Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
02
Jun/20

Brasil é segundo do mundo em recuperados da covid-19

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Jun/20

Na Cerrado Pneus você sai com os pneus novos e com combustível no tanque!

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/20

Segunda etapa da pesquisa do IBOPE Inteligência com testagens para o novo coronavírus começa na quinta-feira, em Barreiras

A maior pesquisa sobre prevalência da Covid-19 no Brasil passará pela sua segunda etapa em Barreiras, a partir desta quinta-feira, 04. A Prefeitura através da Coordenação da Atenção Básica, proporcionará o apoio logístico às equipes de entrevistadores, todos os pesquisadores e demais envolvidos na pesquisa serão testados antes do início das atividades. A pesquisa é realizada por meio do Instituto Ibope Inteligência e coordenada pelo Universidade Federal de Pelotas-UFpel.

Durante a primeira etapa, realizada na primeira quinzena de maio foram realizadas 250 testagens aleatórias, em 25 bairros de Barreiras. Nenhuma delas resultou em positivo. “A equipe desta etapa é composta por 11 entrevistadores e 1 supervisora, inicialmente serão realizados também 250 testes, um por residência. Caso haja resultado positivo, a família também será incluída na testagem”, explicou Juliana Souza Silva, enfermeira e responsável técnica, que acompanhará as atividades na cidade.

Com os testes será possível verificar o comportamento do vírus, assim como o perfil de imunidade do brasileiro. Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, todas as pesquisas sobre a Covid-19 são essenciais nesse período de pandemia. “Oferecemos todo o suporte solicitado pelo Instituto como veículos e motoristas para facilitar a mobilização das equipes, bem como profissionais de saúde para fazer as orientações necessárias, além de máscaras e outros insumos. Esperamos contar com a colaboração da população para que a gente possa entender ainda mais a situação da pandemia no município e em território nacional, dando ainda a oportunidade de testar mais de 200 pessoas de uma só vez”, destacou Anderson Vian.

O estudo é 100% probabilístico, onde a casa, o morador, o bairro ou a pessoa não são escolhidas por critérios específicos. Os setores censitários são sorteados e dentro de um mapa por quadra, as equipes vão visitando as residências da rua, uma a cada nova unidades. A expectativa é alcançar mais de 99 mil brasileiros.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Jun/20

Barreiras registra dois casos positivos de Coronavírus nesta segunda-feira, 2

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 30 (trinta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 37 anos e 17 (dezessete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 e 91 anos.

Informa ainda que dos 91 (noventa e um) casos suspeitos que aguardavam resultados, 12 (doze) foram concluídos, sendo que 10 (dez) testaram negativo e 02 (dois) testaram positivo. Os casos que testaram negativo tratam-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 03 e 51 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 21 a 43 anos. Já os casos que testaram positivo, referem-se a 02 (duas) pessoas do sexo feminino, sintomáticas, com idades de 23 e 43 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 76 (setenta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 48 (quarenta e oito) estão recuperados, 28 (vinte e oito) estão em isolamento domiciliar, não há caso em internamento e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 112 (cento e doze).

Barreiras contabiliza hoje 1.867 (um mil oitocentos e sessenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 489 (quatrocentos e oitenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 02 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Jun/20

RodrigoConstantino: Não se deve aplaudir um meio criminoso só porque o alvo é o adversário

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Jun/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jun/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/20

Brasil registra novo recorde de 1.262 mortes por covid-19 em 24 horas


País bateu novo recorde no número de mortos em 24 horas

O Brasil registrou 1.262 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde nas estatísticas até então. Ao todo, o país contabiliza 31.199 vítimas da doença e 555.383 casos.

São Paulo, epicentro da doença no país, tem 118.295 casos, e 7.994 mortes. Em 24 horas – no primeiro dia do relaxamento das medidas de isolamento social – o estado registrou 327 novas vítimas e 6.999 novos casos, números superiores aos registrados até então.

No Rio de Janeiro, segundo estado no país com mais registros, são 56.732 diagnósticos confirmados e 5.868 vítimas. O Ceará é o terceiro no ranking do país, com 53.073 confirmações e 3.421 óbitos.

Até o momento, 223.638 pacientes já se recuperaram. O número representa 40,3% dos casos.

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Jun/20

São Desidério: Jovem de 19 anos é a mais recente vítima de COVID-19

A prefeitura municipal de São Desidério, por meio da Secretaria de Saúde, informa a população que nesta terça-feira, 2, dos 09 exames realizados através do teste rápido, 01 um testou positivo para Covid-19, 03 testaram negativo e 05 aguardam resultado de exame.

O caso positivo trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com idade de 19 anos, residente da sede. Encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta quadro clinico estável.

Informamos ainda que essa situação vem sendo tratada com seriedade, zelando pela ética e transparência. A secretaria de saúde aguarda a conclusão dos novos exames e manterá a população informada.

Fonte:ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
02
Jun/20

TVE chega aos municípios de Barra, Lapa, Sitio do Mato, Macaúbas, LEM e Brejolândia

Com investimento de R$ 702.800,15 mil, foram inauguradas, nesta terça-feira (2), em cerimônia virtual, mais cinco retransmissoras do sinal digital da TVE. No total, são 283.640 mil pessoas alcançadas pela programação da TV pública baiana nos municípios de Barra (canal 10.1), Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato (canal 10.1 - ambas beneficiadas com o mesmo sinal), Macaúbas (canal 10.1), Luis Eduardo Magalhães (canal 6.1) e Brejolândia (canal 7.1). As cidades estão situadas nos Territórios do Velho Chico, Bacia do Paramirim, Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância de levar o sinal digital da TVE para toda a Bahia. "Nestas últimas semanas, estamos intensificando as inaugurações dos sinais digitais da TVE como uma proposta de beneficiar a população com uma programação de qualidade em um momento que o isolamento social é fundamental. Trata-se de um conteúdo diversificado, que pode entreter e apresentar conhecimento para toda a família", disse.

O diretor geral do IRDEB, Flávio Gonçalves, ressaltou o papel da TVE como difusora de um conteúdo de qualidade para os baianos. "É nossa função, enquanto TV pública, oferecer, por meio do que há mais de moderno em equipamento, um conteúdo de qualidade. São produções próprias, além de parcerias nacionais e internacionais. Trazemos uma programação com uma qualidade diferenciada para todas as idades".

O lançamento virtual contou com a participação de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças municipais, representantes de secretarias estaduais, gestores e professores da rede pública de ensino. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Nelson Leal, elogiou a iniciativa da expansão da TVE para o interior. "Este foi um caminho acertado do Governo do Estado em levar o conteúdo da TVE para os municípios. Não há dúvida de que o momento é ainda mais condizente, devido a pandemia", afirmou.

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, falou da importância da rede pública nas regiões da Bahia. "Sabemos deste compromisso do Governo do Estado, mesmo com todas as dificuldades provocadas pela pandemia, de continuar a criar uma agenda positiva que beneficie a população. E isto vem garantindo que novas cidades recebam o sinal digital da TVE, que vai contribuir com conhecimento e informação", enfatizou.

As novas estações de retransmissão digital do sinal da TVE no interior do Estado também já foram inauguradas nos seguintes municípios: Feira de Santana, Ipiaú, Ipirá, Guanambi, Juazeiro, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Cachoeira, Brumado, Araci, Conceição do Coité, Serrinha, Biritinga, Teofilândia, Itaberaba, Irecê, Lapão, Presidente Dutra, Central, Xique-xique, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Itaetê e Paulo Afonso.

Programação - A TVE conta com conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo a shows, passando pelos esportes e programas infantis, educativos e culturais. A TV pública da Bahia vem firmando parcerias importantes e, recentemente, passou a exibir em sua grade, projetos audiovisuais realizados pelas universidades públicas estaduais e federais da Bahia, além de produções internacionais.

Alguns dos destaques da grade de programação do canal são os programas voltados para a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A TVE exibe de segunda a sexta, das 13h às 15h, o programa Estude em Casa, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, além do programa Hora do ENEM, exibido nos mesmos dias, sempre às 18h.

A TVE é vinculada ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), que integra a estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia
()
02
Jun/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/20

Promoção do Dia dos Namorados da Shabat Colchões

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/20

Viação Cidade de Barreiras enfrenta dificuldades e poderá suspender os serviços nas próximas horas



O Blog do Sigi Vilares, apurou nesta terça-feira, 2, que a empresa Viação Cidade de Barreiras, responsável pelo sistema de transporte coletivo no município de Barreiras, está enfrentando dificuldades financeiras e poderá suspender as atividades nas próximas horas.

O blog ouviu uma fonte ligada à empresa que relatou que a situação não é nada promissora. Segundo a fonte, um dos maiores problemas é a redução significativa no número de passageiros que está circulando nos últimos meses, em decorrência da pandemia. Aliado a isso, está a falta de aula em toda rede de ensino público e privado, o grande número de pessoas com direito a gratificação (Idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais).

De acordo com a fonte, atualmente a empresa VCB transporta cerca de 15 mil pessoas com gratuidade. Nossa equipe entrou em contato com a empresa, mas não conseguimos falar com nenhum responsável

O Blog do Sigi Vilares conversou com a diretoria regional do SINTRACARPAS (Sindicato dos Rodoviários) que relatou também as dificuldades acima citadas e informou ainda que outro grande gargalo enfrentado pela categoria é a desleal concorrência com os carros clandestinos, os conhecidos ¨VAMOS QUE VAMOS¨, que tem atuado de forma desleal na cidade de Barreiras e até o momento o município de Barreiras não tomou nenhuma providência.

De acordo com o sindicato, um oficio foi protocolocado no Ministerio Público da Bahia e também na Prefeitura, pedindo providencias urgentes no prazo de até 48 horas, que vence nesta quarta-feira, 3, ás12hs.

Ainda de acordo com sindicato, se não houver nenhuma manifestação por partes dos órgãos até a referida data na próxima quinta-feira, 4, a categoria fará uma manifestação em frente a empresa VCB, impedindo que todos os ônibus saim da garagem.

Atualmente a Viacao Cidade de Barreiras emprega 250 profissionais.

Fonte: Reportagem de Thiago Vilas Boas e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
02
Jun/20

Moradores do Alphaville mandam recado ao prefeito Zito: Sem asfalto, sem voto!





Se é uma coisa que os eleitores brasileiros estão ficando é espertos. Eles estão sabendo cobrar, sabendo do que entra e sai de uma prefeitura. De quando uma obra é realizada com empréstimo, com recursos federais ou próprios. Eles agoram sabem cobrar, sabem que o voto é a arma mais poderosa que um cidadão pode ter.

Sendo assim, após moradores de Luís Eduardo Magalhães despertarem, agora chegou a vez dos barreirenses. Na tarde desta terça-feira, 2, moradores do bairro Alphaville, na capital do Oeste, darem o recado: Sem asfalto, sem voto!

Agora é com o prefeito Zito Barbosa... Se ele se interessa ou não por esses votos.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
02
Jun/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto!

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/20

Dois novos casos de Coronavírus são confirmados em LEM



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais DOIS NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Um paciente do gênero masculino, 33 anos, com história de viagem para o Pará, testado em clínica particular; um paciente do gênero feminino, 11 anos, sem história de viagem ou contato com caso positivo.

Os pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:
()
02
Jun/20

Barreiras: jiboia aparece em residência e é resgatada por bombeiros do 17º GBM

Um morador segurou o animal até a chegada dos militares



Uma jiboia foi resgatada por bombeiros militares do 17º Grupamento, na manhã desta terça-feira (2), no bairro Morada da Lua, em Barreiras. A cobra media cerca de 2 m de comprimento e apareceu em uma residência da Rua do Cerrado. Um morador do local, que tem experiência em capturas, segurou a jiboia até a chegada dos bombeiros.

Assim que chegaram ao endereço, os bombeiros colocaram a cobra em uma caixa própria para o transporte e a levaram para uma região de mata, distante da área urbana.

Os militares alertam sobre os riscos de tentar capturar animais, principalmente cobras, quando não se tiver experiência. A ação realizada por conta própria pode trazer riscos a quem realiza e ao próprio animal. Em todos os casos, o mais indicado é acionar o 193.

Fonte: 17 GBM
()
02
Jun/20

Dr. Charlton Barros explica o que é o feita a seleção de sêmen no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jun/20

Oferta de emprego para Gerente Administrativo

ENGENHEIRO AGRÔNOMO OU DE PRODUÇÃO PARA TRABALHAR EM ESCRITÓRIO DE FAZENDA COM GESTÃO DE PESSOAS, CONTROLE DE CUSTOS E ADMINISTRAÇÃO GERAL.

PRECISA RESIDIR NA FAZENDA QUE FICA 80 KM DE BARREIRAS E 70Km DE LUIS EDUARDO, TER DOMÍNIO DE EXCELL E CONHECIMENTO BÁSICO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
02
Jun/20

Ofertas de emprego

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()