Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Jul/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jul/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/20

Santana é único município do oeste baiano sem registro de COVID-19

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgado ontem, quarta-feira (1º), aponta que apenas 29, dos 417 municípios baianos, não possuem casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.

A maior parte dessas cidades sem registros da doença possui uma população pequena e localiza-se na regiões sudoeste e oeste do estado. Com mais de 27 mil habitantes e localizado na região oeste, Santana é o maior município baiano sem caso confirmado da Covid-19. A prefeitura realizou 35 testes rápidos, todos com resultados negativos. Entretanto, a gestão segue incentivando que a população fique em casa, mantenha o distanciamento social e usando máscaras.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
02
Jul/20

Prefeitura de LEM informa mais 20 novos casos de COVID-19 no município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 20 (VINTE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: treze pacientes do gênero masculino, entre 20 e 60 anos; sete pacientes do gênero feminino, entre 17 e 54 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 310 (trezentos e dez) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Jul/20

Após 'previsão' de Zambelli sobre PF na Bahia, Rui ironiza: 'Olhe minha cara de preocupado'

Após a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) dizer que os governadores de São Paulo (PSDB), João Doria, e da Bahia, Rui Costa (PT) podem ser investigados pela Polícia Federal (PF), o baiano ironizou as declarações da parlamentar.

"Se ela comanda hoje os órgãos, eu só tenho a lamentar isso", respondeu ao ser questionado pela imprensa durante a celebração simbólica da Independência da Bahia, na manhã desta quinta-feira (2). "Olhe minha cara de preocupado com isso. Quem tem consciência da correção, não tem receio de absolutamente nada", acrescentou o governador.

Segundo o portal Yahoo, a declaração de Zambelli foi feita à Rádio Gaúcha na terça-feira (30). "É bem possível [que atinja Doria]. Outra pessoa que tem que estar preocupada é o governador da Bahia. Deve ter tido um superfaturamento ali", disse a parlamentar.

Caso operações contra esses governadores se confirme, não seria a primeira vez que Zambelli antecipa a notícia. Um dia antes da PF deflagrar uma operação contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), a deputada indicou que isso aconteceria em uma entrevista à mesma rádio. Em ambos os casos, ela nega ter se tratado de vazamentos.

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Jul/20

Arraiá de Ofertas da KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
02
Jul/20

ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Vai fazer sua grelha pra churrasqueira? Aqui cortamos na medida que você precisa


Tela artística


Chapa expandida


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jul/20

LEM: Central Solidária da Rádio Cultura já atendeu mais de mil famílias

Ajude você também!!!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Jul/20

Jorge Lordello: Qual o perigo das embalagens?

Fonte:Canal do Jorge Lordello
()
02
Jul/20

Samy Dana: Aulas presenciais podem explodir casos de Covid-19; entenda

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jul/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Jul/20

Governo do DF é alvo de operação que apura irregularidades na compra de testes para Covid-19

Segundo a Promotoria do DF, 74 mandados de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e em mais sete Estados


O governo do Distrito Federal se manifestou por meio de nota afirmando que os testes possuem certificado da Anvisa e foram doados ou enviados pelo Ministério da Saúde

O Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil deflagraram, nesta quinta-feira (2), a Operação Falso Negativo, para apurar irregularidades na compra de testes para a Covid-19 pelo governo do DF. Segundo o MPDFT, a investigação mira contratos que somados ultrapassam R$ 73 milhões e foram fechados por meio de dispensa de licitação.

De acordo com os investigadores, há fortes indícios de superfaturamento na aquisição dos insumos e ainda evidência de que as marcas compradas “seriam imprestáveis para a detecção eficiente do novo coronavírus ou de baixa qualidade na detecção” do novo coronavírus.

Segundo a Promotoria do DF, são cumpridos 74 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em mais sete Estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. As ordens foram expedidas pela Justiça Estadual.

O governo do Distrito Federal se manifestou por meio de nota. “Todos os testes comprados, recebidos através de doações ou enviados pelo Ministério da Saúde tem o certificado da Anvisa e portanto foram testados e aprovados pelo órgão Federal. Quanto aos preços, representam os valores praticados no mercado e as compras foram efetuadas avaliando as marcas apresentadas, os certificados de qualidade e os menores preços apresentados pelas empresas nas propostas.”

Fonte:JOVEM PAN - Com informações do Estadão Conteúdo
()
02
Jul/20

MEC define protocolo de segurança para volta às aulas

Cronograma das atividades deve ser orientado pelo governo local

O Ministério da Educação (MEC) definiu um protocolo de biossegurança para a retomada gradual das aulas nas instituições do sistema federal de ensino, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. A portaria foi publicada hoje (2) no Diário Oficial da União e diz que o cronograma de retorno das atividades deve ser orientado pelo governo local e pelas autoridades sanitárias.

O protocolo está disponível no portal do MEC e traz orientações sobre medidas de prevenção individual e coletiva, como aferição de temperatura, limpeza e ventilação de ambientes, uso de máscara, disponibilização de álcool gel 70% e respeito às regras de etiqueta respiratória e de distanciamento social. Também deve ser feito o escalonamento do acesso de estudantes a refeitórios e praças de alimentação.

“No uso de bebedouros, deverá se evitar contato direto com a superfície, devendo ser utilizado papel toalha com possibilidade de descarte em coletor de resíduos com acionamento sem contato manual e posteriormente, realizar a higienização das mãos. Na impossibilidade do cumprimento de tais orientações, recomenda-se a interdição dos bebedouros”, diz o documento sobre uma das recomendações.

De acordo com o protocolo, deve-se considerar manter o trabalho e o ensino a distância para servidores e estudantes que fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus, como pessoas acima de 60 anos, gestantes e lactantes, portadores de doenças crônicas ou responsáveis pelo cuidado de pessoas com suspeita ou confirmação de infecção por covid-19. No caso de estudantes de grupo de risco, a instituição deve considerar a adoção de estratégias para reposição das atividades, após o fim da pandemia.

As instituições de ensino devem constituir comissão, com a comunidade escolar, para definição e adoção de protocolos próprios, que considerem as regras do estado e município, com análise dos dados epidemiológicos da doença e orientações das autoridades sanitárias.

O protocolo divulgado hoje poderá, no que couber, ser utilizado pelos demais sistemas de ensino.

Fonte:Agência Brasil
()
02
Jul/20

ANP retarda regulamentação da venda direta para atender atravessadores

Conselho Nacional de Política Energética autorizou, mas ANP só vai "analisar" em outubro

O presidente Jair Bolsonaro até comemorou, com um post, a publicação nesta quarta-feira (1º) da resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) autorizando a venda direta de etanol aos postos, sem passar pelas distribuidoras, que têm papel meramente atravessador no mercado de combustíveis. O problema é que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) precisa regulamentar a decisão. Mas, sob suspeita de submissão às ricas distribuidoras: decidiu analisar o tema só em outubro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Indagada ontem sobre por que adiar a regulamentação da venda direta por 4 meses, a ANP respondeu com um vago “os estudos continuam”.

A ANP informou que em janeiro realizou workshop sobre venda direta com “agentes de mercado”, e só citou distribuidoras na confraternização.

Essa relação da ANP deveria ser investigada. Desse casamento suspeito nasceu o “cartório” obrigando as usinas a trabalhar para distribuidoras.

A Constituição garante a livre concorrência, mas a regra não vale para usinas, obrigadas pela a ANP a entregar todo o etanol às distribuidoras.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
02
Jul/20

Rastreador Satelital ou GSM com instalação grátis

A LOCALIZE lançou uma campanha para que sua frota seja rastreada e monitorada com a maior tecnologia em Rastreamento e Monitoramento com adesão e instalação grátis. Ligue para os telefones: 77 3628-5292 e 9.9835-5408 e agende sua instalação.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jul/20

Faroeste: Em delação, advogado entregou autoridades e pegará seis meses de prisão

O ministro Og Fernades, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), homologou a delação premiada do advogado Júlio César Cavalcanti, investigado na Operação Faroeste. O advogado colaborou com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) para realização da 5ª fase da operação, que culminou com a prisão da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e do filho dela, Vasco Rusciolleli. Em abril, o Bahia Notícias já havia antecipado que o advogado delatou o esquema (veja aqui). 

Segundo o documento, o advogado prestou depoimentos e apresentou provas, que foram divididos em 25 anexos. O advogado delatou diversas autoridades, de diversos órgãos, que detém foro privilegiado. Com a delação, o MPF conseguiu recuperar cerca de R$ 2,2 milhões e diversos veículos, que passarão a pertencer a União e poderão ser utilizados no combate ao coronavíus, através do Fundo Nacional de Saúde. 

Por aceitar falar tudo que sabia, o advogado recebeu como benefício pena de detenção de 16 anos, com cumprimento inicial de seis meses em regime fechado, dois anos e meio em regime semi-aberto, cinco anos em regime aberto, com cumprimento da medida de restrição em sua residência. Os seis meses de regime fechado será cumprido na Superitendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal. Mas a pena só começará a ser cumprida um dia depois em que cessarem as medidas de restrição para combate ao Covid-19. 

A delação do advogado não se restringiu a fatos investigados apenas na Operação Faroeste, e que envolve diversas autoridades com foro privilegiado no STJ. Segundo o despacho de Og Fernandes, fatos delatados pelo advogado como de recuperação judicial, inventários, execução de título extrajudicial, discussão de honorários advocatícios, entre outros, deverão ser remetidos para o 1º Grau de Justiça por não terem correlação com os fatos da Faroeste. O ministro, por prevenção, determinou que permaneça no STJ todos os fatos ligados a Operação Faroeste. O acordo foi homologado no dia 31 de março deste ano e estava sob sigilo. 

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Jul/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Para Seu Carro!

O rastreamento veicular da Global System atende à necessidade de várias faixas etárias e de todos os tipos de carro. Muito útil nas seguintes situações:
✔️Caso tenha seu veículo roubado;
✔️ Carro perdido em estacionamentos;
✔️Veículo furtado em lugares isolados;
✔️Localizar familiares com veículo;
Entre outros.

Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99921-4588 Tatiane
📱77 99856-0000 Luziana
📱77 99916-0199 Bruna
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/20

Bombeiro Militar é lembrado nesta quinta-feira (2)

A profissão não é fácil, os turnos de serviço podem passar das 12 horas seguidas, a depender da situação. Apagar incêndios, realizar resgates (em altura, meio líquido, matas fechadas, etc...), desencarcerar vítimas presas em ferragens e retirar pessoas de estruturas colapsadas ou soterradas são apenas algumas das funções dos bombeiros militares. Neste dia 2 de julho - Dia do Bombeiro Militar- não vão ter comemorações, o momento é delicado em meio à pandemia da Covid-19, mas tem a gratidão de estarem servindo e ajudando ainda mais a população.

"Heróis" sem capa, eles atuam diuturnamente salvaguardando as vidas alheias e bens materiais dos cidadãos. Mas a profissão não é fácil. No mínimo nove meses de treinamentos exaustivos antes da tão sonhada formatura de bombeiro militar. E depois de conquistar a primeira patente, a rotina de treinamentos se torna ainda mais frequente, fazendo parte do cotidiano de cada um dos bombeiros, independentemente da patente, afinal de contas, eles precisam estar à postos e extremamente capacitados para atenderem as mais variadas ocorrências.

Os turnos, geralmente de 24 horas, podem ser bem maiores, a depender da ocorrência. "Nunca sabemos como vai ser aquele serviço. Se sairmos para atender uma ocorrência, não podemos deixá-la até outra guarnição chegar, mesmo tendo concluído nosso turno de trabalho e, se precisarem de apoio, continuamos ali, afinal de contas, a nossa prioridade naquele momento são aqueles cidadãos que estão precisando do nosso auxílio", disse o subtenente BM Evilásio Limoeiro.

Quem são os bombeiros militares - por trás daquelas roupas pesadas, botas e capacetes desconfortáveis, mas extremamente necessários, existem pais, mães, avós e avôs, tios, tias, enfim... existem pessoas, que vibram a cada ocorrência bem sucedida, que se doam ao máximo em cada serviço e que choram a cada situação impossível de ser contornada, mesmo com toda dedicação, treinamento e precisão. 2 de julho é o dia do Bombeiro Militar. Dia em que esses homens e mulheres reafirmam as escolhas que fizeram, em servir ao próximo, em se doar, muitas vezes sacrificando as suas próprias vidas.

Fonte:ASCOM/CBMBA
()
02
Jul/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos FRANGO ASSADO, BISTECA SUÍNA, CARNE COZIDA E VARIADOS TIPOS DE SALADA


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA


Escarlope de carne, Paleta suína assada, Frango a Milanesa e variações de salada

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jul/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO


 

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 😱🤩
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ. 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jul/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/20

Jequié: Prefeito é alvo de operação da PF contra fraudes em licitações e desvio de verba

A Polícia Federal e  a Controladoria Geral da União deflagraram, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Old School, que apura fraudes em licitações e desvio de verbas públicas em Jequié, segunda maior cidade do sudoeste baiano.

São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, além de seis medidas cautelares de afastamento de função pública, inclusive do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Os acusados também serão proibidos de manter contato com as testemunhas da investigação. A ação ocorre no próprio município de Jequié e em Salvador, com a participação de cerca de 70 policiais federais e oito auditores da CGU.

Fonte:Política Livre
()
02
Jul/20

Polícia cumpre mandados na Bahia em operação sobre compra de testes pelo DF

A polícia deflagrou a operação "Falso Negativo", na manhã desta quinta-feira (2), para apurar supostas irregularidades na compra de testes para Covid-19 pelo Distrito Federal. Com apoio de 500 agentes do Estado, entre promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e policiais, os mandados são cumpridos na capital do país, mas também em Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Bahia.

Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), há indícios de superfaturamento na compra de testes IgG/IgM pelo governo do Distrito Federal. A compra foi feita sem licitação.

No território baiano, cinco mandados são cumpridos nos municípios de São Gabriel e Irecê e a operação conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Semiárido. Nos demais estados do país, as diligências ocorrem também nas cidades de Brasília, DF; Formosa e Goiânia, em Goiás; Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais e Pinhas, no Paraná; São Paulo, Santana do Parnaíba, Cotia, Itapevi e Barueri, em São Paulo; Joinville, Balneário Camboriú, Ilhota e Navegantes, em Santa Catarina; Serra, Cariacica e Vitória, no Espírito Santo; além de Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. 

Fonte:Bahia Notícias
()