Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Jun/20

Tentativa do Prefeito de enredar Oposição de Luís Eduardo Magalhães foi contraproducente

 
Sigi Vilares e o produtor Loiola, vítimas de uma conspiração política.

Nem sempre a Justiça consegue romper as teias tecidas pela conspiração política. A emblemática decisão de prender em sua casa um colaborador do blog de Sigi Vilares, apreendendo seu equipamento de trabalho, computadores e material de reprodução fotográfica, acontecida na manhã de hoje significa apenas que aconteceu uma ordem vinda de cima, do litoral, onde chefetes regionais de partido cuidam, com carinho e esmero, de sua base do interior.

Também não foi o trabalho do rapaz, Matheus Loiola, em supostas páginas fakes nas mídias sociais, que abalou a longa e complexa cadeia política de Situação em Luís Eduardo Magalhães e Bahia.

O que de fato aconteceu foi uma tentativa de abalar pilares da Oposição em Luís Eduardo Magalhães, a saber os irmãos Vilares. Sigi tem a página mais acessada do interior baiano, que, em alguns dias, chega a bater a audiência de alguns sites de alta performance da capital.

Nei Vilares tem se destacado como o vereador de posições mais firmes na Câmara de Vereadores, ajudado por uma brilhante oratória, denunciando ações nefastas do prefeito Oziel Oliveira.

Naldo Vilares é radialista de credibilidade e também de excelente audiência.

Outro fato estranho do episódio é que o Jornal A Tarde, de Salvador, foi o primeiro a publicar uma matéria sobre a operação policial, informado certamente por líderes políticos do litoral, em detrimento de blogs e páginas de internet patrocinados pelo Prefeito com dinheiro do contribuinte.

O fato foi contraproducente. A aguerrida oposição política no Município saiu fortalecida do episódio, com vários grupos nas mídias sociais rechaçando de plano a tentativa do Prefeito de “enredar” a imprensa adversária, através da figura do humilde colaborador.

O que Oziel Oliveira deve experimentar, de agora em diante, é um recrudescimento nas denuncias sobre sua gestão incerta e titubeante, altamente suscetível de aprovação pelo auditor menos cuidadoso.

O radialista Sigi Vilares distribuiu nota à imprensa na primeira hora da tarde: Ataque à imprensa e a minha família. Hoje Luís Eduardo Magalhães acordou menos democrática. Com claros fins políticos, fomos surpreendidos com a notícia da condução para a delegacia de policia de Matheus Loiola, nosso produtor da TV Sigi. O crime dele? Trabalhar comigo, acreditando que a liberdade de imprensa existe.

Mas essa tentativa de calar a imprensa livre, e não patrocinada por esta gestão que aí está, apenas nos deu força para continuar lutando contra essa política velha e cheia de vícios, que nada interessa à população.

Eis aí a dor dessa gente que hoje ainda administra a nossa cidade; nós somos a voz de uma população a qual fazemos questão de informar sobre todas as mazelas produzidas por esta administração retrógrada.

Ao tentarem atingir a minha família, atentaram contra um vereador eleito democraticamente, contra um conceituado radialista e contra o grupo de notícias mais respeitado de nossa cidade. Eles atentaram contra a liberdade de imprensa.

Falando em meu nome, e em nome dos meus irmãos Naldo Vilares e Nei Vilares; eu repudio a ação deste ataque à imprensa.
Ao tentarem atingir a Família Vilares eles atingiram diretamente o Matheus Loiola; um jovem cristão honrado que aos 25 anos de idade já trabalha para cuidar da sua família.
Hoje faço aqui um alerta: chegou a hora de termos coragem para mudar essa triste realidade em que vivemos, pois amanhã, o próximo a ser preso em casa, poderá ser você que não gosta desse grupo campeão de processos na justiça.

Fonte: Jornal Expresso
()
17
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
17
Jun/20

Em período de estado de calamidade, prefeito Oziel suspende desconto de IPTU e cobra multa e juros

O vereador Filipe Fernandes (DEM) questionou na tribuna da Câmara de Vereadores a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães referente a cobrança do IPTU 2020. Há relatos de alguns moradores que estão sendo cobrados juros e multa pelo atraso no pagamento do imposto.

Filipe Fernandes mencionou o Decreto Municipal 167/2020 sancionado pelo Prefeito em 16 de abril de 2020, onde foi declarado estado de calamidade Pública com efeitos até 31 de dezembro de 2020, portanto nada mais justo que seja suspensa ou ao menos adiada sem a cobrança de multa e juros a cobrança do IPTU. O intuito deste pedido é minimizar o impacto financeiro do Corona vírus junto à população.

O vereador mencionou que a crise provocada pela disseminação do Corona vírus junto ao comercio do município, em virtude do isolamento social, os recursos levantados pela população, especialmente por trabalhadores informais, estão sendo destinados a suas necessidades básicas.

“Nessa situação não tem como cobrar IPTU da população. As pessoas estão preocupadas com a alimentação, existem pessoas sem ter o que comer”, finalizou Filipe.

Fonte: Da Assessoria de Comunicação do Vereador
()
17
Jun/20

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A sua empresa tem veículos? Funcionários rodando sem nenhum monitoramento ou controle?

Então você precisa de:
✅ Monitoramento em tempo real dos veículos com localização e trajetos percorridos;
✅ Controle de Abastecimentos;
✅ Gestão completa de manutenção da Frota;
✅ Notificações de excesso de velocidade, horário de funcionamento, rota.

Com isso, a sua empresa reduzirá gastos com combustível, manutenção e ainda irá aumentar a sua produtividade.
Não perca tempo! Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99921-4588 Tatiane
📱77 99856-0000 Luziana
📱77 99916-0199 Bruna
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

 

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/20

LEM: TV Sigi tem produtor conduzido à delegacia após queixa do prefeito Oziel


Sigi Vilares e Matheus Loiola

A capital do agronegócio do oeste baiano mais uma vez é palco das boas e velhas formas de fazer política. Dessa vez o centro da notícia é a renomada família Vilares, formada por comunicadores.

O fato é que hoje Matheus Loiola, repórter cinematográfico da TV Sigi, acordou com a Polícia Civil em sua casa e foi conduzido a delegacia de polícia para dar esclarecimentos sobre acusações de fake News. A TV Sigi faz parte do grupo de comunicação capitaneado pelo blogueiro Sigi Vilares.

Após ser liberado da condução, Matheus Loiola postou no Fecebook toda a sua indignação. “Me senti tratado como um criminoso na frente da minha mãe, que acordou assustada. Isso me deixou indignado, pois sempre trabalhei de forma honesta e dentro dos princípios do respeito ao próximo; sou um cristão que coloca estes valores em prática”, disse o produtor.

“Hoje Luís Eduardo Magalhães acordou menos democrática”, escreveu Sigi em seu Blog. Indignado com a condução do seu produtor a uma delegacia, ele desabafou: “O crime dele? Trabalhar comigo, acreditando que a liberdade de imprensa existe”.

Em outro trecho da sua postagem Sigi Vilares diz que “essa tentativa de calar a imprensa livre, e não patrocinada por esta gestão que aí está, apenas nos deu força para continuar lutando contra essa política velha e cheia de vícios, que nada interessa à população”.

Sigi atribui esta ação policial “às forças maiores do Estado” na tentativa de atingir a sua família. Hoje os irmãos Vilares são fortes críticos à gestão do atual prefeito Oziel Oliveira (PSD). O vereador democrata Nei Vilares é um dos mais atuantes opositores na Câmara Municipal e autor de várias denúncias no Ministério Público, contra o prefeito.

Naldo Vilares é radialista e goza de alta credibilidade na sociedade, sendo apresentador de um importante jornal na Rádio Mundial FM, em Luís Eduardo Magalhães. Em seu programa, ao comentar sobre assunto ele qualificou a ação como “covarde”.

Todo este imbróglio começou com uma denúncia feita pelo prefeito Oziel Oliveira (PSD) que se sentiu ofendido com postagens feitas nas redes sociais. O que não dá para acreditar, é ver um gestor, que deveria estar preocupado em trabalhar pela cidade, seja protagonista de um triste episódio como este.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
17
Jun/20

Arraiá de Ofertas da KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
17
Jun/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jun/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jun/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela só para 2021

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jun/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jun/20

Shirley Costa:Como funciona uma gestão municipal?

A cada quatro anos no Brasil, no mês de Outubro, um evento tem se repetido: os brasileiros vão às urnas escolher novos chefes para o poder executivo de seus municípios.

Assim como votar para presidente, governador e deputados, eleger um prefeito para o mandato de quatro anos é algo de extrema importância e, ao mesmo tempo, de responsabilidade por parte de cada eleitor, pois o futuro da cidade estará nas mãos de quem vencer.

Dessa forma, vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política do prefeito municipal. A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipios estão entre suas ações.

Como representante do poder executivo, é o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social.

Além disso, cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas tanto vetar quanto elaborar propostas de leis quando achar necessário. Contudo, o prefeito não governa sozinho, e por isso depende de apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual e federal.

A ajuda destes dois últimos se dá através de repasses de verbas, convênios e auxílios de toda natureza para a realização de obras e implantação de programas sociais, os quais, principalmente no caso de prefeituras de pequenos municípios, tornam-se fundamentais para o atendimento das demandas locais.

Dessa forma, dada a importância da figura do prefeito municipal como chefe do poder executivo, o voto consciente enquanto fruto direto da avaliação dos candidatos e coligações é uma arma importantíssima no enfretamento à corrupção, ao desmando, à coisa mal feita e à falta de capacidade administrativa, tão maléficos ao bem da coletividade.

O prefeito é o chefe do Poder Executivo de um município. Isso significa que está nas mãos dele o poder de administrar a cidade em que vive. Ele cobra impostos e taxas que, por sua vez, devem custear obras, serviços e políticas essenciais para a vida nas cidades.

Como liderança municipal, o prefeito possui várias atribuições, dentre as quais, podemos enumerar: a) administrar os impostos recolhidos, bem como os orçamentos recebidos das esferas estadual e federal para aplicá-los em melhorias nas cidades; b) tomar medidas para melhor zelar pela limpeza da cidade, além de atender as demandas das áreas da educação, da saúde, do transporte, da cultura e outros; c) atuar nas áreas burocráticas administrativas e executivas referentes ao âmbito das cidades; d) reivindicar junto às esferas públicas e privadas o recebimento de benefícios para o município, além de convênios e outras ações que visem à execução de serviços e à captação e destino de recursos; e) apresentar projetos de lei à Câmara Municipal, além de promulgar, sancionar ou vetar leis que já tenham passado por votação entre os vereadores. Caso uma decisão legislativa seja inconstitucional, é dever do prefeito vetar o artigo em questão; f) representar o município de forma legal; g) ouvir e atender a comunidade, no sentido de atender as suas necessidades.

Uma pesquisa muito importante feita pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião, o instituto foi em algumas cidades do Brasil questionando aos eleitores sobre o que eles esperam de um prefeito.

Os pontos destacados foram: • Honestidade: Os eleitores sempre procuram por candidatos 'ficha limpa'. • Pulso firme: A população espera que a pessoa a assumir o cargo tenha capacidade de tomar decisões importantes para o município de forma decisiva. • Plano de governo factível: Os eleitores estão cada vez mais espertos, sempre em busca de candidatos que prometem aquilo que podem cumprir, aqui que faz parte das funções de um prefeito, nada de promessas que não serão cumpridas. • Moralidade pública: Assim como a honestidade e um plano de governo factível, os eleitores querem um prefeito que faça o que puder pela cidade com o orçamento previsto.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Jun/20

Sigi Vilares: Ataque à imprensa e a minha família


Sigi Vilares e Matheus Loiola

Hoje Luís Eduardo Magalhães acordou menos democrática. Com claros fins políticos, fomos surpreendidos com a notícia da condução para a delegacia de policia de Matheus Loiola, nosso produtor da TV Sigi. O crime dele? Trabalhar comigo, acreditando que a liberdade de imprensa existe.

Mas essa tentativa de calar a imprensa livre, e não patrocinada por esta gestão que aí está, apenas nos deu força para continuar lutando contra essa política velha e cheia de vícios, que nada interessa à população.

Eis aí a dor dessa gente que hoje ainda administra a nossa cidade; nós somos a voz de uma população a qual fazemos questão de informar sobre todas as mazelas produzidas por esta administração retrógrada.

Ao tentarem atingir a minha família, atentaram contra um vereador eleito democraticamente, contra um conceituado radialista e contra o grupo de notícias mais respeitado de nossa cidade. Eles atentaram contra a liberdade de imprensa.

Falando em meu nome, e em nome dos meus irmãos Naldo Vilares e Nei Vilares; eu repudio a ação deste ataque à imprensa.

Ao tentarem atingir a Família Vilares eles atingiram diretamente o Matheus Loiola; um jovem cristão honrado que aos 25 anos de idade já trabalha para cuidar da sua família.

Hoje faço aqui um alerta: chegou a hora de termos coragem para mudar essa triste realidade em que vivemos, pois amanhã, o próximo a ser preso em casa, poderá ser você que não gosta desse grupo campeão de processos na justiça.

Sigi Vilares
Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
17
Jun/20

LEM registra mais seis novos casos de COVID-19

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 06 (SEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: três pacientes do gênero masculino, 37, 38 e 49 anos; três pacientes do gênero feminino, 32, 33 e 49 anos. Um paciente refere história de contato com caso positivo os outros cinco não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 120 (cento e vinte) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Jun/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/20

Oportunidade de emprego no Posto Imperador

Vaga Disponível: Zelador
Requisitos: Tenha conhecimento em manutenção.

Envio de currículos:
E-mail: [email protected] ou entrega pessoalmente.
Aos Cuidados Ravena.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
17
Jun/20

Acidente na BR 242, em Oliveira dos Brejinhos

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Cebolinha Notícias
()
17
Jun/20

6ª Rodada de Negócios da Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Motos



A LOCALIZE disponibiliza um rastreador apropriado para motocicletas, com uma qualidade e segurança nunca vista no mercado de rastreamento e monitoramento. Ele não consome a bateria da sua moto, além de ter alerta de acionamento de ignição. O deslocamento você controla com o km rodado. Manutenção e abastecimento até mesmo pelo Smartphone. Seja hoje mesmo um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes 9.9835-5408 (Shirley) e 9.9903-4888 (Nilson).

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jun/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
17
Jun/20

Aula gratuita de Marketing Digital

Você sabia que não basta ter uma boa solução; sua empresa precisa aprender a comunicar e interagir da forma correta com seu cliente?

No dia 26 de junho às 19h você terá a oportunidade de participar de uma aula sensacional sobre Marketing Digital. No dia seguinte, já poderá colocar em prática tudo que aprendeu e fará com que sua empresa aumente as vendas!!!

A AULA SERÁ 100% GRATUITA!!

Infelizmente devido à Pandemia, as vagas estão limitadíssimas. Só poderão participar 18 empresários ou representantes!

Faça sua INSCRIÇÃO AGORA MESMO pelo WhatsApp (77) 9.9905-0094

Essa é uma Novidade da Referência Cursos Profissionalizantes, LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jun/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos



01 Vaga de Atendente de Papelaria
Requisitos: Com ou sem experiência, Maior de 18 anos de idade, Sexo Feminino,
Ter uma boa comunicação e muita pro atividade.

Vaga de Operadora de Caixa para trabalhar em Auto Peças:
Requisitos: Sexo Feminino, experiência em caixa, disponibilidade de horário

Vaga de Vendedor (a)
Requisitos: Ambos os sexos,
Necessário experiência preferência com materiais de construção,

Vaga de Auxiliar Administrativo
Experiência na área administrativa, caixa, fluxo de mercadorias, para cuidar da parte burocrática da empresa, compras. Ambos os sexos, empresa do ramo de materiais de construção.

Vaga de Designer Gráfico com experiência ou conhecimento na área.

Rua Pernambuco, nº401, frente a Caixa Econômica. Telefone: 77 9.9868-1544

Acompanhe diariamente as vagas do balcão de empregos no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jun/20

União dos Municípios do Oeste Baiano tem nova diretoria

Atendendo as exigências da legislação eleitoral, a diretoria da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, teve a sua composição alterada.

O presidente Miguel Crisóstomo, prefeito de Riachão das Neves; a vice-presidente Márcia Sá Teles e o 1º secretário Termosires Neto, prefeito de Formosa do Rio Preto, renunciaram aos cargos e se desincompatibilizaram.

A nova diretoria ficou composta pelo prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, escolhido por unanimidade; Ney Borges, prefeito de Mansidão, assumiu a vice-presidência e Gilvan Pimentel, prefeito de Catolândia, assumiu a 1ª secretaria.

Fonte:Jornal O Expresso e ZDA
()