Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/20

Promoção Especial Dia das Mães!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
03
Abr/20

Ministro japonês sobe o tom e critica estranha ligação entre a China e a OMS: “Organização Chinesa de Saúde


Fotomontagem: Tarõ Asõ e Xi Jinping

O vice-primeiro ministro do Japão, Tarõ Asõ, teceu fortes críticas a estranha ligação entre a OMS e a China. Segundo ele, a OMS deveria mudar a sua nomenclatura para “Organização Chinesa de Saúde”.

O ministro lembrou que se a Organização não tivesse insistido no primeiro momento de que a China “não” lidava com uma epidemia de “pneumonia” – o que se desconfiava no começo do Coronavírus – todos os países poderiam ter tomado as devidas precauções sobre a pandemia que estava por vir.

Segundo especulações, a OMS omitiu as verdadeiras informações sobre o começo da pandemia.

Atualmente, o Japão lidera uma petição que já arrecadou meio milhão de assinaturas, para tirar o diretor da OMS, Tedros Adhanom, de seu cargo.

Tarõ Asõ ainda comentou sobre Taiwan – que é uma pequena ilha localizada a leste da China. Para o ministro, a ilha só se recuperou rapidamente do vírus porque foi descartada pela própria China das recomendações da OMS.

Mesmo excluída da organização, Taiwan tornou-se líder mundial no combate à pandemia,disse o vice-primeiro ministro.

Fonte:Agência de Notícias RBN
()
03
Abr/20

Programa A Voz do Empreendedor - Sábado na Rádio Cultura FM 104,9



Programa a Voz do Empreendedor - Sábado, 04, das 08h às 09h. Muita informação para que o empreendedor luiseduardense aumente seus resultados. Essa semana o tema será sobre a crise do Coronavírus.

O que muda nas empresas?

O que fazer para minimizar a crise?

Como criar estratégias para o trabalho Home Office?

Como obter mais resultados utilizando as ferramentas no Marketing Digital?

Convidamos especialistas paras responder a todas essas perguntas.

Para acompanhar, sintonize: 104,9 - www.cultura104.com.br

Ou baixe o aplicativo na Play Story: CULTURA FM LEM

#avozdoempreendedor #gilsonsena #cleufegally #radioculturafm #104,9 #empreendedoresdelem

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/20

Politica: Rei Jotão, o filho do rei Uzias

Por Shirley Costa

Jotão filho do rei Uzias de Judá, depois de Uzias ser atacado de lepra, quando se irou com os sacerdotes por ser repreendido por eles pela invasão ilícita do templo e pela tentativa de oferecer incenso.

Jotão começou a cuidar das tarefas reais em lugar de seu pai, mas aparentemente foi só depois da morte de Uzias que Jotão, aos 25 anos de idade começou seu reinado de 16 anos ,durante o eu reinado foi muitas construções.

Ele erigiu o portão superior do templo, fez a construção na muralha de Ofel, construiu também cidades na região montanhosa de Judá, bem como fortes e torres nos bosques 2Cr 27:3-7. Israel continuou a se fortalecer e diversas obras importantes que foram empreendidas pelo rei Jotão no templo, nos muros da cidade de Jerusalém e por todo Judá, conseguiu se impor militarmente contra os amonitas que passaram a pagar a Jotão tributos anuais em trigo, cevada e prata, e finalmente triunfou sobre eles, nessa época a terra de Judá começou também a sofrer pressão militar do rei sírio Rezim e do rei israelita Peca 2Rs 15:37.

Quando Jotão morreu, ele foi sepultado na Cidade de Davi, e seu filho, Acaz que tinha cerca de quatro anos quando Jotão se tornou rei, ascendeu ao trono de Judá 2Cr 27:7-28:1, o rei Jotão tornou-se cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do SENHOR, o seu Deus,os demais acontecimentos do reinado de Jotão, inclusive todas as suas guerras e as suas outras realizações estão escritos nos registros históricos dos reis de Israel e de Judá.

As historias registradas de todos os reis de Israel, reis bons e reis maus tem muitos a ensinar em especial a lideranças politicas e religiosas mundiais do dias atuais, aqui nessa historia vemos um rei que seguiu o exemplo de seu pai, fazendo aquilo que correto, teve suas dificuldades mas conseguiu vence-las.

Estamos vivendo dias nada fáceis, onde o cenário mundial mudou drasticamente e mais do que nunca as lideranças deve buscar a orientação de Deus, olhe para exemplo dos reis de Israel que buscaram os conselhos e o socorro de Deus, foram respondidos e venceram. As lideranças politicas e religiosas mundiais precisa se voltar para Deus.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3

Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.
Jeremias 33:6

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Abr/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante





















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

Microlins, profissionalizando o país!



A melhor escola de cursos profissionalizantes do Brasil não te abandona, e lança seu mais novo cursos na modalidade EAD a um precinho que cabe no seu bolso.

Aproveite essa oportunidade e vem crescer com a gente!!!

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

Ministros do TSE discutem adiar eleições para dezembro, mas descartam prorrogar mandatos


Ministro Luís Roberto Barroso

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cogitam adiar as eleições municipais de outubro para dezembro, devido à pandemia do coronavírus. A decisão sobre a data das votações deve ser tomada entre fim de maio e início de junho, a depender da situação sanitária do país. Ainda que o quadro não esteja definido, os ministros descartam a possibilidade de prorrogação dos mandatos atuais. Isso aconteceria se as eleições fossem reagendadas para 2021. Ou, ainda, se houvesse unificação com as eleições gerais de 2022.

— A saúde pública, a saúde da população é o bem maior a ser preservado. Por isso, no momento certo será preciso fazer uma avaliação criteriosa acerca desse tema do adiamento das eleições. Mas nós estamos em abril. O debate ainda é precoce. Não há certeza de como a contaminação vai evoluir. Na hipótese de adiamento, ele deve ser pelo período mínimo necessário para que as eleições possam se realizar com segurança para a população. Estamos falando de semanas, talvez dezembro — disse o ministro Luís Roberto Barroso, que vai presidir o TSE a partir de maio.

O ministro afirmou que eventual prorrogação de mandatos não está sendo cogitada na Corte, porque violaria a Constituição Federal.

— A ideia de prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores até 2022 não me parece boa. Do ponto de vista da democracia, a prorrogação frauda o mandato dado pelo eleitor, que era de quatro anos, e priva esse mesmo eleitor do direito de votar pela renovação dos dirigentes municipais. Se for inevitável adiar as eleições, o ideal é que elas sejam ainda este ano, para que não seja necessária a prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores — declarou.

Barroso acrescentou que unificar as eleições municipais com a disputa nacional de 2022 seria prejudicial por outro motivo: os temas a serem tratados nas campanhas são totalmente diferentes. A disputa nos municípios é mais voltada para assuntos locais, como transportes, planejamento da cidade e limpeza urbana. Já a eleição geral trata de temas de interesse nacional, como política econômica e programas sociais. Além disso, unir eleições locais e nacionais seria inviável operacionalmente.

— As eleições municipais deverão mobilizar 750 mil candidatos, cujas candidaturas precisam ser objeto de registro e que, em caso de impugnação, precisam ser decididas pela Justiça Eleitoral. Já é um número muito expressivo. Juntar a eles os questionamentos de registros de candidaturas à Presidência da República, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e às Assembleias Legislativas significa criar imensas dificuldades para a administração do pleito pela Justiça Eleitoral. Um verdadeiro inferno gerencial — afirmou.

Barroso lembrou que houve prorrogação de mandatos durante a ditadura militar, quando uma emenda constitucional estendeu até 1982 o mandato de prefeitos e vereadores eleitos em 1976, e que deveria terminar em 1980.

— Não custa lembrar que nesse meio tempo, o Congresso Nacional foi fechado, com base no AI-5, para outorga do chamado Pacote de Abril, um conjunto de medidas eleitorais igualmente casuísticas. E a campanha eleitoral se desenvolveu sob a égide da Lei Falcão, que somente permitia a exibição, na TV, da foto do candidato, sem direito a fala — observou.

Embora não esteja definido se as eleições serão mesmo adiadas, providências que precisam ser tomadas pela Justiça Eleitoral antes da votação já foram suspensas, por conta do coronavírus. A maioria dos técnicos do tribunal está trabalhando remotamente. Por isso, não foi possível realizar um teste agendado para meados de março. Há outro teste marcado para depois da Semana Santa, que também deverá ser adiado.

Os testes são de software e também do sistema operacional da urna. Além disso, há outros testes fundamentais que precisam ser realizados antes da votação, como simulações da eleição e totalização de votos. Também está suspenso o treinamento dos cerca de 2 milhões de mesários que atuarão nas votações, o que também prejudica o calendário da Justiça Eleitoral.

Técnicos do TSE ouvidos pelo GLOBO também apontam uma outra questão: ainda que a eleição seja adiada para dezembro, existe uma série de providências que precisam ser tomadas depois das votações que precisariam ser ajustadas. Antes das posses dos eleitos, em 1º de janeiro, os candidatos devem apresentar prestações de contas e essas contas precisam ser analisadas pela Justiça Eleitoral. Em seguida, vem a diplomação dos candidatos. E, por último, a posse. Para os técnicos, a definição da data da eleição é fundamental para fazer esse planejamento.

Em nota, a atual presidente do TSE, ministra Rosa Weber, declarou que não cogitava adiar as eleições de outubro por conta do coronavírus. Disse que o debate ainda era “precoce”. Barroso também tinha se pronunciado nesse sentido. Mas, diante do avanço da Covid-19 no Brasil, as conversas entre ministros tomaram outro rumo.

Por lei, as convenções partidárias estão agendadas para agosto. É o início oficial do processo eleitoral. A depender do cenário da pandemia, não teria como realizar as convenções na data prevista. Nem tampouco as campanhas, que começam depois das convenções - ao menos nos moldes conhecidos. Eleições pressupõem o contato entre as pessoas. Não seria possível substituir isso por uma videoconferência, na visão de ministros.

No TSE, também estão sendo discutidas formas de se fazer campanha sem aglomeração, caso não sejam adiadas a votação. Se essa hipótese seguir adiante, as campanhas deste ano serão as primeiras sem o chamado corpo a corpo. Os ministros também conversam sobre as zonas eleitorais. A dúvida é como realizar eleições sem fila para votar, ou com o menor número possível de pessoas reunidas.

Ministros ouvidos pelo GLOBO lembraram que a definição da data das eleições não está somente nas mãos do TSE. O Congresso Nacional poderia aprovar uma proposta de emenda constitucional para mudar o calendário eleitoral. E, se for necessário adiar a posse dos eleitos, por conta das providências a serem tomadas depois da votação, também caberá aos parlamentares aprovar nova data.

— A palavra final na matéria será do Congresso Nacional, a quem cabe aprovar emenda constitucional a respeito, se vier a ser o caso — concluiu Barroso.

Fonte:O GLOBO
()
03
Abr/20

Produtores rurais investem R$ 1,15 mi para combater a Covid-19 na Bahia



Por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), produtores rurais investiram R$ 1,15 milhão para ajudar a rede pública de saúde do estado no enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19). Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão, o anúncio é de vital importância, pois soma-se à alta produtividade agrícola deste ano na região Oeste.

"Essa atitude mostra a sensibilidade dos produtores do Oeste em ajudar os baianos e baianas a enfrentarem o coronavírus, mas também destaca o crescimento exponencial da economia da região. A nova fronteira agrícola vai do Oeste até o Médio São Francisco, onde teremos um desenvolvimento estratégico após superarmos essa pandemia", afirmou Leão, por meio de nota da Ascom da SDE. 

A Abapa destinou um total de R$ 500 mil em compras de insumos e equipamentos de proteção individual básicos para profissionais de saúde. Será destinado ainda até R$ 100 mil para aquisição de toalhas 100% algodão. Também há previsão de investimento de até R$ 400 mil na aquisição de equipamentos e insumos para a instalação de um laboratório de testagem para o Coronavírus - Covid-19 pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

Já o Instituto Aiba (Iaiba) arrecadou em apenas 24 horas cerca de R$ 150 mil, montante que será usado na compra de respiradores, monitores cardíacos multiparamétricos, ventiladores mecânicos, aspiradores portáteis, entre outros equipamentos que serão utilizados tanto por pacientes. 

Produtividade de algodão​

Este ano, a previsão de produtividade de algodão no Oeste da Bahia é de 315 arrobas por hectare, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. A produção de soja em 2020 deve superar a do ano passado, com 5,8 milhões de toneladas. A previsão é que a produtividade seja de aproximadamente 60 sacas por hectare, representando 7,14% em relação a 2019. O crescimento também deve ser verificado na cultura do milho, na região, chegando a 165 sacas por hectare e 1,6 milhão de toneladas.

Fonte:A Tarde
()
03
Abr/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/20

Álcool Gel 70% - A MULTIMAX TEM!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/20

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
03
Abr/20

Vítima de acidente em Muquém do São Francisco morre no HO


IML de Barreiras

Na manhã de ontem, quinta-feira, 2, Clebson Lima dos Santos, 20 anos, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internado após ter sofrido um acidente de moto no município de Muquém do São Francisco.

Segundo informações, Clebson sofreu o acidente no dia 15 de fevereiro. Após 18 dias internado no HO, o rapaz não resistiu e veio a óbito.

O corpo dele foi removido para o IML do DISEP para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
03
Abr/20

Páscoa Encantada de preços baixos no IGACENTER; confira!!!


Fonte:Publicidade
()
03
Abr/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
03
Abr/20

Sindilojas e CDL Barreiras conseguem aprovação de medidas que reduzem impacto no comércio local durante a crise do Coronavírus



Diante de várias reuniões e articulações junto à Prefeitura de Barreiras, o Sindilojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) conseguiram a aprovação de dois decretos que vão reduzir os impactos da crise econômica junto ao comércio local durante o período da pandemia do novo coronavírus. O prefeito Zito Barbosa entendeu a demanda dos comerciantes e publicou o decreto 62, nesta quarta-feira (1º), que suspende por até 90 dias o pagamento de impostos e taxas municipais. Também ficou prorrogado até o dia 30 de junho o prazo de validade de certidões negativas de débito e dos alvarás emitidos.

Nas negociações com o município está também a ampliação das empresas que poderão funcionar e ter atendimento direto ao público, a exemplo daquelas prestam serviços básicos na área de saúde, medicamentos, agropecuário e veterinário, observando os limites de público e orientações de higienização. Neste decreto Nº 57, publicado na última terça-feira (31), também foi autorizado o funcionamento do comércio em geral na modalidade de entrega em domicílio ou de recolhimento o produto em área externa do estabelecimento.

“Apesar da necessidade de isolamento social, recomendada pelas autoridades de saúde, para vencer o novo Coronavírus, estamos intermediando e dialogando diariamente com as associações, empresários e representantes do executivo municipal soluções que venham aliar o funcionamento dos seus negócios e a prestação dos serviços para a população sem desconsiderar os riscos de contágio pelo coronavírus, garantindo a saúde dos seus funcionários e clientes”, destaca o presidente do Sindilojas, Carlos Costa. As entidades também articulam medidas econômicas que venham, no plano municipal, impedir neste período da pandemia, o fechamento de empresas provocando demissões e perda da renda pela população de Barreiras.

Nesta quinta-feira (2) o prefeito Zito Barbosa, em pronunciamento nas redes sociais, anunciou que se até a próxima segunda-feira (6) não houver nenhum registro de casos de Covid-19 em Barreiras, o comércio volta a funcionar. As duas instituições, Sindilojas e CDL, entendem como decisão de extrema importância para a economia do Município, reconhecem o empenho do governo municipal neste momento e reafirmam sua posição de junto a categoria. “Continuamos trabalhando pelos comerciantes e atentos aos interesses do setor produtivo”, finaliza Carlos Costa.

Fonte: Ascom
()
03
Abr/20

Além do coronavírus, Prefeitura de Barreiras intensifica ações de combate a outras doenças em toda a cidade



Com ações que priorizam espaços públicos, margens de rodovias, praças e pontos estratégicos, considerados de maior trânsito de pessoas, como o Centro de Abastecimento - CAB e pontos de ônibus, as equipes da Secretaria de Infraestrutura de Barreiras seguem executando ações como capina, higienização de ruas, poda de árvores e retirada de entulhos. Trata-se de um trabalho ininterrupto de combate às doenças chamadas arboviroses (dengue, chicungunya, zika e febre amarela) e que com a pandemia do coronavírus, foram intensificadas.

“É determinação do prefeito Zito Barbosa expandir e intensificar estas ações, dessa forma, voltamos nossas atenções e todo nosso empenho para conter a disseminação das chamadas arboviroses e neste momento, em especial, nossa estratégia é evitar que o coronavírus se propague em Barreiras”, diz o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.





O cronograma de trabalho se completa com outras estratégias da Prefeitura de Barreiras durante a pandemia da Covid-19. O município adotou as barreiras sanitárias no aeroporto, terminal rodoviário e rodovias, vacinação em domicílio e "drive thru", higienização de pontos estratégicos da cidade, distribuição de medicamentos para idosos em domicílio, assim como a emissão de decretos com medidas de prevenção e controle para enfrentamento à doença, tendo o isolamento social como principal recomendação da autoridade sanitária.

Fonte: Dircom/PMB
()
03
Abr/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/20

Promoção do Grupo Marabá para você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
02
Abr/20

Prefeito Zito promete reabrir o comércio se até domingo não aparecer nenhum caso de coronavírus

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Abr/20

Agora em LEM você tem a Auto Mecânica e Peças Soares











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com Auto Mecânica e Peças Soares. Um trabalho diferenciado, com o melhor atendimento da cidade.

Na Mecânica Soares você encontra mecânica geral, nacionais e importados, suspensão, câmbio manual e automático, motor, parte elétrica, serviços de injeção, e eletrônicos.

Trabalhamos com veículos da marca Kia, Mitsubishi Motors, Peugeot, Toyota, Hyundai, BMW, Audi, Nissan, Renault, Honda, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen. Se seu carro quebrou não se preocupe que a Mecânica Soares vai até você com o serviço de Auto Socorro.

Estamos localizados na Rua Paraíba, em frente ao muro da FAAHF, no bairro Cidade Universitária, em LEM. Para mais informações 99979-0568 e fale com Sérgio.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Abr/20

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida em Barreiras










No final da tarde desta quinta-feira, 2, por volta das 17h, ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Virtus e uma moto no cruzamento das ruas Luís Viana e Libertação, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

A mulher que estava na motocicleta acabou ficando ferida. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
02
Abr/20

Augusto Nunes: Lula acena para opositores de Bolsonaro

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Abr/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Abr/20

Vacina da covid-19 está em estágios finais, dizem cientistas de Israel

Cientistas em Israel estão desenvolvendo uma vacina oral e os testes em humanos devem começar em 1º de junho



Cientistas em Israel que estão desenvolvendo uma nova vacina contra a covid-19 afirmaram ser capazes de produzir um componente ativo para a droga "nos próximos dias". O chefe da equipe, Chen Katz, disse que pretende iniciar os testes em humanos no início de junho.

"Nós já estamos nos estágios finais e em poucos dias teremos as proteínas - os componentes ativos da vacina", disse Katz ao jornal local The Jerusalem Post.

O avanço veio após a equipe estar há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas, comum nessa espécie de aves e também encontrada em faisões. A droga que está sendo desenvolvida para o novo coronavírus seria uma adaptação dessa primeira pesquisa.

"Nosso conceito básico foi desenvolver uma tecnologia geral e não uma vacina específica para esse ou aquele tipo de vírus", salientou Katz.

"A estrutura científica da vacina é baseada em um novo vetor de expressão proteica, que forma uma proteína solúvel quimérica, a qual entrega o antígeno viral nos tecidos da mucosa por endocitose auto-ativada, fazendo com que o corpo forme anticorpos contra o vírus", completou o líder do grupo de biotecnologia do Instituto de Pesquisas da Galileia.

A pesquista foi financiada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel. O ministro Ofir adiantou em fevereiro todas as aprovações necessárias para que o processo de finalização e comercialização da vacina fosse facilitado.

De acordo com Katz, a substância oral da droga já provou induzir altos níveis de anticorpos específicos contra a BIG.

A pesquisa multidisciplinar também concluiu que o vírus encontrado nas galinhas carrega grande semelhança genética com a forma da Covid-19 que afeta humanos, compartilhando do mesmo mecanismo de infecção.

"Nosso objetivo é produzir a vacina entre as próximas oito ou dez semanas, para alcançarmos a aprovação de segurança em 90 dias. Essa vacina será oral, tornando-a particularmente acessível ao público geral", explicou David Zigdon, presidente do Instituto de Pesquisas da Galileia.

Fonte:R7.COM
()