Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Set/14

Campanha do Dia C em Lus Eduardo Magalhes arrecada 1.873 obras literrias

Pela primeira vez na história do cooperativismo de Luís Eduardo Magalhães, seis cooperativas se uniram para incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens do Município.

Com o apoio do comércio local e de escolas particulares, as Cooperativas: Cooperfarms, Unibahia, Cooproeste, Copalem, Coopernordeste e Copavante formaram uma corrente de solidariedade em prol da educação e em apenas um mês de campanha arrecadaram 1.873 obras literárias, reunindo clássicos da literatura infantil, infanto-juvenil e adulto, além de revistas e gibis. A entrega do material aconteceu na última sexta-feira, 06, no bairro Jardim das Oliveiras, beneficiando 538 alunos de educação infantil, fundamental I e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto.

A ação fez parte do “Dia de Cooperar”, também chamado de “Dia C”, uma campanha de voluntariado que envolve cooperativas de todo o país, idealizado na capital mineira no ano 2009.

Segundo o Presidente da Cooperfarms, Luiz Antonio Pradella, o sucesso da campanha mostrou a força do cooperativismo como agente de desenvolvimento, através da ajuda mútua, solidariedade e intercooperação. “O Dia C é um marco histórico para as cooperativas, principalmente do oeste da Bahia, pois é a primeira ação em conjunto e por uma causa nobre: a educação. Somente através do incentivo a leitura e a busca pelo conhecimento podemos mudar a realidade e formar cidadãos críticos”, pontuou Pradella.

Para a vice-diretora da Escola, Edileusa Souza Sodré, a iniciativa das cooperativas é extremamente louvável, pois veio ao encontro das atividades pedagógicas implantadas neste ano na Escola.  “O Dia C só veio a somar com os projetos desenvolvidos na Escola, a exemplo do Pit Stop da Leitura desenvolvido todas as quintas-feiras, através da Secretaria de Ação e Trabalho Social, e que até agora carecia de obras literárias”, disse Sodré.

“Esse projeto merece ser copiado por outras entidades. Essa diferença, essa iniciativa das cooperativas com certeza será lembrada para sempre por muitas crianças que farão uso dos livros”, complementou o Secretário Interino de Educação, Carlos Alberto Koch.

HOMENAGEM

A entrega das obras literárias também foi marcada por homenagens. O aluno Anderson Silva, conhecido na escola como MC Ander agitou a tarde com o funk do Dia C. Além disso, alunos do 1º ano saudaram a iniciativa das cooperativas com a música “Visitante, Seja bem-vindo” e aluna Maria Eduarda do 4º Ano A, com a poesia “O tempo”.

Fonte:Ctia Dorr/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/14

Na Cerrado Pneus assim: Comprou, Ganhou!

Fonte:Publicidade
()
08
Set/14

LEM sedia circuito oeste de skate e projeta etapa do Baiano em novembro


Cerca de 70 atletas distribuídos nas categorias Amador II, Iniciante, Mirim de skate  participaram do primeiro circuito oeste de Skate


O evento contou com apresentações de atletas profissionais, servindo de incentivo para os iniciantes e animando o público presente

Com o apoio de lojas e empresas locais de produtos esportivos foram entregues mais de 4 mil reais em prêmios

Cerca de 70 atletas distribuídos nas categorias Amador II, Iniciante, Mirim de skate e open de patins participaram neste final de semana, entre 6 e 7 de setembro, da primeira etapa do Circuito Oeste de Skate, uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Segundo o instrutor de skate do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) de Luís Eduardo Magalhães, Henderson Aires e principal idealizador do circuito, a ideia é incentivar a prática do skate na cidade. “O skate é uma ferramenta de inclusão social. Através do esporte a gente consegue livrar os meninos de tudo que existe de ruim no mundo. Esse circuito é uma grande vitória, porque é a primeira vez na historia do Oeste da Bahia que realizamos algo assim”, disse.


O prefeito conversou com os jovens skatistas e falou sobre os novos projetos de pistas e locais para a prática do esporte

O instrutor adiantou que a prática do skate será incentivada nas escolas. “Levar o skate para as escolas é também uma forma de incentivar a cultura. O skate, além de um esporte, agrega ainda a música, a dança, o grafite. Ao invés de vez de pichar um muro a criança e adolescente podem  aprender a arte do grafite e em vez de ficar na rua bagunçando vai andar de skate, aprender uma dança, então, o objetivo é inserir essa cultura no ambiente escolar”, continua.

Humberto Santa Cruz, falou dos futuros projetos para o Skate e agradeceu o apoio da Federação de Skateboard do Estado da Bahia e da Confederação Brasileira

Para o presidente da FESEB, Jeferson Albuquerque o poder público na pessoa do prefeito Humberto Santa Cruz está de parabéns pela iniciativa. “É um exemplo a ser seguido”, disse, destacando que este primeiro Circuito Oeste de Skate é uma forma dos novos adeptos do esporte na cidade conhecerem como funciona uma competição e já irem se adaptando para competir na etapa do baiano. “Vamos trazer os melhores da Bahia e até de outros estados para participar dessa etapa”, comenta Jeferson, destacando que o skate como todo esporte auxilia na formação e educação dos jovens.

Grupo de atletas Iniciantes e Mirins, todos empolgados com a iniciativa

O prefeito Humberto Santa Cruz que participou da entrega dos prêmios aos vencedores comentou que o incentivo ao esporte continuará na cidade. “Depois da inauguração do CEUs temos mais de 70 alunos recebendo aulas de skate. A praça da convivência do Vereda Tropical também contará com uma pista de skate. Queremos que esse campeonato sirva ainda mais como incentivo para a socialização através do esporte aqui na nossa cidade”, afirmou.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Set/14

Na compra do seu culos novo, o seu usado ou quebrado vale R$ 100

Fonte:Publicidade
()
08
Set/14

Agora o bairro Santa Cruz conta o Laboratrio Vitria

Fonte:Publicidade
()
08
Set/14

Em Irec: 18 presos fogem do Complexo Policial

Ocorreu uma fuga em massa de presos do Complexo Policial de Irecê no começo da madrugada desta segunda-feira (08). Após os policiais realizarem uma vistoria nas celas da cadeia, eles perceberam que diversos detentos haviam fugido.

Segundo a polícia, a fuga aconteceu por uma das celas do Complexo Policial, já que estava cerrada. Depois da contagem, policiais disseram que 18 presos tomaram rumo ignorado.

Eles são acusados de vários crimes, como assassinatos, roubo a mão armada, latrocínio, tráfico de entorpecentes e tantos outros. Os fugitivos são: Robson de Jesus, Leandro Alves de Souza, Adriano Nascimento Vieira, Anderson Santos Silva, Maicon Belé dos Santos, Inavildo Rosa de Souza, o "Dadau", Jonatha de Souza Alves, Adalberto Ribeiro Lélis - "Betinho" Gleissson José dos Santos Nacimento, Jhonatas Maia da Silva, Rafael Moreira Leão, Pedro da Conceição Souza, Welington Santos de Araújo, Danilo da Silva Santos, Fernandes Batista do Nascimento, Abimael Antonio da Silva Jr, Lucivaldo Neres de Araújo, Marciano Pereira dos Santos e André Dias da Silva.

Policiais estão em diligências no sentido de tentar localizar e prender os foragidos. A polícia de Irecê pede a informação da sociedade, caso souber do paradeiro de algum fugitivo. Ligue para o 190 ou 197. Ou mesmo, entre em contato com a delegacia de Irecê, (74) 3641 8560

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
08
Set/14

Resposta da COELBA ao povo do Rosrio

AO BLOG SIGI VILARES,

RESPOSTA DA COELBA 

Com relação à nota “Rosário sofre com a falta de energia”, publicada na última terça-feira (02), informamos: 

- As duas interrupções no fornecimento de energia registradas entre dias 29 e 31/08, em trechos do distrito de Rosário, foram causadas por motivos distintos. 

- No dia 29/08, um caminhão atingiu a rede elétrica, provocando danos na fiação e em um transformador, além conseqüente falta de energia na Rua 9. Na ocasião, o fornecimento foi regularizado às 14h20 do dia 30, com a conclusão dos trabalhos de substituição dos equipamentos danificados pelo acidente. 

- Na madrugada do dia 31, um defeito em equipamento da rede elétrica causou interrupção no fornecimento de energia na região do Centro e a situação foi normalizada às 12h40 do mesmo dia (31). 

- Ressaltamos que as referidas ocorrências não têm qualquer relação com sobrecarga ou oscilação de tensão. 

Agradecemos a divulgação destas informações, 

COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
08
Set/14

Grande pblico prestigia Desfile Cvico de 7 de setembro em Lus Eduardo Magalhes

Prefeito e autoridades militares saindo para a revista às tropas

Passagem do 4º BEC pela avenida

Banda Municipal Guerreiros do Oeste e inicío do desfile da APAE

Desfile reuniu grande público na primeira vez em que é realizado na Avenida Salvador

Mais de 40 agremiações participaram do Desfile Cívico

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro reuniu centenas de pessoas na Avenida Salvador na manhã deste domingo para celebrar a independência do Brasil. A comemoração foi aberta com o hasteamento do pavilhão nacional e das bandeiras da Bahia e de Luís Eduardo Magalhães. Na sequência o prefeito Humberto Santa Cruz e o  tenente coronel Luiz Vidal, do 4º Batalhão de Engenharia e Construção de Barreiras e Comandante Major PM Aloysio Herwans dos Santos da CIPE Cerrado, realizaram a revista as tropas dando início ao desfile.

A execução do hino nacional ficou a cargo da Banda Filarmônica do município, regida pelo maestro David Monteiro que também interpretou outros temas durante o percurso. Após a passagem das corporações militares: 4º BEC, CIPE Cerrado, 10º Batalhão e 5ª CIA de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a banda musical “Guerreiros do Oeste” se posicionou no reservado ao lado da Banda Filarmônica abrindo caminho para os integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Ao todo passaram pela Avenida Salvador, 29 unidades de ensino entre escolas municipais, estaduais e privadas. Também desfiram as secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Saúde, Trabalho e Assistência Social, Esporte e Lazer e Cultura, além do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ordem DeMolay e Maçonaria. No encerramento, passaram pela avenida a Frota Municipal e os carros que participarão das etapas do Campeonato Brasileiro de Superfórmula, da Copa Bahia de Fórmula Turismo e Copa Bahia de Kart Cross, nos dias 12, 13 e 14 de setembro no município.

Fonte:Ascom, prefeitura de LEM
()
08
Set/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
08
Set/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
08
Set/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
08
Set/14

Servente de pedreiro preso pela PM de posse de arma e munies na Vila Amorim

A arma e as munições apreendidas

O servente de pedreiro Diones Teixeira Modesto, de 25 anos, foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, no início da manhã desta segunda-feira, 8, por volta da 0h30, na Rua Dr. Roberto Prata, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

Diones foi flagrado portanto um revólver calibre 22 com numeração raspada, além de quatro munições calibre 22 e três munições calibre 38.

O mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga, mas acabou sendo capturado no interior de um terreno próximo ao local

Os policias militares conduziram o servente de pedreiro para a delegacia de polícia.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/14

A Destak Interiores, venha aproveitar os ltimos dias de promoo

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632

Corra já para a Destak Interiores. Os descontos vão de 20% a 50%

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-0350 e 9918-7632.

Fonte:Informe publicitrio
()
08
Set/14

Venha morar no Campos Elseos

Fácil acesso ao bairro

Venha morar bem com sua família no Loteamento Campos Elíseos, na cidade de LEM. Localizado na região, conhecida como o novo centro da cidade, o loteamento fica próximo ao Hiper Mercado Santo Antônio, próximo a Câmara de Vereadores e da futura prefeitura da cidade.

Fácil acesso e saída para qualquer ponto da cidade, sem estresse.

Venha conhecer o Campos Elíseos.

Fonte:Informe publicitrio
()
08
Set/14

Sara Brando: Tratamentos faciais

Existem basicamente quatro classificações de tipos de pele, normal, seca, oleosa e mista. Contudo, temos que considerar outras variações como diferentes tipos também, entre elas as masculinas e femininas, peles espessas, sensíveis ,resistentes, firmes ou com maior tendência a rugas e a quantidade de pigmentos e tons de pele entre outras. Cada tipo e variação devem ser avaliados para receber tratamentos e cuidados específicos.

Pode ser uma simples limpeza de pele ou um tratamento para manchas, rugas , flacidez, marca de expressões , oleosidades ......os tratamentos faciais são cada vez mais procurados por homens e mulheres de todas as idades, com alto grau de exigência, pois afinal, o rosto é a nossa vitrine e a Sara Brandão Centro Avançado de Estética,  está altamente comprometida em lhe oferecer o que há de melhor no tratamento Estético.

Agende hoje mesmo uma avaliação.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações: 

Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Set/14

Mulher morta dentro de bar em Barreiras. Colega fica gravemente ferido


O SAMU e a Polícia Militar no local do crime

Na noite deste domingo, 7, por volta de 21h, a Polícia Militar registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio, na cidade de Barreiras. O crime ocorreu no Bar e Cia, localizado na Rua Orquídea, no bairro Morada Nova.

De acordo com informações de populares, cerca de quatro homens a bordo de um veículo Fiat Punto, cor prata, a placa não foi identificada, chegaram ao local. Um deles desceu do carro de posse de uma pistola. O indivíduo efetuou vários tiros nas duas vítimas que estavam no bar.

Bar onde a mulher foi morta

Ainda de acordo com testemunhas, cerca de quatro tiros acertaram um homem identificado até o fechamento desta matéria pelo prenome de Joel que estava sentado junto com Luzitânia Cabral de Melo, de 28 anos, que também foi alvejada com vários tiros e acabou morrendo no local.

Duas equipes do SAMU foram ao local e puderam apenas socorrer Joel que ficou gravemente ferido.

A suspeita da motivação do crime seja porque Luzitânia estaria devendo drogas a um traficante, mas o caso será investigado pela polícia civil.


A corpo da jovem

O pai de Luzitânia, que mora próximo do local do crime, esteve ao lado do corpo da filha. Ele disse a Polícia Militar não saber a motivação do crime.

Joel foi socorrido no local pelo SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste, já o corpo de Luzitania foi removido para o IML do complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/14

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
07
Set/14

Pilotos de LEM marcam presena no Rally da Independncia

Paulo Cross e Paulo Júnior com a equipe de suporte

LEM marcando presença no Rally da Independência. Trecho entre Mariana/MG e Vitória/ES, num percurso de 800 km em 4dias de prova. Os pilotos luiseduardenses Paulo Cross e Paulo Júnior estão representando bem a cidade de LEM em terras mineiras e capixabas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/14

CETO PELOPES prende acusado de trfico de drogas no centro de Barreiras

Na madrugada deste domingo, 7, a Polícia Militar da CETO PELOPES do 10º BPM deteu um usuário de drogas de 26 anos e consequentemente chegou a residência de um suposto traficante na Rua Abílio Farias, no centro de Barreiras.

Após a diligências, os policiais militares encontraram na residência de Nailson Severo dos Santos, de 44 anos, onde foram encontrados trouxas com cerca de 100 gramas de cocaína e a quantia de R$ 1.057 e também um cheque no valor de R$ 80 (foto).

O usuário, o suposto traficante, a droga e o dinheiro foram encaminhados para o complexo policial. 

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/14

Saldo Luz Motos; agora voc compra sua Honda

Fonte:Publicidade
()
07
Set/14

LEM: Carreta carregada de algodo tomba em contorno do trecho duplicado da BR 242


A carga se espalhou pelo canteiro da via

Contorno onde a carreta tombou


O motorista foi socorrido pelo SAMU

Já passava das 17h deste domingo, 7, quando Pedro Lima Mascarenhas, de 46 anos, perdeu o controle da carreta que conduzia e tombou no trecho duplicado a BR 242, na altura da Galvani.

No momento o condutor fazia uma manobra em dos contornos existentes ao longo da rodovia. A carga de algodão teria inclinado demais para um dos lados ocasionando o acidente.

O motorista foi socorrido pelo SAMU com ferimentos leves. 

Muitos condutores têm reclamado dos contornos, das entradas e saídas da BR 242. A obra ainda não foi entregue e o número de acidentes já é considerável.  

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/14

VIDAFARMA, mais sade na sua vida!

Fonte:Publicidade
()
07
Set/14

Desfile de 7 de setembro em Barreiras

Neste domingo, 7, houve o tradicional desfile em comemoração a Independência do Brasil, em Barreiras. 

O evento iniciou com o hasteamento das bandeiras, desfiles e apresentações de várias escolas municipais e estaduais, além da presença do prefeito e várias autoridades políticas e até eclesiásticas.

Também várias instituições, como SAMU e samuzinho, maçonaria, igreja adventista, artes marciais como judô e capoeira, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e por fim o 4° BEC.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/14

Cachoeira do Acaba vida faz mais uma vtima

Marcivanio foi socorrido para a UPA de LEM, mas não resistiu e morreu

Por volta das 15h deste domingo, 7, Marcivanio Eugênio da Silva, de 34 anos, se afogou nas águas da Cachoeira do Acaba Vida, na zona rural de Barreiras. 

De acordo com informações da família passadas a UPA da cidade de LEM, Marcivanio se afogou após entrar nas águas pouco depois de almoçar. Ao perceber o afogamento, populares conseguiram retirar a vítima das águas. 

Ele foi socorrido por familiares até UPA, após receber os primeiros atendimentos ele não resistiu e veio a óbito. 

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/14

A hora de voc comprar o seu FIAT agora!!

Fonte:Publicidade
()