Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Abr/20

Bahia autoriza tratamento que associa hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes com coronavírus

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou hoje (8) que o Governo do Estado vai liberar, mediante prescrição médica, o uso da associação dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes internados no Sistema Único de Saúde (SUS) com diagnóstico positivo para coronavírus (Covid-19). A deliberação ocorreu durante reunião da comissão científica criada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para analisar as evidências científicas envolvendo a Covid-19, que aconteceu na tarde desta quarta-feira.

De acordo com Vilas-Boas, que preside a comissão, “a recomendação é que os pacientes hospitalizados recebam os medicamentos o mais precocemente possível após a internação”, ao apontar que temos estoque suficiente para atender até 50 mil pacientes.

Já o infectologista e presidente do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus, Antônio Bandeira, destaca que “outras alternativas terapêuticas também serão disponibilizadas para emprego no tratamento de pacientes hospitalizados, tais como Ivermectina e Tocilizumabe”.

O pesquisador e infectologista Roberto Badaró, integrante do Comitê Científico do Consórcio Nordeste e diretor do Instituto de Ciências da Saúde do Cimatec, explica como funciona a adoção de protocolos. “Há uma evolução muito grande nos modos de tratamento, visto que é uma doença nova e estamos aprendendo como realmente é a epidemia. Os especialistas procuram organizar protocolos de tratamento para não prejudicar os pacientes com remédios experimentais, nem com tentativas desesperadoras de salvar o paciente. Mas a experiência já acumulada nos direciona pra saber quem deve tomar hidroxicloroquina, quem não deve, quem deve ficar em casa e quem deve ser hospitalizado e tratado o mais precocemente possível. E isso só consegue ser ordenado se fizermos esses protocolos. E eles são feitos por quem tem experiência e responsabilidade com a saúde pública”, detalha.

Participam também do comitê técnico-científico, a subsecretária da Saúde, Tereza Paim, o diretor geral de Gestão das Unidades Próprias, Igor Lobão, a infectologista e diretora geral do Instituto Couto Maia, Ceuci Nunes, o pneumologista Sérgio Jezler e o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, Luiz Henrique d’Utra.

Fonte:SECOM/BA
()
08
Abr/20

Promoções especiais do Grupo Marabá para você economizar




Fonte: Publicidade
()
08
Abr/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
08
Abr/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Sua moto é muito bem vinda! Quando instalado o Rastreador da GLobalSystem Rastreamento 24h, você estará utilizando alta tecnologia em GPS / GSM – GPRS, o que possibilita o monitoramento em tempo real de seu veículo, proporcionando segurança ao seu patrimônio.
Seja um cliente Global System Rastreamento 24h. Ligue:
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/20

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!

É de dá água na boca!😋🤗😍
Venha se deliciar com nossos Hamburgueres Artesanais, feitos com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!
📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 9.9963.6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/20

Jornalistas da Globo sob forte pressão no estúdio e nas ruas

Apresentadores enfrentam jornadas mais longas de trabalho e até são hostilizados por se exercitarem ao ar livre

A cobertura da pandemia de covid-19 tem sido um desafio múltiplo a jornalistas da Globo GloboNews. Exige mais horas de trabalho, o enfrentamento do medo de se contaminar fora de casa e nervos de aço para suportar invasão de privacidade e até hostilização em público.

O episódio mais recente, ocorrido na terça-feira (7), viralizou nas redes sociais e gerou manchetes em dezenas de portais: o âncora Marcelo Cosme, do GloboNews em Pauta e eventualmente do Jornal Hoje, foi filmado enquanto se exercitava na orla carioca.

O homem não identificado que registrou o flagrou disparou xingamentos de baixo nível. Acusou o jornalista de desrespeitar o distanciamento social apesar de pregar em seu programa de TV a prática recomendada pelo Ministério da Saúde. O autor das imagens não explicou por que também estava ali no calçadão enquanto a grande maioria dos moradores se mantinha em casa.

Na semana passada, o alvo foi Renata Ceribelli, repórter especial do Fantástico. Ela ficou na mira de um paparazzi ao fazer caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. Minutos antes havia colocado a hashtag #FicaEmCasa em um post numa rede social a fim de incentivar seus seguidores a cumprir a quarentena.

Após a repercussão das fotos, a jornalista publicou um esclarecimento online: "Não é errado praticar atividade física ao ar livre, desde que você esteja sozinho, longe de aglomerações, não apresente sintomas de covid-19 e não pertença a nenhum grupo de risco. Eu me enquadro nessa situação". Foi a mesma justificativa apresentada por Marcelo Cosme ao homem que o insultou enquanto gravava o vídeo com o âncora.

O clima nas redações, longe do olhar curioso das pessoas, não tem sido menos tenso. Os profissionais da Globo GloboNews cumprem jornadas mais longas de expediente por conta do aumento das horas de jornalismo no ar e para cobrir os colegas afastados por serem do grupo de risco de complicações do novo coronavírus ou apresentarem sintomas da doença.

César Tralli, por exemplo, chegou a apresentar dois telejornais e ainda participar de outros dois programas jornalísticos em um único dia. Em um momento de descontração, William Bonner Renata Vasconcellos admitiram cansaço ao final de uma edição do Jornal Nacional. No Estúdio i, da GloboNews, a comentarista de economia Miriam Leitão justificou uma troca de nomes aos efeitos na mente do excesso de trabalho.

Com o crescimento de audiência da Globo desde o início da cobertura da pandemia e a consolidação da GloboNews como líder no Ibope entre os canais da TV paga, os jornalistas de ambas as emissoras se sentem ainda mais estimulados (e pressionados) a gerar resultados a partir do sacrifício individual. Trata-se de um momento histórico para o jornalismo. Nenhum profissional de imprensa vai medir esforços para cumprir seu ofício. Até dá para compreender a 'saidinha' de Marcelo Cosme Renata Ceribelli com a intenção de respirar um pouco de ar puro.

Fonte:TERRA
()
08
Abr/20

Alexandre Garcia: Cloroquina se firma no tratamento do corona

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
08
Abr/20

Ofertas de emprego

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
08
Abr/20

Oferta de emprego para coordenador agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
08
Abr/20

Vende-se casa no Jardim Paraíso





Vende-se uma casa na Rua Glauber Rocha, nas proximidades do Colégio CMO, em Luís Eduardo Magalhães. A casa possui 220 m2 e o lote 900 m2. Interessados ligar para o 77 9.9971-6676.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Abr/20

Dicas do Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/20

Novo Boletim Informativo da prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nessa quarta-feira, 08, foi notificado 01 (um) novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda que iniciou a realização de testes rápidos mediante orientação médica no Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Eurico Dutra, bem como iniciou a testagem dos casos em monitoramento que se encontram em isolamento domiciliar, e que a partir da testagem negativa irá liberar essas pessoas do monitoramento domiciliar, permanecendo a recomendação do isolamento social.

Na noite dessa terça-feira, 07, foi realizada a primeira testagem de uma pessoa do sexo masculino de 26 anos, sintomático, no Pronto Atendimento Coronavírus, que testou negativo, tendo sido coletado material para contraprova PCR. A pessoa passou por internação, coleta de exame, mas já teve alta e segue em isolamento respiratório domiciliar.

Informa também que dos 05 (cinco) casos suspeitos que aguardavam resultado, mais 02 (dois) foram concluídos e testaram negativo. Trata-se de duas pessoas, uma do sexo feminino de 37 anos, vinda do Distrito Federal e uma do sexo masculino de 33 anos, que teve contato com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 161 (cento e sessenta e um) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 08 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Abr/20

Filho de desembargadora do TJ-BA e delator conversaram sobre medo de Sérgio Moro

Em um diálogo interceptado pela Polícia Federal, o filho da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), manifesta preocupação em como irá receber o pagamento da propina das mãos do delator, o advogado Júlio César Cavalcanti. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o delator tinha autonomia para negociar valores e confeccionar os votos da desembargadora Sandra Inês para favorecer a Bom Jesus Agropecuária na disputa por milhares de hectares de terras no oeste baiano. A preocupação de Vasco Rusciolelli era impedir o rastreio do recebimento da propina repassada por Vanderlei Chilante e pelo produtor rural Nelson Vigolo. 

Na conversa, Vasco afirma que a mãe explicaria para Júlio como queria que ele fizesse a decisão para ganhar o processo, e diz: “Agora, a porra [propina] antes, viu, Júlio?”. O delator afirma que o problema é que os aliados da Bom Jesus Agropecuária queriam fazer a transferência para a conta dele. Nisso, Vasco, também conhecido como “Vasquinho”, pede para ele fazer um contrato como advogado, e ele lhe pagaria o valor aos poucos. Nisso, Júlio afirma que, como a empresa está em recuperação, o dinheiro é oriundo de “caixa dois” e não saberia dizer se a Bom Jesus iria quer emissão de nota fiscal. Vasco volta a afirmar para ele fazer o contrato de honorários e que a não emissão de nota seria problema da empresa. Júlio salienta que aí o problema seria de ordem tributária e é alertado por Vasco que ele poderia “se foder” com o Fisco. Júlio pensou em fazer uma aplicação e é interrompindo por Vasco, que diz que é melhor a transferência, junto a um contrato, para ficar “tudo legalizado”. Eles refletem se seria melhor receber tudo em dinheiro. Júlio diz que seria melhor, mas não saberia dizer se teria disponibilidade de dinheiro para saque. Vasco sugere que o pagamento seja feito aos poucos em dinheiro vivo, trazendo pela manhã, para ele esvaziar durante o dia. “Eu não quero dormir com dinheiro aqui, vai que chegue uma visitinha de manhã”, diz Vasco, que pondera ainda que as notas podem estar rastreadas. Júlio reforça que é melhor fazer a transferência, com contrato advocatício, resolvendo a parte tributária depois. A entrega da decisão de Sandra Inês é condicionada ao pagamento. 

Vasco e Júlio ainda manifestam preocupação com uma possível entrada do ministro da Justiça Sérgio Moro no caso. Júlio sugere a Vasco gastar o dinheiro com algumas coisas, com compra de carro, por exemplo. Júlio diz que pode fazer saques mensais de R$ 100 mil, sendo R$ 50 mil quinzenal. Vasco sugere sacar R$ 20 mil toda semana “para não chamar a atenção”, pois o “gerente sabe tudo”. Para o MPF, a conversa evidencia que Júlio, junto com Vanderlei Chilante, age de igual maneira, para evitar rastros financeiros do pagamento da propina na compra das decisões de Sandra Inês. 

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Abr/20

Delator relata que outra desembargadora do TJ-BA está 'morrendo de medo'

O delator da Operação Faroeste, Júlio Cesar Cavalcanti, apresentou para o Ministério Público Federal (MPF) uma conversa que teve através do aplicativo Whatsapp com o advogado Vanderlei Chilante. Nas mensagens, Chilante diz que recebeu informações de Brasília de um acordo de Júlio, que nega que teria feito a delação e informa que a desembargadora Ilona Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) “estaria morrendo de medo”. 

A desembargadora pode estar no radar do Ministério Público Federal (MPF). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) apure a atuação da desembargadora em uma decisão envolvendo a disputa de mais de 300 mil hectares de terras no oeste baiano. Segundo o pedido, Ilona Reis descumpriu decisões do plenário do CNJ referentes a disputa das terras, relatados pela conselheira Maria Tereza Uille. 

Conforme noticiado pelo Bahia Notícias, a comissão para apuração da conduta da magistrada será composta pelos desembargadores Eserval Rocha, Pilar Célia Tóbio e Moacyr Montenegro Souto (saiba mais). A apuração no TJ-BA deverá ser concluída em 60 dias. De acordo com o despacho do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, o TJ vai apurar possível falta funcional da desembargadora na condução de um agravo de instrumento sobre a disputa de terras do oeste baiano e não observar a determinação do CNJ. Júlio e Chilante teriam conversado sobre a atuação da desembargadora em um encontro no aeroporto de Salvador no dia 20 de fevereiro deste ano. 

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Abr/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Abr/20

Botox Day, com a Dra. Raísa

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/20

Indagação de internauta...

Bom dia Sigi,

Com relação as passarelas sobre a BR242, em Luís Eduardo Magalhães... Quem efetuou o projeto e quem aprovou?

A da Galvani nunca vejo ninguém utilizá-la. Enquanto a que fica em frente ao bairro Santa Cruz, não existe e as pessoas continuam se arriscando ao atravessar a BR.

Essa é uma pergunta que precisa de resposta.

Att. Marcos Antonio

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
08
Abr/20

Casa do Escritório eleita pela terceira vez a melhor de LEM

Fonte: TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Abr/20

Florais Léa IV! Tudo que você e sua família precisa!

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/20

Atenção Prefeitura de LEM

Boa tarde Sigi,

Olha a situação desse terreno na Rua Porto Seguro, perto da padaria JJ, no bairro Santa Cruz, aqui em LEM, já virou mato, depósito de lixo e esconderijo de vagabundo (que estão escondendo coisas para a noite buscar)... Tá uma vergonha a nossa CIDADE. A secretaria de infraestrutura não faz nada! Obrigado, ABRAÇO!!

Att. Cidadão indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
08
Abr/20

ACELEM realiza palestras de orientação ao COVID-19 nas empresas de LEM


Na palestra de hoje o secretário de segurança Daniel Alvares marcou presença



A ACELEM esta realizando palestras de orientação aos empresários e colaboradores sobre o enfrentamento do Coronavirus. Nesta terça, 7, agentes da ACELEM estiveram em mais uma empresa orientando direção, funcionários e colaboradores.

"Queremos a partir amanhã, com a comissão de orientação que foi criada, começar visitar mais empresas. Juntos somos mais fortes e entendemos que o caminho é a conscientização", revela Jother Arcanjo, presidente da ACELEM.

O empresário que queira uma palestra de orientação pode entrar em contato com ACELEM no telefone: 3628-3548 (falar com Mara).

Fonte: Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/20

Vereador Filipe Fernandes cobra investigação ataque cibernético na conta da prefeitura de LEM

O vereador questionou ainda a contratação de palestrante por parte da prefeitura pela bagatela de R$ 90 mil

Durante o período de discurso na sessão de ontem, terça, dia 7, o Vereador Filipe Fernandes (DEM), explanou a respeito do ataque cibernético das contas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães junto à Caixa Econômica Federal a qual foi identificado a transferência no importe de R$ 484.905,55, valores esses que foram transferidos para diversas contas de outras titulares não identificadas, razão pela qual o vereador sugeriu a formação de uma comissão para auxiliar nas investigações, e identificar e punir no rigor da Lei os culpados.

Por fim, questionou a respeito da contratação de empresa especializada em treinamentos de colaboradores sob “O PODER DA AUTO-RESPONSABILIDADE”, contratação está em momento inoportuno no qual estamos passando, onde o Gestor deveria estar economizando o possível devido à incerteza que estamos passando. Uma contratação neste momento no valor de R$ 89.700,00 se faz desnecessária, valor este que poderia ser direcionado para à saúde.

Fonte: Da Assessoria de Comunicação do vereador
()
08
Abr/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde - Ligue já: 3628-3000

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/20

Promoção MUDANÇA de showroom na Destack By Designe

Fonte: Publicidade
()