Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Mai/20

Ofertas de emprego do Balcão de Empregos

01 Vaga para corretor de imóveis com Creci, ou vendedor com experiência. Sexo Masculino. Precisa ter disponibilidade para fazer plantões no Domingo.
01 Vaga para Veterinária com experiência em animais pequenos (Cães e Gatos).
01 Vaga para repositor (sexo Feminino). Com experiência.
01 Vaga para Office Boy, horário comercial, não precisa ter transporte, ter conhecimento com a cidade.
02 Vagas para Auxiliar Administrativo, (sexo Masculino), que tenha conhecimento em Redes Sociais e em Informática.
01 Vaga para Auxiliar Administrativo, com experiência (sexo Feminino), precisa ter informática, trabalhar em escritório de fazenda na cidade.

Balcão de empregos: Rua Pernambuco, Nº401 em frente a Caixa Econômica – 077 3628-5545 (Somente Whatsapp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
06
Mai/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Use máscara

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/20

Faça o curso que mais encaminha para o mercado de trabalho

Curso Venda Mais Agora, com oferta exclusiva até dia 09 de maio. Curso com desconto imperdível



Referência Cursos Profissionalizantes: 77 9 9905-0094

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/20

Sem apresentar provas, Moro pode acabar encurralado pelo inquérito que provocou

Entre os crimes que a PGR foi autorizada a investigar estão denunciação caluniosa e crimes contra a honra


Entre os crimes que a PGR foi autorizada a investigar estão denunciação caluniosa e crimes contra a honra

Após o depoimento à Polícia Federal, considerado pífio, sem produzir provas de supostas malfeitorias do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Sergio Moro certamente já percebe que a vida não lhe será fácil, como indica a lista de autoridades que serão ouvidas no inquérito. Todas devem apoiar a versão do presidente nesse caso, o que pode deixar Moro perto da acusação de denunciação caluniosa, um dos crimes cuja investigação foi solicitada pela Procuradoria Geral da República (PGR). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O próprio depoimento de Moro é um dos trunfos de Bolsonaro: nele, o ex-juiz da Lava Jato não conseguiu atribuir crimes ao presidente.

A pedido da PGR, a PF ouvirá três ministros de alta credibilidade: Braga Netto, Augusto Heleno, e Luiz Eduardo Ramos, ligados a Bolsonaro.

Outra testemunha a ser ouvida é a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), cuja lealdade a Bolsonaro é inquestionável. Vai falar bem do presidente.

À PF, Carla Zambelli também não deixará de falar mal de Moro, padrinho do seu casamento, como tem feito em sucessivas entrevistas.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
06
Mai/20

Novo superintendente da PF no Rio não integra lista de Bolsonaro, diz coluna

O delegado Tácio Muzzi é novo superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Ele foi escolhido por Rolando de Souza, diretor geral da PF. De acordo com a Coluna Painel, do jornal F. de São Paulo, Muzzi não integra a lista de nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda segundo a coluna Painel, existiu uma pressão interna para que o nome do novo superintendente não tivesse nenhum tipo de ligação com a família de Bolsonaro. E além disso fosse um delegado respeitado internamente, para repelir qualquer tipo de suspeitas.

A definição em torno do nome de Tuzzi também teve o aval de Carlos Henrique Oliveira, ainda atual chefe do órgão no Rio de Janeiro, e que foi promovido a número dois da PF.

Muzzi foi superintendente interino no ano passado por cinco meses após explodir a crise na Polícia Federal em agosto, quando Bolsonaro, pela primeira vez, a troca da chefia no Rio.

O currículo de Muzzi consta investigações consideradas importantes. Uma delas foi que culminou na prisão do deputado estadual e ex-chefe da Polícia Civil do Rio Álvaro Lins. Durante a Lava Jato, ele chefiou a equipe de combate à corrupção.

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Mai/20

Depoimento de Moro foi considerado pífio e sem informação nova

Ex-ministro não acusou presidente de crimes e afirmou que ele nunca pediu relatórios sobre investigações



O semblante descontraído do presidente Jair Bolsonaro mal escondia seu alívio, ao retornar no fim da tarde à residência oficial do Palácio Alvorada, após tomar conhecimento de tudo o que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou à Polícia Federal. A leitura das declarações do ex-juiz da Lava Jato mostrou que, afinal, a montanha pariu um rato. Nem o próprio Moro foi capaz de atribuir fato criminoso ao presidente. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

É risível chamar de “interferência” na PF a decisão de trocar o diretor ou dois superintendentes, titulares de cargos de confiança… do presidente.

O ex-ministro diz que pediu as razões para substituições na PF. Cargos são de livre provimento: o presidente não precisa explicar suas escolhas.

Moro disse que agiu para “preservar a autonomia” da PF. Isso soa como música na PF, mas não está na lei. É ainda um sonho na corporação.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
06
Mai/20

Prefeitura de Barreiras promove conscientização sobre necessidade do uso de máscaras durante a pandemia

Com a obrigatoriedade do uso de máscaras, a partir desta terça-feira (5), conforme Lei Estadual nº 14.261, em Barreiras, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde, Segurança Cidadã e Trânsito, Educação e Administração e Planejamento, deu início a uma ação de conscientização, orientação e fiscalização, incluindo a distribuição panfletos e do item de proteção em locais de maior fluxo de pessoas. A ação levou para linha de frente os secretários Anderson Vian, Júnior Sampaio e prepostos das secretarias de Educação e Administração. Durante a ação de conscientização de hoje, quase 2000 máscaras foram entregues pela manhã e a tarde à população.

Pela manhã as pessoas que transitavam pelo centro da cidade foram abordadas pelas equipes e receberam orientações sobre a obrigatoriedade, forma correta de uso e manutenção das máscaras. “Nossa meta é contribuir com a proteção de todos os munícipes, para isso vamos abordar as pessoas que ainda estejam sem máscara em pontos de ônibus, casas lotéricas, feiras livres, agências bancárias”, ressalta o secretário Anderson Vian.

Como forma de apoiar a ação, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito colocou nas ruas, durante a entrega, agentes da Guarda Civil Municipal, Cootrans e servidores da secretaria. “Atendemos ao chamado da Secretaria de Saúde para ajudar na distribuição das máscaras e muito mais que garantir segurança aos profissionais daquela secretaria, estamos dando nossa contribuição para que as pessoas, principalmente as de menor poder aquisitivo, se protejam durante a pandemia do coronavírus e tenham mais segurança enquanto estiverem nas ruas”, disse o secretário Júnior Sampaio.

Recomendações do Ministério da Saúde sobre máscaras caseiras, em portaria de 02/04/2020:

1. O uso da máscara caseira é individual, não devendo ser compartilhada entre familiares, amigos e outros.
2. Coloque a máscara com cuidado para cobrir a boca e nariz e amarre com segurança para minimizar os espaços entre o rosto e a máscara.
3. Enquanto estiver utilizando a máscara, evite tocá-la na rua, não fique ajustando a máscara na rua.
4. Ao chegar em casa, lave as mãos com água e sabão, secando-as bem, antes de retirar a máscara.
5. Remova a máscara pegando pelo laço ou nó da parte traseira, evitando tocar na parte da frente.
6. Faça a imersão da máscara em recipiente com água potável e água sanitária (2,0 a 2,5%) por 30 minutos. A proporção de diluição a ser utilizada é de 1 parte de água sanitária para 50 partes de água (Por exemplo: 10 ml de água sanitária para 500ml de água potável).
7. Após o tempo de imersão, realizar o enxágue em água corrente e lavar com água e sabão.
8. Após lavar a máscara, a pessoa deve higienizar as mãos com água e sabão.
9. A máscara deve estar totalmente seca para sua reutilização.
10. Após secagem da máscara, utilize o ferro quente e acondicione em saco plástico.
11. Trocar a máscara sempre que apresentar sujidades ou umidade.
12. Descartar a máscara sempre que apresentar sinais de deterioração ou funcionalidade comprometida.
13. Ao sinal de desgaste da máscara, esta deve ser inutilizada e nova máscara deve ser feita.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
06
Mai/20

Promoção de Álcool Gel na MULTMAX

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/20

Tem promoção na HIDROLUZ


Fonte:Publicidade
()
06
Mai/20

Mês das Mães é no IGACENTER!


Fonte:Publicidade
()
05
Mai/20

Câmara de Vereadores atropela regimento e aprova empréstimo sem análise das comissões

O povo de Oziel está costeando o alambrado, como dizia o velho Leonel Brizola, sedento pelo dinheiro da campanha


Márcio Rogério: Câmara virou escritório despachante dos desejos do Prefeito

A longa sessão virtual de hoje da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, mais de 3 horas, de miados e vagidos eletrônicos, foi tão vergonhosa em termos técnicos, com a internet caindo de maneira insistente, quanto em termos políticos. A sessão deverá ser referendada e ratificada na quinta-feira, às 9 horas, em sessão extraordinária.

Mas o fiasco político da sessão foi ainda mais grave: o atropelamento e morte do Regimento, depois que os nove vereadores da base aprovaram um requerimento de sua autoria para aprovar, em regime de urgência, o pedido de empréstimo de R$11 milhões do Prefeito junto à Caixa Econômica Federal, com o objetivo de construir o aterro sanitário da cidade.

O presidente da Comissão de Obras da Câmara, Kenni Henke, se pronunciou, afirmando que o plenário não deveria passar por cima das comissões, aprovando o projeto de empréstimo sem análise. Até porque os líderes do Movimento Fora Lixão não acreditam mais em Oziel Oliveira e acham que ela gastará o dinheiro sem mitigar os graves problemas do depósito de entulhos à beira do bairro Residencial 90.

O vereador Márcio Rogério também lamentou o fato:

“A Câmara está virando um mero bunker de chancela da vontade do Prefeito.”

Pois isso foi o que os nove vereadores da base fizeram. Aprovaram primeiro um requerimento para inverter a ordem do dia e colocar o requerimento de urgência em primeiro lugar na votação. Depois aprovaram o primeiro e o segundo requerimento e a seguir aprovaram o próprio projeto em primeiro turno.

Márcio Rogério explicou porque o caminho ortodoxo do projeto foi atropelado:

“Os vereadores da base não tem maioria na Comissão de Finanças e Orçamento e na Comissão de Obras. Se o projeto passasse por essas comissões seria obstado. O Prefeito encontraria sérios dissabores, justamente agora, em época pré-eleitoral, quando está tão ávido por dinheiro.”

Nei Vilares também lamentou a atitude dos vereadores da base:

“Como votar um projeto que não foi apreciado tecnicamente nas comissões?”

Luciano Santos, Filipe Fernandes, Kenny Henke e Silvano Santos disseram que as comissões se tornaram irrelevantes com o ataque dos vereadores da base e colocaram seus cargos à disposição.

Nei Vilares fez referência, exclusivo para o Expresso, aos empréstimos já contratados pelo Prefeito:

-Com 40 milhões de reais de empréstimo para asfalto, 29 milhões do Hospital, 38 milhões dos precatórios do Fundef e 11 milhões para construção do aterro sanitário, o Prefeito bota a mão em 118 milhões de reais, sem prejuízo do orçamento para 2020 de 424 milhões, dos quais devem sobrar, fora verbas carimbadas e obrigações trabalhistas, algo em torno de mais de 85 milhões de reais. Para arrematar, o Prefeito ainda deve receber mais de 8 milhões de reais nos próximos dias, para tratamento dos infectados pelo coronavírus.

No final da sessão, ainda foi aprovado, em turno único, por 9×4 votos, o aumento dos servidores do Executivo e do Legislativo.

Ninguém duvida que nesta quinta-feira a sessão extraordinária vote em segundo turno o empréstimo. O povo de Oziel está costeando o alambrado, como dizia o velho Leonel Brizola, sedento pelo dinheiro da campanha.

Fonte:Do Jornal O Expresso
()
05
Mai/20

Alexandre Garcia: Moro fez muita espuma com pouco sabão

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
05
Mai/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca da gripe Influenza

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mai/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mai/20

Análise do conteúdo do depoimento de Moro

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Mai/20

Covid vira desculpa para farra com verba pública

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Mai/20

Rodrigo Maia surpreende e ironiza William Bonner sobre uso de máscara

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) surpreendeu ao ironizar William Bonner durante uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (4). No discurso, o presidente da Câmara lembrou de um episódio quando o apresentador do Jornal Nacional apontou erro no político sobre o uso da máscara.

“Vocês viram que eu tirei a máscara, vou jogar essa fora e vou pegar outra máscara, pela orientação do doutor William Bonner”, soltou o deputado federal, visivelmente sarcástico. Ele ainda fez um joinha ao encerrar as declarações.

A alfinetada no âncora do JN foi transmitida ao vivo na GloboNews. Após a coletiva, a Maria Beltrão se mostrou surpresa. “Nossa”, exclamou a apresentadora sobre o comentário de Rodrigo Maia.

O comentário de William Bonner aconteceu no último dia 29 de abril. Na ocasião, depois de uma reportagem no Jornal Nacional, o jornalista chamou a atenção do deputado, que concedeu uma coletiva com a máscara no queixo.

“A nossa função aqui é esclarecer. O deputado Rodrigo Maia estava usando a máscara de um jeito completamente errado. Não pode botar a máscara abaixo da boca, no queixo”, disparou o âncora do telejornal.

Fonte:TERRA
()
05
Mai/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
05
Mai/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

TEMOS ÁLCOOL EM GEL



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mai/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mai/20

Riachão das Neves: Carro capota na BR 135 e deixa duas mulheres feridas











Por volta do meio dia desta terça-feira, 5, um capotamento na BR 135, na altura do KM 158, deixou duas mulheres feridas próximo a ponte do Rio Branco, no município de Riachão das Neves.

Segundo informações, o condutor de uma caminhonete GM S10 seguia para Barreiras com mais três pessoas quando um animal, que segundo o motorista, parecia ser uma espécie de tamanduá, estava atravessando a pista. Ao tentar se desviar do animal, ele perdeu o controle da caminhonete que rodou na pista, tombando em seguida.

Duas equipes do SAMU foram ao local e socorreram os feridos.

A PRF registrou o acidente no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
05
Mai/20

Governo da Bahia paga R$ 13 milhões em Prêmio por Desempenho Policial

O governo da Bahia pagou, nesta terça-feira (5), R$ 13,7 milhões em gratificação para policiais militares, civis e técnicos que colaboraram para a redução da criminalidade em suas áreas de atuação. 

O Prêmio de Desempenho Policial (PDP) é concedido para 13.702 servidores e tem como objetivo de estimular, reconhecer e valorizar o desempenho no combate ao crime.

"Parabenizo os policiais que se empenharam e conquistaram a meta de 6% de redução nas suas áreas de atuação, sem esquecer também daqueles que se esforçaram, mas não conseguiram. Combater a violência é uma tarefa árdua, diária e incessante", disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 

Do total de beneficiados, 11.216 são policiais militares e 1.974 policiais civis, além de 205 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e 301 servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O valor mínimo concedido aos servidores corresponde a R$ 371, enquanto que o máximo é de R$ 2.476.

Fonte:Bahia Notícias
()
05
Mai/20

População aceita bem o uso de máscara, mas não concorda com estado de calamidade até o fim do ano

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Mai/20

Barreiras: Homem é morto a tiros no Residencial São Francisco





Na tarde desta terça-feira, 5, por volta das 15h, o ireceense Pedro Rodrigues palha Souza Junior, de 34 anos, foi morto a tiros na Rua 1, Quadra T, no Residencial São Francisco, em Barreiras.

De acordo com informações repassadas à polícia, indivíduos não identificados chegaram em um carro, de cor prata, efetuaram disparos, acertando cerca de quatro a cinco tiros na vítima.

De acordo com a polícia civil, Pedro Rodrigues tinha passagens pela polícia acusado de ameaça, dano ao patrimônio, homicídio tentado e agressão.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito.

Policiais militares da 84 CIPM registraram o homicídio e guardaram o local em segurança até a chegada da polícia técnica que fez a perícia e a remoção do corpo para o IML do DISEP. A Polícia Civil já investiga a autoria do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
05
Mai/20

Os melhores seminovos da região você encontra na TOPVEL Veículos, em Barreiras













O maior leque de carros seminovos da região você encontra na TOPVEL de Barreiras. Venha conferir!

Corra já para a TOPVEL Barreiras- Avenida Barão do Rio Branco - Vila Rica, as margens da BR 135. Fone: 77 3614-8000.

Fonte: Publicidade
()