Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mai/14

STANDBYTE Informática

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

O MELHOR ENCONTRO DE FORRÓ EM UMA ESTRUTURA INIGUALÁVEL!

forro_antigas

Fonte:www.uaumais.com.br
()
02
Mai/14

Jota Alves: “O reajuste do IPTU é legal”

Há algum tempo venho acompanhando a tese de que nem tudo que é legal é moral, principalmente no Brasil, onde todos os dias inúmeras pessoas se mostram indignadas com parte da nossa legislação.  Mas este não é o foco de hoje. Neste momento abordo um dos temas que mais tem causado polêmica não só em Luís Eduardo Magalhães, mas em todo o Brasil, o Imposto Predial Territorial Urbano, o famoso IPTU.

Há quem diga que este persegue os brasileiros desde 1799, quando a Rainha D. Maria, necessitando de um empréstimo, indicou ao Governador da Bahia que estabelecesse a cobrança de décimas nas casas das cidades marítimas. Inicialmente cobrado pelos estados, só passou à competência municipal a partir da Constituição de 1934. Previsto no artigo 156, inciso I, da Constituição de 1988, atualmente, o IPTU tem incidência sobre a propriedade predial e territorial urbana. Utilizado como ferramenta de promoção da Função social da propriedade privada, tem como base de cálculo o valor venal do imóvel, ou seja, o valor da venda à vista em dinheiro, e não o de mercado, que está sujeito a aceitação de parte do preço em outros bens. O valor venal pode chegar a menos da metade do valor de mercado, pois não aceita especulação, e está diretamente ligada a venda em curto espaço de tempo.

Apesar da cobrança dos contribuintes, que gostariam de ver os seus impostos revertidos em investimentos nas proximidades dos seus respectivos imóveis, a exemplo de melhorias na infraestrutura, o imposto não tem vinculação específica, ou seja, o governante tem liberdade no uso da arrecadação e pode utilizá-la em qualquer ação do Município, não necessariamente na tão esperada infraestrutura.

Fato é que os atuais reajustes têm causado polêmica em muitos municípios, e para barrar os aumentos, algo que poderia ser resolvido na esfera administrativa tem se tornado objeto de discussão judicial. Em alguns casos a justiça tem decidido a favor dos contribuintes vedando o aumento. Isto é algo lamentável, o Brasil possui três esferas de poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. O IPTU é de competência do Executivo que envia o projeto de lei ao Legislativo, que por sua vez decide sobre a aprovação, alteração ou rejeição do mesmo. Portanto, nesses casos, quando o Judiciário toma uma decisão que contrairia aquilo proposto pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo cria-se uma sensação de que dois dos três poderes estão deixando de agir em favor do bem estar social, em favor do povo, para agir em favor de interesses obscuros.

Em Luís Eduardo Magalhães a situação ainda não virou ação judicial, mas já há políticos e representantes de associações e entidades de classe lutando pra isso. A Prefeitura ignora o clamor do povo e matem-se firme na cobrança e no reajuste. Os vereadores, com exceção daqueles que votaram contra o aumento, nada fazem e nada podem fazer, pois foram eles que aprovaram o reajuste. Tentar mudar o que foi aprovado seria assumi que não prestou a devida atenção antes de votar em um projeto que afeta diretamente a todos que aqui investem. Seria agir contra os próprios atos.

O Executivo cumpriu seu papel, elaborou o projeto obedecendo aos requisitos técnicos, assegura que realizou os estudos necessários e, portanto, o reajuste obedece aos interesses da coletividade. Por outro lado os contribuintes consideram que estão sendo excessivamente onerados, e que os reajustes fogem a realidade. Caberia ao Legislativo, que tem entre suas funções ser o elo entre o povo e a Administração, pesar os critérios técnicos levantados pelo Executivo e aquilo que os contribuintes consideram justo, e assim, aprovar somente uma lei que não gerasse tanto mal estar.  Diante de tudo isso fica claro que o Executivo cumpriu com seu papel, e talvez tenha faltado ao Legislativo um pouco mais de sensibilidade pra entender os anseios do povo.

Diante do exposto, fica claro que o reajuste é legal, a lei foi aprovada, está em vigor, e, todos sabem que o direito de questiona-la não dar direito a descumpri-la. Até que uma ação judicial vete o reajuste e transite em julgado o contribuinte deve pagar o preço.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Mai/14

Motociclista embriagado é preso pela CIPE/Cerrado em LEM

No final da noite de ontem, quinta-feira, 01, por volta das 23h10, na Rua Ibitiba, uma guarnição da CIPE/CERRADO realizou uma abordagem a uma motocicleta marca HONDA, modelo CB 300R, PLACA NYO 2452, de cor vermelha,  a qual era conduzida por Jerry Adriano Vencivaldo de Souza.

O qual no momento da busca pessoal exclamava que os policiais não tinham o direito de tocá-lo e muito menos de colocar as mãos em seus bolsos, para retirar nada. Ficou constatado que o infrator encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica, pois andava com dificuldades e exalava um forte odor de bebida do seu hálito.

O mesmo recusou-se a fazer o teste de alcoolemia, o que não o impediu de conduzido e apresentado na delegacia juntamente com o veiculo, onde foi autuado em flagrante, de acordo com a nova lei seca.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações da CIPE/Cerrado
()
02
Mai/14

Sara Brandão: Queda de Cabelo

A intensificação da queda de cabelos  pode ter diversas causas e intensidades.

1 - Quais as principais causas da queda de cabelo?


Resposta: O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros e genética ,que são de caráter cumulativo.

O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.

Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos. Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.

2- Quais os sinais da calvície?


Resposta: Para saber quais os principais indícios da perda capilar, temos que observar o grau de intensidade.
Grau I - O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No começo parece que a risca do penteado vai ficando mais alargada, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo;
Grau II - Depois, uma rarefação acentuada, cria-se uma espécie de transparência, permitindo que se veja o couro cabeludo através do cabelo;
Grau III - Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros. Nesse estágio, a calvície já está instalada. A linha de cabelo rente à testa é geralmente poupada, assim como o cabelo da região posterior, acima da nuca, por serem menos suscetíveis à ação hormonal. Na linha anterior, a enzima aromatase ajuda a proteger o cabelo da ação hormonal.
3 – Quais os motivos que influenciam no surgimento da alopecia androgenética em mulheres jovens?
Resposta: Temos fatores diretos como influencia hormonal e a genética e outros fatores que podem ajudar a agravar, como inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína.
4 - Pessoas de determinadas raças estão mais propensas a isso?
Resposta: A calvície pode atingir qualquer indivíduo, independente de sua etnia. Mas, as pessoas de origem caucasiana e árabe são mais afetadas, enquanto as orientais são geralmente menos atingidas. Não sabemos o motivo. Isso é apenas observado. É o que chamamos de dado epidemiológico. Porém, pode estar relacionado à sensibilidade ao hormônio masculino: povos mediterrâneos têm mais pelos e orientais menos pelos.
5 - Existe um consenso que as pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelos por dia. Isso é mito ou é verdade?
Resposta: Esse numero é normal, desde que haja reposição dos fios. Temos fase que caem mais e outras que caem menos. Na calvície, além da queda ocorre um afinamento dos fios e atrofia e fibrose dos folículos.
6 – Quais os tratamentos indicados na perda capilar ?
Resposta: Evitar a oleosidade e a dermatite seborreica ajuda. Existem variados tratamentos, como shampoos associados a utilização aparelhos modernos.

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Mai/14

Direto do Rio de Janeiro para LEM

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

"Chupa-Cabra" segura dinheiro de cliente de banco em Barreiras


A agência do Banco do Brasil, do bairro Sandra Regina

Uma auxiliar de serviços gerais, de 40 anos, teve seu dinheiro preso por um "chupa-cabra", por volta das 7h da manhã de ontem, quinta-feira, 01, na agência do Banco do Brasil, no bairro Sandra Regina.

Segundo a vítima, ela efetuou um saque no caixa eletrônico do banco no valor de R$ 600, quando percebeu que seu dinheiro ficou preso num aparelho conhecido como "chupa-cabra".

Na ocorrência registrada na polícia civil não revela se a mulher conseguiu ou não retirar o dinheiro.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/14

Conte com o PAFIR

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

Moldura Minuto

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

Idosa morre atropelada em Cotegipe

Esteva Batista de Souza, de 71 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na manhã de quarta-feira, 30, por volta das 9h48, na zona rural no município de Cotegipe.

A vítima ao descer de um ônibus e ao atravessar a rua, foi atropelada por outro veículo não identificado no dia 28 de abril, onde ficou gravemente ferida, sendo socorrida para o Hospital do Oeste, onde posteriormente não resistiu e acabou vindo a óbito dois dias depois.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras onde foi necropsiado e liberado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/14

Lavrador morre no HO após queda de moto em Angical

O lavrador José Charles Cavalcante da Cunha, de 37 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, no final da noite de anteontem, quarta-feira, 30, por volta das 23h10, no povoado da Gameleira, no município de Angical

José Charles conduzia uma motocicleta no povoado, quando acabou caindo do veículo e ficando gravemente ferido. Ele foi socorrido para o Hospital do Oeste, onde não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde foi necropsiado e liberado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/14

Comerciante tem carro tomado de assalto em Barreiras

Um comerciante de 31 anos teve o seu carro tomado de assalto na noite de ontem, quarta-feira, 30, por volta das 20h30, nas imediações do Cais, no centro histórico de Barreiras.

O comerciante passava nas proximidades da Sacola Cheia, com um veículo Fiat Siena, com placa de Luís Eduardo Magalhães, quando foi abordado por dois indivíduos armados com revolver.

O caso foi registrado e a polícia civil de Barreiras investiga o caso.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/14

Agência do Banco do Brasil de Jussara é alvo de Bandidos

Na madrugada desta sexta-feira, 02, elementos utilizando marretas arrombaram a parede da Agência do Banco do Brasil de Jussara. Eles fizeram um buraco grande  e em seguida quebraram os cofres com a utilização de maçaricos e levaram todo o dinheiro.

A quantia não ainda foi especificada, mas de acordo com informações, não foi pouco dinheiro, já que o carro-forte abasteceu a agência anteontem.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro
()
02
Mai/14

Festa de 2 anos de carreira de Nando & Lucas

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

Convite: Comunidade Católica de Roda Velha



A comunidade de Roda Velha II convida a todos para participar da quarta festa da Igreja Divino Espírito Santo, juntamente com torneio society, que acontecerá no dia 10 e 11 de maio de 2014, no clube DES próximo à capela católica.

Sábado - Festa:

Inicio apartir das 21:00 horas, com a participação das bandas PANKADÃO DE ELITE  e  HAJA GÁS. Ambos também tocaram ao dia durante o torneio!

Domingo – Santa Missa e Torneio:

Santa Missa das 08:00 as 09:00 horas da manhã, que será realizada no local do evento.

Torneio com inicio apartir das 09:00 horas da manhã, com a seguinte premiação:

•    1º lugar - R$ 1.200,00 Reais
•    2º lugar - R$ 600,00 Reais
•    3º lugar - R$ Troféu

OBS. Inscrições limitadas, no valor de R$ 200,00 Reais, com encerramento as 15:00 horas da tarde.
Torneio será realizado com árbitros capacitados.

Haverá almoço com churrasco. Favor levar pratos e talheres!

Organização:

•    Festa; Antonio (77) 9999-8469
•    João Batista    (77) 9949-1298
                           (77) 9993-0725
•    Torneio; Neucy (77) 9940-7343

Com a participação da equipe de policiamento, fazendo a segurança do local!

Não percam!!

“Colabore, sua presença será muito importante para o desenvolvimento da nossa comunidade...”.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/
()
02
Mai/14

Promoção todos os dias no Super Marabá

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

Está na hora de mudar



"No ano passado, foram notificados em Luís Eduardo Magalhães 1.061 casos suspeitos de dengue. Destes, 739 foram confirmados, mas nenhum de dengue hemorrágica. Em 2014, de janeiro até agora, já foram 40 notificações, com oito confirmações, entre um caso do tipo mais grave da doença, e uma morte", do G1.com

Está na hora da prefeitura começar a mudar esse quadro. No bairro Santa Cruz, um dos focos de dengue está em um canal aberto que, sem a conscientização da população, tem se tornado um local promissor para o desenvolvimento do mosquito transmissor da doença.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/14

Aluga-se ponto comercial em LEM



Aluga esse galpão na Rua da FAAHF. Contato: Podium Imóveis: 77 9971-4000‏.

Fonte:Informe publicitário
()
02
Mai/14

Mulher baleada por irmão no Santa Cruz morre no Hospital do Oeste

Poliana da Silva, 29 anos, foi vitima de tentativa de homicídio na noite de ontem, quinta-feira, 01, em sua Residência na Rua Teixeira de Freitas, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, por volta das 23h de ontem.

O irmão, Francisco Fernando de 40 anos, que atirou na mulher, ainda estaria foragido.

O corpo de Poliana já foi removido para o IML do complexo policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/14

Apoio na Bahia Farm Show

A empresa ContractaRH está oferecendo serviços de apoio, para o evento Bahia Farm Show, de recepção, limpeza e conservação do ambiente.


Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

Mulher morre vítima de dengue hemorrágica em Luís Eduardo Magalhães

Óbito aconteceu no dia 23 de abril, mas o diagnóstico só saiu esta semana. 739 casos foram confirmados no ano passado em Luís Eduardo Magalhães.

Uma mulher de 57 anos morreu de dengue hemorrágica no último dia 23 de abril, no município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. O laudo com a confirmação da morte só ficou pronto nesta semana.

No ano passado, foram notificados em Luís Eduardo Magalhães 1.061 casos suspeitos de dengue. Destes, 739 foram confirmados, mas nenhum de dengue hemorrágica. Em 2014, de janeiro até agora, já foram 40 notificações, com oito confirmações, entre um caso do tipo mais grave da doença.

De acordo com a regulação do município, as pessoas estão mais conscientes da gravidade da doença e procurando atendimento médico quando começam a sentir os sintomas

Fonte:Do G1.com
()
02
Mai/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

Mulher leva tiro de irmão no Santa Cruz

Poliana da Silva, 29 anos, foi vitima de tentativa de homicídio no início da noite de ontem, quinta-feira, 01, em sua Residência na Rua Teixeira de Freitas, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o autor do disparo seria seu próprio irmão, Francisco Fernando de 40 anos, que se encontra foragido.

Inicialmente Poliana foi atendida pelo SAMU, e transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Ainda de acordo com informações, o tiro que acertou Poliana era para outro membro da família.

Fonte:Repórteres Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/14

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/14

Vereadores pedem exoneração da secretária de saúde


Luzimar Santos

Na sessão desta quarta-feira (30/04), a direção e alunos da Escola Municipal Joaquim Neto, sediada no bairro Vila Brasil, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara. A diretora Luzimar Santos, a vice-diretora Maria Aparecida, a coordenadora Maria de Lourdes, e a aluna Melissa Carneiro, relataram de forma fidedigna os desafios enfrentados pela escola, que na verdade é uma amostra da realidade geral da educação no município.

Após a manifestação da Escola Joaquim Neto, diversos vereadores usaram da palavra para abordar vários assuntos relacionados aos problemas vividos pela população barreirense. Foram pautados assuntos relacionados ao esporte e a falta de iluminação pública adequada por Lúcio Carlos (SD), e educação por Karlúcia Macêdo (PMDB), Carlão (PSD) e Beza (PSC).
A situação da saúde e acessibilidade, no município foi abordada pelo vereador Alcione Rodrigues (PHS) que em forma de desabafo disse: “Sei de todos os expedientes senhor presidente que Vossa Excelência e a mesa diretora tem encaminhado, buscando melhorar nossa saúde, até então sem solução, e não sabemos mais o que fazer”. Disse o camarista. Em aparte ao edil, a vereadora Marileide Carvalho (PSL), asseverou: “É lamentável, mas Barreiras está a mercê do descaso na saúde e na educação”.


Maria de Lourdes

Por seu turno em contundente pronunciamento o vereador e vice-presidente Eurico Queiroz (PPS), declarou não ser mais possível à manutenção da secretária municipal da saúde na pasta. Segundo o camarista, a secretária já demonstrou não ter competência para resolver os problemas da saúde de Barreiras.  “Quando se tem um time bom e os resultados não acontecem troca-se o técnico senhor presidente!”. Afirmou o vereador. Eurico disse ainda ser inaceitável que a secretária não receba um vereador. “Somos os representantes do povo, como pode a secretária não nos receber? Se é pra ser base do governo e não ser ouvido, eu prefiro deixar de ser da base”. Desabafou o vice-presidente.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram a convocação dos secretários municipais, João Muniz, de Serviços Públicos e Transportes, Cosme Wilson, de Educação, Simone Kuriki, de Infraestrutura e Regina Figueiredo, da Saúde, para prestarem esclarecimentos na Tribuna Popular da Câmara Municipal.

Em fala de encerramento dos trabalhos da noite, o presidente Tito leu ofício oriundo do executivo municipal já deferido pela presidência que solicita o plenário da Câmara Municipal para a realização de Audiência Pública que discutirá com a população sobre a licitação do transporte coletivo urbano e rural no próximo dia 12 de maio das 19h:30min às 23hs, oportunidade que a população terá para reivindicar diretamente e acompanhar de perto os desdobramentos da audiência que antecederá a realização de licitação para contratação de empresa que explorará os serviços de transporte coletivo no município.

Fonte:ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras
()