Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Mai/20

Formandos de medicina na Uneb vão ao TJ-BA pedir antecipação da colação de grau



Os estudantes do último semestre do curso de medicina da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) impetraram mandado de segurança contra o reitor da instituição, em razão de negativa para a antecipação da colação de grau. Eles alegam que, em decorrência da incerteza de realização da cerimônia marcada para junho, em razão da pandemia do novo coronavírus, o exercício da profissão ficará prejudicado.

Os formandos alegam que “estão devidamente matriculados junto à Instituição de ensino requerida, cursando o 12º e último período do curso de medicina, bem como que já cumpriram mais de 80% das matérias que são ministradas entre o 9º semestre ao 12º semestre, sendo que apenas parte de algumas matérias do 12º semestre não foram realizadas, o que não prejudica em nada diante do aprendizado já adquirido e da carga horária já cumprida”.

Ainda de acordo com os alunos, a medida provisória editada pelo Ministério da Saúde estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública, possibilitando a abreviação do curso de medicina aos estudantes que já concluíram 75% do conteúdo.

Ao negar a antecipação da colação de grau, o reitor da Uneb afirmou que “o Conselho Federal de Medicina também se coloca contrário à abreviação, assim como várias entidades estudantis da área”.

A Reitoria também declarou que, “embora o atendimento ao pleito não seja inviável perante a possibilidade conferida de flexibilização da carga horária total para colação de grau, esta gerência acompanha o parecer do Colegiado e do Conselho de Departamento por compreender que já se debruçaram cuidadosamente sobre o cenário e proferiram decisão que lhes compete”.

Inicialmente, o mandado de segurança foi interposto contra o reitor da Uneb e o secretário de Educação do estado, sendo este último retirado do polo passivo do processo pelo desembargador José Cícero Landin Neto, em razão de não terem sido apresentados os atos perpetrados por ele.

Desta forma, com a exclusão do secretário do polo passivo da demanda, o magistrado se declarou incompetente para julgar o feito e encaminhou a ação a um dos juízos da fazenda pública de Salvador. “Nesse contexto, é imprescindível consignar que este Tribunal de Justiça, dentro do sistema normativo consagrado pelo Regimento Interno deste Tribunal estabelece que a única justificativa para atrair sua competência no presente mandado de segurança é a presença a do Secretário de Estado da Educação no polo passivo”.

Fonte:BNEWS
()
11
Mai/20

Faroeste: Polícia Federal faz busca de documentos na casa de Sandra Inês

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira (11) novos mandados de busca e apreensão na residência da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli. A ação faz parte de nova etapa da Operação Faroeste, que investiga venda de sentenças no judiciário baiano para favorecer a grilagem de terras. 

Os policiais buscam novos documentos que possam ajudar na investigação. 

Sandra Inês foi presa na 5ª fase da Operação Faroeste por suspeita de venda de sentenças (veja aqui). Na denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), a procuradora da República Lindôra Maria Araújo pediu a demissão da desembargadora pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros, por vender sentenças para favorecer o grupo Bom Jesus Agropecuária, um dos produtores que disputam mais de 300 mil hectares de terras no oeste baiano com o borracheiro José Valter Dias.  

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Mai/20

Ofertas de emprego

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
11
Mai/20

Oferta de emprego para Gerente Administrativo

ENGENHEIRO AGRÔNOMO OU DE PRODUÇÃO PARA TRABALHAR EM ESCRITÓRIO DE FAZENDA COM GESTÃO DE PESSOAS, CONTROLE DE CUSTOS E ADMINISTRAÇÃO GERAL.

PRECISA RESIDIR NA FAZENDA QUE FICA 80 KM DE BARREIRAS E 70Km DE LUIS EDUARDO, TER DOMÍNIO DE EXCELL E CONHECIMENTO BÁSICO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
11
Mai/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Mai/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM







Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Mai/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Vaga para repositor (sexo Feminino). Com experiência.
02 Vagas para Auxiliar Administrativo, (sexo Masculino), que tenha conhecimento em Redes Sociais e em Informática.
02 Vagas para Técnico de Refrigeração, com experiência e CNH –AB.
02 Vagas para Banhista (Cachorro e Gatos), disponibilidade total de horário.

Balcão de empregos: Rua Pernambuco, Nº401 em frente a Caixa Econômica – 077 3628-5545 (Somente Whatsapp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
11
Mai/20

Politica: Era Vargas

Por Shirley Costa

Getúlio Vargas era agnóstico e fora influenciado em sua formação pelo positivismo , mas o discurso de Vargas foi mudando ao longo do tempo, uma vez que ele viu na Igreja Católica uma forte aliada para dar o golpe de 1930 que o alçou à presidência da República.

O governo Vargas foi coberto de polêmicas e reviravoltas também foi presidente do Brasil em dois períodos, foi forçado a renunciar à presidência por causa de um ultimato dos militares. Com a saída de Vargas do poder, foi organizada uma nova Constituição para o país e iniciada outra fase da nossa história.

Centralização do poder Vargas enfraqueceu o Legislativo e reforçou os poderes do Executivo. Durante o Estado Novo, ampliou os benefícios trabalhistas, criou o Ministério do Trabalho e concedeu direitos aos trabalhadores, uso da propaganda como forma de ressaltar as qualidades governo foi uma marca forte de Vargas.

A capacidade política de Vargas não surgiu do nada, foi aprimorada ao longo de sua vida política, sabia conciliar grupos opostos no seu governo, dominava a arte da retorica, um discípulo dos pensamentos maquiavélicos. Foi um líder de defesa e união massas, carismático, e sistema partidário frágil, era habilidoso adiou a realização da Constituição.



Centralizou o poder fechou o Congresso Nacional, mas demora das eleições e da Constituição teve impacto aconteceu Revolução Constitucionalista. A Nova Constituição autorizou a criação do Ministério do Trabalho, surgiu (AIB) e A (ANL), o poder foi reforçado, reduziu as liberdades civis e implantou censura, muita propaganda política e aproximação das massas.

Vargas governou a partir de decretos-leis, o Legislativo, o Congresso e as Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais os partidos políticos foi suprimido, fechados. A censura ficou a cargo (DIP) criação do salário-mínimo e Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) A Segunda Guerra e o desgaste desse projeto político autoritário, Vargas decretou para o fim de eleição presidencial e foi deposto do poder pelos militares.

Essa mesma manobra acontece hoje políticos que ver nas igrejas uma oportunidade de alcançar seus objetivos, do outro lado lideranças eclesiásticas negociando a noiva de Jesus, o dever dos líderes religiosos segundo as escrituras na politica e orientar e corrigir as lideranças politicas e não negociar com eles apoio da igreja, examine a Bíblia e reflita e tire suas próprias conclusões.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
11
Mai/20

Venha se capacitar na melhor escola profissionalizante de LEM

Grande OPORTUNIDADE para se capacitar na MELHOR ESCOLA de cursos Profissionalizantes de Luis Eduardo Magalhães! Matrícula para curso de INFORMÁTICA + MATERIAL DIDÁTICO GRATUITO, por apenas R$ 79,90.

Promoção prorrogada até dia 16/05/2020.

Rua Pernambuco, 401 - 1º andar - Sala 1 - Centro (Em frente a Caixa Econômica Federal) - Contato WhatsApp: 9.9905-0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Mai/20

UFOB começa a realizar testes de covid-19 a partir desta terça-feira

Os tão aguardados testes para diagnosticar a Covid-19 começarão a ser realizados em Barreiras pela Universidade Federal do Oeste da Bahia a partir desta terça (12). Inicialmente serão analisadas 30 amostras diárias, de segunda a sexta-feira.

As amostras serão enviadas pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste, conforme prioridades estabelecidas pelos órgãos sanitários. O pedido de coleta seguirá o fluxo já estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).

Após o recebimento, o resultado deverá ficar pronto em 72h. As amostras positivas não precisarão de contraprova, já que o laboratório de Campanha da UFOB foi certificado pelo Lacen. Os diagnósticos serão realizados por professores do Núcleo de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (NAIVE) da UFOB.

No total, serão aplicados 5 mil testes. A ação é resultado de um acordo de cooperação técnica com a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), que doou R$ 370 mil, Governo da Bahia, Prefeitura de Barreiras e de recursos oriundos do Ministério da Educação para implementar ações de combate à Covid-19.

Fonte:ASCOM - UFOB
()
11
Mai/20

Hoje é dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
11
Mai/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Constantino: Coronavírus é melhor amigo dos corruptos


Compras emergenciais são alvos de críticas pelos valores elevados e pela demora na entrega de itens para hospitais

A corrupção continua no Brasil durante a pandemia e a Polícia e o MP investigam compras sem licitação em 11 estados e no Distrito Federal. Compras emergenciais são alvos de críticas pelos valores elevados e pela demora na entrega de itens para hospitais.

“Tudo o que o corrupto mais gosta é de um ambiente de emergência, de necessidade de ter que comprar produtos às pressas sem a devida transparência ou preocupação de buscar a melhor fonte para fornecimento. Ou seja, o coronavírus é o melhor amigo dos corruptos.



Por isso mesmo temos a obrigação de redobrar a atenção. Tem muito contrato suspeito, milhões de dólares envolvidos e ventiladores que chegam da China sem sequer funcionar. Sem duvidas a corrupção tem se alastrado com a pandemia e nós temos que ficar muito atentos.”

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Mai/20

Promoção do dia do Grupo Marabá!!!



Fonte: Publicidade
()
10
Mai/20

Coluna de hoje de Alexandre Garcia deste domingo

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
10
Mai/20

Três novos casos suspeitos de COVID-19 surgem em Barreiras neste domingo

Barreiras teve até o momento dois casos positivos e que os pacientes já receberam alta da quarentena e estão curados

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 03 (três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de duas pessoas do sexo masculino, de 38 e 42 anos e uma pessoas sexo feminino de 46 anos.

A Secretaria de Saúde informa ainda que está monitorando agora 142 (cento e quarenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Informa também que Barreiras teve até o momento dois casos positivos e que os pacientes já receberam alta da quarentena e estão curados. Ressalta também que caso suspeito não é caso confirmado e não pode ser noticiado como caso positivo.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 10 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Mai/20

Sob protesto Câmara de Vereadores aprova novo empréstimo para Oziel

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Mai/20

Barreiras: Moradores do Bandeirantes pedem asfalto ao prefeito Zito Barbosa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Mai/20

Uma mensagem da ELETROBRUNO


Mãe...

Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso de uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar!!
Feliz dias das Mães!! 💓💓

São os votos de toda equipe Eletrobruno!! 💓🙏🏻🙏🏻

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mai/20

PM de Barreiras prende dupla com 4,5 kg de maconha escondidos dentro de mochila


Toda a droga apreendida

Neste domingo, 10, policiais militares do PETO da 83ª e PETO da 84ª CIPM realizavam rondas pelo Residencial São Francisco quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita que, ao avistar as guarnições, tentaram fugir. Os policiais realizaram o acompanhamento e conseguiram deter a dupla que leva e uma mochila com quatro quilos e meio de maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Diante da situação exposta foi dado voz de prisão em flagrante aos imputados e apresentado na delegacia de polícia.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da Polícia Militar
()
10
Mai/20

A On-line informa!!!

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/20

Mês das Mães é na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/20

Alexandre Garcia: Não, Supremo, não vás além dos teus poderes

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
09
Mai/20

Faroeste: Desembargadoras preparam delação que pode atingir empresariado baiano

A Operação Faroeste se prepara para entrar em uma nova fase e alcançar empresários que negociavam sentenças com desembargadores presos e investigados. Para isso, de acordo com a Época, duas desembargadoras estão negociando delações premiadas, esmiuçando ligações explosivas com concessionários de serviços públicos, infraestrutura e transportes.

Segundo apurou o Bahia Notícias, as delações podem vir das desembargadoras Sandra Inês e Maria do Socorro, presas preventivamente durante o andamento da operação (lembre aqui aqui). A desembargadora Maria do Socorro tem na sua equipe de defesa o advogado especializado em delação Bruno Espinheira, que nega que irá trabalhar nesse sentido (veja aqui). 

No curso da operação, os investigadores já haviam encontrado evidências de venda de sentenças para grandes empresários baianos, geralmente envolvendo questões fundiárias.

Desde então, diversas denúncias começaram a chegar na sede da PGR e da PF na Bahia, já a partir de dezembro de 2019.

Fonte:Bahia Notícias
()