Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Mai/20

Barreiras: Jovem é morto a facadas durante briga na Vila Rica

No final da noite de ontem, sábado, 23, por volta das 23h, ocorreu um homicídio na Rua Costa Rica, no bairro Vila Rica, em Barreiras.

Segundo informações, o barreirense Carlos Zidane Eufrasio Freire foi vítima de golpe de arma branca durante uma briga generalizada que ocorreu no referido endereço, sendo socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste, não resistindo e evoluindo a óbito.

O corpo foi removido para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/20

Ofertas de Fim de Semana do Super Barateiro

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/20

Sucesso de arrecadação de donativos em Barreiras, Drive Thru Solidário tem continuidade neste domingo (24)

Coleta iniciou na sexta com 01 tonelada de donativos e vai até o domingo, reforçando a solidariedade dos barreirenses

O barreirense demonstrou solidariedade e empatia durante a sexta-feira(22) e o sábado(23) levando donativos, cestas básicas completas e alimentos até os dois pontos do Drive Thru Solidário. Apesar do isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, o momento serviu para aproximar a população de uma outra forma: fazendo bem ao próximo.

A estrutura no modelo Drive Thru foi montada em frente à Câmara de Vereadores e Praça dos Sentidos na Vila do SAS, e faz parte da campanha Uma Rede Por Todos, idealizada e executada pela Rede Bahia através da TV Oeste em parceria com a Central de Doadores e Prefeitura de Barreiras. Voluntários se uniram para receber doações de alimentos, limpeza e itens de higiene pessoal que serão repassados para as famílias e instituições sociais do município, que atendem principalmente em bairros com maior índice de vulnerabilidade social.

Para Zezé Campos, diretora da TV Oeste e coordenadora da ação, o resultado das arrecadações feitas durante os dois dias foram muito positivas, e foi estendida por mais um dia. “Sinceramente o barreirense tem um grande espírito solidário. Na sexta arrecadamos mais de 01 tonelada de donativos e no sábado superamos esse número, então resolvemos funcionar o drive até este domingo( 24), dando oportunidade a todos de contribuir e ajudar as pessoas que tanto precisam neste momento de pandemia”, disse Zezé.

A secretária de administração, Gislaine Barbosa comemorou os números de arrecadação convidando a população para ajudar.

“Todas as ações solidárias em prol da população sempre contarão com a parceria da Prefeitura de Barreiras. Agradecemos a disponibilidade de nossos servidores durante o funcionamento do Drive Thru Solidário, e temos certeza que esses alimentos chegarão nas casas de muitas famílias que precisam e vão estar mais felizes, alimentadas por essa energia de amor e solidariedade”, salientou a secretária.

Quem quiser ajudar ainda dá tempo, os Drive Thru funcionarão até as 16h desse domingo, na Câmara de Vereadores e Praça dos Sentidos.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Mai/20

Paciente com covid-19 de LEM está entubado no Hospital do Oeste

O estado de saúde de um dos novos casos positivos de covid-19, anunciados neste sábado (23) em Luís Eduardo Magalhães, é preocupante. O caminhoneiro de 61 anos estava internado em uma clínica particular quando foi diagnosticado com covid-19.

De acordo com a Clínica São Camilo, o paciente deu entrada na unidade com um quadro de diabetes descompensada. Os sintomas apresentaram evolução e ele foi submetido ao teste de covid-19. O paciente precisou ser entubado e foi transferido para o Hospital do Oeste, referência do Estado para atendimento deste tipo de quadro, segundo o protocolo da Secretaria de Saúde da Bahia.

A Clínica informou ainda que durante a internação do caminhoneiro todas as providências de segurança foram tomadas.

Fonte:Mais Oeste
()
23
Mai/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/20

Mais três casos de COVID-19 surgem em Barreiras neste sábado



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 08 (oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 35 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 28 e 70 anos.

Informa ainda que dos 56 (cinquenta e seis) casos suspeitos que aguardavam resultados, 39 (trinta e nove) foram concluídos, sendo que 36 (trinta e seis) testaram negativo e 03 (três) testaram positivo. Os 36 (trinta e seis) casos que testaram negativo referem-se a 26 (vinte seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 17 e 62 anos e 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 54 anos.

Já os 03 (três) casos que testaram positivo, tratam-se de uma pessoa do sexo masculino, de 21 anos e uma pessoa do sexo feminino, de 37 anos, ambas tiveram contato com caso confirmado; e uma pessoa do sexo feminino, de 57 anos, sintomática.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 143 (cento e quarenta e três) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 23 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:
()
23
Mai/20

Alexandre Garcia: Vídeo de reunião ministerial fortalece Bolsonaro

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
23
Mai/20

Prefeitura de Angical acata decreto do estado e antecipa três feriados municipais

A Prefeitura Municipal de Angical, informa a toda a população que em cumprimento a lei estadual 23,897/2020, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Govenador Rui Costa, antecipará os feriados regionais e também municipais. Com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas transitando pela cidade e, aumentar o isolamento social em nosso município.

Essas ações fazem parte de uma pacote de trabalho que está sendo desenvolvido, na tentava de diminuir o máximo possível a contaminação do Corona vírus em nosso município.

Serão antecipados cinco feriados, sendo eles;

Dia 25/05 Feriado de São João 24/06

Dia 26/05 Feriado da Independência da Bahia 02 de Julho

Dia 27/05 Feriado Municipal de São Pedro 29/06

Dia 28/05 Feriado Municipal 05/07 aniversário de Angical

Dia 29/05 Feriado Municipal 26/07 Padroeira do municipal

Para a antecipação dos feriados municipais, a Prefeitura estará enviando nesta segunda-feira, 25, um projeto de lei para a Câmara Municipal de vereadores, que seja votado e logo em seguida sancionado pelo Prefeito Gilson Bezerra. ASCOM / ANGICAL

Fonte:
()
23
Mai/20

LEM antecipa feriados de Rui Costa

Na tarde deste sábado (23), o governador da Bahia, Rui Costa, decretou feriado estadual nos dias 25 e 26 de maio em toda a Bahia. O objetivo é ampliar o isolamento social e reduzir a possibilidade de transmissão da Covid-19, por meio do novo Coronavírus.

O Governador antecipou o São João (24 de junho) para segunda-feira (25 de maio) e a Independência da Bahia (2 de Julho) para a próxima terça-feira (26). A iniciativa foi aprovada em votação pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia.

O decreto 19.722 que regulamenta a antecipação dos feriados estaduais foi publicado na edição do dia 23 de maio de 2020 do Diário Oficial da Bahia.

Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
23
Mai/20

Sorteio do Aniversário 18 anos do Grupo Santo Antonio foi adiado para 11/10/2020

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Mai/20

Confira as novas promoções do Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
23
Mai/20

Nota da ACELEM

A ACELEM – Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, vem a público informar que conforme DECRETO ESTADUAL Nº 19.722 de 22 de Maio de 2020, que estabelece medidas complementares de prevenção ao contágio do novo coronavírus, causador do COVID-19 na forma de indica, que houve de fato a ANTECIPAÇÃO DOS FERIADOS conforme abaixo:
02 DE JULHO ( INDEPENDÊNCIA DA BAHIA) PARA DIA 25 DE MAIO DE 2020 (SEGUNDA-FEIRA)
24 DE JUNHO (DIA DE SÃO JOÃO) PARA DIA 26 DE MAIO DE 2020 (TERÇA-FEIRA).

Visto que são feriados ESTADUAIS com fechamento do COMERCIO EM TODO ESTADO DA BAHIA, que neste de DECRETO foi antecipado, os comércios que vieram a funcionar nos dias 25 e 26 de Maio, deverão cumprir as legislação vigente sobre pagamento de HORAS EXTRAS conforme CLT pagando 100% sobre horas extras ou USAR O BANCO DE HORAS conforme MEDIDA PROVISÓRIA 927/020 do Governo Federal para a devida COMPENSAÇÃO das HORAS TRABALHADAS nos dias 25 e 26 de MAIO 2020.
Quanto a antecipação de algum feriado municipal para os dias 27 e 28 de Maio de 2020 não há nenhuma manifestação oficial do poder publico municipal, ou seja, até presente data iremos trabalhar normalmente a partir do dia 27 de Maio de 2020. Caso haja alguma alteração iremos informar a todos.

Fonte: ACELEM 
()
23
Mai/20

Nota da Clínica São Camilo

Fonte:
()
23
Mai/20

Profissional de saúde é a nova vítima de Coronavírus em Cristópolis



A Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que ontem (22) foram notificados e realizados 13 (treze) testes rápidos em pacientes da unidade de saúde, onde uma profissional da área testou positivo para o Coronavírus (COVID-19), no dia 15 de maio. Assim, o número de casos notificados subiu de 13 para 25.

A Secretaria também informa que o número de casos monitorados caiu de 54 para 34. O número de casos descartados também foi alterado, passando de 07 para 19.

Fonte: Ascom
()
23
Mai/20

Barreiras: Motorista fica gravemente ferido em acidente na Serra do Saco






























No final da manhã deste sábado, 23, por volta das 11h30, ocorreu uma colisão entre um veículo VW Saveiro e um caminhão deixando um ferido na BR 242, na altura da Serra do Saco, em Barreiras.

Segundo informações, uma provável ultrapassagem indevida do condutor do veículo VW Saveiro tenha causado o acidente.

O condutor do caminhão saiu da pista, parando numa ribanceira.

O condutor do Saveiro, teve um TCE e foi socorrido por uma equipe do SAMU no local e posteriormente, encaminhado para o Hospital do Oeste. O condutor do caminhão, também foi avaliado pela equipe do SAMU, mas o mesmo estava bem e não precisou de atendimento.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/20

Nota da Prefeitura de Barreiras sobre antecipação de feriados por Decreto Estadual

A Prefeitura de Barreiras informa que em acatamento ao Decreto Estadual nº 19.722 de 22 de Maio de 2020, que “estabelece medidas complementares de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19”, antecipando os feriados de 24 de junho de 2020 (dia de São João) e 02 de Julho de 2020 (data magna da Bahia e Independência do Brasil), para os dias 25 e 26 de Maio, segunda e terça-feira, os referidos feriados serão seguidos no município.

A Prefeitura esclarece ainda que terça-feira (26), já é feriado municipal (data da Emancipação Política de Barreiras). Esclarece também que na quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29), não terá alteração, ou seja, não haverá antecipação de feriado municipal. Nos dias 24 de junho e 02 de julho de 2020, as atividades acontecerão normalmente, compensando a antecipação dos feriados na segunda e terça-feira próximas.
Barreiras-BA, 23 de maio de 2020.

Prefeitura de Barreiras
Capital do Oeste

Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Mai/20

Cinco novos infectados por Coronavírus são identificados em Luís Eduardo

Paciente grave foi transferido para Barreiras

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais CINCO NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Quatro dos casos se referem: um paciente do gênero masculino, 50 anos, é caminhoneiro autônomo, com história de viagem na região; um paciente do gênero masculino, 57 anos, é colaborador de empresa privada, sem história de viagem ou contato com caso positivo ou suspeito; um paciente do gênero feminino, 26 anos, com história de contato com caso positivo no município; um paciente do gênero feminino, 25 anos, esposa de um dos pacientes testados positivos anteriormente.

Os quatro pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

O quinto caso positivo encontrava-se internado em clínica particular, onde foi testado positivo para a Covid-19. O paciente de gênero masculino, 61 anos, caminhoneiro, é portador de outras comorbidades, o que agravou seu estado clínico na tarde de ontem, precisou ser entubado e transferido para o Hospital do Oeste, referência do Estado para atendimento deste tipo de quadro, segundo o protocolo da Secretaria de Saúde da Bahia.

Todos os contatos intradomiciliares estão assintomáticos, permanecendo em isolamento domiciliar e igualmente monitorados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
23
Mai/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio Válido do dia 23/05 a partir das 11hs até 25/05.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Mai/20

Está confirmada a participação da Monja Coen, no programa A Voz do Empreendedor

Confirmado a participação da Monja Coen, no programa A Voz do Empreendedor, na Rádio Cultura. Sábado, dia 30 de maio, das 08h às 09h. Caso ainda não conheça, assista no Youtube a entrevista da Monja com o professor Mario Sergio Cortella, no Café Filosófico: 

Sintonize: 104,9www.cultura104.com

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/20

ALBA aprova antecipação dos feriados do São João e Dois de Julho

Em sessão virtual extraordinária, realizada na manhã deste sábado (23), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por maioria a antecipação para segunda e terça-feira (25 e 26 de maio) dos feriados referentes ao São João e à Independência da Bahia, celebrados todo ano nos dias 24 de junho e 2 de Julho, respectivamente. A alteração do calendário, matéria do projeto de lei nº 23.897 encaminhado pelo Poder Executivo, contempla a capital Salvador e mais oito municípios baianos, quais sejam Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari.

De acordo com o presidente da Casa legislativa, deputado Nelson Leal (PP), que presidiu o encontro remoto da própria residência, a antecipação dos feriados é uma medida excepcional para o ano de 2020, uma vez que tem o intuito de proporcionar a redução da circulação de pessoas nas ruas, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus no estado. 

“Nós precisamos ter cada vez mais a responsabilidade de contribuir para o combate à essa que é a maior crise da saúde desta geração. Temos que reduzir a curva para o sistema não entrar em colapso, como aconteceu em muitos países”, afirmou Leal.

Os nove municípios foram os escolhidos pela Administração Pública estadual devido ao fato de terem superado a marca de 100 casos confirmados da Covid-19. Entretanto, as cidades baianas que também quiserem antecipar os respectivos feriados assim poderão fazer mediante decreto municipal. Com a antecipação dos feriados, os serviços não essenciais em Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari, além de Salvador, estarão suspensos na segunda e terça-feira, sendo permitidos apenas estabelecimentos relacionados aos serviços de saúde, assim como também farmácias, agências bancárias e supermercados.  

Os líderes das bancadas da maioria e minoria, deputado Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM) garantiram a dispensa das formalidades após acordo entre as partes. O encontro deste sábado contou ao todo com 45 parlamentares. O único voto contrário a aprovação da matéria foi do deputado Pastor Tom (Patriotas).

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Mai/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/20

Assaltantes de banco morrem em confronto com a CIPE/Cerrado e 83 CIPM em Barreiras




Material apreendido

Na noite de ontem, sexta-feira, 22, por volta das 20h, uma guarnição da CIPE/Cerrado foi informada pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil de Sergipe, CIPE/Central e CIPE/Chapada sobre movimentação de assaltantes de banco na cidade de Barreiras.

A patrulha rural, juntamente com uma Guarnição da 83ª CIPM, se deslocou ao endereço indicado e ao tentar a abordagem foi recebida por disparos de arma de fogo. Na troca de tiros dois indivíduos foram atingidos.


Veículo apreendido

Os resistentes foram identificados como Valdecio Cordeiro dos Santos Júnior e Adilson Anderson Gonçalves de Lima, conehcido como Neguinho de Eudalia, sendo que este tem vasto histórico criminal por tráfico de drogas e roubos a instituições financeiras. A dupla foi socorrida para a UPA, onde o médico de plantão atestou o óbito dos dois.

A ocorrência fora lavrada na Delegacia de Barreiras pelo DPC plantonista. 


Veículo apreendido

MATERIAIS APREENDIDOS:

◼️02 (dois) revólveres calibre .38;

◼️01(uma) Nissan Frontier de placa JQT 8721;

◼️01(um) GM Onix de placa OZL 8457;

◼️01 (um) Fiat Siena de placa OZP 2659;

◼️Roupas camufladas;

◼️Balança de precisão;

◼️Saco grande contendo maconha seca;

◼️ 02 (dois) pés de maconha;

◼️ Balaclava;

◼️02 (dois) pares de coturnos;

◼️2 (dois) telefones celulares;

◼️150 (cento e cinquenta) Kg de defensivos agrícolas sem marca aparente.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso! 🌵🦅

Fonte:CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅
()
23
Mai/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/20

Violência contra a mulher: Indivíduo dá três facadas na namorada em Barreiras


A mulher passou por cirurgia e está internada no HO

No final da noite de ontem, sexta-feira, 22, ocorreu uma tentativa de homicídio, próximo a Praça Novo Tempo, no bairro São Pedro, em Barreiras.

Segundo informações, um casal de namorado bebia próximo da praça do bairro, quando numa discussão, o namorado desferiu três golpes de faca contra a namorada: um na altura da nunca, outro na cabeça e outro no ombro, ficando a faca cravada na mulher que, gravemente ferida, foi socorrida rapidamente por uma equipe do SAMU no local e encaminhada para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/20

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()