Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mar/14

Confie você também sua família a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Alegria de barreirense preso em Lapão durou pouco

Recentemente Wiliam Santos Moreira, 28 anos, natural de Barreiras, foi preso por uma equipe da Polícia Militar, no município de Lapão. Ele é acusado de praticar cinco arrombamentos a residências na referida cidade.

Segundo a Polícia, o mesmo declarou ter trocado os objetos furtados por droga. E como diz o adágio popular: é cômico se não fosse trágico.

Na tarde de ontem, quarta-feira, 19, o acusado estava feliz porque recebeu o alvará de soltura, mas quando foi deixando a prisão, a delegada que responde por Lapão – Dra. Cláudia, disse: “Está solto, está preso".

Naquele momento acabava de chegar um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Barreiras, onde Wiliam era fugitivo.

A alegria do barreirense durou pouco.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
20
Mar/14

Duplo homicídio ocorrido em São Gabriel é esclarecido pela Polícia

Após o depoimento do jovem Reicharles, sobrevivente aos disparos, de 17 anos, a delegada da Polícia Civil da cidade de São Gabriel, Marissilva Bastos, já identificou os suspeitos de duplo assassinato que ocorreu na madrugada de segunda-feira, 17, no referido município.

Reicharles contou à delegada que estava na Praça dos Rangos com sua irmã Taíne Silva Vaz, de 15 anos, o namorado dela identificado como Danilo, um amigo de Danilo conhecido por Nego, além de Ebimael Santos Almeida, Willian e Lázaro.

Conforme informou à Polícia, uma discussão foi iniciada e Nego disparou um tiro contra Ebimael, que morreu no local.

De acordo com o mesmo, ele e sua irmã correram e foram seguidos por Lázaro e Willian. O adolescente contou que Lázaro disparou um tiro contra sua irmã, que após cair no chão ainda foi atingida por mais dois tiros efetuados por William.

Os acusados de participação no crime não foram localizados pela Polícia.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
20
Mar/14

“Precisamos de obras definitivas e não paliativas”, diz internauta



Olá Sigi,

Não sabia que em plena rua São Francisco passava um rio. Agora ao invés dos moradores comprarem carros, vão ter que comprar barcos.

Perguntamos à Administração Pública como solucionar o problema da população do bairro mimoso l ? E mais quanto tempo esperar pra isso acontecer?

Até porque quem tem residência, comércio ou que motivo seja escolheu aquele local para fazer seu investimento. Lembrando pagando impostos altíssimos e sem força nenhuma diante dos problemas causados a cada chuva que cai na cidade.



Já vi máquina retroescavadeira tirando areia de dentro daquele canal e sinceramente ri da situação, pois basta chover para voltar toda a terra de novo;  isso é obvio e ineficaz.

A cidade de LEM precisa entrar num contexto de obras que dão soluções definitivas e não paliativas. A população anseia por obra eficaz na nossa cidade.

Atenciosamente,
Cidadão de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
20
Mar/14

A sua visão é a nossa missão!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Teen Malhas é Malwee

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Idoso é morto a pauladas em Uibaí

Na noite de ontem, quarta-feira, 19, no povoado de Quixabeira, município de Uibaí, o senhor Gilberto Pereira da Silva, de 65 anos, foi assassinado a pauladas.

Segundo a Polícia, o mesmo tinha um relacionamento amoroso com Silvandira Sena Macedo residente na referida localidade.

Sendo que no momento do crime, o senhor estava no interior da sua casa quando foi surpreendido e abordado por Antônio Carlos Bonfim e Roberto Alves Bonfim, pai e filho, respectivamente.

Ainda conforme informações, os acusados retiram o idoso de dentro da residência de Silvandira e começaram o espancamento.

O aposentado foi brutalmente morto a pauladas. Seu corpo foi necropsiado no IM L de Irecê.

De acordo com testemunhas, Roberto Alves já teve um relacionamento com Silvandira o que fica caracterizado um suposto crime passional. A Polícia civil investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
20
Mar/14

VISA de Barreiras apreende medicamentos vencidos e de uso humano em Clínica Veterinária


Coordenador da VISA, Márcio Pita







A Vigilância Sanitária do município de Barreiras apreendeu nesta quarta-feira, 19, vários medicamentos como suplementos alimentares, formol, antibióticos, analgésicos, entre outros, com data de validade vencida e outras irregularidades.

O coordenador da VISA, Márcio Pita, ao visitar a clínica veterinária CENTROVET, acabou notificando o estabelecimento comercial, por encontrar várias irregularidades, como medicamentos vencidos. Entre os remédios vencidos estava um com quase 13 anos de vencimento, que estava sendo aplicados em animais.

Outra situação encontrada, foi a venda e aplicação de medicação humana em animais, como é o caso dos remédios Propofol, Cloridrato de Clorpromazina, entre outros que tanto eram vendidos, quanto aplicados em animais.

Este procedimento é proibido em clínica veterinária e somente é permitido em farmácias e com receita médica.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Repórter Jadiel
()
20
Mar/14

DESTAQUES ACELEM - O PRÊMIO QUE É SHOW!

destaques_acelem

Fonte:www.uaumais.com.br
()
20
Mar/14

Polícia Militar apreende carro clonado no centro de Barreiras


A caminhonete clonada

Um comerciante de 28 anos registrou um boletim de ocorrência no complexo policial de Barreiras, informando que sua caminhonete, uma Nissan Frontier, foi clonada.

O comerciante contou que foi surpreendido quando chegaram duas multas para o seu veículo, sendo uma na cidade de Seabra/BA, e a outra na cidade de Vitória da Conquista/BA. O comerciante alega que nunca ter ido nestes lugares.

Como se não bastasse, a vítima localizou na noite de ontem, quarta-feira, 19, outra caminhonete com as mesmas características, usando a mesma placa, estacionado na Praça de Alimentação, no centro de Barreiras.



A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o veículo clonado e prendendo os ocupantes da caminhonete.

André Luiz da Silva Santos, 23 anos, morador no bairro Santa Luzia e uma jovem de de 23 anos, moradora de Luís Eduardo Magalhães, foram conduzidos para o complexo policial de Barreiras, acusados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/14

Jovens são presos suspeitos de envolvimento com crime em Irecê

A Polícia Militar apresentou na delegacia de polícia de Irecê, no dia de ontem, quarta-feira (19),  Tailine Gonsalves Barreto da silva, Welington  Nascimento do Carmo, e apreendeu o menor  com as iniciais VDSS.

A Polícia encontrou na casa dos acusados, armas, munições, uma moto com procedência duvidosa, uma CG 150, cor prata, placa DVH 4302, Diadema/SP,  uma substância que pode ser cocaína e  uma certa quantidade de maconha, quatro aparelhos de celular e capacetes.

Esse fato ocorreu na Rua José Tibúrcio, bairro Arnóbio Batista.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
20
Mar/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Resultados de Júri Popular na Comarca de Irecê

No dia de ontem, quarta-feira (19), o Tribunal do Júri da Comarca de Irecê realizou mais dois Júris. Genivaldo Lopes da Silva, acusado de ter matado a sua esposa Terezinha José Silva, crime acontecido em 2011 no município de Jussara, o mesmo foi condenado a uma pena de  14 anos de prisão.

Já o réu Marivaldo Marques da Silva que em 2012 tentou contra a vida de José Alves Muniz, utilizando um facão.

A tentativa de homicídio ocorreu no povoado de Baixão de Zé Preto, em Irecê. Marivaldo foi condenado a cumprir 3 anos, 4 meses e 11 dias de reclusão para recorrer em liberdade.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
20
Mar/14

Futebol e Chopp dobrado; tudo em um só lugar!



Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Homem é preso com arma no centro de Irecê

No final da tarde de terça-feira (18), uma guarnição da Polícia Militar de Irecê comandada pelo Tenente Azevedo dos Santos apresentou à delegacia local, o jovem Edinei Luciano dos Santos. O mesmo foi preso em flagrante porque estava portando um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.

A prisão ocorreu na  Rua Nicolau, bairro Fundação Bradesco.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
20
Mar/14

Canarana: Polícia prende homem com droga e de posse de arma de fogo

No dia de ontem, terça-feira (18), uma denúncia anônima levou a polícia em uma casa no centro da cidade de Canarana, onde havia um homem com uma certa quantidade de droga. O denunciante informava ainda que no local poderia ser uma "boca de fumo", local de comercialização da droga.

De imediato, uma viatura da Polícia Militar deslocou-se para o local e constatou a veracidade da acusação.

Os policiais encontraram no interior da referida casa, o senhor Ediclécio Reis dos Santos, sendo que o mesmo estava de posse de uma  arma de fogo, provavelmente de fabricação caseira, e também com ele foi encontrado uma certa quantidade de droga. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia local.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
20
Mar/14

LEM 14 anos: lançamento da segunda edição da FELEM tende a consolidação do comércio local



Na próxima quinta-feira, 27, às vésperas do 14º aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães, a prefeitura fará o lançamento oficial da segunda edição da Feira de Negócios e Entretenimentos de Luís Eduardo Magalhães (FELEM), em evento a ser realizado no auditório do Hotel Porto Center a partir das 20h. A expectativa para este ano, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Ondumar Ferreira Borges é superar a primeira edição realizada em 2013.

“Estamos confiantes que esta segunda edição irá consolidar definitivamente o comércio de nossa cidade. O número de estandes para este ano será superior a 50%. Nossa expectativa é que o volume de negócios também supere a primeira edição”, confia o secretário. Em 2013, a FELEM contou com 86 espaços para expositores. Este ano o número será de 130.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Carlinhos Pierozan, a realização da FELEM é uma forma de proporcionar aos empreendedores do município um ambiente para exposição, divulgação e comercialização dos seus produtos e serviços. “Temos ainda o fato de mais uma vez a feira acontecer nos mesmos dias da Bahia Farm Show o que nos auxilia a agregar valor e oportunidade diferenciada ao grande número de visitantes que o município receberá no período”, disse.

Em sua primeira edição a FELEM gerou quase R$ 2 milhões em negócios. O faturamento diário superou a marca de R$ 4 mil por estande e os 86 estandes atraíram mais de 23 mil visitantes durante os cinco dias de evento. Dentre os produtos mais comercializados na feira, destacaram-se o artesanato, calçados e confecções.

Para alavancar ainda mais esse crescimento, a prefeitura conta, nesta segunda edição, com apoio do Sebrae,  Caixa Econômica Federal e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). As reservas e inscrições para participar da segunda edição da FELEM poderão ser feitas no dia do lançamento, na próxima quinta-feira.



Aniversário de LEM – As comemorações pelo 14º aniversário de Luís Eduardo Magalhães continuam na sexta-feira pela manhã, com a inauguração da Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo, localizada no bairro Florais Lea, a partir das 10h. No sábado e domingo, uma extensa programação contará ainda com a inauguração da Praça da Bíblia, também no Florais Lea, apresentações artísticas com shows de Toinho e Cia, Zau, a Zueira da Bahia, Léo Santana (dia 29) e Cassiane (dia 30), todos na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, em frente a Praça da Bíblia.
              

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
20
Mar/14

A Habitat resolve!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Ela voltou!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Polícia Militar prende suspeito de praticar assaltos na cidade de LEM


Alex Santos de Jesus é suspeito de participar de assaltos na cidade


A arma e as munições apreendidas com Alex

Alex Santos de Jesus foi preso durante a madrugada desta quinta-feira, 20, por policiais militares da 5ª CIA de LEM quando pilotava uma moto Honda CG 125, Titan, azul, placa JLJ 5658, no bairro Santa Cruz.

Com ele, os policiais militares encontraram um revolver calibre 38, com três munições intactas e R$ 127.

Alex foi conduzido para a delegacia de polícia, onde a polícia civil vai investigar a participação do mesmo em assaltos ocorridos no comércio da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/14

Evaldo Figueiredo vai disputar a fase final concurso SporTv em Salvador

Aprovado em mais uma etapa dos ‘estagiários narradores’ promovido  do canal SporTv, o radialista e jornalista Evaldo Figueiredo vai agora encarar o último desafio do concurso nacional, desta vez em Salvador.

Depois de ser aprovado nas duas primeiras fases do concurso “talentos da narração esportiva” feitas em Barreiras, pela internet, Evaldo agora vai a capital baiana onde, terça feira, dia 25, participa da terceira e última fase do concurso.

Depois desta ultima fase, que também é eliminatória, os aprovados serão convocados pelo SporTv para fazer parte da equipe de estagiários. Esses novos talentos da narração vão fazer treinamento com grandes nomes da escola de narração do maior canal esportivo do País.

Os treinantes vão ser preparados para trabalhar na copa do mundo 2014 e olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

“Com a fé que tenho Deus e dedicação vencemos mais essa etapa. Vamos para Salvador tentar fazer o melhor. E que Deus nos abençoe", disse.

O resultado desta última etapa, de acordo com o cronograma do canal, deve sair até o final do mês de abril.

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
20
Mar/14

Churrascaria e Lanchonete Rio de Ondas

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Resposta da Coelba a morador do Barreiras I

                

RELEMBRE A RECLAMAÇÃO DO MORADOR


A COELBA usa o padrão como poste que tem que suportar toda a fiação da rede



Isso vai cair

O cidadão Mauro Ferreira, morador do bairro Barreiras I, em Barreiras, está indignado com a COELBA. Segundo ele, o seu padrão, usado como poste pela concessionária, está prestes a cair. “Aqui falta poste e a Coelba vem usando os padrões das residências como postes. Mas eles não suportam o peso e começam a quebrar. No meu caso, eu avisei a COELBA há muito tempo. Na semana retrasada, eles vieram aqui fazer uma instalação e eu avisei do padrão. Os funcionários da empresa disseram que viriam em breve trocar o padrão. Mas, até agora, nada”, conta o morador.

O padrão (ou poste) está na quadra B1, número 14, no Barreiras I.

“Espero que depois da publicação no Blog do Sigi Vilares, a COELBA venha resolver esse problema”, encerrou o morador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/14

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Barreiras: SINDSEMB ganha mais uma na justiça

A juíza Marlise Freire Alvarenga, titular da 1° Vara da Fazenda Pública de Barreiras, deferiu o mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (SINDSEMB), contra atos do prefeito. A Presidente do SINDSEMB, Carmélia da Mata, recorreu à Justiça para requerer o fim do corte de salários realizado ilegalmente pela prefeitura, em retaliação a sua atuação na presidência do sindicato, bem como da servidora e secretária do SINDSEMB, Katiuscia Carvalho, em defesa aos direitos dos servidores municipais.

Sob a alegação que há alguns anos as duas servidoras de carreira, e, hoje, líderes sindicais, não exerciam as funções para qual foram aprovadas em concurso público, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, autorizou o corte dos salários.

Em sua decisão, a juíza deixa claro que a Lei prevê situações em que servidores municipais podem se afastar de suas funções para serem dirigentes sindicais. Ainda segundo a decisão judicial, o salário é uma verba de natureza alimentar, e a atitude do prefeito em cortar os salários das servidoras podem causar à elas prejuízos patrimoniais e morais irreparáveis.

Na mesma decisão, a Juíza ressaltou que "Em absoluto, nada poderá ser deliberado, quer na esfera judicial quer na esfera administrativa, sem que se respeite o contraditório a a ampla defesa, pois do contrário, estar-se-ia oportunizando a ocorrência de uma lesão irreparável tonando, assim, passível de nulidade tal ato, uma vez que seriam violados os direitos e garantias fundamentais do cidadão em sua mais pura essência e, além disso, abrindo-se margem para atos arbitrários de tiraria ao arrepio de regras constitucionais (grifo nosso)". O Sindicato espera que a assessoria da Prefeito compreenda o quanto disposto na decisão.

Caso desobedeça a liminar concedida, e insista no corte dos salários, a Prefeitura Municipal de Barreiras incorrerá no crime de desobediência, ficando obrigada a pagar multa diária de R$ 5 mil.

Fonte:Ascom Sindsemb
()