Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/20

Bombeiros aceitam desafio da PRF e ajudam a reforçar estoque de sangue no Hemoba

Ação surge em meio à baixa nos estoques por conta da Covid-19

A tropa do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17°GBM) aceitou o desafio da Policia Rodoviária Federal (PRF) e ajudou a reforçar o estoque de sangue do Hemoba de Barreiras.

Batizada como “Sangue Solidário”, a campanha surgiu em meio à redução dos estoques nos hemocentros por conda da pandemia da Covid-19.

Durante a doação, os policiais rodoviários federais gravam vídeos desafiando eles próprios, outros órgãos de segurança e a população de maneira em geral a abraçarem a causa. Entre os bombeiros, após o desafio da PRF, a ideia começou a ser compartilhada, e militares de diversos grupamentos estão solidários às doações.

A ação em Barreiras começou na última quinta-feira (16) e deve continuar nos próximos dias. Em publicação oficial, o Hemoba agradeceu a iniciativa e parabenizou os doadores pelo gesto de carinho.

Fonte:17º GBM
()
18
Abr/20

Enquanto isso em LEM..



Os moradores acharam uma forma inusitada de protestar contra os buracos da Rua Maria de Lourdes, bairro Cidade Universitária, em LEM, acharam uma forma interessante de protestar. Pegaram a foto do prefeito e botaram em um manequim que estava sinalizando um dos vários buracos da via. Será que o protesto vai surtir efeito?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/20

Página com decreto some do portal da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

“Rolo grande, pra mais de metro” em Luís Eduardo Magalhães

O prefeito do município, Oziel Oliveira, encomendou à sua esposa, a deputada Jusmari Terezinha, um Decreto Legislativo que reconhecesse  estado de calamidade pública na cidade em decorrência da pandemia de Coronavírus.

O decreto estadual, publicado oficialmente no último dia 16, garante ao gestor da cidade,por exemplo, o relaxamento das metas fiscais e a não realização de licitações por 90 dias.

Não satisfeito, no mesmo dia Oziel estendeu de forma discricionária o prazo da resolução, para mais de 200 dias, levando sua validade até 31 de dezembro.

A notícia ganhou rapidamente as redes sociais e pautou debates em grupos no WhatsApp e Facebook. O vereador Nei Vilares foi uma das primeiras vozes a se levantar contrariamente à decisão do prefeito.


Na noite de ontem (17|abr), a página do Diário Oficial do Município que trazia a informação, estranhamente parou de funcionar.

Do site ZDA

Fonte:ZDA
()
18
Abr/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Abr/20

Aviso Grupo Santo Antonio


Dirija-se para as lojas mais próximas o Super Santo Antonio Centro ou o Super Santo Antonio Florais Léa II

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Abr/20

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!

É de dá água na boca!😋🤗😍
Nossos hamburgueres são artesanais, feitos com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
Fique em casa mas não fique com fome!!! Peça seu lanche pelo nosso contato 77 99963.6673. Entrega grátis para perdidos acima de $35 ou retire em nosso balcão.
Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!
Aberto: Segunda/Terça/Quinta/Sexta/Sábado/Domingo.
📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 9.9963.6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/20

Vídeo de despedida mostra que ex-ministro Mandetta era só um marqueteiro

Longe dos holofotes, ex-ministro adotou o comportamento que criticava em Bolsonaro


O esperto ex-deputado do DEM-MS deixou o ministério da Saúde fazendo lembrar o velho adágio: “faça o que digo, não o que eu faço”

Para quem divergia publicamente de Jair Bolsonaro, com malcriações que faziam a alegria dos opositores do presidente, Luiz Henrique Mandetta mostrou na saída do cargo que, como ministro da Saúde, foi apenas um marqueteiro: na quinta (16) à noite, um pouco antes de deixar o ministério, ele confraternizou com assessores, com distanciamento zero e abraços apertados, exatamente como criticava em Bolsonaro. No escondidinho do ministério, onde reinou por 15 meses, a máscara caiu. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Não há cuidados contra o Covid19, no vídeo da festinha de Mandetta, cuja gestão “comeu mosca” na compra de máscaras, por exemplo.

O esperto ex-deputado do DEM-MS deixou o ministério da Saúde fazendo lembrar o velho adágio: “faça o que digo, não o que eu faço”.

Agora, “escanteado” da cena política, Luiz Mandetta ficará longe dos holofotes. A eleição de 2022 está muito distante.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
18
Abr/20

Ibaneis acredita que Mandetta pegou o ‘vírus da mídia’ durante a pandemia

Governador do DF até elogiou desempenho do ex-ministro "na fase pré-coronavírus"


Crítico de Mandetta na gestão da pandemia, o governador acha que o ex-ministro se perdeu, apesar do bom trabalho que vinha fazendo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), admirava o trabalho desenvolvido pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta “na fase pré-coronavírus”, quando reestruturava o atendimento básico de saúde, “mas com a chegada da crise, ele acabou pegando um vírus, talvez o vírus da mídia ou o vírus da política e aí poluiu um pouco o seu trabalho”, lamentou. Para Ibaneis, Mandetta demorou demais a sair. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Crítico de Mandetta na gestão da pandemia, o governador acha que o ex-ministro se perdeu, apesar do bom trabalho que vinha fazendo.

Em sua opinião, Mandetta sai perdendo nessa crise, “mas perde também o presidente Jair Bolsonaro, pela demora na definição do problema.”

O governador do DF teve uma primeira impressão positiva de Nelson Teich, novo ministro. “Ele tem tudo para nos ajudar a sair dessa crise”.

Ibaneis pediu ao presidente Bolsonaro que recomende ao novo ministro que converse com os governadores. “Precisamos sair juntos dessa crise”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
18
Abr/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

TEMOS ÁLCOOL EM GEL



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Hoje tem Festival Italiano

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/20

Demanda do mercado externo anima produtores de grãos e mantém ritmo da colheita no oeste baiano



Muitos setores da economia brasileira foram afetados com a chegada do novo coronavírus. No entanto, a preocupação do mercado global com um possível desabastecimento, motivou a demanda de grandes volumes de produtos agropecuários, com destaque para a carne bovina, frango, algodão e soja. A redução da demanda de grãos por parte de alguns países europeus, por conta da desaceleração da atividade econômica provocada pela pandemia, foi compensada pela abertura de novos mercados para a produção nacional.

Esta realidade influencia fortemente no ânimo dos agricultores do oeste baiano, que estão em pleno período de colheita. Nas fazendas, o intenso vai e vem de máquinas e caminhões indica que as atividades estão ocorrendo com normalidade. “A colheita vem transcorrendo da melhor maneira, confirmando as previsões otimistas do início do ano”, disse o produtor Odacil Ranzi. Em relação às negociações com o mercado externo, o produtor enxerga o futuro com otimismo. “As tradings continuam transportando as cargas até o porto e, lá, embarcando normalmente para várias partes do mundo. O que nós produzimos é item de primeira necessidade para os compradores. É a força do agro alavancando novamente o Brasil”, afirmou.

Odacil garantiu que os agricultores estão tomando todas as providências dentro das propriedades para que o trabalhador possa exercer seu ofício com segurança. Ele confirmou que, assim como boa parte dos produtores, vai continuar somando esforços contra o Covid-19, com a manutenção de medidas restritivas de acesso às fazendas e a concessão de férias coletivas para os trabalhadores após a safra.

Apesar do atraso no ciclo chuvoso, que ocorreu entre dezembro e janeiro, a expectativa dos produtores da região é de uma supersafra em 2020, alcançando, segundo o Conselho Técnico da Aiba, 5,8 milhões de toneladas de soja e 1,2 milhão de toneladas de milho. “A produtividade da soja vai ficar acima das 60 sacas por hectare e a produção vai atingir a segunda melhor média da história”, apontou, Luiz Stahlke, assessor de agronegócio da Aiba, que também vê boas perspectivas para o milho.

No cenário nacional, a safra deve atingir o patamar estipulado no 7º Levantamento da Safra, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produção de grãos, estimada em 251,9 milhões de toneladas, deve atingir 251,8 milhões de toneladas produzidas em uma área de 65,1 milhões de hectares cultivados. A soja contribui com 122,1 milhões de toneladas, enquanto o milho apresenta 101,9 milhões de toneladas. Os sinais de recuperação da China, com a crescente demanda por alimentos, após a crise do novo coronavírus, deve manter aquecido o mercado de negociação de grãos.

Fonte:AIBA
()
18
Abr/20

Comunicado da ACELEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Abr/20

Ofertas imperdíveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!


Fonte:Publicidade
()
18
Abr/20

TV Sigi: Vamos falar sobre saúde? Veja as dicas para se evitar o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Abr/20

Quer economizar? Vem pro Marabá!




Fonte:Publicidade
()
18
Abr/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Abr/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo

 











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Abr/20

BARATEIRO. Aqui é barato de verdade!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Abr/20

Desabafo de um internauta: "Estamos sim em calamidade pública em LEM"

As pessoas são maldosas! De fato Luís Eduardo Magalhães está em estado de calamidade pública! Ou você nunca ficou atolado em uma de suas ruas esburacadas? Atoleiros imensos por todos os bairros... Crateras que engolem um veículo por completo...

Carretas atolando dentro de bairros sem nenhuma pavimentação... Já experimentou precisar da UPA? Já foi no banheiro por lá? Já enfrentou aquela agonia para ser atendido?

Se não, não sabe da calamidade que é!

Você já precisou resolver algum problema de trânsito? Já foi na fila para arrumar emprego? Se não foi, não viu como é desumano ver pais de família mendigando encostado na parede no frio ou na chuva da manhã...

Tá empregadinho né? Por isso! Não sabe o que é calamidade pública mesmo!

Você não vê a incapacidade da prefeitura criar algo por si só, sem ter que querer assumir obras do Governo Estadual, do Federal, do prefeito anterior e até da iniciativa privada... CALAMIDADE PÚBLICA!

Prefeito prometer Hospital, retirada de lixão em 90 dias, usina de asfalto para se eleger, e ao final do primeiro mandato, querer prometer tuuudo de novo para tentar reeleição...

Dizer que a cidade arrecada R$ 1 milhão por dia e durante o mandato pedir empréstimos e mais empréstimos, conseguir liberação para usar 100% da arrecadação, e mesmo assim todos problemas anteriores existirem depois de quase 4 anos de mandato.

Um prefeito que persegue concursados, persegue empresário... Ajuda os amiguinhos em detrimento de prejudicar adversário político!

Oras, é calamidade pública sim!

Precisamos de socorro! Precisamos do FORA PREFEITO!
2020 chegou, o socorro pode vir das urnas, e a gente, população sofrida, pode conseguir o socorro!

De um cidadão de bem de Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
17
Abr/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Pensamentos Maquiavélicos na politica

Por Shirley Costa

Nosso tempo é um tempo de crise principalmente na política, a história da humanidade é perpassada por crises que marcam a passagem das épocas que tem suas peculiaridades próprias.

A politica hoje, mostra-se mais intensa por sofrer uma forte influência dos Meios de Comunicação de Massa, formadores e repassadores de opiniões políticas.

O artigo ou pauta de hoje pretende discorrer sobre a atualidade de um pensador polêmico, mas sempre presente nos discursos políticos, Nicolau Maquiavel político por paixão, burocrata por profissão, diplomata por vocação, intelectual em seu tempo, historiador, teatrólogo, foi um personagem que marcou e marca ate hoje o pensamento universal, principalmente no que se refere à política moderna.

O que define o pensamento de Maquiavel em sua principal obra, O Príncipe, que o homem político nada mais busca a não ser o poder. Maquiavel afirma que um líder deve buscar o apoio de seu povo. “deve-se cometer todas as crueldades de uma só vez, para não ter que voltar a elas todos os dias... Os benefícios devem ser oferecidos gradualmente, para que possam ser melhor apreciados, um líder deve estar cercado por ministros leais, competentes e confiáveis...



É preferível que um líder seja amado ou temido?... é importante ser amado e temido, porém, é melhor ser temido que amado, o amor é um sentimento volúvel e inconstante, já que as pessoas são naturalmente egoístas e podem frequentemente mudar sua lealdade , o medo de ser punido é um sentimento que não pode ser modificado ou ignorado tão facilmente, se necessário um governante deve mentir e trapacear, é melhor para um líder caluniar do que agir de acordo com suas promessas, se estas forem resultar em consequências adversas para sua administração e seus interesses, os líderes dever ser falsos quando preciso, esta atentos em relação às promessas de outros, eles também podem estar mentindo caso seja de interesse deles.

Basta ficar mais atentos aos discursos políticos iremos identificar os políticos que fazem o uso dos argumentos dos pensamento maquiavélicos .O Príncipe se tomou base de muitos governos em diferentes época ou melhor em todas as épocas de governos federais ,estaduais e municipais em todo o mundo.

É lamentável a Bíblia deixou ou nunca foi o livro de cabeceira do governantes das nações ,principalmente nos dias atuais, onde a fome e a sede pelo poder tomou o objetivo, o lema e dilema de muitos políticos hoje que almejam entrar na politica ou já estão e tentam uma reeleição.

Estamos em ano de eleições e com o tempo que sobra com isolamento social por razoes epidemiológicas, seria uma boa ideia se dedicar aos estudos sobre a Politica, jamais o conhecimento fara mal a ninguém, muito pelo contrario ,somente benefícios. Nunca haverá mudança e as atitudes continuar sendo as mesmas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Abr/20

Ainda a cerca do decreto do prefeito de LEM, Oziel Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Opinião
()
17
Abr/20

JOVEM PAN: O plano para tirar Bolsonaro da Presidência

Fonte:JOVEM PAN
()