos por Influenza A (H1N1), 139 casos e 14 óbitos por Influenza B e 16 casos e 2 óbitos por Influenza A (H3N2). O estado de São Paulo concentra o maior número de casos de H1N1, com 42 casos e 2 óbitos. Em seguida, estão a Bahia (40 casos e 3 óbitos) e o Paraná (20 casos e 5 óbitos). No ano passado, o país registrou 5.800 casos e 1.122 óbitos pelos três tipos de influenza. (Fonte: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46567-comeca-segunda-feira-vacinacao-contra-gripe)

Fonte:DIRCOM/PMB
()