Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Jun/20

Projeto Vale Produtivo garante apoio técnico e rentabilidade à produção de cana-de-açúcar para a agricultura familiar, em Barreiras

Mais um resultado positivo foi alcançado com as ações do Projeto Vale Produtivo da Prefeitura Municipal de Barreiras, realizado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia. A iniciativa disponibilizou aos pequenos produtores, análise de solo, calcário (calagem), preparo do solo e acompanhamento técnico na implantação e condução da cultura de cana-de açúcar para 10 produtores da Comunidade da Melancia, do Rio de Pedras, e adjacências.

A cultura apresenta uma produtividade média de 50 toneladas/hectare, com ótima adaptabilidade às condições de clima e solo da região Oeste da Bahia. “Essa é uma opção excelente para a agricultura familiar, os resultados são bastante satisfatórios mostrando viabilidade técnica e econômica, tendo em vista, o leque de aptidões oferecidas, pois serve de ração animal, produção de cachaça, rapadura, açúcar mascavo e venda direta in natura para moagem”, explicou Francisco Neto, diretor do Departamento Municipal de Agropecuária.

O produtor Sérgio Rogério mostrou com sorriso no rosto o crescimento da sua plantação. “Esse projeto é abençoado, olha a cana como está. Estou muito agradecido pela Prefeitura de Barreiras e Secretaria de Agricultura terem olhando pelo pequeno produtor e pela agricultura familiar. Todos os produtores estão felizes, todo mundo plantou e colheu bem. A chuva veio mais tarde, mas também produzimos aqui o feijão e plantamos mandioca”, disse empolgado.

De olho na promoção da autonomia financeira dos moradores da zona rural e na potencialização da produtividade nas comunidades, a Prefeitura tem apostado na diversidade, o Projeto Vale Produtivo apoia pequenos produtores de milho, maracujá, feijão, mandioca, banana, abacaxi, hortaliças, gergelim, dentre outras culturas.

“Além do apoio técnico no campo, todo ano são abertas as chamadas públicas para que a administração municipal possa adquirir diretamente dos produtores e cooperativas do Vale os alimentos produzidos e incluí-los na alimentação escolar. Ganha a agricultura do município e ganham os alunos com uma alimentação cada vez mais rica, também já faz parte da rotina a recuperação e manutenção das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção”, informou o secretário municipal de agricultura José Marques.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
30
Jun/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela só para 2021

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jun/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/20

Prefeitura de Barreiras autoriza pavimentação mista em asfalto e bloquete e a construção de uma Unidade de Saúde, no Bairro Riachinho

No dia de São Pedro e São Paulo, 29 de junho, a Prefeitura de Barreiras autorizou mais dois importantes investimentos na saúde e na infraestrutura do município, desta vez será o Bairro Riachinho que receberá pavimentação asfáltica e em bloquetes, além da construção de uma Unidade de Saúde. Sem a presença de público devido à pandemia do novo coronavírus, o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço em companhia da primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara Eurico Queiroz, os vereadores Otoniel Teixeira e Silma Alves, também do secretário de saúde, Anderson Vian, secretário de infraestrutura João Sá Teles e demais secretários e o representante da comunidade Alcione Rodrigues.

As obras construídas com recursos próprios do município, por meio dos Projetos Saúde Humanizada e Pavimenta Barreiras, garantirão mais saúde e qualidade de vida aos moradores residentes do Bairro Riachinho. Após a conclusão, na Unidade de Saúde serão realizados consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos.

Já dentro do maior programa de pavimentação do nordeste, será realizada a pavimentação asfáltica na Avenida Agenor Ribeiro, a principal do Bairro. Todas as demais ruas terão pavimentação em bloquetes, uma alternativa eficiente para a melhoria da infraestrutura e que está sendo executada em vários bairros do município.

Respeitando o distanciamento social, o casal Ester e Gerson Rodrigues acompanhou as novidades que serão implantadas no bairro e não esconderam a satisfação. “Hoje comemoramos o dia de São Pedro e também 43 anos de casados, não poderíamos ter recebido notícias melhores do que essas nessa tarde de segunda-feira. Esperamos muito e temos a certeza de que agora também seremos agraciados com essa mudança que está acontecendo em nosso município. Esse foi um compromisso firmado pelo prefeito Zito e graças a Deus chegou o nosso momento”, declarou Gerson.

O Prefeito Zito Barbosa destacou a importância das obras que já iniciaram nesta terça-feira (30) no primeiro bairro que dá acesso à cidade pela BR 242. “Foi um final de tarde muito especial e feliz aqui no Riachinho. No dia que comemoramos a festa de São Pedro e São Paulo, não pudemos acender a fogueira em função da pandemia, mas foi possível assinar essas ordens de serviço para construção do posto de saúde que atenderá não somente esse bairro, como também as comunidade da Nanica, Sapé, Alto da Bela Vista e Taboa da Água Vermelha. Assim como autorizamos a pavimentação mista, em asfalto e bloquetes, melhorando a qualidade de vida de todos os moradores”, pontuou o prefeito.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
30
Jun/20

12 milhões jogados no lixo!!!

Fonte: TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Jun/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/20

Faça as contas que #vale. Fazer um bom negócio hoje vale!

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/20

Prefeito Oziel convoca reunião para debater situação do Coronavírus

Para avaliação da atual situação de infecção da COVID-19 em Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Oziel Oliveira convoca para as 17h30 da tarde de hoje, terça-feira (30), reunião com o Conselho Consultivo para o Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus.

Deverá participar um representante de cada uma das entidades representativas da sociedade, para reavaliação das medidas protetivas adotadas no município, visando o bem comum da sociedade luiseduardense.

A reunião acontecerá em ambiente virtual e serão convidados via link: • Câmara de Vereadores; • Ministério Público; • Secretaria Municipal de Saúde; • Poder Judiciário; • Procuradoria do Município; • ASSOMIBA; • ACELEM; • OAB. Assim que forem decididas as providências de forma democrática e participativa, as mesmas serão comunicadas oficialmente.

Oziel Oliveira

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães. 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
30
Jun/20

Uma singela homenagem do Grupo Santo Antonio a todos os Caminhoneiros

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/20

Sorteio do Aniversário 18 anos do Grupo Santo Antonio foi adiado para 11/10/2020

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
30
Jun/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

Com o Rastreador Global System Rastreamento 24h, você deixa seus equipamentos mais seguros e eficientes, aumentando a segurança e a produtividade de sua equipe.

Obtenha mais de sua frota de máquinas pesadas e agrícolas, controlando e otimizando o uso, localizando e monitorando os equipamentos, melhorando a manutenção preventiva, evitando roubos, prolongando a vida útil e maximizando a eficiência de sua equipe.

Seja um cliente Global System Rastreamento 24h. Ligue:
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99921-4588 Tatiane

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/20

Uma homenagem do Grupo Marabá à você caminhoneiro

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/20

Faça as contas que #vale. Fazer um bom negócio hoje vale!

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
30
Jun/20

Covid-19: Estudo da UFOB foi essencial para orientar ações sanitárias que possibilitaram ao município manter casos de Coronavírus abaixo da linha de projeção

Priorizar o cuidado com a vida tem sido a maior preocupação da Prefeitura de Barreiras desde que a pandemia do novo coronavírus se instalou no Brasil. Com a notificação do primeiro caso, localmente, em 26 de março passado, o Município também manteve um olhar cuidadoso sobre a economia. Barreiras sanitárias nas estradas que dão acesso à cidade, distribuição de máscaras, readequação de atividades econômicas, parceria para estruturação do Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores (LAIVE) no campus Reitor Edgard Santos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e viabilização de centros médicos foram algumas das medidas adotadas pelo poder público para conter a disseminação da doença. Três meses depois, os resultados dos esforços empreendidos na luta contra o coronavírus em Barreiras, são considerados positivos, tomando por base um estudo divulgado pela Universidade Federal do Oeste (UFOB).

O estudo coordenado pela Profa. MSc Daiane Rosa Gomes, Doutoranda em Saúde Coletiva e Professora de Epidemiologia e Bioestatística da UFOB, foi elaborado pelo Grupo de Trabalho da Covid-19 da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e da Universidade Estadual do Estado da Bahia (UNEB) com dados disponíveis na página http://portalcovid19.uefs.br/

odatin e Solven como parceiros tecnológicos.

Apresentado em vídeo pelo professor da UFOB e doutor em saúde pública, Ítalo Aleluia, o estudo projetou dois cenários de curvas de contaminação da população de Barreiras: com distanciamento social, quando as pessoas entendem a necessidade de ficar em casa; e sem distanciamento social, quando as pessoas continuam circulando e contribuindo para a propagação do vírus. No primeiro caso dentro da projeção prevista, em 30 de junho chegaríamos a 750 casos confirmados. Já sem cumprir as medidas de distanciamento social, na mesma data, estaríamos com 4.054 casos confirmados da doença. Porém, a realidade de Barreiras hoje 30 de junho, é de 332 casos da Covid-19. Ou seja, menos de 50% de casos no melhor cenário da projeção, o município registra ainda outro fator importante que é a recuperação de mais de 70% dos casos da Covid-19.

Os números, que merecem toda a atenção das autoridades sanitárias do município, revelam também que Barreiras tem conseguido conciliar as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, com a manutenção das atividades econômicas, uma vez que o comércio segue aberto no município, o que é vital para que a economia atravesse o período da pandemia preservando os empregos que também são fundamentais para sobrevivência das famílias. Para isso a Prefeitura tem mantido estreito diálogo com os seguimentos empresariais e de produção, fortalecendo as parcerias e ouvindo a sociedade na tomada de decisões, especialmente através do Comitê Interinstitucional.

“Estas projeções são previsões baseadas em cálculos estatísticos mas elas não são verdades absolutas, isso significa que a ocorrência de casos na cidade até o dia 30 pode se apresentar com número superior ao que projetamos ou com número inferior. Isso depende muito da dinâmica epidemiológica da Covid e principalmente, da forma como a população vai se comportar e se o poder público vai implementar as medidas de supressão de novos casos”, explica o professor Ítalo. Ele reforça ainda o papel da população na desaceleração da doença. “A responsabilidade deve ser coletiva na adesão nas medidas de controle e prevenção, do distanciamento social para que possamos reduzir a aceleração da curva. A população complementa as ações colocadas em prática pelo poder público”, destaca o professor.

Todas as ações de enfrentamento à Covid são discutidas semanalmente, durante as reuniões do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE), incluindo no rol das análises, a projeção da curva de contaminação e as novas ações e medidas necessárias a serem adotadas a cada novo cenário. Estudos como o da UFOB e de outras instituições servem de referência para que os integrantes do COE, possam buscar novas medidas e ações de combate à doença em Barreiras, conforme relata o secretário de saúde, Anderson Vian, que também preside o Comitê.

“Estamos atentos a estes números e estudos de instituições parceiras, eles mostram e nós entendemos que os casos vão surgir, então, o que buscamos é o controle da projeção dessa curva. Estamos estruturando ações para manter essa curva ainda mais baixa para que tenhamos capacidade instalada para atender as pessoas que necessitarem dos serviços da saúde. Mas também balizamos nosso trabalho em fatores como taxa de ocupação de leitos e perfil das pessoas que foram acometidas pela doença, tudo isso tendo como principal preocupação que é a preservação da vida de cada cidadão de nosso município. Destaco que é um trabalho coletivo e que é fundamental que a população faça a sua parte, evitando aglomerações, ficando em casa sempre que possível e usando máscara, ao sair. Finaliza o secretário Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM
()
30
Jun/20

LEM registra mais 15 casos positivos de COVID-19 nesta terça-feira

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 15 (QUINZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, entre 26 e 51 anos; nove pacientes do gênero feminino, entre 09 e 44 anos.

Quatro desses pacientes referem contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 263 (duzentos e sessenta e três) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
30
Jun/20

PM de LEM prende suspeito de tráfico de drogas no bairro Santa Cruz





No início da madrugada desta terça-feira, 30, pouco depois da meia noite, uma guarnição da ROCAM da 85 CIPM, juntamente com uma guarnição de área, em patrulhamento pelo bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, recebeu uma denúncia de um morador que não quis se identificar informando que um indivíduo com várias passagens pela polícia, estaria comercializando drogas na Rua Canarana, a bordo de uma moto Honda Bros vermelha.

Os policiais se deslocaram até o local para averiguar a informação, quando o motociclista notou a presença das viaturas empreendeu fuga. Houve perseguição. Na fuga, o indivíduo caiu da moto em seguida e mesmo recebendo voz de abordagem ele resistiu, entrando em luta corporal com os policiais que tiveram que usar a força para contê-lo.

Os policiais encontraram no bolso da jaqueta do indivíduo uma dola grande de maconha. Mediante ao fato, os policiais voltaram à quitinete de onde o indivíduo saiu e no local encontraram um meio “tijolo” de maconha, diversas pedras de cracks embaladas prontas para comercialização.

Todo o material foi apreendido e apresentado na DP para as medidas cabíveis.

85 CIPM. GRANDES PODERES, TRAZEM GRANDES RESPONSABILIDADES

Fonte:
()
30
Jun/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jun/20

LEM: Ex-presidente da Câmara Municipal, Elton Alves, gasta R$ 55 mil em projeto nunca realizado


Documento do Tribunal de Contas dos Municípios comprova o pagamento do contrato do projeto arquitetônico, feito pelo ex-presidente da Câmara Municipal Eltinho, que nunca saiu do papel

O contrato que previa a elaboração do projeto arquitetônico foi curiosamente assinado no dia 25/11/2016, pela Câmara de Vereadores e o arquiteto de Barreiras, Daniel Badaró Garrido. O pagamento do Projeto Arquitetônico, que nunca saiu do papel, foi realizado dia 09/12/2016, conforme nota fiscal emitida em 07/12/2016 e nota de empenho assinada pelo então presidente da Câmara Eltinho.


Nota fiscal emitida para o pagamento do projeto arquitetônico, autorizado pelo ex-presidente Eltinho, que nunca saiu do papel.

O que é estranho, é um projeto arquitetônico de reforma da Câmara ser contratado faltando apenas 35 dias para o encerramento do quarto mandato legislativo da casa.  O que se vê neste fato é que no apagar das luzes do seu mandato, o ex-presidente da Câmara Municipal, Eltinho, gastou R$ 55.788,31 em um projeto que nunca foi executado por ele ou pelo seu sucessor, Renildo Nery.

Atual presidente da Câmara faz mais uma contratação
Curiosamente no final de 2017 o atual presidente da Câmara Municipal, Renildo Nery, fez uma nova contratação para o mesmo tipo de serviço.

No dia 08/12/2017 a Câmara de Vereadores contratou a 4D Arquitetura e Engenharia Ltda ME, para a elaboração do projeto de “Elaboração do projeto arquitetônico completo de ampliação da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães (…)”, pelo valor de R$ 59.600,00 (cinquenta nove mil e seiscentos reais). Porém, sabe-se que essa contratação de serviço está sendo executada pela atual gestão.

A dúvida gira em torno do motivo pelo qual o atual presidente da Câmara, Renildo Nery, encontrou para desperdiçar o dinheiro do contribuinte, ao não utilizar o projeto, contratado, e pago, pelo ex-presidente Eltinho.

Se já havia um projeto pronto, caberia ao atual presidente Renildo apenas solicitar as alterações necessárias para a adequação das obras, gerando economia para os cofres públicos.

Porém, caso o projeto pago pelo ex-presidente Eltinho nunca tenha existido, cabe ao atual presidente da casa, Renildo, levar o fato ao Ministério Público e responsabilizar o seu antecessor. Caso o projeto exista, cabe ao ex-presidente Eltinho denunciar o atual presidente, Renildo, por duplicidade de contratação.

O que não pode ser admitido são duas contratações feitas, uma pelo ex-presidente Elton Almeida e outra pelo atual presidente da Câmara Renildo Nery, com a mesma finalidade, num claro ato de desrespeito com o dinheiro público.

Fonte: VEJA POLÍTICA
()
30
Jun/20

Desemprego atinge 12,7 milhões de pessoas; retomada será desafio

Fonte:JOVEM PAN
()
30
Jun/20

Constantino e Augusto: 'Solução' da esquerda para economia é 'tática Robin Hood'

Fonte:JOVEM PAN
()
30
Jun/20

Já pensou em ser um profissional essencial em qualquer época do ano?



A Referência Cursos está com as últimas vagas disponíveis para a turma especial de Formação de Frentistas. Escolha uma profissão com benefícios exclusivos.

Piso salarial de R$ 1.300,00 á R$ 1.700,00
Auxílio Alimentação.
Plano de saúde
Seguro de vida.
10 Vagas disponíveis com início imediato.

Solicite orçamento: 77 9.9905-0094

A Referência Cursos Profissionalizantes está localizada na Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica.

Fonte:Informe Publicitário
()