Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/13

Quinta do Boliche, Tá cada vez melhor!

sigi_caipira

Fonte:www.uaumais.com.br
()
25
Jul/13

Barreiras: Polícia Militar prende detetive particular por posse ilegal de arma de fogo


Material apreendido com o detetive

O detetive particular Sérgio Almeida Barreto, de 37 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, na noite desta quarta-feira, 24, por volta das 22h30, nas proximidades do 10º BPM, bairro Vila Regina, em Barreiras.

A polícia militar encontrou com o detetive um revolver calibre 32 com numeração raspada, duas algemas, uma carteira e um crachá de detetive.

O mesmo foi conduzido para o complexo policial e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada, art. 16 e 17 do Código Penal.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/13

Barreiras: Polícia Militar prende maníaco do Morada Nobre


Jaelson Pereira dos Santos, o "Gaivota"

O estuprador que atuava no bairro Morada Nobre, em Barreiras, foi preso pela polícia militar na noite de ontem, quarta-feira, 25, por volta das 20h, na rua Campina Grande, próximo ao Supermercado Igacenter II, na Vila dos SAS.

Jaelson Pereira dos Santos, de 29 anos, foi preso acusado de ter estuprado duas mulheres.

Jaelson  portava ilegalmente um revolver calibre 38, com quatro munições intactas e com numeração raspada. O acusado foi preso por policiais militares quando foi flagrado em atitude suspeita nas proximidades de um matagal.

Duas testemunhas foram ao complexo policial de Barreiras e fizeram o reconhecimento de “Gaivota”, como é conhecido o estuprador no bairro que mora: O Morro dos Macacos.


A arma apreendida com o acusado

Apesar de morar no Morro dos Macacos era no bairro Morada Nobre que Gaivota atuava. Ele ainda é suspeito de cometer outros estupros. A polícia civil espera que, com a divulgação da foto do mesmo, mais vítimas apareçam.

Jaelson utiliza sua arma para render e estuprar suas vítimas. O estuprador é casado e pai de três filhos.

A investigação do caso está nas mãos do delegado Francisco Carlos de Sá. O delegado quer reunir o maior número de vítimas do maníaco para deixá-lo por muito tempo atrás das grades.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/13

Policial Militar é baleado durante assalto em Barreiras; três são presos


As bicicletas utilizadas pelo trio foram apreendidas


O carro do policial



Porta do carro do PM com marcas de sangue e tiro


O policial foi ferido no braço e passa bem

O policial militar Ourival Amorim foi baleado durante um assalto ao Mercado Cristo Rei, no bairro Vila Rica, na tarde de ontem, quarta-feira, 24, por volta das 16h.

O mercado é da esposa do policial militar que estava de folga.

Ao se aproximar do local, no momento do assalto, com seu carro, um Ford Fiesta, o policial foi surpreendido por um dos assaltantes que começou atirar em sua direção.

Amorim foi atingido no braço e um outro tiro atingiu a parte interna da porta direita do veículo.

O policial foi socorrido para uma unidade de saúde, onde foi medicado e liberado.

As polícias militar e civil fizeram rondas e conseguiram prender além dos três autores, as bicicletas e a arma de fogo, calibre 32, com numeração raspada, utilizada para atirar no policial.

Foi preso Diogo Morais Lima Miranda, 19 anos. Os menores L.S, de 16 anos, e V. R. A, de apenas 12 anos, foram apreendidos.

Todos foram conduzidos para o complexo policial.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/13

A qualidade que você merece, com os profissionais que você confia

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/13

Mega Feirão Multimarcas no Santa Cruz

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Prefeito se reúne com Comando da PM na Bahia e confirma independência da 5ª CIA de LEM


O prefeito explicou a situação do município de Luís Eduardo Magalhães para o Coronel e foi atendido com a confirmação da independência da 5ª Companhia

Está confirmada a independência da 5ª Companhia de Polícia Independente de Luís Eduardo Magalhães. A notícia é do prefeito Humberto Santa Cruz, que em viagem à Salvador, reuniu-se com o governador Jaques Wagner na manhã desta quarta-feira, 24.

Wagner prontamente agendou reunião com o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro, que recebeu o prefeito e o secretário de Indústria e Comércio do município, Ondumar Marabá em seu gabinete. O deputado estadual Cacá Leão também participou do encontro e foi fundamental para que a companhia de Luís Eduardo Magalhães se tornasse independente.

Durante a reunião o coronel também informou ao prefeito da liberação imediata de três motocicletas para a 5ª CIA de PM. A previsão é que os veículos cheguem à Luís Eduardo Magalhães até a próxima sexta-feira, 26. Com intuito de aumentar o efetivo, o comandante garantiu ainda que serão oferecidas horas extras aos policiais em serviço pela companhia.


O Coronel Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro confirmou a liberação da 5ª ompanhia de Polícia Independente

No próximo dia 23 de agosto, às 17h, atendendo a um convite do prefeito Humberto Santa Cruz, o coronel fará uma visita ao município de Luís Eduardo Magalhães, para verificar in loco como está a situação da 5ª CIA.

Ainda em Salvador, o prefeito Humberto Santa Cruz reuniu-se com o Comando Geral da Polícia Civil e conseguiu a liberação, já a partir desta quinta-feira, 25, de uma caminhonete Ranger zero km para auxiliar os trabalhos no município. Outra novidade é que nos próximos 30 dias, a Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães será contemplada com um novo escrivão.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Jul/13

Compra premiada é ELETROVARÃO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Dicas de segurança da Proteção Alarmes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Falta de atenção causa acidente no centro

Veículo não teria obedecido a preferencial e atropelado o motociclista




O motociclista recebendo o atendimento médico do SAMU

O acidente foi por volta das 11h40 desta quarta-feira, 24, no cruzamento das Avenidas Salvador e JK, no centro de LEM. Um Fiat Idea não teria respeitado a placa de pare e atropelado um motociclista que seguia sentido UPA, pela avenida JK.

Claudivino Romeiro Cerpa, de 22 anos, era o condutor da motocicleta. O mesmo teve uma fratura exposta no joelho esquerdo e foi atendido e socorrido pelo SAMU para a UPA e depois transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Motociclista e carona são atropelados por caminhão no Florais Léa


Local do acidente


Os adolescentes escaparam da morte


O SAMU socorreu os adolescentes




A moto fico debaixo do caminhão

Por volta das 11h20 desta quarta-feira, 24, o condutor e o garupa de uma motocicleta foram atropelados por um caminhão no cruzamento da avenida Clarisse Lispector com a rua Irará, bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a moto transitava pela rua Irará quando fez uma ultrapassagem sobre um veiculo Fiat Uno e cruzou a avenida sem se atentar para os lados sendo colhido pelo caminhão que seguia sentido Jardim Paraíso.

Os adolescentes B.T.L e J.M de anos, ambos de 17 anos, foram arrastados por cerca de 10 metros, até que o motorista conseguisse parar o caminhão.

Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas para o local. O atendimento foi feito rapidamente e os jovens levados para a UPA com fraturas expostas nas pernas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Só quem é líder tem o melhor pra você

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Vai ser no Florais Léa


Localizada na rua Chiquinha Gonzaga, a escola infantil atenderá cerca de 240 crianças de zero a cinco anos


A escola fará parte da rede municipal de ensino





Localizada na rua Chiquinha Gonzaga, a escola infantil municipal atenderá cerca de 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos. O colégio contará com oito salas pedagógicas, salas de informática, cozinha, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

A Líder Prestadora de Serviços se orgulha de ser a responsável por esta obra tão importante para o futuro de nossas crianças.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Clínica Equilíbrio atendendo adultos, adolescentes e crianças

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Espante o calor e concorra a prêmios!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

O novo endereço de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Mais fotos do acidente do Florais Léa






Fotos: Luiz carlos Dias/Blog do Sigi Vilares

Dois adolescentes abordo de uma motocicleta quase foram esmagados por uma caminhão na manhã desta quarta-feira, 24, na rua Irará, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

A dupla teve muita sorte em sair com vida. Populares conseguiram retirar os dois que ficaram presos entre a moto e as rodas do caminhão.

Os garotos tiveram ferimentos nas pernas e foram socorridos pelo SAMU para a UPA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Internauta é a favor de mais médicos para o país

Prezado Sigi Vilares!
 
Não entendo a repercussão que está tendo a contratação de médicos no exterior pela Presidente Dilma.

O que lembro é que há pouco tempo atrás havia uma reivindicação geral da população pedindo médico nos postos de saúde e na UPA.

Acredito que o aumento do número de médicos é necessário para um melhor atendimento a população em geral.

No nosso município existem poucos médicos e se considerarmos os que atendem pelo SUS esse número é menor ainda.

Portanto acredito que alguns conceitos devem ser revistos. É obvio que necessitamos de uma melhora nos hospitais e nos postos de saúde, mas havendo tais melhoras e não havendo médicos de nada adianta.

Sugiro que você faça uma reportagem em LEM visitando todos os postos de saúde e verificando se na hora da visita havia médicos disponíveis para atender a população!
 
Obrigado!
Marco Antonio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Hoje tem chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Em Barreiras conte com o Posto Santa Lucia

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Missa de 7º Dia

Familiares de Clesio Bocalon de Souza e Patrícia Lauck de Souza convidam todos os amigos e comunidade para a missa de 7º dia que se realizará na igreja São Francisco, no Jardim Paraiso, nesta quinta -feira 25/07/2013, às 19:30.

Desde já agradecemos a presença de todos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/13

Vaga de cozinheira para fazenda

Uma vaga de Cozinheira “foguista” - Salário proporcional aos das cozinheiras já contratadas.
Local das fazendas: Duas no anel da soja e uma no Tocantins.

Mais informações, entrar em contato pelos telefones: 77/3628-6362 / 9800-4142 ou mandar CV para o e-mail
[email protected] - [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/13

Médicos protestam em Barreiras


Os médicos protestaram em frente à sede do CREMEB

A classe médica de Barreiras aderiu as manifestações que aconteceram durante todo o dia no país nesta terça-feira, 23. Os médicos da cidade se reuniram em frente à sede do CREMEB, na avenida Capitão Manoel Miranda, no centro, para protestar.

O título da pauta nacional foi: "Na luta e em luto pela saúde". Os médicos no país, e não é diferente em Barreiras, protestam contra as recentes medidas do governo federal que não resolvem o problema da desassistência médica à população e ameaçam, ainda mais, a qualidade do atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



As principais medidas do governo federal criticadas pelos médicos foram:

Anúncio do “Programa Mais Médicos” feito pelo ministro da Saúde, em que prevê aumento em dois anos do curso de Medicina.

Importação de médicos estrangeiros para o Brasil, sem revalidação do diploma.

Os vetos de trechos da lei que regulamenta a profissão médica, feitos pela presidente Dilma Rousself.

Sanção do Projeto de Lei (268/12), sem vetos, que prevê a regulamentação da Medicina, única profissão da saúde com 25 séculos não regulamentada no Brasil.

Concurso público para médicos nas três esferas: municipal, estadual e federal.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/13

Encontro com a mídia regional

O secretário  Estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, recebe a imprensa dos municípios que fazem parte do Oeste da Bahia em mais um Encontro com a Mídia Regional para tratar de assuntos de interesse do setor. Almeida vai fazer ainda uma apresentação das principais ações do governo baiano em diversas áreas, como também na Comunicação. O evento acontece nesta sexta(26), a partir das 8h, no Hotel Morubixaba, em Barreiras. Favor confirmar presença: [email protected] ou pelo telefone (71) 3115-6462.
 
Democracia e transparência

Desde 2007 o governo da Bahia melhorou e aperfeiçoou a relação com a mídia do interior do estado, garantindo maior participação dos profissionais e dos veículos de comunicação nas ações desenvolvidas pela Secom. Também foram direcionados mais recursos em publicidade como forma de incentivar e fomentar a atividade em cidades de pequeno, médio e grande portes, favorecendo o desenvolvimento regional.
 
Na relação institucional com o meio, a Secom tem realizado encontros e conferências, incentivando o debate e criando um ambiente de maior interação entre a mídia e o governo. Outra ação importante tem sido a realização de cursos e oficinas de capacitação.
 
Programação

8h - Abertura, café da manhã
9h - Palestra Secretário Robinson Almeida
10h - Perguntas e entrevistas
Onde: Hotel Morubixaba - Av. Antônio Carlos Magalhães, 2024 - Barreiras
Quando: Sexta-feira, dia 26/07/2013, a partir das 8h
Confirmar presença: [email protected] ou 71 3115-6462

Fonte:SECOM/BA
()
23
Jul/13

Coletivo atropela motociclista em Barreiras


Por sorte o motociclista não se feriu gravemente, mas precisou do socorro médico

A polícia militar de Barreiras registrou um acidente na manhã desta terça-feira, 23, por volta das 8h30, envolvendo uma motocicleta e um ônibus coletivo na Avenida Clériston Andrade, na altura do bairro Novo Horizonte, em frente a Ford Buritis.

O condutor da motocicleta seguia sentido Salvador quando foi surpreendido por um ônibus coletivo que seguia no sentido contrário e foi fazer a conversão para adentrar na BR 242 e acabou atingindo o motociclista.

Por sorte, o condutor da moto teve apenas ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para uma unidade de saúde.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()