Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Mai/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!


A Global System Rastreamento 24h possui rastreador para caminhões e containers. Um equipamento que é fixado no container e que possui uma comunicação diária informando a sua localização. Como o rastreador possui uma bateria interna que pode durar até dois anos, ele não necessita nenhuma fiação. O rastreador para containers é ideal para quem se preocupa com o furto e localização de containers.
Venha para a Global System Rastreamento 24h! Fale com um de nossos representantes:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna

 

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Encontre o que você precisa para melhorar seu desempenho na GNC!

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

Cadela da Rondesp Oeste indica local de homem desaparecido



A cadela Amira das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, especialista em farejar desaparecidos através da técnica de mantrailing (busca de pessoas por odor específico), ajudou na localização de um homem de 54 anos, desaparecido há 10 dias, no município de Barreiras. Ele foi encontrado no domingo (10).

A ação teve início no sábado (9), quando equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foram informadas por moradores sobre o sumiço do agricultor. A unidade pediu apoio da Rondesp Oeste e juntas iniciaram a procura.

Segundo o sargento BM Rubem Péricles Marques, que comandou a operação, com informações de populares as equipes conseguiram localizar a casa do homem. Lá, as guarnições tiveram acesso a uma roupa, deram para a cadela cheirar e, por fim, iniciaram as buscas.

"Percorremos mais de 16 km em uma circunferência de 30 Km, numa mata fechada. Durante a caminhada, Amira conseguiu encontrar alguns rastros do idoso. Anoiteceu e não tivemos como continuar. Então, passamos as indicações apontadas pela cadela para moradores. No dia seguinte, quando íamos retornar ao local, fomos informados de que ele foi encontrado por populares, no mesmo caminho indicado pela farejadora", disse Marques.

Conforme explicado pelo comandante da Rondesp Oeste, major Araken Ferreira de Souza, os cães são treinados diariamente por policiais. "Amira é nossa cadela especializada em mantrailing, mas todos os outros cães da nossa unidade passam por treinamentos constantes em serras, zonas rural e urbana, além de áreas de longa distância para que eles possam percorrer e a aperfeiçoar suas respectivas habilidades", disse.

Fonte:Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento
()
11
Mai/20

Alexandre Garcia: Rodrigo Maia nem quer ouvir falar em impeachment

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
11
Mai/20

Susto no centro de Barreiras...











Na manhã desta segunda-feira, 11, por volta das 9h30, ocorreu uma colisão envolvendo uma moto Honda CG e um veículo Renault Sandero, na Avenida Clériston Adnrade, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o motorista do Sandero estava estacionado à esquerda e ao entrar na avenida a motocicleta onde estava um casal, não conseguiu frear ou desviar e colidiu no para-lama do pneu dianteiro direito do carro.

O Sandero teria descido sozinho batendo num poste por não ter estar engatada a marcha do veículo. Duas equipes do SAMU socorreram as vítimas no local que tiveram ferimentos leves.

Policiais militares da 83ª CIPM registram o acidente e o trânsito ficou parcialmente interditado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/20

Comunicado da Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

"Em LEM criança não pega COVID-19 na rua, só na escola", protesta internauta

Iniciamos mais uma semana. No sábado, circulando pela cidade, era possível ver um grande movimento pelas ruas. Lojas cheias e até mesmo grandes filas na porta de várias lojas. Se não fosse o uso de máscaras poderíamos dizer que estava tudo normal. Todo mundo correndo atrás de um presente para o dia das mães.

Bares e restaurantes cheios, lojas cheias, supermercados lotados, mas a escola está fechada. Reuniões e festas acontecendo por todos os lados, mas a escola está fechada.

Sei que há gravidade no momento vivido, mas entendo que nada justifica as escolas ainda estarem fechadas. Será que as crianças são os principais vetores de transmissão do Covid 19? Será que a possibilidade de se contaminar existe apenas na escola onde se tem condições de tomar medidas sérias para evitar o contagio? Será que nos bares e locais de grande fluxo de pessoas não existe possibilidade de contaminação? Será que numa cidade com grande passagem de pessoas que viajam por todos os lados apenas na escola podemos ser contaminados?

Realmente não faz sentido.

Att. Cidadão de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
11
Mai/20

Itapetinga: Prefeitura proíbe entrada de moradores de outras cidades com covid-19

A prefeitura de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, passa a partir desta segunda-feira (11) a proibir a entrada no município de moradores vindos de outras cidades. Segundo decreto municipal, veículos em trânsito para outras cidades que precisem passar por Itapetinga terão que aguardar em fila indiana. Uma escolta vai conduzir os veículos ate uma próxima barreira para evitar a passagem pelo município. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus no município.

No caso de residentes em Itapetinga, os moradores terão de apresentar comprovante de residência para poder passar pelas barreiras sanitárias, situadas nas saídas para Itororó, Macarani e Itambé, na mesma região. Em relação aos caminhoneiros, os motoristas precisam apresentar notas fiscais de entrega de produtos no município. Já os ônibus não poderão passar pelas barreiras. A exceção fica para circulares das empresas de transporte municipal como Viação Itapetinga e Transnacional.

Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) deste domingo (10), Itapetinga segue com 9 casos de covid-19, com duas mortes provocadas pela doença.

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Mai/20

Os melhores seminovos da região você encontra na TOPVEL Veículos, em Barreiras













O maior leque de carros seminovos da região você encontra na TOPVEL de Barreiras. Venha conferir!

Corra já para a TOPVEL Barreiras- Avenida Barão do Rio Branco - Vila Rica, as margens da BR 135. Fone: 77 3614-8000.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Mai/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Pais protestam contra o Kit Alimentação fornecido pela prefeitura de LEM. Faltou até feijão!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Mai/20

Encontre o que você precisa para melhorar seu desempenho na GNC!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Mai/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Mai/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Mai/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Venha conhecer a JAÚ CONCEPT

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

'Não vamos cancelar o ano letivo', diz governador Rui Costa

Reposição de aulas deve incluir o fim de semana e final será só em 2021

O governador Rui Costa afirmou nesta segunda-feira (11) que ainda não é possível determinar quando as aulas dos colégios estaduais serão retomadas, mas falou na possibilidade de retorno em junho e garantiu que o ano letivo não será cancelado. por conta da pandemia do novo coronavírus. Rui falou hoje pela manhã em entrevista à Rádio Sociedade News e Princesa FM, de Feira de Santana, transmitida também pela Rede Baiana de Rádio e Rede de Rádio Comunicação para outras cidades baianas.

“Infelizmente não é possível hoje afirmar a data em que voltaremos às aulas. Já está claro que não será mais neste mês de maio. Vamos monitorar para ver o comportamento da doença até o final do mês para a gente vê se é possível enxergar alguma possibilidade, se é possível voltar em junho”, avaliou.

O governador disse que as aulas só voltarão quando houver condições de segurança sanitária e salientou que a covid-19 não atinge somente idosos, embora a maior parte das vítimas seja dessa faixa de idade. “Temos perdido pessoas jovens. Na sexta-feira perdemos um jovem de 29 anos em Salvador, sem nenhum relato anterior de outras doenças, perdemos em Ipiaú, um jovem que trabalhava no hospital de lá, de 26 anos, que também não tinha relatos de outras doenças, além da obesidade. Não é fato de que a doença alcança exclusivamente pessoas idosas, e não podes colocar nenhuma pessoa em risco. A medida de retorno será adotada, e quando for adotada será com uso obrigatório de máscara, higienização forte da entrada na escola, treinamento e rotina de prevenção dentro das escolas, porque teremos que conviver com o vírus por pelo menos um não até sair a vacina”, explicou.

Para que o ano letivo não seja cancelado, é muito provável que as reposições aconteçam no final de semana e que ele avance até fevereiro do ano que vem. “Quero tranquilizar que não vamos cancelar o ano letivo. Vamos fazer um esforço para reprogramar as aulas. Muito provavelmente teremos aulas aos sábados e teremos um avanço ao mês de janeiro e talvez fevereiro do ano que vem para completar o ano letivo, e com isso não prejudicar nenhum aluno”, diz.

O governador também falou do vale de R$ 55 para alimentação dos alunos da rede estadual, afirmando que ainda não há definição sobre uma prorrogação do benefício. Ele citou dificuldades para contactar alguns alunos.

“A primeira ainda está em andamento. Infelizmente a maioria dos alunos ao fazer a matrícula não preenche o cadastro todo, e os colégios e própria Secretaria de Educação, infelizmente, terminavam aceitando o cadastro incompleto para garantir a matrícula do aluno, e na hora que precisa fazer contato com o aluno por algum programa é a maior dor de cabeça. Tivemos que completar o cadastro destes alunos (pela internet) em plena pandemia. Noventa por cento dos alunos já tem o cadastro, estamos finalizando a entrega dos cartões e essa semana a gente vai conversar para tomar uma medida sobre isso (a prorrogação)”, diz.

Fonte:Correio da Bahia
()
11
Mai/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca da gripe Influenza

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Mai/20

Na Cerrado Pneus você sai com os pneus novos e com combustível no tanque!

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Aumente suas vendas! Cadastre sua empresa na SONIC!


Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Presidente do TRE-BA acredita que eleições devem ser mantidas em outubro



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Jr., disse estar “otimista” com relação às eleições de 2020, ainda que haja um debate sobre a possibilidade de adiamento do pleito. Em conversa com o Bahia Notícias pelo Instagram, Jatahy Jr. ressaltou que todos os prazos estabelecidos até aqui foram cumpridos e que as razões para um eventual adiamento devem ser avaliadas com cautela. 

“Até agora todos os prazos estão sendo cumpridos. Sou otimista, eu penso que a Covid-19 vai chegar ao seu pico e não demore muito. As nações da Europa, onde chegou primeiro, já está em declínio, e eu tenho esperança que em outubro esteja bem melhor e as eleições possam acontecer”, explicou o presidente do TRE-BA.

Jatahy Jr., todavia, reiterou que um virtual adiamento da eleição não deve ultrapassar o mês de dezembro. “Mandatos, numa democracia, tem começo e fim. O mandato não poderia se estender nem por uma emenda constitucional. Se tivermos que seja somente adiada por um período muito pequeno, talvez em novembro ou dezembro”, defendeu o magistrado.

REGULARIDADE ELEITORAL

O presidente do TRE-BA também explicou que, durante o período da pandemia, a Justiça Eleitoral permitiu que haja uma regularização emergencial, para evitar que os cidadãos tenham problemas civis pela eventual dificuldade de acessar os meios legais para regularização eleitoral.

“Pode acessar o site da Justiça Eleitoral e terá a sua disposição uma certidão emergencial. Nesse período, a pessoa que não atendeu a nenhum chamamento, poderá utilizar a regularidade eleitoral”, disse. Acompanhe entrevista completa clicando AQUI

Fonte:Bahia Notícias
()