Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Jan/14

Iraquara: Colisão frontal mata agricultor

Na tarde de ontem domingo, 12, por volta das 15h, numa estrada vicinal que liga o povoado de Mulungú de André Alves ao município de Iraquara - Chapada Diamantina, ocorreu um acidente trágico envolvendo uma motocicleta e um veículo Corsa.

A moto que era pilotada pelo agricultor Nivaldo José Teixeira, de 58 anos, colidiu frontalmente com o carro que era conduzindo por um senhor de prenome Uilton.

Devido ao impacto, Nivaldo veio a óbito no local, e em seguida seu corpo foi encaminhado ao IML de Irecê para fazer a necropsia.

Já o motorista do veículo teve apenas escoriações, mas entrou em desespero e foi internado ao saber que coincidentemente Nivaldo era o seu futuro sogro.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
13
Jan/14

CIPE/Cerrado prende acusados de assaltar supermercado no Santa Cruz


A arma e as munições apreendidas pela CIPE/Cerrado

No início da noite de sábado, 11, por volta de 19h40, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava um patrulhamento de rotina na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, foi informada por populares que cerca quatro indivíduos num veículo Fiat Uno Prata acabara de roubar um supermercado nas proximidades.

Assim, os policiais do Cerrado seguiram o itinerário de fuga do veículo dos bandidos e com a ajuda de testemunhas que presenciaram o assalto, coseguiram, já na Rua Canundos, parar o veículo em fuga e realizar a prisão em flagrante dos irmãos Arnaldo Silva dos Santos, 24 anos, (que se encontrava em liberdade condicional nessa jurisdição) e Altire Silva dos Santos, 18 anos, bem como os comparsas Daniel Santos de Souza, 19 anos, e Antônio Clemente Nunes Júnior, 23 anos, (que também se encontrava em liberdade condicional nessa jurisdição há apenas um mês).

Com os acusados foram encontrados o dinheiro e o celular da caixa do supermercado, bem como o revólver Taurus calibre 38 com três cartuchos.

Os assaltantes e os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/14

Edital de Convocação da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA)





Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
13
Jan/14

CIPE/Cerrado prende indivíduo com droga em Formosa do Rio Preto

Na noite de sábado, 11, por volta das 22h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava o patrulhamento do povoado de Canabrava, na zona rural do município de Formosa do Rio Preto, quando suspeitou das atitudes de um motociclista que transitava pelo local.

Ao abordá-lo, os policiais do Cerrado encontraram em seu poder 200 gramas de maconha, um punhal e um facão.

Neurizan Ramos Guedes, 49 anos, morador de Barreiras, foi conduzido junto com a moto, o entorpecente e as armas brancas, para a delegacia de polícia de Formosa, onde ficou a disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/14

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/14

CIPE/Cerrado intensifica abordagens no trânsito de LEM



Desde quinta-feira, 09, a CIPE/Cerrado desencadeou uma operação para intensificar as abordagens aos motociclistas que transitam na cidade de LEM.

Somente neste final de semana foram abordadas aproximadamente 90 motocicletas, sendo  30 notificadas por infrações administrativas de competência do Estado e 17 conduzidas para o pátio da SETRANS, por encontrarem com irregularidades e precisaram ser removidas para o pátio da Autoridade de Trânsito até a sua regularização.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/14

Circuito de Verão 2014

circuito_verao

 

Fonte:www.uaumais.com.br
()
12
Jan/14

Ladrão desastrado capota carro roubado após perseguição em LEM


O carro capotado pelo assaltate. Foto: Vereador Claudionor Machado

No início da tarde deste domingo, 12, por volta de 13h, um morador da Rua Piauí, região central de LEM, lavava o seu carro, um Fiat Punto, com o portão aberto, quando foi surpreendido por um homem fingindo pedir informações.

De acordo com o Blog Braga, o homem era o paranaense Fábio Almeida, de de 33 anos. Ele anunciou o assalto, rendeu o dono da casa e roubou o veículo.

Segundo o site do vereador Claudionor Machafo, a polícia militar foi avisada do ocorrido e saiu em perseguição ao meliante que acabou capotando o veículo nas proximidades do Posto Imperador.

O assaltante acabou preso e conduzido para a delegacia de polícia, onde já tinha outras passagens.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/14

Violência em Xique-Xique: Segundo assassinato em menos de uma semana

Madrugada de hoje, domingo 12, por volta das 4h foi morto com diversos disparos de arma de fogo, Andesrson Euzébio dos Santos, de 21 anos.

De acordo com a polícia, Anderson vinha de uma festa e passava na Travessa dos Esportes quando foi rendido por dois elementos conhecidos pelos prenomes de Filintro e de Thiaguinho. Ainda conforme informação, o motivo do crime foi uma rixa antiga.

Os acusados do homicídio fugiram do local.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
12
Jan/14

Irecê registra o primeiro homicídio em 2014

No início da noite de ontem, sábado 11, por volta das 19h, na Rua Cardeal Lemos, bairro São Francisco (Malvinas), Lucas Marques David, de 24 anos, foi morto com diversos tiros.

De acordo com testemunhas, um homem armado chegou a pé e efetuou os disparos que mataram o rapaz. Em seguida, o assassino fugiu do local.

Conforme a polícia, a vítima tinha três passagens pela delegacia de polícia de Irecê. Duas por ameaça de morte a ex-companheira e a outra por envolvimento com briga.

O corpo de Lucas foi necropsiado no IML de Irecê. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
12
Jan/14

Nem o SAMU escapa de acidente em Barreiras


Local do acidente


A moto que bateu na ambulância do SAMU


A ambulância atingida pela motocicleta

Duas equipes do SAMU, após saírem da ocorrência do adolescente que veio a óbito no bairro Morada Nova, ao se deslocarem juntas de volta para a sede da instituição, acabaram se envolvendo em um acidente com uma motocicleta.

Foi por volta de 01h da madrugada deste domingo, 12, na Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras.

O condutor de uma das ambulâncias seguia pela Avenida José Bonifácio, de volta a sede, quando nas proximidades do Posto de Combustível da Beza, foi surpreendido no cruzamento com a Rua 2 de Julho, com dois jovens numa motocicleta que não respeitaram a preferencial da ambulância  e acabaram colidindo de frente com a ambulância do SAMU.

Os dois jovens acabaram sendo lançados alguns metros adiante, mas por estarem de capacates, os dois tiveram apenas ferimentos leves e foram ali mesmo socorridos pela segunda ambulância do SAMU para o Hospital do Oeste.

A ambulância, desta nova frota que chegou em Barreiras, teve a frente parcialmente amassada e a grade de proteção empurrada para trás. Se não fosse a grade, o dano poderia ser bem maior na ambulância.

Uma terceira ambulância do SAMU foi ao local do acidente para dar apoio e ajudar nos trâmites da ocorrência.

A Polícia Militar registrou o acidente e encaminhou a motocicleta para o complexo policial.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/14

Adolescente é encontrado morto em residência abandonada em Barreiras


O corpo de Joaquim

No início da madrugada deste domingo, 12, por volta da meia noite e meia, foi encontrado o corpo do adolescente Joaquim Macedo Godinho, de 16 anos.

O corpo estava nos fundos de uma residência abandonada na Rua Cardeal Arco Verde, popularmente conhecida como ‘rua do canal’, no bairro Morada Nova, em Barreiras.


A residência onde o corp foi encontrado

A suspeita é que Joaquim tenha sofrido um choque elétrico, conforme relatos da mãe, mas somente a perícia técnica que confirmará a causa morte, já que foi uma morte suspeita.

O corpo do adolescente foi removido para o IML do complexo policial.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/14

PM de Barreiras continua o combate ao tráfico de drogas na cidade


O material apreendido pela polícia militar no intenso combate ao tráfico de drogas na cidade

A polícia militar, com a guarnição 1011, da 1ª CIA do 10ª BPM, numa ronda de rotina, conduziu na tarde de ontem, sábado, 11, por volta das 16h40, dois jovens para o complexo policial de Barreiras. Eles são acusados de tráfico de drogas e foram detidos na Rua Presidente João Batista, no bairro Novo Horizonte.

Os dois indivíduos suspeitos estavam em uma bicicleta. Com a dupla, os policiais encontraram duas trouxinhas de maconha e mais de 60 gramas de maconha numa sacola plástica e a quantia em dinheiro de R$ 48,30.

Francisco Gleidson Marques Batista e V.A.S foram conduzidos para o complexo polical, juntamente com a droga e o dinheiro.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/14

Campos Elíseos, o seu novo bairro

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/14

Conheça a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/14

Fuga em massa é frustrada no complexo policial de Barreiras


A "Tereza" que seria utilziada para a fuga foi apreendida

No início desta noite de ontem, sábado, por volta das 19h, houve uma tentativa de fuga em massa do complexo policial de Barreiras.

Segundo informações, um dos agentes plantonistas avistou, pelas câmeras de monitoramento, uma movimentação estranha. Ele viu quando os presos tentavam jogar um cordão feito de panos e roupas, tipo "Tereza", para que os presos pudessem fugir das celas.

Ao confirmar a movimentação estranha, o agente plantonista correu ao fundo e começou atirar para o alto para que o plano de fuga fosse frustrado.

Ainda de acordo com informações da polícia civil, são oito celas, onde as celas de nº2 até a nº 7 foram serradas. Totalizando seis celas abertas. Restando apenas as celas de nº 1 e nº 8, que são celas femininas.

A polícia militar reforçou o policiamento no local durante toda a noite e deverá se manter vigilante também neste domingo, 12.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/14

Barreiras: Animal provoca acidente e morte de motorista na BR 135


O cavalo que provocou o acidente e ao fundo o carro de Lourival



Na noite de ontem, sábado, 11, por volta das 21h, a polícia rodoviária federal registrou um acidente grave na BR 135, entre o bairro Vento Leste o povoado da Baraúna, em Barreiras, com uma vítima fatal.

De acordo com informações, o condutor de um GM Montana, cor prata, Lourival Dias dos Santos, de 35 anos, seguia sentido São Desidério, quando foi surpreendido por um cavalo na rodovia, a colisão foi inevitável.


O carro bateu na proteção lateral da ponte



Após a colisão, o motorista perdeu o controle do carro e ainda bateu na parede lateral de proteção de uma ponte do sobre um canal de água da Codevasf. Por pouco o veículo não caiu e ficou submerso na água.

O cavalo chegou a cair no para brisa, morrendo no local e atingindo o condutor que estava sozinho. Lourival ficou gravemente ferido, sendo rapidamente socorrido por uma equipe médica do SAMU no local do acidente. Os médicos do SAMU tentaram reanimar o motorista, mas devido a gravidade, ele não resistiu e morreu.



Irresponsabilidade

Neste trecho da BR 135, tem sido comum encontrar animais soltos que atravessam a rodovia, pela irresponsabilidade dos proprietários. São cavalos, bois... Relatam os motoristas que passam no trecho.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/14

Mais um incêndio em residência é controlado pelos bombeiros em Barreiras


A movimentação no local



Na tarde de ontem, sábado, 11, por volta das 17h30, o corpo de bombeiros registrou outro incêndio em residência na cidade de Barreiras, no bairro Santa Luzia.

A residência, que fica no final da Rua Casemiro de Abreu, teve uma sala e parte da garagem e telhado queimados. Alguns móveis e roupas que estavam no cômodo da residência, acabaram queimando tudo.


A sala da residência



Não houve vítimas, apenas danos materiais. O fogo se alastrou rapidamente e foi contido a tempo por duas equipes do Corpo de Bombeiros que rapidamente apagaram o incêndio, antes de chegar a outros compartimentos da residência.

O incêndio provavelmente tenha se iniciado pelo circuito elétrico, mas somente a perícia técnica poderá confirmar.

Segundo caso

Este foi o segundo incêndio em apenas dois dias no bairro. Na quinta-feira, 09, os bombeiros combateram um incêndio em uma residência na Rua Bahia.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/14

Acidente de trânsito?

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/14

Abasteça no lugar certo!

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/14

Em 2014, matricule seu filho na Monteiro Lobato

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/14

O Madeirão, tudo para sua construção!

Fonte:Publicidade
()
11
Jan/14

Demora em atendimento provoca confusão na UPA de LEM


A polícia militar precisou ser acionada para garantir a ordem na UPA

Cerca de 70 pessoas se revoltaram e causaram tumulto na recepção da UPA de LEM na noite de ontem, sexta-feira, 10. Entre as reclamações estão à demora no atendimento médico.

A situação se agravou quando a senhora Cida de Amorim chegou com a sua sobrinha, de 15 anos, vomitando sangue e sentindo fortes dores.  Percebendo que o atendimento não seria feito de imediato, pelo fato de haver apenas um médico de plantão, as pessoas se revoltaram e ameaçavam invadir as dependências da UPA com a jovem nos braços, para que ela fosse atendida.


Cida de Amorim

Percebendo o descontrole da situação, a polícia militar teve que ser acionada. Mas a vinda da polícia não agradou a todos. “Nós estamos aqui precisando é de médicos, não de policia. Não somos bandidos", gritou uma das pessoas que aguardava por atendimento.

O vereador Claudionor Machado, que ficou sabendo do que estava ocorrendo, esteve na UPA e intercedeu a favor da adolescente que acabou sendo atendida.

Com a chegada da polícia a situação foi controlada e muitos pacientes desistiram de esperar pelo atendimento. 

Por volta das 23h foi anunciado de que outro médico reforçaria o atendimento na UPA que só foi normalizado no início da madrugada.


O clima ficou tenso na UPA

A direção da UPA tem feito o possível para melhorar o atendimento médico na unidade de saúde, mas esbarra sempre na falta de médicos. A secretaria municipal de saúde estaria com dificuldades em contratar profissionais para o município.

Enquanto isso, o povo carente sofre para conseguir atendimento médico na UPA.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jan/14

LEM: Acidente na BR 020, no Novo Paraná


"Nasci de novo", disse o motorista do veículo




A carreta envolvida no acidente



O acidente foi por volta das 17h deste sábado, 11, na BR 020, na altura do Povoado do Novo Paraná, na zona rural de LEM.

O motorista de um Renault Logan contou que perdeu o controle do veiculo ao ser fechado por outro carro. Ao tentar desviar, ele perdeu a direção e rodou sobre a pista, invadindo a via contrária sendo atingido na traseira pela carreta que seguia sentido LEM.

Com o impacto o carro foi lançado para fora da pista, capotando diversas vezes. “Nasci de novo, foi um milagre”, disse Hugo Freitas ao sair do veículo com apenas uma pequena lesão em um dedo em sua mão.

A polícia rodoviária federal registrou o acidente.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jan/14

Faça com quem entende do assunto!

Fonte:Publicidade
()