Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Abr/20

Surge mais um caso suspeito de COVID-19 em Barreiras



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nessa sexta-feira, 17, foi identificado 01 (um) novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 38 anos, que teve contato com caso suspeito. A pessoa já passou por coleta de material para análise e aguarda o resultado em isolamento domiciliar.

Informa ainda que dos 03 (três) casos suspeitos que aguardavam resultado 01 (um) foi concluído e testou negativo. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 25 anos, profissional de saúde.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 99 (noventa e nove) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 17 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:
()
17
Abr/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Barreiras: Cuidado ao passar pelo quebra-molas da BR 135, na Baraúna

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/20

Cantor Gospel Glênio de Paula fará LIVE SOLIDÁRIA neste sábado

LIVE será retransmitida ao vivo pelo Blog do Sigi Vilares



O cantor gospel Glenio de Paula mora em Goiânia, mas na região oeste da Bahia tem um grande público que conhece de perto seus sucessos. Preocupado com a pandemia do Coronavírus, que tem deixado muita gente passando por necessidades, o cantor e sua banda realizam neste sábado, 17, a partir das 17h, uma LIVE SOLIDÁRIA. “O nosso objetivo, além de levar a palavra de Deus através da música, é de também angariar doações para pessoas que estão em situação preocupante e até passando por necessidade. Convido todos os nossos irmãos em Cristo e amigos da região oeste da Bahia que nos acompanhei nesse live. Vai se benção”, disse o cantor.

A LIVE será reproduzida ao vivo pelo Blog do Sigi Vilares, TV Sigi, e suas redes sociais, como o facebook.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Abr/20

Tem promoção na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

LEM: decreto de calamidade de Oziel pode ser nulo de fato e de direito por exceder prazo

A nulidade reside no fato de que a Assembleia, provocada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, determinou por maioria que em municípios baianos com menos de 100 mil habitantes a decretação de calamidade seria dada, por simples requerimento, pelo prazo de 90 dias. E renovado, se necessário for, também com a anuência da própria Assembleia e do Executivo baiano.

O decreto expedido pelo prefeito se sobrepõe ao pedido de reconhecimento pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, que reconheceu, através do Decreto Legislativo 2303, de 15 de abril, o Estado de Calamidade Pública solicitado, pelo prazo de 90 dias.

Quando a Assembleia reconheceu o processo de agravamento da pandemia no Estado, reconheceu também o direito dos municípios em decretar a calamidade por 90 dias, através de simples requerimento ao parlamento baiano. Portanto, inexiste fundamento legal no Decreto Municipal estipulando o prazo até 31.12.2020.

O Prefeito deve ainda enviar para conhecimento da Câmara de Vereadores o referido decreto Legislativo, após atendidos os requisitos legais, inclusive acompanhados dos documentos indicados na lei especial, encaminhando também ao Ministério Público para o devido registro.

A pergunta relevante é a seguinte: que misteriosos desígnios levaram o Prefeito a sobrepor um decreto municipal ao Decreto Legislativo, promulgado na quarta-feira e publicado ontem no Diário Oficial, estendendo o prazo até o final do seu mandato?

Fonte:Jornal O Expresso
()
17
Abr/20

Esse é o bairro Verde Vida, em LEM







A moradora Jamille Magalhães postou algumas fotos em suas redes sociais da situação do bairro Verde Vida, em Luís Eduardo Magalhães, com uma frase de protesto: "Ta ficando Bom, vai ficar melhor". O lema é tema oficial da prefeitura do município que pouco ou quase nada faz para melhorar a infraestrutura da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/20

Loja de materiais de construção vende álcool em gel e máscara à preço de custo

A empresa de materiais de construção Santa Luzia, localizada na Avenida José Bonifácio, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, tem uma grande iniciativa para seus clientes e quem visita a loja nesse período de pandemia.

A loja está vendendo álcool em gel e máscara a preço de custo, como forma de ajudar no combate ao COVID-19.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
17
Abr/20

Novas ofertas do Grupo Marabá!

Tem sempre um MARABÁ perto de você!




Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Tem promoção na HIDROLUZ


Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Termômetro Infravermelho você encontra na KASAMAR

Fonte: Publicidade
()
17
Abr/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca da gripe Influenza

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Abr/20

PM tem 96 policiais afastados por suspeita de infecção pela covid-19

Primeira morte por covid-19 na tropa foi do sargento Carlos Alberto Macedo na quarta (15)

A Polícia Militar da Bahia, que tem 30 mil homens em sua tropa, registrou até ontem 299 casos suspeitos de PMs infectados pela covid-19 em todo o estado - destes, 96 ainda estão afastados para confirmação de diagnóstico. Além disso, seis testaram positivos, entre eles o sargento da reserva Carlos Alberto Nascimento Macedo, 52 anos, primeiro óbito na corporação causado pela doença. Ele morreu na quarta (15) no Hospital Santa Izabel.

“Foi tudo muito rápido. Ele acreditava que era uma simples gripe”, disse a mulher do sargento, a professora Janira Francis da Silva, 59. 

“Foram cinco dias em casa ligando para o Disque Coronavírus (155), mas diziam para ele ficar em casa, já que não tinha sintomas graves. Quando ele começou a ter dificuldade para respirar, levamos ao Santa Izabel. De lá, ele não saiu mais”, lamentou Janira. “Diziam que ele poderia ter se tratado em casa, que a ida dele a um hospital era desnecessária, por causa da aglomeração”, emendou. 

Janira está assustada, pois além de lidar com a perda do marido, teme ter sido infectada. “Meu marido morreu no Santa Izabel e o hospital só mandou a gente ficar em quarentena. Eu e a minha filha, de 17 anos, convivíamos com meu marido diariamente e o hospital não fez o teste". 

Ao CORREIO, a assessoria de comunicação do Santa Izabel confirmou que não realizou o teste nos familiares. Por meio de nota, a unidade de saúde disse que "se solidariza com o luto dos familiares do referido paciente e esclarece que segue rigorosamente as recomendações do Ministério da Saúde e da  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia".

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), baseada na Nota Técnica n° 54, as unidades de saúde são orientadas a realizar a coleta de amostras somente quando o caso suspeito de covid-19 se enquadrar nos seguintes critérios: pacientes internados com suspeita de covid-19; pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG); profissionais de saúde com síndrome gripal suspeitos de covid-19 ou contactantes de casos confirmados de covid-19 mesmo assintomáticos; pacientes que foram a óbito com suspeita de covid-19 cuja coleta não pôde ter sido realizada em vida; ou pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos aeroportos, portos e nas estradas.

EPI
Apesar da primeira morte da corporação ter sido de um policial da reserva, a Associação dos Policiais e Bombeiros e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) da Bahia aponta que a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entre militares pode provocar problemas de saúde à tropa. "A Aspra tem recebido dezenas de denúncias de entrega de EPIs insuficiente e ingressou com ação junto ao Tribunal de Justiça cobrando proteção para os militares baianos". 

Entre os PMs infectados está um cabo lotado no Quartel Geral da PM, no Largo dos Aflitos. O militar, que não teve o nome revelado, tem 43 anos e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aeroporto, unidade particular em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O quadro de saúde dele é estável. Um familiar conta que o cabo apresentou os sintomas logo após deixar um plantão no quartel, no dia 9 deste mês, e foi direto para o Hospital Aeroporto. "E de lá não saiu mais".  

O cabo mora com a mulher e o enteado de 14 anos num condomínio de prédios em Lauro de Freitas. Por segurança, ambos estão em quarentena. "O resultado do exame da mulher dele  deu negativo", disse o familiar, que comentou: "Ainda estamos preocupados porque ele (cabo) teve contato com outros parentes que moram no mesmo condomínio". 

Fonte:Correio da Bahia
()
17
Abr/20

Seminovos de verdade é na TOPVEL


Cruze LT 1.4 turbo. Ano 17/17. Oferta: R$ 65.900. Cortesia: Tanque cheio


Ecosport Freestyle. Ano 17/18. Oferta: R$ 72.900. Cortesia: Tanque cheio


Tracker 1.4 turbo premier. Ano 17/18. Oferta: R$ 79.900. Cortesia: Tanque cheio.



Ford KA+ 1.0. Ano 17/18. Oferta: R$ 35.900. Cortesia: Tanque cheio

Corra já para a TOPVEL de LEM. Rua JK, em frente à passarela, no Jardim Paraíso. Fone: 77 3628-7600.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Abr/20

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Abr/20

Luís Eduardo Magalhães adota a democracia de delegacia

Usar a justiça para intimidar opositores é uma prática da velha política que atualmente está servindo apenas para abarrotar a justiça brasileira e constranger cidadãos de bem, em portas de delegacia.

A livre manifestação de opiniões vem ganhando volume a partir da força das redes sociais. Jovens mais antenados na política não têm poupado críticas aos governantes que já colecionam processos na justiça.

Recentemente dois jovens ativos na política luiseduardense tiveram que prestar depoimento na 11ª COORPIN por terem sido acusados de “desobedecer à ordem de funcionário público”, conforme o Art. 330 do Código Penal, e de “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela”, Art. 331.

“Sou uma voz ativa e crítica na política de nossa cidade. Questiono e quando não tenho uma resposta clara, que justifique o uso dos recursos públicos ou dos serviços públicos, eu me manifesto. Acredito que estou desempenhando o meu papel de cidadão”, se defendeu o autônomo Ramilson Oliveira. “Ver uma família que faz uso da saúde pública municipal com objetivos estéticos enquanto meus vizinhos minguam em intermináveis filas? Não dá pra ficar calado não. Já não basta estar todo mundo empregado na prefeitura?”, concluiu Ramilson indignado.

“Acredito que todo funcionário público, inclusive o próprio prefeito,
deveria se indignar a responder aos questionamentos da sociedade. Nós abrimos discussões, questionamos e não somos respondidos. Então usamos as redes para tentar que as respostas apareçam e que, pelo menos, sejam convincentes. A população não tem obrigação de ficar batendo palminhas para o prefeito. Ele tem a obrigação, enquanto nosso funcionário, de nos dar satisfações dos atos dele. Essa inversão de papel é que acaba com a consciência política dos brasileiros. Ele nos deve satisfações e pronto”, diz Silvando dos Santos.

Em fevereiro um então representante do Movimento Direita LEM, o corretor Maicon Pepilesco, também foi constrangido por esta “democracia de delegacia” instituída pelo poder executivo de Luís Eduardo Magalhães. “Fazemos questionamentos e expomos o que eles não querem que seja exposto. Esse é o problema”, disse Maicon.

“Ontem o prefeito Oziel Oliveira decretou estado de Calamidade Pública no município. Sabemos que este decreto pode acontecer nas esferas municipal e estadual e que normalmente duram até 180 dias. O que justifica um decreto desses em Luís Eduardo se estender até dezembro de 2020? O que está acontecendo de tão grave? O comércio está aberto. Não temos barreiras sanitárias. Dos mais de 87 mil habitantes foram identificados apenas dois casos do Coronavírus dentro da mesma família. Tem resposta para isso prefeito?”, questionou indignado Maicon Pepilesco.

O decreto de Calamidade Pública acontece quando algum desastre, natural ou não, afeta uma região, comprometendo substancialmente seu poder de resposta. Esse status permite que o governo faça compras emergenciais sem a realização de licitações e ultrapasse as metas fiscais previstas para custear ações de combate ao problema.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
17
Abr/20

Campanha de vacinação contra a Gripe reinicia em LEM na próxima segunda-feira

Essa fase da campanha é destinada para caminhoneiros e profissionais da segurança

A partir desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães começará a receber um novo lote de vacinas contra a gripe. Desta vez o público-alvo da vacinação serão os caminhoneiros e os profissionais das forças de segurança do estado e do município. Entre eles policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito.

A determinação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária é restritiva por conta do baixo número de doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a SESAB, o Governo da Bahia está aguardando a chegada de novos lotes que serão enviados pelo Governo Federal e repassados aos municípios.

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde do município, Arisleide Bispo, esses profissionais beneficiados mantiveram as suas atividades durante a pandemia do novo coronavírus e precisam ser imunizados.

“Assim que o Governo do Estado enviar os lotes maiores, estaremos disponibilizando também para o restante dos públicos-alvo nos postos de saúde”, confirmou Arisleide Bispo.

Abaixo, o cronograma e os locais de vacinação para os caminhoneiros e profissionais das forças de segurança do estado e do município, estabelecidos pela Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães:

• 20/04: Guarda Municipal, Sutrans e Polícia Civil (pela manhã) e Polícia Militar (à tarde);
• 22/04: Pátio da Bungue;
• 23/04: Pátio da Bungue e Bombeiros (pela manhã) e Pátio da Bungue e Cipe Cerrado;
• 24/04: Pátio da Bungue (manhã e tarde);
• 27/04: ADM Transportadora (manhã e tarde);
• 28/04: ADM Transportadora (manhã e tarde);
• 29/04: Pátio da Cargil (manhã e tarde);
• 30/04: Pátio da Cargil (manhã e tarde).

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Abr/20

"Asfalto feito recente pela prefeitura de LEM na Avenida Salvador está derretendo", denuncia internauta





Bom dia Sigi,

Olha ai o ‘’ asfalto de qualidade’’ que o prefeito Oziel diz. O asfalto quente derreteu na primeira semana de chuva. Não tem quinze dias que fizeram esse trecho ali na Avenida Salvador. Até ai tudo normal para quem nunca faz nada e quando faz, é dessa qualidade. O dinheiro do povo descendo rio dos cachorros abaixo.

Att. Cidadão revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
17
Abr/20

Dra. Raísa Botelho está atendendo em LEM

Especialista em Harmonização Facial e Microcirurgias da Face

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Abr/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Deputado Antonio Henrique propõe Título de Cidadão Baiano a Mandetta com informações do Wikipédia

O deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP) propôs a concessão do Título de Cidadão Baiano ao agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM). No entanto, na justificativa do Projeto de Resolução de sua autoria, o pepista utilizou informações do Wikipédia.

O texto está disponível na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “De 1993 a 1995 foi médico da Santa Casa de https://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Grande_(Mato_Grosso_do_Sul) e conselheiro fiscal para a Unimed e Santa Casa”, diz um trecho do projeto, com informações claramente copiadas e coladas.

Após conflitos internos com o Planalto, Luiz Henrique Mandetta foi demitido do posto máximo do Ministério da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo próprio médico na tarde de ontem em seu perfil no Twitter.

Confira um trecho da matéria:


Fonte:Política Livre
()
17
Abr/20

Saída de Mandetta e chegada de Teich mostram como ‘paciente’ muda de médico

Presidente, o paciente, fez como muitos que quando não gostam do diagnóstico, buscam uma segunda opinião


Saída de Mandetta e chegada de Teich mostram que "paciente" pode trocar de médico

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde após ouvir o ex-ministro anunciar, em coletiva, que decidira continuar no cargo porque “um médico não abandona seu paciente”. A fantasia de Mandetta se desfez com a realidade: não era dele a decisão sobre sua permanência. Nesta quinta (16), o “paciente” desistiu dele. E o substituiu por um médico carioca, Nelson Teich. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O novo ministro teria pavimentado melhor sua chegada ao Ministério da Saúde afirmando seu compromisso com o SUS, tema caro na casa.

Em seu primeiro pronunciamento, Nelson Teich mostrou segurança e que tem opiniões próprias, apesar de se dizer “alinhado” a Bolsonaro.

Se Nelson Teich devolver ao Ministério da Saúde a conduta técnica que lhe cabe, afastando-o dos palanques, haverá ganho de qualidade.

Chamou atenção a promessa de Nelson Teich de introduzir tecnologia no Ministério da Saúde. Ele é do ramo, dono da empresa Teich Health Care.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()