Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Mar/13

LEM terá Ecoponto, local de armazenagem de pneus inservíveis


Estavam presentes na reunião a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, Sr. Pedro da Recaulem, Helio Figueredo, Valdir Perdigão, Daniel da Iguatemi, Mauro Marabá, Jr. da Triângulo, Daniel da Cerrado e o Secretário de Industria e Comércio  Ondumar Marabá. 
            
No final do mês de fevereiro, reuniram-se na sala de reuniões do Centro Administrativo, os geradores de pneus inservíveis. A reunião teve como tema central a discussão dos problemas referentes ao descarte dos pneus, armazenamento e destinação final.  Reunião que teve como propósito a continuidade do debate realizado, sobre o assunto,  na Audiência Pública no fim do ano passado.

Estavam presentes na reunião a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, Sr. Pedro da Recaulem, Helio Figueredo, Valdir Perdigão, Daniel da Iguatemi, Mauro Marabá, Jr. da Triângulo, Daniel da Cerrado e o Secretário de Industria e Comércio  Ondumar Marabá. 

O Sr. Valdir Perdigão sugeriu a celebração de um termo de parceria entre os geradores de pneus inservíveis do Município, com o objetivo de organizar a coleta e o armazenamento dos pneus.

O Ecoponto, local de armazenagem de pneus inservíveis ficará sob responsabilidade do Sr. Mauro Marabá e os geradores deverão levar os pneus até o local de armazenamento. Os próximos passos confirmou o Sr. Pedro, da Recaulem, será a constituição da futura Associação de Geradores de Pneus Inservíveis, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A secretária Fernanda Aguiar lembrou que a lei determina que a responsabilidade sobre a destinação final dos pneus é compartilhada, ou seja, recai, também, sobre os consumidores finais, proprietários de carro ou bicicleta, além dos distribuidores, os revendedores e o Poder Público.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Mar/13

Soluções do plantio a colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

A oportunidade que você esperava!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Microlins lança a Promoção Você de Patrão

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Desabafo de um morador do Jardim Paraíso

Sigi meu amigo, não preciso vir falar novamente tudo aquilo que seu blog tem representado para nossa comunidade.

Lembro-me do dia que pedi que postasse as fotos do estado da Rua Trinta de Março e prontamente após 03 dias a prefeitura mandou concertar!

Bem, hoje venho aqui para dizer algo mais grave, o Jardim Paraíso 02 está muito perigoso! Você se recorda que há poucos dias, 03 bandidos entraram na casa de meu vizinho e levaram uma moto e um veículo.

Um trabalhador, daqueles que saiu pela manhã e passa em frente de minha casa fardado, e quando estou voltando do serviço lá está ele retornando também, honrando a farda da empresa a qual trabalha.

Lamentável vê-lo desnorteado sem ter direito de mais gozar de seu patrimônio. Como não se bastasse ainda ver bandidos ameaçando-o e a sua esposa dentro de sua própria residência!

No dia 08 de março, mais dois assaltos à residência em plena luz do dia. Em uma residência na minha rua e em outra próxima, chegando os meliantes a amarrar TRÊS MULHERES num dia que é representativo de seu valor, o Dia Internacional da Mulher.

Mas o que fazer? A nossa justiça facilita o crescimento destes malfeitores, ajuda o desenvolvimento deste sentimento nas nossas crianças, que sabem da facilidade que encontram por serem menor de idade.

O que nos resta? Nossos policiais não podem ser culpados, e nunca serão... Às vezes penso que resta ao trabalhador se proteger de forma até brutal... Um revolver em casa? Que perigo... Mas me diz se não te dá medo?

Peço aos nossos governantes que larguem a mania de perseguição, já foi o tempo de cidadezinha de interior para Luís Eduardo Magalhães, chega da palhaçada de viver somente procurando quem seguir, acabou!

Nossos vereadores devem trabalhar junto com o prefeito e nossos secretários e buscar alternativas para cortar o mau pela raiz, ainda há tempo! Nós da comunidade ajudaremos onde pudermos quem sabe câmeras nos bairros?

Ou maior efetivo de guardas municipais "atuantes"? Vamos dar um BASTA! É triste ver um cidadão perder tudo aquilo que cansa para conquistar e em minutos perde!

Nossa prefeitura podia criar uma comissão que conte com participação de membro dos bairros, na qual haja reuniões de tempo em tempo, para ouvir criticas e opiniões, elogios também! Não gasta nada, e cresce o conhecimento! Podemos fazer desta cidade que cresce, uma cidade de conhecimento e de inteligência...

SOCORRO, nós como cidadãos brasileiros estamos cansados... Basta ver BRASÍLIA e sua trupe de sanguessugas, os quais o Presidente do Senado é suspeito corrupção e o Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos e Minorias é homofóbico e racista...

Sigi, é com dor no coração que digo que tenho inveja de um Uruguaio ou um Chileno (para não precisar ir muito longe).

Vamos senhores governantes vamos agir. É de obrigação de vocês ouvirem-nos, pois em suas candidaturas ouvimos-os e muito!

Desculpa a quem acha exagero de minha parte, mas é o que sinto... Obrigado meu amigo Sigi.

Cleyton Sena
Luís Eduardo Magalhães - BA



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Promoção corta preços na LAUST


LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES - Rua Paraíba, em frente ao Dantas - Fone: 77 3628-9950


Uma loja como nenhuma outra

Você que está à procura de objetos e utensílios domésticos para facilitar o seu dia a dia, ou peças para deixar sua casa ainda mais bela... Agora você tem uma opção na cidade de LEM: LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES.

Uma loja para você que tem bom gosto e requinte, mas também quer economizar.

Venha nos fazer uma visita e conhecer a nossa loja. Você vai se surpreender!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Morador agradece prefeitura de Barreiras



Eu quero agradecer a gestão atual da Prefeitura de Barreiras por ter mandado máquinas para arrumar a rua Bartolomeu Bueno, no bairro São Miguel (foto acima).

Há muitos anos que esta rua estava em péssimas condições de tráfego, onde carros de pequeno porte tinham muita dificuldade devido o excesso de buracos e até valas devido as chuvas e ninguém fazia nada por nós.

Após um pedido de moradores na prefeitura, as máquinas na semana passada estiveram trabalhando e foi colocado cascalho na rua.

Morador Anailton Mares.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Veículo furtado

Uno furtado, ano 99/modelo 2000, cor verde escuro, placa JOD 2714. Gratifica-se quem der informações.
Ligue: 190

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Loteamento Tropical Ville II, é sucesso de vendas!

tropical_ville2

Fonte:www.liveproducoes.com
()
12
Mar/13

Programação LIVE!

face_jp face_horas

Fonte:www.liveproducoes.com
()
11
Mar/13

Polícia Militar de Roda Velha prende um dos acusados de matar padre em Angical


O meliante confessou ter matado o padre Reinan. O acusado se diz menor de idade. Fotos: Chacal Alves/Blog do Sigi Vilares




O carro do padre


Policiais Militares de Roda Velha agiram rápido

Policiais Militares de Roda Velha prenderam no final da manhã desta segunda-feira, 11, um dos acusados de matar padre Raimundo Reinan Vallete dentro sua paróquia na cidade de Angical, na madrugada de hoje.

Rodrigo da Silva Souza, de 18 anos, foi preso ao tentar vender o carro do padre para um cidadão em Roda Velha, distrito de São Desidério.

Esperto, o comprador procurou os policiais militares para analisar a documentação do veículo.

“Assim que pegamos o documento e vimos que o carro estava no nome da diocese de Barreiras, associamos a morte do padre com o veículo. Rapidamente fomos ao encontro do acusado que ser abordado confessou o crime”, contou o policial militar Bezerra que atuou ao lado do soldado Wil.

Para os policiais militares, Rodrigo contou que recebeu a ajuda de mais dois comparsas para matar o padre. O acusado tentou denegrir a imagem do padre para tentar justificar o crime.

Por respeito ao religioso, que não pode se defender, não publicaremos a versão de Rodrigo até que o inquérito policial seja concluído e sua versão seja confirmada.

Fonte:Do nosso novo Repórter Chacal Alves/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

Abasteça no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

Líder Imóveis, a chave dos bons negócios!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

FAAHF recebe melhor jogador de futsal do mundo


“Às vezes é melhor estar no interior do que nos grandes centros, porque a cidade respira a equipe", disse Falcão

A presença confirmada de Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, em Luís Eduardo Magalhães, atraiu centenas de pessoas ao ginásio da Faculdade Arnaldo Horário Ferreira (Faahf), neste último domingo, 10. Falcão foi eleito pela FIFA, o melhor jogador de futsal do mundo por quatro vezes (2004, 2008, 2011 e 2012).

O atleta de renome internacional acompanhou a apresentação oficial da equipe Vento em Popa Janjar, no Ginásio Mimoso do Oeste. A equipe de futsal de Luís Eduardo Magalhães busca o título na Taça Brasil Correios de Futsal, que acontece entre os dias 25 a 31 de março na cidade de Moita Bonita/SE. Para garantir a conquista do título, a equipe conta com atletas da seleção brasileira de futsal, o ala Fininho, o goleiro Lavoisier e o pivô Índio.

A “seleção” de Luís Eduardo, criada pelos empresários Fabio Lauck e Adriano Janjar, recebeu os parabéns e o incentivo de Falcão, principalmente, quando o assunto é o envolvimento da comunidade em busca do crescimento coletivo. “Às vezes é melhor estar no interior do que nos grandes centros, porque a cidade respira a equipe, todos se envolvem e a ligação é mais forte. Luís Eduardo está iniciando um projeto que vai crescer muito e daqui a pouco, o projeto vai pedir um ginásio maior, competições maiores e principalmente, tem pessoas que estão interessadas para que isso aconteça. Tenho a certeza de que é o início de um projeto bem bacana”, desejou Falcão.

Fonte:Cátia Dorr, Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
11
Mar/13

Acidente de trânsito?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

As estradas das cachoeiras do Acaba Vida e do Redondo pedem socorro!


Estradas ruins para chegar até as cachoeiras, reclama internauta



Prezado Sigi Vilares;

Ontem (em pleno domingão de sol e muito calor) na minha humilde inocência e falta de conhecimento sobre as estradas que dão acesso à cachoeira do redondo que fica no Município de Barreiras, resolvi passar com minha família um dia agradável na belíssima cachoeira que eu só conhecia por fotos.

Pois bem, ao sairmos da parte asfaltada percebi logo de início que os 25km de estradas não asfaltadas até a cachoeira seriam emocionantes, pois as valas e buracos presentes na estrada eram quase intransponíveis, e só uma observação, eu estava de caminhonete.

Caros leitores não consigo entender como isso pode acontecer, pois estas cachoeiras são famosas em toda a Bahia, inclusive com reportagens em programas de televisão nacionais.


Para chegar até esses paraísos, o motorista sofre



A Cachoeira do Redondo e a Cachoeira do Acaba vida são patrimônios ambientais belíssimos que nós temos aqui no Oeste da Bahia, mas infelizmente não temos acesso às mesmas, devido às estradas de péssima qualidade.

E outra coisa absurda que eu fiquei sabendo de alguns moradores é que um ônibus escolar sai do povoado da Mata da Cachoeira levando estudantes para o povoado do cerradão todos os dias (só não sei como esse ônibus cheio de alunos consegue subir aquela serra).

Queria pedir encarecidamente ao Prefeito de Barreiras que tome providências urgentes, e se não tiver dinheiro fale com o Prefeito Humberto Santa Cruz, pois ele resolve.

Att,
Morador de Luís Eduardo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

Acidente no centro de Barreiras


O local do acidente. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares



A polícia militar registrou um acidente no cruzamento da rua Silva Jardim com a rua da Praça Dr. Augusto Torres, no Centro Histórico de Barreiras, nas proximidades do Cais e Porto, por volta das 14h10, desta segunda-feira, 11, envolvendo uma moto Honda Bros, e um carro Fiat Uno.

De acordo com informações, o condutor da moto, Felipe Moblis Ribeiro, de 21 anos, subia pela rua Silva Jardim, sentido centro, quando foi surpreendido pelo carro que seguia pela rua da Praça Dr. Augusto Torres. A colisão foi inevitável.

Na colisão, Felipe acabou caindo da moto sofrendo escoriações leves pelo corpo. O motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU, recebendo os primeiros socorros, sendo encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

Mãe de aluna reclama de condições de escola no Mimoso II


As crianças comem na poeira, no chão e brincam no sol quente, diz a mãe de uma aluna.

Gostaria de fazer um desabafo aqui no seu blog. Sou Mãe de uma aluna que estuda na Pré-escola (ela tem 5 anos) no Anexo da Escola Vania Aparecida, no Bairro Mimoso II.

As crianças estudam em uma sala comercial no Edifício  Banedicta Fiorelle.

Na hora do recreio Sigi, as crianças comem na poeira, no chão e brincam no sol quente... É muito doído para uma Mãe ver seu filho nessa situação... Soube na escola que um toldo já foi pedido a prefeitura, mas até hoje nada desse toldo!

O lanche também é um absurdo, no calor que está só servem comida quente, sopa, imagine uma mãe vendo o seu filho comendo no chão, na poeira uma sopa quente e depois ir brincar.

Cadê a nutricionista da educação que não está vendo isso? Estou desesperada querendo saber se a Prefeitura não vai tomar uma posição.

E tem mais, alugaram mais duas salas e nem uma grade tem, é deixa o filho lá e pedir a Deus para que ele n saia ou q não passe ninguém e carregue, até cachorro entra nas salas. Muito triste essa situação.

Obrigada
L.S

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

LEM o primeiro município do oeste a implantar os serviços do Procon



O município de Luís Eduardo Magalhães agora possui os serviços da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Na sexta-feira, 08, às 16h30min, foi realizada uma audiência pública de implantação do Procon, no Fórum municipal.

O promotor da Vara Cível Dr. André Bandeira conduziu a cerimônia. Foram debatidos diversos assuntos no que diz respeito ao consumidor, acessibilidade a pessoas com deficiência e exposição do trabalho da Operação Passando a Limpo, que iniciou as atividades do Procon na cidade.

Estiveram presentes na audiência compondo a mesa, o prefeito Humberto Santa Cruz e o vice Marcos Alecrim, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Vôga Pelissari, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia Dr. Almiro Sena Soares, o Juiz de Direito da Vara Crime Dr. Claudemir da Silva Pereira, o Juiz de Direito da Vara Cível e Relações de Consumo Dr. Pedro Rogério Castro Godinho, o presidente da subseção  da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB  em Luís Eduardo Magalhães Dr. Carlos César Cabrini, o Coordenador de fiscalização do Procon do Estado da Bahia Sr. Carlos Brandão e  representando o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), o Gestor Regional de Barreiras Sr. João dos Santos Silva.

Luís Eduardo Magalhães conquistou em menos de 90 dias, um convênio que a região oeste esperava há muitos anos. A primeira cidade da região oeste da Bahia a ter os serviços de Proteção e Defesa do Consumidor.

O ano está começando e a cidade anda a passos largos. Durante a audiência o prefeito Humberto Santa Cruz anunciou a intenção da Secretaria de Indústria e Comércio em firmar parceria para implantação da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), junto com a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães(Acelem).

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Mar/13

Dupla tenta arrombar faculdade em LEM

Dois elementos desconhecidos tentaram arrombar a faculdade FILEM, localizada na região central de LEM.

Ao perceberem a presença de um vigilante da empresa Domínio, os elementos começaram a atirar. Houve troca de tiros entre os bandidos e o vigilante.

Ninguém saiu ferido e os bandidos fugiram pulando o muro da instituição.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

Assim não dá!


Tem que benzer essa terceira via


O caminhão estava em baixa velocidade e o limitador não foi destruído


O motorista do caminhão contou que se distraiu e que não conhecia bem a cidade



Na tarde desta segunda-feira, 11, um caminhão baú bateu em mais um limitador de altura da terceira via. O motorista que se identificou como 'seu João' contou que não reside na cidade e se distraiu olhando para as notas de entregas e quando viu já estava em cima. Como o caminhão estava em baixa velocidade, o limitador não foi destruído.

O motorista tirou parte do ar condicionado, que fica n teto do caminhão, e conseguiu sair sem danos maiores ao limitador.

A polícia militar e a guarda municipal de trânsito atenderam a ocorrência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

Sábado 23 de Março, Michel Teló faz super show em Luís Eduardo!

michel_publico

Fonte:www.liveproducoes.com
()
11
Mar/13

Homem é esfaqueado na Feira Livre do centro de Barreiras


O homem foi esfaqueado na feira livre de Barreiras. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares


A vítima recebendo o atendimento médico do SAMU


Policial exibe a arma do crime

A polícia militar registrou uma tentativa de homicídio no final da manhã desta segunda feira, 11, por volta de 11h45, em Barreiras.

Um homem ainda não identificado, aparentando ter 35 anos, foi atingido com pelo menos quatro golpes de faca que lhe atingiram as pernas, tórax e costas.

Segundo relatos de testemunhas, um desentendimento entre a vítima e o seu agressor, que bebiam juntos em um pequeno bar na feira livre do bairro Sandra Regina, região central da cidade, teria sido a motivação do crime.

Depois de esfaquear seu "amigo de bar", o criminoso saiu correndo em direção a avenida ACM com a faca em punho dispersando-a nas proximidades da feira.

Os policiais militares foram acionados e logo chegaram ao local realizando rondas localizando a arma usada para esfaquear a vítima.

Mas, o acusado de cometer o crime conseguiu fugir.

Uma equipe do SAMU chegou rapidamente para socorrer a vítima iniciando os procedimentos de primeiros socorros e o encaminhando para o Hospital do Oeste onde permanece internado.

A polícia militar continua realizando buscas no intuito de prender o autor de mais essa tentativa de homicídio em Barreiras.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares (Reprodução das Fotos e matéria autorizadas desde que citada a fonte)
()
11
Mar/13

Compra premiada é ELETROVARÃO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/13

TIRA DÚVIDAS PET (Raças)

RAÇAS – PINSCHER MINIATURA

A palavra pinscher, em alemão, significa mordedor. O pinscher é conhecido por sua coragem, é como se não tivesse consciência do próprio tamanho. Sua popularidade cresceu muito em vários países e fez surgirem diversas variedades à venda com os nomes de pinscher 0,1, 2, 3, “tipos” de pinscher inventados no Brasil com o intuito de diferenciar filhotes de linhagens de diferentes tamanhos.

Leal à família, em geral gosta de crianças, mas não é muito paciente com elas, não sendo a melhor opção para famílias com filhos pequenos. Precisa ser educado com paciência para não se tornar possessivo demais. É uma raça inteligente e disposta a aprender, mas um pouco teimosa e insistente.

Origem: Alemanha - Expectativa de vida: 15 anos - Ninhada: 1 a 3 filhotes (normalmente) - Tamanho do Pelo: Curto - Cores comuns: marrom a vermelho, preto e castanho (uni ou bicolor).

Altura do Macho: 25 a 30 cm - Altura da Fêmea: 25 a 28 cm - Peso: 2 a 4 kg - Tipo: companhia, guarda de alarme, caça de roedores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()