Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Abr/20

Parente de mulher com suspeita de COVID-19 reclama de atendimento recebido pela saúde de LEM


Hospital de Campanha, ou Unidade de Controle do COVID-19, não está funcionando

Na noite de ontem, domingo, 13, um cidadão de Luís Eduardo Magalhães entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da falta de atendimento adequado para suspeitos de COVID-19 no município. O cidadão relatou que a ex-esposa esta com suspeita de ter contraído o vírus e que a mesma está em casa em isolamento há três dias.

“Fomos orientados para que ela ficasse em casa e caso não melhorasse ela deveria comparecer até o Hospital de Campanha, ao lado da UPA. Solicitamos então da secretaria de saúde um veículo para que ela fosse levada para o local para ser melhor avaliada, atendida. No primeiro momento não souberam informar se tinha ou não um carro para levar a paciente. No segundo momento, eles pediram para solicitar o SAMU, ligamos no 192 e nos informaram que o SAMU não podia levar, pois só trabalha com extrema necessidade. Hoje a noite disseram que os sintomas persistirem que procurasse a unidade de saúde. Me questionamento é que essa pessoa vai sair do isolamento, que vai levar ela não vai ser uma pessoa preparada, vai correr o risco de se contaminar e vai ter que entrar também em isolamento. Minha revolta é que a prefeitura diz que construiu um hospital de campanha para receber esses pacientes e não tem um carro, uma equipe preparada para buscar esses pacientes”, desabafou o cidadão que contou ainda que tem um filho com a ex-esposa e que não vai botar a saúde dele em risco. “Tenho um filho com ela. Não vou pegar ela e botar no carro e levar para a unidade. E o risco de contaminação? Meu filho tem quatro anos, meu pai tem 62, minha mãe tem 54. Eu posso pegar esse vírus e levar pra eles”.

A redação do Blog do Sigi Vilares entrou em contato com o secretário de saúde do município, Felipe Melhlem, que informou que “cobrou o médico da tele consulta e que o município não tem condições de pegar ninguém com suspeitas para levar em uma unidade sem controle. O secretário disse ainda que a paciente foi orientada totalmente pelo médico da tele consulta.

Indagada por nossa reportagem a cerca do Hospital de Campanha, o secretário disse ele ainda não está pronto. “Estamos finalizando, ele ainda não está 100% pronto e não temos veículo pra pegar todos com suspeita. Esse Hospital de Campanha vai ser uma unidade específica de referência pra atender os pacientes que vêm de outras unidades de saúde e da UPA”, encerrou ele.

O cidadão disse estar decepcionado com a atenção dada a paciente. “Em LEM que estiver com esse vírus morre em casa, sem nenhuma assistência, sem direito a atendimento médico na unidade de saúde. Uma vergonha! Deixo aqui o meu protesto com o descaso da nossa saúde. Hoje pela manhã eu liguei pra ela e ela estava com muita febre, muito mal. O que a prefeitura de LEM vai fazer? Nada?!”, indagou ele.

Fonte:BLOG DO SIGI VILARES
()
13
Abr/20

Promoção Especial Dia das Mães!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Abr/20

Hoje é dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Abr/20

TJ-BA exonera desembargadora Sandra Inês Rusciolelli de cargo de supervisora

A desembargadora Sandra Inês Rusciolelli foi exonerada do cargo de coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) por ter sido afastada do Tribuna de Justiça da Bahia (TJ-BA), por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A exoneração do cargo de supervisora foi assinada pelo presidente do TJ, desembargador Lourival Trindade.  

A desembargadora foi presa na 5ª fase da Operação Faroeste por suspeita de venda de sentenças. Na denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), a procuradora da República Lindora Maria Araújo pede a demissão da desembargadora pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros, por vender sentenças para favorecer o grupo Bom Jesus Agropecuária, um dos produtores que disputam mais de 300 mil hectares de terras no oeste baiano com o borracheiro José Valter Dias.  

 

O Nupemec passará a ser supervisionado pelo desembargador João Augusto Pinto por designação de Lourival Trindade.

Fonte:Bahia Notícias
()
13
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Abr/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!


Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Abr/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Abr/20

Confira as novas promoções do Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
12
Abr/20

Mulher é esfaqueada por ex-companheira de marido dentro de casa no Santa Cruz


A mulher foi socorrida para a UPA

Uma mulher de 25 anos foi esfaqueada na noite deste domingo, 12, por volta das 19h10, em sua residência na Rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a autora, uma mulher de 31 anos, é ex-companheira do atual esposo da vítima. Ela foi presa e apresentada no DISEP.

A vítima foi socorrida por terceiros para a UPA onde recebeu os devidos cuidados médicos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações do Cerrado em Foco
()
12
Abr/20

Feira de Santana: Prefeito diz que deve reabrir comércio da cidade na próxima terça



O decreto que estabelecia o fechamento do comércio de Feira de Santana até a próxima segunda-feira (13), por causa da pandemia do coronavírus, não deve ser prorrogado. De acordo com informações do site De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) informou que os estabelecimentos devem reabrir as portas na terça-feira (14).

“Liguei para alguns amigos em Brasília hoje cedo para me precaver. Há grandes chances de reabrirmos, já que muitos segmentos estão funcionando aos poucos e as indústrias, por exemplo, não pararam”, disse o prefeito, que nesta tarde deve se reunir com os secretários municipais. 

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Abr/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Com o rastreador da Localize Rastreamento você controla: Velocidade; KM rodado; Deslocamento; Rotas e Cercas Elétronicas. Uma gestão completa e segura. Ligue e obtenha mais informações: 77 9.9835.5560

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/20

Bombeiros do 17º GBM resgatam corpo de dentro de rio em Barreiras

Ocorrência aconteceu no povoado de Mata da Cachoeira, na manhã deste domingo

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17°GBM) resgataram, neste domingo (12), o corpo de um homem que apareceu em um trecho do Rio de Janeiro, no povoado de Mata da Cachoeira, em Barreiras.

A vítima foi encontrada presa entre galhos, às margens do rio, por moradores da localidade. Não há informações sobre a causa da morte.
Uma equipe de bombeiros acessou o local e utilizou materiais de salvamento aquático para retirar o corpo da água.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada para o departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras para identificação.

Fonte:17º GBM
()
12
Abr/20

LEM: Homem mata a esposa com tiro na cabeça e logo depois comete suicídio


Residência do casal

No final da manhã deste domingo, 12, por volta das 11h30, o ireceense Cantidio da Silva Santos, de 31 anos, matou sua companheira de convívio, a cearense Elizangela Bezzera Moreira, de 35, e depois se matou. O fato ocorreu na residência do casal na Avenida principal do bairro Jardim das Oliveiras, em LEM.


O Conselho Tutelar esteve no local

Cantidio teria matado a mulher pelo fato de não aceitar que ela voltasse para o estado do Ceará, onde iria cuidar da mãe. Elizangela foi morta com um tiro de revólver calibre 38 na cabeça. Em seguida, Cantidio pegou a arma botou na boca e atirou. Uma equipe do SAMU foi ao local, onde encontrou a mulher já sem vida. O homem ainda tinha sinais vitais, mas não resistiu e morreu ainda na residência.


O SAMU na residência

O casal deixa duas filhas, uma de 4 e outra de 12 anos. Elas presenciaram o crime.

Nota do Blog: Por respeito a você internauta, não postamos fotos de cenas fortes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com JB Notícias - Blog Bahia e Cerrado em Foco
()
12
Abr/20

Três novos casos suspeitos de COVID-19 surgem em Barreiras neste domingo

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesse domingo, 12, foram identificados 03 (três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Tratam-se de uma pessoa do sexo masculino de 25 anos. Uma pessoa do sexo masculino de 32 anos e uma pessoa do sexo feminino de 46 anos, todos tiveram contato com caso suspeito. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 165 (cento e sessenta e cinco) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 12 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
12
Abr/20

Senhor de 82 anos comete suicídio em povoado de São Desidério

Na tarde de ontem, sábado, 11, por volta das 16h40, o idoso Manoel Divino de Santana, de 82 anos, cometeu suicídio por enforcamento em sua residência no povoado de “Baixão do Lucas”, na zona rural do município de São Desidério.

Não há informações do que teria motivado o ancião tirar sua vida.

O corpo dele foi removido para o IML de Barreiras e após necropsia foi liberado para a realização do velório e sepultamento.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/20

Profissionais de saúde estão sendo agredidos na UPA de LEM

Atenção secretarias de saúde e segurança de LEM... Providenciem seguranças para os profissionais da UPA. Eles estão sendo constantemente agredidos fisicamente e verbalmente. Na madrugada deste domingo, 12, uma enfermeira e uma técnica foram agredidas. Por favor não esperem que aconteça uma desgraça para poder agir.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/20

Uma mensagem da ELETROBRUNO

A equipe da EletroBruno deseja a todos que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente em suas vidas com muita paz, muitas alegrias e muitas energias renovadas.!! 🙏🏻🙏🏻🙌🏻👼🏼

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/20

Feliz Páscoa!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/20

O Grupo Santo Antonio deseja uma Feliz Páscoa para todos.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
11
Abr/20

Prefeitura de LEM informa que neste domingo fará desinfecção em locais de grande movimento

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura, informa que neste domingo (12), a partir das 7h30, inicia o trabalho de desinfecção de ruas e locais de grande circulação no município.

O objetivo da ação é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, após o diagnóstico positivo do primeiro caso da doença em Luís Eduardo Magalhães, na manhã deste sábado (11).

Agenda: Desinfecção das ruas do município em decorrência da pandemia do Covid-19.
Local: Início na rua Barbatimão esquina com a rua Mutamba, bairro Jardim das Acácias - em frente à unidade de saúde Paulo Rodolfo Castelli.
Horário: Domingo (12), às 7h30.
Obs.: Caso chova, a ação será temporariamente cancelada.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
11
Abr/20

Faroeste: Advogado citado em delação rebate acusações: 'Tentam manchar minha imagem'

Advogado contratado para atuar no conjunto de processos envolvendo a disputa pela administração do Hotel Iara Beach, o advogado Thiago Phileto negou que tenha encobrindo o ex-juiz eleitoral Rui Barata Filho no suposto caso de tráfico de influência que envolve a disputa na sociedade do hotel em Salvador (entenda aqui). 

Na primeira fase da Operação Faroeste, o Ministério Público Federal (MPF) destacou que Rui Barata era acusado de tráfico de influências por ser filho da desembargadora Lígia Ramos Cunha. A atuação teria sido acobertada por Phileto, para evitar vinculação de Rui no caso por conta de a mãe ser a relatora do processo (relembre aqui).  Em nota, o advogado disse que está sendo perseguido pela parte adversária no caso do hotel. 

“Inconformados, os advogados tentam a todo custo manchar a minha imagem como advogado atuante que legitimamente promove a defesa processual do meu cliente. Para coibir atitudes espúrias como essa, já ingressei com uma ação cível de reparação de danos, uma ação criminal e uma representação no conselho de ética da Ordem dos Advogados do Brasil contra os advogados que contaram mentiras sobre a minha atuação profissional e propuseram a reclamação disciplinar perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, disse. 

Phileto também negou  que teve sociedade com Rui Barata no oeste do estado, área em que a Operação Faroeste investiga a venda de sentenças em favor da grilagem. O advogado também negou qualquer movimentação na sua conta em nome de Jeciane e Adailton Maturino, casal preso no âmbito da Faroeste também por suposto envolvimento no esquema de corrupção no Tribunal de Justiça da Bahia. 

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Abr/20

Novo Boletim Informativo da prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 72 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19), em Barreiras.

Informa ainda que os 02 (dois) casos suspeitos que aguardavam resultado foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de duas pessoas do sexo masculino de 19 e 50 anos, que tiveram contatos com casos suspeitos. Com isso o município zera o número de casos suspeitos notificados. Todavia as nossas equipes seguem atentas e vigilantes para o surgimento de qualquer caso.

A Secretaria de Saúde está monitorando 165 (cento e sessenta e cinco) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Barreiras – BA, 11 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
11
Abr/20

Confira as novas promoções do Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
11
Abr/20

Em nota secretaria de saúde de LEM confirma primeiro caso de COVID-19 no município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar o primeiro caso positivo de COVID-19 (novo coronavírus) no município.

No último dia 03 de abril, um homem de 44 anos de idade, caminhoneiro, ao chegar de viagem à cidade vindo do Estado do Piauí, procurou uma unidade de saúde com possível diagnóstico de sinusite, sendo este confirmado. O mesmo vinha apresentando sintomas de gripe desde o dia 27 de março, quando ainda estava em viagem.

Após novo atendimento, no dia 06 de abril, quando o paciente retornou à unidade de saúde com tosse e cefaleia, e preenchidos os quesitos para ser considerado suspeito da COVID-19, foi colhido o material biológico e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Salvador (LACEN/BA). Imediatamente o paciente entrou para o monitoramento, a família foi colocada em isolamento domiciliar e os profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente foram colocados em monitoramento.

Hoje (11), o exame confirmou positivo para Covid-19. Dado a circunstância, a Prefeitura informa que todas as providências de isolamento e monitoramento estão sendo tomadas e até o momento, o paciente não apresenta sintomas que indiquem sua internação hospitalar, permanecendo em casa e seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

O paciente seguirá recebendo acompanhamento diuturnamente pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte:ASCOM – PMLEM
()