Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Jun/15

Vigilncia Sanitria de LEM divulga curso on-line gratuito de manipulao de alimentos da Anvisa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da sua Diretoria de Vigilância em Saúde informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está com inscrições abertas para um curso de manipulação de alimentos. Funcionários de restaurantes, cantinas, bares e lanchonetes ou responsáveis por esses estabelecimentos podem participar a fim de melhorar a qualidade no consumo de alimentos. O curso é gratuito e tem carga horária de 12 horas.

O curso foi desenhado para ampliar e enriquecer os conhecimentos dos manipuladores, apresentando os cuidados básicos com a higiene e o preparo de alimentos, prevenindo assim, possíveis doenças e intoxicações alimentares.

Ao término das 12 horas de carga horária, o aluno pode gerar uma Declaração de Conclusão. A realização deste curso não exime o manipulador de cumprir as exigências do órgão local de vigilância sanitária.

Falhas associadas à manipulação dos alimentos são consideradas a terceira principal causa de doenças transmitidas por alimentos, perdendo apenas para problemas no controle da temperatura de preparo e conservação dos alimentos e na qualidade da matéria-prima.

“A qualificação dos profissionais envolvidos com a manipulação nos serviços de alimentação é estratégia prioritária para a promoção de alimentos de melhor qualidade e mais seguros ao consumo. A capacitação possibilita o aumento da conscientização das pessoas sobre a importância do controle da higienização, preparação, armazenamento, transporte, exposição das refeições oferecidas ao consumidor, diminuindo assim os riscos de contaminação e intoxicação alimentar”, explicou a Diretora de Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva.

Para participar acesse o site da Anvisa:

http://www20.anvisa.gov.br/restaurantes_curso/index.php

Fonte:Assessoria de Comunicao do Governo de Lus Eduardo Magalhes - ASCOM
()
01
Jun/15

Cristopolis: Morador de LEM tem carro tomado de assalto na BR 242


O veículo tomado de assalto

Um morador de LEM teve o seu carro, um Fiat Punto, placa OKY 9659, tomado de assalto na madrugada deste sábado, 30, por volta das 03h40, por quatro elementos armados a bordo de um Fiat Strada. O morador viajava sentido Ibotirama, quando foi alcançado pelos bandidos na BR 242, na altura do Povoado de Agua Doce, no município de Cristópolis.

Os bandidos deram ordem para ele parar. O motorista foi rendido pelos assaltantes que tomaram o carro e o dinheiro de todos os ocupantes. “Eles foram até gentios conosco. Levaram o carro e o dinheiro de mais três ocupantes do veículo. Mas eles não agiram com violência. Eles foram educados e ainda fizeram questão de nos deixar próximos da cidade de Barreiras, na Serra do Saco. Agora o que eu quero mesmo é o meu carro de volta”, disse o dono do carro roubado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

TEC SEG - Mais segurana para sua famlia

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Encontrado corpo de assaltante morto em acidente durante fuga de Baianpolis a Barreiras

Um jovem identificado como Eric Wendel Campos de Mesquisa, de 21 anos, foi encontrado morto no bairro Santo Antônio, em Barreiras, na noite deste domingo (31). Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, Eric teria participado da invasão de uma residência e do roubo de um automóvel modelo VW Pollo, além de uma quantia em dinheiro. na cidade de Baianópolis. Na fuga, o carro capotou com os bandidos, provocando a morte de Eric, na BA 464.

A família recebeu um telefonema dos possíveis comparsas do rapaz informando a localização do seu corpo na cidade Barreiras. As polícias Militar e Técnica estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. Após ser periciado, o corpo de Eric foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

Pr. Adejarlan Ramos: No Desista da vida!

Mesmo com os desencantos, azedumes e as pressões para que me torne pessimista, estou decidido, sou teimoso! Mesmo que ela queira apagar meu passado e desesperançar meu futuro, não cedo! Mesmo que ela queira envolver-me com as teias do retrocesso, enfrento-a!

Sim, não desisto da vida! Ainda encanto-me com o nascer do sol e uma noite estrelada.
Não desisto da vida! Mesmo que o humano está se desumanizando. Ainda há resquício de humanidade em nós. Cada ser humano que nasce é Deus dizendo: “acredito em vocês”

Não desisto da vida! Mesmo afastado geograficamente de muitos amigos os trago na memoria e admiro o convívio de diferentes.

Não desisto da vida! Mesmo afetado pelas tristezas que ela me proporciona, à semelhança dos poetas e escritores ,as transformo em versos e prosa. Não foi assim que fez Jeremias? Transformou as lagrimas do seu povo em versos e eternizou-as em sua Lamentações?

Não desisto da vida! Ainda ouço os Amós e os Miqueias contemporâneos, que não conformados com as injustiças de hoje elevam suas vozes em profetismo com o ressoar dos hebreus.

Não desisto da vida! Aqui e acolá ainda vejo bons samaritanos que superam sacerdotes e levitas, que travestidos de religiosidade destoam dos ensinamentos do Cristo.

Não desisto da vida! Já vi muitas vezes o irrealizável se realizar e contrariar as logicas humanas. Os muros de Berlim caíram. O orgulho americano foi massacrado no 11 de Setembro. O mundo árabe vem se primaverando. As miragens de Dom Quixote deixam de ser visagens para serem empreitadas heroicas.

Não desisto da vida! Ainda encanto me com a inocência de uma criança que mesmo agendada para morrer em um hospital de câncer, é capaz de sorrir e divisar o futuro que vai se preterizando.

Não desisto da vida! Ainda acredito na família. Pois mesmo tentando redefini-la e readequa-la aos ditames da pós modernidade, ela continua sendo esteio da nossa civilização.

Não desisto da vida! Mesmo em épocas de relacionamento descartáveis, há casais que eternizam o amor e são capazes , mesmo com os cabelos agrisalhados, de olhar um para o outro com um amor encantador e juvenil. 

Não desisto da vida! Mesmo pisando os escombros dos massacres humanos. Ainda creio que dos escombros possa nascer uma nova realidade.

Não desisto da vida! Se Jeremias podia conciliar chorar todas as lagrimas e esperançar a esperança, por que não posso fazer o mesmo? Se por um lado verto lágrimas por outro vivo para esperançar o futuro. Se Jeremias teve as suas lamentações, por que não posso ter as minhas? Se Jeremias derramou lagrimas nos escombros da Jerusalem vetero - testamentaria, por que não posso gotejar lagrimas nos meus?

Se Jeremias podias rememorar o passado brilhante de Jerusalem com dor e divisar o futuro com esperança, por que não posso viver o meu presente com lagrimas e antecipar o meu futuro com sorriso? Se Jeremias não desistiu eu também não! Misturo o suor e as lagrimas da vida presente com o a esperanças das bem aventuranças do porvir! Sou teimoso! Não desisto da vida!

Pr. Adejarlan Ramos

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Jun/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: publicidade
()
01
Jun/15

SPA da COLUNA

Fonte:publicidade
()
01
Jun/15

Motociclista fica ferido ao ser atropelado na Avenida JK, no Jardim das Oliveiras


O SAMU no local do acidente


A moto da vítima no local


O motociclista recebendo o atendimento medico do SAMU



Um motociclista foi atropelado por um veículo no final da noite de ontem, domingo, 31, na Avenida JK, no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

O motociclista trafegava sentido Jardim das Acácias quando foi atingido na traseira pelo veículo que evadiu-se do local.
Ferido, o motociclista foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reprter JB/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

O presente de quem voc ama est na PERFIL

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Sara Brando: Os benefcios da acupuntura em atletas

Treinar horas por dia, desafiar seus limites durante as competições. Ser atleta realmente não é fácil, mas eles precisam saber que têm uma grande aliada ao seu lado: a técnica milenar da acupuntura.

A acupuntura acelera a recuperação física pós-treinamento, previne e trata lesões e alivia dores musculares durante e pós-competições. Com o excesso de treinos, a parte física do atleta é sobrecarregada, a maioria sofre lesões ou desconfortos. Como eles não têm tempo para repousar por longos períodos e nem se submeter a demorados tratamentos, a acupuntura tem sido a melhor opção, já que tem efeito imediato no tratamento da dor.

Estudos demonstram que este procedimento tem sido considerado altamente eficiente por promover analgesia nas situações de dor e facilitar a prática esportiva plena. A acupuntura pode ser aplicada em todos os tipos de lesões, pois ela funciona como um analgésico natural. As principais indicações para tratamento são: tendinites, lesões musculares e articulares e dores na coluna, tendo como principal objetivo a redução da dor, do edema (inchaço) e da inflamação, promovendo relaxamento da musculatura e aumento da amplitude de movimentação das articulações.

Saúde sem remédios - A técnica também trata disfunções gastrointestinais, enxaqueca, insônia, entre outras doenças que acometem a população. É uma terapia que busca a auto regulação do organismo.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Jun/15

Ibotirama: acidente com moto deixa um pessoa ferida



Uma pessoa ficou ferida após acidente com uma motocicleta, no início da tarde de ontem, domingo, 31. O fato ocorreu próximo à Farmácia FarmaVida, no centro de Ibotirama. Uma equipe do SAMU socorreu a vítima. A Polícia Militar registrou a ocorrência e controlou o trânsito no local.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

Ms dos namorados na TEEN MALHAS MALWEE

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Homem leva cinco tiros no Jardim Ouro Branco

Edimar Gomes est internando em estado grave no HO

Na noite de ontem, domingo, 31, por volta das 22h30, houve uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras. Segundo informações, indivíduos estariam em uma motocicleta não identificada e dispararam vários tiros na direção de Edimar Gomes Silva, de 43 anos. A vítima foi atingida na cabeça, pescoço, pernas e braço esquerdo.

Edimar foi socorrido por terceiros ao Hospital do Oeste, onde sua situação é grave e passa por procedimentos cirúrgicos. A Polícia Militar de Barreiras registrou a tentativa de homicídio. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

Bahia Farm Show 2015 comea amanh

A aposta desta edio na fora da ltima fronteira agrcola do Pas, o Matopiba



A maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste brasileiro terá início amanhã, 02 de junho, as 10h da manhã. A cerimônia de abertura, contará com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, recepcionado pelo presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato. Também estarão presentes prefeitos da região oeste, secretários estaduais e municipais, representantes das instituições financeiras e agricultores de todo o Matopiba. Até sábado, 06 de junho, o evento deve receber um público de 75 mil pessoas.

Impulsionada pela força da última fronteira agrícola – o Matopiba - que compreende a área produtiva das divisas dos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia- a Bahia Farm Show promete ser o local estratégico para a consolidação de bons negócios e repetir o sucesso de 2014, quando atingiu a marca histórica de R$ 1,019 bilhão. A região do Matopiba é responsável por cerca de 10% da produção brasileira de grãos, e segundo a organização do evento, estes agricultores terão na feira a oportunidade de renovar seus maquinários. A aposta está nos segmentos de maquinas, irrigação, aviação e armazenagem.

A Bahia Farm Show que também está no ranking das três maiores do Brasil em volume de negócios tem ainda como ponto forte a troca de informações sobre temas relacionados ao agronegócio. Mais de 30 palestras, seminários e mesas redondas com temas ligados à sustentabilidade, novas tecnologias e produção agrícola do Oeste da Bahia estarão nas pautas das discussões. O Fórum do Canal Rural, marcado para as 14h do de amanhã, 02, abordará o tema “Crédito e Financiamento para o Agronegócio”. 

O leilão de gado de corte, outro evento já consolidado na Bahia Farm Show traz, para a edição 2015, a novidade de ser planejado e realizado pela própria equipe da feira. A nova marca, Bahia Farm Show Pecuária, agrega força e solidez ao evento, agendado para 05 de junho, às 14h, véspera do encerramento da feira. Serão leiloados 400 bezerros. 

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

 

Fonte: Araticum
()
01
Jun/15

FESTIVAL DE PEAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

O Bahia West Grill estar na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

So Desidrio sem gua nesta segunda-feira

Bom dia Sigi Vilares, sou morador de São Desiderio; novamente estamos sem água nas torneiras justa na hora que mais precisamos na parte da manhã para tomarmos nossos banhos para irmos ao trabalho, cadê água? Sem dá a mínima satisfação ao consumidor, é assim que age a Embasa no nosso município. Ponha aí a boca no trombone, por favor.

Att. Morador sem água

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
01
Jun/15

OFERTA DE EMPREGO

Precisa-se de: Operador de Máquina Agrícola; Cozinheiro (a); Auxiliar de Cozinha;

TODOS PARA TRABALHAR EM FAZENDA.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA [email protected] / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213. Escritório localizado em Barreiras.

Fonte: Informe Publicitrio
()
01
Jun/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

EXPOLEM a nova grande atrao do Oeste da Bahia.

 

EXPOLEM a nova grande atração do Oeste da Bahia.Com uma grande estrutura contando com mais de 150 expositores, praça...

Posted by Live Produções on Domingo, 31 de maio de 2015

 

Fonte:Live Produese
()
01
Jun/15

Profissionais altamente comprometidos e capacitados

Na hora de fazer a sua habilitação, escolha com inteligência não faça de qualquer maneira, venha para a AUTO ESCOLA CERRADO e desfrute da melhor estrutura para você sair habilitado, veículos novos com ar condicionado, limitador de velocidade para auxilio em provas práticas e sempre a melhor equipe preparada pra lhe atender , tudo isso com planos em até 10x sem juros.
Venha conhecer a nossa escola e compare antes de fechar seu contrato e comprove nossa qualidade em serviços prestados. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao posto de pagamento Coelba(CISSE) Fone: 773628-6654

Fonte:Publicidade
()
31
Mai/15

Comeou o campeonato municipal da primeira diviso de LEM


Vice prefeito e Secretario Municipal de Esporte e Lazer Marcos Alicrim e o nosso prefeito Humberto Santa Cruz na abertura do V Campeonato Municipal de Futebol

O sábado (30/05) foi diferente para a população que gosta de assistir a uma partida de futebol. Prefeito Humberto Santa Cruz, Vice Prefeito Marcos Alecrim, Amigos, familiares e demais liderança políticas foram ao Estádio Coronel Aroldo para a abertura do V Campeonato Municipal de Futebol de Luis Eduardo Magalhães - primeira divisão 2015. Onde Aproximadamente 2.000 pessoas acompanharam a escolha da musa do futebol de LEM e as duas emocionantes partidas que marcaram a primeira rodada.

O Campeonato Municipal de LEM 2015. Realização Prefeitura, Secretaria de esporte e Lazer em parceria com a Liga Desportiva Luis Eduardense.

Saíla Itacarambi de 21 anos eleita a nova musa do futebol LEM representando o filiado LEM Vento em Popa Janjar Esporte Clube

Às 17h, Santa Cruz F.C e Caroço F.C entraram em campo e no apito, um dos melhores arbitro do quadro da Federação Baiana de Futebol Moisés Ferreira Simão que comandou a vitoria do Santa Cruz por 2 a 1 contra equipe do Caroço F.C. Os jogadores Radinho aos 36’ minuto primeiro tempo, e o Téo aos 03’ minutos da segunda etapa marcaram a favor da equipe Santa Cruz, enquanto o Tailan diminuiu para o Caroço F.C. União e News Olds Boys ficaram no empate sem gols.

Na sequência, após desfile das musas, o prefeito de Luis Eduardo Magalhães ao lado do Secretario Municipal de Esporte e Lazer Marcos Alicrim, fez a abertura oficial do Campeonato Municipal da Primeira divisão que por fim declarou o resultado dos jurados que avaliou vários quesitos, tipo beleza, simpatia, postura, traje e acima de tudo a desenvoltura, onde a escolhida para ser musa do Futebol de Luis Eduardo Magalhães, é Saíla Itacarambi de 21 anos natural de Barreiras, a musa representa o filiado LEM Vento em Popa Janjar Esporte Clube em seguida o pontapé inicial da “Super Primeira”.

A Guarda Municipal garantiram a ordem e a tranquilidade do evento. A Sec. de Saúde, por sua vez, encaminhou uma ambulância e profissionais para quaisquer necessidades.

Na próxima Terça 02/06 a bola volta a rolar a partir das 20h. O campeonato vai até o dia 08 de agosto.

Fonte: Blog do Regis
()
31
Mai/15

Barreiras: Polcia Militar prende indivduo com drogas e arma



Policiais militares da CETO PELOPES do 10º BPM de Barreiras prenderam João Paulo Goiano Alves com 23 trouxas de maconha e 4 pedras de crack. A prisão ocorreu durante uma ronda de rotina, na localidade de Cotia, por volta das 15 horas deste domingo (31). Uma arma, as drogas, João Paulo e mais dois indivíduos foram encaminhados à delegacia de Barreiras.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()