Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Set/13

Essa é a hora de ter o sorriso perfeito!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Portobello é na Piso Forte Acabamentos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Boicote ou Coincidência? Ausência em massa de vereadores suspende sessão



Dos quinze vereadores que compõe o legislativo de LEM apenas seis compareceram a sessão de ontem, terça-feira, 17.

Com a ausência de nove parlamentares, a sessão teve que ser cancelada,  pois seria necessário o mínimo de oito vereadores para que os trabalhos ocorressem normalmente.

O Presidente da casa, Cabo Carlos, Eric Café, Guinho, Sidnei, Deusdete e Claudionor Machado foram os que estavam presentes. Os demais: Vôga Pelissare, Mardonio, Juvenal Canaã, Katerine Rios, Alaidio Castilho, Zezé, Reinildo e Eltinho foram os que não deram o ar da graça. Jarbas Rocha ainda chegou a aparecer na câmara, mas não adiantou nada, a sessão já tinha sido suspensa.


Vereadores Sidnei Giachini e Guinho

Para o Vereador Guinho, a parte dele foi feita:"Faço sempre minha parte que é de vir as sessões, ser atuante. As vezes desagradamos um ou outro, pois não somos perfeitos, mas estar aqui é importantíssimo".

O Vereador Claudionor Machado destacou a importância dos projetos que seriam votados na noite de ontem: "Iríamos discutir alguns assuntos importantes, votar projetos, mas infelizmente o que vimos aqui foi uma ausência em massa dos colegas. Não é possível recebermos o salário que recebemos e ter obrigação de vir aqui só um dia na semana para a sessão e ainda faltar e não justificar. É inadmissível, estou revoltado com isso".

Irmão Deusdete espera que o projeto de lei de sua autoria seja colocado em primeira votação já na próxima semana: "Espero que possamos votar esse projeto que vai ajudar e muito os clientes de bancos em Luís Eduardo, já que hoje não tivemos sessão".


Eric Café, um dos poucos vereadores presentes na sessão

Sidnei Giachini preferiu descartar a hipótese de boicote: "Eu creio que não tenha sido um boicote, mas sim uma grande coincidência, pois faltaram também vereadores da oposição. Mas o fato é que deixamos de votar e discutir muitas coisas importante aqui hoje, isso é lamentável".

Assim que a sessão foi encerrada o presidente se retirou e foi embora, mas não antes de expressar o descontentamento; em poucas palavras ele disse: "Ganham para vir uma vez na semana e ainda faltam".

Na rampa da Câmara ouviam-se cochichos de que parte dos vereadores estaria em uma reunião em outro local a portas fechadas discutindo assuntos ainda desconhecidos. Assuntos esses, que com certeza, nada tinha a ver com a sessão de ontem.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Aniversário do Gigante

aniversario_gigante

aniversario_gigante

Fonte:www.uaumais.com.br
()
17
Set/13

Nunca ultrapasse pela direita


Nunca se deve ultrapassar pela direita

Isaac Newton já dizia na lei da física: Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo, mas foi isto que aconteceu ao meio dia desta terça-feira, 17, na rotatória do centro de Barreiras.

O condutor de um caminhão Mercedes Benz fazia a curva após a rotatória, quando o condutor de um VW Gol, cor vermelha, tentou ultrapassar pelo lado direito. O resultado foi uma colisão lateral, onde o carro acabou ficando preso entre as rodas do caminhão.




O motorista do GOL aprendeu na prática o que as Auto Escolas ensinam na teoria

Um cidadão que já presenciou outros acidentes neste mesmo local, afirmou que é costume de muitos condutores ultrapassarem pela direita, quando caminhões e carretas ao adentrar na curva de forma aberta para dobrar a curva, tentam dar um "jeitinho" de ultrapassar pela brecha a direita, mas outros acidentes no local como este já aconteceram, devido a pressa no trânsito.

Houve apenas danos materiais e a COOTRANS esteve no local registrando o acidente.



O trânsito que é intenso neste local ficou congestionado e teve que ser desviado.

Fonte:Repórter Jadil Luiz/Blog do Sigi Vilares/Fotos: Naldo Vilares
()
17
Set/13

Oziel Oliveira usou a tribuna da Câmara para destacar investimentos na cidade de LEM


Oziel Oliveira, visitou o grupo Coringa e foi recebido pelo diretor da empresa, José Alexandre, membros da diretoria e funcionários do grupo

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (17), para fazer um resumo das suas atividades na região no fim de semana. Entre elas, o parlamentar destacou a visita que fez ao centro industrial do cerrado, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, Oziel Oliveira, visitou o grupo Coringa e foi recebido pelo diretor da empresa, José Alexandre, membros da diretoria e funcionários do grupo. A empresa que já está instalada na cidade produzindo alimentos de milho, como farinha de milho flocada, flocuscuz, cuscuz, flocão e super flocos flocão, produtos Coringa que compõem a mesa nordestina.

Na oportunidade, foi anunciada a construção de mais uma unidade do grupo no centro industrial do cerrado, este para a fabricação de ração para pequenos animais, principalmente, para peixes.

Para o deputado, que foi prefeito da cidade de LEM por oitos anos e responsável pela construção do centro industrial do cerrado do município quando gestor, os investimentos serão de grande valia para a cidade e região. “Esse será mais um grande empreendimento para nossa região, principalmente, na geração de emprego e renda e de mão de obra qualificada,

consolidando o centro industrial do cerrado como um dos mais importantes do oeste da Bahia, que irá levar desenvolvimento para Luís Eduardo e para todo o estado”, disse Oziel Oliveira.

O Grupo Coringa foi criado no final dos anos 60 na cidade de Arapiraca em Alagoas.  

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
17
Set/13

Uma volta à frente

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

A qualidade do Martelinho de Ouro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

VIVO, conectados vivemos melhor!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

LEM realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito

Sob o tema “álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas” o Governo Municipal por meio da Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (Sutrans) abre, nesta quarta-feira, 18, no auditório da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) a partir das 10h, as atividades referentes às comemorações pela Semana Nacional de Trânsito.

Comemorada anualmente, a Semana Nacional de Trânsito coincide com a data da sanção do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), em 23 de setembro de 1977. De amanhã, 18, à próxima terça-feira, 25, uma série de atividades estão programadas visando orientar os motoristas do município sobre os cuidados no trânsito.


Comemorada anualmente, a Semana Nacional de Trânsito coincide com a data da sanção do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), em 23 de setembro de 1977

“Esse é um período destinado à promoção de ações educativas pelos órgãos e entidades de trânsito, sempre de maneira padronizada e maciça, mas, é importante que não se constitua no único momento destinado a educação e prevenção do trânsito”, destaca a Superintendente de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, Jaqueline Menezes, reforçando que a educação para o trânsito constitui-se em dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito (artigo 74 do CBT).

Após a abertura da Semana de Trânsito, à tarde, a equipe da Sutrans realizará uma blitz educativa na Praça Sérgio Alvim Motta. “Durante toda semana vamos promover blitzes educativas, orientando o motorista, os estudantes e a população em geral sobre o uso do cinto de segurança, os cuidados que se deve ter com o transporte de crianças, entre outras coisas”, explica o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Marcos Alecrim.

A abertura da Semana de Trânsito contará com a presença do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Vanderlúcio Alves e demais autoridades ligadas à segurança e ao trânsito no município. Ao final da cerimônia será encenada a peça teatral “A morte pede carona”, sob a coordenação da Sutrans de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Set/13

"No que depender de mim nenhum servidor será prejudicado", diz prefeito em coletiva”


A imprensa atendeu o chamado e marcou presença na entrevista coletiva

O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, juntamente com o vice-prefeito Paê Barbosa, o secretário de gabinete Dourival Aquino e procurador do município Wagner Pamplona, fizeram uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 17, no gabinete da prefeitura.

A pauta da coletiva era tratar sobre o possível cancelamento concurso público da prefeitura de Barreiras em 2007, realizado na época pelo ex-prefeito Saulo Pedrosa, pois segundo uma decisão processual do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), o processo de nº 10.125/08, trata que os atos e a admissão de pessoal mediante o concurso público, foram julgados como ilegais, conforme ofício 547/2013, enviado pelo TCM e protocolado o recebimento pela prefeitura de Barreiras no dia 05 de setembro.


Participaram da coletiva, o Antônio Henrique, juntamente com o vice-prefeito Paê Barbosa, o secretário de gabinete Dourival Aquino e procurador do município Wagner Pamplona

Segundo informações relatadas na coletiva pelo procurador do município Wagner Pamplona, ao tomar conhecimento deste processo do TCM, a procuradoria procurou apreciar e tomar conhecimento desta decisão grave, tentando assim, resolver a questão e juntamente com o prefeito foram para o TCM em Salvador para tomar maior conhecimento e saber detalhes de como agir mediante a decisão que torna ilegal a nomeação do concurso de 2007.

O prefeito Antônio Henrique contou que procurou em Salvador saber como agir, visto que por um lado, não pretende prejudicar cerca de 1500 servidores concursados de 2008, por outro lado, não pode desobedecer as decisões do TCM, pois poderá como gestor municipal receber punições, além de bloqueio de contas. Daí a preocupação do prefeito em ter o conhecimento e procurar agir da melhor forma possível administrativamente, sem prejudicar ambos os lados.

Antônio Henrique disse a imprensa: "Ao contrário do que se cogitou em algumas redes sociais e internet, não se trata de perseguição política e ninguém deu entrada no Ministério Público, mas que se trata de uma decisão do Tribunal de Contas dos Municípios que de forma surpreendente notificou a prefeitura municipal sobre a decisão. No que depender de mim nenhum servidor será prejudicado. São mais de 1500 famílias que podem ser prejudicadas e isso gerará um prejuízo muito grande”.

O prefeito Antonio Henrique aguardará as próximas semanas para obter respostas sobre os questionamentos feitos pela prefeitura ao TCM, para saber que decisão tomar.


O procurador do município Wagner Pamplona e o prefeito Antonio Henrique

Sete irregularidades foram apontadas pelo TCM, sendo:

1) Lei que criou os cargos objeto do concurso com a indicação da existência de vagas;
2) Edital do Concurso Público;
3) Relatório da comissão examinadora do concurso;
4) Ato de homologação do concurso;
5) Atos de nomeações dos aprovados;
6) Termos de posse dos nomeados; e
7) Declarações de bens dos nomeados.

Segundo o ofício de notificação nº 473/2008 do TCM, foi notificado na época o gestor Saulo Pedrosa, que o prazo se expirou e ficaram restando ainda três dos sete itens a serem enviados e registrados no Tribunal de Contas, a ausência dos Atos de nomeações dos aprovados, termos de posse e declaração de bens dos nomeados, onde não houve manifestação por parte do município para regularizar estes quesitos.

Posteriormente, conforme ofício nº 220/2009, a nova prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, foi notificada acerca das pendências remanescentes, porém o TCM não recebeu retorno. Novamente a gestora municipal foi notificada sobre as irregularidades, novamente sem resposta do município.


Antonio Henrique disse quer não quer prejudicar os servidores

Mediante aos fatos, o TCM, devido a ausência dos referidos documentos, acabou julgando como prejudicado o exame da legalidade e validade das admissões decorrente do concurso público de 2007, pois na decisão, considerou-se que não foram satisfeitas todas as determinações legais.

A procuradoria e o prefeito de Barreiras, só irão se manifestará de qual atitude tomar em relação aos servidores concursados de 2007, quando após os questionamentos e observações feitas pelo município ao na visita ao TCM, dentre estes questionamentos, se deverá por força de decisão do tribunal, bloquear o pagamento de salários destes servidores, se deverá tomar outras atitudes, somente a prefeitura terá uma direção após estes questionamentos serem respondidas, fato este que acontecerá nas próximas semanas pelo Tribunal de Contas ao município de Barreiras.

É aguardar para saber que rumo tomará está decisão, pois a prefeitura de Barreiras, conta com cerca de 2.900 servidores concursados, sendo que deste total, mais da metade, cerca de 1.500, são concursados de 2008 e isto poderá trazer grandes percas no funcionalismo público municipal, conforme foi dito na coletiva nesta manhã.

Fonte:Repórter Jadil Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Clique no nosso banner e veja nossas ofertas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Comercial do Trigo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Elétrica Cerrado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Ferro e Aço tem nome

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Dois presos fogem da cadeia de São Desidério


Wendel (na maca) na época que foi baleado e Edivilson na segunda vez que foi preso

Na madrugada desta terça-feira, 17, dois presos fugiram da delegacia de polícia de São Desidério. Os dois são velhos conhecidos da polícia militar de Roda Velha.

Wendel de Oliveira Bernardo Ferreira foi preso por policiais militares de Roda Velha no dia 5 de fevereiro, após troca de tiros. Ele foi ferido na perna e socorrido para a UPA de LEM.

Já o segundo fugitivo, Edivilson Pereira da Silva, também foi preso duas vezes pela polícia militar de Roda Velha. Ele é especialista em furtos de residências e comércios naquele distrito.

A polícia militar de Roda Velha já está atenta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Internauta está indignada com a EMBASA

Boa tarde Sigi, gostaria que publicasse minha enorme insatisfação e o grande descaso por parte da EMBASA com os populares do Bairro VEREDA TROPICAL. Estamos passando por grandes problemas de falta d`água a mais de 30 dias. Está faltando água constantemente e isso está se tornando um grande inconveniente, chegamos a ficar até dois dias sem água, e isso não pode acontecer. No sábado, precisei comprar água mineral para cozinhar e beber porque a água faltou e quando soltaram à noite a água veio tão fraca que não caiu no reservatório de água. Isso é um grande absurdo. 

Esta semana está faltando praticamente todos os dias. Como pode isso acontecer e a Embasa não prestar nenhum esclarecimento nem mesmo um aviso à população do que está acontecendo. A conta chega todo o mês para pagar e ai de quem não paga, o corte é eminente.

A população do bairro VEREDA TROPICAL quer uma satisfação para estas faltas constantes de água que anda ocorrendo. Hoje já estamos no segundo dia direto sem nenhuma gota de água. Precisamos que a Embasa preste esclarecimentos e informe o por que das faltas constantes de água neste bairro.

Grata pela atenção Moradora indignada de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Só quem é lider tem o melhor para você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Outlet Lingerie

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Barbárie: Mulher é encontrada morta com o corpo queimado em Barreiras


O corpo da mulher coberto por uma lona. Ao fundo populares observam o local do crime

A jovem Jackeline de Souza Soares, de 18 anos, foi assassinada e queimada num lote baldio localizado na rua do canal que corta as Avenidas Castelo Branco e José Bonifácio, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

Jackeline foi encontrada morta e queimada no início da desta manhã de terça-feira, 15, por volta das 6h. Policiais Militares da CETO/PELOPES foram os primeiros a chegarem ao local isolando a área até chegada da perícia técnica.

O irmão da vítima esteve no local para reconhecer o corpo, já que parte da face, cabeça, tórax, até a altura da cintura, estava totalmente queimado e de difícil identificação, ficando apenas as pernas com menor queimadura. Havia ainda um arame enrolado no pescoço da vítima.



Três tatuagens nas duas pernas estavam visíveis e facilitou na identificação por parte do irmão da vítima. Na perna direita, na altura da canela, havia duas tatuagens. Uma é o desenho de dois corações escrito com o nome da mãe, já a outra tatuagem era o desenho de um beija flor.

Uma terceira tatuagem foi encontrada na perna esquerda, também na altura da canela, o desenho do rosto de uma índia.

De acordo ainda com informações, Jackeline era usuária de crack e esteve presente na cena do crime ocorrido no início da noite de domingo, 15, também no bairro Santa Luzia. Mas a polícia civil ainda investigará se há algum envolvimento da mesma neste crime.


Rua onde o crime aconteceu

Além da PM, as policias civil e técnica estiveram no local. A perícia foi realizada e o corpo encaminhado para o IML para ser necropsiado.

Fonte:Repórter Jadil Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

AVISO IMPORTANTE: Adiamento da inauguração do PROCON

No final da tarde de segunda-feira,16 a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH), entrou em contato com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães pedindo o adiamento da solenidade de inauguração da unidade do Procon. O motivo informado pela equipe do SJCDH, foi a incompatibilidade de horários de voo para a data marcada e a necessidade do secretário Almiro Sena Soares, estar em Salvador na quarta-feira,18 na primeira hora da manhã  para evento em comemoração aos 23 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Assim que tivermos um posicionamento da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, em relação a nova data de inauguração, será retomada a divulgação.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Set/13

Mulher vive em situação sub-humana em Riachão das Neves, vamos ajudá-la?


O barraco em que a jovem senhora reside com o marido


A situação sub-humana vivida pela mulher que está grávida chamou a atenção da polícia militar


A jovem senhora Erismeide; grávida de seis meses


Vamos ajudar essa mulher?


A proximidade das chuvas preocupam os policiais militares


O interior do barraco onde a mulher reside

A situação vivida pela jovem senhora Erismeide da Cruz dos Santos, moradora da Rua Encarnação, no bairro São Francisco, na cidade de Riachão das Neves, chamou a atenção dos policiais militares da 3ª CIA do 10º BPM.

A guarnição do sargento Paulo Tarso e dos soldados Etevaldo Leal e soldado Augusto flagrou a situação sub-humana vivida por Erismeide. “Nos chamou bastante a atenção, pois o barraco da mesma é  feito de bloco sobre bloco. Sem banheiro, sem piso, uma verdadeira miséria. Para completar, Erismeide e o marido estão desempregados e ela ainda está grávida de seis meses. Sem contar que está aproximando o período chuvoso em nossa região e ficamos bastante comovidos”, relatou o soldado Leal.

A Polícia Militar de Riachão das Neves, com o apoio do Blog do Sigi Vilares, espera que, com a divulgação da situação da mulher, a população do oeste da Bahia se comova e possa doar roupas para o enxoval do bebê e matérias para construção para erguer uma moradia confortável e segura para a jovem senhora e seu filho que está por vir.

Se você quiser ajudar esta mulher, ligue para a Polícia Militar de Riachão das Neves no telefone: 77 9997-4805 (VIVO).

Vamos ajudar essa cidadã a ter uma vida mais digna e humana.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Em Barreiras conte com o Posto Santa Lucia

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Para você que vai construir ou reformar

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Sua nova oportunidade de vida

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()