Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mai/20

Augusto Nunes: A lição de Camanducaia

Um prefeito mineiro mostra o que fazer para enfrentar o vírus chinês sem devastar a economia


Camanducaia está localizada no extremo sul de Minas

O prefeito Edmar Dias transformou Camanducaia numa prova de que é possível reativar a economia sem interromper o combate ao vírus chinês. Para tanto, Dias aplicou simultaneamente duas fórmulas consideradas incompatíveis por devotos da quarentena radical: enquanto o distrito turístico Monte Verde continuava em isolamento social, na sede do município começou a reabertura gradual de estabelecimentos comerciais.

Como todos os prefeitos mineiros, Edmar Dias foi liberado pelo governador Romeu Zema para escolher os caminhos a seguir. "Quem conhece o município é o prefeito", resume Zema. "Muito mais que qualquer governador". Os resultados são alentadores. Neste 6 de maio, duas semanas depois do início da volta à normalidade, Camanducaia registrava 7 casos confirmados de coronavírus. Mortes? Nenhuma.

Para neutralizar a disseminação do vírus chinês, bastaram a conscientização da população e a adoção de cautelas sanitárias elementares. Além da sensatez do prefeito, salvaram Camanducaia os caprichos da geografia. Localizada no extremo sul de Minas, o município fica a 35 quilômetros da divisa com São Paulo. Se estivesse em território paulista, o prefeito seria proibido pelo governo estadual de fazer a coisa certa.

Fonte:R7.COM
()
09
Mai/20

Sob protesto Câmara de Vereadores aprova novo empréstimo para Oziel

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Mai/20

Mês das Mães é no IGACENTER!


Fonte:Publicidade
()
09
Mai/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/20

Mês das mães e dos preços baixos é no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Barreiras: Moradores do Bandeirantes pedem asfalto ao prefeito Zito Barbosa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mai/20

Itapetinga: Renata Mello fecha fábricas e demite 1.800 funcionários durante pandemia

Após conceder férias coletivas aos seus empregados nas diversas unidades de produção na região de Itapetinga, a Indústria de Calçados Renata Mello concluiu o processo de demissão em massa e acabou encerrando as atividades sexta-feira (8).

De acordo com informações do sindicato que representa a categoria dos calçadistas, foram aproximadamente 1.800 demissões nas unidades de Itapetinga, Itarantim, Maiquinique, Macarani e Potiraguá, um verdadeiro baque econômico em plena pandemia do Coronavírus, período de extrema escassez de empregos, segundo o Sudoeste Hoje.

A saída da Renata Mello da região aconteceu sob a omissão total do governo estadual, que através do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) havia prometido uma solução para contar o processo de fechamento das fábricas na região, porém nenhuma medida foi tomada.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Mai/20

Global System Rastreamento 24h. Rastreamento para Frotas.

A Global System oferece a você Empresário e Produtor Rural o controle e gestão completa para sua frota de veículos e maquinários agrícolas.
Com Rastreamento Satelital completo e moderno da Global System, você consegue ter uma gestão bem detalhada da sua frota. Como a localização e velocidade, rotas percorridas, locais visitados e horas trabalhadas.
Ligue agora e fale com um de nossos Vendedores:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Surge mais sete casos suspeitos de coronavírus em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 07 (sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Tratam-se de quatro pessoas do sexo feminino, de 12, 26, 46 e 47 anos e três pessoas do sexo masculino, de 20, 22 e 33 anos. As 07 (sete) coletas tiveram contatos com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde informa ainda que Barreiras teve até o momento dois casos positivos e que os pacientes já receberam alta da quarentena e estão curados. Ressalta também que caso suspeito não é caso confirmado, não podendo ser noticiado como caso positivo.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 123 (cento e vinte e três) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 08 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Mai/20

Clínica Veterinária VETLEM



A Clínica Veterinária VETLEM está de portas abertas para receber a comunidade de LEM. Realizamos castrações, consultas, cirurgias, internamentos, banho e tosa. Trabalhamos com vacinas importadas, medicamentos, rações, e além disso, todo carinho que o seu melhor amigo merece! Aceitamos todos os cartões e dividimos em até 6 vezes sem juros.

Venha nos visitar na avenida Tancredo Neves, n 776, Floraes Léia ( próximo ao Atacadão da Carne) telefone (77) 9-9942-1122 Dra. Raquel Sevalhos e equipe agradecem a preferência.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/20

DJ Alex MS ao VIVO!!!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/20

Segundo caso positivo de Coronavírus recebe alta em Barreiras e já está curado

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as orientações da Secretaria Estadual da Saúde - Sesab, a Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da Vigilância Epidemiológica, atestou nesta sexta-feira (8), a alta do segundo caso testado positivo para Covid -19, no município. Após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista, o paciente de 26 anos foi considerado curado e liberado para o convívio social, seguindo as recomendações de saúde que são comuns à população neste período de pandemia.

O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, recebeu com otimismo a notícia da alta do paciente. “Mais um caso que chegou à cura. Tivemos, até o momento, apenas dois casos leves, nenhum de moderado a grave, isso é muito positivo. Os dois receberam a assistência necessária, além disso, estamos fazendo o monitoramento de todos os casos suspeitos e seguimos com as ações de controle como barreiras sanitárias, higienização de ruas e locais de maior fluxo de pessoas, orientando e entregando máscaras para a população”, disse.

Desde a notificação do segundo caso, a Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo um minucioso trabalho de investigação e mapeamento das pessoas que mantiveram contato com o paciente. A ação integra o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), como forma de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Fonte:DIRCOM
()
08
Mai/20

Sob protesto Câmara de Vereadores aprova novo empréstimo para Oziel

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mai/20

Oferta do dia no Grupo Marabá



Fonte: Publicidade
()
08
Mai/20

Feliz Dia das Mães.. Uma homenagem do Grupo Marabá

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mai/20

Detran-BA volta a agendar renovação da CNH para atender condutores de serviços essenciais

O Detran-BA retomou nesta sexta-feira (8) a renovação da carteira de habilitação (CNH) para atender condutores de serviços essenciais. O agendamento é feito exclusivamente pelo SAC Digital.

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta (8), o órgão regulamentou a renovação da habilitação, em caráter temporário, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus. O serviço foi disponibilizado nos municípios em que o órgão retomou o serviço exclusivamente por agendamento no SAC Digital. São eles: Salvador, Candeias, Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Irecê, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

As clínicas de trânsito credenciadas ao departamento estão obrigadas a cumprir algumas medidas, como a presença do usuário sem acompanhante, distanciamento de um metro e meio na recepção e higienização dos equipamentos, entre outras.

Vale lembrar que os condutores com carteira de habilitação vencida desde 19 de fevereiro não precisam renovar o documento, sem o risco de serem punidos, por causa da mudança nas regras provocada pela pandemia da Covid-19. Já os motoristas com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro precisam fazer a renovação, para evitar multa e remoção do veículo.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Mai/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mai/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mai/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

TEMOS ÁLCOOL EM GEL



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()