Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Dez/13

Violência em Irecê: Duplo assassinato

Na manhã de hoje, quinta-feira, 19, a polícia militar de Irecê foi informada que houve uma execução numa rua nas proximidades do mercadão.

A polícia se deslocou para o dito local e constatou a veracidade da informação. Foram mortos com tiros de pistola 380, jusemberg Maciel Queirós, de 24 anos, e Lucas Faustino da Silva, de 18.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Irecê onde vão ser necropsiados.

No momento que foram assassinados, eles estavam no interior de um carro, um Gol de placa JPP 5151, Licença de Salvador/BA.

O crime que tem características de vingança, pistolagem, ocorreu na Rua Aristides Moitinho, no bairro Minha Casa Minha Vida.
A Polícia Civil de Irecê investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
19
Dez/13

Aretha Calçados, uma semana só sua

Fonte:Publicidade
()
19
Dez/13

Oeste Náurtica, a sua fábrica de barcos

Fonte:Publicidade
()
19
Dez/13

Animália, a sua clínica veterinária

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/13

SAMU e PM selam parceria de sucesso com solenidade e entrega de certificados


Mesa composta com as autoridades


Auditório do IFBA



Na manhã de quarta-feira, 18, aconteceu no auditório do IFBA, em Barreiras, a solenidade de entrega de certificados de conclusão do treinamento de Primeiros Socorros para os policiais militares do 10º BPM, curso esse ministrado pelo SAMU.

O treinamento de primeiros socorros ocorreu na sede do 10º BPM. O curso foi coordenado pelo instrutor do SAMU José Henrique, além de outros profissionais que treinaram os policiais militares.

A parceria entre 10º BPM e SAMU é um marco histórico e inédito no estado. Na Bahia é a primeira vez que o SAMU tem espaço para treinar a PM.






Policial Padrão, certificados entregues pelo coronel Osival

Neste primeiro curso se formaram 69 policiais militares, divididos em cinco turmas, com aulas teóricas e práticas.

Os militares treinados estão aptos a ajudar no socorro as vítimas no local, seja por acidente, queimaduras, ferimentos por bala, faca, entre outras situações.

Além da entrega da certificação, o 10º BPM também certificou e entregou troféus a várias companhias do batalhão, como 1ª CIA, 2ª CIA e 6ª CIA de Barreiras, além da 5ª CIA de Luís Eduardo Magalhães, 4ª CIA de Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto e 3ª CIA de São Desidério e municípios próximos, e CIPE/Cerrado.


Policiais Militares exibem os seus certificados


Destaque profissional de cada companhia: 1ª CIA, 2ª CIA, 3ª. 4ª 5ª CIA 3 6ª CIA

A entrega dos troféus é uma forma de homenagear policiais militares destaques e as  companhias que mais destacaram, entre outros méritos. Cada companhia foi premiada numa categoria de mérito diferente.


Tenente coronel Osival também foi honrado como destaque, troféu entregue vice-prefeito Paê





A solenidade e certificação contou com a presença do vice-prefeito, Paê Barbosa, a primeira dama e secretária de Ação Social, Antônia Pedrosa, a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo, além do comandante do Comando de Policiamento Regional do Oeste, Tenente Coronel Salomão, o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Osival Moreira e o subcomandante, Major Uzêda. Cada uma dessas autoridades fez a entrega dos certificados e troféus a cada categoria.




Socorristas que treinaram na prática os PM do 10º BPM, também foram certificados

Agora a população contará com mais policiais militares preparados para prestar para um melhor socorro ao cidadão em diversas situações.

Parabéns ao 10º BPM e ao SAMU pela parceria de sucesso. A população do oeste agradece.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/13

Parabéns ao casal


O casal Rafael Meassi e Cristiane Tiqueto Meassi

'' E sempre tem aquela pessoa que é sol a aquecer nosso coração, luz a nos guiar diante da escuridão. É a forma mais bonita de amor partilhado. Essa eu quero para o resto da vida ao meu lado. ''
 
PARABÉNS AO CASAL RAFAEL MEASSI E CRISTIANE TOQUETTO MEASSI QUE OFICIALIZARAM A UNIÃO. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO E QUE HOJE E SEMPRE VOCÊS SEJAM MUITO FELIZES.

ATT amigos e familiares do casal.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
18
Dez/13

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/13

Mensagem de ano novo de Fábio Lauck

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/13

Sindsemb Conquista na Justiça decisão que garante o pagamento do 13º‏

A Juíza da Vara da Fazenda Pública de Barreiras, Marlise Freire Alvarenga, concedeu liminar ao Mandato de Segurança Coletivo interposto pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (SINDSEMB) em desfavor da Prefeitura Municipal. A liminar exige o pagamento do 13° salário até o dia 20 de dezembro. Caso não consiga pagar os servidores na data determinada pela Justiça, a Prefeitura de Barreiras pagará multa diária de R$ 5 mil.
 
Segundo o advogado do Sindicato, Dr. Túlio Viana, a liminar ressalva aos servidores um direito já garantido por Lei. "O Mandado de Segurança foi impetrado por conta da constante irregularidade nas datas de pagamento dos servidores do município. O mais importante dessa decisão foi ver que a justiça reconheceu a situação de abandono e humilhação a que estão sendo submetidos os servidores públicos de Barreiras" 
 
A presidente do SINDSEMB, Carmélia da Mata, lembrou ainda que a prefeitura de Barreiras tentou extinguir esse processo na Justiça, alegando que o pagamento do 13° de todos os servidores já estaria aprazado e seria realizado até o dia 17 de dezembro. Hoje, quarta-feira, 18 de dezembro, nenhum servidor foi pago.

Fonte:Ascom Sindsemb
()
18
Dez/13

Prefeito de Barreiras antecipa pagamento do 13º salário dos servidores da saúde e educação

O Prefeito de Barreiras Antônio Henrique antecipou o depósito do pagamento dos servidores da educação e saúde para esta quarta-feira, 18, os valores que superam a marca de 4 milhões de reais são referentes ao 13º salário e estarão disponíveis para saque nessa quinta-feira, 19.

“O prazo é até o dia 20 de dezembro, mas acompanhamos atentamente os repasses e a margem de arrecadação municipal para priorizar o pagamento do 13º salário e felizmente pudemos antecipar o depósito que foi autorizado pelo Prefeito Antonio Henrique”, disse o secretário de finanças Pedro Antônio de Oliveira Neto.

De acordo com o Prefeito Antonio Henrique, a Prefeitura tem trabalhado desde início do ano para equilibrar as contas, pagando os atrasados deixados pela gestão anterior e finalizando o ano com todos os pagamentos em dia.

 “Sabemos que o salário é sagrado e em época de fim de ano ele se torna mais importante ainda. O nosso compromisso com os servidores vem desde o início do governo, mas tivemos problemas com a folha em função da nossa decisão de pagar os salários atrasados da gestão anterior. Com o planejamento estamos regularizando toda a folha do Município, incluindo o 13º salário”, destacou Antonio Henrique.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de LEM, Yonara Alves
()
18
Dez/13

"Um dos bandidos presos pela PM usava nome falso", revela delegado


O trio preso; na realidade os três são irmãos

O delegado Rivaldo Luz revelou nesta terça-feira, 18, que um dos três indivíduos presos, Leandro de Oliveira Borges, portava documentação falsa.

Leandro, na realidade, se chama Mário Vieira Coutinho e é irmão dos dois indivíduos presos, Marcos Barbosa Coutinho e Marcone Barbosa Coutinho.

“Na realidade os três são irmãos e fazem parte de uma quadrilha de assaltos a bancos, caixas eletrônicos e a fazendas”, revelou o delegado.


Uma banana de dinamite

Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, o delegado Leonardo Almeida contou detalhes da operação que prendeu o trio. “A polícia civil recebeu uma ligação da polícia militar do Tocantins informando do carro do prefeito que havia sido tomado de assalto. A polícia do Tocantins revelou ainda que os bandidos estavam vindo em nossa direção com o Uno roubado e um Saveiro branca. Comunicamos a polícia militar de LEM que montou a barreira. Quando os bandidos chegaram, eles não estavam com o Uno e estavam abordo de uma Strada. Aparentemente não havia nada de errado. Mas, um dos policiais tinha um aplicativo no celular que possibilitava puxar a placa do veículo. Ao fazer a consulta deu uma diferença no ano do veículo. O delegado Rivaldo Luz pediu que o veículo viesse para a delegacia. Ao chegar aqui, a princípio nada foi encontrado no veículo até um agente nosso fazer uma vistoria minuciosa e encontrar o primeiro pacote de balas na lateral de uma das portas. Depois os policiais militares fizeram um pente fino no veículo e encontram todo o arsenal. O trabalho foi bem feito e mostra como a união e um trabalho em conjunto das policiais pode trazer um ótimo resultado”, contou Leonardo.


O dispositivo eletrônico que acionaria o explosivo

Entre o material apreendido estavam duas bananas de dinamite que poderiam ser acionadas por um dispositivo eletrônico interligado ao celular.

A polícia civil continua as investigações a cerca da quadrilha presa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/13

Churrasco tem que ter Tradição

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/13

Procura-se!

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/13

Teen Malhas é Malwee! E Malwee é gostosa com um abraço

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/13

Campanha de Natal 2013 - ACELEM

Ainda há tempo de você adquirir seu kit para CAMPANHA DE NATAL ACELEM, o sorteio final ocorrerá no dia 25 de janeiro.

Participe e fortaleça o comércio luiseduardense!!

Fonte:ACELEM
()
18
Dez/13

PM morre após teste para tropa de elite; tenente da CIPE/Cerrado está em estado grave

O Tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cerrado) de LEM, está internado no Hospital São Rafael, entubado e inconsciente.

O soldado Manoel dos Reis Freitas Júnior (foto), que passou mal durante um treinamento da Polícia Militar na última segunda-feira, morreu ontem à noite no Hospital Aeroporto, após mais de 24 horas internado na UTI da unidade. Ele era lotado na 4ª  CIPM (Macaúbas) e participava,  com outros 66 policiais, de uma corrida de 10 km — os candidatos corriam fardados. Era a primeira etapa do treinamento para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas,  que capacita PMs para operações de alto risco.

Manoel e outros três PMs sentiram náusea e precisaram de atendimento médico. Todos foram encaminhados para o Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e depois transferidos para unidades particulares. O Tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cerrado) está internado no Hospital São Rafael, entubado e inconsciente.

Já o soldado Luciano Fiuza de Santana, do 12º BPM (Camaçari), segue na UTI do Hospital Menandro de Farias, com quadro de falência múltipla de órgãos, segundo informou a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra). A causa da morte de Manoel não foi informada.  A assessoria da PM não confirmou o estado de saúde dos policiais.

O quarto policial que precisou de atendimento médico, soldado Paulo Deivid Capinan da Silva Pedro, da 81ª CIPM (Itinga), recebeu alta médica na noite de segunda-feira. A corrida era a primeira etapa do   Teste de Habilidade Específica (THE). Ao todo, 67 policiais participaram do teste, que previa ainda atividades como transposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga e apneia na água.

A PM informou que todos os candidatos fizeram exames médicos e apresentaram atestado médico indicando aptidão para a realização de testes de esforço físico.

Fonte:Do Correio da Bahia
()
18
Dez/13

Irecê: Assalto ousado em plena luz do dia

No começo da tarde de ontem terça-feira, 17, por volta das 13h, na Avenida Caraíbas, centro de Irecê, dois indivíduos, ambos de cara lisa e provavelmente menores, anunciaram o assalto a proprietária de uma lanchonete localizada em frente à Clínica AMI.

Um dos elementos estava armado com um revólver, e depois do delito, a dupla fugiu em uma moto tomando rumo ignorado.

A PM foi acionada minutos depois do assalto, mas segundo informação, não compareceu ao local.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
18
Dez/13

Vá em paz guerreiro!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
17
Dez/13

Reclamação de Internauta



Ola Sigi,
 
Gostaria que você divulgasse essas fotos no seu site.

Morro no jardim das Acácias na Rua Pau Ferro. Minha casa fica entre o Mercado Sucupira e a creche. Em frente a minha casa tem uma poça de água enorme. Mal posso sair de casa.

Já pedi uma caçamba de areia na secretaria infraestrutura... Eles me disseram que iam passar para o fiscal de lá, mais nada foi resolvido.

Att. Moradora do Jardim das Acácias

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioação do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
17
Dez/13

Carro roubado do prefeito de Novo Jardim/TO é recuperado pela PM de LEM


O carro recuperado pela polícia militar

Policiais Militares da 5ª CIA de LEM apresentaram na delegacia de polícia na tarde desta terça-feira, 17, o carro tomado de assalto na cidade de Novo Jardim/TO, na noite de ontem, 16, por volta das 20h.

O veículo foi tomado de assalto pelo trio preso pela polícia militar no final da noite de ontem, 16.

O carro pertence ao prefeito de Novo Jardim, Waguinho. O veículo foi encontrado, após o dia de buscas, próximo de uma estrada no anel da soja.

Ainda na tarde de hoje, 17, os três indivíduos presos com o armamento pesado foram levados para Barreiras onde passarão por exames de Datiloscopia. A polícia civil quer saber a real identidade dos presos, já que eles usavam documentos falsos.

Nesta quarta-feira, 18, a polícia civil divulgará as imagens dos três presos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/13

Assassino de Inês Klein já está na cadeia

A polícia civil pediu, o ministério público deu parecer favorável e a justiça atendeu. Assim, Lucas Pereira França, de 18 anos, que confessou ter matado no início da noite de 29 de junho, a comerciante Inês Klein, de 34 anos, no Povoado do Novo Paraná, foi recambiado por agentes do S.I (Serviço de Investigação) da polícia civil, de Salvador para Luís Eduardo Magalhães onde está recolhido na cadeia da delegacia local.

Lucas confessou o crime e disse ter agido sozinho. Ele também deu uma versão para a motivação do crime, mas que não convenceu a polícia civil.

Na época do crime, o homicida era menor de idade e por isso poderá escapar de uma pena mais dura.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/13

Irmãos acusados de estuprar adolescente e jogá-la em fossa são transferidos para Salvador


Os irmãos Douglas e Jonny Lopes

Os irmãos Douglas e Jonny Lopes, acusados de estuprar uma adolescente de 13 anos, na noite do dia 21 de agosto do ano passado, foram sentenciados e transferidos por ordem da justiça para a penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.

Na noite do crime, após ser abusada pela dupla de irmãos, a adolescente foi jogada dentro de uma fossa seca e só sobreviveu por milagre. A menina ficou desacorda por três horas, até ser encontrada por populares.

Mais um

O arrombador de residências, Átila Teixeira de Jesus, também foi sentenciado e transferido para a mesma penitenciária da capital.

Átila também dava muito trabalho para as polícias da cidade, além de prejuízos aos moradores que tinham suas residências arrombadas pelo meliante.

As sentencias e as transferências (que ocorreram na madrugada de hoje) levam a assinatura do excelentíssimo senhor juiz Claudemir Silva, da vara crime da comarca de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/13

PLT Reciclagem

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/13

A primeira Auto escola do oeste baiano com frota com Ar condicionado

cerrado

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/13

PM de LEM prende trio com armamento pesado e suspeito de envolvimento em assaltos a bancos


Armamento pesado


Dispositivo utilizado para acionar o artefato explosivo

Marcos Barbosa Coutinho, de 27 anos, Marcone Barbosa Coutinho, de 25 anos, Leandro de Oliveira Borges, de 28 anos, foram presos no final da noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 23h, após barreira de policiais militares da 5ª CIA de LEM no trevo da BR 242 com a BA 460, saída para o Tocantins.

Escondido dentro da lataria das portas do veículo, os policiais militares encontraram dois fuzis da marca Sturm Ruger, um de coronha de madeira e o outro metálica, três carregadores, três pares de luvas, dois brucutus, um explosivo químico com espoleta eletrônica, quatro celulares, um kit de primeiros socorros, 279 munições 5.56 intactas e a quantia de R$ 1.277.

Assalto

Os policiais militares conseguiram deter o trio após receber uma informação, por volta das 21h, da polícia do estado do Tocantins, a cerca de um carro tomado de assalto na cidade de Novo Jardim.

A central de inteligência da PM conseguiu levantar a informação de que os assaltantes estariam fugindo rumo à cidade de LEM e montou a barreira para detê-los.


Brucutu apreendido com o trio


279 munições apreendidas

“Assim que confirmamos a informação, montamos a barreira. Assim que o veículo suspeito apareceu nós o paramos. A princípio fizemos uma pesquisa em nossa sistema que acusou uma pequena restrição com relação ao ano do veículo. Pensamos, inclusive, se tratar de trabalhadores de alguma fazenda com problemas na documentação do veículo. Fizemos então a condução do veículo e de seus ocupantes para uma busca mais apurada na delegacia de polícia onde através do Infoseg, descobrimos que o chassi era de um carro roubado no estado do Maranhão e que a placa era de um veículo do estado de Goiás. Ao fazer uma vistoria no carro, encontramos os fuzis na lateral de uma porta. Na outra, encontramos as munições”, contou um policial militar.




O veículo onde o armamento estava escondido

Investigação

A polícia civil iniciou as investigações. A suspeita é que o trio faça parte de alguma quadrilha de assalto a bancos na região.

O trio preso, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, falsificação de documentos, e formação de quadrilha.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()