Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Jun/14

Menor apanha de família após roubar celular no Mimoso I



Uma estudante de 16 anos levou um grande susto quando chegava em casa, por volta de meio dia desta sexta-feira, 13, na Rua Jorge Amado, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM. Um indivíduo lhe agarrou por trás e tomou seu celular. Depois, o meliante fugiu junto com um comparsa.

A adolescente avisou a mãe, dona Maria Edi, e a irmã Ueisla Pereira dos Santos, e as três juntas saíram em perseguição a dupla.

Os meliantes quando perceberam que estavam sendo perseguidos, abandonaram a bicicleta e tentaram fugir. Mas na Rua São Francisco, o menor de 17 anos foi alcançado pela família que lhe deu uma grande surra. “Eu iria era matar ele, mas meu marido impediu. Ladrão bom é morto ou preso”, disse dona Maria.

A guarda municipal foi chamada e detém o menor infrator, conduzindo o mesmo para a delegacia de polícia.

O comparsa conseguiu fugir levando o celular da vítima.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Destak Interiores: Elegância e Requinte; tudo em um só lugar


Rua Paraíba, em frente a praça da matriz




Elegância e Requinte; tudo em um só lugar





Venha conhecer nossa linha linha exclusiva e ainda aproveitar as nossas ofertas! 

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.

Fonte:Informe publicitário
()
13
Jun/14

Secretaria de Cultura da Bahia amplia vagas para Curso Assistente de Produção Cultural

A Representação Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande informa que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SECULT em parceria com o IFBA decidiu pela criação de uma única turma somente para menores de idade, ampliando de 30 para 40 as vagas para o curso Assistente de Produção Cultural do PRONATEC.

O curso será ministrado no IFBA/Barreiras, a partir do dia 08 de julho e terá a duração de 02 meses. De segunda à sexta, as aulas serão realizadas no período vespertino e aos sábados pela manhã.  A carga horária total será de 160 horas, com certificado do MEC. Os alunos receberão auxílio alimentação no valor de R$ 150 a cada 15 dias.

PRÉ-INSCRITOS - De acordo com a SECULT, 27 pré-matrículas já foram cadastradas no sistema. Os alunos que já realizaram a pré-matrícula presencialmente no Palácio das Artes, no dia 28/05, e que já receberam a sua carta de credenciamento devem ir até o IFBA acompanhando do responsável para garantir a sua vaga.

NOVAS MATRÍCULAS - Os jovens interessados devem enviar um e-mail para: [email protected], solicitando a sua ficha de inscrição, preencher e reenviá-la com os seus dados. 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

INÍCIO DO CURSO: 08 DE JULHO

DURAÇÃO: 02 MESES

HORÁRIO: 2º A 6º, DE 13H30 ÀS 17H45  E AOS SÁBADOS DE 07H30 ÀS 11H45

LOCAL: IFBA - CAMPUS BARREIRAS (ANTIGO CEFET)

DESCRIÇÃO DO CURSO: O ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL AUXILIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE PRODUÇÃO DE ESPETÁCULOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS (TEATRO, DANÇA, ÓPERA, EXPOSIÇÕES E OUTROS), AUDIOVISUAIS E MULTIMÍDIA.

PRONATEC/IFBA/ BARREIRAS (RUA DAS VÁRZEAS, ANTIGO CEFET):

ANDERSON PIGNATA – COORDENADOR

FONES: (77) 3612-9657 OU 3612-9658

Fonte:Por Tiago Lira – Representante Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande
()
13
Jun/14

Bêbado pula de ponte no centro de Barreiras



No final da manhã desta sexta-feira, 13, por volta das 11h, um homem em visível estado de embriaguez pulou da ponte de cimento, no centro de Barreiras, dentro do Rio Grande. Ele bateu com a cabeça contra pedras que ficam no fundo do rio. 

O homem foi resgatado por moradores que vivem embaixo da ponte. Ele foi socorrido com lesões pelo corpo por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Preso após tentar roubar bicicleta de criança e quebrar porta de vidro de supermercado



O indivíduo Lucas Santos Silva foi preso por policiais militares, na manhã desta sexta-feira, 13, por volta de 9h30, sob a acusação de tentar tomar uma bicicleta de uma criança no bairro Florais Léa. 

Não satisfeito, Lucas ainda quebrou a porta de vidro do Supermercado Líder.

De acordo com o site Informe LEM, Lucas foi contido por populares e entregue para a polícia miitar que o conduziu para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Venha conhecer a Casa do Escritório


Rua Paraíba, 426







Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email: [email protected]

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Fonte:Informe publicitário
()
13
Jun/14

Moleca 100 Vergonha abrirá São João do Santa Cruz 2014



O tradicional São João do bairro Santa Cruz, promovido pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da secretaria de Cultura e Turismo este ano acontece entre os dias 21 e 23 de junho, na Praça de Eventos do bairro, ao lado do Mercado Municipal. Para abrir a festa no sábado, 21, a banda pernambucana de forró eletrônico Moleca 100 Vergonha, irá animar a  primeira noite dos festejos juninos.

Com 15 anos de carreira, a banda está trabalhando em seu 12º álbum de estúdio, provisoriamente chamado de “Debutantes”. A primeira noite do São João do Santa Cruz contará ainda com as atrações regionais Baião de Dois e a dupla Nando e Lucas.



No domingo, 22, será a vez de Marquinhos Bahia, Manos do Sucesso e Bonde do Forró. Na segunda-feira, 23, a festa fica por conta da dupla Leo e Lian, André Felipe e Forró Boys.

Concurso de Quadrilhas - Como já é tradição na cidade, pelo quinto ano consecutivo a abertura da festa ficará a par do Concurso de Quadrilhas, este ano com as quadrilhas Tira o pé da Brasa, Virou Mexeu, Cai mais não cai e Explosão Show. Pela segunda vez o regulamento prevê a inscrição de quadrilhas mirins, formada por crianças com idade entre 5 e 12 anos.

O Concurso das Quadrilhas Adultas acontece no sábado, 21 a partir das 20h. No domingo, 22, será a vez do concurso mirim. A apresentação das quadrilhas vencedoras nas duas categorias acontecerá na segunda-feira.

Apoio da BAHIATURSA – Pela primeira vez o São João do Santa Cruz conta com apoio da Empresa de Turismo da Bahia S. A. – BAHIATURSA. Em 2013 a BAHIATURSA já havia declarado o caráter tradicional e de notório conhecimento popular à festa junina realizada pelo governo municipal. A BAHIATURSA é uma empresa de economia mista vinculada à Secretaria de Turismo, sendo responsável pela divulgação e promoção turística da Bahia no Brasil e no exterior, bem como pela administração das estruturas e serviços de receptivo no Estado. O São João do Santa Cruz está em sua 11ª edição.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Jun/14

Venha curtir a novidade na Academia XTreme Fitness




A academia aumentou 120 M²
Temos agora
Zumba Fitness
E em breve Artes Marciais, MMA, MUAY TAI E JIU-JITSU
Fone: (77) 9951-5258

Fonte:Publicidade
()
13
Jun/14

AVENIDA MIX COPA!

avenida_mix_copa

Fonte:www.uaumais.com.br
()
13
Jun/14

Vizinhos denunciam e homem que batia na mulher é preso pela PM no Santa Cruz

Vizinhos cansados de verem quase todos os dias, a jovem Cleia Aires ser espancada pelo marido Jerisvaldo Castelo de Souza, chamaram a polícia militar que foi até a residência do casal, localizada na Rua Piritiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

 

Na manhã de hoje, 13, Jerisvaldo foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de polícia, onde a mulher confirmou as agressões. Ela mostrou as marcas da violência estampadas em seu pescoço.

 

Jerisvaldo por diversas vezes ameaçou de cortar o pescoço da mulher. Cleia ainda teve o pescoço queimado por bitucas de cigarro.

 

“Por diversas vezes quis prender esse meliante, mas nunca tinha a oportunidade. Mas agora a casa dele caiu. Covarde que bate em mulher tem que ir pra cadeia”, disse o PM Ronaldo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Oportunidade de Negócio

Vende-se um VW SpaceFox, ano 2010/11, 1.6, completo. 39 mil quilômetros rodados.

Interessados ligar para: 77 9979-4542.

Obs. O proprietário aceita troca por S10.

Vende-se uma Montana, ano 13/13, com 20 mil km, ótima estado de conservação. Interessados ligar para: 77 9979-4542.

Fonte:Informe publicitário
()
13
Jun/14

Os seis fugitivos do complexo policial

Para denunciar ligue: 190

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Oportunidade de Negócio em LEM


INTERESSADOS LIGAR PARA: 77 9996-4606

Fonte:Publicidade
()
13
Jun/14

CPRO e 10º BPM realizam café da manhã em homenagem aos Veteranos da PMBA

Foi realizado na manhã de hoje, 13, um delicioso café da manhã no 10º BPM com afinco de homenagear o Dia dos Policiais Militares da reserva, o NIVE (Núcleo dos Veteranos da PMBA). O Comandante do 10º BPM (TC PM Osival) destacou que a unidade está realizando um trabalho de preparação dos policiais que estão prestes a ir para reserva: “Estamos realizando o curso de cabo, que muitos desses policiais estão indo pra reserva, o trabalho de preparação já é de forma imediata, temos o projeto, vamos fazer a seleção dos Policiais que estão prestes a ir para reserva, para isso o NIVE tem que está ativo e presente, esperamos que tenhamos sucesso nesse nosso projeto” disse TC PM Osival.

 

O subcomandante do CPRO (TC PM Salomão) salientou a importância e satisfação da confraternização, e que o planejamento do CPRO é o mesmo do Comando em Salvador que executa o projeto PPR (PREPARAÇÃO PARA RESERVA), com palestras motivacionais que orientam e mostram que quando o PM sai da ativa para a reserva remunerada, deverá está pronto para o outro momento. “Porque é um choque para o Policial Militar da ativa, acostumado com a rotina de horários e da profissão militar, quando entra na reserva, é preciso preparar principalmente a parte psicológica” disse TC PM Salomão.

Então, temos que fortificar o NIVE, congregar e preparando no dia a dia, ouvindo e acompanhando os problemas de cada um, para revigorar e caminhar juntos, a luta do Comandante Alfredo Castro não é somente para os da Ativa, mas para os da reserva também. O exemplo é o do Sgt PM RR Elti, que está sempre presente nos encontros e eventos mesmo com todas as dificuldades de saúde.

 

Por fim, o Sgt PM RR Costa Neto juntamente com o Sgt PM RR Batista, que estão empenhados à frente do NIVE, com a proposta de reunir o grupo na caminhada do Senhor dos Aflitos, e clamando aos companheiros para unir as forças.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Seja um frentista

Fonte:Publicidade
()
13
Jun/14

PAVISERVICE Continua a retirada de quebra-molas na cidade de LEM

Após a Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, ter os seus quebra-molas retirados ao longo da via, chegou a vez agora da Rua JK, no Jardim Paraíso.

Além dos quebra-molas que estão sendo retirados, a rua receberá mais uma camada asfáltica.

Tanto a Enedino quanto a JK hoje fazem parte do trecho duplicado da BR 242, na cidade de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Como é que passa?



A cena acima foi registrada por um internauta em Barreiras que revoltado com o ocorrido nos enviou a foto. “É uma imagem comum que ocorre todos os dias nas proximidades da feira livre do centro. A folga deles e demais. Que se dane os outros, eles não estão nem aí”, reclamou o internauta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: [email protected]
()
13
Jun/14

Oportunidade de Negócio



Vende-se uma caminhonete Nissan Frontier XE m/t 4X4 2.5, manual diesel. Ano 2011/11, IPVA 2014 pago.

Valor: R$ 60 mil.

Telefones: 77 9830-0146 e 9130-2110.

Fonte:Informe publicitário
()
13
Jun/14

É São João no Atacadão das Confecções

Fonte:Publicidade
()
13
Jun/14

LEM: Começa hoje o V Arraiá do bairro Independente

O tradicional Arraiá do bairro Independente, na cidade de LEM, chega a sua 5ª edição  ano com a promessa de muita forró, diversão e comidas típicas de São João. 

O evento, que começa nesta sexta-feira, 13, acontece Rua Itabuna, em frente ao ESF Oswaldo Cruz, no Santa Cruz, mais uma vez conta com apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. 

Este ano o V Arraiá do bairro Independente contará com atrações como Novo Hit, Az da Pitanga, Farol de Fusca, Chakal e Banda, Lico dos Teclados e Zau, a Zueira da Bahia. 

A festa é uma promoção da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independente (AMABI).  

O V Arraiá do bairro Independente também contará com concurso de quadrilhas juninas nas categorias mirim e adulto. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados da categoria adulto e troféus para a categoria mirim.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:publicidade
()
13
Jun/14

Motorista bêbado é preso pela polícia militar conduzindo veículo no Santa Cruz

O motorista Francisco Vieira da Silva, de 43 anos, foi preso por policiais militares na noite de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 20h, na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, por estar conduzindo em visível estado de embriaguez alcoólica, uma caminhonete.

 

Na delegacia de polícia, o motorista passou pelo teste do etilômetro que apontou que o mesmo estava acima de 0,3 mg/.

Francisco ficou detido à disposição da justiça.

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 002/2014, DE 11 DE JUNHO DE 2014

O MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, através da SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, vem, através deste,

CONVOCAR todos os cidadãos previamente cadastrados no Setor de Assistência à Habitação e Moradia, para acompanhar a divulgação do sorteio dos futuros beneficiários, do PROJETO RESIDENCIAL SOL NASCENTE, conforme contrato celebrado com a Caixa Econômica Federal sob°. n°. 0406599-27/2013, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – Recurso Fundo de Arrendamento Residencial - FAR, em atendimento a Portaria do Ministério das Cidades n°. 595 de 18 de dezembro de 2013, o qual fica localizado no Loteamento Jardim das Oliveiras. SORTEIO A REALIZAR-SE NO DIA 16 DE JUNHO DE 2014, às 17 Horas, na Sede do PROMATI – Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade, localizada no bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal.

Publique-se e;

Cumpra-se.

Luís Eduardo Magalhães - BA, em 11 de Junho de 2014.
MAIRA DE ANDRADA SANTA CRUZ
Secretária de Trabalho e Assistência Social

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Jun/14

Mulher passa mal, é atendida pelo SAMU, mas não resiste e morre na zona rural de Barreiras



Na noite de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 21h, a lavradora Eliney dos Santos Barbosa, de 37 anos, morreu após passar mal na zona rural de Barreiras.

De acordo com informações de familiares, Eliney era moradora do povoado do Barrocão de Baixo onde estava no momento em que passou mal e foi socorrida no local por um popular a bordo de um carro. O SAMU foi acionado, se encontrando no caminho para socorrer a lavradora.

Na altura da prainha, onde houve o encontro. Eliney foi transferida para a ambulância e passou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu e acabou vindo a óbito. A causa da morte pode ter sido um infarto, já que a mesma tinha um histórico de cardiopatia.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde será necropsiado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jun/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()