Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Jun/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Vaga para auxiliar de Mecânico de máquinas agrícolas com experiência.
01 Vaga para Manicure com experiência.
01 Vaga para Costureira com experiência.
01 Vaga para Técnico em Instalação com experiência. Sexo masculino.

Balcão de empregos: Rua Pernambuco, Nº401, em frente a Caixa Econômica – 77 3628-5545 (Whatsapp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
01
Jun/20

Coronavírus: atuação de Rui Costa na pandemia é bem avaliada por 85,9%, diz nova pesquisa

A atuação do governador Rui Costa (PT) em meio à pandemia do novo coronavírus é bem avaliada por 85,9% dos baianos. O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o site Bahia Notícias.

A pesquisa aponta que 27,4% consideram ótima a forma como o chefe do Executivo baiano lida com a crise, enquanto 32,7% avaliam como boa e 25,8% como regular.

O somatório entre ruim e péssimo fica em 11,9%, entretanto 2,2% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa, realizada entre os dias 25 e 28 de maio em 184 municípios, aponta, ainda, que 75,9% dos entrevistados aprovam a condução feita pelo governador durante a crise da Covid-19, contra 18,1% que desaprovam a atuação de Rui.

Nesse questionamento 6% não souberam ou não opinaram.

Fonte:Política Livre
()
01
Jun/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos FRANGO EM MOLHO, CARNE COZIDA e CARNE ACEBOLADA no cardápio do nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jun/20

Região Oeste da Bahia finaliza mês de maio com 197 casos de Covid-19 e 76 curados

Conforme  levantamento feto com base em dados divulgados pelas prefeituras, aponta para o crescimento de casos confirmados de coronavírus na regão Oeste da Bahia. O último balanço, divulgado neste final de semana, mostra que o mês de maio terminou com 197 casos confirmados, 72 pessoas curadas e 02 óbito na região.

O sábado (30) foi divulgado  que o primeiro paciente entubado no Hospital do Oeste recebeu alta. Mas por outro lado voltou a ter um número grande de casos confirmados em Barreiras com 7, depois vieram Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães com 4 casos, cada. Também apareceu o primeiro caso em Correntina, um novo caso em Riachão das Neves, totalizando 17 novos casos.

Total de casos por cidade na região Oeste

74 casos = Barreiras

39 casos = Luís Eduardo Magalhães

19 casos = São Desidério

13 casos = Oliveira dos Brejinhos

15 casos  = Bom Jesus da Lapa

8 casos  = Cocos

7 casos = Cristópolis

5  casos = Morpará

2 casos =  Barra 2 recuperados

1 casos = Ibotirama 1 curado

2 caso = Mansidão

2 casos = Jaborandi

2 casos = Serra do Ramalho

2 casos = Santa Rita de Cássia

2 caso = Buritirama – veio a óbito no domingo dia 24 mas confirmado no dia 25

1 casos = Santa Maria da Vitória – O caso do óbito foi remetido para a cidade de origem do paciente.

1 caso = Riachão das Neves

1 caso = Baianópolis

1 Caso = Paratinga

Fonte:Bom Jesus da Lapa Notícias
()
01
Jun/20

Aproveite as novas ofertas do IGACENTER!


Fonte:Publicidade
()
01
Jun/20

STF livrou mensaleiros da formação de quadrilha, mas fake news é ‘associação criminosa’

Críticas ao tribunal têm sido mais "condenáveis" que o esquema de compra de apoio do Congresso


STF livrou mensaleiros da formação de quadrilha, mas fake news é "associação criminosa"

No inquérito das fake news, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem sido duro, acusando de “associação criminosa” deputados, empresários e até um comediante, pelas críticas ao tribunal. Já no julgamento do Mensalão, o mesmo STF entendeu que o esquema que subornava o Congresso, chefiado pelo petista Lula, depois condenado duas vezes por corrupção, não era “formação de quadrilha”. O entendimento ajudou a reduzir a pena de tipos como José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e etc. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O STF não viu associação criminosa no pagamento mensal de propina a parlamentares para aprovar leis. Graves são mesmo as fake news.

Cinco dos 11 ministros atuais votaram pela absolvição: Dias Toffoli, Lewandowski, Carmen Lúcia, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

Para o relator do Mensalão, então ministro Joaquim Barbosa, a decisão teve “argumentos pífios”. Mais: “Foi uma tarde triste para o Supremo”.

De lá para cá, apenas duas cadeiras mudaram: Edson Fachin assumiu a vaga de Teori Zavascki e Alexandre de Moraes a de Joaquim Barbosa.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
01
Jun/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Jun/20

Irecê: Sesab firma parceria para implantar unidades de atendimento à Covid-19

O governo do estado fechou uma parceria com a prefeitura de Irecê para ampliar o número de pontos de atenção exclusivos para atendimento a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A informação consta no diário oficial do estado do último sábado (30).

De acordo com a publicação, que traz o detalhamento do serviço que não teve licitação, a parceria foi firmada entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e o Fundo Municipal de Saúde de Irecê (Fumsaúde). 

No projeto delineado pelo governo estadual, haverá na cidade a implantação de unidades chamadas de referência primária para o acolhimento, classificação de risco, manejo clínico e estabilização de casos graves, até a regulação para unidades de referência secundária e terciária no plano operativo do SUS.

O contrato será válido por 180 dias, com o custo estimado de R$ 1,32 milhão.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Jun/20

Quer qualidade e preço baixo? Vem pro Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
31
Mai/20

O mundo não é mais o mesmo e algumas coisas passaram a valer ainda mais!

Proteger quem a gente ama vale demais!

Fonte:Publicidade
()
31
Mai/20

85 CIPMe Guarda Municipal realizam operação no Balneário Rio de Pedras, em LEM









Neste domingo, 31, por volta das 16h, a 85 CIPM, com o apoio da Guarda Municipal, realizou no Balneário Rio de Pedras, em LEM, uma Operação de combate a poluição sonora e fiscalização do cumprimento do Decreto Municipal 214/2020, que trata de medidas para o enfrentamento da Pandemia COVID 19.

Durante a Operação os proprietários dos estabelecimentos foram orientados sobre as determinações do decreto e as pessoas e veículos presentes no local foram abordados e também orientados quanto ao uso de máscaras e formação de aglomerações.

Todos os que estavam em desacordo quanto ao determinado no decreto foram convidados a se retirar e os veículos que possuíam irregularides foram removidos ao Pátio da Sutrans. Ao final da Operação, foram obtidos os seguintes resultados:

- 120 pessoas abordadas,
- 16 veículos quatro rodas abordados,
- 35 veículos duas rodas abordados,
- 04 estabelecimentos comerciais abordados,
- 01 veículos quatro rodas removidos ao Patio da Sutrans,
- 04 veículos quatro rodas removidos ao Patio da Sutrans.

Fonte: 85 CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
31
Mai/20

Barreiras: Colisão entre moto e carreta deixa um ferido na BR 135











Na noite deste domingo, 31, por volta das 20h, ocorreu um um acidente envolvendo uma moto e uma carreta na BR 135, próximo a Arcelomital, na saída pra Riachão das Neves, em Barreiras.

Segundo informações do motorista da carreta, os dois veículos seguiam no mesmo sentido, quando o condutor da moto acabou colidindo na traseira da carreta, vindo a cair e ficando ferido.

O motorista da carreta acionou o socorro e a PRF. Uma equipe avançada do SAMU socorreu o motociclista para o Hospital do Oeste e a PRF registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Mai/20

Operação Tamoio recupera no oeste baiano veículo de luxo não devolvido a locadora desde 2019



O automóvel VW/Vitrus havia sido locado no aeroporto de Confins (MG); um homem foi detido por receptação culposa e encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde deste domingo (31), um carro de locadora, em uma abordagem no Km 209 da BR 020, trecho do município de Luís Eduardo Magalhães (BA). Um homem foi detido.

Em fiscalização da Operação Tamoio, policiais abordaram um VW/Vitrus, placas de Minas Gerais, com um ocupante. Após consultas aos sistemas de segurança e órgão de trânsito, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que havia sido retirado no aeroporto Internacional de Confins, em outubro 2019, com previsão de devolução para o mesmo mês, porém o responsável pela locação não efetuou a entrega.

O veículo apreendido e o condutor 53 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para registro da recuperação e posterior devolução ao seu legítimo proprietário. Inicialmente, ele responderá por receptação culposa, crime previsto no art. 180 do Código Penal.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: PRF BA
()
31
Mai/20

Barreiras regista dois casos de positivos de Coronavírus neste domingo



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 24 (vinte e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 51 anos e 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 36 anos.

Informa ainda que dos 57 (cinquenta e sete) casos suspeitos que aguardavam resultados, 02 (dois) foram concluídos e testaram positivo. Tratam-se de 01 (uma) pessoa do sexo masculino, de 24 anos, sintomático e 01 (uma) pessoa do sexo feminino, de 27 anos, sintomática.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 74 (setenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 37 (trinta e sete) estão recuperados, 36 (trinta e seis) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) internados e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 79 (setenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 1.592 (um mil quinhentos e noventa e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS UV foi em 26 de março de 2020. E 479 (quatrocentos e setenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 31 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:
()
31
Mai/20

Em Barreiras, emoção marca alta médica de pacientes no Pronto Atendimento Coronavírus

Foi sob os aplausos da equipe médica, que dois pacientes de Barreiras se despediram na manhã deste domingo, 31, do internamento no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Curados e prontos para voltar para casa, Odete Pereira de Souza, de 64 anos, e Pedro da Cunha Cavalcante, de 70 anos, se emocionaram ao falar do atendimento e da alta hospitalar.

O Pronto Atendimento Coronavírus é unidade de referência para triagem e tratamento de pacientes da Covid-19, contando com 10 leitos para casos moderados e 02 para estabilização. A alta só é realizada após 48 horas sem apresentação dos sintomas.

“O negócio é sério, tudo depende do tratamento que você recebe psicologicamente também, eu não cheguei bem aqui e toda a equipe do hospital me fez superar tudo isso, estou muito orgulhoso de ter conhecido essas pessoas que trabalham com amor e se arriscam. Essa é a vida, que sirva de lição para cada um de nós, que a gente melhore no seu “eu” e faça mais pelo outro”, disse o senhor Pedro com a voz embargada pela emoção.

Segundo o médico plantonista Thiago Melo, cada alta é uma felicidade para a equipe do Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra. “Hoje dois pacientes vão para casa curados, prontos para o convívio em sociedade, e a nossa felicidade é que todos os nossos pacientes se curaram. Em nome de toda a equipe médica, agradecemos o apoio da população e a Prefeitura de Barreiras pelo suporte”, destacou.

Segundo o secretário de saúde, Anderson Vian, a colaboração da população é o principal aliado no enfrentamento à Covid-19. “Fortalecemos a nossa rede de atendimento, temos leitos disponíveis nas nossas unidades de saúde, mas o nosso maior desejo é de que eles não sejam necessários. Todos os nossos pacientes obtiveram a alta, mas pedimos à população que fique em casa, evite reuniões, aglomerações, se necessitar sair não abra mão da máscara, do álcool gel e do distanciamento de segurança”, enfatizou Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mai/20

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!


É de dá água na boca!😋🤗😍
Venha se deliciar com nossos Hamburgueres Artesanais, feitos com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!
📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 9.9963.6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
31
Mai/20

Bombeiros de LEM controlam incêndio em residência no Santa Cruz





Na madrugada deste domingo, 31, por volta das 5h, uma guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou até a Rua Irecê, entre no bairro Santa Cruz, para combater um incêndio na residência de um cidadão conhecido como Ceará, na cidade de LEM.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a residência praticamente destruída pelas chamas. O incêndio foi extinto com êxito pela guarnição utilizando uma linha direta, croqui, e uma enxada para fazer o rescaldo.

No momento do incêndio o proprietário do imóvel não estava no local.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos
()
31
Mai/20

20 anos Abapa R$ 1,3 mi em ações de enfrentamento ao coronavírus



A Abapa completa neste domingo (31) duas décadas de apoio ao desenvolvimento à produção sustentável de algodão na Bahia. Diante da pandemia do novo coronavírus, a entidade faz mais uma vez a diferença, desta vez, nos campos da solidariedade. Confira! 🌱🤲🤝🙏

Fonte:ABAPA
()
31
Mai/20

Homem morre ao cair de caminhão em fazenda no município de Barreiras


O corpo de Rosito foi removido para o IML do DISEP

Na tarde de ontem, sábado, 31, o trabalhador Rosito Tavares dos Santos, natural de Cotegipe, morreu em um acidente de trabalho no interior de uma fazenda localizada na Serra da Bandeira, no município de Barreiras.

Segundo informações, Rosito estava na carroceria de um caminhão quando se desequilibrou e caiu. O veículo passou por cima dele, matando o mesmo na hora.

O corpo de Rosito foi removido para o IML do DISEP para a realização de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Mai/20

Polícia Militar de LEM lança patrulhamento comunitário para a zona rural do município



A "Operação Distrito" vai levar policiamento às comunidades mais afastadas da sede do município de Luís Eduardo Magalhães, bem como aproximar o efetivo policial do povo local.



Além da ostensividade, do serviço preventivo e repressivo, a 85ª CIPM realiza um policiamento comunitário com o fito de estreitar os laços com a sociedade, porque a segurança pública é feita por todos, e a sociedade é peça fundamental para a manutenção da ordem pública.

Fonte:85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE
()
31
Mai/20

Confira a entrevista com a Monja Coen, no programa A Voz do Empreendedor, na Rádio Cultura FM

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mai/20

Aproveite as novas ofertas do IGACENTER!


Fonte:Publicidade
()
30
Mai/20

Cidadão tem carro atingido no Santa Cruz e faz alerta para motorista que fugiu do local



Na noite deste sábado, 30, por volta das 21h, um cidadão teve seu carro GM Celta atingido por um GM Astra na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações do cidadão, ele trafegava tranquilamente sentido Loteamento Conquista, quando foi surpreendido pelo veículo que invadiu a contra mão e colidindo na lateral do seu carro.

O motorista do veículo envolvido aparentava sinais de embriaguez e fugiu do local, sentido ao Rio de Pedras, deixando parte do GM Astra para trás.

O cidadão pede que o rapaz entre em contato no (77) 9.9827-8196 afim de pagar o prejuízo causado no seu veículo, caso contrário irá divulgar fotos do carro, placa, e irá acionar a Polícia Militar e Civil.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos
()
30
Mai/20

Primeira morte por Covid-19 é confirmada na região de Irecê


A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde e pelo Prefeito do Município

Uma idosa de 65 anos, moradora de Mulungu do Morro, na região de Irecê, morreu na manhã desta sexta-feira (29) por complicações causadas pelo novo coronavírus. O resultado do exame para confirmar a causa da morte saiu neste sábado (30). Este é primeiro caso fatal registrado no município e na região. As informações são da Prefeitura de Mulungu do Morro.

A vítima estava internada no Hospital do Povo e sofria de problemas crônicos. Com essa morte, o município intensifica ainda mais os planos ao rever os decretos e solicita que a população fique em casa.

Conforme a última atualização dos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 07 casos foram descartados em Mulungu do Morro e 67 pessoas estão sendo monitoradas. Um caso aguarda resultado do exame analisado pelo Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado em Salvador.

Fonte:Central Notícia
()
30
Mai/20

Rui Costa anuncia obras da Ponte sobre o Rio São Francisco

O governador Rui Costa (PT) comemorou através do Twitter as obras da ponte sobre o Rio São Francisco entre os municípios de Barra e Xique Xique. Na publicação, feita netes sábado (30), o petista afirmou que o equipamento "tão sonhado começa a virar realidade".

De acordo com Rui, a obra que vai beneficiar 2,7 milhões de habitantes do oeste baiano.

"Investimento na qualidade de vida da população, além de fortalecer o comércio e a geração de emprego e renda. Será importante quando fizermos nossa retomada econômica, embora ainda não seja o momento", publicou o governador.

Um vídeo com imagens do canteiro de obras da construção da ponte foi compartilhado pelo governador.

Fonte:Bahia Notícias
()