Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Abr/20

Boa de hoje: Governo vai testar remédio contra o coronavírus, 70 vacinas em teste e mais

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Abr/20

Irecê e mais 4 cidades passam a ter transporte suspenso; lista já tem 74 cidades

Um decreto publicado nesta quinta-feira (16) acrescenta mais cinco cidades aos municípios com transporte suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo a medida, a lista agora incluiu Irecê, no centro norte; Jequié, no sudoeste; Paramirim, no Oeste baiano; Taperoá, no Baixo Sul e Valente, na região sisaleira. Com o decreto, nenhum transporte intermunicipal pode chegar até essas cidades a partir da 0h desta quinta-feira (17). Em relação à chegada, os veículos podem fazer desembarque até as 9h do mesmo dia.

O veto restringe transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Ao todo já são 74 cidades com a suspensão de transporte. Além das cinco mencionadas, a lista inclui: Abaíra, Adustina, Alagoinhas, Araci, Aurelino Leal, Barra, Barra do Choça, Barra do Rocha, Belmonte, Brumado, Cachoeira, Camacã, Camaçari, Campo Formoso, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Catu, Coaraci e Conceição do Coité.

Ainda tem Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Gandu, Gongogi, Ibirataia, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itacaré, Itagi, Itagibá, Itajuípe, Itaparica, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itarantim, Itatim, Itororó, Ituberá, Jaguaquara, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Palmeiras, Piripá, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santa Teresinha, São Félix, São Francisco do Conde, Serra do Ramalho, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubatã, Una, Uruçuca, Utinga, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

LIBERADO - Ainda segundo o governo, 15 cidades passaram a ter o transporte liberado. Segundo o governo, a intenção de autorizar o retorno da atividade tem a ver com o fato de esses lugares não registrar novos casos do novo coronavírus há 14 dias ou mais. São os casos de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Candeias, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias d’Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Medeiros Neto, Nova Soure, Pojuca e São Domingos.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Abr/20

Prefeitura de LEM reforça pintura de distanciamento em locais com maior fluxo de pessoas

As Secretarias Municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Infraestrutura e Administração e Finanças estão reforçando a pintura das faixas de marcação de distanciamento nos bancos e lotéricas do município. O serviço havia sido iniciado no dia 31 de março e teve reforço com a repintura na última segunda-feira (13).

As faixas pintadas na agência da Caixa Econômica Federal, na Farmácia Pague Menos (que realiza o serviço de correspondente bancário) e nas lotéricas Pé de Coelho (Centro), Lotobem (Santa Cruz) e Carcará (Mimoso I) receberam a sua manutenção.

De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, as faixas possuem o espaçamento de um metro entre elas, orientando os usuários a manter a distância mínima recomendada como prevenção ao contágio e proliferação do novo coronavírus enquanto aguardam nas filas.

“Reforçamos a recomendação para que os moradores preservem a distância mínima de acordo com as faixas pintadas no chão. Se possível, evitem sair de casa e só saiam em caso de extrema necessidade”, comentou o secretário. “Muitos serviços que são realizados nas lotéricas por exemplo, podem ser realizados através dos aplicativos dos bancos no celular, como a quitação de contas. Precisamos da colaboração de todos para evitar o contágio e a propagação da Covid-19 em nossa cidade”, finalizou Daniel.

Outras medidas - Diariamente, a equipe técnica do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, com o apoio das forças de Segurança do município, realizam a fiscalização dos locais que são propensos a maior aglomeração.

A gestão municipal convida a população a ser parceira nesta fiscalização, através de denúncias que podem ser realizadas para os números 153, (77) 9 9701 4560 e (77) 9 9946 7171, sendo que os dois últimos também recebem mensagens via aplicativo WhatsApp.

Fonte:ASCOM – Prefeitura de LEM
()
16
Abr/20

Promoção Especial Dia das Mães!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Abr/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Abr/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Abr/20

Cientistas brasileiros descobrem remédio 94% eficaz contra coronavírus

O nome do medicamento não será divulgado por enquanto para não haver compras desnecessárias, já que é um remédio conhecido e está disponível no mercado


Ministro Marcos Pontes

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, divulgou nesta quarta-feira (15) que cientistas brasileiros testarão medicamento, em 500 pacientes, que não tem muitos efeitos colaterais e apresenta eficácia de 94% em células infectadas pelo novo coronavírus. 

Segundo o ministro, a equipe também está desenvolvendo um equipamento de inteligência artificial para testar pessoas com suspeitas do vírus. “Vacinas demoram mais do que o reposicionamento de drogas, mas estamos trabalhando com vacina dupla, tanto para Influenza quanto para a Covid”, disse. “Só a ciência pode combater o vírus”, reforçou o ministro.

Segundo Pontes, o nome do medicamento não será divulgado por enquanto para não haver compras desnecessárias, já que é um remédio conhecido e está disponível no mercado. “Teremos nas nossas mãos, desenvolvido no Brasil, no máximo, na metade de maio, a solução de um tratamento, com remédio disponível inclusive em formulação pediátrica”, afirmou Pontes.

O remédio será testado em 500 pacientes em sete hospitais, cinco no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Brasília. A administração do medicamento será diária, durante cinco dias, com mais nove dias de observação. “Em 14 dias, poderemos ver se os efeitos em pacientes serão os mesmos já comprovados em células infectadas”, reforçou Pontes. 

Fonte:R7.COM
()
16
Abr/20

Confira as novas promoções do Grupo Marabá!

Tem sempre um MARABÁ perto de você!




Fonte: Publicidade
()
16
Abr/20

Compare e vá de UBIS

Fonte: Publicidade
()
15
Abr/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/20

Comunicado da Norte Construtora e Imobiliária

A empresa Norte Construtora e Imobiliária, está oferecendo 50% de desconto nos juros em parcelas atrasadas, e todos os idosos acima de 60 anos a empresa está fazendo pagamentos e entrega de boletos nas residências, durante o período maior de incidência do covid 19.

É só falar com o setor financeiro pelo número 77 99971 9878

Grata.
Financeiro Norte Construtora e Imobiliária

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Abr/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Abr/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/20

Vende-se casa no Jardim Paraíso





Vende-se uma casa na Rua Glauber Rocha, nas proximidades do Colégio CMO, em Luís Eduardo Magalhães. A casa possui 220 m2 e o lote 900 m2. Interessados ligar para o 77 9.9971-6676.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Abr/20

Alexandre Garcia: Como a quarentena trata os brasileiros de forma diferente

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
15
Abr/20

Até Mandetta já admite que não é insubstituível

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Abr/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Abr/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/20

Constantino: Imensa maioria se cura do coronavírus sem sequelas

Brasil passa de 25 mil casos de coronavírus e, segundo último balanço do Ministério da Saúde, são 1.532 óbitos confirmados. Entretanto, o país tem hoje mais pessoas curadas do que pacientes em tratamento contra covid-19.

A pasta apontou que mais de 14 mil já se curaram — enquanto pouco mais de 9 mil tentam se recuperar da doença.



“Finalmente o governo deu essa informação, estávamos cobrando isso. É uma boa notícia. Em meio a tanto negativismo, é importante lembrar que a imensa maioria se cura da covid-19 sem grandes sequelas. Está aí o número: muito mais gente curada do que em tratamento ou que foram a óbito. Um pouco de esperança nesse momento não faz mal a ninguém.”

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Abr/20

Weber diz que há plenas condições de realizar eleições em outubro

Presidente do TSE disse ainda que "qualquer iniciativa tendente a alterar o calendário eleitoral extrapola os limites de atuação da Justiça Eleitoral”


Ministra Rosa Weber

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, afirmou em despacho nesta segunda-feira (13) que “há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral”, com primeiro turno previsto para ocorrer em outubro deste ano.

“Assim, sob o viés jurídico, qualquer iniciativa tendente a alterar o calendário eleitoral extrapola os limites de atuação da Justiça Eleitoral”, acrescentou.

Weber deu a declaração num despacho a respeito do requerimento protocolado pelo senador Major Olimpio (PSL-SP) de adiamento das eleições de 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus.

A ministra lembrou, ainda, uma sessão administrativa do TSE, realizada no último 19 de março. Na ocasião, ao examinar situação semelhante, o órgão decidiu por unanimidade, no sentido de que o prazo para filiação partidária, por estar definido em lei, “é insuscetível de ser afastado pelo Colegiado do Tribunal”.

O senador, por sua vez, lamentou a decisão e argumentou que "não sabemos quando esse momento crítico da pandemia irá passar". "Fui incisivo nessa mudança para que as eleições fossem para 2022 junto com as demais, pois iria gerar uma economia relevante, neste momento de emergência e extrema necessidade do melhor uso do dinheiro público", disse.

Fonte:R7.COM
()
15
Abr/20

Uma mensagem do Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Abr/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Abr/20

Confira as novas promoções do Grupo Marabá!

Tem sempre um MARABÁ perto de você!




Fonte: Publicidade
()
15
Abr/20

Secretaria de infraestrutura retira lixo jogado por moradores no Santa Cruz

Ontem, 14, publicamos AQUI no Blog do Sigi Vilares uma reclamação de um internauta pedia aos moradores do bairro Santa Cruz, mais precisamente precisamente da Rua Candeias, parassem de jogar lixo na rua.

Na tarde desta quarta, 15, a secretaria de infraestrutura enviou uma uma equipe no local e fez a limpeza. Agora cabe aos moradores manterem a limpeza e colocar o lixo no local certo e nos dias que o caminhão da coleta passa.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()