Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jun/20

PGE diz que agiu 100% dentro da legalidade em processo da compra de respiradores

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) divulgou nova nota nesta sexta-feira (12) destacando que agiu “100% dentro da legalidade” no processo administrativo para contratação da empresa Hempcare para a compra de respiradores ao Consórcio do Nordeste.

No comunicado, a PGE ressalta o parecer técnico a favor da contratação da empresa (leia aqui). “O parecer trouxe, ainda, a necessidade de se estabelecer a garantia de execução do contrato, dado o valor vultoso e a condição do pagamento antecipado. A partir da emissão do parecer, como ocorre em qualquer outra contratação, a Procuradoria Geral do Estado não mais participa”, disse.

Segundo a PGE, após a não entrega dos respiradores, “foram indicadas à Administração Pública as medidas cabíveis: notícia crime, que embasou a Operação Ragnarok, rescisão do contrato, instauração de sindicância interna para apuração administrativa, processo sancionatória contra a empresa e ação ordinária para recuperação de valores”.

Confira a nota completa:

Com relação aos fatos noticiados sobre a Operação Ragnarok e quanto à sua atuação, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia esclarece que, sendo o governador do Estado da Bahia o representante eleito do Consórcio Nordeste, compete a PGE-BA o assessoramento jurídico do referido consórcio.

No que se refere ao processo administrativo para contratação direta da empresa Hempcare Pharma Representação Ltda., a PGE informa que o mesmo foi instaurado e instruído com todas as formalidades necessárias: descrição do que seria o contrato (termo de referência), documentação de existência e regularidade fiscal da empresa, proposta, manifestação técnica acerca da necessidade de contratação dos ventiladores pulmonares e da adequação do valor ao quanto praticado no mercado, e minuta contratual. A Procuradoria explica ainda que a contratação direta, sem licitação, mostra-se possível em situações emergenciais, que foi o caso (pandemia da COVID-19), e que o pagamento antecipado, de natureza excepcional, também se mostra legal quando necessário.

 A análise da contratação foi  realizada de maneira técnica e consoante a legislação vigente pela procuradora Aline Azevedo Nunes, e revisada e acolhida pela procuradora chefe da Procuradoria Administrativa, Bárbara Camardelli. O parecer trouxe, ainda, a necessidade de se estabelecer a garantia de execução do contrato, dado o valor vultoso e a condição do pagamento antecipado. A partir da emissão do parecer, como ocorre em qualquer outra contratação, a Procuradoria Geral do Estado não mais participa.

O retorno

O processo retornou à PGE com a notícia da não entrega dos bens, quando foram indicadas à Administração Pública as medidas cabíveis: notícia crime, que embasou a Operação Ragnarok, rescisão do contrato, instauração de sindicância interna para apuração administrativa, processo sancionatória contra a empresa e ação ordinária para recuperação de valores.

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia informa que toda a sua participação no processo se encontra documentada e disponível, em observância aos princípios da publicidade e transparência.

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Jun/20

No Brasil, mortalidade provocada por covid-19 é metade dos Estados Unidos

Aqui, são 17,6 mortes por 100 mil habitantes; nos EUA, 34,3, na França são 44,8, Itália 56,1, Espanha 58,1 e Reino Unido 60,1

O 2º lugar do Brasil no ranking de mortes por covid-19 faz parecer que usamos a pior estratégia no combate ao vírus. Comparar números absolutos não faz sentido entre países de tamanhos e demografias tão diferentes. Um olhar mais apurado mostra que a chance de alguém ter morrido no Brasil por coronavírus é 49% menor que nos EUA. Se a comparação for com França, Itália, Espanha e Reino Unido, a chance de uma pessoa infectada morrer por lá é até 3,4x maior que no Brasil. A informação é do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

No Brasil, são 17,6 mortes por 100 mil habitantes contra 34,3 nos EUA. Na França são 44,8, Itália, 56,1, Espanha, 58,1 e Reino Unido, 60,1.

Entre os países com mais de 3.000 óbitos, a Bélgica tem 83,6 mil óbitos por 100 mil habitantes. O top 10 ainda tem Suécia, com 46,9 mil mortes.

Acusam o Brasil, mas o pior cenário na América do Sul é no Equador (21,3 mil óbitos/100 mil habitantes). No Canadá, são 20,9 mil.

Países com mais de 3 mil mortes concentram 52,5% da população global e 91,1% de todas as mortes por covid. Dados atualizados até 8 de junho.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
12
Jun/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços e Segurança Armada

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Shabat Colchões - Mais que colchões, qualidade de vida!

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Uma homenagem da SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

NOTA DE FALECIMENTO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
12
Jun/20

Prefeitura de lrecê intensifica testagem em massa para a COVID-19

A Prefeitura de Irecê ampliou a testagem em massa da população para a COVID-19. A ação, que já havia sido anunciada pelo prefeito Elmo Vaz em uma live, foi iniciada pelos profissionais de Saúde do município.

“O objetivo principal dessa ação é conhecer com mais detalhes a situação epidemiológica do município, e antecipar medidas de prevenção e controle”, explica o prefeito. “A iniciativa vai produzir informações para subsidiar a gestão na tomada de decisões sobre as ações epidemiológicas”.


Segundo Elmo Vaz, a Secretaria Municipal de Saúde tem envidado esforços para ampliar a testagem, com objetivo de chegar a 5% da população. “Uma das fases dessa ação, que iniciou esta semana, é a testagem de todos os profissionais de Saúde da nossa rede”, afirmou. “Na última quarta-feira a primeira etapa foi concluída, com os profissionais da atenção básica, do Centro Especialidades Odontológicas (CEO), do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), do CAPS e da Saúde da Mulher, totalizando cerca de 250 trabalhadores”, completou. No início da próxima semana será concluída a testagem dos profissionais de saúde dos demais serviços da rede municipal de saúde.

A secretária de Saúde, Dulce Nunes, afirma que o processo de testagem foi precedido pelo aconselhamento pré e pós teste, esclarecendo os significados e a interpretação do resultado do teste, bem como as condutas necessárias a serem tomadas diante do resultado negativo ou positivo. “Essa ação é muito relevante, no sentido de diagnosticar a infecção em profissionais assintomáticos, viabilizando o afastamento precoce do trabalhador e evitando a transmissão, caso o resultado seja positivo e, principalmente, promovendo o afastamento uma vez positivo”.

“Aproveitamos a ação da testagem para realizar educação em saúde com nossos profissionais”, conta a técnica da Secretaria de Saúde, Camila Gomes. “Por se tratar de doença emergente, não é incomum dilemas, dúvidas e estigmas relacionados ao tema”, completou, salientando que toda ação em saúde é uma oportunidade para capacitar sobre procedimentos, medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia.

“Os profissionais de saúde seguem trabalhando com todas as medidas de segurança, e com a tranquilidade de estarem amparados por um gestão que tem preocupação e compromisso com a saúde da população e também dos trabalhadores”, finalizou Dulce Nunes.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Irecê
()
12
Jun/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/20

Festa de preços baixos na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/20

General Ramos diz que exército “não vai dar golpe”, mas avisa: “não estica a corda”

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, disse em entrevista para a Veja que os militares não vão dar um golpe, desde que o outro lado não estique a corda.

“É ultrajante e ofensivo dizer que as Forças Armadas, em particular o Exército, vão dar golpe, que as Forças Armadas vão quebrar o regime democrático. O próprio presidente nunca pregou o golpe. Agora o outro lado tem de entender também o seguinte: não estica a corda”, avisou.

E explicou o que seria “esticar a corda”: “O Hitler exterminou 6 milhões de judeus. Fora as outras desgraças. Comparar o presidente a Hitler é passar do ponto, e muito. Não contribui com nada para serenar os ânimos. Também não é plausível achar que um julgamento casuístico pode tirar um presidente que foi eleito com 57 milhões de votos. […] Um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral que não seja justo. Dizem que havia muitas provas na chapa de Dilma e Temer. Mesmo assim, os ministros consideraram que a chapa era legítima. Não estou questionando a decisão do TSE. Mas, querendo ou não, ela tem viés político”.

Leia a entrevista completa AQUI.

Fonte:Política Livre
()
12
Jun/20

Metade dos brasileiros tomaria cloroquina se contraíssem Covid-19, revela pesquisa

A Covid-19 ainda não possui vacina e nem remédio. Em estudo por linhas de pesquisa sobre a possibilidade de uso no tratamento da doença, a cloroquina e hidroxicloroquina foi tema de levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Mais da metade dos brasileiros (50,4), afirmou que tomaria o medicamento caso fossem infectados pelo novo coronavírus.

O questionamento foi feito a brasileiros com idade a partir dos 16 anos em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

O tema divide opiniões da sociedade geral e também de especialistas e pesquisadores. Os dados mostram que aqueles que não tomariam as substâncias se contraíssem a Covid-19 somam 44,7%.

Entre os que não souberam responder ou não opinaram sobre o tema o índice foi de 4,9%.

O protocolo do Ministério da Saúde permite que as substâncias sejam utilizadas no tratamento da Covid-19 desde os primeiros dias de sintomas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a pasta, a orientação para prescrição a pacientes adultos de dois medicamentos associados à azitromicina: a cloroquina e o sulfato de hidroxicloroquina. A escolha do melhor tratamento para a doença pode variar de acordo com os sinais e sintomas e a fase em que o paciente se encontra, conforme o Ministério.

Entre as mulheres os dados revelam empate técnico entre as que concordariam com o uso da cloroquina e as que responderam negativamente, 47,9% e 47,1% respectivamente. Enquanto entre os homens a diferença foi mais de 10%: 53,1% disseram "sim" e 42,2% "não".

A resposta negativa ao uso da cloroquina no caso de infecção pelo vírus foi maior entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos.

O Instituto Paraná ouviu 2.226 pessoas através de entrevista telefônica em 240 municípios entre os dias 6 e 11 de junho. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Jun/20

Uma homenagem da Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Aluga-se excelente ponto comercial em Barreiras


O ponto


O ponto comercial fica em frente a Santa Luzia Casa e Construção


O interior do ponto

Aluga-se imóvel comercial na Avenida José Bonifácio, em frente a Madereira Santa Luzia, e próximo a UPA, em Barreiras.

O imóvel tem 426m2 e está localizado em avenida de grande circulação.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9919-7600.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos Hoje teremos FEIJOADA, PEIXE FRITO E ISCA DE CARNE ACEBOLADA no cardápio do nosso restaurante. Hoje no DELIVERY



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
12
Jun/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Vaga de vendedora, com experiência comprovada, sexo feminino, maior de 18 anos, ensino Médio Completo, em loja de roupas e acessórios.
01 Vaga de Auxiliar Administrativo com experiência em operadora de caixa, sexo feminino.
03 Vagas de Garçom, com experiência, encaminhamento direto para a empresa. Necessário ter disponibilidade de horário.
01 Vaga de Cozinheiro, com experiência, encaminhamento direto para a empresa. Necessário ter disponibilidade de horário.
01 Vaga de Designer Gráfico, com experiência na função.
01 Vaga de Officeboy, necessário CNH e ser maior de 18ª nos de idade, para trabalhar em concessionária.
01 Vaga de Soldador, com experiência na área.

Realize sua inscrição gratuitamente no balcão de empregos, necessário apenas o currículo impresso. Rua Pernambuco, nº401, frente a Caixa Econômica. Telefone: 077 3628-5545 /99868-1544.

Acompanhe diariamente as vagas do balcão de empregos no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/20

Um ótimo trabalho da ROCAM da PM de LEM

No início da madrugada desta sexta-feira, 12, por volta da 0h15, uma guarnição da ROCAM da 85 CIPM em patrulhamento pelo bairro Santa Cruz, em LEM, quando uma pessoa que não quis se identificar informou que em um condomínio havia intensa movimentação de pessoas e que a pessoa D.S.D.S morava nesse imóvel citado e andava em uma veículo antigo.

Ao chegarem no local avistaram um Kadett na porta do condomínio e ao dar voz de abordagem os policiais ouviram um estampido de disparo de arma de fogo contra a guarnição. Houve troca de tiros, e o indivíduo saiu em fuga no veículo passando por diversos cruzamentos em alta velocidade não obedecendo a ordem de parada até colidir contra um muro na rua Texeira de Freitas.

Os policiais encontraram no veículo uma quantidade de maconha, crack e cocaína. O elemento suspeito conseguiu se evadir do local pulando muro de várias residências.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 85 CIPM
()
12
Jun/20

Homem é morto a tiros na Vila Brasil


Rua onde ocorreu o homicídio


O SAMU foi ao local, mas só pôde atestar o óbito

Na noite de ontem, quinta-feira 11, por volta das 20h40, ocorreu um homicídio na rua Ataulfo Alves, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

O barreirense Valdeir de Jesus, de 37 anos, foi alvejado por aproximadamente seis disparos de arma de fogo.

Valdeir estava sentado no lado de fora da casa e ainda tentou entrar na residência quando o criminoso efetuou os disparos, vindo a morrer próximo à porta.

O SAMU ainda foi ao local, mas só pôde atestar o óbito do rapaz.

Valdeir era usuário de drogas, já tinha uma passagem pela polícia for furto e sofreu anteriormente uma tentativa de homicídio. Ele morava com a mãe e apresentava certos distúrbios mentais.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
12
Jun/20

Junior Nogueira. Em breve novo Single!

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Promoção especial do Dia dos Namorados no Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
11
Jun/20

Inquérito das fake news ignora esquerdistas

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Jun/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()