Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mai/20

Entidade recomenda que farmácias não ofertem testes rápidos de Covid-19

A aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (Covid-19) em farmácias e drogarias, pode ser uma alternativa nova para as pessoas, contudo, precisa ser feito de formar muito planejada pelas farmácias, para não tornar o ambiente em um local de risco de contaminação.

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) recomendou que as farmácias, a priori, evitem a realização dos testes se não puderem assegurar a garantia absoluta de segurança para profissionais e consumidores.

Em nota, o presidente da entidade, Edison Tamascia, disse que é preciso um cuidado muito grande para as farmácias que realizam esse teste, com ambiente reservado para isso e todo um procedimento na hora da realização, não colocando em risco de contaminação as demais pessoas que frequentam esses estabelecimentos e os profissionais das farmácias.

"Outros pontos relevante são que a aplicação pode estimular uma maior circulação de pessoas com alta probabilidade de contaminação nos estabelecimentos e que haverá a necessidade da desinfecção e higienização específica no ambiente de teste, sempre que ocorrer um novo atendimento. Além do teste ter que ser realizado em um local apropriado e isolado conforme a determinação da RDC”, declarou a entidade em nota. 

Fonte:Bahia Notícias
()
07
Mai/20

Alexandre Garcia: Como cobrar multa por máscara em BH?

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
07
Mai/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mai/20

Venha conhecer a JAÚ CONCEPT

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mai/20

Loteamento Florais Léa IV - Realize o sonho de construir sua casa no melhor loteamento da cidade

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Mai/20

LEM tem dois casos suspeitos notificados para COVID-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje, dia 07 de maio, foram notificados 02 (dois) novos casos com sintomatologia que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Tratam-se de duas pessoas do sexo masculino, de 41 e 40 anos. Um testou positivo através de teste rápido realizado na rede particular e outro procurou a rede pública apresentando sintomas característicos da Covid-19.

Ambos tiveram amostras coletadas pela Vigilância em Saúde, que foram encaminhadas ao LACEN, para realização do exame RT-PCR.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos notificados enviados para o LACEN/BA, e informa que manterá a publicação de um boletim diário devidamente atualizado para que a população fique informada sobre o cenário epidemiológico do município.

Lembrando que apenas com o retorno do RT-PCR positivo, os números de notificação são alterados. Enquanto isso, todos os casos citados permanecem nos boletins como suspeitos notificados.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
07
Mai/20

LEM: Rua do Santa Cruz sem iluminação pública, denuncia morador

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/20

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!



Fonte:Publicidade
()
07
Mai/20

RETRAN retoma atendimento presencial limitado a partir desta sexta-feira, 8


Daiana Pires, coordenadora da RETRAN

A partir de amanhã, sexta-feira, 8, a RETRAN de LEM restabelece o escalonamento de funcionários, servidores e colaboradores, de modo a manter o distanciamento recomendado através dos decretos publicados.

Daiana Pires, coordenadora da RETRAN, disse o atendimento será limitado a 50 pessoas e por agendamento através do SAC digital. A equipe vai trabalhar com atendimento limitado, apenas 50 pessoas serão atendidas diariamente.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações do LEM 24h
()
07
Mai/20

Ibotirama: pescador pega surubim de 32 kg e 1,55 metro na Boa Vista do Lagamar

Não é história de pescador! Cleuber da Silva, morador da Boa Vista do Lagamar, distrito de Ibotirama, conseguiu realizar a façanha que, até então, poucos protagonizaram na região.

Açougueiro profissional e pescador nas horas vagas, ele fisgou um surubim de 32 kg e 1, 55 metro, na manhã desta quinta-feira (7), em um porto do rio São Francisco, que corta o povoado de Caraíbas.

Cleuber contou que deixou o anzol no local e quando retornou para verificar, por volta das 6h, percebeu que havia fisgado algo. Ele foi conferir a linha e ficou emocionado quando viu o surubim.

Segundo o pescador, foi preciso pedir ajuda a um vizinho para conseguir retirar o peixe da água e colocar no barco. Não demorou muito para que a notícia se espalhasse pelo povoado.

Agora, depois de todos os registros fotográficos para guardar a recordação, o peixe será tratado e vendido na localidade. Levando em conta a quantidade de famílias que tem na Boa Vista, caso cada uma delas leve uma porção pra casa, o peixe certamente será o suficiente pra atender a toda a comunidade.
Fonte:Gazeta 5
()
07
Mai/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/20

Oeste Shopping! O seu Shopping Popular em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Mai/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/20

Vagas de trabalho do Balcão de Empregos



01 Vaga para repositor
(sexo Feminino). Com experiência.
01 Vaga para Office Boy, horário comercial, necessária ter CNH AB não precisa ter transporte, ter conhecimento com a cidade.
02 Vagas para Auxiliar Administrativo, (sexo Masculino), que tenha conhecimento em Redes Sociais e em Informática.
01 Vaga para Açougueiro, (sexo Masculino), com experiência.
01 Vaga para Repositor, (sexo Masculino), com experiência.

Balcão de empregos: Rua Pernambuco, Nº401 em frente a Caixa Econômica – 077 36285545(Somente Whatsapp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Mai/20

Oferta de emprego para Gerente Administrativo

ENGENHEIRO AGRÔNOMO OU DE PRODUÇÃO PARA TRABALHAR EM ESCRITÓRIO DE FAZENDA COM GESTÃO DE PESSOAS, CONTROLE DE CUSTOS E ADMINISTRAÇÃO GERAL.

PRECISA RESIDIR NA FAZENDA QUE FICA 80 KM DE BARREIRAS E 70Km DE LUIS EDUARDO, TER DOMÍNIO DE EXCELL E CONHECIMENTO BÁSICO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Mai/20

Ofertas de emprego

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Mai/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/20

Uma ação social da JK Materiais de Construção e Tintas Coral

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mai/20

Faça um curso de Frentista na REFERÊNCIA e ganhe o material didático



TEMOS VAGAS para curso de Formação de Frentista. Curso com aulas práticas no Posto de Combustível. Desconto especial na matrícula e em todas as mensalidades. Salário médio da profissão de frentista em Luís Eduardo Magalhães varia entre R$ 1.300 à R$ 1.700 + Vale Alimentação.

Referência Cursos Profissionalizantes: 77 9.9905-0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mai/20

Motorista desastrado derruba postes no Assentamento Rio de Ondas e irrita dono de chácara

Bom dia Sigi,

Na terça, dia 5, por volta de 6h30, por volta das 19h, passou um caminhão na Vila 1 do AssentamentoRio de Ondas, zona rural de LEM, e derrubou dois padrões de energia; um da minha chácara e o outro do vizinho... Só que ele fugiu do local sem se quer dar importância para o que aconteceu.

O pessoal disse que viu só um caminhão branco com uma máquina em cima. Então só para deixar um alerta que além do prejuízo que esse motorista deixou pra gente poderia ter acontecido coisa pior com algum morador, daí vamos pedir mas atenção ao pessoal que passa com essas máquinas lá né?!

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
07
Mai/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Monitore sua frota com o Rastreador da Localize e tenha um custo benefício com a mais alta tecnologia na área de Rastreamento e monitoramento com telemetria completa controle de abastecimento horimetro hodômetro km rodado Controle de motorista jornada de trabalho tudo na tela do seu computador ou do seu aplicativo. Seja um cliente LOCALIZE, ligue já! 77 9.9835-5560 e 3628-5292.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mai/20

Mês das mães e dos preços baixos é no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/20

Os feitos marcantes dos primeiros Presidentes do Brasil

Por Shirley Costa

Floriano Peixoto sucedeu a Deodoro da Fonseca, ele ajudou a estabilizar um pouco o país, que estava em um estado caótico depois da revolução. Prudente era prudente, ele foi o primeiro presidente eleito pelo povo brasileiro não era militar, ele diminuiu o poder do exército no governo e usava a diplomacia em vez da guerra para resolver conflitos o foco principal era a estabilidade, negociou com os bancos ingleses a grande dívida externa do Brasil, fez outros esforços para tirar o país da crise econômica.

Rodrigues Alves enfrentou algumas revoltas mas teve bastante sucesso como presidente, organizou grandes obras na cidade de Rio de Janeiro e desfrutou de uma economia forte , foi durante o seu mandato que o Acre se tornou parte do Brasil.

Affonso Penna organizou a construção de vários caminhos de ferro, que facilitaram o transporte dentro do país também apoiou a povoação do país, com a ajuda da imigração.

Nilo Peçanha assumiu a presidência quando Affonso Penna morreu, seu governo foi curto e marcado por instabilidade política, mas ele ainda conseguiu criar o Serviço de Proteção aos Índios (antecessor da Funai).

O governo de Hermes da Fonseca foi marcado por várias revoltas civis e militares, ele também enfrentou problemas econômicos e teve de renegociar a dívida externa.

Venceslau Braz enfrentou vários conflitos durante seu mandato, que coincidiu com a 1ª Guerra Mundial, mas os conflitos mais complicados que ele teve de resolver foram entre militares e entre estados brasileiros, ele ganhou as eleições mas morreu antes de poder assumir seu segundo mandato como presidente.

Delfim Moreira assumiu o cargo de presidente apenas temporariamente, até se realizarem novas eleições mas ele ainda conseguiu realizar algumas reformas no Código Civil.

Epitácio Pessoa foi o único presidente que ganhou uma eleição quando nem estava no país! Quando as eleições para presidente ocorreram, ele estava na França, participando do Tratado de Versalhes, que terminou a 1ª Guerra Mundial. Epitácio tentou melhorar a situação do povo no Nordeste, que sofria com a falta de água.

O mandato de Artur Bernardes foi marcado por uma guerra civil em Rio Grande do Sul e revoltas militares, foi também durante seu governo que o Brasil saiu da Liga das Nações (antecessora da ONU).

Washington Luís construiu várias estradas que facilitaram a circulação dentro do país, seu mandato começou bem mas acabou em uma revolução.
Júlio Prestes foi eleito presidente e deveria ter sucedido Washington Luís mas por causa da revolução de 1930, ele nunca chegou a tomar posse.

Esses são os feitos mais marcantes dos quatorze primeiros presidentes do Brasil.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()