Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Abr/20

Oferta de emprego para Gerente Agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Vagas de emprego

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
01
Abr/20

Rui diz que pode requisitar hospital particular em Barreiras por cobrar valor 'estratosférico'

Rui diz que pode requisitar hospital particular em Barreiras por cobrar valor 'estratosférico'

O governador Rui Costa (PT) ameaçou requisitar administrativamente um hospital privado de Barreiras que teria cobrado um preço alto para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus encaminhados pelo estado.

O próprio governador revelou a negociação com a unidade médica particular, durante o Papo Correria desta quarta-feira (1º).

“O valor que esse hospital está pedindo é estratosférico, fora da realidade, quase o dobro do que estamos pagando no estado inteiro. Não vamos admitir, não vou fazer isso. Temos que zelar pelo dinheiro do povo, dinheiro que já é pouco nessa época de crise, porque haverá queda no consumo e na arrecadação. Infelizmente o preço que esse hospital em Barreiras está cobrando está na estratosfera, é o dobro do que estamos pagando em todo os lugares do estado”, disse Rui sem revelar o nome do hospital nem os valores cobrados pelo mesmo.

O governador, então, explicou que pode fazer a requisição administrativa do hospital, como prevê o decreto assinado pelo ele na semana passada (veja aqui).

“É inadmissível isso, não fecharemos por esse valor. Se for o caso, faço a requisição, como a lei prevê, a requisição administrativa do hospital inteiro e vamos colocá-lo para atendimento à população. E depois a gente discute na justiça qual o valor indenizatório. Vou tomar uma decisão hoje”, completou.

Fonte: Bahia Notícias
()
01
Abr/20

A operação tapa buraco da prefeitura de LEM é uma comédia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
01
Abr/20

Senhores prefeitos do Brasil aprendam a tapar buracos com o prefeito Oziel

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
01
Abr/20

LEM: Indivíduo de 20 anos morre em confronto com a RONDESP no Santa Cruz

Fábio Soledade, de 20 anos, morreu ao trocar tiros com uma guarnição da RONDESP OESTE, em uma residência na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no final da manhã desta quarta-feira, 1.

Uma equipe do SAMU foi acionada pelos próprios policiais, mas o rapaz já e estava morto.

A RONDESP deverá enviar ainda todas as informações do caso. De acordo com informações, os policiais averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas, quando chegaram até a casa onde o suspeito estava.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/20

Coordenador da Pitágoras traz sugestões para tornar a rotina mais segura durante a quarentena

Da eficácia da lavagem das mãos aos cuidados quando for preciso sair de casa, entenda como hábitos simples podem ajudar na prevenção do coronavírus

Luís Eduardo Magalhães, abril de 2020 – Em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19), boa parte da população ainda está cercada de dúvidas sobre a transmissão da doença e como se prevenir. Diante desse cenário, Jerri Caldas, coordenador do curso de Enfermagem da Pitágoras, compartilha orientações gerais sobre a higienização correta das mãos, o uso do álcool gel e a necessidade das máscaras, além de medidas que devem ser adotadas em locais compartilhados ou no caso de precisar sair de casa.

Para Jerri, além de higienizar as mãos com frequência, é importante estar sempre atento para evitar tocar olhos, bocas e nariz. Em relação ao álcool gel, o especialista ressalta que o hábito deve ir além da prevenção do coronavírus. “Usem sempre que sentir necessidade. Limpem as mãos com frequência, principalmente, após tocar superfícies que possam estar infectadas ou passar, mesmo que rapidamente, por locais públicos ou compartilhados, como o elevador, que conta com grande fluxo de pessoas apertando os botões”, afirma.

Álcool gel ou água e sabão?
Jerri Caldas explica que o álcool gel é uma ótima opção, não apenas para diminuir a transmissão do coronavírus, mas também de todas as viroses respiratórias. Porém, o produto não é mais eficiente do que água e sabão. “A higiene das mãos é fundamental para evitar viroses, lembrando que são elas que podem deslocar os micro-organismos presentes nas superfícies para o nosso rosto e mucosas. A eficácia dos produtos acontece porque o coronavírus é revestido com uma camada de gordura que o protege. Quando em contato com sabão ou álcool, por exemplo, a camada se dissolve, matando o vírus. O álcool é um ótimo aliado para levar na bolsa e usar ao longo do dia, mas o ponto mais importante da prevenção é a lavagem correta das mãos”, reforça.

Para aqueles que precisarem sair de casa durante a quarentena, o/a especialista esclarece que o ideal é chegar em casa, separar as peças e seguir para o banho, antes de qualquer contato interpessoal com os familiares. “Ainda não está claro por quanto tempo o vírus pode sobreviver em roupas e outras superfícies mais difíceis de desinfetar. Ao chegar em casa, não entre com sapatos ou chinelos. Deixe estes fora de casa, usando uma bacia com hipoclorito à 0.1%, para limpeza da sola do sapato, sem tocar no piso. Separe dois jogos de roupas para transitar na rua e, ao retornar, lave-as. Não abrace, beije ou aperte a mão dos familiares antes de tomar banho. Lave as mãos com frequência com água e sabão, de 40 a 60 segundos”, explica o coordenador da Pitágoras.

O uso da máscara também tem causado muitas discussões em todo o País. Sobre esse tema, Jerri reforça que os equipamentos são indicados, principalmente, para profissionais de saúde e pessoas com quadro confirmado ou suspeito de Covid-19. “Sintomas como tosse, falta de ar, coriza e febre demandam esse equipamento para evitar o contágio. Indivíduos que ficam no mesmo cômodo de alguém com confirmação da doença também podem usá-la como proteção”. Nesses casos, o mais indicado é o isolamento social e, dentro de casa, é preciso manter o distanciamento. “Cada um deve ficar em um cômodo. Se não for possível, o certo é ter dois metros de distância entre os moradores”, encerra.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Faculdade Pitágoras
()
01
Abr/20

CRISROSE Aromas de Luxo está chegando em Luís Eduardo Magalhães









A CRISROSE Aromas de Luxo é uma franquia da cidade de Sorriso - no estado de Mato Grosso, que revolucionou o mercado olfativo.

Nós trabalhamos com aromas importados, feitos por perfumistas e químicos internacionais, com 20 a 25% de essência pura, aromas estes para ambiente, carro, além de artigos de decoração.

Nosso diferencial é a criação de um aroma exclusivo para o seu ambiente/empresa, que se chama LOGO OLFATIVA, que nada mais é do que perfumar o ambiente a fim de criar uma identidade olfativa, trazendo na memória dos visitantes exatamente o que o cliente gostaria de transmitir sobre o seu espaço.

Não importa qual é a escolha do cliente, a nossa missão é tornar essa escolha uma deliciosa experiência e deixar a nossa marca registrada. E você... “a sua marca tem cheiro de que?”

Crisrosê Aromas de Luxo. Avenida JK, 2639, centro, ao lado da Casa Bela. Telefones: 77 9.9814-2880 e 9.9922-0302

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Dr. Charlton Barros: Aedes Aegypti

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Abr/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Barreiras poderá ter o transporte intermunicipal restabelecido, diz Rui Costa

O município de Barreiras poderá ter o restabelecimento do transporte intermunicipal neste final de semana, é o que afirmou o governador da Bahia nesta quarta-feira, 1, no programa semanal #Papo Correria que é transmitido ao vivo nas redes sociais.

O transporte intermunicipal foi suspenso pelo governo estadual nas cidades que confirmaram o coronavírus, como foi o caso de Barreiras.

Segundo o governador Rui Costa no programa hoje, o município de Barreiras é que está mais longe o último caso de coronavírus das cidades que tiveram casos confirmados, fechando hoje, 11 dias sem nenhum outra confirmação e se fechar 14 dias que finaliza sábado, 4, sem nenhum novo caso de coronavírus em Barreiras, ele vai liberar as linhas intermunicipais para interligar com outros municípios, somentes os que não possuem nenhum caso.

A linha de 14 dias poderá seguir em outros municípios também que chegarem neste período sem nenhum novo caso confirmado de coronavírus.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
01
Abr/20

Secretaria de Saúde de Barreiras anuncia alta do isolamento domiciliar da paciente que testou positivo para a Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira (01) a Secretaria de Saúde de Barreiras anunciou que a primeira pessoa infectada pelo novo coronavírus (Covid-19) e única no município até o presente momento, foi curada. A paciente de 35 anos que testou positivo, havia estado em São Paulo e teve contato com casos confirmados, ela apresentou sintomas leves e permaneceu em isolamento domiciliar, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica (VIEP) da Secretaria de Saúde.

Após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista do município, a paciente foi considerada curada e liberada do isolamento domiciliar. Conforme o secretário Anderson Vian, todo monitoramento de combate ao enfrentamento à Covid-19 tem como meta evitar novos casos positivos e a proliferação da doença.

“Toda equipe está satisfeita com a cura dessa paciente que testou positivo para a Covid-19. A Prefeitura de Barreiras realiza desde o início dessa pandemia um monitoramento minucioso, acompanhando e orientando os munícipes e principalmente as pessoas que chegam de viagem, bem como tem realizado a higienização em diversos pontos considerados de grande trânsito de pessoas e nas unidades de saúde do município. E destacamos, o isolamento social continua sendo nosso principal aliado no combate a proliferação do vírus, por isso que o ideal para o momento é ficar em casa e, se precisar sair, evitar a todo custo aglomerações”, pontuou o secretário.

A Prefeitura de Barreiras também tem disponibilizado, diariamente, boletins informativos com o objetivo de manter a população atualizada sobre a Covid-19 e reforça a importância de hábitos de higiene para evitar o contágio. Seja em casa, no transporte público ou em qualquer outro ambiente, lavar as mãos e fazer uso do álcool gel são fundamentais para conter a proliferação do Coronavirus.

Fonte: Dircom/PMB
()
01
Abr/20

Novo Boletim Informativo da prefeitura de Barreiras



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que na manhã dessa quarta-feira, 1º, foi identificado 01 (um) novo caso com características que indica suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 20 anos, que teve contato com caso suspeito.

Informa ainda que dos 11 (onze) casos suspeitos que aguardavam resultado, mais 03 (três) foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de uma criança do sexo feminino de 2 anos, que teve contato com caso confirmado; uma pessoa do sexo feminino de 20 anos, que teve contato com caso suspeito; e uma pessoa do sexo masculino de 41 anos, que teve contato com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde está monitorando 157 (cento e cinquenta e sete) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 1º de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Barreiras
()
01
Abr/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Carreta estoura pneu e causa transtorno na Rotatória do Sabbá













Uma carreta rodotrem de 30 metros estourou um dos pneus dianteiro e trânsito ficou parcialmente obstruído na manhã desta quarta-feira, 1, por volta das 09h30, na BR 242, na altura da rotatória do posto Sabbá, em Barreiras.

O motorista contou ao Blog do Cebolinha que ele errou a entrada que dá acesso ao contorno viário, passando direto. Ao chegar na rotatória do Sabbá tentou retornar. Ao tentar o retorno um dos pneus dianteiro do lado direito acabou tocando no meio-fio, vindo a estourar.

A carreta estava carregada com cerca de 50 toneladas de milho e tem como destino a cidade de Feira de Santana.

Cerca de três borracheiros tiveram muita dificuldade para trocar o pneu, porque ficou em cima do meio-fio dificultando a troca.

A GCM esteve no local e organizou o trânsito até a troca do pneu.

Fonte: Do Blog do Cebolinha Notícias. Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras
()
01
Abr/20

Mulheres: Elas venceram pela Fé... A historia da mulher hemorrágica

Por Shirley Costa

De acordo com as escrituras, já fazia doze anos que aquela mulher sofria de sangramentos constantes, doze anos de tentativa, de busca, de esperança frustrada já havia buscado ajuda médica e gasto muito dinheiro, não aguentava mais sofrer. Até que um dia essa mulher ouviu falar de Jesus e creu que se tocasse na orla das vestes de Jesus poderia ser curada. Então essa mulher enfrentou a multidão que estava ao redor de Jesus e tocou em suas vestes e imediatamente o sangue parou de escorrer e ela teve a certeza de que havia sido curada. (Mc 5:25-29)

“E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Mc 30-34)

A história dessa mulher foi tão impressionante que três evangelistas falaram sobre esse milagre, essa mulher era considerada imunda por causa do fluxo de sangue .“Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação”. (Lv 15.25).

... Mas como tocar nas vestes Dele sem contaminar a multidão? E como a multidão reagiria se descobrissem que ali no meio havia uma mulher imunda?

“Ou, quando tocar a imundícia de um homem, seja qualquer que for a sua imundícia, com que se faça imundo, e lhe for oculto, e o souber depois, será culpado”. (Lv 5:3)

Essa mulher não podia participar de festas religiosas, não podia ficar fora do templo junto com as outras mulheres e nem ir a sinagoga ela tinha que ficar isolada, seu sofrimento não era somente físico , tudo o que ela tocava tornava-se imundo.

Ela tinha consciência de tudo isso ,mas ela enfrentou ,quando Jesus questionou quem havia lhe tocado, e temeu que ele pudesse chamar atenção dela por ela ser inunda e ter tocado nele, mas ainda assim ela se prostrou diante de Jesus e admitiu que foi ela quem O tocou. E então, Jesus com todo o seu amor a acalmou, a chamou de filha e completou dizendo “tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Lc 8:48)
Foram doze anos de enfraquecimento constante pela perda de sangue, doze anos de sombras, de lágrimas, de sofrimentos sem trégua pela exclusão da vida em sociedade, essa história nos ensina duas coisas importantíssimas, ela foi atrás de Jesus... e a sua vontade de ser curada foi maior que as dificuldades e desafios.

Amiga quando as coisas se tornar impossíveis use sua fé ,em toda a Bíblia há diversos relatos sobre mulheres que marcaram a história, mulheres de atitudes salvaram pessoas, ganharam guerras, julgaram nações, histórias de superação e transformação. Essa mulher, mesmo sem ter seu nome citado na Bíblia, nos serve de exemplo até hoje, ela superou as frustrações de tantos anos, superou a fraqueza física, superou a vergonha, preconceitos e o medo .
Que esse historia seja motivacional para você mulher, supere seus medos e traumas, e caminhe em direção à mudança de vida, não esqueça que a mudança começa em você e depois na sua família, Deus nos oferece diversas oportunidades de mudar aquilo que temos medo, e nos oferece companhia durante toda a caminhada. Coragem! Ele está com você!

Ore, compartilhe esse texto com outras mulheres e colabore para a transformação de vidas, aproveite que estamos em tempos de solidariedade, tempo de união e mudanças.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Abr/20

COMUNICADO AUTO PLACAS

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Cidadão denuncia abuso de autoridade na cidade de Wanderley

Fonte:Fabiano Domingues
()
01
Abr/20

Promoção de aniversário prorrogada: Faça já sua matrícula por apenas R$ 72

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Líder dos caminhoneiros diz que categoria vai parar se governos seguirem com quarentena

Um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018, Wallace Landim, declarou que a categoria deve fazer uma nova paralisação se os governadores não recuarem nas medidas restritivas contra o novo coronavírus. Eles protestam principalmente pela falta de postos de gasolina e restaurantes abertos na estrada, já que muitos desses estabelecimentos foram fechados por decretos estaduais.

"Se não voltarem atrás e não sair liminar na Justiça, a categoria provavelmente vai parar. Vai paralisar naturalmente, por não ter como trabalhar, e parar em protesto", ressaltou Landim. A associação entrou com uma ação na Justiça contra a quarentena.

De acordo com a publicação, Chorão, como o líder é mais conhecido, acusa o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de querer lucrar em eleições futuras. Por outro lado, ele diz que a relação com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é boa. Segundo o líder, eles conversam diariamente e o governo tem dado suporte ao que a categoria precisa. "O problema está com os governadores", resumiu.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Abr/20

Tem promoção na HIDROLUZ


Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Augusto Nunes: "Lula atribui a Bolsonaro todos os problemas do país que ele próprio destruiu"

Fonte:TV RECORD
()