Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Set/12

Dr. Mário Machado: "Política de reversões"

Venho pregando há muito tempo que a política de Luis Eduardo Magalhães iria sofrer muitas reviravoltas ate o seu fim, as eleições em 07 de outubro.

Como a gente diz na gíria: Eu te avisei! Mas de nada adianta avisar, nos temos que vivenciar as coisas. Ninguém pode passar por nos aquilo que temos de passar, é inevitável.

As dores da cidade com a política tomaram novos rumos, novos ares e, de uma forma confusa, tomaram um prumo, tomaram um rumo. Vamos aguardar.

Nunca devemos desafiar os senhores do tempo, da justiça, da ética e muito menos das sociedades, ditas desenvolvidas. Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.

A política das reversões se caracteriza principalmente pelas mudanças repentinas, pelas surpresas, pelas rotas alteradas, pelos novos/velhos personagens que surgem, ressurgem, aparecem e reaparecem no cenário político.

Os desequilíbrios são e serão sentidos nas urnas. Muita propaganda, muito marketing, não representa absolutamente nada no quadro geral uma vez que o que o povo quer ouvir são propostas, são ideias e, mais uma vez o que vemos são as acusações grosseiras desmedidas, sem necessidade.

Só para termos uma ideia do que são as políticas de reversões, esta semana que passou tivemos uma mudança, uma virada de 180 graus em uma majoritária completa, com novo candidato a prefeito e a vice. Na mesma semana tivemos uma decisão judicial que colocou no pleito um candidato que estava inapto. E a roda continua a girar.

A roda da fortuna das eleições esta girando, o Juiz e o Ministério Publico estão de olho, e como estão de olho. Nunca antes na historia de Luis Eduardo tivemos uma eleição com este porte e desenvoltura, na eleição de 2010 tínhamos um Juiz e uma Promotora. Hoje temos dois Juízes e dois promotores, alem do efetivo de policiais civis, militares, Guarda Municipal e a população de olho nas eleições.

O quadro cívico destas eleições, no contexto geral está muito bonito. Nesta semana que passou chegamos a beirar um só candidato, ainda que ficasse sem graça, me lembrou a piada do cavalo que era tão ruim que correu sozinho e ainda ficou em segundo lugar, seria divertido se ano fosse triste.

Temos 34 dias pela frente, de muita luta, muita batalha. Ao invés de berrarmos nos ouvidos dos eleitores, vamos apresentar ideias, princípios, valores, propostas, é isso que queremos ouvir senhores candidatos e não qual o carro de som que berra mais alto, até os 80 decibéis, muito menos quem tem a quantidade de foguetes maior, nem quem tem mais panfletos para distribuir.

Senhores candidatos, falem de ideias, apresentem suas propostas, é isso que os eleitores querem ouvir, para vocês não sofrerem as consequências e o risco da política de reversões.

ESTA É MINHA OPINIAO!!!
Dr. Mário Machado, advogado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Set/12

Mal súbito mata senhor que fazia caminhada em Barreiras

Um senhor teve um mal súbito enquanto fazia uma caminhada na manhã desta terça-feira, 4, por volta de 7h, no bairro Bandeirantes, em Barreiras.

Não houve tempo para o socorro e o senhor morreu no local. Seu corpo foi removido para o IML do complexo policial.

Por não portar documentos, o corpo ainda não teria sido identificado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
04
Set/12

Convite do Movimento Ficha Limpa

Na próxima quinta-feira, dia 06/09/2012, às 10:00 no auditório do Hotel Paranoá, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, convida vossa senhoria para o lançamento oficial do MCCE em Luís Eduardo Magalhães.

O movimento é uma rede formada por entidades da sociedade civil, organizações sociais e religiosas, que tem como principal objetivo garantir a aplicação da Lei 9840/1999, nascida da iniciativa popular que visa o combate à corrupção eleitoral.

Criado durante o período eleitoral de 2002, o MCCE fiscaliza também o cumprimento da lei da ficha limpa, educa os eleitores quanto à importância do voto e monitora as ações dessa lei, buscando a aceleração de julgamento dos candidatos que nela se enquadrem.

Atenciosamente:

Ministério Público - OAB – Subseção de LEM/BA - Polícia Militar do Estado da Bahia: CIPE – Cerrado, 10º BPM/5ª CIA

CONSEG – LEM – Conselho de Segurança - greja Católica, Igrejas Evangélicas, Lojas Maçônicas de LEM

ACELEM – Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo - Rotary - Lions

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Set/12

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Hiper Santo Antonio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Em breve Florais Leía II ganhará moderna escola infantil


A escola está sendo construída na rua Chiquinha Gonzaga.


Os operários da "Líder Prestadora de Serviços" estão trabalhando a todo vapor.


As obras estão em fase de alicerce e no próximo ano, mais precisamente no dia 1º de abril, a empresa “Líder Prestadora de Serviços”, responsável pela obra, entrega à prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o colégio infantil do bairro Florais Léia II.

Localizada na rua Chiquinha Gonzaga, a escola infantil atenderá cerca de 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e contará com oito salas pedagógicas, salas de informática, cozinha, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

Uma obra de suma importância para as nossas crianças e a "Líder Prestadora de Serviços" se orgulha de fazer parte deste projeto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Onda de arrombamentos vai diminuir em Santa Maria da Vitória‏


Edmilson Joaquim de Jesus foi preso em flagrante pelos policiais militares.


A bolsa, com a prova do crime,apreendida pela polícia militar.


Foi preso no início da madrugada desta segunda-feira, 3, por policiais da 30ª CIPM, Edmilson Joaquim de Jesus, de 23 anos.

Depois de uma denúncia feita através da central de operações (190) em que uma residência no bairro Alto do Cruzeiro estava sendo arrombada, rapidamente foram deslocadas duas guarnições para o local.

Ao chegar local, os policiais avistaram Edmilson dentro da residência com uma mochila e vários pertences já separados. O mesmo empreendeu fuga pela porta dos fundos, saltando vários muros.

O que ele não contava era com a perspicácia dos policiais que estavam determinados a prendê-lo.

Edmilson foi encontrado cerca de duas casas depois, escondido atrás de uma pilha de alvenaria. "Toda população está cansada de tanto arrombamento aqui em Santa Maria e em São Félix e nós não podíamos deixar esse elemento escapar. Aqui está ficando igual a Luis Eduardo Magalhães, cidade onde já trabalhei. É e sempre será uma questão de honra prender esse tipo de gente que prejudica sempre o trabalhador honesto. Esperamos que com essa prisão diminua os arrombamentos da cidade e já estamos investigando através do nosso Núcleo de Inteligência outros autores de arrombamentos nas duas cidades", disse um dos policiais.

O elemento foi conduzido para a Delegacia de Policia onde foi autuado pelo artigo 155 no qual já tinha sido preso a um tempo atrás.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Santa Maria, repórter policial Esaú Farias
()
03
Set/12

Vai construir ou reformar?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Arrecadação de garrafas pet no Dia da Responsabilidade Social

Entre as diversas atividades previstas no Dia da Responsabilidade Social que neste ano acontece no dia 13 de setembro no novo Centro de Convivência da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira está a arrecadação de garrafas pet. A iniciativa coordenada pelos alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC tem como objetivo o descarte correto do material. As garrafas arrecadadas serão doadas para a Associação de Moradores do Aracruz – AMA, que desenvolve trabalho social na confecção de vassouras recicladas.

Ainda nesta sétima edição do Dia da Responsabilidade, a FAAHF também oferece atividades culturais, esportivas e atendimentos gratuitos, entre elas, orientações jurídicas, através do Balcão da Justiça e Cidadania; corte de cabelo gratuito com a parceria de centros de beleza da cidade; cantina solidária, com a distribuição de lanches; mostra de iniciação científica com a participação dos alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira (CEMAC); oficinas psicopedagógicas; brinquedoteca e outros. Também fará parte das atividades, o brechó solidário, onde ocorre a comercialização de roupas e calçados a baixo custo.

O evento acontecerá 9h às 19h, com a participação de acadêmicos da FAAHF, alunos do CEMAC e empresas parceiras.

Fonte:Assessoria de Comunicação/Cátia Andreia Dorr
()
03
Set/12

Mais segurança para sua família

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Tiros na madrugada desta segunda no Jardim Paraíso

Durante a manhã e tarde desta segunda-feira, 3, recebemos ligações e e-mails solicitando informações há cerca de alguns disparos de arma de fogo realizados no início da madrugada no bairro Jardim Paraíso, nas proximidades do condomínio Rio de Pedras.

De acordo com que o Blog do Sigi Vilares apurou, junto a uma fonte policial, um elemento armado teria tentado invadir uma residência no bairro e teria sido recebido a balas pelo dono da casa que botou o bandido para correr.

A fonte ainda informou que um elemento armado estaria rondando o bairro pela madrugada.

Se você é morador do bairro Jardim Paraíso redobre sua atenção.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Novas ofertas da Standbyte

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Motorista morre no HO vítima de afogamento em LEM

O motorista Manoel Branco, de 48 anos, morreu na noite de ontem, domingo, 2, no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, onde estava internado vítima de afogamento.

Manoel Branco teria se afogado no Rio de Pedras, em Luís Eduardo, e socorrido pelo SAMU para o HO ainda na tarde de ontem.

À noite, o motorista não resistiu e veio a óbito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

LEM: Passageiro comete suicídio ao pular de ônibus em movimento

O pedreiro Edilson Pedrosa do Vale, de 42 anos, cometeu suicídio no final da madrugada desta segunda-feira, 4, por volta de 05h30, ao pular de uma ônibus em movimento na BR 020, na altura do Povoado do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a irmã do pedreiro, a senhora Raimunda Aldenira do Vale, ela e o irmão viajavam pela empresa ‘Charles Turismo’ de São Paulo para a cidade de Boa Viagem, no estado do Ceará, quando próximo ao Novo Paraná o irmão abriu a janela e pulou do ônibus.

Edilson teve ferimentos nos braços e na cabeça e ainda foi socorrido para a UPA de LEM, mas já deu entrada sem vida.

O corpo do pedreiro foi removido para o IML de Barreiras.

Após o incidente o ônibus prosseguiu viajem.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Riachão: Carreta tomba na BR 135



A carreta acima tombou no km 110 da BR 135, no município de Riachão das Neves, próximo a entrada do povoado de Cariparé, por volta de 17h20 de ontem, domingo, 2.

A carreta Scania era conduzida por Elio Fuhrmann que foi socorrido pelo SAMU ao Hospital do Oeste (HO) com lesões leves.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
03
Set/12

Mais segura para você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Roda Velha: Carreta tomba na BR 020



A carreta acima tombou no km 154 da BR 020, na altura do distrito de Roda Velha, município de São Desidério.

A carreta Scania era conduzida por Lindomar Machado, que no acidente nada sofreu.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
03
Set/12

Riachão: Comerciante morre ao colidir moto contra placa de sinalização na BR 135


A moto que Antonio (foto ao lado) conduzia.


O comerciante Antonio Pereira da Silva Júnior, de 42 anos, perdeu sua vida na noite de ontem, domingo, 2, na BR 135, próximo da entrada da cidade de Riachão das Neves.

Por volta de 21h, o comerciante perdeu o controle de sua moto Honda Bros, de cor vermelha e placa NIS 1207, saiu da pista e colidiu contra uma placa de sinalização.

Antonio Pereira não resistiu ao impacto e morreu no local. Seu corpo foi removido para o IML de Barreiras, onde na manhã de hoje, segunda-feira, 4, deverá ser liberado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
03
Set/12

Venha fazer parte desta festa!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Parabéns pra você!

Hoje é aniversário do alagoano Everton Santos, conhecido como ‘Mão Branca’.

‘Mão Branca’ reside em LEM há cerca de sete meses.

Parabéns ao alagoano nosso internauta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Morar bem e com segurança

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Enquete do Blog do Sigi Vilares

Quando criamos aqui no Blog “a enquete do Sigi” foi com o objetivo de indagar os nossos internautas há cerca de diversos assuntos.

Para estrear o nosso novo blog, nada melhor do que perguntar sobre a opinião dos internautas sobre a disputa eleitoral deste ano no município de LEM.

Muitos internautas votaram e até muitas vezes.

Os números foram lá para cima!

Alguns internautas entraram em contato conosco solicitando que fosse feita uma enquete onde se pudesse votar apenas uma vez.

Nós, do Blog do Sigi Vilares, resolvemos atender essa solicitação.

Na quarta-feira, às 15h, a enquete atual será finalizada e uma nova enquete entrará no ar.

Nesta enquete, o internauta poderá votar apenas uma vez por computador. Ou seja, teremos números mais confiáveis.

Mas, lembramos aos nossos internautas que esta enquete é apenas um atrativo a mais para quem visita o Blog e não uma pesquisa a fim de prever quem será ou não eleito o próximo prefeito.

Isso só as urnas dirão, em outubro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Seu imóvel está aqui!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Agenda FAAHF

Palestra de Fonética Articulatória acontece dia 06 de setembro

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, através do colegiado de Letras, promove na próxima quinta-feira, 06 de setembro, a palestra Fonética Articulatória.

O evento, aberto ao público, acontece no auditório da Faculdade às 19horas, com o fonoaudiólogo, especialista em saúde pública e membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Dr. Darkson Marques.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
03
Set/12

Estudar é o melhor caminho!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/12

Acidentes continuam matando motociclistas nas estradas do oeste

O comerciante Antonio Pereira da Silva Júnior, de 42 anos, perdeu sua vida na noite de ontem, domingo, 2, na BR 135, próximo da entrada da cidade de Riachão das Neves.

Por volta de 21h, o comerciante perdeu o controle de sua moto Honda Bros, de cor vermelha e placa NIS 1207, saiu da pista e colidiu contra uma placa de sinalização.

Antonio Pereira não resistiu ao impacto e morreu no local. Seu corpo foi removido para o IML de Barreiras, onde na manhã de hoje, segunda-feira, 4, deverá ser liberado.

Mais um acidente

Ainda na noite de ontem, domingo, 3, por volta de 19h, o motociclista identificado por Josemar Pereira Rosa de Lima, de 32 anos, morreu ao colidir sua moto contra uma caminhonete numa estrada vicinal que liga o povoado de Cariparé a BR 135, também no município de Riachão das Neves.

Josemar faria 33 anos no próximo dia 13.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()