Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Abr/20

COVID-19: Novo Boletim Informativo da prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 36 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19), em Barreiras.

Informa ainda que está monitorando 139 (cento e trinta e nove) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão do resultado do exame do caso suspeito, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 16 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
16
Abr/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo

 











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Abr/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Dos oito casos de COVID-19 na região oeste, quatro pacientes já estão curados

Dos oito pacientes que atestaram positivo nos municípios da região oeste da Bahia, quatro já estão curados. Uma mulher de 35 anos, de Barreiras, outra de Santa Maria da Vitória. Da cidade de Barra vem mais dois curados; um senhor de 65 anos e de uma enfermeira.

Ainda restam quatro pacientes em tratamento: um em Ibotirama, outro de Serra do Ramalho e um casal de Luís Eduardo Magalhães. Esses pacientes se recuperam bem.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações do Bom Jesus da Lapa Notícias
()
16
Abr/20

Prefeitura de Angical prorroga suspensão das aulas até 03 de maio

A Prefeitura Municipal de Angical publicou nesta quinta-feira, 16, o decreto municipal 0493, que dispõem sobre a prorrogação da suspensão das aulas da rede municipal até dia 03 de maio de 2020.​A Prorrogação se dá em razão das recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria de saúde do estado da Bahia e do próprio decreto do governo do estado.

Outro medida adotada no novo decreto, será retomada gradativa do funcionamento das repartições municipais a partir do dia 22/04, para serviços internos e no dia 30/04, os serviços serão retomados para atendimento ao público, seguindo as orientações passadas pelas autoridades epidemiológicas.

O decreto também prevê medidas de contenção de gastos e equilíbrio das contas municipais. Com a paralisação das aulas, estarão suspensas também novos contratos e prestações de serviços, além da redução de 50% dos provimentos do funcionários temporários (Seletistas). A Secretaria de administração fará o controle das funções que se enquadrarão neste edital.

Fonte:ASCOM – PM de ANGICAL
()
16
Abr/20

Tem promoção na HIDROLUZ


Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Compare e vá de UBIS

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Sesab confirma mais três mortes por coronavírus e número chega a 31 na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta quinta-feira (16) mais três mortes por coronavírus no estado. Segundo o órgão, os pacientes eram os seguintes: homem de 62 anos, residente em Uruçuca, com histórico de hipertensão e tabagismo, mulher de 61 anos, residente em Ilhéus, com histórico de doença renal crônica, hipertensão e pneumonia, e ma mulher de 90 anos, residente em Salvador, com comorbidades associadas.

Além dos óbitos, a Sesab agora registra 951 casos da Covid-19 no estado, 66 casos novos em relação ao boletim divulgado na última quarta-feira (15). Entre os infectados, 250 pessoas estão recuperadas e, do total de casos confirmados, 104 encontram-se internados, sendo 45 em UTI.

Os números divulgados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. A Sesab ainda vai divulgar mais um boletim nesta quinta, às 17h.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Abr/20

Curado do coronavírus, René Simões critica Mandetta e fala em 'terrorismo'

O técnico René Simões, que tem uma vasta história no futebol e acumula passagens no Bahia e Vitória, fez duras críticas a política de isolamento em virtude do novo coronavírus. Ele, que ficou curado da Covid-19 (relembre aqui), não poupou críticas ao ainda ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. 

"Escuto há um mês o Mandetta, ministro da Saúde, falando que na próxima semana será o caos no país. Mas não chega nunca isso. Estou esperando. Agora já começam a falar em junho ou julho”, disse em entrevista à Rádio Grenal, de Porto Alegre (RS).  “Eu tenho uma rede de seis restaurantes. Tenho mais de 200 funcionários. São pessoas que tem dependentes, que tem necessidades. Elas não terem dinheiro gera um impacto financeiro grande. Como elas ficam?", emendou.

O treinador classificou a abordagem ao coronavírus como “terrorismo”.

"Terminaram os outros problemas de saúde? O crime acabou? As milícias? O tráfico? Falavam que seria uma simples gripe no início e agora os mesmos estão fazendo terrorismo (...) Estão fazendo esse caos e projetando o pior, mas isso nunca chega nunca. Estou vendo um problema muito maior depois, que é a falta de trabalho, de dinheiro, a fome", pontuou.

Apesar das críticas, René garante tem tomado todas as precauções. 

"Eu tomo todos os cuidados. Não vejo meus sogros há 40 dias para preservá-los. Protejo a minha esposa que teve câncer. Mas aqui no Rio, fecharam só a praia, pois as pessoas estão nas ruas".

Para René Simões, os atletas são “saudáveis” e não vão morrer em virtude do coronavírus. 

"Algum atleta pegou coronavírus e baixou no hospital? Não. Nenhum baixou. Não baixaram porque são saudáveis. Eu peguei e agora tenho anticorpos. Se eu pegar de novo, o vírus é que morre", sentenciou. 

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Abr/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
16
Abr/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

TEMOS ÁLCOOL EM GEL



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Abr/20

LEM: Tem esgoto jorrando na Rua Manoel Novais, no Mimoso I



Bom dia Sigi,

Essa é a situação da Rua Manoel Novais, aqui no Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães. A rua carece de melhorias por parte da prefeitura e agora para piorar tem um esgoto jorrando na via. Peço as autoridades que olhem para nós aqui no M1.

Att. Morador chateado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
16
Abr/20

Medida adequada era ter cancelado o Carnaval, defende Drauzio Varella

Para o médico, festa facilitou o contágio do coronavírus


Para o médico o ideal teria sido cancelar evento que reuniu milhões de pessoas nas ruas

Maior festa popular do Brasil, o Carnaval pode ter facilitado o contágio do coronavírus no país, afirmou o médico Drauzio Varella. O especialista defendeu, em live do jornal Folha de S. Paulo, que o ideal teria sido cancelar evento que reuniu milhões de pessoas nas ruas.

O Carnaval começou no dia 21 de fevereiro, quando ainda não havia infectados confirmados no país. O primeiro paciente a testar positivo só foi surgir no dia 26, em São Paulo, justamente na última data da festa momesca. 

Apesar disso, Drauzio acredita que os governos foram muito benevolentes e subestimaram o vírus. O próprio médico se coloca na lista daqueles que não viram o real potencial da doença.

"A Espanha está do lado da Itália [epicentro do coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos o Carnaval?", questiona.

Para ele, a decisão mais adequada diante do avanço da doença na China teria sido cancelar as festas populares pelo Brasil. "Certamente o vírus se disseminou ali naqueles encontros de grande quantidade de gente."


Para o médico, festa facilitou o contágio do coronavírus

Colapso do sistema de saúde - Drauzio vê com preocupação o risco de o sistema de saúde do país entrar em colapso, sobretudo porque isso afetaria não só os pacientes com a Covid-19, mas também com qualquer outra enfermidade.

"Quem sofrer um infarto vai pra onde? Quem sofrer um AVC vai para onde? Quem quebrar a perna no degrau de casa ou quem sofreu uma queda no banheiro, para onde vão essas pessoas? Sistema em colapso significa nenhuma vaga para ninguém", alerta.

Em um cenário como esse, muitas pessoas que poderiam ser salvas acabariam morrendo até mesmo por falta de ar. "A morte por falta de ar é inaceitável em uma nação civilizada", critica. "E pessoas com outras doenças que poderiam ser tratadas com facilidade vão morrer também por falta de condição de tratamento."

Já quando questionado sobre os tratamentos que estão sendo estudados para a Covid-19, o médico foi cauteloso ao falar da hidroxicloroquina. "Se eu pegar o vírus, não vou tomar [hidroxicloroquina]. Eu não sei se vai fazer bem ou se vai acelerar a minha morte", afirma. "Pode ser que essa droga passe pelos testes e se mostre uma arma importante. Mas a gente tem que esperar."

Fonte:Correio da Bahia
()
16
Abr/20

Tem promoção na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Posto Cristal ganha o Prêmio Destaques do Ano

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
16
Abr/20

Bahia tem 74 cidades com transporte intermunicipal suspenso

LEM está entre as cidades que o transporte intermunicipal continua suspenso


A rodoviária de LEM continua fechada

Irecê, Jequié, Paramirim, Taperoá e Valente terão o transporte intermunicipal suspenso a partir de sexta-feira (17). Com esta inclusão, registrada no Diário Oficial desta quinta-feira (16), o estado passa a ter um total de 74 municípios com a medida restritiva até o dia 3 de maio. A determinação considera circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Além das 5 cidades incluídas hoje, integram a lista de municípios com transporte suspenso: Abaíra, Adustina, Alagoinhas, Araci, Aurelino Leal, Barra, Barra do Choça, Barra do Rocha, Belmonte, Brumado, Cachoeira, Camacã, Camaçari, Campo Formoso, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Catu, Coaraci, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Gandu, Gongogi, Ibirataia, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itacaré, Itagi, Itagibá, Itajuípe, Itaparica, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itarantim, Itatim, Itororó, Ituberá, Jaguaquara, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Palmeiras, Piripá, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santa Teresinha, São Félix, São Francisco do Conde, Serra do Ramalho, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubatã, Una, Uruçuca, Utinga, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

Por outro lado, 15 cidades que já tiveram a restrição durante a pandemia continuam com transporte intermunicipal autorizado por não registrar novos casos do novo coronavírus há 14 dias ou mais: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Candeias, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias d’Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Medeiros Neto, Nova Soure, Pojuca e São Domingos. A cidade de Jequié, que fazia parte desta lista até ontem, voltou a ter o transporte suspenso, de acordo com a publicação no Diário Oficial de hoje.

Fonte:SECOM/BA
()
16
Abr/20

Oferta de emprego

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
16
Abr/20

Oferta de emprego para Gerente Agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
16
Abr/20

O programa A Voz do Empreendedor deste sábado está imperdível

O Programa a Voz do Empreendedor deste sábado, 18, das 08h às 09h, irá entrevistar um dos maiores empreendedores do Brasil, Geraldo Rufino, conhecido como o catador de sonho.

Geraldo Rufino, já venceu inúmeros desafios na sua vida de empreendedor, quebrou 6 vezes e toda vez se reergueu e sempre mantendo o bom humor.

Nessa entrevista ele vai contar como superar momentos difíceis e trazer um olhar diferenciado para esse momento de quarentena. Rufino é presidente da JRDiesel, empresa que fatura R$ 50 milhões por ano e cresce 30% por ano.



Na segunda parte do programa, entrevistaremos o Bioquímico e Citologista, Chalton Barros, que irá esclarecer dúvidas sobre as doenças respiratórias. Falaremos também sobre vacinas e os cuidados a serem tomados.

Para acompanhar, sintonize:

104,9

www.cultura104.com.br

Ou baixe o aplicativo na Play Story: CULTURA FM LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Abr/20

Termômetro Infravermelho você encontra na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Constantino: É preciso investigar se vírus foi criado em laboratório da China

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Abr/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
16
Abr/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Vagas de emprego na Cerrado Pneus

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
16
Abr/20

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()