Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Abr/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Abr/20

Igreja Batista da Lagoinha está chegando em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/20

Coluna de hoje de Alexandre Garcia

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
28
Abr/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/20

Quatro novos casos suspeitos de coronavírus surgem em Barreiras nesta terça-feira

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 04 (quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Tratam-se de 3 pessoas do sexo masculino de 22, 34 e 63 anos e uma pessoa do sexo feminino de 42 anos. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam os resultados em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa ainda que está monitorando agora 110 (cento e dez) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos, para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 28 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Abr/20

Festas juninas estão canceladas em toda a Bahia, diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) confirmou, nesta terça-feira (28), durante o programa online Papo Correria que nenhuma cidade baiana irá realizar as festividades juninas neste ano de 2020. De acordo com Rui, a medida vale até mesmo para municípios que não possuem casos confirmados da Covid-19. A ideia é evitar a aglomeração e o deslocamento de pessoas entre as cidades. 

"Não teremos esse ano na Bahia festa junina. Não há perspectiva de ter aglomeração em junho. Ainda teremos o vírus circulando, mas eu espero que esteja sob controle. Ainda assim, não podemos viver o risco de perder o controle por conta das festas", disse Rui.

No início de abril, as cidades de Ibicuí, Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus já haviam anunciado o cancelamento dos festejos. 

Fonte:Bahia Notícias
()
28
Abr/20

Recesso de junho será suspenso na Bahia; aulas serão compensadas em dezembro e janeiro

O governo da Bahia anunciou mudanças no calendário escolar devido a pandemia do novo coronavírus. Com aulas suspensas desde março, os alunos da rede estadual de educação da Bahia não vão contar com o recesso no mês de junho. A decisão é uma maneira de adequar o calendário e não prejudicar o ano letivo nas unidades de ensino.

Além disso, a suspensão das aulas foi prorrogada por mais 15 dias. A compensação pelo período sem aulas será feita nos meses de dezembro e janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) durante transmissão do programa Papo Correria nesta terça-feira (28).

A possibilidade de aulas online, alternativa adotada em algumas instituições de ensino, não tem como ser aplicada no caso das unidades de ensino estaduais, de acordo com o governador. “O estado não tem condições de padronizar aulas pela internet na rede estadual, a maioria dos alunos é de baixa renda e de menor poder aquisitivo”, argumentou Rui Costa ao acrescentar que muitos alunos não tem acesso a internet em casa e há um número considerável de estudantes na zona rural.

 

Fonte:Bahia Notícias
()
28
Abr/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

TEMOS ÁLCOOL EM GEL



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/20

Os melhores seminovos da região você encontra na TOPVEL Veículos, em Barreiras













O maior leque de carros seminovos da região você encontra na TOPVEL de Barreiras. Venha conferir!

Corra já para a TOPVEL Barreiras- Avenida Barão do Rio Branco - Vila Rica, as margens da BR 135. Fone: 77 3614-8000.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/20

LEM: Colisão entre carro e caminhonete deixa cinco pessoas feridas na BR 020





No início da tarde desta terça-feira (28), ocorreu uma colisão seguido de capotamento na BR 020, em frente ao Status Motel, no perímetro urbano de LEM, envolvendo dois veículos, deixando cinco pessoas feridas.

De acordo com informações, um veículo VW Voyage com cinco pessoas seguia de Barreiras para o município de Unaí, no estado de Minas Gerais, quando houve a colisão com um veículo GM S10, que seguia no mesmo sentido e acabou fazendo uma manobra de conversão de retorno.

Com o forte impacto, o Voyage capotou. O condutor teve ferimentos pelo corpo e na cabeça. Já os quatro ocupantes tiveram ferimentos mais leves, todos foram socorridos por duas equipes do SAMU e encaminhados para a UPA.

O condutor da caminhonete S10, nada sofreu.

Uma equipe do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militares deu suporte as equipes do SAMU. O acidente foi registrado pela SUTRANS.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/20

Nota de Pesar pelo falecimento do artista João do Biriba

Barreiras perdeu no fim da manhã desta terça-feira (28), um dos artistas mais notáveis do seu cenário cultural. Faleceu no Hospital do Oeste – HO, o músico João Batista da Silva, mais conhecido como João do Biriba, aos 60 anos de idade, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral – AVC ocorrido em 19 de abril.

Apelidado carinhosamente pelo público de “Pendrive Humano”, João era capaz de cantar por horas sem perder o ritmo e a alegria. Na véspera de sua hospitalização João brindou todos seus fãs com uma live feita em seu canal no youtube, reunindo cerca de 20 mil visualizações no dia 18 de abril.

João do Biriba deixa enlutados os filhos: Arison Dias, Rafael Alves da Silva e Ruann Carlos Ferreira da Silva, a esposa Vera Lúcia de Oliveira Alves da Silva, além de amigos, seguidores e demais familiares. Mais informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente na fanpage do artista via facebook.

Neste momento de dor e tristeza, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos, músicos e fãs, para transmitir nosso mais sincero sentimento de solidariedade, pedindo a Deus que conforte os seus corações.

Barreiras, 28 de abril de 2020.

Zito Barbosa

Fonte: Prefeito de Barreiras
()
28
Abr/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
28
Abr/20

Rastreador Satelital da LOCALIZE

Com o Rastreador Satelital da LOCALIZE você conta com a mais alta tecnologia em Rastreamento do mercado, Rastreador por satélite e GPRS sento dois equipamentos em um só veículo com muitas funções disponíveis, uma completa telemetria, relatórios diários mensais e analíticos, freada brusca , controle de abastecimento, velocidade, manutenção dos veículos, troca de peneus e etc. Seja um cliente LOCALIZE 77 9.9835-5560

Fonte: Publicidade
()
28
Abr/20

Tem promoção na JAÚ Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
28
Abr/20

Reunião Data Base 2020





A reunião realizada nesta manhã de terça-feira, 28, com o prefeito Zito Barbosa, procurador geral Túlio Viana, secretária de administração Gislaine Barbosa, a presidente do SINDSEMB Carmélia da Mata, assessora jurídica Dra Angela Ribeiro, comissão de professores e servidores civis, aconteceu na Prefeitura e foi considerada proveitosa.

Durante o encontro, o prefeito informou que está aguardando a votação para liberação do repasse do ICMS para definir um valor de reajuste salarial. Em nenhum momento a administração pública negligenciou o reajuste para os servidores civis, só solicitou paciência e tempo.



A presidente Carmélia acompanhada da Dra. Angela e da professora Janaina Josefa, demonstrou boas expectativas com o posicionamento do município.

“A reunião ocorreu num clima de civilidade e respeito, e o prefeito Zito foi muito solícito a nossa demanda de reajuste, garantindo que o repasse do ICMS for igual ou maior que 2019, em breve fecharemos o valor do reajuste para 2020. Vamos aguardar com paciência, pois entendemos o momento que enfrentamos essa pandemia”, disse Carmélia.

Fonte: Ascom SINDSEMB
()
28
Abr/20

Ofertas de emprego

Gerente Escritório de Fazenda AgrícolaRequisitos: Morar na fazenda, Curso Superior, Conhecimento em Excell, Controle de Custos, Gestão de Pessoas e Administração em Geral

Coordenador Administrativo
Residir em fazenda, ambos os sexos e graduação em areas afins ou Agronomia.

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte: Informe Publicitário
()
28
Abr/20

Com a palavra o prefeito Zito Barbosa

Fonte:DIRCOM
()
28
Abr/20

Atenção profissional de saúde... A ORTOBOM tem uma ótima notícia pra você!

ORTOBOM CRIA ACESSO EXCLUSIVO para PROFISSIONAIS DE SAÚDE
 


ORTOBOM CRIA ACESSO EXCLUSIVO para PROFISSIONAIS DE SAÚDE

ORTOBOM CRIA ACESSO EXCLUSIVO para PROFISSIONAIS DE SAÚDE: Acesse: www.ortobom.com.br/loja/saude
Depois de doar 3mil colchões para leitos de combate ao COVID-19.A Ortobom agora concede descontos para PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Fonte: Publicidade
()
28
Abr/20

Calendário escolar 2020 deve ser definido na próxima terça-feira



O CNE (Conselho Nacional de Educação) deve votar na próxima terça-feira (28), em plenário virtual, as diretrizes que irão orientar as escolas de todo país a como conduzir o ensino diante da pandemia do novo coronavírus.

O documento traz orientações e sugestões para o ensino superior e para cada etapa de ensino da educação básica, desde a educação infantil ao ensino médio.

Leia mais: Escolas não devem suspender as aulas por causa do coronavírus

A proposta de parecer sobre a reorganização dos calendário escolares e realização de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia de covid-19 passou por consulta pública e recebeu mais de 1 mil contribuições.

CNE decidiu elaborar o documento devido às várias dúvidas de estados, municípios e escolas sobre se as práticas adotadas durante a pandemia estavam em conformidade com as normas vigentes.

Uma das questões mais preocupantes é como ficará o calendário escolar de 2020 e se as aulas e as atividades a distância contarão como horas letivas ou terão de ser integralmente repostas quando as aulas presenciais forem retomadas.

Versão preliminar

Na versão preliminar do parecer, o CNE lista uma série de atividades não presenciais que podem ser consideradas pelas redes de ensino durante a pandemia.

O Conselho recomenda que as atividades sejam ofertadas, desde a educação infantil, para que as famílias e os estudantes não percam o contato com a escola e não tenham retrocessos na aprendizagem.

Leia mais: Coronavírus: Gestores de escolas públicas de SP querem home office

Na educação infantil, que é composta por creche e pré-escola, embora a escola possa orientar os pais e responsáveis na realização de atividades, a recomendação é que elas não contem no calendário oficial e as aulas sejam todas repostas, pois há impedimento legal para considerar essas atividades como regulares.

A partir do ensino fundamental é possível que as atividades remotas sejam consideradas no calendário.

A decisão final, no entanto, cabe a cada rede de ensino, que deverá definir a melhor forma de cumprir as 800 horas obrigatórias do ano letivo escolar.

Para isso, o documento diz que é preciso considerar a realidade de cada localidade e o acesso às diversas tecnologias de ensino.

É também necessário “considerar propostas inclusivas e que não reforcem ou aumentem a desigualdade de oportunidades educacionais", reforça o CNE.

Por não se saber ao certo quanto tempo durará a suspensão das aulas nas várias cidades brasileiras, o CNE recomenda que as escolas ofereçam atividades não presenciais, em todos os níveis de ensino mesmo que não contem como horas letivas oficiais.

Essas atividades, de acordo com o documento preliminar, podem ocorrer por meios digitais ou não.

Podem ser ministradas, por exemplo por meio de videoaulas, de conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem, pelas redes sociais, entre outros.

Podem ainda ser oferecidas por meio de programas de televisão ou rádio; pela adoção de materiais didáticos impressos e distribuídos aos alunos e seus pais ou responsáveis; e pela orientação de leituras, projetos, pesquisas, atividades e exercícios indicados nos materiais didáticos.

No ensino infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental, quando ocorre a alfabetização, o CNE ressalta que é fundamental o acompanhamento dos pais e responsáveis.

A escola deverá estar à disposição para orientá-los, estabelecendo canais para tal.

Avaliação

O CNE orienta que cada sistema de ensino, ao definir a reorganização do calendário do ano letivo, considere, entre outros pontos, realizar uma avaliação diagnóstica de cada criança quando as aulas presenciais forem retomadas.

O objetivo é avaliar o que foi aprendido nas atividades não presenciais. Além disso, os sistemas são orientados a construir um programa de recuperação, caso seja necessário, para que “todas as crianças possam desenvolver de forma plena o que é esperado de cada uma ao fim de seu respectivo ano letivo”.

O CNE recomenda ainda que o MEC e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) acompanhem as ações de reorganização dos calendários de cada sistema de ensino antes de estabelecer os novos cronogramas de avaliações de alcance nacional, como o Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Recomenda-se, em especial, que o MEC e o Inep aguardem o retorno das aulas para definir o cronograma e as especificidades do Enem 2020 de modo a evitar qualquer prejuízo aos estudantes nos processos seletivos às instituições de ensino superior”, diz o texto.

A aplicação da prova impressa do Enem foi mantida nos dias 1º e 8 de novembro, segundo o Inep, para dar segurança aos estudantes de que a prova ocorrerá esse ano. Já o Enem digital, inicialmente mantido, foi adiado para os dias 22 e 29 de novembro.

Próximos passos

Após aprovado pelo CNE, o documento terá ainda que ser homologado pelo Ministério da Educação.

Conselhos estaduais e municipais de educação poderão ainda definir como cada localidade seguirá as orientações.

As decisões finais de como o calendário será cumprido caberão a estados e municípios.

No Brasil, em todos os estados há suspensão de aulas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. A medida não é exclusiva do país.

No mundo, de acordo com os últimos dados da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que monitora os impactos da pandemia na educação, 191 países determinaram o fechamento de escolas e universidades.

A decisão afeta cerca de 1,6 bilhão de crianças e jovens, o que corresponde a 90,2% de todos os estudantes no mundo.

Fonte: R7.COM
()
28
Abr/20

17º GBM apoia Defensoria Pública do Estado da Bahia na distribuição de donativos em Barreiras

Ação aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no aterro sanitário do município.





O 17º Grupamento de Bombeiros Militar apoiou, nesta terça-feira (28), a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na distribuição de cestas básicas, itens de higiene pessoal e bandejas de frango a famílias carentes que vivem no aterro sanitário de Barreiras, na região Oeste.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Defensoria Pública e o Ministério Público do Trabalho. Todos os itens distribuídos resultam dos pedidos de indenizações por dano moral coletivo ao Ministério.

Essas indenizações são revertidas para a sociedade em forma de projetos sociais que beneficiam trabalhadores, principalmente no período de pandemia, como aconteceu hoje, em Barreiras.Ao todo, 150 cestas básicas, 150 kits de higiene pessoal e 300 bandejas de frango foram doados aos trabalhadores. O material foi transportado nas viaturas do Corpo de Bombeiros, e os militares ajudaram na entrega.

Fonte: 17° GBM
()
28
Abr/20

OFERTAS IMBATÍVEIS DA KASAMAR! E o melhor; tudo em 12x no cartão!


Fonte:Publicidade
()
28
Abr/20

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de emprego urgente para Mecânico automotivo com experiência comprovada. Enviar currículo em PDF: 77 9 9905-0094 (WhatsApp) - Balcão de Empregos LEM.

Comprador na área de grãos – com perfil de mercado – com experiência - Habilitação B e veiculo próprio - interessados enviar currículo em PDF para: 77 9 9905-0094 - Balcão de Empregos LEM.

Vaga de emprego para Editor de vídeo - Trabalhar no horário comercial - interessados enviar currículo em PDF para: 77 9 9905-0094 - Balcão de Empregos LEM.

Vaga de empego para atuação em Logística de grãos e adubos - com experiência – Habilitação categoria B - Conhecimento da região do Matopiba – interessados enviar currículo em PDF para: 77 9 9905-0094 – Balcão de Empregos LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
28
Abr/20

Ofertas de emprego

Gerente Escritório de Fazenda AgrícolaRequisitos: Morar na fazenda, Curso Superior, Conhecimento em Excell, Controle de Custos, Gestão de Pessoas e Administração em Geral

Coordenador Administrativo
Residir em fazenda, ambos os sexos e graduação em areas afins ou Agronomia.

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()