Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Dez/14

Gigante da beleza tambm chega em LEM!!!

Se você tem paixão pelo mundo da beleza, sonha em ter seu próprio negócio ou deseja apenas complementar sua renda, esse é o momento de você vir para a Belcorp! http://www.somosbelcorp.com.br/component/content/article?id=18&indicante=441051

Assista o video: https://www.youtube.com/watch?v=Ss5heVuYnjI

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

INAUGURAO ESPAO DE EVENTOS - CLUBE RIO DAS PEDRAS

|| NESTE SBADO ||

Fonte:www.uaumais.com.br
()
01
Dez/14

Labirintite: Tontura, Vertigem Zumbido no Ouvido

Dr. Roberto Ramos da Costa explica que mal esse

Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?

Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.

O que é Labirintite ou Labirintopatia?
“Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.
Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.

Sintomas:
Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo.
Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:

Alterações visuais:
Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.

Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo:
Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).

Problemas no ouvido como:
Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.

Outros sintomas:
Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.

A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.

Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados:
Obs.: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.

Doutores do Sorriso
Rua Pernambuco 401- Salas 2 e 3 | Centro (Em frente a Caixa Econômica Federal).
(77) 3628-3926 | 9976-3926
Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Dez/14

Sara Brando: Poros Dilatados e Oleosidade na pele

Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha?

Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento

Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento.

Presentei nesse natal com nossos kit s de tratamentos faciais e corporais.

SARA BRANDÃOCENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976 Venha conhecer também nossos tratamentos faciais e corporais.

Fonte:Informe Publicitrio
()
01
Dez/14

Reclamao de Internauta

Gostaria que você divulgasse esta matéria. Na rodoviária de LEM quando vamos comprar passagens no guichê, não tem ninguém pra atender temos que ficar esperando a vontade dele pra nos atender.

Att. Passageiro Irritado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
01
Dez/14

tica Mineiros - a promoo continua

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

Oportunidade de negcio


Apartamento a venda no Edifício Guarujá I, 10 Andar, pronto para morar, n. 1004, medindo 126,49m² de área útil, sendo uma sala de jantar, sala de estar, sacada/espaço gourment, lavabo, cozinha, área de serviço e 02 quartos, banheiro social e mais uma suíte com closed. Medindo área total de 210,74m² , mais 02 vagas de garagens.

Forma de Pagamento: Avista ou Entrada e mais dois anos plano safra 2015 e 2016.

77 9971-0703 (Vivo)

Fonte:Informe Publicitrio
()
01
Dez/14

Saia j do aluguel!



Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.

Fonte:Informe Publicitrio
()
01
Dez/14

Neste Natal realize seus sonhos com a ACELEM

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/14

Mulher atropelada por moto na faixa de pedestre no centro de Barreiras morre no HO

A professora Ellen Ribeiro da Silva morreu um dia aps ser atropelada


A professora sendo socorrida por uma equipe do corpo de bombeiros e o motociclista sendo preso

A professora Ellen Ribeiro da Silva, de 47 anos, natural de Riachão das Neves, morreu ontem, sábado, 29, no Hospital do Oeste, após ser atropelada na sexta-feira, 28, por um motociclista na BR 242, no centro de Barreiras, em frente à Prefeitura.

Ellen estava atravessando a faixa de pedestre, quando o condutor de uma motocicleta, identificado como Cássio Celestino de Souza, 28 anos, acabou atropelando a professora. 

Na ocasião, Cássio, que não possuia CNH, chegou a ser preso pela Polícia Militar e conduzido juntamente com a motocicleta para o complexo policial, sendo ouvido e liberado. Mas o mesmo poderá agora responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O corpo da professora foi removido para o IML onde após passar por necropsia foi liberado para velório e sepultamento.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

Barreiras: Realizado com sucesso o I MIX SHIAI-J de Artes Marciais


A estrutura armada para receber os atletas e o público


As lutas foram organizadas por categorias que incluíam além da idade, o peso


As mulheres também foram a luta










As crianças também deram um show à parte



Foi realizado neste domingo, 30, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, o I MIX SHIAI-JÔ de Artes Marciais, uma junção do Judô com Jiu-jítsu. A organização ficou a cargo do Sensei Hernany Dias, em parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

EM entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o sensei Hernany disse que um dos objetivos do evento é unir as duas artes marciais, pois a primeira arte marcial existente no mundo segundo ele foi o Jiu-Jitsu e que no início, o Judô era um só, mas que ao longo dos tempos, das duas lutas acabaram se separando.

O evento premiou várias categorias entre o 1ª a 4º lugares nas lutas que ocorreram, com medalhas de ouro, prata e bronze respectivamente.

No sábado, 29, houve também ocorreram algumas atividades, com uma palestra sobre História e Filosofia do Judô e uma oficina deste esporte para crianças a partir de quatro anos.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

Coliso entre motocicletas deixa dois feridos em Barreiras


As motos envolvidadas no acidente




O SAMU socorrendo as vítimas



Local do acidente



No início da tarde deste domingo, 30, por volta das 12h40, uma colisão entre duas motocicletas deixou duas pessoas feridas na Rua Euclides da Cunha, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com testemunhas, o condutor de uma moto Honda CG, cor prata, trafegava na contramão, quando colidiu fortemente contra uma motocicleta que vinha no sentido contrário, carregado com botijões de gás.

Das três vítimas envolvidas no acidente, o condutor da motocicleta que carrega de botijões de gás, saiu ileso, já o condutor e carona da outra moto, ficaram feridos e foram socorridos por três equipes do SAMU no local e posteriormente encaminhados para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

PM de Barreiras recupera veculo tomado de assalto em residncia na Serra do Mimo


O carro recuperado pela moto patrulha da 1ª CIA

Uma guarnição da moto patrulha da 1ª CIA do 10º BPM recuperou um carro e alguns objetos na manhã deste domingo, 30, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras.

O veículo e os objetos foram roubados de uma residência no Loteamento Bandeirantes.

Segundo informações, dois indivíduos invadiram a residência na tarde de sábado, 29, quando só estava uma idosa e uma jovem. A dupla armada roubou alguns objetos no interior da residência e também um veículo Toyota Corola, cor prata.

Na manhã de hoje, os policiais militares, encontraram o veículo, juntamente com parte dos objetos roubados residência. O carro estava em um matagal no bairro Serra do Mimo.

O carro com os objetos foram encaminhados para o complexo policial ficando a disposição do proprietário.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

LEM: Coliso entre dois veculos deixa seis feridos na BR 020

Acidente foi durante a madrugada perto do Novo Paran

















Seis pessoas ficaram feridas após colisão frontal entre VW Gol e um Crossfox, na BR-020, por volta das 02h40 da madrugada deste domingo, 30, há 25 km de Luis Eduardo Magalhães, perto do Novo Paraná.

Os quatro ocupantes do Crossfox sofreram lesões graves. São dois homens e duas mulheres que vinham de uma festa no povoado. Havia um casal no outro veículo. O condutor ficou desacordado, preso às ferragens, com fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo. Seu socorro foi prestado por pessoas que passavam na hora do acidente.

A mulher teve diversas lesões no corpo, na cabeça e segundo informações está grávida de um mês.

Bombeiros de Barreiras foram acionados para fazer o resgate do motorista do Crossfox, mas quando chegaram ao local, à vítima já tinha sido retirada das ferragens. Policiais militares e rodoviários também estavam presentes na operação.

Duas ambulâncias do SAMU socorreram as vítimas, que logo depois, foram encaminhadas para a UPA de Luis Eduardo Magalhães. O casal foi transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras e os demais feridos também serão levados para a mesma unidade de saúde, assim que surgir vagas.

Fonte: Al Al Salomo/Blog Braga
()
30
Nov/14

LEM Vento em Popa Janjar Futsal bicampeo baiano em Aracatu

Contra os donos da casa, time luiseduardense goleou por 5x1


É campeão!!!



Jogando contra a seleção de Aracatu, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal goleou pelo placar de 5x1 e conquistou pela segunda vez consecutiva o campeonato baiano de futsal.

Com a conquista o time de LEM ganha o direito de disputar a Taça Brasil e a Liga Nordeste em 2015.

Fonte:Reprter Regis Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

Jovem assassinado dentro de casa em Wanderley

No final da tarde de ontem, sábado, 29, por volta das 17h30, o jovem Junior Cassemiro Lima Alves, de 19 anos, foi morto a tiros na cidade de Wanderley.

De acordo com informações, o autor do homicídio teria rixa com a vítima. O assassino, de forma covarde, rodeou por trás da casa e desferiu um tiro com espingarda bate bucha a queima roupa, dentro da residência de Junior Cassemiro que não teve tempo de se defender.

O corpo Junior foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

Adolescente assassinada dentro de bar em Irec

Letcia da Conceio foi morta com um tiro no peito


Na noite de ontem, sábado, 29, por volta das 21h30, na Rua Cardeal Lemos, no bairro São Francisco, em Irecê, a políci registrou mais um crime na cidade.

Desta vez, uma garota de apenas 15 anos, identificada como Letícia da Conceição Nunes, foi morta com um disparo de arma de fogo na altura do peito.

De acordo com a polícia, a jovem estava em companhia de um rapaz no interior de um bar, momento que chegou um homem desconhecido e efetuou o único tiro que ceifou sua vida.

Uma equipe do SAMU ainda tentou socorrer e reanimar a garota, mas sem sucesso. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Irecê onde foi necropsiado na manhã deste domingo, 30.

Agora, a polícia civil investiga se a intenção do acusado era matar a adolescente ou o rapaz que lhe fazia companhia. Depois do crime, o atirador fugiu sem destino. Até o momento, a polícia registrou em 2014 em Irecê, 42 assassinatos.

Fonte: Reprter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

CIPE/Cerrado prende homem armado em Correntina

Aelson, a arma e as munições

Na manhã deste domingo, 30, por volta das 10h55, no bairro Alto do Estremo, na Cidade de Correntina, policiais militares da CIPE/Cerrado realizavam um patrulhamento quando abordaram Aelson da Silva, de 28 anos.

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Aelson foi conduzido e apresentado, juntamente com a arma e as munições na delegacia de polícia de Correntina.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/14

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/14

Barreiras agora conta com a Checar Vistorias Aumotivas

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/14

Sidiclia Confeces

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/14

Carlos Tito caminha para a reeleio

Presidente da Cmara de Vereadores teve seu trabalho reconhecido pelos colegas

Carlos Tito recebeu a imprensa em seu gabinete

Na tarde de ontem, sábado, 29, houve uma coletiva de imprensa convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Carlos Tito (PDT), onde anunciou a reeleição da presidência da casa legislativa e também os vereadores que compõem sua chapa.

A reunião ocorreu na sala do presidente, na própria Câmara Municipal de Vereadores, onde anteriormente houve uma reunião e ficou definida, após novo regimento interno da casa, a reeleição de presidente.


O bom trabalho a frente do legislativo municipal fez com que Tito conseguisse reunir ao lado o maior número de vereadores

Sendo assim, Carlos Tito tentará pela primeira vez na história de Barreiras a ser o presidente reeleito da casa legislativa, já que que anteriormente não havia reeleição e sim a cada dois anos era obrigatório a mudança da presidência da casa.

O presidente Tito conseguiu a maioria, compondo ele e mais nove vereadores na sua chapa, sendo eles: Alcione Rodrigues, B.I, Célio Akama, Digão Sá, Isabel Rosa, Gilson Rodrigues, Karlúcia Macêdo, Lúcio Carlos e Otoniel Teixeira.

A eleição será dia 17 de dezembro, onde poderá ter ainda uma segunda chapa, mas se não confirmar a chapa concorrente, Tito será novamente presidente, tendo como vice-presidente o vereador Digão Sá.

O restante dos cargos na Câmara ficará como primeiro secretário Gilson Rodrigues, Lúcio Carlos será o segundo secretário.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

CIPE/Cerrado prende dupla com farto armamento na zona rural de Jaborandi


O armamento apreendido

No final da tarde de ontem, sábado, 29, na zona rural do Município de Jaborandi, próximo da Fazenda Itaití, policiais militares da CIPE/Cerrado realizavam patrulhamento rural pela Operação Safra 2014, quando abordaram uma caminhonete de cor preta, onde se encontravam José Hilton Dias de Souza, de 22 anos, e Sandro da Silva Cardoso, de 39 anos.

No interior do veículo, os policiais encontraram dois bolsões com estampa camuflado do exército, uma caixa de munições calibre 5,5, uma capa de rifle, um rifle calibre 22, carregado, uma espingarda 5,5 mm, calibre 22, um rifle calibre 22 LR, coronha de nylon, carregado, um carregador calibre 22, duas lunetas e 237 munições calibre 22.

Todo o material e os abordados foram conduzidos e apresentados na delegacia de Santa Maria da Vitória, onde o flagrante foi lavrado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/14

Guarda Municipal de Barreiras apreende menores com rplica de arma de fogo

Os adolescentes estavam no interior do Colgio CAIC

A arma de brinquedo apreendida com os adolescentes

Na tarde de ontem, sábado, 29, por volta das 16h30, a Guarda Municipal de Barreiras apreendeu dois menores com replica de arma de fogo dentro do Colégio CAIC, no bairro São Sebastião.

A réplica de uma pistola foi apreendida e encaminhada, juntamente com os adolescentes, para o complexo policial. 

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()