Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Abr/14

Preso pela PM com drogas no Santa Cruz


A droga apreendida com José

Na noite de ontem, quinta-feira, a Polícia Militar apresentou na delegacia de polícia de LEM, por volta das 20h30, José Sandro Quirino dos Santos, 41 anos.

De acordo com informações, ele estava de posse de uma pedra grande de crack e uma trouxinha de cocaína.

A PM fazia rondas de rotina no bairro Santa Cruz, na altura da BR 020, avistou José se livrando de um pacote. Após a abordagem, os policiais militares encontraram o pacote com o crack e a cocaína.

José Sandro foi liberado a poucos dias da cadeia, mais precisamente no dia 25 de Março, e retorna após um mês. “Estou tranquilo, a justiça vai me soltar novamente", disse  José, na delegacia de polícia.

Ele ficou detido por tráfico de drogas.

Fonte:Repórteres Nei Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Confie você também sua família a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

A sua visão é a nossa Visão

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Novas informações sobre o acidente que matou José Jorge Silveira


Altura da rodovia onde o acidente aconteceu


Onde o caminhão foi parar


Cabine do caminhão


A abertura feita no mato pela passagem da carreta


O corpo do motorista


PRF no local do acidente

A polícia militar também esteve no local

De acordo com novas informações, o senhor José Jorge Silveira, motorista morto no acidente de hoje de manhã, havia carregado a carreta caçamba no dia de ontem, 24. Ele trafegava hoje de manhã com destino a Fazenda Santana, localizada no Anel da Soja.

Aproximadamente seis quilômetros antes do Cerradão, o mesmo perdeu o controle do veículo, saiu da pista e só parou cerca de 200 metros mato adentro.

Uma equipe do SAMU ainda esteve no local, os médicos ainda tentaram reanimar o motorista, mas sem sucesso. Ele teve vários hematomas pelo corpo e talvez até uma hemorragia interna, o que impossibilitou a tentativa de reanimação.

José Jorge Silveira, era morador da cidade de LEM, onde era muito querido e conhecido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Insegurança no Jardim Paraíso

Na noite de ontem, quinta-feira, 25, por volta das 21h, uma residência foi invadida no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM. No momento havia na residência apenas um adolescente. Ele foi amarrado pelos bandidos que roubaram vários objetos da casa.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Motorista de caminhão morre em acidente na BR 242, perto do Cerradão


O caminhão e o motorista morto. O que provocou o acidente ainda é uma  incógnita





José Jorge Silveira morreu na manhã desta sexta-feira, 25, ao perder o controle de um caminhão caçamba, sair da pista e bater em uma árvore, na BR 242, próximo do Povoado do Cerradão, no município de Barreiras.

Por enquanto ainda não se sabe a causa do acidente. José Jorge transitava sentido Cerradão, quando saiu da pista, rodou 500 metros mato adentro até bater em uma árvore.

O motorista foi ejetado da cabine e na queda ele morreu.

Daqui a pouco mais informações.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Uma volta à frente!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Academia é GOLDEN!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Neste sábado, o dia “D” de vacinação contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciada na última terça-feira, 22, terá seu dia “D” de mobilização nacional neste sábado, 26. Em Luís Eduardo Magalhães, serão 12 postos de vacinação na área urbana e dois na rural. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, apenas crianças com até dois anos foram imunizadas.

Os postos de vacinação são: Unidade de Saúde Oscar Doerner e Oswaldo Cruz, no bairro Santa Cruz, ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Mimoso I, Unidade de Saúde Moacir Marchezan e Luis Gustavo da Rosa no bairro Mimoso II, Policlínica Municipal, além da Unidade de Saúde Buritis e Unidade de Saúde Egon Riffel, no Novo Paraná, ambas na zona rural.

A expectativa no município, segundo a 25ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) é que 11.364 sejam imunizadas. Em todo país o Ministério da Saúde espera imunizar 80% dos mais de 49,6 milhões de pessoas que integram o público-alvo da campanha. O atendimento no sábado será das 8h às 17h.

 Além do público infantil, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto) também devem ser imunizadas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Promati – Na manhã desta quinta-feira, 24, uma equipe da secretaria de Saúde imunizou os idosos do grupo de convivência da terceira idade do Centro de Convivência da Terceira Idade (Promati).

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Abr/14

Prefeitura de LEM ajuda colégios estaduais para o funcionamento de turmas que não possuem



O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na manhã desta quinta-feira, 24, com a diretora da DIREC 25\Barreiras, Izolda Maia, representando a Secretaria Estadual de Educação, Sonia Freitas, a diretora do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO), Tânia Terezinha Diedrich e a técnica em Projetos da DIREC Alessandra Costa. A secretária municipal de Educação, Alessandra Hillmann também participou da reunião.

Na reunião ficou acordado que o município irá ceder mais seis salas de aula para atender a demanda de estudantes da rede estadual, cinco salas na Escola Ceser Pelissari, no bairro Jardim das Acácias e uma sala na Escola José Cardoso de Lima, no Centro.

“Por mais que não seja responsabilidade da prefeitura, não é justo os alunos de Luís Eduardo Magalhães ficarem prejudicados. Por isso emprestamos essas salas”, explica a secretária de educação do município, Alessandra Hillmann, lembrando que o município matricula mais de 1.500 novos alunos todo início de ano, porém, para o caso de séries mais avançadas e de competência do Estado a cada ano a situação se torna cada vez mais complexa.

Para o prefeito o crescimento acelerado do município é um dos fatores que contribui para a falta de estrutura das unidades de ensino mantidas pelo estado no município. “A prefeitura investe enormes quantias auxiliando o Estado em diversas áreas como o poder judiciário, saúde, segurança e também educação, mas ainda assim, todo início de ano a população enfrenta problemas com as matrículas escolares, por falta de vagas ou salas de aula para atender toda demanda”, ratificou, lembrando, que mesmo com toda dificuldade o município tem conseguido garantir o acconstruir um colégio de grande porte na cidade”, comentou. O novo colégio deve ser construído no bairro Jardim das Acácias.

Na opinião da diretora do CEMO, Tânia Terezinha Diedrich, mesmo com a possibilidade do novo colégio, deveriam existir outros em diferentes bairros da cidade, em especial no Mimoso II e Florais Léa. “Alguns alunos já cometem a evasão escolar, trabalham durante o turno diurno e estudam a noite, logo não possuem tempo hábil para pegar condução até a esso à sala de aula a todos seus alunos.

O prefeito se prontificou ainda em agendar uma reunião com o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, para expor a situação do município e solicitar celeridade nas atividades de construção de mais colégios estaduais. Humberto Santa Cruz disponibilizou áreas públicas para este fim.

De acordo com a diretora da DIREC, Izolda Maia, as obras de construção de um novo colégio estadual no município estão paradas por motivos licitatórios mas devem ser retomadas em até 40 dias. “Estamos avançando no processo para escola, que acaba ficando longe de suas moradias”, destaca.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Abr/14

Tratamento para redução de medidas, elimina a celulite e a gordura localizada

Eliminar a celulite , gordura localizada e reduzir medidas em pouco tempo não é um milagre. Graça a ajuda da tecnologia , você pode conquistar a silhueta dos seus sonhos.

Para você que quer perder medidas, comece com um programa de orientação , o profissional de estética irá avaliar o tratamento mais adequado , com uso de aparelhos , substância , massagens e cremes.

Curiosidade: A celulite é "um termo coloquial para depóstios de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima"; encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas não encontra-se tão tencionado pelas fibras, e distribui-se de forma não estratificada em torno dessas.

Deborah Assis
Mais informações :
Sara Brandão Centro Avançado de Estética e Acupuntura
tel:77 99073076/ 99073076 / 36281215

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
25
Abr/14

ANIMÁLIA a sua clínica veterinária

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Entregador da Farmácia Paris cai em golpe da recarga em Barreiras

Na noite de ontem, quinta-feira, 24, um entregador de 29 anos, da Farmácia Paris, caiu no golpe da recarga do celular.

Segundo o entregador, o mesmo foi incumbido de realizar uma entrega de medicamentos a um suposto médico do Hospital do Oeste.

Mas, o suposto médico pediu ao entregador que o mesmo fizesse algumas recargas online de crédito de celular. O suposto

médico disse que o restituiria o valor quando o entregador fosse entregar os medicamentos no hospital.
O entregador foi em três comércios da cidade e efetuou a recarga num total de R$ 2.365,00.

Após se dirigir ao Hospital do Oeste para entregar o medicamento, o entregador descobriu que ninguém naquela unidade havia pedido medicamento algum e que o mesmo havia caído em um golpe.

O entregador efetuou recargas em seis números de celulares na área do estado do Mato Grosso, com DDD 66.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Vereadora Marileide Carvalho elogia trabalho dos catadores de material reciclável

Na sessão de quarta-feira, 23/04, a Tribuna Popular foi ocupada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município de Barreiras, representada pelo catador Gerino Carvalho, que também é um dos gerenciadores do grupo 100 Agressão.

Em seu pronunciamento, Gerino apresentou dados sobre o trabalho dos catadores, que fazem a coleta de material para reciclagem. Por mês, são retirados das ruas de Barreiras, mais de 500 toneladas de materiais que são selecionados e enviado a indústrias para serem reciclados.

A vereadora Marileide Carvalho parabenizou o empenho da Associação enfocando a necessidade da criação de uma cooperativa para beneficiar com geração de renda, as famílias que dependem da coleta seletiva.

“Conheço a luta dos catadores de material reciclável. Eles contribuem com a limpeza da cidade e principalmente do meio ambiente. São 286 famílias que sobrevivem dessa atividade econômica, mas que poderão ter melhores condições de vida com a implantação de uma cooperativa, que será geradora de emprego e renda para esses pais de família”, disse a vereadora.

Durante seu discurso na plenária, a vereadora Marileide ainda informou a comunidade sobre a campanha da Gripe que iniciou na terça feira, com atendimento em todos os postos de saúde. E também foi enfática, ao comentar a matéria jornalística sobre o trabalho escravo, que segundo dados da CPT, a região extremo Oeste da Bahia, registra 90,9% dos casos, ratificando ainda, que em Barreiras, a situação é considerada endêmica devido a migração de trabalhadores vindo dos estados do Piauí e Maranhão.    

Fonte:Por: Michela Rodriguez
()
25
Abr/14

Teen Malhas é Malwee!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Homem é morto a pauladas e pedradas na zona rural de Baianópolis

Amaral José do Rego, de 32 anos, foi assassinado a pauladas e pedradas, na noite de ontem, quinta-feira, 24, por volta das 21h30, no povoado de Cocal, no município de Baianópolis.

De com informações, o autor seria um indivíduo conhecido por Odino.

Não há mais detalhes do crime na ocorrência policial. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

PRF aprende carro roubado durante blitz na BR 242


O veículo, com o seu condutor, foi apresentado no complexo policial

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou no complexo policial de Barreiras, um carro e o condutor, por volta das 10h de ontem, quinta-feira, 24. O veículo foi apreendido na BR 242, Km 901, após uma blitz da PRF.

Os patrulheiros encontraram inautentecidade do CRVL, em seguida, verificou-se que os elementos identificatórios do veículo, tais como, número de identificação do veículo (NIV), número do motor, estavam adulterados.

Após averiguação mais profunda e consulta aos sistemas da PRF, levantou-se que o veículo original é um Fiat Strada, cor prata, com placa de Brasília/DF com ocorrência de roubo no dia 05/02/2014.

O condutor Leandro de Oliveira Carvalho, juntamente com o veículo, foi conduzido para a polícia civil que investigará o caso.

O motorista contou que não sabia que o veículo era roubado. Leandro informou ainda que comprou o carro de um vendedor que ficou trazer a documentação para o mesmo realizar o financiamento.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Inaugurado maior e mais moderno Laboratório de análises clínicas da região Oeste



Desde o dia 24 de abril, esta em funcionamento o maior e mais completo laboratório de análises clínicas da região Oeste da Bahia.

Quando o assunto é qualidade, agilidade e preço, você só encontra no Exame Laboratórios. Com nova estrutura e equipamentos de alta tecnologia os exames mais complexos, agora são feitos aqui em Luís Eduardo Magalhães com a mesma tecnologia dos melhores laboratórios do país. A estrutura tem ainda 5 salas de coleta, equipadas com aparelho rastreador de veia para coleta infantil, modernidade que você só encontra no Exame Laboratórios. Com atendimento a vários convênios, inclusive empresas e fazendas, com a vantagem de não precisar sair do seu conforto, pois o laboratório disponibiliza profissionais que vão a sua residência ou empresa fazer a coleta.     
  
Exame é o primeiro laboratório de apoio do oeste baiano para pequenos e médios laboratórios.

Para quem tem animal de estimação, agora você pode contar com um laboratório moderno para exames com tecnologia especifica para animais.

Para obter mais informações, acesse: www.examelaboratorios.com.br tire suas dúvidas e retire seu exame sem sair de casa ou se preferir seu médico poderá fazê-lo. Ou se preferir, ligue 77  3628 2555
 
Sua saúde! O exame laboratórios FAZ PARTE DELA. Nosso maior bem.

Fonte:Informe publicitário
()
25
Abr/14

Onze Emmes, a pizzaria que vai até você!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Quem matou Renato?



Dois anos da morte do soldado Renato da 5ª CIA de LEM. Encontrado morto esquartejado no dia 24 de abril de 2012, na cidade de Barreiras. A pergunta que não se cala: Quem matou Renato?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Desfalcado LEM perde a primeira na Taça Brasil e agora pega o Corinthians na semifinal


Mesmo com quatro desfalques o time de LEM jogou muito. O time da casa contou com a ajuda da arbitragem

Garanhuns (PE)
- No último jogo da primeira fase da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino - Primeira Divisão, A. D. Tigre (PE) e LEM Vento em Popa Janjar E.C. (BA) fizeram um jogo bastante tenso. Nenhuma das equipes queria terminar na segunda colocação. Melhor para os donos da casa que viraram no finalzinho e venceram o confronto pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, estado de Pernambuco já tem uma vaga garantida na Divisão Especial do ano que vem. Na semifinal, a equipe do Tigre faz o clássico pernambucano diante do Central. No outro jogo, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal pega o Corinthians.

Desde o primeiro minuto de bola rolando, já se percebia que não seria uma partida comum. Do lado do Tigre, Eduardo teve duas chances claras de abrir o marcador. Uma ficou nas mãos do goleiro e a outra explodiu no travessão.

Do lado do Vento em Popa, Alan fez ótima jogada, saiu driblando, mas esbarrou na boa defesa do goleiro. O restante da primeira etapa ficou marcada por lances ríspidos e cartões amarelos.


Fininho poupou os principais jogadores visando a semifinal

Na segunda etapa, a partida continuou parelha. O empate dava a primeira colocação do grupo P2 ao Vento em Popa. Sabendo disso, os pernambucanos tentavam chegar, mas a defesa do time baiano estava atenta.

Aos 6 minutos, quase o Tigre conseguiu abrir o placar, mas esbarrou no sistema defensivo do Vento em Popa. Já a equipe da Bahia saia nos contragolpes, mas errava no penúltimo passe.

Aos 10 minutos, Quarenta recebeu na ala, foi para cima da marcação, meteu entre as pernas do marcador, e soltou a bomba, sem medo, Jonathan, goleiro do Janjar, operou um milagre.

Em resposta, aos 11 minutos, Junior Cabeça, ala do Vento em Popa, recebeu em ótima posição, limpou a marcação e com categoria chutou no canto, meia altura para abrir o placar para o time baiano.

Querendo reverter a desvantagem, o Tigre colocou o goleiro-linha , empurrando o Vento em Popa para sua defesa. Aos 18 minutos, depois de muita pressão, Zanatha bateu cruzado e deixou tudo igual, levando o ginásio ao delírio.

O Tigre se empolgou e foi para cima. A torcida percebeu o momento e empurrou a equipe pernambucana. E aos 19 minutos e 35 segundos, a bola pipocou dentro da área do Vento em Popa e sobrou para Negada. O camisa 10 do Tigre bateu de chapa, no ângulo, virando o jogo e levando o ginásio abaixo.

Apesar do abafa baiano, não havia tempo para mais nada. Final de partida, vitória do Tigre e primeira colocação garantida

Poupados

O técnico Fininho poupou os jogadores índio e Waguinho com cartões amarelos e o goleiro Franklin por lesão. Índio Beque, suspenso, também não jogou. Fininho aposta todas as fichas no jogo deste sábado, 25.

Arbitragem

A arbitragem também foi tendenciosa e ajudou muito o time da casa que parou diversas jogadas do Vento em Popa. O último gol do time pernambucano saiu de uma falta inexistente, faltando 30 segundos para o fim do jogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com Informações da CBFS. Fotos: Zerosa Filho / CBFS
()
25
Abr/14

Venha conhecer a Destak Interiores


Rua Paraíba, 546, em frente a Praça da Matriz, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-763






Elegância e Requinte; tudo em um só lugar





Venha conhecer nossa linha linha exclusiva e ainda aproveitar os nossos descontos de 10% a 40% de desconto.

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.

Fonte:Informe publicitário
()
25
Abr/14

Venha conhecer a Casa do Escritório


Rua Paraíba, 426




Móveis de primeira qualidade com ótimos preços




Linha infantil

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email: [email protected]

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Fonte:Informe publicitário
()
25
Abr/14

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()