Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Mai/15

Embasa garante gua tratada a novos povoados de Wanderley

A Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), começou a operar oficialmente, no início deste mês, o subsistema que vai garantir água tratada e de qualidade para mais cinco povoados da zona rural do município de Wanderley, no oeste da Bahia. Com investimento total de R$ 2,3 milhões, a obra foi executada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Água para Todos, e beneficia 220 novos imóveis das localidades do Cadete, Lagoa Grande, Itapira, Quixabeira e Reforminha.

Moradora do povoado de Itapira, a dona-de-casa Agda Pereira Lima, está feliz com a vinda da água tratada que significa mais saúde e qualidade de vida para a sua família. “A água é mais gostosa para beber e tomar banho. A gente sente a diferença da água salgada”, elogia. Nascidos na localidade do Cadete, o casal Raimundo Rufino Tavares, 78, e Helena de Souza Tavares, 72, não acreditava na possibilidade da vinda da água “doce” na torneira. Na localidade, só existe água salgada, sem tratamento, vinda de um poço e de um riacho poluído que passa antes pela sede de Wanderley. “A gente pegava a água de beber da cidade. Agora, vem direto para a torneira”.

A implantação do subsistema foi executada pela Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (CERB), que assentou um total de 41 mil metros de rede, instalou 12 novos reservatórios elevados e fez a adequação de outros quatro já existentes. Somados, os reservatórios têm capacidade para 215 metros cúbicos de água e vão ajudar na distribuição de água por gravidade para os imóveis dos povoados em Wanderley. Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, houve uma integração entre a Cerb e a Embasa, na fase de testes, o que facilitou na operação e no conserto de vazamentos. “Esta foi uma obra que a população ansiava pela falta de qualidade da água subterrânea, geralmente salobra, e pelo regime inconstante de chuvas que prejudicava a captação por cisternas”, analisa.

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
06
Mai/15

Pastoral Universitria da FAAHF organiza homenagem as mes do Mimoso II



Aconteceu na noite de ontem, 05, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF mais uma reunião da Pastoral Universitária formada pelos diferentes atores da comunidade acadêmica: alunos, professores e funcionários.

A pauta dessa reunião foi à organização do evento em homenagem ao Dia das Mães preparado pela Pastoral Universitária, que será realizado no dia 17 de maio (Domingo), com as mães da Pastoral da Criança no Bairro Mimoso II.

A Pastoral é um projeto que tem como objetivo propor um serviço, que se concretiza pela livre adesão ao projeto evangelizador, onde os integrantes se reúnem uma vez por semana e de forma conjunta desenvolvem múltiplas atividades de estudos, debates, reflexões, celebrações e também ações que promovam a integração da faculdade com a sociedade.

A Pastoral Universitária procura contribuir criativamente para a realização da missão da FAAHF, especificamente quando ela se propõe a atuar na promoção do desenvolvimento humano e social dos alunos, professores, funcionários e comunidade, contribuindo para a formação ética e solidária de profissionais competentes humana e cientificamente, mediante a produção e disseminação do conhecimento, a integração entre Faculdade e a sociedade, a interdisciplinaridade na articulação do ensino, da pesquisa e da extensão, sendo a Pastoral Universitária, em primeiro lugar, um compromisso de caridade e serviço à comunidade educativa, estimulando-a na vivência de seus valores referenciais.

Fonte: Jara Mariani Assessoria de Comunicao Social
()
06
Mai/15

Barreiras: mulher sofre cortes no brao em porta do Bradesco





Uma cliente se feriu na porta da agência do Bradesco, na manhã desta quarta-feira (6), no centro de Barreiras. A mulher sofreu cortes no braço ao chocar-se contra a porta de vidro. Uma equipe do SAMU prestou socorro à vítima e a Polícia Militar compareceu ao local e registrou a ocorrência.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Projeto JP Fotos

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Agora o sbado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Operao da polcia civil prende empresrio suspeito de receptao

Dono das Casas Baiana est preso na DP de LEM

Rivaldo Luz e Leonardo Almeida

Parte da carga recuperada





Os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida reuniram a imprensa na manhã desta quarta-feira, 6, para apresentar os resultados de uma operação deflagrada na tarde de ontem, 5, na cidade de LEM que culminou na prisão do empresário Hélio Batista, proprietário das Casas Baiana.

Policiais Civis de LEM e Barreiras, sob o comando do delegado regional Carlos Freitas, apreenderam uma carga de eletroeletrônicos avaliada em pouco mais de um milhão de reais. A mercadoria estava sendo vendida nas lojas do empresário na região.

Os delegados contaram que a carga, na época avaliada em dois milhões de reais, foi roubada em dois assaltos, sendo um na cidade de Governador Valadares/MG e Bom Jesus da Lapa/BA.

“Foram dois assaltos. Nos dois casos, o motorista foi amarrado e a carga roubada. A partir daí as empresas Sony e Philips contrataram uma empresa de investigação profissional que passou a levantar o destino dessa carga. Com a tecnologia que há hoje, em que os produtos, principalmente celulares, veem chipados, a investigação apontou para a cidade de Luís Eduardo Magalhães. A polícia civil assumiu a investigação e passamos a andar de loja em loja comprando produtos e analisando os lotes até chegarmos à loja do empresário”, contou Rivaldo Luz.

“Apreendemos diversos televisores, aparelhos de som, celulares, ou seja, diversos eletrônicos. Parte dessa carga estava em um galpão da empresa, outra parte já estava na loja sendo vendida. Alías, metade dessa carga já havia sido vendida, até por que essa carga foi roubada e vendida a quase um ano”, revelou Leonardo Almeida.

A esposa e a filha do empresário foram detidas nas cidades de Barreiras e estão recolhidas no complexo policial. Em entrevista a Rádio Barreiras, o advogado da família, Mário Francisco, alegou que houve precipitação da Polícia Civil que deveria aguardar a confirmação de que os produtos eram realmente ilícitos. "Não está materializada a questão da má fé. Todas as mercadorias foram adquiridas com nota de origem. Ninguém trouxe prova de que os produtos encontrados em loja são ilícitos", afirmou o advogado

Já Hélio Batista foi autuado em flagrante por receptação qualificada de carga roubada. O empresário informou ter comprado a mercadoria de uma pessoa na cidade de Bom Jesus da Lapa e que não sabia que a mercadoria era roubada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

Delegados tambm falaram sobre a operao anterior que culminou na priso de dois empresrios


Os produtos apreendidos na época

Os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida também falaram de uma operação da polícia civil realizada no último dia 23 do mês passado que terminou com a prisão de dois empresários também acusados de receptação qualificada de carga roubada.

“Encontramos mercadoria oriunda de produtos de roubo nos mercados Mercadona, no Mimoso I, e Bonzão, nas Oliveiras.
Foram presos os empresários Jefferson Leite e Gilvan César suspeitos de receptação. Hoje eles estão respondendo em liberdade após pagarem fianças”, revelou o delegado Leonardo Almeida.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

Bandidos assaltam nibus da Real Expresso nesta tera

Quatro bandidos assaltaram um ônibus da Viação Real Expresso por volta das 21h50 desta terça-feira (5), na BR 242, próximo à localidade de Lagoa do Oscar, município de Cristópolis.

O veículo fazia a linha de Luís Eduardo Magalhães para Salvador. Não foi divulgada a quantia roubada pelos ladrões nem o veículo utilizado para o crime

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

Indivduos assalta Correios em So Desidrio, nesta quarta



Um trio assaltou a agência dos Correios na manhã desta quarta-feira (6) na cidade de São Desidério. Alguns minutos após o crime uma guarnição da Polícia Militar chegou à agência e iniciou perseguição aos bandidos, conseguindo interceptar e prender três homens que participaram da ação criminosa, próximo à entrada do povoado do Angico.

Os assaltantes jogaram fora as armas e os objetos roubados quando avistaram a viatura, no entanto, os policiais estavam próximos e flagraram a ação. Em poder dos detidos estavam duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e três aparelhos de celulares. Os policiais localizaram e apreenderam o veículo utilizado pelos assaltantes.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/15

Oportunidade de Negcio!!!

Vende-se ÁGIO de lote de 200m² localizado no bairro Residencial 90, na Quadra 17, Lote 23.

Valor: R$ 33.000,00

Interessados liga para: (77) 9924-1639 ou (77)9141-9355, falar com Geovan.

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/15

Homem baleado em Paratinga morre no Hospital Regional de Ibotirama

Adelson Alves de Souza, de 44 anos, natural de São Paulo/SP, morreu na noite de ontem, terça-feira, 5, por volta das 21h, no Hospital Regional de Ibotirama.

Adelson foi sido atingido por disparos de arma de fogo na tarde de ontem, por volta das 15h na cidade de Paratinga e socorrido para Ibotirama, onde não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Reclamao de um barreirense



Olá Sigi Vilares,

Sou internauta do seu site, diariamente faço leituras acerca das notícias de Barreiras e Região. Confesso que nunca imaginei que eu teria que participar ativamente, mas, de fato não existe outra forma de solicitar ajuda se não através do seu site. Vários conhecidos e amigos conseguiram resolver os mais variados tipos de problemas, acredito que conseguirei resolver o meu também.

FATOS - A Rua Loiva Rodrigues Wobido, rua da lateral do Mercadinho Compre Bem, depois do Espetinho de Manoel a segunda rua à esquerda, no Bairro Sandra Regina, encontra-se a aproximadamente 20 (vinte) dias sem iluminação pública adequada, lembrando que possui apenas um poste de energia elétrica na rua.

Os moradores da rua em tela e também das ruas principais já ligaram diversas vezes ao órgão competente, as respostas são sempre as mesmas, sem a pretensão de esgotá-las: a) falta de material; b) falta de funcionários; c) outros. Inclusive os moradores se ofereceram para comprar os materiais, mas mesmo assim não obtiveram êxito.

SEGURANÇA PÚBLICA - É importante ressaltarmos que já é sabido o elevado número de assaltos no Bairro Sandra Regina.
Existe um grande número de pessoas que trabalham fora durante todo o dia, tendo a oportunidade de sair apenas no período noturno para faculdade, cursos, bem como resolver outras pendências, como por exemplo: mercados, farmácias, padarias e etc.



É certo pagarmos tantos tributos e não termos o mínimo de segurança para realizar as atividades rotineiras?

PEDIDOS - A rua recentemente foi asfaltada, está limpa e agradável. O problema é fácil de ser resolvido.
Diante de todo o exposto, venho apenas requerer: Ajuda na cobrança da manutenção do poste, objetivando evitar transtornos aos estudantes que almejam um futuro melhor, além das famílias, que se preocupam com seus filhos fora de casa.

PROVAS - Seguem fotos da situação no período noturno.
Agradeço o espaço e parabenizo o Senhor e o seu blog pelos serviços prestados a população.

Internauta que prefere não se identificar.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
06
Mai/15

Centro Educacional Espao Livre - Gente que gosta de gente!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Vagas de emprego para corretores

Estamos contratando Corretores de Imóveis com experiência, estamos aceitando currículos no e-mail a seguir: [email protected]. Para mais informações ligue: (77) 9975-3303.

Fonte: Informe Publicitrio
()
06
Mai/15

Vende-se uma fazenda em Formosa do Rio Preto

Vende-se uma área de 625HA em Formosa do Rio Preto/BA, a 22 KM da cidade. A área fica as margens do Rio do Ouro, com cerca de 2.500 metros de rio. Documentação em dia, pronta para ser reserva. Terra boa e com energia elétrica trifásica passando dentro da área - toda cerca.

Interessados ligar para o próprio dono nos fones: 77 9821-5553 e 61 9978-5290

Fonte: Informe Publicitrio
()
06
Mai/15

Vende-se uma fazenda em So Desidrio

VENDE-SE uma fazenda no município de São Desidério/BA, com 320ha de território, sendo deste espaço 1 km de beira de rio (Rio Guará). Os interessados podem entrar em contato através do número 77 9933-8597 (falar com Cardoso).

Fonte: Informe Publicitrio
()
06
Mai/15

Mulher atropelada em faixa de pedestre no centro de Barreiras


O SAMU socorreu a mulher para uma unidade de saúde

Na manhã desta quarta-feira, 6, por volta das 6h45, ocorreu um atropelamento na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, na altura da faixa de pedestre em frente ao Dantas.

Uma mulher atravessava a faixa quando foi atropelada por um veículo Fiat Strada que seguia sentido Salvador. A vítima teve ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do SAMU no local e depois encaminhada para uma unidade de saúde.

A Polícia Militar registrou o caso e ordenou o trânsito que ficou parcialmente interditado. O motorista e o veículo foram apresentados no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

Promoo prorrogada na REFERNCIA

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Digital Informtica - Seu Mundo Tecnolgico

Fonte: Publicidade
()